• Nenhum resultado encontrado

SERAPIS BEY

No documento O Livro do Fogo Sagrado (páginas 52-54)

RETIRO EM LUXOR-EGITO; DONS NA REALIZAÇÃO DE MILAGRES

Hierarca de Luxor- Egito, mentor de almas ascendentes nas aplicações do fogo sagrado,

arquiteto de ordens sagradas, da vida interior e de cidades da era do ouro, disciplinador militar das forças da Luz , da Paz e da Liberdade Cósmica:

"EU SOU o guardião".

Chohan do Quarto Raio (Branco Cristal), sustenta os atributos divinos da pureza, ascensão, artes, ressurreição, autodisciplina e ordem.

Serapis Bey foi um rei-sacerdote em Atlântida, onde já atuava no Templo da Ascensão. Com a proximidade da queda da Atlântida, os oficiantes e guardiões das chamas sagradas foram avisados e, assim, ele fugiu com seu grupo se servidores da luz para Luxor, no Egito, onde ancorou o novo Templo da Ascensão. É do mesmo templo, posteriormente realocado para a Quarta Dimensão, que ele atua como dispensador do Quarto Raio para a humanidade, sustentando os atributos da pureza, ascensão, artes, ressurreição, autodisciplina e ordem. Serapis Bey várias encarnações no Egito. As mais conhecidas foram como os faraós Akhenaton IV e Amenophis III (construtor do Templo de Tebas e de Karnak). Apaixonado por arquitetura, construiu noutra de suas encarnações, na Grécia, o famoso Parthenon. Tem sido grande construtor de templos, tanto físicos como internos, a serviço da Luz. Ascencionou no século IV a.C.. Diz o Mestre Serapis Bey:

"Sinto-me honrado em responder a qualquer pergunta relacionada com o emprego da poderosa Chama da Ascensão, cujo objetivo é elevar toda consciência à sua antiga e natural condição divina. Cada elétron de luz que flui prazerosa e ininterruptamente da Fonte do Universo ao vosso coração contém, latente, a virtude do Fogo Sagrado. O Fogo que abastece a vossa mesa e veste o vosso corpo; o Fogo que transmuta a vossa transgressão em harmonia; o Fogo que, tal como um elixir, restaura as forças que possuístes em tempos passados no Grande Sol Central, na esfera interna e também nesse mundo físico; o Fogo que, unido à Chama Cósmica, quando o vosso momentum estiver edificado, irá presentear-vos como grande acontecimento que conheceis como ascensão."

Apelo ao Mestre Serapis Bey:

Amado Mestre Serapis Bey Muito te amamos e agradecemos pela chama da ascensão O caminho para nós e para a humanidade Em nome da sagrada Presença EU SOU Apelamos a Serapis Bey e à Fraternidade da Ascensão Para que mantenham a Chama Branca em nossas vidas Atuando em nossos corpos mental, emocional e físico Bem como no dia a dia em nossos lares, finanças e interesses Permiti que mediante seu impulso o poderoso Raio Branco

ascensione tudo em nossa vida Amor, Felicidade, Abundância, Saúde, Vitória e Perfeição Mantendo isso para toda a Eternidade. Assim É!

Decreto:

"EU SOU a Presença de Deus" (Visualizando a chama branca) EU SOU a Presença de Deus em ação, pensamentos, palavras e sentimentos... EU SOU a Presença de Deus eliminando as imperfeições... EU SOU a Presença de Deus ativando os átomos e elétrons de meu corpo

físico... EU SOU a Presença de Deus harmonizando-me e equilibrando-me... EU SOU a Presença de Deus trazendo a abundância às minhas mãos... EU SOU a Presença de Deus manifestada em saúde e paz EU SOU... EU SOU... EU SOU... EU SOU a Presença de Deus!

HILARION

RETIRO EM CRETA-GRÉCIA; DONS DA CURA

Mentor da Verdade Imortal, da Ciência divina, de todos os ramos físicos e metafísicos da ciência e das artes curativas; o eterno empirista que traz à senda iniciática aquele que procura a verdade. "Conhecereis a verdade e a Verdade vos libertará

Chohan do Quinto Raio, sustenta os atributos divinos da verdade, abundância, ciência, concentração e cura

Em épocas remotas, antes de a Atlântida submergir no Oceano Atlântico, muitos sacerdotes e sacerdotisas de Ordens Brancas foram incumbidos de levar para outros países da Terra os elevados ensinamentos da Sabedoria Divina, para que não se perdessem com Atlântida. Mestre Hilarion, na época ainda não ascensionado, encontrava-se num desses grupos de iniciados, ao qual foi confiada a Chama da Verdade. Este grupo de escolhidos aportou na Ilha de Creta, na Grécia, e lá ancorou a Chama Verde, a Luz da Verdade. Desde então, a Sagrada Chama irradia- se para toda a Terra expandindo a verdade nos pensamentos e sentimentos das criaturas. Hoje, o maravilhoso Templo da Verdade da Ilha de Creta só existe nos planos etéricos, pois foi destruído por guerras através da história da humanidade. É de lá que Mestre Hilarion sustenta os atributos do Quinto Raio (verde) da verdade, concentração, ciência, abundância e cura. Seu raio gêmeo é a Mestra Palas Athena.

