• Nenhum resultado encontrado

Todas as promessas.docx

N/A
N/A
Protected

Academic year: 2021

Share "Todas as promessas.docx"

Copied!
537
0
0

Texto

(1)
(2)

Todas as promessas

da Bíblia

por

(3)

"Pegue as promessas de Deus. Deixe um feed homem por um mês nas promessas de Deus, e ele não vai falar sobre o quão pobre ele é. Você ouve as pessoas dizem, 'Oh, emagreço! Quão magra eu sou!" Não é a sua magreza, é a sua preguiça . Se você só ler de Gênesis a Apocalipse e veja todas as promessas feitas por Deus a Abraão, a Isaque, a Jacó, para os judeus e para os gentios, e para todo o Seu povo em todos os lugares, se você passar um mês de alimentação nas preciosas promessas de Deus, você não estaria indo de reclamar o quão pobre você é. Você queria levantar a cabeça e proclamar as riquezas da sua graça, porque você não poderia deixar de fazer isso! "

Dwight L. Moody

Introdução

Uma vez que um autor decide escrever um determinado livro e se fixou sua principal esboço, seu primeiro esforço é reunir uma biblioteca de autoridades que já lidaram com os aspectos gerais do seu assunto. Tais ajudas ao estudo são de valor inestimável para um escritor e agir como um estímulo ao pensamento. A leitura do bibliografias citadas no final dos outros livros desta Séries do que todos os homens da Bíblia; Todas as orações da Bíblia; Todos os reis e rainhas da Bíblia; Todos os milagres da Bíblia: irá revelar os vários lagos religiosos e seculares em que o autor pescados.

Quando este presente volume foi decidida, eu imediatamente começou a reunir as obras dos outros no campo das promessas divinas, mas eu estava desapontado sobre a escassez de impresso ajuda. Apenas um volume satisfatório veio à luz. O parecer do Secretário da Biblioteca Evangélica em Londres foi procurado. Ele respondeu: "Embora, claramente, um dos mais importantes de todos os assuntos bíblicos, foi tristemente negligenciado. Por esta razão, não há uma grande variedade para se referir a", o secretário George Williams era bom o suficiente, porém, para me informar que "o clássico sobre o assunto é, sem dúvida, o grande e gracioso divina, Dr. Samuel Clark." Felizmente, fora de seus incontáveis milhares de volumes, raros e modernos, a Biblioteca Evangélica teve um exemplar do livro mais útil para me emprestar e que um tesouro que é! A coleção de versos deste volume foram recentemente publicados em separado sob o título de promessas bíblicas preciosas , por Grosset e Dunlap, New York.

Promessas das Escrituras , como o estudo do Dr. Clark é chamado, foi publicado mais de 130 anos atrás. Não é à toa que é raro! O que torna este livro antigo tão valioso não só é próprio "Introdução" do Dr. Clark e sua classificação de centenas de promessas, mas um único "ensaio introdutório" pelo Dr. Ralph Wardlaw de Glasgow, escrito em 1831, pois é quase impossível garantir outra cópia deste pequeno livro precioso, tenho livremente adotaram e adaptaram muitas das observações rentáveis do Dr. Wardlaw sobre as promessas, como um todo, sentindo que os cristãos do século XX deve beneficiar, como eu, a partir das observações deste aprendeu divina , que viveu mais de um século e meio atrás.

Grato reconhecimento também é dado para ajuda recebida na compilação e exposição de muitas das promessas tabulados de livros devocionais composta de algumas das mais preciosas promessas e os preceitos mais importantes da Bíblia. Recomendado são: Diário Manna , por J. Gilchrist Lawson; Guia para os Oráculos , por Dr. Alfred Neven; Subindo as alturas , por Al Bryant, The Hour of Silence-The Secret Place , pelo Dr. Alexander Smellie; manhã e à noite , também cheques diário , por CH Spurgeon; tópica Livro Texto; A contínua Holocausto , pelo Dr. HA Ironside; Os fiéis promessas , pelo Dr. JR Macduff, pastos verdejantes , pelo Dr. JR Miller; promessas de Jesus , de William J. maio; Rainbow in the Cloud , por Lolo E . Kilfoil; Caminho da Promessa , por JAM; dia nos dai hoje , por Herbert Lockyer, este é o dia , por Nell Warren Outlaw. Assistência rentável também foi recebida de "cadeia Referências" na Bíblia de Referência Scofield . No reino de material expositivo, muito se tenha usado doComentário de Ellicott Bíblia , de Spurgeon Tesouro de Davi , e trabalho indispensável de Matthew Henry.

A pergunta pode surgir se este livro em suas mãos justifica o seu título de lidar com todas as promessas encontradas na Bíblia. Foi calculado que há 30.000 promessas bíblicas. Nenhuma indicação é dada a respeito de como este número colossal é atingido. Ao todo, são 31.173 versos que compõem a Bíblia; 23.214 versos que compõem o Antigo Testamento, e 7959-o Novo Testamento. Sem dúvida, este total de versos deu origem à 30.000 cada verso de ser uma promessa. A revista Tempo , de 4 de dezembro de 1956, publicou um artigo no sentido de que Schoolteacher Everet R. Storms, de Kitchener, Canadá, contado a figura de 30.000 para ser fora da marca. Durante sua 27a leitura da Bíblia, este aluno devoto tentou coaduna-se com as promessas, uma tarefa que ele levou um ano e meio. Tempestades veio com 7.487 promessas por Deus ao homem, 2 por Deus Pai para o Filho de Deus, 991 por um homem para

(4)

outro (como os servos que prometeu interpretar o sonho do rei Nabucodonosor), 290 pelo homem para Deus. 21 promessas foram feitas pelos anjos, um pelo homem para um anjo, e dois foram feitos por um espírito maligno para o Senhor. Satanás fez nove, como quando ele prometeu o mundo para Cristo, se Ele iria cair e adorá-lo. Tempestades então nos dá o total geral de 8.810 promessas.

Espalhados por toda a Bíblia, são centenas de promessas explícitas definidas que formam os nomes de Pedro categoria como "as preciosas e mui grandes promessas" ( II Pedro 1: 4 ). Mas quando lembramos que todas as profecias e convênios são promessas, e que quase todos os versos do formando 2461 dos Salmos é uma promessa potencial, assim como os 915 versos que compõem Provérbios, em seguida, realiza-se o que é uma tarefa confronta um autor quando ele esforços para expor todas as promessas da Bíblia. Este presente escritor espera que ele conseguiu mobilizar um número abrangente e representativo das promessas que são como um museu organizadas de "gemas e pedras preciosas e pérolas" de valor inestimável no gabinete de jóias espirituais de Deus, e que constantemente lembrar o cristão de suas verdadeiras riquezas, cumpridores. Todas essas promessas graciosas merecem ser "atou em nossos dedos e escrito na tábua do nosso coração."

I.

a substância das Promessas

O que constitui, na verdade, uma promessa ? A resposta de Samuel Johnson é: "A promessa é a declaração de algum benefício a ser conferido." Webster Dictionary dá-nos esta:

1. Uma promessa que alguém faz para o outro para fazer ou não fazer alguma coisa especificada, por pouco, uma declaração que dá à pessoa a quem é feito o direito de esperar ou reclamar do desempenho ou da paciência de um ato específico.

2. Terra de esperança, expectativa ou a garantia, muitas vezes especificado de eventual sucesso.

3. Aquilo que é prometido Para engatar a fazer, dar, fazer, obter: fazer com que a outra promessa de; também, dar a promessa de assegurar que "Ele vai ir, eu prometo que você. " Para mostrar ou sugerir de antemão; betoken; como, as nuvensprometo você.

A Promessa é a pessoa a quem a promessa é feita; e uma nota promissória é uma promessa escrita de pagar à vista ou em um momento futuro fixada uma certa quantia de dinheiro, ou a ordem de, uma determinada pessoa ou ao portador. A quebra de promessa representa a violação de um da palavra empenhada, como é usado especialmente de uma promessa de se casar. Para uma natureza exata das promessas da Bíblia, deve-se estudar as palavras originais usadas para descrevê-los. Embora a palavra "promessa" é usado mais de 100 vezes na Bíblia, há outros termos que implicam o mesmo pensamento. O Velho Testamento é um registro das promessas de Deus para os patriarcas, reis, profetas, Israel, santos humildes, e para o mundo em geral. O substantivo hebraico, dahtar , é geralmente traduzida como "palavra", mas "promessa" é encontrado em I Reis 8:56 e Neemias 5:12 , 13 .

(5)

"De acordo com tudo o que Ele prometeu : não falhou nem sequer uma palavra de todas as boas promessas "

"Para que fazer de acordo com a promessa . "

A dificuldade em avaliar o número de Bíblia promete é ainda visto no fato de que uma outra palavra hebraica para "promessa" é Omer , que significa "dizer". "? Porventura a sua promessa para sempre" Este é o termo usado in- Salmos 77: 8 , e empregou novamente como "palavra" em passagens

como-"O Senhor deu a palavra "(promessa). Salmo 68:11

"Teu arco foi feito totalmente nu, de acordo com os juramentos das tribos, ea tua palavra" (promessa). Habacuque 3: 7 .

