• Nenhum resultado encontrado

DUPLA DISSOCIAÇÃO Crie uma tela de cinema;

No documento Apostila Milton Alencar (páginas 50-52)

Imagine-se na cabine de projeção deste cinema. Visualize uma cadeira e você sentado confortavelmente assistindo a cena.

“De onde você está, você consegue se ver sentado na sala de cinema?” PASSO 5

Selecione o rolo de filme de vídeo de sua vida que contenha o trauma ou a primeira experiência forte que estabeleceu a fobia.

Identifique a cena pré-fóbica, (quando tudo ainda estava bem), e a cena pós-fóbica, (quando tudo estava bem novamente).

Workshop de Intervenções Terapêutcas - Hipnose, PNL e Técnicas Psicossensoriais

www.miltonalencaronline.com.br www.mudevidas.com.br Página 51 Na cabine, (com a âncora de recursos), veja a si mesmo na tela. ―Aqui e agora observando a pessoa na tela naquele momento. Assista o filme em tempo normal e preto e branco, desde a cena pré-fóbica quando tudo ainda estava bem, até a cena pós-fóbica, quando tudo já estava bem de novo.

PASSO 7

Associe-se a cena final, (cena pós-fóbica), coloque cores e passe rapidamente o filme de trás para frente até o início, (cena pré-fóbica). Esta operação deve durar até no máximo três segundos.

PASSO 8

Desassocie-se, volte à cabine de projeção e repita os passos 6 e 7 pelo menos três vezes. PASSO 9 –

Faça ponte ao futuro, verifique a ecologia e agradeça a sua mente inconsciente, pedindo a ela para integrar todo o processo.

Looping

Esta técnica é tão simples quanto poderosa. Use-a sem moderação!

Entre em Rapport com o cliente. Elicie cinestesicamente a manifestação fóbica, determinando onde ela começa e onde termina no corpo físico. Estabeleça que a energia da manifestação fóbica começa no ponto A e termina no ponto B.

Induza o cliente a conduzir a energia no movimento contrário, começando no ponto B em direção ao ponto A. Daí conduza-o a imaginar que a energia sai do corpo, como um facho de luz, (o cliente determina uma cor para esta "luz"), que entrará novamente no ponto B, fará novamente o caminho contrário até o ponto A, sairá novamente, entrará no B e assim sucessivamente, cada vez mais rápido até que o ciclo todo seja feito em um ou dois segundos.

QUEBRE O ESTADO.

Elicie o estado fóbico, teste ecologicamente. Caso haja resquícios, refaça o processo. Técnica criada pelo Dr. Richard Bandler, dentro da NHR (Neuro Hypnotic Reppaterning)

Não se incomode com estas pessoas

Às vezes, você tende a reagir a algo de forma negativa o que provoca estresse, depressão ou outras emoções negativas. Por exemplo, o comportamento de seu parceiro te leva a loucura ou você fica com raiva quando alguém diz alguma palavra particular. Esta técnica de PNL irá ajudá-lo neutralizar emoções negativas que se desencadeiam por tais situações.

Esta técnica de PNL ainda cura fobias, porque permite que a pessoa veja a situação como um observador e permite que a pessoa avalie objetivamente a situação.

Aqui está o que você precisa fazer para conseguir o efeito de dissociação:

1. Identificar qual emoção você quer se livrar, seja medo de aranhas, mal-estar sobre algum tipo de pessoa ou antipatia de algum lugar.

2. Veja-se deparar com a situação do início ao fim, como observador. Em outras palavras, veja-se deparar com a situação a partir da segunda posição.

3. Jogue o mesmo filme mental, para trás, em seguida, avance rapidamente, em seguida, jogue-o para trás novamente.

4. Jogue-o para trás e, em seguida, adicionar uma música engraçada para o filme mental. Faça isso 3-4 vezes.

5. Agora tente ver em sua mente o mesmo evento como se estivesse acontecendo com você agora. As emoções para o estímulo devem ter desaparecido ou mudado. Se você ainda sentir algum tipo de emoção negativa, continue a repetir este exercício até que a emoção negativa desapareça completamente.

