• Nenhum resultado encontrado

EDITAL DE LICITAÇÃO NA MODALIDADE PREGÃO PRESENCIAL Nº 015/ PMM

N/A
N/A
Protected

Academic year: 2021

Share "EDITAL DE LICITAÇÃO NA MODALIDADE PREGÃO PRESENCIAL Nº 015/ PMM"

Copied!
36
0
0

Texto

(1)

EDITAL DE LICITAÇÃO NA MODALIDADE PREGÃO PRESENCIAL Nº 015/2021 - PMM O MUNICÍPIO DE MANGUEIRINHA, Estado do Paraná, com sede administrativa na

Praça Francisco Assis Reis, 1060, neste ato representado por seu Prefeito Municipal em exercício, Senhor LEANDRO DORINI, vem através do Sr. Dorli Netto, Pregoeiro deste Município, designada pela Portaria 006/2021 tornar público a realização de procedimento licitatório, na modalidade PREGÃO PRESENCIAL Nº 015/2021 – PMM, do tipo MENOR

PREÇO POR LOTE, exclusivo para Microempresas (ME), Empresas de Pequeno Porte (EPP) e Microempreendedores Individuais (MEI´s), no dia 09 de abril de 2021 através de ata de Registro de Preços para futura aquisição de materiais de informática, toners para impressoras e demais materiais para atender o Centro de Processamento de Dados, conforme solicitação da Secretaria de Administração e Planejamento desta municipalidade.

DATA DE ABERTURA: 09 de abril de 2021 às 09h00min.

INÍCIO DO RECEBIMENTO DOS ENVELOPES: 09 de abril de 2021 às 08h15min. FIM DO RECEBIMENTO DOS ENVELOPES: 09 de abril de 2021 às 08h45min. 1. SUPORTE LEGAL E REGIME DE CONTRATAÇÃO

1.1. Esta licitação será do tipo "menor preço total por lote" e regida pela Lei 8.666/93 e suas alterações posteriores, Lei Complementar 123/2006 alterada pela Lei Complementar 147/14, Lei 10.520/2002, Decretos Federais 5.504/2005, 3.555/2000, 6.106/2007, 3.931/2001, 7.892/2013, Decreto Municipal 072/2007, Lei Complementar Municipal 010/2018 e demais disposições pertinentes a este edital.

1.2. Esta licitação é exclusiva para Micro Empresa (ME), Empresa de Pequeno Porte (EPP) e (Micro Empreendedores Individuais (MEI´s), considerando o artigo 48 da Lei Complementar 123/06, alterada pela Lei Complementar 147/14.

1.2.1. Não havendo o mínimo de 03 (três) fornecedores competitivos enquadrados como microempresas, empresas de pequeno porte e Micro Empreendedores Individuais (MEI´s, capazes de cumprir as exigências estabelecidas no instrumento convocatório participando do certame, não será aplicado o disposto nos arts. 47 e 48 da Lei Complementar nº. 123/2006, conforme prescreve o Art. 49 inciso III, da mesma lei, ampliando a participação às demais empresas presentes.

1.3. Objetivando a promoção do desenvolvimento econômico e social no âmbito local e em cumprimento ao §3º do artigo 48 da Lei Complementar 147/2014 e Lei complementar Municipal nº 010/2018 esta licitação estabelece, prioridade de contratação as Microempresas,

Empresas de Pequeno Porte e Microempreendedores Individuais sediados localmente até o limite de 10% (dez por cento) do melhor preço válido. Considera-se como empresa local aquela sediada dentro dos limites geográficos do Município de Mangueirinha.

1.3.1. Não havendo o mínimo de 03 (três) fornecedores competitivos sediados localmente capazes de cumprir as exigências estabelecidas no instrumento convocatório participando do

(2)

certame, não será aplicado o disposto nos artigo 48 da Lei Complementar 147/2014 e Lei complementar Municipal nº 010/2018.

2. OBJETO

2.1. A presente licitação tem por objeto a seleção de propostas visando REGISTRAR EM ATA

DE REGISTRO DE PREÇOS COMPROMISSO FORMAL DE PREÇOS PARA FUTURAS E EVENTUAIS fornecimento de materiais de informática, toners e demais materiais necessários para atender o Centro de Processamento de Dados (CPD), em atendimento a solicitação da Secretaria de Administração e Planejamento desta municipalidade, conforme especificações e

quantitativos descritos no Termo de Referência, Anexo I do referido edital.

3. DA ATA DE REGISTRO DE PREÇOS

3.1. O Registro será formalizado através da Ata de Registro de Preços conforme minuta contida no Anexo VIII e terá vigência de 12 (doze) meses, a partir da data da assinatura.

3.2. Na ata constará o registro do preço unitário ofertado pelas licitantes, cuja a classificação limitar-se-á ao 1º (primeiro) lugar para cada item que e declarado vencedor.

3.3. O licitante vencedor manterá seus preços registrados e o disponibilizará ao município de Mangueirinha, que efetuará a aquisição nas quantidades que julgar necessário pelo valor registrado não sendo obrigado a adquirir a sua totalidade.

4. EDITAL ANEXOS

4.1. O edital e demais documentos pertinentes à licitação em epígrafe, poderão ser examinados e estarão disponíveis gratuitamente aos proponentes interessados no site oficial do município de Mangueirinha, www.mangueirinha.pr.gov.br, em mídia gravada no Departamento de Licitação ou através do endereço eletrônico

licitacao@mangueirinha.pr.gov.br.

4.2. A aquisição da documentação impressa também poderá ser fornecida aos proponentes interessados, mediante apresentação do recibo de pagamento de uma taxa no valor de R$ 30,00 (Trinta reais), com retirada somente na sede da Prefeitura Municipal, junto ao Departamento de Licitação, no endereço mencionado no preâmbulo deste edital, de segunda a sexta feira, em horário de expediente normal.

5. CONDIÇÕES PARA PARTICIPAR DA LICITAÇÃO 5.1. DA PARTICIPAÇÃO

5.1.1. Poderão participar da presente licitação, todos os interessados, empresas do ramo de atividade pertinente, legalmente estabelecidas, desde que preencham as exigências do presente edital.

(3)

5.2. DAS RESTRIÇÕES PARA PARTICIPAÇÃO

5.2.1. Empresas que estejam cumprindo as sanções previstas nos incisos III e IV do Art.87 da Lei nº 8.666/93, art. 7º da Lei 10.520/02, art. nº 28 do Decreto nº 5.450/05;

5.2.2. Empresas que tenham entre seus dirigentes, diretores, sócios ou responsáveis técnicos, servidores da Prefeitura Municipal de Mangueirinha-Pr.

5.2.3. Empresas que tenham entre seus dirigentes, diretores ou sócios grau de parentesco consanguíneo ou afim até terceiro grau com servidor público comissionado da Prefeitura Municipal de Mangueirinha, inclusive de servidor ocupante da Comissão de Licitação.