A mudança no Salmo 105: 42 ". Santo

Promessa

" VD "Ele lembrou da sua santa palavra" nós -reminds que "Santa Palavra" de Deus é sempre um O verbo hebraico aabhar é geralmente traduzida como "falar", mas "promessa" é encontrado em muitos

lugares-"De acordo como ele prometeu." Êxodo 00:25

"Todo o bem que lhes tenho prometido." Jeremias 32:42 .

Em vários lugares a versão revista dá "falar" ou "dizer" ao invés de "promessa", por exemplo, "De acordo como o Senhor teu Deus lhe prometeu" ( Deuteronômio 10: 9 ). Em seu Dicionário Expositivo de Palavras do Novo Testamento , WE Vine nos dá a seguinte interpretação das palavras usadas para "promessa". Dos dois substantivos Vine diz que não

é-EPANGELIA , que é essencialmente um termo lei, denotando uma intimação ( epi - sobre; angelo , proclamar, anunciar), também significou uma empresa para fazer ou dar alguma coisa, uma promessa. Ele é usado apenas das promessas de Deus, exceto em Atos 23:21 , "Looking for a tua promessa." Frequentemente este termo significa a coisa prometida, e assim significa um presente graciosamente concedido, não uma promessa garantida por negociação; Assim, em Gálatas 3:14 , "A promessa do Espírito" denota "a promessa do Espírito" (ver Lucas 24:49 ; Atos 2:23 ; Efésios 1:13 ). "A promessa da herança eterna" é "a herança prometida." Por outro lado, em Atos 1: 4 "A promessa do Pai" é "A promessa feita pelo Pai".

As "promessas" no plural é usado porque a promessa feita a Abraão foi diversas vezes repetida ( Gálatas 3:16 ), "Ora, a Abraão e à sua descendência, as promessas foram feitas." (Veja Gênesis 12: 1-3 ; 13: 14-17 ; 15:18 ; 17: 1-14 ; 22: 15-18 ). O plural é usado também porque continha o germe de todas as promessas subseqüentes ( Romanos 9: 4 ; Hebreus 6:12 ; 7: 6 ; 8: 6 ; 11:17 ).

Em Gálatas 3 , Paulo mostra que a promessa era condicionada à fé, e não mediante o cumprimento da lei. A Lei foi mais tarde do que e inferior a, a promessa, e não anulá-la ( Gálatas 3:21 ), com 4:23 , 28 ).Mais uma vez, "os pactos da promessa" ( Efésios 2:12 ) não indica diferentes convênios, mas uma aliança muitas vezes renovado, todos centralização em Cristo como o Messias prometido Redentor, e que compreende as bênçãos de ser concedido por meio dele.

O plural é também utilizado, em Hebreus, de todas as promessas feitas por Deus, e de promessas especiais mencionados:

"Bem-aventurado o que tinha as promessas." ( 7: 6 ) "Quem, mediante a fé ... obtiveram promessas." ( 11:33 )

(6)

Para outras aplicações da palavra, ver Efésios 6: 2 ; I Timóteo 4: 8 ; II Timóteo 1: 1 ; Hebreus 4: 1 ; II Pedro 3: 4 , 9 ). Alguns MANUSCRITOS têm esta palavra significa "mensagem", em vez de Angelia , como em I João 1: 5 .

Vine passa a afirmar que as ocorrências da palavra em relação a Cristo e que centraliza Nele, podem ser organizadas da seguinte forma:

1 Os conteúdos do Promessa

. "A promessa feita por Deus a nossos pais" Atos 26: 2, 3

"Ele não duvidou da promessa de Deus." Romanos 4:20

"Esta é a promessa que ele nos fez prometido." I João 2:25

2 Os herdeiros do Promessa

"Os filhos da promessa são contados como descendência." Romanos 9: 8

"Para confirmar as promessas feitas aos pais." Romanos 15: 8

"Herdeiros segundo a promessa." Gálatas 3:29

. "Os herdeiros com ele da mesma promessa" Hebreus 11: 9

3 As condições do Promessa

"A promessa ... pela justiça da fé." Romanos 4:13, 14

"Receber a promessa do Espírito mediante a fé." Gálatas 3: 14-22

"Depois de haverdes feito a vontade de Deus, possais alcançar a promessa." Hebreus 10:36

EPANGELMA denota uma promessa feita por

Deus-"Pelas quais nos têm sido doadas preciosas e mui grandes promessas." II Pedro 1: 4

"De acordo com Sua promessa." II Pedro 3:13

Quanto aos três verbos que são usados do Inglês palavra "promessa", temos, em primeiro lugar todo- EPANCELLO , ou seja, para anunciar, proclamar. No Novo Testamento, esta palavra tem dois Meanings- de professar e prometer , cada um usado na voz média: a Promessa

1. de Promessas de Deus.

"Ele prometeu que iria dar-lhe a posse." Atos 7: 5 ; também Romanos 4:21

A voz passiva encontra-se no de frase

"Para quem a promessa foi feita." Gálatas 3:19 ; Também em Tito 1: 2 ; Hebreus 6:13 ; 10:23 ; 11:11 ; 00:26 ; Tiago 1:12 ; 2: 5 ; I João 2:25

(7)

2. das promessas feitas pelos homens.

"Eles prometeram dar-lhe dinheiro." Mark 14:11

"Enquanto eles prometendo-lhes liberdade." II Pedro 2:19

Este verbo é usado de "professar", como em I Timóteo 2:10 ; 06:21 .

PROEPANGELLO está na voz média, e denota "a promessa de antes", e ocorre duas vezes em writinge-de Paulo

"O que ele tinha prometido antes." Romanos 1: 2

"Faça-se de antemão a sua recompensa." II Coríntios 9: 5

O termo PROEPANGELLOMAI também significa "prometer antes", e é traduzida por uma palavra "acima mencionado." II Coríntios 9: 5 RV

HOMOLOGEO Aqui temos uma palavra que significa "concordar, confessar", e significa a Promessa "Por isso prometeu, com juramento" ( Mateus 14: 7 ). Esta é a mesma palavra usada para "confessa" (João 1:20 , etc). A palavra EXOMOLOGEO significa "concordar abertamente, reconhecer exteriormente, ou totalmente" e é traduzida como "consentido" no trailer de Lucas 22: 6 ". prometida" onde o AV tem Uma outra consideração da substância ou natureza de uma promessa nos leva a dizer que uma mera decisão mental para conceder um benefício não é uma promessa. Se a resolução da mente deve ser constituída uma promessa, então ele deve ser intimado para a pessoa para quem foi planejado o benefício. Esta expressão de uma resolução interna pode ser coberto a ser benéfico de muitas maneiras-por uma declaração verbal, ou maneiras-por escrito, ou maneiras-por outras formas de expressar a intenção da mente. Todas as promessas de Deus são na forma escrita em Sua Palavra, que é a única autêntica revelação da mente divina e propósito que o mundo tem ( Romanos 1: 2 ).

Uma vez que a promessa pensamento-over é declarado, em seguida, com a sua intimação, a promessa torna-se promissória ou obrigatório. A forma escrita da promessa torna-se o que é conhecido como "nota promissória", isto é, uma promessa escrita para cumprir o benefício declarou. Toda promessa divina é uma "nota promissória". Às vezes não é acrescentada a uma promessa do apelo ao Deus da Verdade, como quando um juramento é feito em uma corte de lei, "Que Deus me ajude." Isto é suposto para indicar a sinceridade do Prometedor para realizar sua promessa, que se torna um "juramento promissório."Se alguém não cumprir uma promessa tão solene seguida, a violação torna-se a culpa de perjúrio. Por causa de tudo o que Deus é em si mesmo, sem juramento é necessário, ainda, lemos que Ele confirmou sua promessa com o "juramento" ( Hebreus 6:17 ).

É de lamentar que vivemos numa época em que a palavra de um homem não é mais seu vínculo. Esta é uma crença comum de que não é obrigado a manter a sua palavra, que não se está habituado a considerar completamente uma boa e benéfica promessa como uma transação sagrado. Tome-se como um exemplo de "homens aptos a prometer somos capazes de esquecer", aqueles que são abundantes nas promessas antes de uma eleição. Os políticos tendem a palavra suas promessas vagamente, de modo que, se não forem mantidos, não será uma tarefa fácil para os eleitores desiludidos para fixar o ponto-las. É por isso que as promessas políticas são geralmente aceitos com o proverbial grão de sal. Juiz Querido escreveu em seu Scintillac Juris : "Para convencer o eleitor pobre pelo argumento comum de reformas prometidas é apenas para ele corrupto com esperança." Quão diferentes são as promessas de Deus, nenhum dos quais jamais corromper um crente com esperança não realizada! Earl Longo, o ex-governador de Louisiana, que morreu recentemente, foi referido como aquele que "prometeu o mundo para qualquer um que lhe daria um voto." Um provérbio tem, "Prometer e não dar nada é um conforto para o tolo."No entanto, outro corre: ". Promessas são como torta-crostas, levemente feitos e facilmente quebrado" Um outro provérbio diz: "Aquele que promete muito não significa nada." Samuel Johnson diz: "promissores grandes promessas é a alma de um anúncio publicitário."

(8)

A verdade, porém, é a única base de confiança mútua e confiança mútua, o único vínculo da vida social. Se fizermos uma promessa legítimo e dar nossa palavra de que ele vai ser realizado, então, se quebrarmos a nossa palavra, nos tornamos culpados de mentir. Nós pecamos contra o princípio da obrigação moral. Um provérbio tem, "A promessa de um bom homem torna-se uma obrigação legal."Lembrase de tributo de Alexander Pope a Addison?