Workshop de Intervenções Terapêutcas - Hipnose, PNL e Técnicas Psicossensoriais

www.miltonalencaronline.com.br www.mudevidas.com.br Página 52 Técnica para eliminação da dor

Quando o cliente se apresenta e refere dor intensa, o primeiro passo é determinar as Submodalidades da dor:

Quanto pesa? Qual a cor? Qual o tamanho? Qual a forma? De 0 a 10, quanto está doendo?

IMPORTANTE: Eliciar as respostas de modo que sejam espontâneas. Imperativo que venham do Inconsciente, sem ingerência da Mente Crítica.

Círculo de excelência

1) imagine um círculo bem em frente de você. Dê-lhe uma cor, a primeiro que vier a mente. Este círculo, a partir de agora, estará presente em qualquer lugar que você estiver: em sua casa, seu escritório, o avião, o seu carro, em todos os lugares. Apenas um pequeno passo em frente ou um de seu movimento para entrar neste círculo, que a partir de hoje vai aumentar suas capacidades automaticamente;

2) com os olhos fechados, se lembre de um momento em que você estava realmente confiante, algum momento de sua vida que você se sentiu orgulhoso de você mesmo e teve uma sensação de satisfação, realização, e assim por diante. Ouça os sons durante este evento, e acima de tudo, consiga sentir em seu corpo o que experimentou nessa situação bem-sucedida. É provável que reviva sentimentos de energia, força, segurança, capacidade. Envolva-se inteiramente com este contexto de excelência e capacidade. Quando tornar mais intensa e concentrado nisso respire profundamente;

3) adote a postura e expressões que você teve para realizar essa ação e vai conseguir intensificar a sensação que você enfrenta. Respire fundo;

4) certifique-se da "pureza" deste estado. Se você sente confiança em si mesmo, não é misturado com insegurança, dúvida ou algum outro sentimento. O sentimento é realmente sincero e profundo;

5) se o seu estado de excelência é puro e intenso, é preciso um passo. Basta ir em frente e dar esse passo, imagine o círculo na sua frente e você irá associar o estado de excelência. Entrar em seu círculo de excelência, esfregue as mãos e levante os braços brevemente, respire profundamente. Tem que ser tomada essa ferramenta que lhe permite atuar com excelência sempre que quiser e onde você quiser. Senti-lo e apreciá-lo por um momento;

6) deixe o círculo, recue e abre os olhos. Agora repita o mesmo procedimento novamente fechando os olhos. Para trás para ver o que estava lá, ouvindo sons da situação e reviver o sentimento de capacidade e habilidade. Uma vez que o estado tem reavivado e intensificado em seu corpo, entra no círculo de excelência e repita a sequência;

7) dê um passo para trás para sair

De agora em diante, sempre que você quiser reviver qualquer estado de excelência, ou ter um sentimento positivo de alegria, satisfação, amor, realização, etc., Basta exibir seu circulo de excelência.

Se você está sentado, colocá-lo na parte traseira ou assento sua cadeira ou sofá e entrar no círculo de excelência com um pequeno movimento, cor e respirar profunda. Deste jeito você vai arquivar suas experiências positivas. O círculo de excelência é muito eficaz para tempos difíceis em que estamos sofrendo, você pode acessá-lo com apenas um movimento. Ao exibir a cor e respirar profundamente, nossos recursos arquivados ficam disponíveis para serem ativados nestes tempos difíceis. O segredo é saber que não estamos sozinhos porque temos o nosso círculo de excelência em todos os momentos, e podemos usa-lo em todos os lugares. É altamente recomendado para pessoas com medo ou da estrada, avião, testes, entrevista e etc. É só usar.

Chocolate Godiva Passo 1:

Cena 1 - Represente, de forma dissociada, numa tela circular, a imagem da tarefa desagradável sendo

No documento Apostila Milton Alencar (páginas 50-52)