• Nenhum resultado encontrado

O QUE É ILUMINAR-SE

No documento GUIA DOS ANJOS ANDREA CASSONE FRANÇA (páginas 129-135)

Iluminação é um estado de plenitude do ser. É quando por impulso próprio o ser vai em busca da sua verdade interior. Em contato com seu cerne é capaz de fazer o que veio desempenhar na Terra, identifica a MISSÃO DE VIDA NA TERRA. Essa descoberta faz com que o ser busque apenas por situações e experiências em que poderá exercer seu papel. Em contato com a Centelha Divina passa a viver harmonia, compaixão, alegria e AMOR INCONDICIONAL. Vivenciando esses aspectos consegue ascender à luz do chacra cardíaco e isso leva ao equilíbrio de todos os outros chacras, que gera a plenitude, portanto iluminar-se é ascender à luz do coração. Essa luz é tão intensa que ilumina o ser, portanto dizemos o “iluminado”.

Pela história da humanidade, apenas poucos homens conseguiram se iluminar, mas isso não é real. Os seres, como Jesus Cristo e os demais avataras ganharam um vulto muito grande, pois a MISSÃO DE VIDA deles era a de EMPODERAR pessoas, era o verbo, a oratória, então ficaram muito conhecidos, mas no caminhar da humanidade muitos e muitos seres se iluminaram na quietude, no

anonimato, são eles muitos escritores, médicos, curandeiros, pedagogos, cientistas, sábios e, sábios, não apenas do mundo erudito, sábios do povo. Vocês podem trazer à consciência as suas missões de vida e se iluminarem agora!

Nesse momento podem estar pensando: - Que impossível!!

Não é impossível, aliás é um processo relativamente fácil.

Acreditem.

Para o caminho da iluminação é necessário entregar a vida nas mãos do Pai Criador e de Jesus Cristo seu Filho, nosso Irmão Iluminado. Iluminou-se pois viveu acreditando que era possível cumprir uma MISSÃO, então foi lá e fez.

Em tempos passados era mais comum seres se iluminarem, pois eram UM COM O TODO, essa imensa separação que dividiu a vida na Terra entre material e espiritual acabou com a UNICIDADE e gerou seres fragmentados.

A crença na vida material ficou totalitária. As conquistas passaram a ser apenas materiais, dizemos apenas, pois a iluminação pressupõe também conquistas materiais, por que não? A falta de compreensão do processo de iluminação levou aos homens a falta de compreensão do que são os verdadeiros valores. Será que para um ser iluminado é tão importante ter inúmeros bens materiais? Será que esses bens materiais não acabam aprisionando o ser?

A errônea compreensão do que é despertar, o próprio domínio da igreja, fez com que a humanidade acreditasse que para iluminar-se era necessário sofrer (caminho que os Santos escolheram), que era necessário abandonar família (escolha de monges eremitas), que era necessário abandonar as riquezas conquistadas ou abrir mão das heranças, tão presentes em tempos passados. Tudo isso são crenças do mundo materialista que inverteu a realidade, a verdade da vida, chegando ao ponto de acreditar exatamente no

contrário, percebam o engano que tem levado a humanidade ao desespero e à perda de si mesmo.

Na visão materialista, tudo que não é material, palpável, audível, visível não se configura como verdade. Iluminar-se portanto é um atributo relativo ao mundo não visível, não palpável, não audível, portanto não faz parte da conquista humana, fica na esfera da mística, da fé, e iluminar-se passou a ser coisa de pessoas que já vinham pré-determinadas, coisas sobrenaturais, vejam até mesmo o significado da palavra sobrenatural. Quer dizer que coisas relativas ao espírito, que aparentemente não tinham uma explicação materialista, física era algo que não era natural. Natural foi viver imerso na vida puramente social, levando as pessoas a viverem para ter, ter e ter, chegando no fim da vida física, quando o corpo já cansado passava e como a conquista material era um movimento externo, as pessoas adoeciam, encamavam e morriam amarguradas. A humanidade chegou à lamentável compreensão de que iluminar-se é abrir mão da vida real, dos bens, dos prazeres para um mundo desconhecido em que o ser deve abrir mão das posses, das alegrias, dos prazeres, todos esses momentâneos, mas para a visão do mundo materialista REAIS.