-Estadista ainda amigo de verdade; de alma sincera Na ação fiel, e em homenagem clara.

Quem quebrou nenhuma promessa , servido sem fim privada, Quem ganhou nenhum título, e quem perdeu nenhum amigo. Enobled para si mesmo, por todos aprovados,

E elogiou, unenvied pela musa que amava.

Quem não cobiçar uma reputação semelhante à doença de Addison, que nunca quebrou uma promessa. Certamente, essa é a reputação de Deus, pois nenhum de suas promessas de multidões pode eventualmente falhar.Diz Browning: "Se nós lhes prometeu nada, então vamos manter a nossa promessa." O Deus que amamos e servimos, é o Deus da verdade, e exige a verdade como uma das virtudes de sua prole inteligente.

"Deus não é homem, para que minta, nem filho do homem, para que se arrependa: porventura diria ele, e ele não deve fazê-lo ou, havendo falado, e ele não o cumprirá?" Números 23 : 19

"A força de Israel não mente, nem se arrepende, porquanto não é homem, para que se arrependa." I Samuel 15:29

"É impossível que Deus minta." Hebreus 6:18

Esta reflexão do caráter divino é uma homenagem justa e gloriosa para a confiabilidade de Deus, também um reflexo triste mas apenas em caráter humano, porque a inferência de passagens acima é que o homem é capaz de prometer e culpado de quebrar sua promessa e se tornar um mentiroso.

Antes de deixar este aspecto de nosso estudo lidar com a natureza de uma promessa, é necessário comentar sobre a diferença entre uma declaração de fato e uma promessa . Muitas vezes, deixamos de observar a distinção entre "fatos" e "Promessas". A verdade é uma verdade distinguida de uma mera declaração de crença. O reino de fato é distinta da fantasia . Fatos bíblicos devem ser aceitas como sendo real e, portanto, deve ser acreditado. Promessas, por outro lado, estão a ser recebidos e reivindicado. O provérbio tem que: "Os fatos são coisas teimosas."

Quando Jesus veio a deixar Seus discípulos, Ele garantiu os seus presença-permanente "Eis que estou convosco todos os dias, até a consumação dos séculos." Mateus 28:20

Essa foi uma declaração de fato, apesar de nomeá-lo como uma promessa, e com razão. Este foi o versículo favorito de David Livingstone e como ele estava acostumado a dizer sobre isso: "Essa é a palavra de um cavalheiro perfeito, e isso é o fim de tudo." Tal fato é o outro lado do comando para ir e ensinar todas as nações. Se percebemos a Presença Sagrada, ou não, à medida que o trabalho em Nome do Senhor, permanece o fato de que Ele está conosco. Se alguma nuvem nascido da terra surge para

(9)

escondê-lo dos nossos olhos, Ele ainda está próximo porque Ele declarou que Ele nunca deixará nem abandonará o Seu próprio. Aqui, então, é um fato abençoado de ser aceito pela fé e constantemente descansou. Então, como vamos provar hoje, muitas promessas são condicionais, mas os fatos não são. Nós prontamente admitem que há frases distintas e preciosas como "Deus é amor", e "Deus é grande". Chamamos essas promessas e eles acendem as páginas da Bíblia como as estrelas iluminam o céu nocturno. Esses epítetos graciosas formar um exército grande em extremo. "Se eu quisesse, não poderia falar deles, eles são mais do que se pode contar" ( Salmos 139: 17, 18 ). O ponto a ser lembrado, no entanto, é que a maioria dessas afirmações são fatos . Ninguém e nada pode alterar o fato de que "Deus é amor." É claro que um fato tão abençoado traz consigo a promessa de que Ele vai ser carinhoso em seu tratamento de santos e pecadores iguais.

II.

A simplicidade das Promessas

O fato de que todas as promessas de Deus são expressas em terminologia clara, simples por valorizá-las. Eles não são expressos em termos gerais ou ambíguas, mas com a maior clareza e perspicácia. Não é Sua vontade para deixar o Seu povo na incerteza sobre suas intenções amáveis e corteses para com eles. As promessas divinas nunca são prolixos, nem são formuladas em complexo, mistificando idioma para "Deus é luz, e nele não há trevas" ( I João 1: 5 ). Tudo o que Ele tem a dizer é apresentada em palavras claras e inteligíveis, de modo que mesmo o viajante não pode errar nela. Se o pleno significado de uma promessa parece duvidoso em um lugar que é abundantemente esclarecido em outras promessas. Nem há qualquer das promessas expressas em qualquer forma ou frio reservados. Porque ele não queria embotamento ou lentidão para crer tudo o que ele prometeu, Deus dignou-se a fazer uso das palavras mais fortes, mais simples e frases linguagem poderia fornecer. Assim, temos uma grande variedade de expressões de escolha para nos convencer de os protestos de seu favor. As promessas são tão artificial quanto para atender a própria oposição, e para remover todas as nossas dúvidas e medos. O que mais podemos fazer além de se maravilhar com carinho, ternura e condescendência de Deus ao procurar convencer-nos-pecaminosa pó e cinza-de Seu propósito benéfico em termos de amor, de modo transparente. Ovídio, o poeta latino

wrote-"Faça um ponto de prometer:. Pelo que mal pode fazer prometer Qualquer pessoa pode ser rica em promessas"

Deus é rico em suas promessas, mas Ele nunca multiplicou-los desnecessariamente; nem foi culpado em roupas Suas promessas com adorno desnecessário. Mas Deus é diferente do homem, como o dia da noite. O que Ele prometeu em termos tão concisos e inconfundíveis, que ele executa. Suas ações correspondem a sua declaração. Sidney R. Lysaght, em sua Confissão de incredulidade , escrito em 1900, teve este aspecto sombrio:

"Os sonhos que nos trazem pouco conforto, promessas celestiais que lapso, em algum remoto. It-pode-ser, em alguns desamparado Talvez."

(10)

O filho de fé pode dar a confissão assegurando que "promessas celestiais" há sonhos vãos, não "Talvez. Ele repousa sobre a promessa divina de que não pode falhar.

Escritores éticos apontam que existem certos princípios ou moral da casuística moral que determinam se uma promessa é vinculativa ou não. Paley, por exemplo, estabeleceu a regra de que, quando "os termos de uma promessa de admitir mais sentido do que um, é para ser executado no sentido em que o Prometedor apreendido o Promessa ter entendido e recebi: que seja o negócio do ex-ser explícito, e para fazer com que este último tem uma compreensão correta dos termos de sua contratação, e de sua boa-fé intenção. " Essa máxima, no entanto, não se aplica às promessas de Deus, pois quando deu certas promessas a certos indivíduos, Ele fez com que aqueles a quem foi dado claramente a entender a natureza ea extensão do que ele havia se comprometeu a fazer por eles , como por exemplo, a Sua promessa a Abraão e Sara em relação a um filho da promessa. Tendo feito uma promessa tão clara, Deus foi obrigado por Seu caráter para cumpri-la, o que Ele fez.

O que deve-se ter em mente é o fato de que o gracioso Prometedor só é obrigado a cumprir qualquer promessa em seu próprio sentido , e não em qualquer sentido que outros podem anexar a promessa.Promessas incompreendido e mal compreendida resultado em decepção, mas a culpa é inteiramente humana de Deus nunca pode ser trazido sob obrigação pelos nossos erros. Muitos dos judeus formaram equívocos grosseiros de importação claramente definida das profecias do Antigo Testamento sobre a vinda do Messias e seu reinado. Mas quando apareceu viam nenhuma beleza nele que desejássemos. As promessas divinas tinha levantado as suas esperanças, mas sua confiança foi fortemente abalada quando Jesus veio como um bebê nascido em um estábulo. Promessa de um Rei de Deus, porém, não foi a culpa, somente a falsa interpretação de que pelos dirigentes judeus.

Outra máxima em relação às promessas humanos é que eles não são vinculativas, onde o desempenho deles é impossível. Como o Dr. Ralph Wardlaw diz: "A promessa pode ter sido feita no momento da plena persuasão da sua praticabilidade, caso contrário, a realização deles seria desonroso e fraudulento, mas se depois, e contrário à antecipação, o cumprimento é encontrado estar além do poder do Prometedor, a obrigação de necessidade cessa. " Por exemplo, suponha que um promete um amigo uma quantia em dinheiro, a ser pago no momento da morte, por gratidão por favores, e conhecer o amigo de uma intenção tão gracioso, mas ainda com a força de circunstâncias invisíveis se encontra empobrecida sem dinheiro para deixar- o que então? Bem, embora o Promessa pode ter uma afirmação escrita da promessa feita de boa fé, ele sabe que o surgimento de circunstâncias desfavoráveis torna o vazio promessa e de nenhum efeito.