5.2.4. Empresas que estejam sob regime de concordata, recuperação judicial ou sob decretação de falência, em processo de recuperação judicial ou extrajudicial, sob concurso de credores, em dissolução ou em liquidação;

5.2.5. Empresas que estejam reunidas em consórcio, ou sejam controladas, coligadas ou subsidiárias entre si qualquer que seja a forma de constituição;

5.2.6. Empresas que estejam com o direito de licitar e contratar com a Administração Pública suspensa, ou que por esta tenham sido declaradas inidôneas;

5.2.7. Empresas que possuam em seu Contrato Social ou Estatuto, finalidade ou objetivo incompatível com o objeto deste Pregão;

5.2.8. Empresas que não estejam constituídas no Brasil e não se encontram regularizadas de acordo com a Legislação Brasileira;

5.2.9. Empresas que tenham incompatibilidade negocial com o município, nos termos da Constituição Federal e da Lei Federal nº 8.666/93, bem como conforme interpretação do Tribunal de Contas do Estado do Paraná.

6. APRESENTAÇÃO E ENTREGA DAS PROPOSTAS E DA CARTA DE CREDENCIAMENTO

6.1. Os interessados deverão entregar à Comissão de Licitação, no local, data e horário fixados neste edital, a proposta composta de 2 (dois) envelopes separados, contendo:

a) - ENVELOPE Nº 001 – PROPOSTA DE PREÇOS

b) - ENVELOPE Nº 002 – DOCUMENTOS DE HABILITAÇÃO

6.2. Os envelopes, individualizados, deverão ser entregues fechados e lacrados, contendo em sua parte externa e frontal os seguintes dizeres:

a) PREFEITURA MUNICIPAL DE MANGUEIRINHA ENVELOPE "1" – PROPOSTAS DE PREÇOS PREGÃO PRESENCIAL Nº 015/2021-PMM PRAÇA FRANCISCO ASSIS REIS, 1060

(4)

PROPONENTE... DATA:..../..../...

b) PREFEITURA MUNICIPAL DE MANGUEIRINHA ENVELOPE "2" – DOCUMENTOS DE HABILITAÇÃO PREGÃO PRESENCIAL Nº 015/2021-PMM

PRAÇA FRANCISCO ASSIS REIS, 1060 PROPONENTE:...

DATA:..../..../...

6.3. Não nos responsabilizamos por propostas enviadas pelo correio, sendo que os envelopes serão recebidos pelo Pregoeiro somente até o dia e horário previsto para a abertura.

6.4. Após o horário estabelecido neste edital, nenhuma proposta será aceita, bem como após a entrega dos envelopes não caberá desistência, salvo por motivo justo decorrente de fato superveniente e aceito pelo Pregoeiro.

6.5. Caso o proponente encaminhe um representante para acompanhar o procedimento licitatório, deverá formalizar uma Carta de Credenciamento, conforme modelo Anexo II, o qual deverá ser entregue ao Pregoeiro na data de abertura dos envelopes. O credenciamento poderá ser feito também através de instrumento público ou particular de procuração que comprove a outorga os necessários poderes para formular ofertas e lances verbais de preços, e praticar todos os demais atos pertinentes e este certame licitatório, em nome da proponente.

6.6. Cada licitante credenciará apenas 01 (um) representante, que será o único admitido a intervir no procedimento licitatório e a responder, para todos os atos e efeitos previstos neste edital, por sua representada.

6.7. Na sessão pública para recebimento das propostas e da documentação de habilitação, o proponente/representante deverá se apresentar para credenciamento junto ao Pregoeiro, devidamente munido de documentos que o credencie a participar deste certame e a responder pela representada, devendo, ainda, identificar-se exibindo a carteira de identidade ou outro documento oficial equivalente.

6.8. Somente terá poderes para formulação de lances, bem como interposição de recursos das decisões do Pregoeiro, representantes devidamente credenciados.

6.9. No dia, hora e local designado neste edital, o Pregoeiro, que dirigirá a sessão, receberá os documentos abaixo relacionados de cada licitante, juntamente com os envelopes “1” e “2”, admitindo-se, contudo, a entrega por pessoas não previamente credenciadas, sendo registradas em ata os nomes dos licitantes:

a) Procuração do representante da empresa ou credenciamento reconhecido firma em

cartório, (ou em atendimento ao art. 3º, Inciso I da Lei nº 13.726/2018) juntamente

(5)

b) Cópia autenticada do respectivo estatuto ou contrato social e suas alterações ou contrato social consolidado ou da última alteração estatutária;

c) Declaração de Comprometimento de Habilitação, nos termos do inciso VII, artigo 4º, da Lei 10.520/2002, conforme modelo contido no Anexo IV;

d) No caso de Microempresas (ME) e Empresas de pequeno porte (EPP), declaração firmada pelo representante legal, de que se enquadra no conceito de ME ou EPP, sob as penas da lei, conforme anexo V, acompanhada da Certidão Simplificada da Junta

Comercial atualizada. Observar a data de emissão da certidão e o prazo de validade

para consulta da autenticidade.

d.1.) Conforme IN DREI 20/2013, no caso de empresário individual enquadrado na condição de Microempreendedor Individual – MEI, o Certificado da Condição de Microempreendedor Individual – CCMEI, emitido por meio do Portal do Empreendedor (http://www.portaldoempreendedor.gov.br) é o documento hábil para comprovar sua situação de enquadramento perante terceiros, desde que o CCMEI seja emitido no

máximo 60 (sessenta) dias anterior a abertura do certame, sendo dispensado a

apresentação da Certidão Simplificada da Junta Comercial.

e) Declaração de que não possui ou possui grau de parentesco consanguíneo ou afim, até o 3º grau, com servidor público comissionado da Prefeitura Municipal de Mangueirinha, conforme modelo Anexo VII. (Prejulgado nº 9 TC/PR, Súmula Vinculante nº 13 do STF e de que a licitante não está incursa nas vedações do inciso III do art. 9º da lei Federal nº 8.666/93).

6.10. Concluída a fase de recepção e análise dos documentos exigidos na licitação e de credenciamento dos representantes das licitantes, o Pregoeiro promoverá a abertura dos envelopes dos proponentes devidamente credenciados contendo as propostas de preços.

6.11. Todos os participantes deverão estar usando máscaras durante o credenciamento e na realização da sessão, bem como respeitar o distanciamento recomendado entre os participantes no local da abertura e desenvolvimento do certame.

7. PROPOSTA PREÇO

7.1. A proposta de preço - envelope "1" - devidamente assinada pela empresa proponente ou seu representante legal, deverá ser elaborada considerando as condições estabelecidas neste edital e seus anexos e conter obrigatoriamente mídia gravada no “programa gerador da

proposta preço “Betha Auto Cotação” que será fornecido junto ao Departamento de Licitação, “sob pena de desclassificação se não for apresentado”, com a cotação de preços e

folhas impressas, devidamente preenchidas e assinadas, com a marca, o preço unitário e

total do item, valor total do lote e valor global da proposta, sem rasuras e emendas, que

(6)

7.1.1. Deverá ser apresentado em anexo a proposta prospectos/folders que comprove a especificação técnica solicita e apresentada na proposta para os itens 07 (lote 3); 44,46,47, e

85 (lote 5), sob pena de desclassificação se não for apresentado.

