• Nenhum resultado encontrado

Inserir vídeos em mensagens

No documento Manual do Usuário Nokia E50 (páginas 63-66)

Quando você estiver criando uma nova mensagem multimídia, poderá abrir a câmera para inserir um novo vídeo na mensagem. Para inserir um vídeo em uma mensagem multimídia, selecione Opções > Inserir novo > Videoclipe. Pressione o joystick para iniciar a gravação. Para inserir o vídeo na mensagem, selecione Opções > Selecionar.

Configs.

Para editar as configurações de imagem, selecione Menu > Mídia > Câmera > Opções > Configurações > Imagem e defina o seguinte:

• Qualidade da imagem — Defina qual será a taxa de compactação da foto quando for salva. Alta fornece a melhor qualidade de imagem, mas utiliza mais memória. Normal é a configuração de qualidade padrão. Básica utiliza a menor quantidade de memória.

• Ver imag. capturada — Selecione se a imagem capturada será exibida após a captura. • Resolução da imagem — Escolha a resolução das imagens capturadas.

• Nome padrão imag. — Selecione Data ou Texto para o título padrão atribuído a uma foto. Data atribui a data da captura como o título. Texto atribui o termo que você define e um número para a foto.

• Memória em uso — Selecione a memória a ser usada para armazenar imagens: Memória do telefone ou Cartão de memória.

Para editar as configurações de vídeo, selecione Opções > Configurações > Vídeo e defina o seguinte:

• Duração — Selecione a duração dos videoclipes a serem gravados. A duração máxima de um videoclipe depende da memória disponível.

• Resolução do vídeo — Selecione a resolução a ser usada durante a gravação de vídeo. A configuração padrão da resolução é sempre a mais baixa.

• Nome padrão vídeo — Selecione Data ou Texto para o título padrão atribuído a um vídeo gravado. Data atribui a data da gravação como o título. Texto atribui o termo que você define e um número para o vídeo gravado.

• Memória em uso — Selecione a memória a ser usada para armazenar vídeos gravados: Memória do telefone ou Cartão de memória.

As proteções de direitos autorais podem impedir que algumas imagens, toques musicais e outro conteúdo sejam copiados, modificados, transferidos ou encaminhados.

Escolha Menu > Mídia.

Mídia contém diferentes aplicativos de mídia que permitem salvar e visualizar imagens, gravar sons e reproduzir clipes de som.

Galeria

Escolha Menu > Mídia > Galeria.

Use a Galeria para acessar e usar vários tipos de mídia, incluindo imagens, vídeos, música e sons. Todas as imagens e vídeos exibidos e todas as músicas e sons recebidos são automaticamente salvos na Galeria. Você pode procurar, abrir e criar pastas, além de marcar, copiar e mover itens para as pastas. Os clipes de som são abertos no Music Player e os videoclipes e links de streaming, no aplicativo RealPlayer.

Para abrir um arquivo ou pasta, pressione o joystick. As imagens são abertas no visualizador de imagens. Para criar uma nova pasta, selecione Opções > Organizar > Nova pasta.

Para copiar ou mover arquivos, selecione o arquivo e Opções > Organizar > Mover para pasta, Nova pasta, Mover p/ cart.

mem., Copiar p/ cart. mem., Copiar p/ mem. telef. ou Mover p/ mem. telef..

Para fazer download de arquivos na Galeria, em uma das principais pastas usando o browser, selecione Dwlds. desenho, Downl. de vídeo, Download faixas ou Downloads som. O browser será aberto e você poderá escolher um marcador ou digitar o endereço do site para fazer download.

Para procurar um arquivo, selecione Opções > Localizar. Comece a digitar uma seqüência de busca (por exemplo, o nome ou a data do arquivo que está procurando). Os arquivos que corresponderem à pesquisa serão mostrados.

Imagens

Escolha Menu > Mídia > Galeria > Imagens. A opção Imagens consiste em duas visualizações:

• Na visualização do browser de imagens, é possível enviar, organizar, excluir e renomear as imagens armazenadas no dispositivo ou no cartão de memória. As imagens podem ser definidas como papéis de parede da tela.

• No Image Viewer, que é aberto ao selecionar uma imagem na visualização do browser de imagens, você pode ver e enviar as imagens individualmente.

São aceitos os seguintes formatos de arquivo: JPEG, BMP, PNG e GIF 87a/89a. O dispositivo não aceita necessariamente todas as variações dos formatos de arquivo.

Para abrir uma imagem para visualização, selecione uma imagem na visualização do browser de imagens e selecione Opções >

Abrir. A imagem será aberta no Image Viewer.

Para abrir a imagem seguinte ou anterior para visualização, vá para a direita ou para a esquerda no Image Viewer.

Para ampliar a imagem exibida na tela, selecione Opções > Mais zoom ou pressione 5 ou 7. Para reduzir a imagem exibida na tela, selecione Menos zoom ou pressione 0.

Para ver a imagem no tamanho de tela inteira, selecione Opções > Tela inteira ou pressione 7 duas vezes. Para retornar à visualização normal, selecione Opções > Tela normal.

Para girar uma imagem, selecione-a e escolha Opções > Girar. Selecione Direita para girar a imagem 90 graus no sentido horário ou Esquerda para girá-la 90 graus no sentido anti-horário.

Gerenciar arq. imagem

As proteções de direitos autorais podem impedir que algumas imagens, toques musicais e outro conteúdo sejam copiados, modificados, transferidos ou encaminhados.

Para ver informações detalhadas sobre uma imagem, selecione a imagem e Opções > Ver detalhes. São exibidos o tamanho e o formato do arquivo, a data e a hora em que o arquivo foi modificado pela última vez e a resolução da imagem em pixels. Para enviar uma imagem, selecione-a, escolha Opções > Enviar e o método de envio.

Para renomear uma imagem, selecione-a e escolha Opções > Renomear. Digite um novo nome e selecione OK. Para definir uma imagem como papel de parede, selecione a imagem e Opções > Def. papel parede.

Para adicionar uma imagem a um cartão de contato, selecione-a e escolha Opções > Adicionar a contato. Será aberta a visualização de contatos e você poderá selecionar o contato para a imagem.

Organizar imagens

Para criar pastas a fim de organizar as imagens, selecione Opções > Organizar > Nova pasta. Digite um nome para a pasta e selecione OK.

Para mover uma imagem para outra pasta, selecione a imagem e Opções > Organizar > Mover para pasta. Vá até a pasta para a qual deseja mover a imagem e selecione Mover.

RealPlayer

As proteções de direitos autorais podem impedir que algumas imagens, toques musicais e outro conteúdo sejam copiados, modificados, transferidos ou encaminhados.

Escolha Menu > Mídia > RealPlayer.

O RealPlayer pode reproduzir videoclipes e arquivos de áudio armazenados na memória do dispositivo ou em um cartão de memória, transferidos para o dispositivo de e-mail ou de um PC compatível ou transmitidos para o dispositivo pela Web. Os formatos aceitos pelo RealPlayer incluem MPEG-4, MP4 (sem streaming), 3GP, RV, RA, AAC, AMR e Midi. O RealPlayer não aceita necessariamente todas as variações de formato de arquivo de mídia.

Dica: Streaming de arquivos de áudio e de vídeo significa reproduzi-los diretamente na Web, sem fazer download primeiro no dispositivo.

No documento Manual do Usuário Nokia E50 (páginas 63-66)

Documentos relacionados