Felizmente, essa eventualidade não se aplica às promessas de Deus para com Ele "todas as coisas são possíveis." Certamente, ele não pode prometer fazer qualquer coisa que envolva a contradição de sua vontade ou incompatível com a perfeição de sua natureza moral. Mas tudo o que Ele tão explicitamente prometido, Ele tem poder para realizar. Para ele, uma promessa é certa de desempenho. Um provérbio diz que existem ", não maior do que prometem, os que nada têm para dar." Deus, no entanto, é um grande Prometedor e tem tudo para dar. Para ele "promissora é a véspera de dar." Como o Deus do universo, todas as suas leis estão sob Seu controle e de comando, e nada pode ficar no caminho do cumprimento de uma promessa que fez. Onipotência é dele, e ele pode nunca em razão de incapacidade, quebrar em qualquer promessa. "Hath Ele disse, e Ele não vai fazer isso? Falaria, e Ele não vai fazer isso bom?" ( Números 23:19 ). Que simplicidade há nele e em todas as Suas promessas! ( II Coríntios 11: 3 ). Pode ser que a nossa simplicidade da fé que nos permite levar a palavra dele! ( II Coríntios 1:12 ).

III.

a estipulação das Promessas

Entre as muitas evidências marcantes da Bíblia sendo inspirado, são- infalível Palavra de Deus 1. A sublimidade notável excelência e razoabilidade das grandes doutrinas que ela ensina.

(11)

2. A força ea eficiência dessas sanções, com o qual impõe a sua múltiplos preceitos .

3. A sabedoria, santidade e perfeição das regras de vida que estabelece, para os filhos dos homens. 4. A grandiosidade de suas ameaças , que atuam como uma restrição poderosa contra qualquer

comportamento irregular.

5. As promessas igualmente testemunhar a Escritura como um original de divino: e são calculadas de intensificar a nossa fé e confiança em Deus; e também para dar um incentivo e estímulo para uma vida de piedade e santidade universal. É por isso que Pedro argumenta que "as preciosas e mui grandes promessas" nos permitirá tornar "participantes da natureza divina."

As inúmeras promessas em toda a Bíblia não são muito difíceis de encontrar. Em nosso capítulo que trata do escopo das promessas , temos nos esforçado para classificar estas ricas promessas para a ajuda de peregrinos. Há, no entanto, vários fatos para se ter em mente ao lidar com essas promessas. Certas disposições, afirmou e inferidos, devem ser observados. Primeiro de tudo, vamos dar nota desta característica que uma promessa pode ter mais de um aplicativo. Vários bênçãos ou deveres às vezes são compactados em um verso. Por exemplo, tomar este "provérbio" que também é uma "promessa", a partir da coleção de Salomão

"O galardão da humildade eo temor do SENHOR são riquezas, e honra e vida." Provérbios 22: 4

Aqui está um versículo que oferece o pregador uma ampla gama de exposição. A posse ea manifestação de humildade e piedade e honestidade pode levar a ganhos materiais e espirituais.

Depois, há promessas directo e específico bênçãos, alguns dos quais foram feitas a todos os homens, em geral, de acordo com as regras e limites indicados. Aqui estão dois exemplos desta verdade:

"Porque o Senhor Deus é um sol e escudo: o Senhor dará graça e glória; nenhum bem sonega aos que andam na retidão." Salmo 84:11

Em termos mais simples Deus nos diz que Ele é em Si mesmo, eo que Ele está disposto a conceder a quem cumprir a estipulação previsto.

. "O temor do Senhor, vós, os seus santos: por que não há falta aos que O temem Os leõezinhos necessitam e sofrem fome, mas àqueles que buscam o Senhor não faltará qualquer coisa boa." Salmo 34: 9, 10

Como os santos de todas as épocas sucessivas, sem distinção de nacionalidade ou posição, apostaram sua alegação em uma rica mina de sustento prometeu tal!

Além disso, há as promessas dirigidas a pessoas concretas, mas em que todos os cristãos podem ter conforto. A garantia dada por Josué de companheirismo divino pode ser experimentado por todos nós. "Como fui com Moisés, assim serei contigo; não te deixarei, nem te desampararei." Josué 1: 5 ; Deuteronômio 31: 6 : "Ele disse: Eu nunca te deixarei, nem te desampararei. " Hebreus 13: 5 .

Aqui, como você pode ver, uma promessa especial dada primeiro a Moisés, então a Josué se torna uma promessa geral para os santos de Deus para realizar.

"Ele nunca prometeu nos deixar, nunca, para nos deixar, sozinha."

No próximo local há aquelas promessas feitas aos judeus, para os judeus afirmam, no entanto, a verdade que eles contêm podem ser apropriados pelo povo de Deus hoje. Não era para Israel, como vinha de vinho tinto de Deus, que Ele

disse-"No Senhor fazer mantê-lo, vou regá-la a cada momento.: Para que nenhum feri-lo, eu vou mantê-lo dia e noite" Isaías 27: 3

Então era de Jerusalém durante o Reino-Age que Deus

(12)

Vindo para o Novo Testamento, encontramos a mesma disposição divina e proteção traduzido em Pauline fraseologia

assim-"O Deus da paz esmagará Satanás debaixo dos vossos pés." Romanos 16:20

"Meu Deus suprirá todas as vossas necessidades segundo as suas riquezas na glória em Cristo Jesus." Filipenses 4:19

Assim, para o judeu piedoso, eo cristão, a verdade é o mesmo, Deus está sempre ao redor do seu próprio país, como os montes ao redor de Jerusalém.

O que é tão essencial para se lembrar, no entanto, é a regra, tantas vezes perdido de vista, ou seja, enquanto todos a Bíblia foi escrita para nós, nem tudo foi escrito para nós. As promessas feitas a pessoas em particular, e nos casos e por razões que dizem respeito igualmente outros santos, são ainda aplicáveis para o conforto de todos, e pode ser invocado com fé e oração. Paulo assim

writes-"Tudo o que escritas outrora foram escritas para nossa aprendizagem, para que pela paciência e consolação das Escrituras, tenhamos esperança." Romanos 15: 4

A ilustração apropriada disso é o "grande mandamento" Moisés deu a Israel, um mandamento com promessa da posse do bem

Land-"Amarás o Senhor teu Deus de todo o teu coração, de toda a tua alma, e de todas as tuas forças." Deuteronômio 6: 5 , 18

Jesus tomou o comando judeu com a promessa ea aplicou aos de seu próprio dia e para todos os que queiram segui-Lo ( Mateus 22:37 ; Marcos 12:29, 30 ; Lucas 10:27 ).

Além disso, há promessas dadas a pessoas específicas na Bíblia que podem ser usados por outros para o seu encorajamento medida em que o caso e as circunstâncias concordar, embora não de forma absoluta e em todo o seu conteúdo. Tomemos, por exemplo, a promessa feita especialmente para o rei Salomão quando ele entrou no seu glorioso

reign-Deus disse a Salomão: Eis que este estava no teu coração, e não pediste riquezas, bens ou honra, nem a morte dos que te odeiam, nem tampouco pediste muitos dias de vida longa; mas pediste sabedoria e conhecimento para ti, para que possas julgar o meu povo, sobre o qual te constituí rei. Sabedoria e conhecimento te são dados; e te darei riquezas, e riquezas, e honra, como nenhum rei antes de ti, nem haverá depois de ti tal. II Crônicas 1:11, 12

Dentro de certos limites, qualquer governante soberano ou pode re-eco oração de Salomão por sabedoria e recebê-lo de governar o seu povo, por isso

é-"Com a sabedoria governam os príncipes e os nobres, todos os juízes da terra ... Riquezas e honra estão com sabedoria, sim, riquezas duráveis e justiça." Provérbios 8:16 , 18

O pedido de Salomão por sabedoria inspira os crentes a buscar o mesmo dom, embora possa não ser para a mesma finalidade Salomão usou seu

dom-"Se algum de vós tem falta de sabedoria, peça-a a Deus, que dá a todos os homens liberalmente, eo não lança em rosto, e ser-lhe dado. " Tiago 1: 5, 6

A promessa de Cristo que, quando o Espírito Santo veio Ele ensinaria aos apóstolos todas as coisas sobre si mesmo, e trazer à lembrança Seus muitos enunciados, é uma promessa, é seu privilégio e mina para reclamar. Não são a iluminação, instrução e orientação do Espírito para todos aqueles que nasceram de novo pelo Seu poder?

"Mas o Consolador, o Espírito Santo, que o Pai enviará em meu nome, esse vos ensinará você todas as coisas, e trazer todas as coisas à sua lembrança tudo o que eu vos tenho dito. " João 14:16 , 26

Esta habitação Visitante, o Redentor enviou "com a gente para morar", é o nosso Mestre infalível e Monitor, eo mesmo Espírito bom nos protege de todos os erros perigosos e fatais.

(13)

Mas vós tendes a unção da parte do Santo, e sabeis tudo .... E a unção que vós recebestes dele, fica em vós, e não tendes necessidade de que alguém vos ensine, mas como a sua unção vos ensina todas as coisas, e é verdade, e não é mentira, como também ela vos ensinou, haveis de permanecer nEle. I João 2:20 , 27

Estamos entre os que diária adequada uma fonte tão infalível de sabedoria infalível? Não há desculpa para a ignorância na verdade e tarefas espiritual quando temos o Espírito infalível tão perto de realizar.

