• Nenhum resultado encontrado

OBRIGAÇÕES DA DETENTORA/FORNECEDORA

19.3. O pagamento será realizado em até 28 (vinte e oito) dias corridos, por meio de depósito bancário em conta corrente, contados do recebimento da Nota Fiscal devidamente atestada pelo setor responsável.

19.3.1. Sendo o pagamento realizado mediante depósito em conta corrente, a Contratado não deverá fazer a emissão de boleto bancário, sob pena de arcar com todos os encargos financeiros em caso de eventual restrição creditícia realizada em nome do HMDCC sob o referido título.

19.4. Havendo necessidade de providências complementares a serem realizadas por parte do Contratado, o decurso do prazo de pagamento será interrompido, reiniciando sua contagem a partir da data em que estas forem cumpridas e não será devida atualização financeira.

20. OBRIGAÇÕES DA DETENTORA/FORNECEDORA

20.1. Cumprir o objeto desta licitação, de acordo com a proposta apresentada, observadas as exigências deste Edital e da Ata de Registro de Preço, ficando a seu cargo todos os ônus e encargos decorrentes da sua execução.

20.2. Manter atualizados os dados cadastrais, comunicando ao HMDCC toda e qualquer alteração que porventura vier acontecer durante a execução do Contrato.

20.3. Sempre praticar o (s) preço (s) e a (s) marca (s) vigente (s) publicado (s) no Site do HMDCC.

20.4. Manter, durante toda a vigência da Ata de Registro de Preços, as mesmas condições de habilitação, especialmente as de regularidade fiscal e de qualificação dos itens exigidos na fase licitatória e/ou assinatura da Ata de Registro de Preços, inclusive as relativas ao INSS e ao FGTS, renovando as certidões sempre que vencidas e apresentando-as ao setor competente do Gestor, quando solicitadas.

20.5. Substituir, após solicitação do Gestor, ou propor a substituição da(s) marca(s) do(s) produto(s) registrado(s), desde que haja autorização do HMDCC, mantendo no mínimo o(s) padrão(ões) fixado(s) no edital e na Ata de Registro de Preços, sempre que for comprovado que a qualidade da(s) marca(s) atual(is) não atende(m) mais às especificações exigidas ou se encontra(m) fora da legislação aplicável.

20.6. Apresentar, sempre que solicitado pelo HMDCC, comprovação de cumprimento das obrigações tributárias e sociais, bem como outras legalmente exigidas.

20.7. Responsabilizar-se pelos salários, encargos sociais, previdenciários, securitários, tributários e quaisquer outros que incidam ou venham a incidir sobre seu pessoal necessário à execução do fornecimento.

20.8. Responder, integralmente, pelos danos causados ao HMDCC ou a terceiros, por sua culpa ou dolo, decorrentes da execução da Ata de Registro de Preços, não reduzindo ou excluindo a responsabilidade o mero fato de a execução ser fiscalizada ou acompanhada por parte do HMDCC e dos participantes.

20.9. Não utilizar em seu quadro de funcionários menores de 18 (dezoito) anos em trabalho noturno, perigoso ou insalubre, nem menores de 16 (dezesseis) anos em qualquer trabalho, salvo na condição de aprendiz, a partir de 14 (quatorze) anos, nos termos do art. 7º, XXXIII, da Constituição Federal.

20.10. Na hipótese de aquisição do material cujo preço encontra-se registrado em Ata, a empresa deverá:

20.10.1. Acusar recebimento da Ordem de Fornecimento encaminhada pelo HMDCC por meio de endereço eletrônico ou outros instrumentos hábeis ao seu.

20.10.2. Atender aos pedidos, no prazo estabelecido, não se admitindo procrastinação.

20.10.3. Fornecer os itens rigorosamente de acordo com as especificações constantes no Apêndice I do Anexo I deste Edital, da Ata de Registro de Preços e da proposta, não se admitindo procrastinação em função de eventual pedido de revisão de preço ou substituição de marca.

20.10.4. Entregar os materiais nos horários, local e condições estabelecidos no subitem 17.2 deste Edital, no Contrato ou naquele indicado na Ordem de Fornecimento.

20.10.5. Entregar produto (s) com data de fabricação recente, com validade mínima de pelo menos 75% da sua vida útil.

20.10.6. Responsabilizar-se pelo transporte, frete e entrega do (s) produto (s) de seu estabelecimento até o local determinado, bem como pelo seu descarregamento até o interior do local de entrega, observando as regras para manutenção da sua qualidade.

20.10.7. Garantir a boa qualidade do (s) produto (s) fornecido (s) respondendo por qualquer deterioração, substituindo sempre que for o caso.

20.10.8. Substituir, reparar e corrigir, no prazo fixado de 2 (dois) dias úteis, o objeto com avarias ou defeitos, sem qualquer ônus para o Hospital.