Que loucura. Essa concepção vem ceifando nos homens a oportunidade do reencontro com a fonte. Se iluminar-se é perder, é abrir mão, é empobrecer, aonde está o estímulo para isso. E assim, o homem fragmentado, esse que precisa escolher entre o mundo material e espiritual vem se perdendo e caindo no desespero, pois para voltar para a casa verdadeira, para o colo do Pai, fonte de Luz e Vida, é preciso optar por abandonar tudo que ele conquistou, ou nem conquistou, pois na visão materialista existe os vencedores e os perdedores. O que restou de vida para os perdedores?

Para aqueles cuja riqueza material não conseguiu conquistar.

A esses pobres miseráveis a vida foi uma experiência sem valor, apenas sofrimento, pois nenhum título conseguiu juntar. Que loucura de vida. Vocês conseguem perceber a tristeza da separação que o homem causou?

Acreditar que iluminar-se, fundir-se ao TODO é perder, causou um abismo gigante entre homem e Deus. Deus ficou ilhado em algum lugar do Espaço, bem longe, que se é encontrado através da Morte e a própria morte também apavora, pois ela também representa o rompimento com o mundo físico, o mundo das posses.

Ah! Que triste fim chegamos. Para unir-se ao Pai, para iluminar o coração de amor é necessário perder-se?

Nesse cenário foi necessário que uma nova ciência surgisse para desmistificar essa visão errônea da iluminação, da procura pela essência verdadeira da vida, para o reconhecimento da “Missão”.

A Física Quântica nasce da necessidade dessa religação do homem a sua essência divina.

A compreensão dos eventos que acontecem com o homem que saem do campo da ciência que hoje podemos chamar de Mecânica Quântica trazem uma nova visão de mundo:

Não existe separação, ciência e espiritualidade são a mesma coisa. Mundo físico e espiritual se unificaram e dão origem à visão de mundo quântica, ou seja, o homem é um ser quântico, um ser luminoso, a matéria é energia condensada, nos microscópios a matéria é desmistificada e comprovadamente passa a ser um estado atômico.

Essa verdadeira compreensão trará ao homem o verdadeiro sentido de viver na Terra e então iluminar-se é deixar que nossos átomos vibrem a ponto de sutilizar a matéria, a ponto de transformar um órgão físico, um coração, um músculo, em luz, isso é iluminar-se. Iluminar-se é viver

a plenitude da liberdade. Um ser iluminado vive livre de crenças, convicções e convenções. Para um ser iluminado não há leis e regras, pois a conduta está dentro do ser, não fora. Iluminar-se é ser feliz, saudável, pleno de amor, livre de julgamentos, culpas, raiva, tristeza que levam às doenças.

Convidamos vocês a viverem em um mundo quântico, em que anjos não são sobrenaturais ou personagens de historinhas para crianças. Convidamos a viver em um mundo de múltiplas dimensões, em que a diferença entre as manifestações está apenas na vibração atômica. Queremos viver naturalmente com os seres humanos, um mundo em que anjos e homens construam um Planeta de vida Plena, em que o medo seja erradicado, pois ele é fruto da dualidade, da concepção de ganhos e perdas, perder algo gera medo.

Na seara de Deus ninguém perde, nunca, isso é surreal. No mundo de Deus, só ganhamos, só somamos, só unimos, isso é uma maravilha. Homens com valor, todos os homens com valor, cada um crescendo e realizando a MISSÃO DE VIDA.

Imaginemos que a escolha de um Ser, a sua missão na Terra é despertar os corações de pessoas através da pobreza, por exemplo. Ele nascerá em um meio sem condições e com sua força interna irá transformar esse , trazendo maior ganho de consciência para seu entorno. Esse Ser será pleno, feliz, tudo que necessitar para a realização de sua missão acontecerá, então nos digam, qual é a sua tristeza se ele está executando a missão que escolheu. Que prepotência é essa de ao olharmos a vida de alguém, julgarmos sob pontos de vistas materialistas.

Cora Coralina foi um exemplo de iluminação sob o aspecto de vida humilde, digna, iluminada. A vida para ela era o que era. Em tempos mais escassos, era plenamente feliz, em tempos mais fartos, amava, pois doava aos que

menos tinham e entre doces e versos, iluminou seu coração e muitos corações que a acompanhavam.

Sejam bem-vindos à realização de suas MISSÕES, é possível, é real, é integral.

TODOS SOMOS UM.

O PERÍODO DE TRANSIÇÃO É

No documento GUIA DOS ANJOS ANDREA CASSONE FRANÇA (páginas 129-135)