• Nenhum resultado encontrado

EDITAL DE PROCURA DE LOCAÇÃO DE IMÓVEL DE PESSOA FÍSICA E/OU JURIDICA

N/A
N/A
Protected

Academic year: 2021

Share "EDITAL DE PROCURA DE LOCAÇÃO DE IMÓVEL DE PESSOA FÍSICA E/OU JURIDICA"

Copied!
9
0
0

Texto

(1)

1 EDITAL DE PROCURA DE LOCAÇÃO DE IMÓVEL DE PESSOA FÍSICA E/OU JURIDICA

Conselho Regional de Enfermagem do Estado de Rondônia - COREN-RO, Autarquia Publica Federal criada pela Lei 5.905/1973, devidamente inscrita no CNPJ nº 34.476.101/0001-55, com sede na Rua Marechal Deodoro, nº 2.621 Centro, CEP 76.801-106 Porto Velho-RO, no uso de suas atribuições e de acordo com o disposto no artigo 24 Inciso X e Artigo 57, Inciso II da Lei 8.666/93 e alterações posteriores, torna público o presente Edital de procura LOCAÇÃO DE IMÓVEL PARA INSTALAÇÃO E FUNCIONAMENTO DA SUBSEÇAO ADMINISTRATIVA do Coren-RO na cidade de Vilhena/RO sob o processo administrativo nº 139/14, nas condições e quantidades abaixo descritas, com o objetivo de realizar atendimento as demandas de profissionais de Enfermagem da cidade de Vilhena e regiões próximas.

1. REQUISITOS MÍNIMOS NECESSÁRIOS DO IMÓVEL:

1.1 - Locação de imóvel para a instalação administrativa da Subseção do Coren-RO em Vilhena-RO deverá ser uma sala comercial climatizada, com acessibilidade, repartição interna, medindo aproximadamente 50m², com um banheiro social, água, energia com voltagem 110 e 220wats, localizado no perímetro central da cidade de Vilhena-RO, com prazo mínimo de locação de 12 (doze meses).

2. DOCUMENTAÇÃO DO IMÓVEL b) Escritura de posse.

c) Certidão de Matrícula do Imóvel Atualizada. f) Fotos e/ou imagens do imóvel.

3. CONSIDERAÇÕES GERAIS

3.1. As propostas seguirão o presente edital e Projeto Básico, que visa à clareza e padronização dos requisitos. Informações adicionais ou que extrapolem os requisitos objetivados pela Administração serão desconsideradas, assim como aquelas propostas que porventura adotem modelos diferentes e diversos do presente;

3.2. As propostas serão formalmente assinadas e todas as demais páginas rubricadas. As propostas sem assinatura ou rubricas serão desconsideradas;

3.3. As propostas serão endereçadas ou entregues a Sede do Coren-RO, sito à Rua Marechal Deodoro nº 2.621 Centro, CEP: 76801-106, Porto Velho-RO, nos horários de 08h00min às 12h00min e das 14h00min ás 18h00min destinados a CPL.

3.4. As propostas não poderão ter validade inferior à 60 (sessenta) dias a contar da data de sua entrega no endereço indicado;

3.6 A Avaliação/Aprovação do imóvel será realizada pela Diretoria juntamente com a Comissão Permanente de Licitação no prazo de até 05 dias a partir do recebimento de toda documentação; 3.7. O servidor analisará os critérios de seleção do imóvel, bem como todas as especificações exigidas neste Edital e Projeto Básico anexo.

(2)

2 3.8. As informações prestadas serão objeto de análise e avaliação pela Administração, que poderá promover diligências para verificar ou complementar as informações ou documentações. A garantia e validação das condições e da capacidade das instalações, dos componentes e da estrutura do imóvel serão ainda prestadas pelo (a) LOCADOR (A) (s).

3.13. A Administração poderá promover diligências para verificar ou complementar as informações ou documentações fornecidas.

3.14. Encontra-se em anexo ao Edital a proposta de locação que deverá ser preenchida e entregue junto à documentação.

4. DO PAGAMENTO

O LOCATÁRIO pagará ao LOCADOR o aluguel do mês de referência até o 10º (decimo) dia útil do mês subsequente.