Além disso, deve prever-se que é preciso ter cuidado para entender cada promessa divina em seu verdadeiro sentido e com razão aplicar o mesmo para o nosso próprio coração e vida. É sempre necessário verificar a configuração original de uma promessa e não vê-lo de qualquer forma desconectada e isolada. Todas as promessas divinas formar um regime harmonioso, ou seja, para que possamos "glorificar a Deus e gozá-lo para sempre", como o Catecismo Menor expressa. Todas as Suas promessas têm um fim beneficente. Enquanto as promessas estão diante de nós em profusão ricos devem ser examinados em suas respectivas configurações, como eles aparecem na Bíblia. Muitas vezes, este método não é válido com promessas do Salmos e os Provérbios , uma vez que ambas as seções da Bíblia são como colares feitos de pérolas separadas da verdade. É feita referência às promessas de diamantes de uma mina, cada qual tem sua própria pureza e esplendor peculiar, independentemente de tudo o que os rodeia na mina.É diferente com muitos diamantes de verdade, o valor de que muitas vezes depende de seu significado; e seu significado, muitas vezes em cima de sua conexão.

Para ilustrar isso, recorrer a uma promessa definida dado a Paulo para um propósito particular em um tempo de julgamento. Não lhe foi dado "um espinho na carne, um mensageiro de Satanás para esbofetear, a fim de que ele deve ser exaltado acima da medida." Três vezes Paulo rogou ao Senhor para livrá-lo desse espinho, mas foi recebido com o anúncio Divina, "A minha graça te basta, porque o meu poder se aperfeiçoa na fraqueza" ( II Cor 12, 7-9. ). O santo entre nós não encontrou consolo nessas preciosas palavras: "Minha graça te basta"? Quando oprimido pelas provações e tribulações deste mundo, lemos esta promessa e dizer ao nosso coração desalentado, "Up! Marchar mais uma milha." Mas enquanto nós temos todo o direito de se apropriar e aplicar tal promessa assegurando, nós em primeiro lugar deve interpretá-la à luz do seu contexto. Alguns versos, então, expressar as experiências de pessoas em particular, mas o que está registrado delas é para a nossa instrução e conforto para que, se nos encontramos em circunstâncias semelhantes, como os santos de que idade, também pode encontrar graça e misericórdia. O seguinte promessa é aplicável a todos os santos, bem como para o Salmista a quem foi dado.

"Tu, tu que me mostrou muitas e penosas tribulações, ás vivifica-me novamente, e ás-me subir novamente das profundezas da terra." Salmo 71:20 . (Compare com Salmo 118: 6 com Hebreus 13: 6 ).

Embora possa ser evidente que uma promessa escolhido tem um sentido distinto e evidente por si mesma, mas muitas vezes ele será encontrado que existem outros aspectos da verdade a ser adquirida através da análise do fundo da promessa, como dado no registro sagrado. A Bíblia não deve ser utilizado como um mero arsenal de textos. O desvio da verdade é muitas vezes perdido, tomando um versículo fora de seu contexto.Houve aqueles que pensavam que a mera citação de um texto, muitas vezes fora de contexto e dado um toque, era a última palavra na discussão sobre vários assuntos controversos, como a abstinência de álcool e observância Dia de Sábado. No verso isolado é de valor, exceto no sentido que o Espírito Santo quis com isso passar, quando Ele inspirou alguns santo homem de idade para gravá-la. Um texto mal-entendido pode resultar em falso conforto, medos infundados, e conduta não autorizada, como por exemplo, o snakehandling fundada em Marcos 16:18 . Não somos instruídos a "comparar as coisas espirituais com as espirituais"?Toda a Escritura deve interpretar qualquer parte consideramos ea parte deve ser encarado à luz do todo. É só assim que podemos chegar a "uma visão de toda a extensão e encantadora harmonia da verdade divina alargada e consistente: e quanto mais nossas mentes pode abraçar a isso, a mais rica será a sua satisfação e mais estável a sua paz Estes. promessas, na verdade, tem cada um na sua luz e beleza, mas é apenas como faíscas atingido a partir do sol, e não devemos ficar

(14)

satisfeitos com faíscas, mas procuram andar na luz e calor total do sol As promessas têm cada um o seu atraente.

loveliness-"Como os átomos do arco-íris round'- flutt'ring

"Mas é para a plena arqueou arco em si que nós olhamos, como o símbolo abençoada de pacto de paz de Deus."

Outra condição é que reconhecível qualquer promessa escolhidos devem ser contempladas na prática . Um estudo do Novo Testamento prova que nenhum dos seus escritores apresentar quer as verdades ou as promessas do Evangelho apenas para o conforto . "Há uma maneira de reconfortante", diz Dr. Ralph Wardlaw ", que não é nada prático. É mais um calmante ou embalo do espírito em um repouso indolente e sentimental, que o anima-lo com a alegria do Senhor , que é a força de serviço activo. " Tire Paulo, por exemplo, que, quando ele apresenta uma promessa de conforto, ao mesmo tempo excita ao dever. Com ele, a verdade tinha de ser transformado em conta prático. Quando o Apóstolo nos lembra da relação paternal de Deus para o Seu próprio é animá-los para "resistir até o sangue, combatendo contra o pecado."Para Paulo, as promessas não eram um fim em si fora eram os meios para um fim. "Tendo, pois, estas promessas, amados, purifiquemo-nos de toda poluição da carne e do espírito, aperfeiçoando a santificação no temor de Deus" ( II Coríntios 6: 16-7: 1 ).

John, de igual modo, transforma a verdade em uma conta de prática, quando, depois de colocar os santos em memória de que tipo de amor o Pai derramou sobre nós para nos tornar Seus filhos, verifica qualquer exaltação indevida ou elevação sobre nossas gloriosas esperanças por instantaneamente lembrando-nos que tal é a nossa esperança em Cristo que devemos purificar-nos ainda que o próprio Cristo é puro ( I João 3: 1-3 ).

Pedro nos inspira como ele fala das "preciosas e mui grandes promessas", mas ele não nos deixa a musa sobre as promessas como tal. Por que eles foram dadas? Qual é o seu objetivo final? Pedro diz us-"Isso por essas promessas vos torneis participantes da natureza divina, havendo escapado da corrupção do mundo pela concupiscência." II Pedro 1: 4

Em todas as vezes, nossos olhos devem ser fixados, não em uma promessa apenas, mas sobre Ele, o único fundamento da nossa esperança, e em e através de quem sozinho todas as promessas são feitas boa para nós: também no Espírito Santo, o Consolador, por cuja graça descobrimos a excelência e bem-aventurança das promessas. As Três Pessoas da Santíssima Trindade sempre prontos a completar as suas promessas com ações.

Sem dúvida, você leu da velha senhora que tinha um método extremamente preguiçoso e indigno de usar a Bíblia para ajuda e orientação. Ao passar por um momento de necessidade sua forma de garantir a ajuda divina foi a realização de uma Bíblia fechada em sua mão e rezar: "Ó, Senhor, dá-me o verso certo para me consolar." Então ela iria deixá-la cair Bíblia aberta, eo primeiro verso seus olhos iluminados em cima deveria ser o único divinamente dada. Bem, contra ele, um dia, a querida alma orou e agiu dessa forma, eo primeiro verso para pegar seu olhar era: "E Judas saiu e enforcou-se." Rapidamente ela fechou a Bíblia e disse: "Senhor, que não é de todo adequado. Dá-me um outro verso." Olhos e Bíblia foram novamente fechados, eo livro aberto no local: "Vai tu e faz o mesmo." Petulante sobre o fracasso para receber a promessa ela sentiu que precisava e deve receber, ela orou pela terceira vez, e deixe-a Bíblia aberta ao acaso. Desta vez, ela dizia: "O que fazes, faze-o depressa." É desnecessário dizer que esta é não a maneira de usar a Palavra de Deus ou de buscar a garantia nele.

Enquanto as promessas formar "Promessa Caixa de Deus" e constituem o tesouro espiritual do crente e, como veremos, ele é rentável para tê-los recolhidos e classificados para nosso esclarecimento e edificação, as promessas, em si, nunca deve ser permitida para substituir ou substituir o nosso estudo da Bíblia como um todo. Embora as promessas são uma mina de riquezas insondáveis, eles são apenas espécimes de ainda maior riqueza espiritual. Precioso em si mesmos, eles só servem para estimular a investigação. "O crente que esses grãos de minério precioso deve atrair ainda mais a busca da própria mina vai encontrar sua labuta agradável amplamente recompensado na loja sem fim, que fica atrás de um tesouro escondido."

Nestes dias de estresse e tensão, há uma tendência a abrir mão do período diário de leitura da Bíblia consecutivo e estudar e dependem de uma coleção de textos em uma "caixa de promessa", ou em cima de

(15)

uma seleção de versos encontrados em uma "Daily Luz "compilação, ou mediante breves parágrafos baseados em versículos bíblicos, como os já mencionados em nossa Introdução . Enquanto estas ajudas são elogiar-capaz, no entanto, que nunca deve ser permitida a substituição do nosso estudo da Bíblia como uma revelação progressiva e completa do propósito de Deus. Fragmentos de verdade não são suficientemente nutritivo. Devemos banquetear-se com o pão inteiro.

Outra estipulação evidente é que nenhuma promessa é vinculativa se o desempenho de que seria ilegal . Certamente é errado fazer uma promessa que, em si, é errado. Tais méritos uma promessa sem cumprimento. Se o Prometedor desconhecia a ilegalidade de uma promessa feita, a realização de que não pode mudar de errado para a direita. Terrível voto de Jefté ( Juízes 11:30 ), que era uma promessa, era um que ele não deveria ter feito, uma vez que o cumprimento do que no sacrifício de sua filha significava desobediência à lei divina "Não matarás." Nenhuma promessa divina vem dentro desta categoria para todas as promessas de Deus estão em perfeita harmonia com os princípios da retidão moral. Ele não pode oferecer nada a humanidade ao contrário do Seu próprio ser justo. Além disso, por causa de Sua onisciência e capaz, portanto, de ler o fim desde o princípio, Deus é capaz de prever todas as circunstâncias que possam surgir entre a realização de suas promessas e no momento da sua realização. O homem pode não saber o que será no dia seguinte, mas Deus faz, e nenhuma mudança em nossas circunstâncias podem alterar o seu plano final.

