• Nenhum resultado encontrado

Regulamento XXI Campeonato de Futebol Society - 2016

N/A
N/A
Protected

Academic year: 2017

Share "Regulamento XXI Campeonato de Futebol Society - 2016"

Copied!
8
0
0

Texto

(1)

REGULAMENTO

XXI CAMPEONATO DE FUTEBOL SOCIETY DAS FINALIDADES

Art. 1º - XXI CAMPEONATO DE FUTEBOL SOCIETY tem

como finalidade incentivar a prática do futebol, integrando a categoria numa confraternização de respeito e amizade.

Art. 2º - Poderão participar do XXI CAMPEONATO DE FUTEBOL SOCIETY, Corretores de Imóveis, Estagiários com carteira do Creci/MS vigente, Filhos de Corretores, Cartorários, Funcionários de Cartórios e Funcionários de Imobiliárias, Sindimóveis/MS, Creci/MS e Secovi/MS, com no mínimo 04 meses de registro em carteira profissional, 01 jogador convidado por equipe, com idade a partir de 35 anos, para jogar na Linha e 01 goleiro com idade livre para atuar somente no gol, observando discriminação constante no artigo 6º.

DA ORGANIZAÇÃO:

Art. 3º - É uma realização do SINDICATO DOS CORRETORES DE

IMÓVEIS/MS, que acontece nos meses de Julho a Agosto/2016.

Parágrafo Único - A estrutura funcional será constituída por: a) Comissão de Honra- Presidente do SINDIMÓVEIS/MS, presidente da CVI/MS, presidente do SECOVI/MS e presidente do CRECI/MS;

b) Coordenação de Esportes: James A. Gomes; c) Secretária Geral: Ione Santos Souza;

d) Conselho Disciplinar: 01 representante de cada equipe. Art. 4º - As inscrições das equipes deverão ser feitas em relação nominal e entregues até o dia 01 de Julho de 2016, até às 17hs no Sindimóveis/MS.

Obs. O Congresso Técnico será realizado no dia 01 de Julho de 2016, as 17hrs no Sindimóveis/MS, e o campeonato tem início dia 09 de Julho de 2016 às 13hs e 45min. Os demais jogos terão seus inícios às 13h45 nos sábados, conforme tabela

aprovada, sendo o local dos jogos no Clube de Campo Corretores de Imóveis “Fuad Anache” na Rua Xaxim n°116, Jardim Anache.

Art. 5º - Quando da inscrição a equipe deve apresentar:

1. Corretor de Imóveis: cópia da identidade do Creci/MS;

2. Funcionário de Imobiliária: Cópia da carteira de trabalho juntamente com a original p/conferência, constando no mínimo 04 meses de registro;

(2)

4. Alunos do Curso de TTI, com idade a partir de 18 anos: com carteira de Estagiário vigente, mais declaração do Colégio, onde esteja freqüentando o curso, ou sendo curso à distância, terá que apresentar a conclusão do mesmo.

5. Acadêmicos do Curso de Tecnólogo em Imobiliária: Terão

que ter 06 (seis) meses de curso com carteira de estagiário vigente;

6. Funcionários de Cartórios, com idade a partir de 16 anos,

com autorização dos pais: 04 meses de registro em carteira assinada, com cópia da Carteira de Trabalho juntamente com o original para conferência;

7. Filhos de Cartorários, com idade a partir de 16 anos, com

autorização dos pais: Cópia da carteira de identidade e cópia da carteira funcional do pai ou mãe;

8. Atleta convidado, cópia de documento de identidade com

original para conferir, comprovando que tenha no mínimo 35 anos de idade para jogar no campo ou em linha, com ficha de inscrição preenchida, convidado na posição de goleiro a idade é livre, com cópia de identidade e ficha de inscrição preenchida.

Art. 6º - Caso ocorra à inscrição de 01(um) atleta por mais de uma equipe, o mesmo deverá fazer opção por escrito, em qual equipe deseja participar.

Art. 7º - As equipes terão até o final da 3ª Rodada completa para preencherem o número total de atletas a serem inscritos e fichas assinadas pelos atletas, da primeira fase para preencherem o número total de atletas a serem participado de alguma partida, na complementação da ficha.

DAS DISPUTAS:

Art. 8º - O Campeonato será regido pelas Regras Oficiais da Confederação Brasileira de Futebol Society e determinações contidas neste regulamento, aprovado pelos participantes.