5. VIGÊNCIA DO CONTRATO

5.1. O prazo de vigência contratual será de 12 (doze) meses, ou até 60 (sessenta) meses, prevalecendo à forma avençada entre as partes na negociação e se persistir o interesse público e a vantajosidade da contratação conforme artigo 57, da Lei Federal nº 8.666/93,.

5.2. Terá início no primeiro dia útil subsequente ao da publicação do resumo de contrato no Diário Oficial, podendo ser prorrogado nos termos do artigo 57, da Lei Federal nº 8.666/93, enquanto houver necessidade pública a ser atendida através da presente contratação, mediante assinatura de termo aditivo, após apresentação de justificativa por escrito e autorização da autoridade competente para celebrar o contrato em nome do LOCATÁRIO.

5.3. É vedada a prorrogação automática do presente contrato.

5.4. A periodicidade de reajuste dos contratos de locação de imóveis será anual e será calculado com base no IGPM.

5.5. O contrato poderá ser rescindido a qualquer momento do período de vigência, desde que devidamente justificado o interesse público, sem que desta ocorra qualquer ônus de qualquer natureza a ambos: locatário e locador.

6 - APRESENTAÇÃO DA PROPOSTA PESSOA FÍSICA: (envelope único proposta e documentos) 6.1. PROPOSTA DE PREÇO

6.1.1. VALIDADE DA PROPOSTA:

a) A validade da proposta de preços deverá ser de, não inferior á 60 (sessenta) dias, contados da data de sua entrega, determinada neste edital. No preço proposto deverão estar incluso todos os

impostos, taxas, etc.

6.1.2. DOCUMENTAÇÃO DE PESSOA FÍSICA:

Para avaliação das propostas, é necessário apresentar os seguintes documentos: a) Certidão da Dívida Ativa Municipal;

(3)

3 c) Cadastro Pessoa Física (CPF)

d) Escritura do imóvel devidamente registrada; e) Planta do Imóvel;

f) Comprovante de endereço.

7 - APRESENTAÇÃO DA PROPOSTA PESSOA JURÍDICA: (envelope único proposta e documentos) 7.1. PROPOSTA DE PREÇO

7.1.1. VALIDADE DA PROPOSTA:

a) A validade da proposta de preços deverá ser de, no mínimo, 60 (sessenta) dias contados da data para a entrega da mesma, determinada neste edital.

7.1.2 DOCUMENTAÇÃO DE PESSOA JURÍDICA:

7.1.3 Para avaliação das propostas, é necessário apresentar os seguintes documentos: a) Cadastro Nacional de Pessoa Jurídica-CNPJ

b) Certidão da Dívida Ativa Municipal;

c) Escritura do imóvel devidamente registrada; f) Certidão do INSS; g) Certidão de FGTS; h) Certidão do CNDT; i) Estadual j) Municipal K) Estadual

O Coren-RO reserva-se o direito de visitar os imóveis ofertados ou solicitar informações complementares, e, para tanto, os interessados deverão fazer constar da proposta, telefone(s) e nome(s) da(s) pessoa(s) para contato conforme Anexo deste edital.

8 – DO VALOR ESTIMADO

O valor de locação estimado após cotação de preços constatou-se o menor preço estimado mensal de R$ 676,67(seiscentos setenta reais e sessenta e sete centavos), somando-se um total anual de R$ 8.120,04 (oito mil cento e vinte reais e quatro centavos), reajustados anualmente conforme o IGPM.

9 - LOCAL DE ENTREGA E ABERTURA DAS PROPOSTAS 9.1. - ABERTURA DAS PROPOSTAS

Após a publicação do chamamento publico, os interessados deverão apresentar ou enviar suas respectivas Propostas por escrito à sede do Coren-RO, sito à Rua Marechal Deodoro nº 2.621 Centro, CEP: 76801-106, Porto Velho-RO, nos horários de 08h00min às 12h00min e das 14h00min ás 18h00min destinados a CPL.

A abertura das propostas será no 6º(sexto) dia útil, após a publicação do Edital no DOE, as propostas lacradas serão abertas pelo setor solicitante.

10. SELEÇÃO DO IMÓVEL

10.1. Demonstrada à pluralidade de proponentes que possivelmente atenda aos requisitos mínimos exigidos neste Edital, o Coren-RO realizará procedimento licitatório conforme dispõe o art. 24, inciso X da Lei Federal 8.666/93.