Chama-se atenção para outra estipulação, ou seja, nenhuma promessa humana é obrigatória quando é contrária aos compromissos anteriores . É possível que uma pessoa deixou escapar o que haviam prometido anteriormente, a fazer, e assim pôr-se sob a necessidade de uma contra-promessa, em desacordo com a primeira. Assim, uma promessa deve ser quebrado. Mas em nenhum lugar a Escritura é divinamente considerado culpado de um contra-promessa. Como o todo-perfeito, Ele não pode sofrer qualquer lapso de memória. Nem ele pode esquecer. Suas promessas foram feitas séculos antes de sua realização e não pode ser cruzado. Ter o infinito, todas as Suas promessas voltar a eternidade e formar um sistema harmonioso de bondade promissória, desdobrando-se gradualmente desde o início até o futuro de tempo, e em relação à sua realização final, chegar a frente para o próximo da Igreja do e história do mundo e abraçar a eternidade.

Uma outra condição de promessas é que nenhuma promessa é obrigatório se tiver sido extorquido o Prometedor por violência ou medo. Qualquer promessa é feita para ser quebrada. Judas prometeu vender seu Senhor por trinta moedas de prata. Como é diferente o seu fim teria sido se ele corajosamente, arrependidos, quebrado uma promessa tão fatal. Para considerar qualquer promessa divina desta maneira seria a impiedade mais temível. Deus é infinitamente acima de tudo, tal influência. O que Ele pede é a fé, não medo. Amor em spired todas as Suas promessas graciosas. Ele próprio, é independente de qualquer de suas criaturas. Possuidor de onipotência, Ele não tem nada a temer, mesmo que todos os 3.000 milhões de população do mundo conspirou para destruí-lo. A palavra Dele poderia aniquilá-los todos, assim como uma palavra deu-lhes a existência.

IV.

O Fiador das Promessas

O valor ea excelência das promessas são reforçadas pelas evidências de que cada um deles pode ser realizado. Por trás de cada promessa que temos da Palavra e juramento daquele que não pode mentir, que por isso, essas promessas, podemos ter consolo. Cristo se torna nossa segurança, não só de todas as promessas de Deus, que Ele ratificados pelo Seu próprio sangue ( Hebreus 7:22 ), mas de todas as promessas em matéria de Seus filhos lavado pelo sangue. Como "a verdade" ( João 14: 6 ), Ele nunca vai agir em harmonia com sua própria natureza.

Então o Espírito Santo testifica da verdade das promessas por Suas operações milagrosas quando derramado pela primeira vez no dia de Pentecostes, e pelas suas influências santificadora sobre os corações dos verdadeiros crentes desde aquele dia histórico. Ele é quem nos incentiva a aceitar as promessas como uma esperança viva e que nos fornece evidências bem fornecidas de a confiabilidade de qualquer dado por Deus promessa. Ele também é o único que pode transformar promessas em

(16)

performances. Ele toma todas as várias promessas feitas a cada exercício da graça e todo o desempenho do dever, e os torna real na experiência, e um meio de incentivo para ser "firmes, inabaláveis e sempre abundantes na obra do Senhor" ( I Coríntios 15 : 58 ).

Todas as promessas de Deus a respeito de sua própria, são datadas, no céu e com o nosso conhecimento finito não pode ler o tempo em que muitos deles estão a ser cumpridas. Se um amigo de grande riqueza e da mais alta integridade deu-lhe uma nota promissória dizendo: "Doze meses após a data desta nota eu prometo a pagar-lhe 10 mil dólares", como o Promessa, você pode se arrepender do lapso dos meses seguintes, ainda você certamente esperar que a soma prometida na data mencionada. Suponhamos, porém, que a nota lida de forma diferente ,, dizer neste esforço: "No meu próprio prazer, e em meu próprio tempo, prometo pagá-lo, ou seus herdeiros, $ 10.000." Então você teria que esperar uma quantia a ser próximo, em algum momento ou outro, desde que o amigo não deixou financeiramente, mudar de idéia, ou esquecer, ou morrer.

O fato de que Deus já namorou Suas promessas segundo a Sua vontade soberana e Seu infinito conhecimento do que é melhor, não tem no mínimo diminui o seu valor, nem tornar sua realização no final menos certo. Quando algumas dessas promessas são para ser realizado pode ser desconhecido para nós, mas Deus nunca falha, nunca muda de idéia, nunca se esquece, e nunca pode morrer. Como vividamente este fato é ilustrado nas experiências de muitos dos santos de Deus.

Abraão tinha a promessa de um filho, mas, anos cansativas longas arrastavam antes Isaque nasceu. David era o rei ungido de Deus, mas ele era um fugitivo pobre morando em cavernas e caçado como uma perdiz nas montanhas, diante do trono de Israel tornou-se sua.

Paulo foi divinamente certeza de que não um daqueles que navegou com ele sobre o Mediterrâneo tempestade deve ser perdida; mas o navio naufragou, e alguns nadou para terra ", e os demais, uns em tábuas e outros em pedaços de navio. E assim aconteceu, que todos chegaram à terra."

Como e quando a promessa de Deus se cumpra está além de nosso alcance. Muitas vezes somos levados até o fim de nossos próprios recursos, e ir com tudo em pedaços, como navio de Paulo, mas no momento certo e da maneira certa, o Prometedor Divino parece cumprir sua promessa, cujo desempenho é tão certo quanto Sua própria existência. Deus nunca é antes de seu tempo e nunca depois. Ele é "muito presente na adversidade "( Salmo 46: 1 ). Detenhamo-nos, então, sobre as múltiplas evidências da garantia de suas promessas. Promessas divinas deve ser realizado, porque eles são as promessas daDivindade . Eles são as promessas de Deus:

"Deus, que Ele havia prometido pelos seus profetas nas santas escrituras, acerca de seu Filho Jesus Cristo, nosso Senhor ...." ( Romanos 1: 2, 3 )

Por causa de tudo o que Ele é, em si mesmo como Deus , Ele era, e é, obrigado a cumprir cada palavra do seu. Aqueles profetas não eram mensageiros de confiança, se o que eles declararam como promessas eram apenas palavras vazias; e as Escrituras não seria santo na gravação mesmo. O testemunho do Novo Testamento, no entanto, é eloqüente com o cumprimento da aliança que Deus fizera com Seu Escolhido

"Eu jurei ao meu servo Davi." Salmo 89: 3

"A verdade de Deus para confirmar as promessas feitas aos pais." Romanos 15: 8

Como " toda a Escritura é inspirada por Deus "( II Timóteo 3:16 ), suas promessas divinas deve ser inspirada por Deus e, portanto, impossível de não cumprimento. Com tal Deus como meu Pai que eu deveria concorrer "Farewell" para qualquer dúvida e confiar nele inteiramente. As promessas divinas, fontes do meu refresco perpétua, estão em Seu coração. O que mais eu deveria fazer?

Além disso, as Suas promessas são apoiados por Sua fidelidade que funciona como um fio dourado através da Sua Palavra. Todos os escritores das Escrituras Sagradas se combinam para engrandecer a Deus por Sua fidelidade infalível para todas as gerações.

"Sabe, portanto, que o Senhor, teu Deus, Ele é Deus, o Deus fiel, que guarda a aliança ea misericórdia com aqueles que o amam e guardam os seus mandamentos, até mil gerações." Deuteronômio 7: 9

(17)

"Ele a promessa é fiel." Hebreus 10:23

"Sara recebeu a virtude de conceber, e deu à luz uma criança, quando ela fora da idade, porque ela julgou fiel, que havia prometido." Hebreus 11:11

"Deus é fiel, pelo qual fostes chamados para a comunhão de seu Filho Jesus Cristo, nosso Senhor." I Coríntios 1: 9

"Deus é fiel e não permitirá que sejais tentados acima do que podeis resistir." I Coríntios 10:13

"Fiel é o que vos chama, e ele também o fará." I Tessalonicenses 5:24

A fidelidade de Deus, então, é a nossa terra especial de incentivo como nos apropriamos Suas promessas. "Grande é a tua fidelidade." Lamentações 3:23

David teria nos alimentar-se esta fidelidade divina, que é "o cinto dos seus rins" ( Isaías 11: 5 ). A RV de "Verdadeiramente tu serás alimentado." ( Salmo 37: 3 ) é "alimentar-se de sua fidelidade."

Cada linha tem um tesouro, cada prometem uma pérola, Que tudo se pode garantir;

E nós sabemos que, quando o tempo eo mundo passará, A Palavra de Deus deve permanecer para sempre.

Outra garantia de cumprimento é nos próprios nomes de Deus. O que é um evangelho cada um de Seus Jeová títulos contém! Entre os nomes dados ao Ser Divino, no Antigo Testamento, que do Senhor (na AV "Senhor") é de longe o mais frequentemente utilizado, ocorrendo nada menos que 6.823 vezes; outras designações são utilizados menos often- Elohim (Deus) 2570 vezes, Adonai (Senhor) 134 vezes, e Shaddai (Todo Poderoso) 39 vezes. Cada nome ou designação é uma promessa.

