• Nenhum resultado encontrado

MESTRA ROWENA

No documento O Livro do Fogo Sagrado (páginas 50-52)

Chohan do Terceiro Raio ou Rosa, sustenta os atributos divinos do puro amor incondicional de Deus, adoração, beleza e reverência

Mestra Rowena é a Chohan (diretora ou dispensadora) do Terceiro Raio ou Rosa. Ela assumiu suas funções em 1964, recebendo o cargo do Mestre Paulo, "o Veneziano", que, por muitos eons, foi o dirigente desde raio cujos atributos são amor incondicional, beleza, reverência e adoração.

Rowena é raio gêmeo do Mestre Vitória e ambos são e Vênus. Seu templo localiza-se nos planos dimensionais superiores sobre a Inglaterra. Ela é conhecida como a "Mestra da Delicadeza, da Diplomacia e da Beleza".

A amorosa Rowena interessa-se muito em estimular talentos, tanto os latentes como os já descobertos, pois toda emanação de vida é dotada de um talento ou aptidão que deve ser desenvolvida para seu progresso espiritual. Ela protege, estimula e mantém os realizados que já alcançaram suas metas nesta vida e faz o mesmo com os aspirantes que estão se iniciando no caminho.

O Terceiro Raio representa a força magnética da Chama Rosa do Amor Divino ou Incondicional. É a energia que liga a idéia divina à forma física. É a essência do Amor Divino que une todas as formas e todos os átomos, que mantém o universo coeso, atado e integrado.

A Chama Rosa representa o amor, a harmonia, a tolerância, o tato, a compreensão e a diplomacia. Sua energia possibilita ativar a sensibilidade que existe dentro de nós, dando-nos competência para procurar a felicidade e descobrir a beleza que existe em toda parte.

Mestra Rowena atua também juntamente com Mestra Nada do Raio Rubi (Sexto Raio) na chamada "Casa Rubi" da Fraternidade, o grande foco de Amor para a nossa Era. Para fazermos um boa conexão com o Raio Rosa e Mestra Rowena, usamos um cristal de quartzo rosa, a pedra do amor.

seguis as instruções do próprio Santo-Ser-Crístico, trazeis a iluminação aos vosso próprio ser e ao vosso mundo. Sereis assim um centro de irradiação do Puro Amor Divino para a evolução da Terra." Apelo à Mestra Rowena:

Amorável Rowena... irmã na luz Trazei-nos a beleza do amor celestial Sois tão boa, paciente e compreensiva Bela Rowena, nós te amamos. Queremos conhecer o sentido da vida Ajudai-nos a ser guardiões de nossos irmãos Onde houver trevas, espalha ao máximo o amor Auxilia-nos, legiões celestes, a redimir a dor. Amorável Rowena fazei-nos fortes e firmes Exercitai o poder do Amor para remir os defeitos Pelo vosso serviço amoroso, que é dado a todos Pela glória de Deus apelamos agora. Deusa da Liberdade abençoai este Amor Nossa amiga e irmã... Oh Santa Rowena Sois poder e força, todos os dias abençoada Amamos o Terceiro Raio e nossa bela Rowena.

Invocação ao Amor Divino:

Em nome de nossa poderosa Presença EU SOU, das abençoadas mestras Rowena e Nada, do Arcanjo Samuel e do Elohim Órion, pedimos à Chama Rosa do puro Amor Divino: derramai a abençoada e harmoniosa irradiação do puro Amor Divino em toda vida e envolvei a Terra com estas vibrações possibilitando toda pessoa a se transformar em um luminoso foco de luz desta divina virtude. EU SOU o poder do puro Amor Divino que dirige todos os acontecimentos sobre a Terra conduzindo-os a Perfeição. (repetir três vezes).

