• Nenhum resultado encontrado

Nº do Trajeto Título do cartão Número de cartão

No documento Curso Completo Alta Magia (páginas 95-100)

11 O Tolo 0 12 O Magus I 13 A Sacerdotiza II 14 A Imperatriz III 15 O Imperador IV 16 O Hierofante V 17 Os Amantes VI 18 A Carruagem VII 19 Justiça VIII 20 O Ermitão IX 21 Roda da fortuna X 22 Força XI 23 O Enforcado XII 24 A Morte XIII 25 Temperança XIV 26 O Diabo XV 27 A Torre XVI 28 A Estrela XVII 29 A Lua XVIII 30 O Sol XIX 31 O Julgamento XX 32 O Universo XXI

Se a consciência for usada conforme estas descrições, isso significará que a totalidade do potencial psíquico, mental e físico de um ser humano foi atingido.

A Cabala poderá ser aproveitada em sua forma prática ou ritualística quando referir-se a Magia Talismânica ou a Magia Cerimonial.

Será aproveitada em sua forma dogmática quando referir-se a leitura de seus ensinamentos. Também será aproveitada sob a forma Literal quando referir-se ao uso das letras e dos números.

E será aproveitada sob a forma Não-Escrita quando referir-se ao conhecimento simbólico disposto na Árvore da Vida.

Suprema Escola de Magia Ocidental

Seção de Aspirantes – Mandamento Preliminar

© Copyright – Todos os direitos reservados Lei nº 9.610 de 19.02.1998

5

Sob o aspecto numerológico da Kabala, existe a Gematria, o Notaricon e o Temurah. Estes três aspectos merecem ter melhores explicações.

A Gematria baseia-se no valor numérico das letras. Assim, palavras com o mesmo valor numérico se explicam

mutuamente.

O Notaricon subdivide-se em duas formas.

A primeira forma impõe que cada letra de uma palavra torna-se a inicial de outra palavra. Ex.: BRAShTh ( a primeira palavra do Gênesis) constituirá outras palavras ou frases:

BRAShTh RAH ALHIM ShIQBLV IShRAL ThVRH (Berashit Rahi Elohim Sheyequebelo Israel Torah)

“No princípio os Elohim disseram que Israel aceitaria a Lei”

Na segunda forma o Notaricon é expresso de forma reversa da primeira, ou seja, pelas letras finais de uma sentença forma-se uma palavra. Notem que estes são fatores que se revertem em chaves para o entendimento de diversos sentidos místicos.

Exemplo: A frase Sabedoria Secreta = ChKMh NsThRh = Chokmah Neseterah = QBLH

O Temurah significa permutação.

De acordo com certas regras, uma letra é substituída por outra, precedendo-a ou seguindo-a no alfabeto. Uma destas regras chama-se Albath.

Exemplo:

11 10 9 8 7 6 5 4 3 2 1

K I Ch Z V H D G B A

M N S O P Tz Q R Sh Th L

O conceito metafísico mais importante da Cabala, que explica a essência da Criação Universal, é denominada

AIN SOPH AUR ou Luz Infinita. Esta Abstração Metafísica pode ser entendida como sendo um infinito

Oceano de luz de onde provém todas as coisas e de onde todos os seres humanos são emanados como chispas divinas, que têm como meta final o despertar da Consciência Mística. Quando todos atingirem a totalidade da Consciência Mística, para lá retornarão após as Eras do tempo.

Notem que todos estão na base da pirâmide e os Mestres Secretos, senhores da forma e da mente estão no topo. Suas evoluções dependem do sucesso da evolução humana, mesclando o fator Destino, Espaço e Tempo em um só fator.

Suprema Escola de Magia Ocidental

Seção de Aspirantes – Mandamento Preliminar

© Copyright – Todos os direitos reservados Lei nº 9.610 de 19.02.1998

6

Agora serão realizadas breves descrições das 10 esferas. Essas primeiras lições são apenas superficiais, porque futuramente serão estudadas com mais profundidade, cada qual em sua parte teórica e prática:

Kether é considerado a primeira emanação, ou em outras palavras, o ponto que se origina e se converge o

Nada. É o ciclo secreto da vida, que envolve a morte e o nascimento humano –(A reencarnação). O Eu Superior (Mente) é associado com Kether.

Chokmah é o ato de rachar em duas porções a Consciência Primordial.

Aqui se faz exame de dois ângulos para se realizar. Chokmah é a "sabedoria".

De acordo com a doutrina hebraica sobre as partes da chamada Alma, esta sabedoria é a força de vida.

Binah é a tríade, a “compreensão” da "sabedoria". Esta "sabedoria" é um sistema fechado que não poderia

ser compreendido na dualidade, cabendo a tríade fornecer uma matriz para o manifestação dessa dualidade no plano físico ou material.

