• Nenhum resultado encontrado

Em obediência à exortação de não mencionar em cartas o que tinha acontecido, a edição de 1 de março de 1948 de “The Sharon Star” não trouxe nem uma palavra sobre os eventos das duas semanas anteri­ ores. Porém, a edição de 1 de abril de 1948 trouxe um editorial sobre “0 Avivamento em Sharon”:

Durante as últimas seis semanas temos nos regozijado com urrui grande visita/^ do Espírito de Deus. Alguns de nós estiveram orando por vinte anos para que os nove dons do Espíritofossem restaurados na igreja 0 espírito de JeJum e oração tem estado sobre toda a escola durante todo o inverno. Final­

mente

0

grande ‘rompimento’ veio e os dons espirituais começaram a operar entrenós...Oavivamentoestáseespalhandoportodaaprovíncia.. Osdons espirituais estão definitivamente sendo restaurados na igreja Uma nova era está raiando.

Talvez a edição de abril de 1948 de “The Sharon Star” tenha exercido grande influência para atrair pessoas para as reuniões da Festa Anual de Pentecoste de 30 de março a 4 de abril. A prim eira página trouxe manchetes descrevendo “Dois Milagres Modernos” de cura na Escola BíbUca Sharon, 0 número anterior (março de 1948) declarou que a circulação alcançara quase 5.000, incluindo pessoas de todo Esta­ dos Unidos e Canadá, como também da Inglaterra. A vasta representa­ ção geográfica de seus leitores sem dúvida criou um grande interesse nas reuniões do acampamento. Pessoas de diversos lugares visitaram Sharon durante as reuniões da Festa de Pentecoste. Müford Kirkpatrick escreveu: “Nunca vimos tal variedade de carros e placas antes, vindos de muitas províncias do Canadá e de muitos estados além fronteira.

Pessoas viajaram por muitos quilômetros.” George Hawtin descreveu as reuniões da seguinte maneira: ^

Depois desses meses de oração e espera em Deus, tudo estava prepara­ do para a Festa de Pentecoste. Pessoas famintas de encontrar com Deus tinham vindo de várias centenas de quilômetos, e Deus as encontrou. Uma Jovempossessa de espírito maligno foi libertada em resposta à oração dafé; dois dias depois elafoi curada e, no mesmo dia, fo i cheia do E^irito Santo. Fbi maravilhoso demais versuaface brilhando com a glória de Deus...

Estamos relutantes em publicar ou mesmo dizer as notícias que se se­ guem porque sabemos que muitas pessoas não crêem nisto. Sem dúvida, é verdade que Deus está definitivamente restaurando os dons na igreja e os nove dons do Espírito estão em operação entre nós, kmto na Escola Bíblica como durante aFestadePentecoste. Muitos comentários mórbidos esarcás­ ticos têm sido feitos a respeito do que Deus estáfazendo aqui, mas perma­ nece ofato de que os doentes estão sendo curados, os demônios estão sendo expulsos, santos estão sendo edificados, pecadores estão sendo convertidos e nós não temos tido tempo nem espaço para argumentar com os que não crêem. ‘‘PodealgumacoisaboavirdeNazaré?”VenhaeveJcL

Um pastor de uma cidade do Canadá escreveu uma carta aos irmãos de North Battleford dizendo que depois de sua volta da Festa de Pentecoste “a prim eira reunião... com sua igreja foi maravilhosa; a pró­ xima foi gloriosa, e a próxima mais gloriosa e assim por diante” . Parte desta carta apareceu no “The Sharon Star”, e no mês seguinte outro pastor da região escreveu:

Notei no editorial um parágrafofalando de um pastor de Ontário que conta sobre suas reuniões depois de assistir à Festa de Pentecoste. Acontece que sou um pastor colega no mesmo distrito e posso testificar tudo que ele afirma e mais ainda. Sua igreja tem se tomado um centro na região para aqueles que querem as coisas mais profundas de Deus e vários dons do Espírito estão operando nas reuniões empeifeita harmonia, principalmente osdonsdecuraeprofecia Muitoscoraçõesfamintos estãojejuandoeorando porumdenamamentopoderoso.