7.1.2. O prazo de validade da proposta não inferior a 60 (sessenta) dias deverá estar expresso no campo “observações” da proposta de preços impressa, na falta será considerado o prazo de 60 dias que poderá ser incluído pelo representante da proponente presente no ato da sessão.

7.2. Cotação de preço em moeda vigente no país com no máximo 02 (duas) casas após a vírgula e no valor incluso despesas de deslocamento, impostos e todas as demais despesas necessárias para o transporte e fornecimento do respectivo serviço.

7.3. No valor cotado pelo proponente deverá estar incluso todos os impostos, encargos previdenciários, trabalhistas, fiscais, comerciais, encargos sociais e quaisquer outros custos que venham a incidir no fornecimento do objeto ora licitado.

8. DOCUMENTOS DE HABILITAÇÃO

8.1. O envelope "2" relativo à habilitação deverá conter, obrigatoriamente, em seu interior, original ou cópia seguida de original ou cópia autenticada da seguinte documentação abaixo relacionada, sob pena de inabilitação.

8.1.1. HABILITAÇÃO JURÍDICA

A) Prova de inscrição no Cadastro Nacional de Pessoas Jurídicas – CNPJ, com data de

emissão de no máximo 60 (sessenta) dias anterior a abertura do certame.

B) Declaração identificada e assinada pelo Representante Legal em atendimento ao inciso V do art. 27 da Lei nº 8.666/93, de que a empresa não possui em seu quadro, menores de dezoito anos em trabalho noturno ou insalubre, nem em qualquer tipo de trabalho menores de dezesseis anos, salvo na condição de aprendiz, a partir de quatorze anos, em cumprimento ao disposto no inciso XXXIII do artigo 7º da Constituição Federal, conforme Anexo VI.

C) Prova de regularidade com a Licença de instalação e funcionamento, através de Alvará de

Funcionamento emitido pelo município sede da licitante (cumprir o disposto no item 8.4.).

8.1.2. REGULARIDADE FISCAL E TRABALHISTA

A) Prova de Regularidade com os tributos federais, previdenciários e a Dívida Ativa da União através de Certidão Negativa de Débitos Conjunta emitida pela Secretaria da Receita Federal ou conjuntamente.

B) Prova de Regularidade perante a Fazenda Estadual, mediante apresentação de Certidão Negativa de Débitos.

(7)

C) Prova de Regularidade com tributos municipais, através de Certidão Negativa de Débitos emitida pela Fazenda Municipal do domicílio do licitante.

D) Prova de regularidade referente ao Fundo de Garantia por Tempo de Serviço – FGTS, mediante Certidão Negativa de Débitos.

E) Prova de inexistência de débitos inadimplidos perante a Justiça do Trabalho, mediante a apresentação de certidão negativa, nos termos do Título VII-A da Consolidação das Leis do Trabalho, aprovada pelo Decreto-Lei no 5.452, de 1o de maio de 1943. (Incluído pela Lei nº 12.440, de 2011).

8.1.3. QUALIFICAÇÃO ECONÔMICO-FINANCEIRA

A) Balanço Patrimonial e demonstrações contábeis do último exercício social (registrado na

Junta Comercial, com o termo de abertura e encerramento), que comprovem a boa

situação financeira da empresa, vedada a sua substituição por balancetes ou balanço provisório, podendo ser atualizados por índices oficiais quando encerrados a mais de 3 (três) meses da data de apresentação da proposta.

B) A comprovação da boa situação financeira da empresa Licitante, de que trata o item acima, será demonstrada pela obtenção do índice de Solvência Geral (SG), maior ou igual a 1,0 (um vírgula zero), resultante da aplicação da fórmula estabelecida abaixo:

SG = ________________Ativo Total________________ Passivo Circulante+Passivo Exigível a Longo Prazo

C) A empresa licitante que apresentar índice de Solvência Geral (SG) menor de 1,0 (um vírgula zero), a partir da fórmula apresentada será considerada inabilitada.

D) Certidão Negativa de Falência ou Concordata, expedida pelo Distribuidor da sede da pessoa jurídica, com data de no máximo 60 (sessenta) dias anteriores ao recebimento da documentação e das propostas, quando não houver explicitação do prazo de validade na respectiva certidão.

E) Empresas constituídas dentro do ano vigente que não possuem balanço patrimonial, deverão apresentar declaração do Contador responsável com número do CRC (Conselho Regional de Contabilidade), com assinatura reconhecida firma em cartório, (ou em

atendimento ao art. 3º, Inciso I da Lei nº 13.726/2018), garantindo a boa situação financeira

da empresa licitante.

8.1.4. Declaração de Idoneidade identificada e assinada pelo Representante Legal, conforme modelo contido no anexo III.

Os documentos expedidos pela INTERNET poderão ser apresentados em forma original ou, cópia reprográfica sem autenticação. Entretanto, estarão sujeitas as verificações de sua autenticidade através de consulta realizada pela Comissão de Licitações.

(8)

Para as Empresas de Pequeno Porte e Microempresas havendo alguma restrição na comprovação da regularidade fiscal e trabalhista, será assegurado o prazo de 5 (cinco) dias úteis, cujo termo inicial corresponderá ao momento em que o proponente for declarado o vencedor do certame, para a regularização da documentação, pagamento ou parcelamento do débito, e emissão de eventuais certidões negativas ou positivas com efeito de certidão negativa, porém estas deverão apresentar toda documentação exigida no edital, mesmo que apresente alguma restrição (Lei 123/2006, Art. 43 § 1º).

A não apresentação da certidão de regularidade fiscal vencida implicará na decadência do direito da empresa ao benefício, nos termos da referida lei.

A não regularização da documentação, no prazo previsto de cinco dias úteis, implicará decadência do direito à contratação, sem prejuízo das sanções previstas no art. 81 da Lei no 8.666, de 21 de junho de 1993, sendo facultado à Administração convocar os licitantes remanescentes, na ordem de classificação, para a assinatura do contrato, e/ou aquisição, ou revogar a licitação.

8.2. A falta de qualquer documento previsto neste edital implicará na inabilitação do proponente.

8.3. Todos os documentos deverão estar dentro dos respectivos prazos de validade e apresentados em original, cópia seguida de original ou cópia autenticada, sendo que o licitador não se responsabiliza pelos originais apresentados.

8.4. Documentos apresentados com prazo de validade expirada acarretarão a inabilitação da licitante. Os documentos que não conterem o prazo de validade, será considerada com data até de 60 (sessenta) dias após a emissão.

8.5. Os documentos apresentados em cópia seguida de original deverão estar dispostos da seguinte forma: cópias dentro do envelope e originais fora, sendo que o Pregoeiro solicitará os originais ao licitante na hora da verificação e o mesmo deverá tê-los consigo a disposição. 8.6. Os anexos contidos neste edital são meramente modelos, não será aceito o seu preenchimento.

8.7. Os microempreendedores individuais ficam dispensados da apresentação das alíneas “a”, “b”, “c” e “e” do item 8.1.3 deste edital.

