• Nenhum resultado encontrado

Regulamento. I Do Objetivo

N/A
N/A
Protected

Academic year: 2021

Share "Regulamento. I Do Objetivo"

Copied!
5
0
0

Texto

(1)

Regulamento

I – Do Objetivo

Art. 1º – Realizar um campeonato de futebol entre equipes na Categorias Sub. 13 e Sub 12, com o objetivo de fortalecer o relacionamento entre os envolvidos. Além disso, busca-se proporcionar aos participantes: melhorias técnicas, experiência em competições, e novos parceiros.

II – Dos Participantes

Art. 2º – Têm direito a participar da BGprime Liga 2017 somente Clubes, entidades ou centros de formação devidamente convidados pela organização.

Art. 3º – Foram oficializadas as inscrições das equipes por meio de e-mails, e convites pessoais.

Art. 4º – Cada equipe deve elaborar uma relação oficial de inscritos através do cadastro no site da competição, onde o mesmo irá me enviar através do email

copabgprime@gmail.com

, tendo os seguintes campos obrigatórios:

Nome do responsável com e-mail para contato.

Xerox autenticadas da carteira de identidade e da certidão de nascimento dos jogadores inscritos, alem da ficha de permissão e a de liberação do atleta em anexo.

Art. 5º – Puderam ser inscritos no mínimo 13 (Treze) e no máximo 45 (quarenta e cinco) jogadores por equipe, sendo que OBRIGATORIAMENTE os documentos dos atletas com toda a documentação para a competição, seja entregue pelos responsáveis de cada equipe deixando com a comissão organizadora. Lembrando que o Atleta somente estará possibilitado de jogar se estiver com um documento oficial com foto no momento do jogo ou Xerox autenticado. Não poderá ser documento sem foto.

# 1º – Não será aceito RG (Registro Nacional) OU Passaporte com fotos de quando era analfabeto, somente RG (Registro Nacional) OU Passaporte com foto legível e atual (Possível de identificar o atleta) caso aja duvidas a comissão ira julgar e o mesmo pode ser afastado da competição até a regularização.. Art. 6º – Os responsáveis por equipes também devem ser identificados junto a comissão organizadora, através da Nominata podendo ter em campo no máximo 5 (cinco componentes por equipe devidamente uniformizados).

III – Da Modalidade

Art. 7º – As regras serão as oficiais da Federação de Futebol, será agregado as seguintes questões:

 Substituição livre sendo 4(quatro) paradas com bola rolando, não contando com as substituições feitas no intervalo.

 O Atleta inscrito por uma entidade que participar da sumula por 3 jogos estará automaticamente impossibilitado de jogar por outra equipe, mesmo com liberação.

 É de responsabilidade das equipes mandantes dar toda a estrutura para a realização das partidas campo em condições estruturas físicas para o jogo e o trio de arbitragem que terá que ser federado e identificado a organização que os mesmos fazem parte para que a equipe mandante fique isenta de duvidas e cobranças futuras.

 Direito de filmagens, fotos e toda a cobertura seja ela digital, visual ou radio será de exclusividade da competição, salvo quando a competição autorizar terceiros. (Passivo de perda de pontos)

(2)

 Será expressamente necessário que os jogos sejam feitos em campo que tenha arquibancadas, conforme acerto feito em congresso. E se houver algum eventual problema que acarrete a mudança de data da partida, o problema tem que ser avisado com no mínimo de 48 (quarenta e oito horas) de antecedência, para a comissão organizadora através de oficio, e também a equipe adversária para que entre ambas entrem em um acordo da nova data ou horário. “Caso não seja feito a comunicação dentro do tempo estipulado a equipe mandante terá os pontos da partida perdidos por WO e a equipe visitante ganhará o jogo pelo placar de 3 x 0.

 Conforme acerto entre os clubes e a competição no congresso, todo e qualquer interesse de uma equipe para com o atleta da equipe adversária terá que ser tratado entre os coordenadores das equipes.