Há um reconhecimento geral de que o Senhor era o nome específico do Deus dos israelitas como distinguir entre as divindades ou deuses tribais dos povos gentios circundantes. Tal nome foi revelado pela primeira vez a Moisés, quando pastorear os seus rebanhos em Horebe.

"O Senhor (Jeová), o Deus dos pais de Israel." Êxodo 03:15

"Tu só, cujo nome é Jeová." Salmo 83:18 RV

Pedro, em seu sermão Pentecostal, chamou Jesus de "Senhor", a palavra usada na Septuaginta como a tradução de Jeová , Paulo falou dele como "O Senhor Jesus Cristo.

"E lhe porás o nome de Jesus." Mateus 1:21

Cristo, então, era o próprio Jeová se encarnado, Deus manifestado na carne. Jeová era o nome de Aliança, e em Cristo, Deus estava ciente de seu pacto gracioso.

Abraham comemorou a libertação de Deus e da graça que se manifesta no Monte Moriá, chamando o lugar Jeová-Jireh - ". o Senhor proverá"

"Chamou Abraão o nome do lugar Jeová-Jiré; donde se diz até hoje: No monte do Senhor se proverá (RV. fornecido ). " Gênesis 22:14

"Meu Deus suprirá todas as vossas necessidades segundo as suas riquezas na glória por (RV in) Cristo Jesus." Filipenses 4:19

O que uma transação de pavor que foi até o último ato, quando a mão de Abraão ficou e Isaque foi poupado. Como dramática foi libertação e provisão de Deus! Verdadeiramente não há Ator como Deus! Quando ele pisa no palco, todos os atores humanos são colocados na sombra.

(18)

"Não há ninguém semelhante a Deus de Jesurum, que cavalga sobre o céu para a tua ajuda, e na sua majestade nos céus." Deuteronômio 33:26

As palavras de Paulo são simplesmente a versão do Novo Testamento de Jeová-Jireh , e os suprimentos que Deus provê para a Sua própria hoje são apenas as quatro coisas que Ele previstas Abraão.

1. Propiciação pelos culpa-o cordeiro para o holocausto 2. Força para o dever-a fé necessária foi fornecida

3. A libertação do perigo, o carneiro substituído por Isaque 4. Bênção para a obediência sacrifício é sempre recompensado

Não importa o que necessidade pode surgir, Jeová Jiré é um nome que promete alívio. De formas e por meios desconhecidos e impensados, Deus pode interpor e efeito libertação.

Outro título divino, tão cheio de promessas para aqueles que são física e espiritualmente doente, é Jeová-Rophi , "O curador milagre."

"Eu sou o Senhor que te sara." Êxodo 15:26

"Tem misericórdia de mim e curar minha alma." Salmo 41: 4

"Quem sara todas as tuas enfermidades." Salmo 103: 3

"Será que não há lá médico?" Jeremias 8:22

"Tu não tens remédios de cura." Jeremias 30:13

"Eu teria curado Israel." Oséias 7: 1

"Muitos seguiram a Jesus, e Ele lhes todos curados." Mateus 12:15

"Para curar os quebrantados de coração." Lucas 4:18

"A cura das nações." Apocalipse 22: 2

As passagens anteriores, e muitos outros, íntimo que a humanidade coletivamente e individualmente tem necessidade de um médico que é capaz de curar doenças de vários tipos-físicos, mentais e morais, e que, no Senhor há Um bem capaz de curar o doente pelo pecado de seus ferimentos. Quando, em resposta ao clamor de Moisés, Deus curou as águas amargas em Mara, Ele revelou a Ele por conta própria como a gente sempre pronto para agir como o Médico do Seu povo. E o personagem de si mesmo aqui apresentada foi eminentemente aquele em que Jesus se apresentou a Israel, quando apareceu como representante de Deus. Que milagre-curas eram suas, enquanto se movia entre os doentes e necessitados! A tragédia é que com tanta freqüência a física e espiritualmente doente não vai buscar o bálsamo em Gilead. Prescrições divinas para alívio não forem seguidas. Israel não seguiu a receita e desfrutar da Promessa

"Se ouvires atento a voz do Senhor teu Deus, e fizeres o que é reto aos seus olhos, e inclinares os ouvidos aos seus mandamentos, e guardares todos os seus estatutos, vou colocar nenhuma dessas doenças sobre ti que eu trouxe sobre os egípcios. " Êxodo 15:26

O medicamento prescrito por Jesus para todos com os males físicos e espirituais desgraças implica que os homens e as nações devem crer em Sua Pessoa, repousam sobre suas obras, ouvir seus ensinamentos e seguir o seu exemplo.

"Vinde a Mim, todos os que estais cansados e oprimidos, e eu vos aliviarei ... achareis descanso para as vossas almas." Mateus 11: 28-30

(19)

Promessa também está guardada na futura designação divina de Jeová-Nissi : "O Senhor é a minha bandeira."

"Moisés edificou um altar e chamou o nome de Jeová-Nissi." Êxodo 17:15

"Eu sou o teu escudo." Gênesis 15: 1

"Dê-me o escudo da tua salvação." II Samuel 23: 2 ; Salmo 3: 3

"Sua bandeira sobre mim era o amor." Cantares de Salomão 8: 4

". Uma bandeira para os que te temem" Salmo 60: 4

. "Vamos montar nossas bandeiras" Salmo 20: 5

"Um padrão para as pessoas." Isaías 49:22

"Os sinais e prodígios pelo nome de teu santo Filho Jesus. Atos 4:30

"O capitão (RV" Autor ") de sua salvação." Hebreus 2:10

Banners, tendo uma figura ou dispositivo de algum tipo, e muitas vezes inscrito, já de tempos imemoriais foram transmitidas na frente de exércitos-, por vezes, como ralis pontos para os soldados, como acontece com os filhos de Israel, cada tribo de quem tinha seu próprio padrão particular. Bandeira de Constantino deu o sinal da cruz. Do outro lado do altar Moisés criados, ele escreveu: "O Senhor é a minha bandeira", em comemoração da recente vitória sobre os amalequitas, um dos mais ferozes inimigos de Israel. A faixa fala de Deus como um militante , e um vitorioso nisso. "O Senhor pelejará por vós, e vós vos calareis." Em todas as épocas posteriores forças hostis travaram guerra contra Deus e Jesus Cristo e contra a Igreja. Mas o Senhor é homem de guerra, e eternamente participa da guerra contra a escuridão, o erro eo pecado. A promessa para os nossos corações é que, com a ajuda de Deus, a vitória é certa. Todos contra ele e sua própria estão determinados a ser derrubado. "Nós somos mais do que vencedores, por meio daquele que nos amou." A vitória é sempre do Senhor.

A promessa e desempenho da nossa santificação pessoal são residentes noutro "Jeová" title, ou seja, Jeová-Mekaddishkem : "O Senhor nossa santificação."

"O Senhor, que vos santifica." Êxodo 31:13

"Quem é como tu glorificado em santidade." Êxodo 15:11

"Santificai-vos." II Crônicas 29: 5 ; 35: 6

"Ele é o nosso Deus santo." Josué 24:19

"Eu sou o Senhor que os santifica." Ezequiel 37:28

"Vós sois santos ao Senhor." Esdras 8:28

"Santifica-os na tua verdade." João 17:17

"Santificado ... pelo Espírito do nosso Deus." I Coríntios 1: 2 ; 06:11

"O mesmo Deus de paz vos santifique em tudo." I Tessalonicenses 5:23

A raiz principal de "santificação" é o da separação , ou "separando". É uma separação incluindo uma dedicação , o sentimento geral que é a separação ea dedicação de um objeto ou de uma pessoa para Deus e para Deus, pertencer inteiramente a Ele e para ser usado para Sua glória.

"Mas sabemos que o Senhor separou aquele que é piedoso para si mesmo:. Senhor me ouve quando eu clamo a ele" Salmo 4: 3

O duplo aspecto da separação é o da separação de tudo o que é antagônico à santa vontade de Deus, e então a separação até a Ele pelo testemunho e trabalho como os que são Seus. Tal santificação é

(20)

posicional, prático e progressivo, e em sua totalidade é tudo de Deus, visto que é a Sua disposição, vontade e chamada. (Veja Hebreus 9:13, 14 ; 10:10 ; I Tessalonicenses 4: 3 , 7 , 5:23, 24 ). Que Deus três vezes santo ordenou, Ele prometeu igualmente, e aguarda para cumprir em nossas vidas totalmente rendido.

