• Nenhum resultado encontrado

Décimo Sexto Mandamento

No documento Curso Completo Alta Magia (páginas 112-117)

Suprema Escola de Magia Ocidental

Seção de Aspirantes – Mandamento Preliminar

© Copyright – Todos os direitos reservados Lei nº 9.610 de 19.02.1998

2 CRIAÇÕES MENTAIS

“Faz o que tu queres há de ser tudo da Lei”

Caro MINERVAL.

Saudações em todas as Pontas do Sagrado Triângulo.

Neste Manuscrito será estudado um outro tema de elevada importância na Senda Esotérica. Este importante tema constitui por si só uma chave especial para o desenvolvimento dos demais sistemas que o Aspirante deverá apreender em seu processo iniciático.

Qualquer sistema Místico, Mágico e Esotérico baseia-se num primeiro aspecto denominado Criação Mental. A Criação Mental consiste em desenvolver e ampliar a percepção mental através da realização de Exercícios

Místicos. Já a realização dos Rituais de Magia compreendem em captar determinadas energias para usufruto

do Homem e da humanidade. Portanto é muito importante o Aspirante distinguir a Criação Mental dos Rituais

de Magia.

A partir do momento em que o Aspirante passa a dominar certas práticas de Criação Mental, haverá um despertar espiritual dos chamados dons adormecidos.

Presume-se por isso que cada exercício de Criação Mental possui uma finalidade específica neste despertar interior e, por mais tolos ou desconexos que sejam a solicitação de realização destes exercícios, eles necessitam serem realizados, pois constituem chaves para a realização da Magia Operativa.

O Aspirante ou o Mago não conseguirá realizar plenamente um trabalho de Projeção Astral se sua mente não desligar-se definitivamente das informações mundanas. Portanto, o Aspirante deverá primeiramente acreditar naquilo que se faz, e em segundo plano, realizá-lo com todo empenho possível.

É natural que na Projeção Astral a consciência fique esteja dividida em sua Esfera Mental e em sua Esfera

Material (Astral e Físico) e que no início de suas percepções astrais, elas ocorrerão em formas nebulosas e

escuras. Com o passar do tempo, pela própria iluminação interior do Aspirante, a visão consciente do mundo Astral ocorrerá com uma maior clareza. Mas para que isso ocorra, é necessário primeiramente que o Aspirante tenha uma imaginação forte, e em segundo lugar que ele acredite que realmente pode e está realizando a projeção.

Como já dito anteriormente, as dúvidas que ocorrem são empecilhos vitais ao autodesenvolvimento do Aspirante. Supõem-se assim que o aprendizado esotérico ocorre diretamente na confiança inabalável entre Mestre e Discípulo, de forma que deve o discípulo acreditar e confiar sinceramente nos ensinamentos do mestre, tal como uma auto-entrega de si mesmo ao sistema que inicia-se, realizando os exercícios propostos como uma prova de confiança e retidão na senda a qual pertence.

Suprema Escola de Magia Ocidental

Seção de Aspirantes – Mandamento Preliminar

© Copyright – Todos os direitos reservados Lei nº 9.610 de 19.02.1998

3

Deve-se esclarecer que definitivamente não é preciso que o Aspirante conceba qualquer mestre físico na Senda Espiritual que trilha, pois tais coisas como Ordens Herméticas, Iniciados ou Templos Misteriosos, são tão somente energias para alimentar a principal e mais importante faculdade do Aspirante, que é sua imaginação. Diz um aforismo hermético:

“Quando o discípulo está preparado o mestre sê-lhe apresenta”.

Ou seja, todo Aspirante ou Mago, possui um mestre interior ou Espiritual (Santo Anjo Guardião), e para encontrá-lo deverá apenas se preparar físico e espiritualmente.

HIPNOSE OU FÉ

O Aspirante deve ter profunda consciência da super necessidade de se convencer interiormente antes de qualquer ação no plano Astral.

Deve também ser advertido sobre a pureza dos sentimentos nas realizações das Viagens Astrais, sendo esta pureza o ponto primordial de defesa numa aventura Astral bem sucedida.

Por exemplo, os feiticeiros atacam com muita eficácia, tanto mental como sexualmente suas vítimas, pois devido a incredulidade das pessoas ou as impurezas dos seus pensamentos, criam brechas mentais ao ataque do feiticeiro.

Por isso se diz que a chave da projeção Astral ou Criação Mental consiste basicamente no acreditar que é possível, no acreditar que é capaz, sendo esta atitude traduzida na palavra Fé.

