• Nenhum resultado encontrado

inscrita no CNPJ/MF n°.

representada

pelo Sr. ______________________________, portador do RG n° _______________ e inscrito no CPF/MF n° ____________________,

declara, sob as penas previstas em lei, que em suas instalaçõés, não há realização de trabalho noturno, perigoso ou insalubre por menores de 18 anos ou a realização de qualquer trabalho por menores de 16 anos, salvo na condição de aprendiz, a partir de 14 anos.

A empresa

com sede à

(Nome, carimbo e assinatura reconhecendo firma do representante legal da. empresa).

o rRØEIIURA municirn DE,

;S

1 O JIQOIRWL TERRA mãt DO VAlI.

4IIIÇ

PREGÃO PRESENCIAL N°023/2017 ANEXO VI

MINUTA DO CONTRATO N°.

CONTRATO PARA PRESTAÇÃO DE SERVIÇO QUE CELÈBRAM ENTRE Si O MUNICIPIO DE

JIQUIRIÇÁ - BA, E A

EMPRESA ... ...

A PREFEITURA MUNICIPAL DE JIQUIRIÇÁ, ESTADO DA BAHIA, inscrita no Ministério da Fazenda com o CNPJ sob o n.° 13.764.659/0001 -66, com sede na Praça Dom Florêncio n°

92 Centro, Cep 45.470-000 - Jiquiriçá/Ba., Representada neste ato, pelo seu Prefeito Municipal Sr JOAO FERNANDO ALVES COSTA, brasileiro, Casado, portador do CIC n°

669.590.395-68 e RG n° 06.819.699-70, residente e domiciliado nesta cidade de Jiquiriçá., doravante denominado CONTRATANTE, e o Sr(') ou a Empresa ... . ... (CPF) CNPJ (RG) Inscrição Estadual n°. ... situado à ... ... ... ...neste ato representado na forma dos seus Estatutos/Regimento/Contrato Social, pelo Sr.

....portador de documento de identidade n°. ... .emitido por ...

aqui dendminada CONTRATADA, com base no Edital do Pregão Presencial n°. 023/2017, e disposições da Lei 8.666/93 de 21 de junho de 1993, resolvem celebrar o presente Contrato de Fornecimento, mediante as cláusulas e condições seguintes:

- CLÁUSULA PRIMEIRA - DO OBJETO

1.1. Constitui objeto desta licitação, a Contratação de uma empresa especializada em locação de máquinas para realização dos serviços de manutenção do Aterro Sanitário deste Município de Jiquiriçá - Bahia, (conforme termo de referência do edital), através da Secretaria Municipal de Infraestrutura durante o exercício de 2017, nas condições estabelecidas no Anexo 1 do Edital, obedecendo as condições oferecidas na Proposta de Preços do Pregão Presencial n°. 023/2017 que, independente de transcrição, integra este instrumento.

§10. É permitido a subcontrataçãO parcial do objeto, a associação da CONTRATADA com outrem, a cessão ou transferência, total ou parcial do contrato, bem como a fusão, cisão ou incorporação da contratada, não se responsabilizando o contratante por nenhum compromisso assumido por aquela com terceiros

§2°. A CONTRATADA ficará obrigada a aceitar, nas mesmas condições contratuais, acréscimos ou supressões que se fizerem no objeto, de até 25% do valor inicial atualizado do contrato, na forma do Art. 65, § 11 da lei 8.666/93 e posteriores alterações.

§30. As supressões poderão ser superiores a 25%, desde que haja resultado de acordo entre os contratantes.

ri

ç PREFEIIURA fl1UIIICIPL DE,

Ç4QUu1II

O jiouilçn. TIRR mUI DO DAtE.

§40 Os serviços objeto desta licitação não poderão sofrer solução de continuidade durante todo o prazo da sua vigência, devendo ser executados pela licitante vencedora, sob a inteira responsabilidade trabalhista, funcional e operacional desta.

CLÁUSULA SEGUNDA - DOTAÇÃO ORÇAMENTÁRIA 2050 - SECRETARIA DA INFRA-ESTRUTURA.