Hilarion foi o apóstolo Paulo de Tarso, que depois de perseguir os cristãos e julgá-los com base em testemunhos falsos, descobriu a verdade e converteu-se ao cristianismo, ao qual dedicou- se para o restante de sua vida. Foi depois canonizado pela Igreja como São Paulo. Sob a Luz de Hilarion e as vibrações do Raio Verde, as pessoas materialistas e céticas recebem grande

Diz o Mestre Hilarion:

"A doença surge sempre que o ser humano, pelo mau uso das energias sagradas, cria a desarmonia, dá força energética a ela e densifica-a em seu próprio plano, afastando-se da ordem divina.

A doença é assim gerada pela própria pessoa num momento de desamor, isto é, ao invés de qualificar positivamente a energia que vem do Pai, ela a usa de forma negativa e imperfeita. Assim, se a doença brota do desamor, a cura deverá brotar do amor." Apelo ao Mestre Hilarion:

Chama Verde de Hilarion(3x) Rogo a cura para mim, para os meus, para o meu mundo, para todos os humanos e para a Terra e sua atmosfera Chama Verde de Hilarion(3x) Derrame-se sobre os hospitais, casas de saúde e onde haja desequilíbrio físico, emocional e espiritual Chama Verde de Hilarion (3x) Carregue a todos com a mais pura chama da cura e liberte a humanidade do sofrimento

Meditação para a cura:

Sente-se relaxado num lugar tranqüilo, coloque ao fundo uma música suave mentalize-se envolvido por uma pirâmide da mais brilhante luz verde.

Respire profunda e lentamente. Apele ao Arcanjo Rafael e à Mãe Maria para que dispensem e permitam a cura total de seus corpos físico e espiritual. Veja e sinta suas mãos pulsando e se transformando em "mãos de luz", sempre na luz verde. Com suas mãos de luz você vai curando cada órgão ou parte de seu corpo que esteja em desequilíbrio ou doente. Finalize o exercício com o apelo ao Mestre Hilarion:

Amado Mestre Hilarion Mantende a Verdade e a Cura Registradas em meus corpos e ao meu redor Eu Sou a Verdade, a Consagração e a Cura Eu Sou a Verdade, a Consagração e a Cura Eu Sou a Verdade, a Consagração e a Cura Apelo para a cura planetária:

Visualize-se dentro de uma pirâmide de fogo verde mantida por seres do Quinto Raio. De dentro dela, a chama verde começa a se expandir e vai envolvendo todo o planeta Terra. Faça a afirmação: Eu Sou a Verdade manifestada na perfeita harmonia de meus corpos Eu Sou a Verdade que se manifesta no gesto amoroso de curar e restituir o plano divino Eu Sou a Verdade manifestada na compreensão do mistério da vida através da ciência divina Eu Sou a Verdade que se implanta em cada ser deste planeta Eu Sou a Verdade que consagra cada emanação de vida e toda a Terra Eu Sou a Verdade, a abundância e a cura planetária. PALLAS ATENA

É a Deusa da Verdade, é um grande ser de luz que encarna a consciência cósmica da Verdade. A chama da verdade é de um intenso brilho verde esmeralda. É a combinação da poderosa chama azul da Vontade Divina com o dourado brilhante da iluminação, da inteligência divina. A sua presença no universo é a exaltação da chama da verdade vivente. Ela é membro do Conselho do Carma, onde serve como representante do quinto raio da verdade, da cura, da abundância e da precipitação. Ministra à humanidade do Templo da Verdade sobre a ilha de Creta. Serve diretamente sob Vesta, a Deusa do Sol, focalizando o verdadeiro amor divino para a terra. Pallas Atena também trabalha com Hilarion, chohan do quinto raio, e com outros mestres curadores do raio verde. As almas que vão ao Templo da Verdade em seus corpos sutis (à noite, durante o sono) para serem instruídas sobre as leis cósmicas, a ciência da cura, matemática, música, geometria divina, leis da alquimia e precipitação.

Encarnou como uma alta sacerdotisa no Templo da Verdade na Atlântida, servindo sob a orientação de Vesta. Mais tarde serviu como Mãe da chama da verdade na Grécia antiga. As lembranças de deuses, as funções das virgens dos templos e dos oráculos de Delfos são os últimos vestígios das comunicações dos mestres ascensos na cultura grega.

Pallas Atena é a chama gêmea do Maha Chohan, que representa o Espírito Santo para a terra. Juntos formam um para de indomáveis defensores da verdade.

O Maha Chohan encarnou como o poeta grego Homero, que falou sobre Pallas Atena em seus poemas épicos, Ilíada e Odisséia. Pallas Atena foi o coração da vida espiritual da antiga Atenas. Os gregos a adoravam como defensora das suas cidades e a honravam com muitos títulos. Ela é reverenciada como a Deusa da Guerra e da Paz, Deusa da Sabedoria, patrona das artes e dos trabalhos manuais e guardiã das cidades.

Também é reverenciada como inventora e protetora da cultura e também como protetora da vida civilizada e da agricultura. Também é conhecida como Deusa Conselheira e Deusa da Assembléia pelo seu trabalho na manutenção da lei e da ordem nas cortes e na administração da justiça. Entre as muitas invenções atribuídas a ela estão o arado, o ancinho, a flauta, as embarcações e a ciência dos números. Seu símbolo é a oliva, emblema da paz; e seu pássaro é a coruja, símbolo da sabedoria.

Na arte, é representada como figura vestida numa armadura e carregando o seu escudo, o aegis, que nenhuma flecha pode perfurar. É representada freqüentemente usando elmo

dourado e segurando na mão direita uma lança para golpear a serpente próxima aos seus pés. Diz-se que ela empunha a lança da sabedoria contra a serpente da ignorância.

No documento O Livro do Fogo Sagrado (páginas 52-54)