• Nenhum resultado encontrado

Nós jejuamos para crescermos no entendimento espiritual e revelação divina.

No documento O Poder Secreto Do Jejum e Da Oracao (páginas 40-42)

AS TRANSFORMAÇÕES E OS BENEFÍCIOS DO JEJUM

9. Nós jejuamos para crescermos no entendimento espiritual e revelação divina.

Como cristãos, precisamos muito mais do que direção. Precisamos também de revelação e entendimento de certas questões, situações e verdades bíblicas. A palavra nos diz: "Portanto, entra tu, e lê do

rolo que escreveste da minha boca as palavras do Senhor aos ouvidos do povo, na casa do Senhor, no dia de jejum. Também as lerás aos ouvidos de todo o Judá, que vem de suas cidades”.(Jer

36:6)

Às vezes a revelação da parte do Senhor não vem, necessariamente, no momento em que jejuamos, mas posteriormente. Isto

aconteceu comigo, quando o Senhor revelou-me os maravilhosos princípios de cura durante uma cruzada no Haiti. Deus operou tremendos milagres naqueles encontros. Contudo, os sacerdotes locais de Vodu e feiticeiros ficaram muito perturbados com a nossas concentrações. Eles convocaram, através do rádio, todos os feiticeiros e bruxos para uma reunião com o objetivo de lançar sobre nós uma maldição! Eu disse: "Oh! Isto é maravilhoso! Vamos ver 0 que eles podem fazer, pois eu tenho certeza que a glória do Senhor está ao nosso redor e, absolutamente, nada pode nos tocar”. Durante uma daquelas reuniões, uma certa mulher que havia nascido cega foi trazida à frente por sua neta. Tivemos naquele país várias consecutivas de concentrações e, todas as noites, aquela senhora vinha à frente com a sua mão no ombro de sua netinha para receber oração e por várias vezes experimentou o impacto da

unção de Deus, e cair pelo chão, embora eu mal a tocasse. Durante um destes momentos, sabendo que alguma coisa tinha acontecido àquela pobre mulher, me dirigi a ela dizendo: "Como você está, vovó? Olhe para mim!" Ela constrangida e piscando os seus olhinhos inativos, respondeu: "Eu não posso ver." Eu só pude lhe responder: "Certo, vem aqui por favor!" Orei por ela e nada aconteceu.

A mesma coisa aconteceu em todas as concentrações nas noites seguintes. Ela sempre vinha à frente com sua neta. Era impactada pelo poder do Espírito Santo de tal maneira que, sempre caía pelo chão. Eu tinha certeza que aquilo que acontecia com ela era o genuíno poder do Espírito. Entretanto, a cada momento que a ajudava levantar-se do chão, fazendo a mesma pergunta, ela respondia: "Eu ainda não posso ver”.

Confesso que comecei a me sentir um pouco embaraçado com aquela situação. Você deve imaginar como eu me sentia. Quando estamos conduzindo uma ministração de cura nós não esperamos, necessariamente, que a primeira pessoa a vir à frente seja um cego. Existe uma grande tentação para convidarmos aqueles que padecem com dor de cabeça ou alguma outra moléstia não tão exposta. Todavia o Senhor, em Sua soberania, não pensa assim.

Já no quarto dia comecei a me preocupar com aquela vovó vindo à frente para receber oração. Eu então simplesmente pude orar: "Pai, obrigado porque ela não está esperando pela cura que eu posso realizar, mas pelas Suas maravilhas." Mais uma vez as mesmas coisas aconteceram; aliás, a mesma coisa aconteceu no quinto e no sexto dia. Ela vinha à frente, eu orava, ela caía pelo poder do Espírito, eu a ajudava a levantar, perguntava como ela estava e ela, brandamente, me respondia: "Ainda não posso ver”.Então eu lhe dizia: "O Senhor te abençoe!"

No último dia daquela cruzada no Haiti, a minha vovó predileta mais uma vez veio à frente com a sua mão sobre o ombro de sua neta. Uma vez mais orei por ela, e novamente, um inacreditável poder de Deus sacudiu aquele frágil corpo e, absolutamente "nocauteada", caíra no chão. Cheguei perto dela dizendo: "Deus te abençoe."

Uma vez mais fiz a mesma pergunta dos dias anteriores:

"Como você se sente vovó?" E piscando os seus olhinhos negros, ela me respondeu com regozijo: "Eu posso te ver claramente!" Deus tinha recriado totalmente os seus olhos e dado a ela visão pela primeira vez em sua vida! Então exclamei: "Que maravilha! Aleluia! Só o Senhor é Deus!" No entanto, em meu íntimo eu disse: "Amém, eu sei que Senhor poderia fazer isto desde o primeiro dia."

Muitos meses depois, durante um extensivo período de jejum e oração, eu estava dirigindo em uma avenida ao sul da Flórida, onde morava. Eu estava distraído quando, bem em frente dos meu olhos, se descortinou a cena daquele dia quando orei por aquela pobre vovó haitiana. Aquela visão era como se estivesse assistindo a um video-tape colorido daquele memorável dia. Durante muito tempo, fiquei muito

impressionado sobre aqueles sete dias que estive orando por aquela mulher cega. Naquele momento quando o Senhor me abria os olhos para considerar aquele milagre, Ele deu-me entendimento daquilo que estava impedindo aquela mulher de ser curada desde o primeiro dia. O Senhor me mostrou que todas as vezes que ela vinha à frente para receber a oração, uma criatura que se parecia com um polvo, com os seus vários tentáculos, envolvia os olhos daquela mulher. Todas as vezes que orava por ela, a unção de Deus a tocava e a arrebatava de um daqueles horrendos tentáculos.

Durante a primeira oração, um segundo tentáculo era so- brenaturalmente removido. Durante a segunda oração, o terceiro tentáculo e, assim por diante. Na última reunião aquela mulher linha vindo à frente apenas com o tentáculo que ainda insistia em fazê-la cega. Na verdade aquela criatura era um espírito de cegueira, um demônio que a tinha mantido amarrada e confinada num mundo de trevas. Quando orei por ela naquele último dia, o último tentáculo a abandonou e ela podia ver claramente.

Naquele dia, o Senhor deixou bem claro em meu espírito que obstruções demoníacas podem nos impedir de várias maneiras. Toda vez que você ora sob a unção do Espírito Santo, sem dúvida alguma coisa acontece no mundo espiritual. Creia nisto! O Senhor sempre nos dirá: "Não se desencoraje. Persevere em oração até o último obstáculo cair por terra e a cura e a libertação acontecerem”.

Capítulo 4

No documento O Poder Secreto Do Jejum e Da Oracao (páginas 40-42)