2067 Desenvolvimento dos Serviços de Limpeza Urbana

33903900000 - OUTROS SERVIÇOS DE TERCEIROS - PESSOA JURIDICA, FONTE DE RECURSOS —000 RECURSOS ORDINÁRIOS

FONTE DE RECURSOS —42 - ROYALTIES/FUNDO ESP pLEO/COMPENSAÇÀ0 F FONTE DE RECURSOS - 16— CIDE

Como também através do Recurso provenientes do fundo especial/royalties de petróleo e gás natural como também no dDE.

III - CLÁUSULA TERCEIRA - PREÇO E CONDIÇÕES DE PAGAMENTO

O Contratante pagará á Contratada o valor de R$ (valor por extenso) por este contrato, conforme Proposta apresentada no Pregão Presencial n° 023/2017.

§11 - Nos preços ofertados na proposta do Contratado já estão inclusos todos os custos e despesas decorrentes de transportes, seguros, impostos, taxas de qualquer natureza e outros quaisquer que, direta ou indiretamente, impliquem ou venham a implicar no fiel cumprimento deste instrumento.

§

20 - O pagamento devido à empresa vencedora do certame será efetuado mensalmente, através de cheque/empenho na Tesouraria da Prefeitura, no prazo de até 15 (quinze) dias, contados a partir da apresentação da Nota Fiscal/Fatura e depois de atestado pelo Contratante a prestação do objeto licitado de acordo com a descrição da Autorização de Fornecimento.

§

30 - Quando houver erro de qualquer natureza na emissão da Nota Fiscal/Fatura, o documento será imediatamente devolvido para substituição e/ou emissão de Nota de Correção, ficando estabelecido que esse intervalo de tempo não será considerado para efeito de qualquer reajuste ou atualização do valor contratual.

§

40 - O preço será fixo, porém, poderá ser reajustado para mais ou para menos, nos termos da Lei n°. 8.666/93, art. 58, parágrafos 11 e 2°, a pedido do contratante ou contratado, sempre qUe houver variação estabelecida pelo Governo Federal para combustíveis com o objetivo de assegurar o equilíbrio da contratação, desde que não ultrapasse o preço praticado no mercado.

§

50- O preço poderá ser reajustado de acordo com o Índice de Preços ao Consumidor Amplo (IPC-A), publicado pela Fundação Getúlio Vargas ou índice que venha a substitui-lo, autorizado pelo Governo.

§

60 - O pagamento referente ao reajuste de prlP%s será efetuado mediante apresentação de Nota fiscal diferente daquela alusiva aos valores inicialmente contratados, acompanhada da respectiva memória de cálculos, no caso do 1° mês a que se refere o aumento. A partir

ri

t PRIFEITURA Ifl0fllCIP4L DE,

O O JIOUIRIÇA. TERRA MOE DO 0011

do 20 mês do reajuste, poderá vir incorporada à Nota Fiscal alusiva aos valores inicialmente contratados, devendo vir discriminada na mesma os valores inicialmente contratados e aqueles referentes ao reajuste.

§70 - O pagamento será realizado após a devida medição, e somente realizado na exata proporção dos veículos que tiveram o fornecimento autorizado, considerando os valores unitário-mensais constantes da planilha em anexo, sendo que o abastecimento deste veículos locados serão por conta do Contratante.

IV - CLÁUSULA QUARTA - REGIME DE EXECUÇÃO

A execução será realizada indiretamente pelo Município, sob o regime da empreitada por preço global.

V - CLÁUSULA QUINTA - VIGÊNCIA DO CONTRATO

O prazo do presente contrato será contado a partir da assinatura do contrato até 31 de dezembro de 2017, prorrogáveis a critério da Administração, a partir da sua assinatura, podendo ser prorrogado e/ou renovado, desde que observadas às disposições do art. 57 da Lei 8,666/93.

§10 - A prorrogação do prazo de vigência, nos termos da Lei 8.666/93, está condicionada à obtenção de preços e condições mais vantajosas e deverá ser realizada através de termo aditivo.

§20 - A variação do valor contratual para fazer face ao reajuste de preços previsto no próprio contrato, as atualizações, compensações ou apenações financeiras decorrentes das condições de pagamento nele previstas, bem como o empenho de dotações orçamentárias suplementares até o limite do seu valor corrigido, não caracterizam alteração do mesmo, podendo ser registrados por simples apostila, dispensando a celebração de aditamento.