 Sempre que a organização solicitar, a equipe terá que deixar duas vagas para membros em suas viagens sem custo algum como alimentação, hospedagens, passagens etc.

IV – Da Inscrição

Art. 8º – As relações completas dos jogadores inscritos devem ser feitas até do dia combinado, e devidamente checadas pela equipe da BGprime Liga 2017 checado assim o mesmo será liberado para o jogo. Parágrafo Único – as eventuais pendências na condição de jogo dos jogadores serão resolvidas diretamente entre a Comissão Organizadora e o representante legal de cada equipe. OBS: O atleta somente estará livre para atuar se tudo estiver devidamente correto em sua inscrição.

Art. 9º – A relação de inscritos poderá ser alterada mediante a apresentação de justificativa por motivos médicos em até 48 (Quarenta e Oito) horas antes do primeiro jogo da respectiva equipe.

Parágrafo Único – As inscrições serão aceitas somente até o final do segundo turno, data esta que é 17/09/2017.

Art. 10º – A não apresentação do documento com foto do atleta deixa o mesmo impossibilitado de atuar por sua equipe.

# 1º – Se um jogador apresentar documento de um outro com fins de liberação para atuar numa determinada partida, e isso for comprovado, o mesmo será excluído da competição e sua equipe perderá os pontos daquela partida pelo hipotético placar de 6×0 para estatísticos.

Art. 11º – A cada partida deverão comparecer, no mínimo, 9 (Nove) jogadores por equipe, sendo que um número inferior a este implicará no impedimento de atuação da equipe, antes ou durante o jogo, e a mesmo será declarada derrotada por 6×0 para efeitos estatísticos.

Parágrafo Único – Não haverá tolerância de atraso em relação ao horário do jogo, e se uma equipe receber dois W.O. estará eliminada da competição, com todos os seus jogos realizados e a realizar considerados com o placar de 3×0 para seus respectivos adversários.

V – Da impugnação

Art. 12º – Os responsáveis que por ventura tiverem alguma dúvida quanto à condição de jogo de algum jogador deverão se encaminhar ate alguém da comissão organizadora, explicando o motivo pelo qual o fazem. Isso feito formalmente através do email da competição copabgprime@gmail.com

VI – Dos Uniformes

Art. 13º – Cada equipe terá que estar devidamente uniformizada jogos completos de uniforme (calção, camisa e meião).

(3)

# 1º – É responsabilidade de cada equipe a caneleira, que será de uso OBRIGATÓRIO. E no mínimo 6 bolas em condições cedidas pela equipe mandante, além de no mínimo 4 (quatro) gandulas.

# 2º – Caso em alguma partida algum jogador não estiver trajando o seu uniforme completo, o mesmo será impedido de participar do jogo.

# 3º – Quando houver igualdade de uniformes e que a arbitragem veja como necessário a troca, a equipe que se encontrar como visitante ou seja terá obrigatoriedade de fazer a troca, tendo 10 minutos para a mesma. Salvo um comum acordo entre equipes e arbitragem.

VII – Do Congresso Técnico

Art. 14º – No congresso técnico feito no dia 31/10/2017 foi estipulado e acordado, as duvidas pedimos a gentileza de nos encaminhar por e-mail e as mesmas serão esclarecidas e informadas a todos os participantes através do email e pelo grupo no whatzapp.

VIII – Das Penalidades

Art. 15º – Existem punições específicas durante o jogo para cada tipo de cartão, a saber: # 1º – Três Cartões Amarelos – jogador cumpre 1 (Um) jogo de suspensão.

# 2º – Um Cartão Vermelho – jogador é excluído da partida e sua equipe fica com um a menos na partida corrente.

Art. 16º – O jogador que receber um cartão vermelho será automaticamente fora da partida subsequente. # 1º – O jogador que receber cartão vermelho e for relatado pelo arbitro como agressão grosseira, o mesmo será julgado pela comissão organizadora e poderá ser punido por mais de um jogo ou até mesmo com a exclusão do mesmo da competição.