9. PROCEDIMENTOS E JULGAMENTO DAS PROPOSTAS

9.1. Será dada a oportunidade de oferecimento de lances verbais, aos representantes das empresas, cujas propostas estejam classificadas no intervalo compreendido entre o menor preço unitário e o preço superior a esse em até 10% (dez por cento), com fulcro no artigo 11, inciso VII, do Decreto nº 3.555/2000;

9.2. Em não havendo pelo menos três ofertas, poderão as empresas autoras das melhores propostas, até o máximo de três, oferecer novos lances verbais e sucessivos;

(9)

9.3. A condução de rodada de lances verbais será sempre, a partir do representante da empresa com proposta de maior preço unitário, em ordem decrescente de valor respeitada as sucessivas ordens de classificação provisória, até o momento em que não haja novos lances de preços menores aos já ofertados;

9.4. Na fase de lances verbais, não serão aceitos lances de valor igual ou maior ao do último, e os sucessivos lances deverão ser feitos em valores decrescentes;

9.5. Não poderá haver desistência de lances ofertados, sujeitando-se o desistente as penalidades previstas neste edital;

9.6. Encerrada a sessão de lances, será verificada a ocorrência do empate “ficto”, previsto no artigo 44, § 2º, da Lei Complementar 123/2006, sendo assegurada, como critério de desempate, preferência de contratação as microempresas, as empresas de pequeno porte e as cooperativas;

9.7. Entende-se como empate “ficto” aquelas situações em que as propostas apresentadas pela microempresa (ME) e pela empresa de pequeno porte (EPP), bem como pela cooperativa, sejam superiores em até 5% (cinco por cento) à proposta de menor valor;

9.8. Ocorrendo o empate, na forma do item anterior, proceder-se-á da seguinte forma:

A) A ME, EPP ou a Cooperativa detentora da proposta de menor valor será convocada para apresentar, no prazo de cinco minutos, nova proposta, inferior àquela considerada, até então, de menor preço, situação em que será declarada vencedora do certame;

B) Se a ME, a EPP ou a Cooperativa, convocada na forma da alínea anterior, não apresentar nova proposta, inferior a de menor preço, será facultada pela ordem de classificação, as demais ME, EPP ou Cooperativas remanescentes, a apresentação de nova proposta, no prazo previsto da alínea “a” deste item.

9.9. Se nenhuma ME, EPP ou Cooperativa, satisfazer as exigências deste edital, será declarado vencedor do certame o licitante detentor da proposta originariamente de menor valor; 9.10. Não se considerará qualquer oferta de vantagem não prevista neste edital e seus anexos; 9.11. Não se admitirá proposta que apresente preço total ou unitário simbólico, irrisório ou de valor zero, conforme artigo 44, § 3º, da Lei n.º 8.666/93;

9.12. Serão desclassificadas as propostas que não atenderem às exigências deste edital; 9.13. Encerrada a etapa competitiva do lance e ordenadas as ofertas, o Pregoeiro procederá a abertura do envelope “2” contendo os documentos de habilitação do licitante que apresentou a melhor proposta, para análise e apreciação;

(10)

9.14. Mesmo verificado o atendimento a todas as exigências do edital e aprovação das marcas apresentadas, o licitante somente poderá entregar os produtos após cumprido o disposto no item 8 – Anexo I do edital;

9.15. Caso a oferta não for aceitável ou se o licitante não atender as exigências deste edital na habilitação, o Pregoeiro examinará as ofertas remanescentes na ordem de classificação até a apuração daquela que atender ao edital, sendo este por fim declarado o vencedor.

10. IMPUGNAÇÃO DO ATO CONVOCATÓRIO

10.1. Em conformidade com o Art. 41, § 1º e § 2º da Lei 8.666/93 Qualquer pessoa, física ou jurídica, é parte legítima para solicitar esclarecimentos ou providências em relação ao presente PREGÃO, em até 03 (três) dias úteis antes da data designada para abertura da sessão pública e deverão ser enviados ao Pregoeiro, através dos e-mails:www.licitacao@mangueirinha.pr.gov.br.. Ou, ainda, para impugnar este Edital, desde que o faça com antecedência de até 02 (dois) dias úteis, da data fixada para a abertura da sessão pública do certame. O pedido de impugnação da licitante deverá ser protocolado em via original na sede da Prefeitura Municipal de Mangueirinha, sito a Praça Francisco Assis reis, 1060, Setor de Protocolo, que deverá ser protocolado das 07h00 até às 13h00 min da data final para a propositura da mesma, assim como, as impugnações enviadas por correio ou outro meio de transporte só serão conhecidas se recebidas pelo protocolo geral das 07h00 até às 13h00 min da data final para a propositura da mesma.

10.1.1. Em virtude do período de pandemia atentar para o horário de expediente da Prefeitura, podendo ser alterado em relação ao horário mencionada no item 10.1.

10.2. As impugnações deverão ser redigidas com o mínimo de clareza possível, ou seja, fatos, fundamentos e pedidos, bem como, encaminhadas devidamente identificadas e assinadas pelo impugnante. Em caso de empresa, devidamente identificadas e assinadas pelo representante legal da empresa ou acompanhadas de procuração ou outro documento que conceda poderes necessários para representar a mesma, nos termos do artigo 282 CPC.

10.3. Caberá ao Pregoeiro decidir sobre a petição no prazo de 24 (vinte e quatro) horas;

10.4. Acolhida à petição contra o ato convocatório, será designada nova data para a realização do certame.

11. RECURSOS

11.1. Qualquer licitante poderá manifestar imediata e motivadamente a intenção de interpor recurso, mediante registro em ata da síntese das suas razões, sendo-lhe desde já concedido o prazo de 03 (três) dias para a apresentação das correspondentes razões, ficando os demais licitantes desde logo intimados para apresentar contrarrazões em igual número de dias que começarão a correr do término do prazo do recorrente sendo-lhes assegurada vista imediata dos autos. O pedido de recurso da licitante deverá ser protocolado em via original na sede da Prefeitura Municipal de Mangueirinha, sito a Praça Francisco Assis reis, 1060, Setor de Protocolo, que deverá ser protocolado das 07h00 até às 13h00 min da data final para a

(11)

propositura do recurso, assim como, os recursos enviados por correio ou outro meio de transporte só serão conhecidos se recebidos pelo protocolo geral das 07h00 até às 13h00 min da data final para a propositura do mesmo.

11.1.1. Em virtude do período de pandemia atentar para o horário de expediente da Prefeitura, podendo ser alterado em relação ao horário mencionada no item 11.1.

11.2. Os recursos deverão ser redigidos com o mínimo de clareza possível, ou seja, fatos, fundamentos e pedidos, bem como, encaminhados devidamente identificados e assinados pelo representante legal da empresa ou acompanhados de procuração ou outro documento que conceda poderes necessários para representar a mesma, nos termos do artigo 282 CPC.

11.3. A falta de manifestação imediata e motivada do licitante importará a decadência do direito de recurso e a adjudicação do objeto pelo Pregoeiro ao vencedor.