20.10.9. Arcar com todas as despesas pertinentes ao fornecimento dos itens registrado, tais como tributos, fretes, embalagens e demais encargos.

20.10.10. Emitir e apresentar Nota Fiscal à Contratante com a descrição do produto tal como no Apêndice I do Anexo I deste Edital, observando o previsto no subitem 17.3.

20.10.11. Apresentar junto com a Nota Fiscal as certidões de regularidade fiscal.

20.11. As OPMES’s fornecidas estéreis deverão ser entregues embaladas em papel grau cirúrgico, quando esterilizados em óxido de etileno, e/ou embalagem com as metodologias de processamento/esterilização do produto praticadas nacional e internacional.

20.12. Responsabilizar-se pelo transporte do(s) produto(s) de seu estabelecimento até o local determinado, bem como pelo seu descarregamento até o interior do local de entrega, observando as regras para manutenção da sua qualidade.

20.13. Garantir a boa qualidade do(s) produto(s) fornecido(s), respondendo por qualquer deterioração, substituindo sempre que for o caso.

20.14. Substituir, reparar e corrigir, no prazo fixado de 2 (dois) dias úteis, o objeto com avarias ou defeitos, sem qualquer ônus para o Hospital.

20.15. Os produtos deverão ser entregues conforme as exigências do edital e do Termo de Referência.

20.16. A Detentora deverá realizar Treinamento/Capacitação, aos funcionários do HMDCC (Enfermeiros, Técnicos de Enfermagem e demais profissionais assistenciais), que manuseiam os equipamentos, quando necessário, em todos os períodos (manhã, tarde e noite), sem ônus para o Hospital.

20.17. Observar as normas contidas na Resolução de CFM nº1.804 de 20/12/06 e o Manual de Boas Práticas de Gestão das OPME’s da Agência Nacional de Vigilância Sanitária – ANVISA, de 2016.

20.18. Disponibilizar instrumentador(a) sempre que for solicitado pela Coordenação do Bloco Cirúrgicos ou pelo Cirurgião.

20.18.1. A solicitação será feita pelo correio eletrônico indicado pelo Detentor da Ata de Registro de Preços, com até 06 (seis) horas de antecedência.

20.18.2. O instrumentador(a), dentre outras atribuições, acompanhará a conferência do material no Centro Cirúrgico após a cirurgia e fornecerá o suporte necessário à Central de Material Esterilizado – CME no processamento dos materiais fornecidos.

20.18.3. Acompanhar a higienização e organização dos produtos oferecido.

20.18.4. O instrumentador(a), no exercício das suas atividades, deverá observar as normas e procedimentos no HMDCC.

20.18.5. Na hipótese do instrumentador(a) não atender às necessidades de solicitações da Coordenação de OPME’s ou, ainda descumprir normas internas do HMDCC, deverá o

mesmo ser substituído no prazo de 15 (quinze) dias contados da formalização do pedido da substituição.

20.19. Os Equipamentos/Instrumentais cedidos serão obrigatoriamente inventariados mensalmente pela Detentora, juntamente com o responsável pelo setor da OPME com o intuito de manter o estoque com as quantidades necessárias ao andamento do serviço da Neurocirurgia.

20.20. Fornecer OPME’s, equipamentos e instrumentais compatíveis entre si, possibilitando o uso conjunto de diversos produtos no mesmo procedimento (originalmente projetados para funcionamento em conjunto), conforme especificação do fabricante e RDC nº 59 de 25/08/2008.

20.21. Enviar os materiais com etiqueta de rastreabilidade, na forma exigida pela RDC nº 14 de 05/04/2011 da ANVISA, contendo: nome ou modelo comercial, identificação do fabricante ou importador, número de lote material ou componente do sistema e código SIGTAP.

20.22. A Contratada deverá providenciar a troca das caixas de materiais caso seja identificado, pela Central de Material e Esterilizado, que estas foram entregues em desacordo com as normas de conservação, limpeza e teste de funcionalidade, conforme resolução do CMF – nº 1.804 de 20/12/06.

20.23. A Contratada deverá juntamente com os materiais encaminhados disponibilizar o check list de cada caixa contendo identificação dos itens relacionados, nome do paciente, nome e data da cirurgia, para conferencia da CONTRATANTE.

20.24. O controle do material deverá ser feito diariamente e por cirurgia/procedimento realizado, por ambas as partes, sendo que as etapas do processo de controle deverão ser definidas até 10 dias antes do início da efetiva prestação de serviço.

20.25. Por serem materiais fornecidos em regime de consignação, deverá a empresa contratante mantê-los disponíveis para a contratante a fim de fornecê-los a qualquer momento que sejam solicitados pelo HMDCC. As caixas disponibilizadas em regime de Comodato ou consignação deverão estar de acordo com o Anexo I desde Contrato e devem ser repostas em até 48 horas da emissão de ordem de fornecimento, podendo ser antecipado em caso de emergência.

Documentos relacionados