# 2º – Se houver alguma manifestação ofensiva por um jogador de uma equipe não envolvida no jogo em voga, estando o mesmo ocupando momentaneamente a posição de torcedor, estará ele sujeito à punições se identificado, mediante o relato do árbitro ao representante da Comissão Organizadora.

# 3º – Os cartões amarelos e vermelhos não serão zerados, sendo que se um jogador receber o terceiro cartão amarelo ou um cartão vermelho na última partida de sua equipe, o mesmo estará impedido de atuar na próxima partida. Os cartões amarelos somente serão zerados nas semi-finais, (Somente os cartões amarelos).

# 4º – Se uma equipe ficar restrita a 6 (Seis) jogadores em campo mais o goleiro, imediatamente a partida será encerrada e o adversário será declarado vencedor por 3×0, ou, caso a diferença de gols seja maior, será mantido o placar vigente.

Art. 17º – Toda a equipe deverá ser obrigatoriamente dirigida por um representante legal, devidamente credenciado pela respectiva Equipe e identificado pela arbitragem, não podendo ser um jogador da própria equipe.

IX – Do Calendário

Art. 18º – A BGprime Liga 2017 será disputada de Abril a Novembro de 2017.

Parágrafo Único – As equipes deverão chegar ao local do jogo com 30 (Trinta) minutos de antecedência para as identificações. Com a lista de seus atletas e comissão em mãos para ser entregue para o delegado da partida.

(4)

Art. 19º – Os jogos acontecerão todos sendo por pontos corridos esquema jogos dentro das chaves no primeiro turno e chave contra chave no segundo turno sistema classificatório, sendo que as melhores equipes pontuadas farão confrontos de semifinal no seguinte esquema (Primeiro x Quarto) e (Segundo x Terceiro) em partidas de ida e volta, sempre como a equipe de melhor campanha mandando o ultimo jogo em sua casa saindo dai os dois finalistas. Sempre a equipe de melhor campanha em toda a competição terá o mando. As finais serão da mesma forma jogos de ida e volta.

X – Dos Critérios De Pontuação E Desempate

Art. 20º – A pontuação terá chamada configuração tradicional, com a vitória valendo 3 (Três) pontos, o empate valendo 1 (Um) ponto e a derrota valendo 0 (Zero) ponto.

Art. 21º – Os critérios de desempate para efeitos de classificação serão os seguintes, na ordem: pontos, confronto direto, maior numero de vitórias, saldo de gols, maior número de gols marcados, maior número de gols sofridos e sorteio.

XI – Da Arbitragem

Art. 22º – Em cada partida a equipe mandante tem a obrigação de colocar oficiais de arbitragem federados, um árbitro principal, dois assistentes de bandeira, além disso deixar informado de qual organização o trio de arbitragem pertence (relatado em Sumula).

O sistema será online BGprime Liga 2017, cada coordenador terá uma senha de acesso e poderá acompanhar pelo seu celular o desenrolar da competição.

II – Do Tempo De Jogo

Art. 23º – As partidas do Sub-13 terão duração de 2 (Dois) tempos de 35 (Trinta e cinco ) minutos corridos (exceto durante eventual tempo técnico solicitado pela arbitragem), com 10 (Dez) minutos de intervalo nas categorias. As partidas do Sub-12 terão duração de 2 (Dois) tempos de 30 (Trinta ) minutos corridos (exceto durante eventual tempo técnico solicitado pela arbitragem), com 10 (Dez) minutos de intervalo nas categorias.

 Substituições serão livres, não podendo retornar ao jogo o atleta que já estava no mesmo. O numero de substituições serão dentro dos 20 (Vinte) atletas escalados para a partida corrente, e conforme já explicado somente em 4 (quatro) momentos durante a partida, não contando com o intervalo.

# 1º – O mesário (Delegado) será o responsável pelo controle oficial.

# 2º – Caberá ao árbitro principal e ao Delegado da partida determinar a paralisação do tempo de jogo por questões técnicas, disciplinares ou de interferência externa.