11.4. Qualquer recurso contra decisão do Pregoeiro não terá efeito suspensivo.

11.5. O acolhimento do recurso importará a invalidação apenas dos atos insuscetíveis de aproveitamento.

11.6. Decididos os recursos, a autoridade competente fará a adjudicação à aquisição do objeto da licitação à licitante vencedora e, constatada a regularidade dos atos procedimentais homologará o procedimento licitatório.

12. DO PADRÃO ÉTICO DO PROCESSO LICITATÓRIO

12.1. O Licitante deverá observar o mais alto padrão de conduta ética durante o processo de Licitação e na execução do Contrato, estando sujeito às sanções previstas na legislação brasileira.

12.2. O pregoeiro ou autoridade superior poderão subsidiar-se em pareceres emitidos por técnicos ou especialistas no assunto objeto desta licitação.

12.3. Definições de práticas corruptivas compreendem os seguintes atos:

a) suborno: ato de oferecer, dar, receber ou solicitar indevidamente qualquer coisa de valor capaz de influenciar o processo de aquisição de bens ou serviços, seleção e contratação de consultores, ou a execução dos contratos correspondentes;

b) extorsão ou coação: tentativa de influenciar, por meio de ameaças de dano à pessoa, à reputação ou à propriedade, o processo de aquisição de bens ou serviços, seleção e contratação de consultores, ou a execução dos contratos correspondentes;

c) fraude: falsificação de informação ou ocultação de fatos com o propósito de influenciar o processo de aquisição de bens ou serviços, seleção e contratação de consultores, ou a execução dos contratos correspondentes em detrimento do Mutuário ou dos outros participantes do referido processo;

d) conluio: acordo entre os licitantes destinado a gerar ofertas com preços artificiais, não competitivos.

(12)

e) “prática coercitiva”: causar dano ou ameaçar causar dano, direta ou indiretamente, às pessoas ou sua propriedade, visando influenciar sua participação em um processo licitatório ou afetar a execução do contrato.

f) “prática obstrutiva”: destruir, falsificar, alterar ou ocultar provas em inspeções ou fazer declarações falsas aos representantes do organismo financeiro multilateral, com o objetivo de impedir materialmente a apuração de alegações de prática prevista na cláusula III, deste Edital; (g) atos cuja intenção seja impedir materialmente o exercício do direito de o organismo financeiro multilateral promover inspeção.

II - Na hipótese de financiamento, parcial ou integral, por organismo financeiro multilateral, mediante adiantamento ou reembolso, este organismo imporá sanção sobre uma empresa ou pessoa física, inclusive declarando-a inelegível, indefinidamente ou por prazo determinado, para a outorga de contratos financiados pelo organismo se, em qualquer momento, constatar o envolvimento da empresa, diretamente ou por meio de um agente, em práticas corruptas, fraudulentas, colusivas, coercitivas ou obstrutivas ao participar da licitação ou da execução um contrato financiado pelo organismo.

III - Considerando os propósitos das cláusulas acima, o licitante vencedor, como condição para a contratação, deverá concordar e autorizar que, na hipótese de o contrato vir a ser financiado, em parte ou integralmente, por organismo financeiro multilateral, mediante adiantamento ou reembolso, permitirá que o organismo financeiro e/ou pessoas por ele formalmente indicadas possam inspecionar o local de execução do contrato e todos os documentos, contas e registros relacionados à licitação e à execução do contrato.

13. DISPOSIÇÕES GERAIS:

13.1. Esclarecimentos relativos ao presente edital e as condições para atendimento das obrigações necessárias ao cumprimento de seu objeto, poderão ser obtidas junto ao Departamento de Licitação, por e-mail (licitacao@mangueirinha.pr.gov.br), ou fone (46) 3243-8004.

13.2. Fica fazendo parte integrante do presente edital os anexos, modelo de Carta de Credenciamento, modelo de Declaração de Idoneidade, modelo de Declaração de Comprometimento de Habilitação, modelo de Declaração que enquadra na Lei Complementar 123/06, modelo de Declaração em atendimento ao artigo 7º da Constituição Federal, modelo de Declaração de vínculo de parentesco com servidor público, modelo de Proposta Preço e Minuta da Ata.

13.3. Fica reservado ao Prefeito municipal, na qualidade de ordenador da despesa, o direito de revogar ou anular o presente edital, desde que de interesse público, sem que assista aos licitantes o direito de reembolso ou indenizações, desde que haja presentes razões de conveniência administrativa ou de interesse público.

13.4. É facultado ao Pregoeiro ou à autoridade superior, em qualquer fase da licitação, a promoção de diligência destinada a esclarecer ou complementar a instrução do processo. 13.5. Quaisquer dúvidas, porventura existentes, sobre o disposto no presente edital deverão ser objeto de consulta, por escrito ao Pregoeiro do Município de Mangueirinha, Praça Francisco Assis Reis, 1060, CEP 85.540 – 000, Paraná.

(13)

Prefeitura Municipal de Mangueirinha, 24 de março de 2021.

LEANDRO DORINI

PREFEITO MUNICIPAL EM EXERCÍCIO

DORLI NETTO

(14)

ANEXO I

TERMO DE REFERÊNCIA 1. OBJETO

1.1. A presente licitação tem por objeto a seleção de propostas visando REGISTRAR EM ATA

DE REGISTRO DE PREÇOS COMPROMISSO FORMAL DE PREÇOS PARA FUTURAS E EVENTUAIS fornecimento de materiais de informática, toners e demais materiais necessários para atender o Centro de Processamento de Dados, em atendimento a solicitação da Secretaria de Administração e Planejamento desta municipalidade.

2. JUSTIFICATIVAS 2.1. DO OBJETO

2.1.1. Considerando que o consumo de toners é elevado devido ao grande fluxo de informações que circulam através de papeis impressos e visando manter o pleno funcionamento das atividades administrativas nos diversos departamentos como RH, Obras e Engenharia, CPD, Compras, Licitações entre outros.

Considerando que as diversas Secretarias necessitam de impressão nos mais variados documentos, assim como Escolas, creches e diversos departamentos na Secretaria de Educação.

Considerando que a Secretaria de Saúde tem um número expressivo de copias impressas diariamente nas Unidades de Saúde e também na Unidade Central, com impressões em receitas, prontuários etc.

Conforme exposto acima, solicitamos parecer para o processo de Pregão Presencial com Registro de Preços que irá dispor de materiais de informática para manutenção da Secretaria de Administração e as demais Secretarias deste município.

2.2. DA MODALIDADE DO EDITAL E FORMA DE JULGAMENTO

2.2.1. O uso do pregão presencial em detrimento do pregão eletrônico justifica-se em virtude da implementação de Políticas Públicas no Município buscando o fortalecendo do comercio local onde os possíveis fornecedores locais ainda não estão aptos a usarem as ferramentas e recursos bem como capacitação para atuarem no processo eletrônico no momento. Ainda, devido ao momento de pandemia onde houve uma queda significante na vendas no comercio local, sendo que em nenhum momento por divulgar o edital na modalidade Pregão Presencial o órgão licitante esta restringindo a participação de fornecedores de fora do Município desta forma não produzindo alteração no resultado final do certame.