Ao contrário da hipnose, os exercícios da Suprema Escola de Magia Ocidental necessitam de uma Fé dirigida a crença interior do Aspirante e não a de um agente externo.

REGRESSÃO AS VIDAS PASSADAS

A diferença entre a hipnose e a Fé interior baseia-se no entendimento mais profundo das práticas realizadas pela Suprema Escola de Magia Ocidental. Mas existe atualmente a conhecida hipnose magnética, cuja base encontra-se nas distantes civilizações antigas, que associavam com maestria a prática da hipnose ao magnetismo, que foi muito bem desenvolvido e demonstrado por Mesmer. O hipnotizador magnético pode de fato induzir seu paciente a acreditar na não existência da dor, que seu corpo não pode ser queimado, que é possível tratar um dente sem o uso de anestésicos, enfim, evidências que na prática demonstram a realidade das forças ocultas da mente interior do homem, isso quando sua mente é fortemente induzida a pensar nisso.

Por isso mesmo considera-se reais as chamadas terapias de vidas passadas, pois obviamente sabe-se que através do exercício da mente, a pessoa terá fatalmente acesso a determinados Registros Cósmicos denominados

Akasha ou Registros Akashicos. Através destes registros, fatalmente será desvelado suas existências

Suprema Escola de Magia Ocidental

Seção de Aspirantes – Mandamento Preliminar

© Copyright – Todos os direitos reservados Lei nº 9.610 de 19.02.1998

4

Mas há de se advertir que algumas pessoas de má índole utilizam do magnetismo pessoal para influenciar as pessoas a acreditarem em coisas proibidas ou inexistentes, induzindo-o a praticar determinadas atitudes prejudiciais, podendo até implantar nelas o seu Karma pessoal.

O Mago compreende perfeitamente que necessita conhecer profundamente a sua essência e os seus potenciais interiores para defender-se desses Ataques Astrais denominado Fascinação.

A FASCINAÇÃO

A fascinação pode ser entendida como sendo uma avançada e profunda prática de hipnose magnética realizada em grande ou pequena escala. Ditadores famosos abusaram de suas faculdades mentais desenvolvidas. De fato o fascinador pode levar uma verdadeira convulsão social quando consegue levar as pessoas a crerem em determinados valores ou idéias exaltadas, através do verbo, do gesto e do olhar.

Mas apesar dos malefícios realizados por esses ditadores, é admirável por todos as suas capacidades de poderem seduzir toda uma nação, induzindo-a a lutar por suas idéias pessoais.

De fato o fascinador utiliza-se muito mais de um trabalho de Indução Magnética mental propriamente dito do que qualquer outra forma de Magia Mental ou Criação Mental. Apesar desses efeitos serem semelhantes aos efeitos resultantes da Magia, eles seriam melhor denominados como Fascinação Magnética. São inúmeros os pretensos fenômenos desse gênero realizados por Feiticeiros ou Magos Negros, que criam uma ilusão tornado- a palpável ao seu público.

Obviamente que não se deve negar a evidência de que existem os fenômenos ou resultados físicos causados pela fascinação do Mago Negro, mas por isso mesmo, deverá o Aspirante a Mago Branco treinar sua mente a acreditar nessas ações e expurgar todas as suas impurezas mentais antes de qualquer Projeção Astral.

O Verdadeiro Mago Branco possui plasmado em sua consciência essa lei e sabe bem que não se deve propagar nenhum fenômeno de fascinação. Compreende que todo ato de Magia deverá seguir como regra básica a necessidade de se buscar uma causa nobre (altruísta) e um objetivo pré-definido (imaginado antes da ação). Notoriamente a prática da fascinação é bastante comum e utilizada por feiticeiros ou Magos Negros, que utilizam sua metodologia para a satisfação de seus baixos instintos.

Saiba que esses ensinamentos morais são extremamente necessários ao Aspirante que realmente almeja fazer parte da Egrégora da Ordem Mística Universal e na medida que evoluir nesta senda, compreenderá bem essa necessidade.

Encerramos este período de estudos com nossa tradicional saudação de PAX et LUX.

Suprema Escola de Magia Ocidental

Seção de Aspirantes – Mandamento Preliminar

© Copyright – Todos os direitos reservados Lei nº 9.610 de 19.02.1998

1

Edição ORMIUN

2010 – E∴∴∴∴V∴∴∴∴

Curso Superior de Alta Magia Thelêmica

Manuscrito Privado

Seção de Minerval

No documento Curso Completo Alta Magia (páginas 112-117)