Parágrafo Único – Será permitido por equipe, estar em campo ao mesmo tempo somente 01 (um) atleta com idade abaixo de 25 anos e 2 (dois) atletas com 25 anos e (um) dia de vida até 30 anos em campo. Os demais atletas deverão ter idade de 30 anos acima. Exceto corretor de imóveis, independente de sua idade. O atleta convidado terá que ter idade mínima de 35 anos, e o goleiro idade livre, sendo que o mesmo só poderá atuar no gol.

Obs. O Jogador com idade até 25 anos estará usando tarja vermelha e o de 25 anos e um dia tarja azul.

Art. 9º - No banco de reservas somente poderão permanecer atletas reservas uniformizados, técnico e auxiliar técnico, os quais deverão fazer parte constante da ficha de inscrição, não podendo ser substituídos a cada jogo.

Art. 10º - A duração do tempo de jogo será de 25 x 25 com 5 minutos de intervalos.

(3)

Art. 11º - Toda equipe participante do Campeonato deverá comparecer no local do jogo devidamente uniformizado conforme normas da FBFS (Federação Brasileira de Futebol Society), e no horário previsto na tabela.

Art. 12º - Haverá tolerância de 15 (quinze) minutos de prazo para o comparecimento da equipe no 1º jogo.

Art. 13º - Cada equipe participante nomeará 02(dois) responsáveis, pela equipe.

Art. 14º - Todas as equipes participantes deverão apresentar 01(uma) bola em seus jogos e que esteja em condições de jogo autorizado pelo Árbitro ou Diretor de Esporte.

Art. 15º - O pedido de tempo por equipe será no banco de reservas.

Observação: Quando da suspensão de um jogo ou uma rodada, por motivo do tempo, ou outro motivo, os jogos serão transferidos para o próximo Domingo, podendo ter rodada no Sábado e Domingo, ou podendo ser remarcado para um dia no meio da semana.

CRITÉRIO DE DESEMPATE:

Art. 15º - Em caso de empate entre duas ou mais equipes, o critério de classificação para a fase seguinte será:

a) Números de vitórias na Fase;

b) Maiores números de gols marcados;

c) Saldo de gols;

d) Confronto direto;

e) Sorteio;

f) Nas semifinais e finais em caso de empate. A decisão não

será através de penalidades, e sim através de índice técnico obtido durante a primeira fase, ou seja, fase de classificação. Art. 16º - O índice técnico será:

a)Maior soma de pontos ganhos durante toda primeira fase do

campeonato;

b)Maior soma de gols em todo o campeonato;

c)Menos n.º de cartões (vermelho azul e amarelo juntos).

DAS PENALIDADES:

Art. 17º - Não serão aceitos recursos em hipótese nenhuma.

Art. 18º - Cada equipe será composta no máximo de 15 atletas, podendo ser relacionados para uma partida, o número máximo inscrito sendo, 7 (sete) titulares 8 (oito) reservas, sendo que o n.º de substituições é livre, ou seja, o atleta substituído poderá voltar ao jogo, exceto nos casos abaixo relacionados nos itens 1 e 2 no artigo 26.

1º O atleta expulso não poderá ser substituído; 2º O Atleta expulso não poderá voltar ao jogo;

3º As substituições deverão ser feitas no local, estabelecido (zona de substituição), com consentimento do mesário.

(4)

previstas na relação abaixo discriminada, automaticamente, independente de qualquer julgamento;

a) Ofender moralmente, pessoa vinculada ao Departamento de Esportes, Árbitros e Autoridades em qualquer que seja o local, até 24 horas após a realização da partida.

Pena - Suspensão automática por 02(duas) partidas; b) Agredir o arbitro ou seus auxiliares fisicamente;

Pena - Eliminação do campeonato, processo judicial e julgamento conforme C.B.J.D.D.

c) Tentar agredir o árbitro ou seus auxiliares ou ainda autoridades envolvidas no evento.

Pena - Suspensão automática por 04 (quatro) partidas, podendo chegar a 08(oito) partidas após o julgamento.

d) Agredir companheiro ou adversário durante a partida. Pena - Suspensão automática por 03(três) partidas, podendo chegar a 05(cinco) partidas após análise do relatório do árbitro e posterior julgamento.

e) O Diretor, massagista, técnico, atleta reserva, e preparador físico que entrar em campo para falar mal, ofender, tentar agredir árbitro e seus auxiliares ou jogadores participantes do jogo.

Pena – Suspensão diretamente por duas partidas ou conforme julgamento.

f) O Atleta embriagado ou com visível sinal de embriaguez será eliminado da equipe.

Art. 20º – A reposição de bola pelo goleiro só deverá ser feita com o uso das mãos, sendo proibido o uso dos pés.

