• Nenhum resultado encontrado

RELACIONAMENTO QUÂNTICO

No documento GUIA DOS ANJOS ANDREA CASSONE FRANÇA (páginas 44-52)

Devemos pensar em relacionar-se com as pessoas de maneira quântica.

Somos energia pura rodeada por uma camada mais densa que se chama corpo físico.

Antes de manifestarmos nossa Centelha Divina, o corpo luminoso, nosso aspecto, é de irradiação luminosa, mas ao experimentarmos viver na 3ª dimensão do Planeta terra, nossa condição atômica ao redor do corpo luminoso sofre um processo de congelamento atômico e então criamos o corpo que denominamos corpo físico.

Acontece um decaimento atômico por isso não emite luz, dando a aparência de opaco, como se não fosse iluminado.

Alegoricamente podemos dizer que vestimos essa camada de energia mais densa para podermos vivenciar experiências nesse Planeta de 3ª dimensão.

Estando aqui podemos congelar muito mais esse invólucro a ponto de neutralizarmos nossos corpos sutis que vibram a Centelha Divina, por isso, são luminosos. Na maioria das vezes esse corpo físico de energia congelada, que chamamos de matéria, fica tão espesso que dificulta a nossa comunicação com os planos sutis, da onde originou nossa Centelha, que pode ter vindo de inúmeras partes do Cosmos. Lembrem-se: “Há muitas moradas na casa de meu Pai.” Acreditem há ...

Quando adentrarmos na barriga de nossa mãe para iniciarmos o processo de materialização, somos plena luz, vibrando intensamente, por isso o termo, dar a luz, trazer ao mundo um ser de grande luminosidade. O ser em tenra idade, vibra luz e está plenamente conectado com o Cosmo.

Se assim permanece jamais perderia a conexão com o lar celeste de onde se originou.

Ocorre que a educação que começa a receber, cheia de crenças, padrões comportamentais e funções sociais que se dão através do pensamento, engessam sobre maneira nosso campo luminoso expandindo densa camada que nos impede de manifestarmos como luz. Temos que nos adaptar com a densidade desse corpo, por isso os bebês começam a se observar, precisam se equilibrar e estabilizar o corpo para permanecerem de pé e iniciarem os primeiros passos. As crianças tem uma graça maravilhosa, levam alegria no coração e a pureza no olhar, próprios da Centelha Divina. Algumas experiências humanas são tão densas que acabam se desconectando totalmente de sua

morada divina, perdendo o sinal de captação energética e, assim, os seres acabam por viver de maneira mecânica com muito decaimento atômico, apagando sua irradiação, aquela unidade verdadeira que orientaria o ser na Terra para realizar o propósito primordial.

Ocorre então os relacionamentos desses seres manifestados e assim começam as teias comportamentais de acordo com a densidade do corpo físico, através da atração. Atração é uma lei da Física que explica como se manifestam corpos da mesma densidade.

No decorrer de nossa vida planetária nós criamos experiências com seres de diferentes vibrações.

Dessa maneira temos que conviver com todas essas expressões humanoides. Entramos em sintonia com os seres que vibram no mesmo padrão, é mais fácil, porém, podemos nos encontrar com os seres que vibram mais pois eles nos trazem a lembrança de quem somos em essência.

Às vezes, a sintonia é tão diferente que nem se encontram fisicamente.

Essas diferentes configurações humanas temperam nossa vida terrena e originam as diferenças entre os seres que podemos chamar também de temperamentos. Uns com muita luz ou pouca luz, muita energia ou pouca energia.

Nesse descompasso, os seres precisam se relacionar, ocasionando mais dissonância, ou mais harmonia, criando padrões comportamentais. Esses padrões podem nos impelir para a luz ou nos repelir.

O que os seres não sabem é que podem alterar esse estado de manifestação, fazendo os átomos que compõem nosso corpos vibrarem mais equilibradamente.

Esse estado, modificamos através do pensamento.

O pensamento cria nosso estado de manifestação. O pensamento com emoção cria um novo padrão vibratório que determinará o padrão que seguirá nossa vida.

Pensamentos e emoções que expandem ou que retraem.

Quanto maior a frequência atômica, mais sutilizamos os corpos, quanto menor mais denso.

Não existe nada além disso:

Quando as diferentes frequências começam a se relacionar, manter o equilíbrio é bem mais complicado, por isso, tantas dificuldades, discórdias e desentendimentos. O ego aparece reinando absoluto ou dividindo as experiências com o Self (Centelha Divina). Quando o ser equilibra essas duas manifestações podemos dizer que conseguirá viver de forma mais estável, porém quanto mais ego, menos luz, mais denso o corpo. Quanto mais Self, mais sutil, mais luz.

No relacionamento com as pessoas podemos aumentar ou abaixar a frequência dela e vice-versa.

Para que haja uma sintonia, as pessoas emparelham as energias. Isso não se dá apenas se a pessoa tem total controle de sua própria frequência, caso contrário ou todos aumentam ou decaem.

Essa é uma grande responsabilidade: Jamais deveríamos proporcionar o decaimento energético de ninguém e nem deixar que o nosso se alterasse.

Se promovemos o decaimento da vibração de uma pessoa e ela abre a guarda deixando-se influenciar por energias oportunistas e algo acontece de ruim para a pessoa, seremos totalmente responsáveis pelo ocorrido.

Criar laços luminosos ou trevosos deve ser algo consciente pelo imenso impacto que causa nos relacionamentos.