Um ou o mais venerado dos títulos divinos para judeus e afins cristã é Jeová-Shalom , "O Senhor envia paz" ( Juízes 6:24 ). Que Ele é o Deus da Paz é visto no fato de que este atributo domina a Bíblia.Promessas definitivas e implícitas sobre os muitos aspectos deste tema abundam. Para reunir todas as referências a "paz" fornece um com um antídoto para o medo, instabilidade e turbulência dos tempos como estes. Execute o seu olhar sobre todos esses textos de "paz", e sua música vai

tornar-Paz, paz, paz doce,

Presente maravilhoso de cima; Oh, maravilhoso, maravilhoso paz,

Doce paz, o dom do amor de Deus. "Deus dará ... uma resposta de paz." Gênesis 41:16

'O Senhor te dê a paz ... ". Números 06:26

"Bendito seja o seu povo com paz." Salmo 29:11

"Muita paz têm os que amam a tua lei." Salmo 119: 165

". Paz devem adicionar a ti" Provérbios 3: 2

"Todas as suas veredas são paz." Provérbios 03:17

"Aumento de dias, e anos de vida e paz, que deve adicionar a ti." Provérbios 3: 2

"O Príncipe da Paz". Isaías 9: 6

"Tu conservarás em perfeita paz." Isaías 26: 3

"Então seria a tua paz como um rio." Isaías 48:18

"Assim a aliança da minha paz não mudará." Isaías 54:10

"Bem-aventurados os pacificadores". Mateus 5: 9

"Paz que eu deixo com você, minha paz vos dou." João 14:27

"Que em mim tenhais paz." João 16:33

"Ele é a nossa paz." Efésios 2:14

"O próprio Senhor te dê a paz." II Tessalonicenses 3:16

"Que a paz de Deus em seus corações." Colossenses 3:15

"A paz que excede todo o entendimento." Filipenses 4:17

"Gideon construído um altar ao Senhor, e lhe chamou Jeová-Shalom." Juízes 6:24

Tendo recebido o sinal de que a pessoa que falou com ele era o Senhor , Gideão construiu um altar em comemoração da entrevista e chamou-lhe "o Senhor é paz", ou seja, que a paz para o indivíduo e para a nação só pode ser encontrada em voltar a Jeová, e que, para tanto, só o Senhor é o Autor e Doador da paz. Existe ainda o pensamento de que o próprio Jeová é paz. Paz, portanto, não é algo, mas Alguém . "Ele fez a paz pelo sangue da cruz" ( Colossenses 1:20 ), e essa paz que Ele nos dá agora, e

(21)

prega a todos os que estão longe ( Efésios 2:17 ). A terra encharcada de sangue aguarda a sua vinda como o "Príncipe da Paz", para abençoá-lo com a paz universal.

"É o suficiente! Lutas da Terra logo cessará. E Jesus nos chama para a paz perfeita do Céu ".

Que Deus é bem capaz de realizar tudo o que Ele prometeu pode ser obtida a partir da riqueza de significado envolvido em outro Jeová título, ou seja, Jeová-Isabaoth , "O Senhor dos Exércitos" ( I Samuel 1: 3 ).

"Este é o exército de Deus ... Manhanaim." Gênesis 32: 2

"Um grande exército, como o exército de Deus." I Crônicas 12:22

"Durante o exército do Senhor." I Crônicas 09:19

"Muito zeloso pelo Senhor Deus dos Exércitos." I Reis 19:10

"O Senhor dos Exércitos está conosco." Salmo 46: 7 , 11

"Vá em frente com os nossos exércitos." Salmo 108: 11

"O Senhor dos exércitos é o seu nome." Amós 5:27

"O Senhor dos Exércitos." Romanos 9:29

"O Senhor dos exércitos Ele é o Rei da Glória." Salmo 24: 7 , 10

Não é o plural usado neste designação divina tão cheio de encorajamento para os nossos corações? Será que ela não indica a soberania de Deus em todos os domínios, e, portanto, sua capacidade de cumprir todas as promessas de Sua em nosso nome? Ele não é apenas "Senhor", mas o "Senhor dos Exércitos , "todos os hosts! Ele é o Senhor das hostes angelicais acima. Tendo criado todos os seres angélicos, que realizam sua vontade e propósito, em nosso nome, como Ezequias aprendeu quando um anjo matou aqueles 185 mil assírios. Deus também é o Senhor de todos os exércitos de penas do céu. Seu poder trouxe os pássaros a ser e que voluntariamente agir como Seus mensageiros, quando necessário, como Elias descoberto quando os corvos alimentá-lo. Deus é também o Senhor de todas as hostes estelares, sol, lua e estrelas, eles são Sua obra e tendo os criou, Ele pode controlá-los, como Joshua percebeu quando Deus fez o sol ficar parado como ele lutou para a vitória sobre os amalequitas . Então, Deus é o Senhor de todos os hospedeiros animais, como Daniel experimentou quando Ele fechou a boca dos leões e, em seguida, abri-los. Deus é o Senhor de todos os hospedeiros humanos, e teria nos deixassem de temer homem cujo fôlego está no seu nariz. Como para todos os hosts infernais, não é Deus supremo neste reino também? Quem é o diabo? Ele é só um cachorro na coleira e não pode ir mais longe do que a permissão divina, como o Deus de Jó ensina.

Com um grande Deus como fazer backup de qualquer palavra da sua por que devemos temer nada nem ninguém? Que a graça ser nossa para incentivar-nos em tudo o que Deus é em si mesmo!

Mais precioso de todos os Jeová títulos é Jeová-Rohi : "O Senhor é meu pastor" ( Salmo 23: 1 ). "Dá ouvidos, ó pastor de Israel." Salmo 80: 1

. "Nós somos o ... ovelhas da sua mão" Salmos 95: 7 ; 100: 3

"Guiou como um rebanho no deserto." Salmo 77:20

. "Guia-me mansamente a águas tranqüilas" Salmo 23: 2

(22)

"Ele alimentará o seu rebanho como um pastor." Isaías 40:11

"Todos nós, como ovelhas, nos desviamos." Isaías 53: 6

"Todos terão um só pastor." " Ezequiel 34:23

"Não há nenhum pastor." Ezequiel 34: 8

"Espada Desperta, ó, contra o meu pastor." Zacarias 13: 7

"Eu sou o bom pastor." João 10:14

"Essa grande pastor das ovelhas." Hebreus 13:20

"Quando o chefe Pastor se manifestar." I Pedro 2:25 ; 5: 4

Pastores orientais tinham certas marcas pelas quais eles conheciam seu próprio rebanho. Com nós, os agricultores têm sua própria maneira de rubricando ou "orelha-marcação" suas ovelhas para que possam identificá-los em qualquer lugar. Cristo conhece o Seu povo por certas marcas distintivas. Ele sabe que seus rostos, seus nomes, seus personagens. Seus verdadeiros ovelhas O conhecem, amor e segui-Lo. Possuem Sua disposição de mansidão e humildade. Como suas ovelhas, que acreditamos que é sua província para liderar, alimentação, proteger e curar-nos? Porque Ele deu a sua vida pelas ovelhas, eles são preciosos para ele.Como os lavado pelo sangue que são realizadas em seu seio e alimentado nas pastagens mais adequadas. Por que devemos cobrar de nossos almas com cuidado com um tal de pastor para proteger e fornecer?

Outra visão satisfatória do nosso "Grande Jeová" nos é dada por Isaiah- Jeová-Goaleka : "O Senhor o meu Redentor" ( Isaías 44:24 ). Não é a Bíblia, o Livro Carmesim-saturado com a verdade da graça e do poder redentor de Deus? Se "a vida da carne está no sangue" ( Levítico 17:11 ), também é verdade que "a vida da Bíblia está no sangue." Dê o sangue para fora da Bíblia, e quão inútil torna-se na transmissão de esperança para um mundo de pecadores perdidos e arruinados pela queda.

"Resgatar Israel a Deus." Salmo 25:22

"Tu ... remiste o teu povo" Salmo 74: 2 ; 106: 10

"Ele nos libertou dos nossos inimigos." Salmo 136: 24

"Tu me resgatado." Salmo 31: 5

"Com ele há copiosa redenção." Salmo 103: 7

"Volta para mim porque eu te remi." Isaías 44:22

"É o meu lado encurtado ... que já não possa remir." Isaías 50: 2

"O povo santo, os remidos." Isaías 62:12

"Redentor, teu nome é de eternidade." Isaías 63:16

"O remidos andarão." Isaías 35: 9

"Diz o Senhor, o Redentor." Isaías 44: 6

"Saberás que eu ... sou ... teu redentor." Isaías 60:16

"Sereis resgatados." Isaías 52: 3

"O ano dos meus remidos é chegado." Isaías 63: 4

"Mas o seu Redentor é forte." Jeremias 50:34

"Remiste a minha vida." Lamentações 3:58

Referências

Documentos relacionados

não vemos os outros exatamente como eles são, nem os outros nos veem como nós somos. As pessoas são sempre mais complexas do

De acordo com Tondela o concelho sempre em movimento (2011), num período de crise como o que vivemos “ O Turismo tornou-se um pilar na estratégia de desenvolvimento do Concelho

One of the main strengths in this library is that the system designer has a great flexibility to specify the controller architecture that best fits the design goals, ranging from

Pelo menos nas cartas de Paulo temos argumentos suficientes para dizer que não são cartas pessoais, mas que, com a exceção de Filemom, se trata de cartas

destacar que além de fazer parte de um projeto de extensão e do programa do governo Museu da Escola, este trabalho de “tirar os documentos do silêncio e

Parágrafo 4º – Os Diretores não poderão afastar-se do exercício de suas funções por mais de 30 (trinta) dias corridos consecutivos sob pena de perda de mandato,

The 41 care workers agreed that the major problems in care work are: lack of staff and being overworked (88%); conflict within work teams (83%); insufficient or poor training

Um guarda flagra um bêbado entrando numa casa: -- Está querendo roubar, seu gatuno!. -- Que é isso,