Sendo assim a escolha da modalidade de Pregão na forma Presencial é no momento a que melhor se adequa a contratação do objeto do certame, pois a administração Pública tem poder discricionário para decidir sobre as modalidade licitatórias de acordo com suas necessidade desde que motivadas conforme disposto nesta justificativa.

(15)

Lote: 1

Preço Total do Lote:

21.125,95

Item Especificação Unid. Quantidade Preço Unit.

Máximo

Preço Total

1 ADAPTADOR DE WIFI PARA USB SEM ANTENA UN 5,00 86,25 431,25

2 ALICATE DE GRIMPAGEM CONCENTOR RJ 45 UN 2,00 105,60 211,20

6 CABO EXTENSOR USB AM AF BM 1 METRO EXTENSÃO PROLONGADA

UN 10,00 44,00 440,00

12 EXTENSOR PARA USB UN 5,00 36,50 182,50

14 FONTE ATX 500W UN 20,00 285,00 5700,00

15 FONTE ITX-FTX 300W UN 5,00 293,67 1468,35

24 MOUSE ÓPTICO USB UN 100,00 23,33 2333,00

31 TECLADO 104 TECLAS PADRÃO ABNT2-USB UN 100,00 55,33 5533,00

45 MOUSE SEM FIO - sistema plug-and-play, compativel com windows 7/8/8.1/10/Server, Linux, Android, Chrome

UN 5,00 75,33 376,65

80 MOUSEPAD COM DESCANSO PARA PULSO EM GEL UN 100,00 44,50 4450,00

Lote: 2

Preço Total do Lote:

12.020,00

Item Especificação Unid. Quantidade Preço Unit.

Máximo

Preço Total

3 APARELHO TELEFÔNICO COM FIO TRÊS FUNÇÕES, FLASH, REDIAL/REDISCAR, MUTE/MUDO, TRÊS VOLUME DE CAMPANHIA OPÇÃO DE CHAVE E BLOQUEIO, COR GRAFITE, SINALIZADOR DE LINHA, PULSO E TOM

UN 40,00 98,75 3950,00

4 APARELHO TELEFÔNICO SEM FIO DIGITAL COM FREQUÊNCIA MÍNIMA DE 1.9 GHZ, COM IDENTIFICADOR DE CHAMADAS, REGISTRO DE MEMORIAS, OPÇÃO DE REDISCAGEM, VIVA VOZ E SEIS NÍVEIS DE VOLUME DE CAMPANHIA COM VISOR GRANDE E ILUMINADO, GARANTIA DE 12 MESES

UN 30,00 256,75 7702,50

5 BATERIA PARA TELEFONE SEM FIO (compatível com modelos TS 40, TS 40 ID, TS 60, TS 60 ID, dentre outros) alimentação: 600mAh -voltagem: 2,4V, bateria Tipo: AAA Material: Ni-MH (Niquel Metal Hidreto) Bateria com duas células.

UN 10,00 36,75 367,50

Lote: 3

Preço Total do Lote:

8.600,01

Item Especificação Unid. Quantidade Preço Unit.

Máximo

Preço Total

7 CAMERA FOTOGRAFICA, FOCO AUTOMATICO, FLASH ELETRONICO AUTOMATICO INCORPORADO, TEMPO DE CARGA: DE 0,2 S A 6 S INDICADOR DE CARGA DO FLASH (LED ACESO EM VERMELHO), LENTE RETRÁTIL, 2 COMPONENTES, 2 ELEMENTOS, F = 95 MM, 1:14, DISPARO ELETRONICO PROGRAMADO DO OBTURADOR, 1/64 S- 1/200 S.

UN 3,00 2.866,67 8600,01

Lote: 4

Preço Total do Lote:

38.519,88

Item Especificação Unid. Quantidade Preço Unit.

Máximo

Preço Total

9 KIT 4 TINTAS (BULK INK BLACK) COMPATIVEL EPSON L575 COLORIDAS 500ML

M2 14,00 235,67 3299,38

38 KIT 4 TINTAS (PRETO, CIANO, MAGENTA, AMARELO) 65ML COMPATIVEL EPSON 544.

UN 4,00 282,00 1128,00

62 CARTUCHO DE TINTA AMARELA EPSON T40V, 26ML COMPATÍVEL IMPRESSORA EPSON T5170

UN 15,00 490,00 7350,00

63 CARTUCHO DE TINTA CIANO EPSON T40V, 26ML COMPATÍVEL IMPRESSORA EPSON T5170

UN 15,00 490,00 7350,00

65 CARTUCHO DE TINTA PRETA EPSON T40V, 50ML COMPATÍVEL IMPRESSORA EPSON T5170

UN 15,00 349,50 5242,50

86 KIT CARTUCHOS DE TINTA PARA IMPRESSORA PLOTER EPSON (ORIGINAL)

UN 10,00 1.415,00 14150,00

Lote: 5

Preço Total do Lote:

58.415,98

Item Especificação Unid. Quantidade Preço Unit.

Máximo

Preço Total

44 MONITOR LED (mínimo 19,5") com pedestal e Acessórios: Cabo D-Sub , AC Adapter, Manual do Usuário, CD.

(16)

46 SWITCH 24 PORTAS Gigabit 10/100/1000, gerenciável, telecomunicação tipo store-end-forward, capacidade de comutação 1GB/s

UN 8,00 1.140,00 9120,00

47 NOBREAK 600va Bivolt, automático, entrada 115/127V ou 220V e saída 115V. com 6 proteções: Curto-circuito no inversor; Surtos de tensão entre fase e neutro; Sub/sobretensão da rede elétrica (Na ocorrência destas, o nobreak passa a operar em modo bateria); Sobreaquecimento no transformador; Potência excedida com alarme e posterior desligamento automático; Descarga total da bateria. Filtro de linha. Estabilizador interno com 4 estágios de regulação. Recarga automática da bateria em 4 estágios, mesmo com o nobreak desligado. Porta fusível externo com unidade reserva. Tempo de autonomia Estimado de 30 minutos Comprimento do cabo de força do nobreak: 1,0 metro, garantia mínima de 01 ano

UN 10,00 565,00 5650,00

50 MINI RACK 19" 3U x 350MM porta c/ visor acrílico, Dimensões aproximadas: A= 140 x L= 500 x C= 350 mm, com plano de fixação frontal, furação para porca-gaiola, com furação para entrada de cabos no teto na base e no fundo, com aletas para sistema ventilação. Porta com visor em acrílico, fechadura com 02 chaves de segredo único, 02 planos de montagem frontal.

UN 6,00 424,33 2545,98

85 SWITCH 24 PORTAS Gigabit 10/100/1000, não gerenciável, telecomunicação tipo store-end-forward, capacidade de comutação 1GB/s

UN 6,00 800,00 4800,00

Lote: 6

Preço Total do Lote:

29.742,85

Item Especificação Unid. Quantidade Preço Unit.