VI - CLÁUSULA SEXTA - OBRIGAÇÕES DA CONTRATADA A Contratada obriga-se a:

Ressarcir a Administração do equivalente a todos os danos decorrentes de paralisação ou interrupção da prestação do serviço contratado, exceto quando isso ocorrer por exigência da Contratante ou ainda por caso fortuito ou força maior, circunstâncias devidamente comunicadas à contratante no prazo de 48 (quarenta e

oito horas), após a sua ocorrência;

A contratada fica obrigada a cumprir os seguintes requisitos:

Tratar com cortesia e urbanidade os servidores encarregados da coordenação do transporte e os fiscais do Município;

Responder, direta ou indiretamente, por qualquer dano causado ao CONTRATANTE, ou a terceiros, por dolo ou culpa;

Cumprir as determinações do CONTRATANTE;

Submeter os veículos à vistoria técnica semestral, em órgão ou empresa autorizada pela autoridade de trânsito;

LI

PRIFEIIUB4 MUICI?flL 01.

4JÇA

iiowoiçn. URRA mAF no unui.

Manter os veículos de acordo com os requisitos exigidos pela legislação de trânsito e demais normas aplicadas à espécie, inclusive quanto às novas disposições legais que venham a ser editadas;

Manter os veículos sempre limpos;

Manter os veículos em condições ideais de segurança;

Arcar com as despesas referentes aos serviços, objeto da presente licitação, inclusive os tributos Municipais, Estaduais e Federais incidentes sobre os serviços prestados;

Permitir aos encarregados da fiscalização O livre acesso aos veículos destinados à prestação dos serviços.

1) Manter atualizada a documentação exigida neste edital, relativa aos veículos, junto à Comissão de Licitações.

Comunicar com antecedência a substituição de motorista e entregar cópia de sua Carteira Nacional de Habilitação e Certidão Negativa de Registro de Distribuição Criminal, devendo restar comprovado que o mesmo tem habilitação para a espécie de veículo que irá dirigir.

Manter, durante o tempo da execução do Contrato, todas as condições de habilitação e qualificação exigidas na licitação (Art. 55, Inciso XIII da Lei n°. 8.666/93).

VII - CLÁUSULA SÉTIMA - OBRIGAÇÕES DA CONTRATANTE

Além das obrigações já previstas no presente contrato, a Contratante obriga-se á publicar o resumo do Contrato e os Aditamentos que houver, na Imprensa Oficial até o 50 (quinto) dia útil do mês seguinte ao da sua assinatura contanto que isto ocorra dentro de 20 dias a contar da referida assinatura, conforme art. 61, §11da Lei 8.666/93.

VIII - CLÁUSULA OITAVA - CLÁUSULA NONA - DAS PENALIDADES

O descumprimento, parcial ou total, de qualquer das cláusulas contidas no contrato, sem justificativas aceita pelo árgão ou entidade promotor da licitação, sujeitará a Contratada às sanções previstas na Lei Federal n°. 10.520/02 e na Lei 8.666/93, garantida a prévia e ampla defesa em processo administrativo.

§ 10 - A inexecução parcial ou total do Contrato ensejará a suspensão ou a imposição da declaração de idoneidade para licitar e contratar com o Município e multa, de acordo com a gravidade da infração:

Multa será de 10% (dez por cento) sobre o valor do contrato, em caso do não cumprimento do objeto contratado;

Multa de 0,3% (três décimos por cento) ao dia, até o 300 (trigésimo) dia de atraso sobre o valor da parte do serviço não executado:

Multa de 0,7 % (sete décimos por cento) sobre o valor da parte do servio não realizado, por cada dia subseqüente ao 300 (trigésimo).

PREFEITURA MURICIPAL DE,

rJQt1]Ç

jiouiRiçA. TERRA MALGA VALE.

§ 30 - O valor das multas será, obrigatoriamente, deduzido do pagamento do objeto fornecido com atraso, ou de outros créditos, relativo ao mesmo Contrato, eventualmente existentes.

§ 40 - As multas previstas nesta cláusula não têm caráter compensatório e o seu pagamento não eximirá a CONTRATADA da responsabilidade de perdas e danos decorrentes das infrações cometidas.

X - CLÁUSULA DÉCIMA - DA RESCISÃO

A inexecução, total ou parcial, do Contrato enseja a sua rescisão, com as conseqQências contratuais e as prevista na Lei n°. 8.666/93.

§ 1° - O Contratante poderá rescindir administrativamente o Contrato nas hipóteses previstas no art. 78 da Lei 8.666/93.

