• Nenhum resultado encontrado

O TRABALHO COM OS RAIOS

No documento O Livro do Fogo Sagrado (páginas 70-72)

Eles estão na constituição de tudo o que existe no Universo e irradiam qualidades divinas Os Raios Divinos são energias fundamentais do Cosmo; formam e compõem tudo o que existe, desde as partículas subatômicas aos incomensuráveis sistemas planetários dos universos. Cada Raio tem uma vibração específica, uma tonalidade de cor e qualidades definidas. O Primeiro Raio, por exemplo, é azul e irradia a vontade, o propósito e o poder de Deus. Na Terra, os Raios influenciam a vida dos reinos humano, animal, vegetal e mineral. Estão sempre presentes, mas, dependendo das necessidades do ciclo evolutivo, podem ter sua influência ampliada.

Os sete primeiros Raios são os mais conhecidos e ativos na Terra, pois relacionam-se com o mundo tridimensional e às primeiras iniciações no Caminho da Luz, atuando nos sete principais chacras do homem.

Os Sete Raios Cósmicos são Chamas que integram o Fogo Sagrado, energia qualificada com as Virtudes e Dons Divinos.

Essas Virtudes e Dons imprimem na energia que os irradia determinadas freqüências vibratórias resultando na cor que lhes é.

No seu trabalho em prol da evolução humana, a Grande Fraternidade Branca se estrutura subdividida em grupos que correspondem às Sete Chamas ou Raios Cósmicos:

Azul, Dourado, Rosa, Branco, Verde, Rubi, Violeta.

Em cada Raio ou Esfera de Luz trabalham, incessante e amorosamente, seres perfeitos do reino humano, angélico e elemental que de acordo com as suas afinidades e potencialidades,

escolhem o Raio no qual irão servir.

Esta escolha está ligada, especialmente, à energia predominante no Corpo Causal dos grandiosos Seres

Encontram-se, no comando de cada Raio, representantes dos três reinos que evoluem no Planeta.

Estes Seres, quando possível, trabalham auxiliados por Seus respectivos Complementos Divinos.

·Representando o Reino Humano : o Chohan (Senhor)do Raio

·Representando o Reino Angélico : o Arcanjo do Raio

· Representando o reino Elemental : o Elohae do Raio.

Para cada dia da semana existe um Elohae, um Arcanjo e um Chohan que se dedicam ao serviço de irradiação da Luz de um dos sete Raios Cósmicos.

Entretanto, sempre que invocados, esses abençoados Seres respondem amorosamente ao apelo.

Como Podemos Identificar os Raios na Nossa Vida?

Todos os seres que estão vivenciando a escola terrena estão ligados a um determinado Raio, sendo assim ajudados, diretamente, pela Luz no seu caminho evolucionário.

Além de termos características e tendências ligadas ao nosso Raio de trabalho, essas energias divinas estão ligadas aos nossos signos, preferências, qualidades, e até mesmo o que

necessitamos melhorar no nosso aprendizado, pode ser aí identificado. Existe um fato muito importante que não devemos esquecer:

muitas vezes, nossos signos estão ligados a um Raio ao qual não nos sentimos muito ligados. Isto se deve ao fato de que muitos possuem um Raio principal e outro secundário ligando ao trabalho de crescimento.

De tempos em tempos, as tendências também podem ser modificadas se o aprendizado num determinado Raio já estivar concluído.

Então, outro Raio entrará em ação.

Por isso, é aconselhável, além de todas as indicações das tendências, procurar uma sintonia interna.

Esta sim é verdadeira. O que nossa intuição disser, aí está a verdade.

Podemos identificar em que Raio estamos interagindo, seguido alguns princípios e condições estabelecidos como indicadores.

Com a finalidade de harmonizarmos estes fatores, vamos acrescentar aos sete Raios (chamados de “Raios da Precipitação”) denominados anteriormente, mais cinco Raios (chamados de “Raios de Unificação”).

Na verdade, para esclarecimentos, já existem outros Raios sendo trabalhados no mundo, além desses.

Os 7 Raios Planetários são aspectos da divisão de um Raio de Luz Solar; a alma e a

personalidade estão mais sintonizados com aqueles Raios que atuam com suas tônicas, ritmos, energias e gamas de cores em todos os aspectos da vida e da evolução.

Também estão relacionados com os 7 chakras principais, com os 7 veículos do homem, com os 7 planos ou mundos, etc.

Os Raios têm seus próprios atributos e objetivos, suas tarefas e missões, suas formas de ensinar, desenvolver e expandir as potencialidades latentes de cada Raio na alma e na personalidade.

Os 7 Raios administram todas as energias necessárias a todos os cinco reinos: mineral, vegetal, animal, humano e espiritual; atuam no conjunto global da humanidade e do próprio planeta para que a vida e a evolução avancem ruma à Divina Luz do Grande Criador do Universo, que normalmente chamamos de Deus.

Cada alma está mais sintonizada e reage melhor com um destes 7 Raios Planetários, o qual representa o seu verdadeiro Caminho Oculto, chamado também de “O Caminho Interno”, aquele que a alma vem seguindo ou tentando seguir há muitas existências, evoluindo e servindo à Luz e às Obras Divinas.

personalidade pode ganhar experiências em mais do que um Raio, dependendo do nível e da programação evolutiva da alma e de suas reais necessidades de desenvolvimento e evolução. Todos queremos sempre saber qual o Raio da Alma, e isto é mais simples do que imaginamos. Basta pesquisar as características de cada um dos 7 Raios Planetários e fazer uma auto-análise às virtudes e defeitos, facilidades e dificuldades, à maneira como pensamos, agimos, falamos, como gostamos de aprender, ensinar e executar. Precisamos sentir através do nosso chakra cardíaco, do sentimento e da intuição com qual deles nos sentimos mais afinados, quais as tônicas que mais correspondem às nossas características individuais. Deste modo,

identificamos o Raio da Alma e da personalidade. Nossa alma sabe qual é o seu Raio, é só deixar que ela nos transmita essa informação.

O estudo, a pesquisa, as experiências e as práticas com os 7 Raios são importantes a vida de todos aqueles que buscam a Luz da sua realização espiritual, sua ascensão e libertação, e procuram ajudar seus semelhantes. Todos nós já passamos e teremos de passar pelos 7 Raios muitas vezes, até conseguirmos transformar a transmutação as trevas em Luz, na consciência, no coração, na mente e na alma. Porque só a Luz Divina nos leva à Renovação interior.

Através do trabalho com os Raios e seus regentes, os Mestres, temos uma compreensão, consciência e conhecimento da vida espiritual, de nossas almas e nossas vidas humanas que são muito mais abrangentes e transcendentes do que supomos.

Os Raios que correspondem à alma e à personalidade são os mais importantes para o desenvolvimento espiritual, para uma abertura dos canais espirituais conscientes e uma comunicação direta com o Mestre da Alma .

OS SETE PRIMEIROS RAIOS E SEUS ATRIBUTOS

No documento O Livro do Fogo Sagrado (páginas 70-72)