Binah representa "Neshama" – Ela traduz a intuição, que é uma das partes da alma. Estas três esferas são concebidas coletivamente como Sephiroth Superiores.

Chesed é o primeiro plano de manifestação da Consciência Humana, abaixo do abismo. É a consciência da

relidade concreta em detrimento a realidade abstrata.

Em Chesed a consciência é dada de forma a refletir sobre a matriz em Binah, sendo chamada de Mercê.

Geburah é a quinta manifestação. A consciência é agora dada na forma organizacional e de atualização.

As estratégias da proteção neste estágio são chamados Potência.

Tiphereth é o título da sexta esfera. Nessa esfera a harmonia da consciência é realizada. A harmonia da

consciência encontra-se no centro da manifestação da mente humana. Este centro, este coração, é a união da totalidade da experiência humana. Esta união suprema é chamada de Beleza.

Netzach é a sétima esfera. Seu título antigo é Vitória. Pode-se confundi-la no início, mas ela deve ser

considerada como uma reflexão da Potência de Geburah com a Beleza de Tiphereth.

Netzach é a esfera de Vênus, pois é através dela que surge a primeira manifestação do amor físico. O amor em Tiphereth é ainda entre as partes da consciência, enquanto o amor alcançado em Netzach ocorre em um outro estágio de consciência (A Estelar). Quem alcança este estágio atingirá um resultado direto de manifestação do supremo amor em Tiphereth.

Hod é a esfera do número oito. Seu título é Esplendor e semelhante a Netzach, ela pode ser confundida no

início, mas similarmente, ele será analisado da seguinte maneira: - A Mercê de Chesed surge com a Beleza do trabalho de Tiphereth como Esplendor. Este Esplendor é a parte da consciência humana que o leva a uma base regular, descrevendo ao homem a profundidade da matriz da energia do Universo físico, mostrando-lhes as estrelas e as galáxias em uma maneira muito mais simples do que antes.

Suprema Escola de Magia Ocidental

Seção de Aspirantes – Mandamento Preliminar

© Copyright – Todos os direitos reservados Lei nº 9.610 de 19.02.1998

7 Yesod é a nona esfera. Esta esfera é o mapa ou a base de Ruach (Intelecto). Esta esfera é de suprema

importância em sua função na construção de uma poderosa pirâmide na consciência do Aspirante. Esta esfera contém o conhecimento sobre um dos princípios mais importantes para qualquer aspirante que busca executar a Grande Obra.

Yesod diz – “a estabilidade é uma mudança constante”.

Malkuth é o título da décima esfera. Malkuth é chamado de Reino. O conceito de Malkuth - o Reino- é

complexo. Alguns afirmam que em Malkuth, a vida humana normal deve realizar-se, na maioria dos casos, longe da Verdadeira Vontade, como observa-se na maioria dos seres que vivem atualmente no planeta terra. (Os Hebreus chamaram esta vida de Nephesch.)

Os seres humanos encontram-se no limiar dos Qliphoth, nos escudos ou nas falsas esferas. Enquanto permanecerem neste estágio, jamais poderão entrar no reino da Sephirah Makuth, pois ainda permanecerão presos as teias das ilusões, dos falsos valores, das falsas egrégoras. Lá são constantemente chamados pela Consciência, com o intuito de compreenderem novos padrões e conceitos.

O pior é que existe muito pouco trabalho para se realizar neste reino.Mas é neste local que o trabalho dos mestres devem ser feitos para a maioria dos seres, para a transformação do Homo Sapiens em Homo Veritas e assim realizarem a veradeira concepção de "Paraíso na Terra".

Esta primeira etapa é sempre a mais difícil, porque ela requer uma etapa na escuridão. Requer também coragem, determinação e uma grande força interna para compreender a essência de algo que seja mais do que comumente "é Sabido".

Esta primeira parte é um tanto obscura para muitos, mas como esse tema será objeto de estudos futuros, há a certeza de que dentro em breve, os aspirantes poderão compreender com mais profundidade alguns dos valiosos conceitos que compõe o fantástico estudo da Qabalah.

Encerramos este período de estudos com nossa tradicional saudação de PAX et LUX.

Suprema Escola de Magia Ocidental

Seção de Aspirantes – Mandamento Preliminar

© Copyright – Todos os direitos reservados Lei nº 9.610 de 19.02.1998

1

Edição ORMIUN

2010 – E∴∴∴∴V∴∴∴∴

Curso Superior de Alta Magia Thelêmica

Manuscrito Privado

Seção de Minerval

No documento Curso Completo Alta Magia (páginas 95-100)