(4)

4 10.2. O presente Edital não implica em obrigatoriedade de locação do imóvel ou de aceite de

quaisquer das propostas apresentadas. 11. CRITÉRIOS PARA SELEÇÃO DO IMÓVEL: 1- LOCALIZAÇÃO;

2- QUALIDADE DAS INSTALAÇÕES FÍSICAS DO IMÓVEL;

3- ATENDIMENTO A TODOS OS REQUISITOS DO PROJETO BÁSICO E MENOR PREÇO.

12 - CONTRATO

O contrato de locação do imóvel escolhido, atendidos os requisitos estabelecidos neste edital e previstos na legislação aplicável, será celebrado com o Conselho regional de Enfermagem de Rondônia-Coren-RO.

13 – INFORMAÇÕES

13.1 Este Edital e projeto básico poderão ser obtidos no endereço eletrônico do Coren-RO: www.coren-ro.org.br ou pode ser solicitado pelo endereço eletrônico: cpl.corenro@gmail.com. Mais informações poderão ser obtidas através dos telefones (69) 92823127 ou 69 92169089, no horário de 09h00 as 18h00, de segunda a sexta feira na CPL do Coren-RO.

Anexo I- Projeto Básico ANEXO II- Minuta de Contrato Anexo III- Modelo de Proposta

Porto velho, 19 de setembro de 2014.

Patrícia da Silva Ribeiro Presidente Coren-RO nº164917

(5)

5 ANEXO I

PROJETO BÁSICO 1. DO OBJETO

Locação de Imóvel para instalar a subseção do Conselho Regional de Enfermagem de Rondônia localizado na cidade de Vilhena-RO.

2. DA JUSTIFICATIVA

Tendo em vista o imóvel onde funciona atualmente a subseção do Coren-RO encontra-se em situação precária como infiltração nas paredes, mofo, tomadas danificadas, buracos nas paredes, e o proprietário do imóvel não se mostrou interessado em sanar tais problemas. Assim, visto que, a atividade da Subseção do Coren-RO é a prestação de serviço público faz-se necessário a locação de outro imóvel para instalação administrativa da subseção para que os profissionais sejam atendidos de maneira confortável.

3. DA ESPECIFICAÇÃO

O Imóvel que comporte a instalação administrativa da Subseção do Coren-RO em Vilhena-RO deverá ser: uma sala comercial medindo aproximadamente 50m², climatizada, com acessibilidade, com um banheiro social, água, energia com voltagem 110 e 220 watts, localizado no perímetro, central da cidade de Vilhena/RO, com prazo mínimo de 01 (ano) de locação.

4. DA DOTAÇÃO ORÇAMENTÁRIA

A dotação necessária à realização da despesa decorrente do objeto desta licitação consta dos Orçamentos da Autarquia sob o código – 3.1.32.02; Locação de Imóveis.

5. DO LOCAL DE ENTREGA DAS PROPOSTAS

Após a publicação do chamamento publico referente ao objeto citado no item 1, os interessados deverão apresentar ou enviar suas respectivas Propostas por escrito à sede do Coren-Ro, sito à Rua Marechal Deodoro nº 2.621 Centro, CEP: 76801-106, Porto Velho-RO, nos horários de 08h00min às 12h00min e das 14h00min ás 18h00min destinados a CPL.

7. DAS CONDIÇÕES E DOCUMENTOS DE SUPORTE PARA PAGAMENTO

Se for Pessoa Jurídica deverá ser apresentada, no Departamento Administrativo do COREN-RO, sito a Rua Marechal Deodoro 2.621 – Centro, CEP 76.801-106 Porto Velho-RO, a Nota Fiscal/Fatura, emitida em 02 (duas) vias, acompanhadas dos respectivos comprovantes de regularidade fiscal para com a fazenda federal, estadual e municipal, regularidade relativa à seguridade social e ao fundo de garantia por tempo de serviço (FGTS) e Trabalhista, devidamente certificadas e atestadas pelo setor financeiro, devendo conter no corpo das Notas Fiscais/Faturas, a descrição do objeto, o número do

(6)

6 CONTRATO e o número da Conta Bancária da CONTRATADA, a qual deverá ser do Banco do Brasil. se Pessoa Física emitirá o recibo O pagamento deverá ser efetuado no prazo de até 10 (dez) dias consecutivos após a apresentação.