Máximo Preço Total 16 HD EXTERNO 1 TB UN 7,00 468,20 3277,40 17 HD EXTERNO 2 TB UN 5,00 588,67 2943,35 18 HD INTERNO 2 TB UN 5,00 407,67 2038,35 19 HD PARA NOTEBOOK 500 GB UN 5,00 371,50 1857,50 25 PENDRIVE 16 GB UN 100,00 50,50 5050,00 26 PENDRIVE 64 GB UN 25,00 93,25 2331,25 27 PENDRIVE 8GB UN 50,00 39,50 1975,00 74 HD INTERNO 1 TB UN 10,00 363,50 3635,00

81 SUPORTE SSD UNIVERSAL 2.5 PARA 3.5 UN 10,00 65,00 650,00

82 Hd SSD 120GB UN 10,00 310,00 3100,00

83 HD SSD 500GB UN 5,00 577,00 2885,00

Lote: 7

Preço Total do Lote:

41.745,83

Item Especificação Unid. Quantidade Preço Unit.

Máximo

Preço Total

8 CARREGADOR PARA NOTEBOOK UNIVERSAL UN 20,00 162,80 3256,00

13 FILTRO DE LINHA 6 TOMADAS PADRÃO NOVO UNIVERSAL (ENERGIA)

UN 120,00 45,25 5430,00

20 HUB 16 PORTAS UN 4,00 258,40 1033,60

21 HUB 4 PORTAS UN 6,00 133,33 799,98

22 HUB 8 PORTAS UN 6,00 155,25 931,50

23 MINI HUB USB 4 PORTAS UN 5,00 60,67 303,35

28 PLACA MAE COMPATIVEL COM O PROCESSADOR DUO CORE I3 OU I5 COM MEMORIA DDR3

UN 10,00 663,00 6630,00

29 ROLO DE FIO PARA TELEFONE 2 PARES - C/100MT UN 4,00 133,50 534,00

30 "ROTEADOR WIRELESS (TP-Link TL-WR940N), Roteador sem fio - switch de 4 portas (integrado), Banda de frequência, 2.4 GHz, Taxa de transferência de dados 300 Mbps, Roteamento de IP estático"

UN 15,00 265,00 3975,00

32 TEE UNIVERSAL MODELO NOVO UNIVERSAL (ENERGIA) UN 60,00 10,67 640,20

48 CABO DE REDE - 3 metros, com 02 conectores (Und Patch Cord Cat.6 U/Utp)

UN 50,00 38,33 1916,50

49 CABO DE FORÇA MD9 1,5m 3x0,75 UN 50,00 41,33 2066,50

72 CABO DE REDE CAT 5 RJ45 AZUL CAIXA COM 305 METROS UN 10,00 424,67 4246,70 73 CABO DE REDE CAT 6 RJ45 VERMELHO CAIXA COM 305

METROS

UN 10,00 680,00 6800,00

78 CONECTOR RJ45 CAT 6 UNIDADE UN 500,00 4,78 2390,00

79 CONCETOR RJ45 CAT 5E UNIDADE UN 500,00 1,33 665,00

(17)

Lote: 8

Preço Total do Lote:

24.995,35

Item Especificação Unid. Quantidade Preço Unit.

Máximo

Preço Total

10 TONER ORIGINAL LEXMARK MX622 MX522 UN 10,00 986,67 9866,70

67 KIT FOTO CONDUTOR PARA TONER E260 LEXMARK UN 5,00 166,33 831,65

68 TONER E260 PARA IMPRESSORA LEXMARK (COMPATIVEL) LEXMARK E260DN

UN 30,00 118,68 3560,40

69 TONER B224X00 IMPRESSORA LEXMARK(COMPATIVEL) LEXMARK E260DN

UN 20,00 149,33 2986,60

70 TONER 56FB PARA IMPRESSORA LEXMARK (COMPATIVEL) LEXMARK MX522ADHE

UN 10,00 775,00 7750,00

Lote: 9

Preço Total do Lote:

15.261,65

Item Especificação Unid. Quantidade Preço Unit.

Máximo

Preço Total

33 TONER 101 PARA IMPRESSORA SAMSUNG ML-2165 (COMPATÍVEL)

UN 30,00 88,50 2655,00

37 TONER 2850/3250 IMPRESSORA SAMSUNG (COMPATIVEL) UN 10,00 101,33 1013,30

66 TONER MLT D104S PARA IMPRESSORA

SAMSUNG(COMPATIVEL) IMPRESSORA SAMSUNG ML-1665

UN 5,00 85,00 425,00

71 TONER MLT-D105S PARA IMPRESSORA SAMSUNG (COMPATIVEL) SAMSUNG ML-2580N

UN 5,00 97,67 488,35

75 TONER RICOH AFICIO PARA IMPRESSORA RICOH 1515MF (COMPATIVEL)

UN 15,00 172,00 2580,00

77 TONER 203U IMPRESSORA SAMSUNG M4070 UN 30,00 270,00 8100,00

Lote: 10

Preço Total do Lote:

54.334,15

Item Especificação Unid. Quantidade Preço Unit.

Máximo

Preço Total

11 KIT FOTO CONDUTOR TN 450 UN 5,00 168,00 840,00

39 TONER TN2340 IMPRESSORA BROTHER (COMPATIVEL) UN 50,00 68,00 3400,00

40 KIT FOTO CONDUTOR PARATN2340 IMPRESSORA BROTHER (COMPATIVEL)

UN 5,00 158,33 791,65

41 TONER TN750 IMPRESSORA BROTHER (COMPATIVEL) UN 50,00 73,00 3650,00

42 KIT FOTO CONDUTOR PARA TONER TN750 IMPRESSORA BROTHER (COMPATIVEL)

UN 2,00 280,00 560,00

51 KIT FOTO CONDUTOR PARA TONER TN730 (COMPATÍVEL) BROTHER 2550DW

UN 15,00 185,00 2775,00

52 TONER TN730 IMPRESSORA BROTHER (COMPATÍVEL) BROTHER 2550DW

UN 150,00 127,33 19099,50

53 KIT FOTO CONDUTOR DR-3440 PARA TONER TN 3442BR (CILINDRO DR-3440) BROTHER DCP-L5652DN

UN 15,00 186,00 2790,00

54 TONER TN 3442BR PARA IMPRESSORA BROTHER (COMPATÍVEL) BROTHER DCP-L5652DN

UN 65,00 114,00 7410,00

55 CILINDRO DR-630 PARA TONER TN660 BROTHER COMPATÍVEL BROTHER HL-L2340DW

UN 10,00 202,50 2025,00

56 TONER TN660 IMPRESSORA BROTHER (COMPATÍVEL) BROTHER HL-L2340DW

UN 30,00 78,00 2340,00

57 KIT FOTO CONDUTOR PARA DR420 PARA TONER TN-450 COMPATÍVEL BROTHER MFC-7360N

UN 2,00 171,50 343,00

58 TONER TN-450 PARA IMPRESSORA BROTHER (COMPATÍVEL) BROTHER MFC-7360N

UN 12,00 80,00 960,00

64 KIT FOTO CONDUTOR DR-630 PARA TONER TN660 BROTHER COMPATÍVEL BROTHER HL-L2340DW

UN 15,00 490,00 7350,00

Lote: 11

Preço Total do Lote:

25.135,35

Item Especificação Unid. Quantidade Preço Unit.