Art. 21º – A cobrança de laterais fica sendo opcional, podendo ser feita com os pés ou as mãos, conforme determinação da regra de futebol society, os escanteios serão obrigatoriamente cobrados com o uso dos pés.

Art. 22º As equipes deverão estar devidamente uniformizadas sendo camisas, calções, meias e caneleiras (obrigatórias)

Parágrafo Único: No caso de coincidência na cor das camisas, a equipe que estiver do lado esquerdo da tabela (mando de jogo) deverá efetuar a troca tendo 5 minutos para providenciar a mesma. Não havendo a troca, a equipe será declarada perdedora por WO pelo placar de 1X0, com perda de cheque caução.

Art. 23º O número mínimo de jogadores que uma equipe deverá ter para iniciar o jogo é de 05 (cinco) atletas.

Art. 24º Todas as faltas cometidas serão cobradas através de tiro livre direto, devendo a barreira (caso solicitada) ficar uma distância de 05 (cinco) metros.

(5)

Art. 25º O atleta que atingir 5 faltas individuais será desqualificado da partida, não podendo retornar ao jogo, porém poderá ser substituído por outro atleta caso este tenha condições de jogo.

Art. 26º O limite de falta por período será de 07(sete); a partir da 8ª falta coletiva a equipe será penalizada com tiro livre direto da marca dos 8 metros.

Parágrafo Único:

No momento da cobrança da linha dos 8metros, os atletas terão que se posicionar 02metros atrás da linha da bola.

Art. 27º Fica expressamente proibido o uso de chuteiras de trava de alumínio ou de borrachas, sendo permitido apenas o uso de tênis ou chuteiras de futebol society.

DAS TAXAS:

Art. 28º - A taxa de inscrição será de R$ 700,00 (setecentos reais), sendo que cada equipe deverá entregar um cheque caução no valor de R$ 700,00 (setecentos reais) que será devolvido no final do campeonato não havendo penalização de WO.

Art. 29º - Em hipótese alguma a equipe que não entregar o cheque caução entrará em campo.

Art. 30º - Caso ocorra WO o resultado será de 1XO para a equipe adversária, sendo que o gol será computado para o capitão da equipe declarada Vencedora na partida em disputa, com perda do cheque caução.

a) Para continuar no Campeonato a equipe reincidente deverá fazer uma nova caução em dobro, sob pena de não o fazendo será eliminada.

a) Caso haja reincidência de WO da mesma equipe, todos os resultados anteriores ganho serão convertidos em 1X0 para o adversário.

ARBITRAGEM:

Art. 31º - A taxa de arbitragem será de responsabilidade do Sindicato dos Corretores de Imóveis-MS.

Art. 32º - A autoridade do arbitro se estenderá até 24 horas após o encerramento dos jogos.

Art. 33º - Não será aceito vetos à arbitragem.

Art. 34º - A Arbitragem da competição estará a cargo da F.F.M.S. ou Sindicato dos Árbitros de Mato Grosso do Sul.

DAS PREMIAÇÕES:

Art. 35º - Aos vencedores será oferecida a seguinte premiação:

(6)

Artilheiro: troféu.

SISTEMA DE DISPUTA:

Art. 36º - O XXI CAMPEONATO DE FUTEBOL SOCIETY,

será disputado em uma única chave, obedecendo ao seguinte critério.

Parágrafo Único - Todas as equipes jogarão entre si, classificará as 4 (quatro) melhores equipes que farão jogos conforme segue:

a) 1º colocado tem vantagem do empate no jogo com o 4º colocado;

b) 2º colocado tem vantagem do empate no jogo com o 3º colocado;

FINAIS:

Art. 37º - A disputa do terceiro lugar será entre os perdedores da segunda fase;

a) A disputa do título será entre os vencedores da segunda fase; b) Em caso de empate o vencedor será através do melhor índice técnico obtido durante a primeira fase da competição.

Art. 38º - Todas as equipes participantes serão consideradas conhecedoras das Leis Desportivas da C.B.F. e C.B.J.D., Legislação complementar, este regulamento, submetendo sem reservas ao mesmo.

Art. 39º - O critério de pontuação será o seguinte: A vitória valerá 03 (três) pontos;

Empate com Gols valerá 02 (dois) pontos; Empate sem Gols valerá 01 (um) ponto; Derrota 0 ponto.

Art. 40º O atleta que receber 02 (dois) cartões amarelos (jogos alternados) ou 02 (dois) azuis (jogos alternados), cumprirá uma partida de suspensão automática; no caso do cartão vermelho, cumprirá automática, além de implicações do Conselho disciplinar caso haja necessidade. Cartão amarelo, o atleta terá que cumprir suspensão de 2 minutos fora do jogo (cronometrados de bola em jogo). O atleta punido com cartão azul, não poderá ficar no banco de reservas e nem retornar ao jogo. Devendo ser substituído por outro atleta, após o tempo de suspensão que é de (2 minutos).