Criar laços energéticos luminosos são salutares, vibração positiva promove mais harmonia, saúde, equilíbrio, alegria e abundância, formando uma aura luminosa ao redor do corpo, promovendo um fechamento energético.

Criar laços trevosos são extremamente nocivos.

Vibração baixa ou negativa promove desequilíbrio, brigas, doenças, tristeza e escassez.

É prudente salientar que manter a vibração positiva ou negativa, não diz respeito ao caráter ou integridade da pessoa, tem a ver com o padrão de pensamentos.

O pensamento tem total relação com nosso padrão vibratório. Podemos ter bom coração, boa intenção, mas se nos faltar atenção e segurança, não adiantará.

Foquem no amor, coloquem algum símbolo que os lembrem de se manter conscientes à frequência vibratória dos corpos. Mandem um sinal ao TODO que estamos bem e que é nossa vontade manter em equilíbrio da consciência.

Pensamento mais emoção geram o sentimento, e devemos ter total controle por ele.

Quanto maior a consciência, mais conseguimos escolher o padrão que desejamos vibrar.

As escolhas são determinadas para a condução de nossa vida, os acontecimentos serão de acordo com o padrão

vibratório. Quanto menos dependente das coisas materiais, ou seja, das substâncias que o homem criou como paliativos para suportar a falta de Deus, muito mais feliz e preparado para viver a felicidade plena dos despertos.

O álcool, as drogas, a carne, a alimentação excessiva são agentes que dificultam a estabilidade do espírito.

Podemos e devemos usufruir as coisas da 3ª dimensão, porém, se faz necessária parcimônia e controle. É o homem que controla o que deve consumir. Quanto menos dependente dos prazeres momentâneos, mais rápido alcançarão a felicidade perene, eterna dos que acordaram em vida.

Nesse ponto pensar que transformamos tudo que entra em nosso corpo em energias para promover o equilíbrio pleno é de fato correto, no entanto, também é correto controlar os impulsos enquanto não temos controle sobre nós mesmos.

O despertar da consciência, nos amplia a percepção de nós mesmos. Não devemos promover o que nos tira do equilíbrio e nem facilitar que nossos irmãos também usufruam de coisas que farão decair atomicamente.

Pensar no entrelaçamento quântico nos faz compreender o quanto estamos intrinsicamente conectados. Não há como fugir das estruturas energéticas, da teia que liga todos que aqui estão encarnados. Não poderia ser diferente, se nessa vida estamos cada um vivendo experiências em um corpo aparentemente individual, lembramos da missão que é a unificação, a fusão com o Todo. Não temos condições de compreender tamanha obra, tamanha magnitude. Nossos egos sofrem com a ignorância de achar que morrerá com nossa iluminação, por isso a centelha deve vibrar mais e conduzir essa experiência, para que acolha e adormeça o ego no berço da paz.

O que é o ego?

Todos somos luz, somos enquanto Centelhas Divinas, porções de Deus, faíscas de Deus que se propõem a realizar o movimento de expansão em algum lugar determinado do universo, no caso, centelhas que vieram desenvolver uma missão determinada, Tudo, tudo que vibra na Terra está em missão, até mesmo o móvel que embeleza a sua casa.

Ocorre que, quando a Centelha e Deus se materializa na Terra, é como se para entrar em um local específico, temos que vestir uma determinada roupa para podermos nos movimentar nesse novo espaço. Essa roupa que vestimos vem com infinitas informações, todas relativas ao processo de vinda à Terra. Podemos e devemos fazer com que a luz da Centelha possa transpassar. A essa roupa chamamos de ego. Ego é o invólucro momentâneo que usamos em experiências específicas que traz todos os aspectos que devemos trabalhar para o despertar de Deus na Terra.

Quanto mais colocamos roupas, máscaras, gorros, mais encobrimos a luz da Centelha, impedindo a conexão com o Criador.

Quanto mais leve e sutil essa roupa, tão mais visão terá a nossa Centelha e poderá assim cumprir a sua missão. Como essa roupagem(ego) fica sobre a Centelha (self) causa uma ilusão de poder e então o ego começa a trabalhar com as impressões que nele estão registradas, as experiências dessa 3ª dimensão e então, começa a produzir vibrações compatíveis à dimensão que se encontra. É como se o ego recebesse como lição os aspectos que utilizará na vida encarnada. Sabe manipular nos padrões dessa dimensão e as experiências e escolhas serão no nível de 3ª dimensão.

Até aí tudo bem, está como deve ser, só que o equilíbrio em unir essas duas manifestações, a do ser terrestre até o ser celeste. Centelha e ego em harmonia. Seres encarnados, mas

translúcidos compreende. Os dois são importantes para a encarnação, só que viver utilizando apenas as estruturas e experiências do ego nos limita completamente e nos deixa órfãos de Deus.

A sabedoria está na Centelha de Deus, essa traz todas as informações universais, desde o início da vida universal.

Quando utilizamos a Centelha, utilizamos infinitas possibilidades de experiências, afinal nela contém a consciência de Deus. Quanto mais vibrar a luz mais utilizamos o potencial da Centelha, quanto maior a roupagem, maior ação do ego que irá trabalhar com a vibração de 3ª dimensão.

Se faz urgente essa consciência do ego, do contrário aumentará as vindas planetárias para a depuração e resplendor da luz de Deus. A física quântica é a possibilidade de compreender o movimento reencarnatório na Terra.

No documento GUIA DOS ANJOS ANDREA CASSONE FRANÇA (páginas 44-52)