Apelo à Chama Rosa:

Em nome da minha Presença Divina EU SOU e com o poder da força magnética ancorado no Fogo Sagrado, apelo ao Bem-Amado Himalaia, à Amorável Mestra Rowena, aos Bem-Amados Arcanjos Samuel e Caridade que preencham meu santuário sagrado com o Amor Divino e enviem seus anjos de luz que atuam no Raio Rosa para que carreguem com a Chama Rosa do puríssimo Amor Divino cada átomo deste edifício, desde o alicerce até o telhado. Carreguem também minha família, propriedades, objetos,meus quatro corpos inferiores e a todos com quem estou ligado com o fogo róseo do amor incondicional. Que a Chama Rosa ajude-me a sustentar a força crescente deste momentum de Amor. Ajudem-me a sobressair o rosa da Chama Trina do meu coração como uma bênção para tudo e toda vida que comigo entre em contato. Em nome do Altíssimo, considero realizado este apelo. EU SOU, EU SOU, EU SOU. MESTRE PAULO, O VENEZIANO

RETIRO NO SUL DA FRANÇA, TEMPLO DO SOL, NOVA IORQUE

DIVINO ARTISTA que confere através da excelência de obras a imagem de Cristo única de cada alma, penetrando correntes de vida por meio das disciplinas do amor, para as iniciações do Sagrado Coração e da Arvore da Vida:

" Aprende a gostar de fazer tudo bem feito e conseguirás"

Sustentando as energias do Espírito Santo para a humanidade, é quem nos dá o alento da vida Mestre Paulo, o Veneziano é o Maha Chohan da Grande Fraternidade Branca. Nessa função, canaliza a Luz do Coração do Universo para os Chohans ou diretores dos Raios. Representa a energia do Espírito Santo para a humanidade, que vivifica toda forma de vida nos reinos humano e elemental. É dele que recebemos o primeiro alento quando nascemos e, quando desencarnamos, é também ele que recebe o nosso último suspiro. Como ser do Terceiro Raio, é especialmente dedicado aos atributos do amor divino, inteligência criativa, beleza, comunhão e compaixão. Em sua última passagem pela Terra, ele foi o pintor renascentista Paolo Veronese (1528 - 1568), um devoto da beleza, da religiosidade e da perfeição. Quem deseja desenvolver as faculdades da criatividade e da intuição recebe desse Mestre todo auxílio necessário.

O Maha Chohan é um amoroso consolador de todo ser humano, que se empenha em nos motivar a entrar no ritmo vibratório de Sua natureza até que incorporemos os Seus atributos. Seu templo etérico fica sobre a ilha de Sri Lanka, ao sul da India. A música-chave desse mestre é At Downing, de Cadman.

Diz Mestre Paulo Veneziano:

"Gostaria de ajudar-vos a conseguir o verdadeiro estado de paz, tornando-vos uma presença consoladora para os demais. Discípulos, quando conhecerdes a preciosa paz, vereis cada criatura retribuir-vos o consolo. Apelai à vossa própria Presença Divina e apelai a Mim pedindo esta graça; então, ireis desenvolver uma nova concepção de tudo que vos rodeia." Apelo ao Mestre Paulo, o Veneziano:

Bem-amado Mestre Ascensionado Paulo, o Veneziano, eu Vos amo e Vos abençôo. Agradeço por tudo que tendes feito por mim e por toda a humanidade. Ensinai-me a ser nobre e que eu tenha o privilégio de possuir as Vossas virtudes: tolerância, tato, diplomacia, paciência, gratidão e capacidade de conviver com meus semelhantes. Decreto do amor incondicional: EU SOU o amor que preenche meu mundo material EU SOU o amor que a tudo compreende EU SOU o amor ilimitado que me une a toda criação divina EU SOU a oportunidade amorosa de caminhar na luz EU SOU reconhecedo o amor em todos os seres EU SOU sustentando o amor e harmonia entre anjos, homens e elementais EU SOU estabelecendo para a Terra o seu plano de amor EU SOU, EU SOU, EU SOU.

No documento O Livro do Fogo Sagrado (páginas 50-52)