XIII – Da Disciplina

Art. 24º – Serão aplicadas pela Comissão Organizadora penas classificadas em advertência, suspensão e eliminação além de outras, às pessoas de responsabilidade definitiva e pertencentes às equipes inscritas, que incorrerem nas seguintes infrações: prejudicar o bom andamento da competição; promover desordem antes, durante e depois dos jogos; incentivar os jogadores ao desrespeito às autoridades e aos adversários; estimular os jogadores à prática da violência; proferir palavras ou fazer gestos ofensivos à moral; atirar objetos dentro dos locais de jogos; invadir os locais dos jogos; faltar com o respeito às autoridades ou coordenadores da competição; depredar as instalações do local dos jogos.

# 1º – A decisão da Comissão Organizadora sobre os casos acima é definitiva e não permite recursos. # 2º – Se algum membro da Comissão Organizadora ou torcedores das referentes entidades estiver direta ou indiretamente envolvido em algum caso notório de indisciplina, o mesmo será impedido de opinar sobre o assunto.

(5)

# 3° – No caso de algum jogador, integrante da comissão técnica ou torcedor se envolver em casos de agressão dentro ou fora de campo, o mesmo será sumariamente julgado e a sua equipe corre o risco de ser eliminado da competição, sendo que se a briga for generalizada com vários integrantes envolvidos, as equipes serão julgadas podendo ser eliminadas da competição.

Art. 25º – O jogador ou representante de equipe que vier a agredir o árbitro será eliminado definitivamente da competição, punição extensiva à BGprime Liga 2018.

XIV – Da Premiação

Art. 26º – Após a partida final, haverá a entrega de troféus e medalhas aos times campeão e vice-campeão, além de premiações individuais para artilheiro e melhor goleiro, escolhido pela Comissão Organizadora.

# 1º – Em caso de empate nas premiações individuais, os prêmios serão divididos.

# 3º – Após a partida final, será divulgada a SELEÇÃO DA BGprime Liga 2017, que será divulgada nas redes sociais sem fins lucrativos, e juntamente com a inscrição do Atleta na BGprime Liga 2017, o mesmo terá que trazer uma copia assinada pelo responsável legal onde vai estar autorizando o mesmo a participar da Copa, e isentando a toda a Organização BGprime Liga 2017, por quaisquer problemas também deixando a Comissão Organizadora autorizada a usar a imagem do menor sem fins lucrativos para divulgação da BGprime Liga.

XV – Das Considerações Finais

Art. 27º – Os casos omissos ou interpretáveis deste regulamento serão resolvidos pela Comissão Organizadora da BGprime Liga e quem for eleito por eles.

Contatos: +55 51 8232 4550

copabgprime@gmail.com

Referências

Documentos relacionados

MATRÍCULA nº 4.540 do 1º CRI de Piracicaba/SP: 01 (UMA) GLEBA DE TERRAS, situada no imóvel denominado “Algodoal”, contendo a área de 53.982,00m², desta cidade, que assim

•   O  material  a  seguir  consiste  de  adaptações  e  extensões  dos  originais  gentilmente  cedidos  pelo 

Actividades Programadas para Outubro e Novembro

A bordo de seu BMW i8 o cantor Eduardo Costa chegou de surpresa no fim desta tarde à Esplanada do Mineirão, em Belo Horizonte, local onde ele e Leonardo se apresentam

6.5 A classificação final do Processo de Seleção 2017 para Vagas Não Ocupadas será divulgada, no Portal de Ingresso (www.ingresso.ifc.edu.br), em data

3.1.1 Todo operador designado que fornece dados de rastreamento sobre as encomendas que chegam em seu território nacional munidas de um código de barras de

O candidato que não comparecer munido de documento de identificação original ou conforme item 14.9 deste edital, no local, na data e no horário determinados para a realização da

2 O objetivo do presente trabalho será exemplificar a aplicação no processo composicional da obra Intensificações, para quinteto de metais e piano, do autor, de uma