Parágrafo 1º - Os atletas que receberem o cartão amarelo serão punidos com dois minutos fora do jogo, devendo neste período ficar sentado na cadeira junto à mesa dos anotadores e só retornarem ao campo pela ordem do mesário e do árbitro.

Parágrafo 2º - Todos os cartões amarelos serão desconsiderados para a fase semifinal.

Art. 41º - É considerado atleta profissional ou ex-profissional, desde que seja credenciado no CRECI/MS, conforme artigo 5º.

Art. 42º - O Conselho disciplinar será soberano durante a realização do evento, do inicio ao fim, e composto por um representante de cada equipe.

(7)

Art. 43º - A inscrição será de R$ 700,00 reais), observando o artigo 29º.

Art. 44º - Os jogos poderão ser suspensos, cancelados, interrompidos, adiados, nos seguintes casos:

a) Em virtude de mau tempo;

b) Falta de garantias para realização do jogo;

c) Conflitos/distúrbios graves dentro ou fora do campo;

d) Se a equipe que houver dado à causa a suspensão e era

ganhadora do jogo será declarada perdedora por 1 X O;

e) Se for perdedora prevalecerá o resultado;

f) Se estiver empatada a equipe causadora será declarada perdedora;

g) Em caso de nova partida as equipes deverão ter a mesma

formação anterior.

Art. 45º - A Comissão organizadora não se responsabilizará por acidentes que venham a ocorrer antes, durante ou depois da realização dos jogos, com atletas, dirigentes e/ou torcedores.

Art. 46º - A equipe que provocar cai-cai durante o jogo perderá os pontos de todas as partidas jogadas, automaticamente.

Art. 47º - No caso das duas equipes provocarem WO duplo na partida, ambas perderão os pontos e, caso sejam reincidentes, serão eliminadas da competição.

Art. 48º - Caso em que as equipes poderão ser eliminadas do campeonato:

a) Tumultos envolvendo torcedores;

b) Conflitos entre dirigentes e técnicos;

c) Agressão física entre jogadores, dirigentes e técnicos;

d) Invasão de campo.

Art. 49º - Toda e qualquer alteração do regulamento será comunicado antecipadamente.

Art. 50º - A Diretoria de Esportes do XXI CAMPEONATO DE

FUTEBOL SOCIETY, tem amplos poderes para decidir, dirimir e solucionar qualquer caso omisso, juntamente com os representantes de cada equipe.

Art. 51º - Dependendo do número de inscrições os artigos 37 e 38 poderão sofrer alterações.

Obs. Caso haja alguma mudança em horários ou mudança de jogos, a coordenação informará através de boletim Oficial.

Campo Grande-MS, 22 de Junho de 2016.

Marta Recalde Lino James Antonio Gomes

(8)

Coordenadores das equipes participantes:

9º OFICIO IMOBILIÁRIA 2001 Odailton Souza Oliveira Aleksander Lopes Neves

3º OFICIO 7º OFICIO

Ely Ayache Thiago Moraes da Silva

Referências

Documentos relacionados

10.5 As propostas apresentadas terão validade de 60 (sessenta) dias a contar da data de abertura do certame, sendo que somente será aceito pedido de retificação de

Prazo de entrega do material, não superior a vinte (20) dias após a convocação. Preço total, expresso em moeda corrente nacional, incluindo impostos e frete. Não serão aceitos

5.1. O fornecedor deverá observar as datas e os horários limites previstos para a abertura da proposta, atentando também para a data e horário para início da disputa,

Ao final da sessão, o licitante que desejar recorrer contra decisões do Pregoeiro poderá fazê-lo, manifestando sua intenção através do sistema

1.d.2. Comprovar que é representante da marca do produto proposto. Os documentos exigidos neste Anexo, deverão ser enviados, em até 03 dias úteis após convocação do pregoeiro,

fotocópias autenticadas, via correio, ao endereço constante do preâmbulo deste Edital, sob pena de desclassificação da proposta, além das demais penalidades previstas neste Edital,

Até 30 de dezembro – Para realização de obras, haverá interdição ao tráfego de veículos de uma faixa de rolamento da Avenida das Américas, lado par, na pista lateral,

O presente documento constitui o Relatório de Factores Críticos para a Decisão (FCD) da Avaliação Ambiental (AA) do Plano de Desenvolvimento e Investimento da Rede Nacional de