Outro ajuntamento importante para espalhar o avivamento foi o Acampamento Sharon em julho de 1948 que reuniu milhares de pessoas de todo

0

continente. A li receberam ensinamentos sobre a unidade do

corpo de (Cristo, os ministérios fundamentais, os dons do Espírito e o governo da igreja local.

0

acampamento foi precedido por uma semana de jejum que foi bem freqüentada. Pessoas vieram dos quatro cantos do Canadá. As novas do avivamento e do derramamento dos dons espü-itu- ais tinham se espalhado por toda parte. James Watt afirmou que “vinte estados dos Estados Unidos tinham grande número de representantes lá em julho, porque eles ouviram que Deus estava derramando seu Espí­ rito.” Eis um relato das reuniões por G. Hawtin:

DiaapósdiaaPcüavrafoiensinadaeentãoossinaisseguiamseuensina- mento. Pela manhã, à tarde e à noite pessoas/oram prostradas sob o poder de Deus e cheias do Espírito Santo... Nós tínhamos orado pela volta dos dias em que pessoas seriam cheias do Espírito imediatamente quando mãos fossem impostas sobre elas, como aconteceu em Samaria e Éfeso. Foi gran­

de nossa alegría quando uma noite duas senhoras se levantaram diante de toda a multidão e receberam o Espírito dessaforma. Quando mãos foram colocadas sobre elas, uma caiu sob o poder de Deus e a outra começou afalar em línguas. A alegría da multidão em ver e ouvir isso dificilmente pode ser imaginada Era como retroceder dois mií anos na históría da igreja

Embora as antigas reuniões de busca ainda estivessem muito em evidên­ cia Deus poderosamente usou o ministério de imposição de mãos. Aqueles que receberam esse ministérioforam especiabnente usados por Deus de talforma quebuscadoresaônicosque tinhamesperadoquinze, vinte anosforamcheios do Espírito... Longasfilas de doentes receberam ministração por aqueles que tinham recebido o dom de cura Depois da primeira reunião de cura uma se- nhoratestifkouque, quandooraramporela umrimqueosmédicosdisseram ter-se deslocado para afrente do seu abdômen retomou à sua posição correta Váriosfatoresforammaisevidentesduranteoaccimpamento. Emprimei- ro lugar, o amor e desejo pelapalavra de Deus. Pessoas se sentaram literal­ mente por horas para ouvir o ensinamento bíblico... Às vezes não havia nenhum buvor, outras vezes nenhuma pregação, mas a presença de Deus e a manifestação dos dons do seu Espínto proporcionaram-nos aquilo que nossos corações tinham ansiado.

Foi nesse encontro que George Warnock, ex-secretário de Ern Baxter, foi impressionado pela referência de um dos preletores, James Watt, de que a terceira das grandes festas de Israel, a Festa dos Tabernáculos, ainda não fora cumprida. Ele meditou, estudou, minis­ trou sobre isso e mais tarde escreveu o livro “A Festa dos Tabernáculos”

que foi publicado em 1951 pela Editora Sharon e que se tornou a mais famosa publicação do movimento.

Os irmãos de North Battleford viajaram para muitos lugares do Canadá e dos Estados Unidos levando o fogo do avivamento e, assim, muitos outros centros importantes se levantaram. Entre eles podemos ci­ tar: Vancouver, Canadá, com Reg Layzell, e Detroit, Michigan, com a pas­ tora Myrtle D. Beall, da famosa igreja Bethesda Missionary Temple (pes­ soas de muitos lugares foram até lá receber confirmação de seu chamado e ministério). Outros centros importantes se estabeleceram em Portland, Oregon, com Thomas Wyatt; em Lima, Nova lorque, com Ivan Spencer, diretor do Instituto B M c o Elim; em Los Angeles, Califórnia, com A. Earl Lee etc. Em sua maioria essas igrejas tiveram de se desligar das denomi­ nações pentecostais e se tomaram independentes e autônomas. Muitas se tomaram igrejas-mãe para numerosas outras igrejas. Nenhuma denomina­ ção, porém, se levantou do Movimento Chuva Serôdia.