§ 20 - Nas hipóteses de rescisão com base nos incisos 1 a XI do art. 78 da Lei 6.666/93, não cabe ao Contratado direito a qualquer indenização.

XI - DA ALTERAÇÃO

O presente contrato poderá ser alterado mediante Termo Aditivo na forma do Inciso 1 do art.

65 da Lei Federal n°. 8.666/93.

XII- CLÁUSULA DÉCIMA SEGUNDA - DAS CONDIÇÕES DE RECEBIMENTO DO OBJETO

O objeto contratado será recebido:

provisoriamente, pelo responsável por seu acompanhamento e fiscalização, mediante termo circunstanciado, assinado pelas partes em até 15 (quinze) dias da comunicação escrita do contratado;

definitivamente, por servidor ou comissão designada pela autoridade competente, mediante termo circunstanciado, assinado pelas partes, após o decurso do prazo de observação, ou vistoria que comprove a adequação do objeto aos termos contratuais, observado o disposto no artigo 69 da Lei 8.666/93;

Parágrafo Único - Esgotado o prazo de vencimento do recebimento provisório sem qualquer manifestação do órgão ou entidade contratante, considerar-se-á definitivamente aceito pela Administração o objeto contratual, para todos os efeitos, salvo justificativa escrita fundamentada.

XIII - CLÁUSULA DÉCIMA TERCEIRA -COBRANÇA JUDICIAL

As importâncias devidas pela Contratada serão cobradas através de processo de execução, constituindo este Contrato, título executivo extrajudicial, ressalvada a cobrança direta, mediante retenção ou compensação de créditos, sempre que possível.

XIV - CLÁUSULA DÉCIMAQUARTA- DAS DISPOSIÇÕES GERAIS

§ 10. O CONTRATANTE não responderá por quaisquer compromissos assumidos pelo contratado com terceiros, ainda que vinculados à execução do presente Contrato.

çjÇÇ

o

O rR!ÍfIIORA MUMICIPAL DE,

JflIÇ!

1 jiourntç& uRRO M4E uo VAli.

§ 20. O CONTRATADO obriga-se a manter, durante toda a execução do Contrato, em compatibilidade com as obrigações ora assumidas todas as condições de habilitação e qualificação exigidas no Edital.

§ 30. Na interpretação das disposições deste Contrato e integração das omissões, desde que compatíveis com os preceitos de Direito Público, aplicar-se-á, supletivamente, os princípios da teoria geral dos contratos e as disposições do Direito Privado.

§ 40

o

CONTRATADO responderá por todos os danos e prejuizos decorrentes de paralisações na execução do objeto contratado, salvo na ocorrência de caso fortuito ou força maior, sem que haja culpa do CONTRATADO, apurados na forma da legislação vigente, quando comunicado ao CONTRATANTE no prazo de 48 (quarenta e oito) horas da

ocorrência, ou ordem expressa e escrita do CONTRATANTE.

§ 50 Após o 100 (décimo) dia de paralisação do prestação do objeto contratado, o CONTRATANTE, poderá optar por uma das seguintes alternativas:

promover a rescisão contratual, independentemente de interpelação judicial, respondendo o CONTRATADO pelas perdas e danos decorrentes da rescisão;

exigir a execução do Contrato, sem prejuízos da cobrança de multa correspondente ao período total de atraso, respeitado o disposto na legislação em vigor.

§ 70. O CONTRATANTE providenciará a publicação resumida do CONTRATO e seus ADITAMENTOS, na Imprensa Oficial, conforme Parágrafo Único do Artigo 61 da Lei Federal 8.666/93.

XV - CLÁUSULA DÉCIMA QUINTA - FORO

As partes elegem o Foro e Comarca da cidade de Jiquiriçá, Estado da Bahià, que prevalecerá sobre qualquer outro, por mais privilegiado que seja, para dirimir quaisquer dúvidas oriundas do presente Contrato, das testemunhas.

E, por estarem assim justos e contratados, firmam o presente contrato em 03 (três) vias de igual teor e forma na presença, que subscrevem depois de lido e achado conforme.

BA ____ de ___________________ 20_

(Contratante) (Contratada)

TESTEMUNHAS:

09

N AI-

rGw

30

PREFEU1JRA MUMICIPL DE e

.3

JÇàii& rtnua ME DO 001.1

Documentos relacionados