• Nenhum resultado encontrado

A CONTRATANTE poderá utilizar a garantia a que se refere o "caput" deste item para corrigir imperfeições verificadas na execução dos serviços decorrentes de culpa, imperícia ou desídia da CONTRATADA, bem como para atender encargos relativos às folhas de pagamento de pessoal empregado nos serviços e que porventura não tenham sido atendidos na época.

SUBCLÁUSULA SEGUNDA

A garantia a que se refere o "caput" desta cláusula reverterá em favor da CONTRATANTE, integralmente ou pelo saldo que apresentar, no caso de rescisão do presente TERMO DE CONTRATO por culpa exclusiva da CONTRATADA, sem prejuízo das perdas e danos porventura devidos à CONTRATANTE.

SUBCLÁUSULA TERCEIRA

A garantia somente será liberada após a assinatura do TERMO DE RECEBIMENTO DEFINITIVO dos serviços e relativas ao objeto contratado.

SUBCLÁUSULA QUARTA

Em caso de alterações contratuais, a garantia deverá ser atualizada (em valor e/ou vigência) em até 10 (dez) dias corridos, a contar da solicitação da Contratante.

CLÁUSULA OITAVA - DOS DIREITOS E RESPONSABILIDADES SUBCLÁUSULA PRIMEIRA

Constituem obrigações da CONTRATADA, além de outras previstas nos documentos

contratuais e legislação pertinente, as seguintes:

I. Executar os trabalhos do objeto do contrato de acordo com a melhor técnica aplicável, com zelo e diligência, e manter as áreas de trabalho continuamente limpas e desimpedidas, observando o disposto na legislação e normas relativas à proteção ambiental.

II. Fornecer todos os materiais, de acordo com as especificações técnicas.

III. Assumir despesas referentes a transporte, carga, descarga e movimentação de materiais, suas respectivas perdas e estocagem.

IV. Substituir, às suas expensas e responsabilidade, os materiais que não estiverem de acordo com as especificações técnicas.

V. Fornecer, às suas expensas e responsabilidade, toda mão-de-obra direta ou indireta a ser empregada no serviço, devendo a condução dos serviços ser confiada a profissionais idôneos, devidamente qualificados e aceitos pela Fiscalização da CONTRATANTE.

VI. Acatar, sem ônus para a CONTRATANTE, as determinações no sentido de reparar e/ou refazer de imediato os serviços executados com vícios e/ou defeitos.

VII. Responsabilizar-se pelo correto comportamento e eficiência do pessoal sob sua direção, podendo a CONTRATANTE, a seu exclusivo critério e motivadamente, exigir a retirada de qualquer pessoa do local de execução dos serviços, cuja permanência naquele local seja considerada indesejável, no prazo de 24 (vinte e quatro) horas.

VIII. Cumprir a legislação e normas relativas à segurança e medicina do trabalho, especialmente as prescrições da NR 18: Condições e Meio Ambiente de Trabalho na Indústria da Construção, do Ministério do Trabalho. Diligenciar para que seus empregados e os de seus possíveis subcontratados trabalhem com Equipamentos de Proteção Individual (EPI), tais como capacetes, botas, luvas, capas, óculos, cintos e equipamentos adequados para cada tipo de serviço que estiver sendo desenvolvido. A CONTRATANTE poderá paralisar os serviços se os empregados não estiverem devidamente protegidos. O ônus de paralisação correrá por conta da CONTRATADA, mantendo-se inalterados os prazos contratuais.

IX. A CONTRATADA será a única responsável pela ocorrência de qualquer acidente com seus empregados e ou terceiros, no local de execução dos serviços, pela inobservância ou descumprimento de qualquer medida de segurança prevista neste Edital.

X. Permitir e facilitar, no local de execução dos serviços, o trabalho de terceiros autorizados pela CONTRATANTE.

XI. Requerer às concessionárias de serviços públicos, por sua conta, ligações provisórias e definitivas, bem como diligenciar sua obtenção arcando com as taxas e emolumentos de tais serviços.

XII. Providenciar, por sua conta, todos os registros e licenças, exigidos por leis ou atos dos órgãos federais, estaduais e municipais competentes, para a execução do serviço, em especial as ambientais.

XIII. Arcar com todos os ônus e as obrigações concernentes às legislações social, trabalhista, previdenciária, tributária, fiscal, securitária, comercial, civil e criminal, que se relacionem direta ou indiretamente com o serviço, inclusive no tocante a seus empregados, dirigentes, subcontratados e prepostos.

XIV. Responder pelos danos e prejuízos de qualquer natureza, causados à CONTRATANTE ou a terceiros, por seus empregados, contratados, subcontratados e prepostos, em decorrência da execução do objeto contratado, respondendo por si e por seus sucessores.

XV. Indenizar os danos e prejuízos aludidos no item anterior, nos termos da legislação própria. XVI. Manter preposto aceito pela CONTRATANTE, no local do serviço, para representá-la na execução do contrato como Responsável Técnico.

XVII. Reparar, corrigir, remover, reconstruir ou substituir, às suas expensas, no total ou em parte, o objeto contratado quando se verificarem vícios, defeitos ou incorreções resultantes da execução dos serviços ou de materiais empregados.

XVIII. Responsabilizar-se pelos danos causados diretamente à Administração ou a terceiros, decorrentes de sua culpa ou dolo na execução do contrato, não excluindo ou reduzindo essa responsabilidade a fiscalização ou o acompanhamento pela CRO/11 .

XIX. Manter, durante toda a execução do contrato, em compatibilidade com as obrigações assumidas, todas as condições de habilitação e qualificação exigidas na licitação, que serão confirmadas pela CONTRATANTE por meio de consulta “on-line” no SICAF.

XX. Dos parâmetros técnicos de acessibilidade: a Contratada deverá aplicar na execução do objeto desta licitação os critérios e parâmetros técnicos prescritos na norma NBR 9050/2004 relacionados com a acessibilidade de pessoas portadoras de deficiência ou com mobilidade reduzida.

SUBCLÁUSULA SEGUNDA

São obrigações da CONTRATANTE:

I. Efetuar as requisições de conformidade com a discriminação constante deste Edital. II. Proporcionar todas as facilidades necessárias ao fornecimento dos produtos solicitados. III. Prestar as informações e os esclarecimentos que venham a ser solicitados pela licitante vencedora com relação ao objeto desta licitação.

IV. Efetuar os pagamentos nas condições pactuadas.

V. Fiscalizar e acompanhar a execução e entrega do objeto desta licitação.

VI. Comunicar à licitante toda e qualquer ocorrência relacionada com a entrega do objeto, diligenciando nos casos que existem providências corretivas.

Documentos relacionados