8. DOS VALORES E CUSTOS MÁXIMOS ESTIMADOS PARA O PROJETO

O valor final do presente objeto será menor preço, definido após o recebimento das propostas. Porto Velho-RO, 11 de agosto 2014.

Mara Rúbia de Oliveira Figueredo Sousa Auxiliar Administrativa

Aprovado pela Presidência Patrícia da Silva Ribeiro

(7)

7 ANEXOII

MINUTA DE CONTRATO Nº ______/2013 PAD Nº 139/2014

CONTRATO DE LOCAÇÃO DE IMÓVEL PARA INSTALÇAO DA SUBSEÇAO DO COREN-RO , QUE ENTRE SI CELEBRAM O CONSELHO REGIONAL DE ENFERMAGEM DE RONDONIA E DO OUTRO LADO -_________.

Conselho Regional de Enfermagem no Estado de Rondônia - COREN, autarquia federal, pessoa jurídica de Direito Público Interno, devidamente inscrito no CNPJ n.º 34.476.101/0001-55, com sede na Rua Marechal Deodoro nº. 2.621, Porto Velho – RO, neste ato representado por sua Presidente Srª. Patrícia da Silva Ribeiro, conforme registro em cartório da ata de eleição e posse em anexo; brasileira, solteira, portadora da Cédula de Identidade, RG. n.º 71184 SSP/RO,inscrita no CPF n.º 695.818.192-15, domiciliado e residente na Av. Dos Imigrantes, n.º 767 no Bairro São Sebastião, nesta cidade e comarca de Porto Velho - RO, doravante denominada simplesmente Contratante e a empresa e,________ (____________, inscrita no CNPJ sob o n.º __________, localizada na Rua __________, na cidade de __________, neste ato representada por _____ ____________, portado do RG n.º _________, e do CPF n.º __________, residente ____, doravante simplesmente LOCADOR, firmam o presente CONTRATO DE LOCAÇÃO DE IMÓVEL, pelo que ficam as Partes ora contratantes sujeitas à observação da lei 8.666/93 e às especificações, cláusulas e condições seguintes:

CLÁUSULA PRIMEIRA – OBJETO DA LOCAÇÃO E CARACTERÍSTICAS DO IMÓVEL.

A locação de o imóvel a seguir descrito destina-se a instalação da sede da Subseção do COREN-RO na cidade de Vilhena/RO.

Localização: _____ nº ____, ___ – Bairro____, em _____.

Construção em alvenaria, imóvel para fins comerciais, com área de ___.

Registro imobiliário sob a matrícula nº ____ do Livro ____ (Av-______) no Serviço Registral de Imóveis ______.

Parágrafo único: A entrega das chaves se dará quando da assinatura do contrato e o imóvel deverá estar nas mesmas condições descritas no Termo de Descrição das Condições Gerais do Imóvel a ser lavrado por funcionário do COREN designado como fiscal deste contrato.

CLÁUSULA SEGUNDA – DO PRAZO.

O presente contrato terá vigência de doze meses a contar da data de sua assinatura, podendo ser prorrogado na forma da legislação de licitação vigente, mediante expressa manifestação do COREN-RO e anuência do LOCADOR até sessenta dias antes do término.

CLÁUSULA TERCEIRA – DO ALUGUEL.

O aluguel mensal será de R$ _____ (____), somando se uma valor anual de R$____(___)que poderá ser reajustado a cada doze meses com base no índice IGPM.

CLÁUSULA QUARTA – DAS DESPESAS.

As despesas com a execução do presente contrato correrão por conta dos orçamentos da autarquia sob o código – 3.1.32.02, Locação de imóveis.

CLÁUSULA QUINTA – DOS IMPOSTOS E TAXA.

Serão de inteira responsabilidade do COREN-RO, os encargos com limpeza, energia elétrica, agua e telefonia.

Parágrafo único: os pagamentos de IPTU relativo ao imóvel locado, bem como outros tributos incidentes sobre o imóvel, serão de responsabilidades do locatário.

(8)

8 CLÁUSULA SEXTA – DA DESTINAÇÃO.

O imóvel ora alugado será utilizado pela Subseção do COREN-RO na cidade de Ariquemes para funcionamento de suas atividades, vedada a sublocação, o empréstimo, ou a cessão do imóvel parcial ou total, salvo se devidamente consentido pelo LOCADOR.

CLÁUSULA SÉTIMA – CONSERVAÇÃO E DEVOLUÇÃO DO IMÓVEL. CLÁUSULA OITAVA – DAS BENFEITORIAS.

O COREN-RO efetuará as benfeitorias necessárias independente de prévia ciência ao LOCADOR, mas obrigada a exibição de orçamentos que justifiquem e demonstrem o valor a ser deduzido do aluguel, sob tal título. As úteis e voluptuárias (inclusive adaptações) só poderão ser efetuadas mediante prévia e expressa autorização do LOCADOR.

Parágrafo único: a autorização do LOCADOR deverá ser clara e objetiva quanto à forma do desconto no aluguel do valor das benfeitorias úteis ou voluptuárias realizadas, ou se serão convertidas em períodos de locação, bem como ao COREN-RO não se reserva o direito de retenção, ou remoção das mesmas, quando findo o contrato.

CLÁUSULA NONA – DA RESCISÃO.

O presente contrato só poderá ser rescindido na forma do artigo 79 da Lei 8.666/ 1993, se decorrente de culpa do LOCADOR, dar-se-á sem prejuízo de aplicação das penalidades previstas nos artigos 80 e 87 do estatuto das licitações.

Parágrafo único: no caso de rescisão amigável, o COREN-RO se desobrigará com o imóvel a partir da data de assinatura do Termo de Entrega de Imóvel que será lavrado na forma do parágrafo segundo da cláusula sétima.

CLÁUSULA DÉCIMA – DA PUBLICAÇÃO.

O COREN-RO fará, a suas expensas, a publicação do resumo deste contrato em Diário Oficial. CLÁUSULA DÉCIMA PRIMEIRA – DO FORO.

O foro do presente contrato é o da Comarca de Ariquemes, Estado de Rondônia.

E, por estarem de acordo firmam as Partes o presente instrumento contratual juntamente com as testemunhas abaixo.

Porto Velho-RO,____ de_______ de 2014.

___________________________________________

LOCATARIO

CONSELHO REGIONAL DE ENFERMAGEM COREN – RO PATRÍCIA DA SILVA RIBEIRO

COREN-RO Nº164917

_______________________________________ ANTONIO CARLOS BERSSANE

TESOUREIRO COREN-RO Nº.68934

___________________________________________

LOCADOR

(9)

9 ANEXO III

PROPOSTA DE LOCAÇÃO

DADOS DO PROPRIETÁRIO (A)/PROCURADOR (A) Nome: CNPJ/CPF: Inscrição Estadual: Endereço: Telefone (s) de Contato: E-mail:

ITEM ESPECIFICAÇÃO QUANT.

/SALA VALOR MENSAL VALOR ANUAL 01 01 VALOR GLOBAL =============================================================================

VALIDADE DA PROPOSTA ( ) DIAS

CNPJ: __________________________________

Assinatura do Responsável CPF: ______________________________ Fone/contato: ______________________

Referências

Documentos relacionados

a) AHP Priority Calculator: disponível de forma gratuita na web no endereço https://bpmsg.com/ahp/ahp-calc.php. Será utilizado para os cálculos do método AHP

Objetivo: Garantir estimativas mais realistas e precisas para o projeto, ao considerar nesta estimativa o esforço necessário (em horas ou percentual do projeto) para

A tabela 25 apresenta os resultados brutos desta avaliação em relação à característica busca e a tabela 26 exibe o resultado ponderado para esta característica.. A tabela 27

A câmera foi projetada para instalação rápida e fácil, um importante recurso de produtos de segurança de vídeo IP da Bosch.. Opções

1.3.4 Quando não há contrato de locação de imóvel: para situações nas quais não haja contrato de locação de imóvel, deverá apresentar uma declaração do/a

CONTRATANTE: Município de Ji-Paraná-RO. CONTRATADA: ISRAEL ROSA. Objeto: O objeto do presente instrumento é Locação de Imóvel para Instalar a Sede Administrativa da

Caso a antecedência mínima não seja observada, o pagamento será efetuado no prazo de até 30 (trinta) dias úteis da data da apresentação do recibo locatício ou documento de

1.4 Toda e qualquer obra/reforma a ser realizada no imóvel deverá ser executada atendendo aos princípios e normas de segurança, não trazendo prejuízos ao