Máximo

Preço Total

34 TONER 12A IMPRESSORA HP (COMPATIVEL) UN 30,00 65,00 1950,00

35 TONER 15A IMPRESSORA HP (COMPATIVEL) UN 10,00 105,00 1050,00

36 TONER 226A IMPRESSORA HP (COMPATIVEL) UN 100,00 99,67 9967,00

43 TONER CF217A IMPRESSORA HP (COMPATIVEL) UN 15,00 72,33 1084,95

59 TONER 80A IMPRESSORA HP (COMPATÍVEL) HP 400 M401N / HP PRO 400 425DN

(18)

MFP M130

61 TONER 85A/35A IMPRESSORA HP (COMPATÍVEL) HP P1102W/P1005

UN 50,00 63,50 3175,00

76 TONER 48A IMPRESSORA HP (COMPATIVEL) UN 15,00 98,67 1480,05

4. OBRIGAÇÕES DA CONTRATADA

4.1. Cumprir fielmente o objeto licitado, de forma que os materiais sejam entregues com qualidade e em conformidade com a solicitação.

4.2. Responder, integral e exclusivamente por todos os danos e prejuízos de qualquer natureza causados direta ou indiretamente, por seus empregados, representantes ou prepostos no fornecimento dos materiais, que sejam decorrentes de sua culpa ou dolo, não excluindo ou reduzindo essa responsabilidade da fiscalização ou acompanhamento pelo Contratante.

4.3. Comparecer à sede da Contratante, sempre que solicitado, por meio do preposto, no prazo de 24 (vinte quatro) horas da convocação para esclarecimento de quaisquer problemas relativos aos materiais ora licitados.

4.4. Comunicar imediatamente ao Município qualquer irregularidade ou dificuldade que impossibilite o fornecimento dos materiais.

4.5. Entregar os materiais somente com prévia autorização da Contratante.

4.6. Responsabilizar-se por toda e qualquer despesa decorrente do fornecimento dos materiais da referida licitação.

4.7. Indicar à Contratante o Preposto, com competência para manter entendimentos e receber comunicações acerca do objeto do contrato.

4.8. Possuir equipe capacitada para o fornecimento dos materiais, visando garantir a qualidade dos mesmos, observando rigorosamente todas as prescrições relativas às leis trabalhistas, previdenciárias, assistenciais, securitárias e sindicais, sendo considerada, nesse particular, única empregadora.

4.9. Fornecer os materiais nos prazos preestabelecidos, não ultrapassando em hipótese alguma o prazo máximo para a entrega, salvo, com concordância da Contratante.

4.10. A Contratante poderá recusar o material solicitado ou aceitá-lo parcialmente, comprometendo-se a Contratada a entregar o que for aprovado no todo ou em parte.

4.11. Realizar a substituição do material, caso seja rejeitado, no prazo máximo de 24 horas, contados a partir da comunicação.

(19)

4.13. É de responsabilidade da Contratada os prejuízos causados por eventuais danos por retardamento, negligência, imprudência, imperícia ou dolo próprio ou de funcionário da Contratada.

4.14. Realizar testes e corrigir eventuais defeitos na substituição dos materiais, sem ônus à Contratante.

4.15. A proponente vencedora dos itens referente a Toner e Cartucho terá a responsabilidade de recolher os mesmos e dar sua destinação final.

5. OBRIGAÇÕES DA CONTRATANTE

5.1. Prestar todos os esclarecimentos necessários acerca do objeto.

5.2. Acompanhar e fiscalizar a entrega dos materiais e serviços, anotando em registro próprio as falhas detectadas e comunicando ocorrências de quaisquer fatos que exijam medidas corretivas por parte da Contratada.

5.3. Pagar os valores contratados pelos materiais e equipamentos efetivamente entregues, no prazo e nas condições contratuais.

6. DO REGISTRO DE PREÇOS E DA HOMOLOGAÇÃO

6.1. O registro do objeto desta licitação será feito por item, sendo pelo valor unitário, à licitante cuja proposta seja considerada vencedora.

6.2. O registro do preço do licitante vencedor será inserido em ata pelo Pregoeiro, ao final da sessão do pregão, sempre que não houver manifestação dos participantes no sentido de apresentar recurso.

6.3. Ocorrendo a interposição de recursos, a homologação ocorrerá após sua decisão.

6.4. A homologação da licitação é de responsabilidade da autoridade competente, só podendo ser efetuada após decididos os recursos, se houverem, e após a adjudicação pelo pregoeiro e equipe de apoio e confirmada a regularidade de todos os procedimentos adotados.

7. DA CONTRATAÇÃO

7.1. Homologado o resultado da licitação pela autoridade competente, o PROPONENTE VENCEDOR será convocado para assinar a Ata de Registro de Preços, que firmará o compromisso para futura contratação entre as partes, com validade de 12 (doze) meses.

7.2. Ao assinar a Ata de Registro de Preços, a empresa obriga-se ao fornecimento pelos preços nela registrados.

(20)

7.3. Na assinatura da Ata de Registro de Preços será exigida a comprovação das condições de habilitação consignadas no Edital, as quais deverão ser mantidas pela licitante durante a vigência da Ata de Registro de Preços.

7.4. O proponente vencedor terá o prazo de 05 (cinco) dias úteis, contados a partir da convocação, para assinar a Ata de Registro de Preços, sob pena de decair o direito à contratação, sem prejuízo das sanções previstas Art.81 da Lei nº 8.666/93 e das demais sanções legais aplicáveis. O prazo para assinar a ata poderá ser prorrogado por uma vez, por igual período, quando solicitado pelo proponente vencedor durante o seu transcurso e desde que ocorra motivo justificado, aceito pela Prefeitura Municipal.

7.5. A assinatura da ata estará condicionada a apresentação do documento de procuração devidamente reconhecida em cartório, que habilite o seu representante a assinar a ata de registro de preços em nome da empresa.

7.6. O Prefeito Municipal poderá, quando o primeiro não assinar a Ata no prazo e nas condições previstas neste edital, convocar os proponentes remanescentes, na ordem de classificação, para fazê-lo em igual prazo e nas mesmas condições propostas pelo primeiro classificado, inclusive quanto a preço, ou revogar a licitação, independentemente da cominação prevista no Art.81 da Lei nº 8.666/93.

8. CONDIÇÕES DE RECEBIMENTO

8.1. A entrega dos materiais e equipamentos deverá ser atendida pela Contratada somente mediante solicitação expressa da secretaria requisitante e Autorização de Fornecimento emitida pelo Departamento de Compras, sendo que a apresentação desta estará condicionada a efetivação do pagamento.

8.2. Expedida a Autorização de Fornecimento, os materiais e equipamentos serão recebidos por servidor designado pela unidade requisitante, conforme disposto na Portaria nº 012/2021, mediante as seguintes condições:

a) Provisoriamente, para efeito de posterior verificação de sua conformidade com a especificação da solicitação e do Contrato.

b) Definitivamente, após a verificação da qualidade e quantidade dos mesmos e consequente aceitação se estiver em total conformidade com a solicitação;

8.3. Será rejeitado no recebimento, o equipamento entregue em desconformidade com as especificações solicitadas.

8.4. Caso o equipamento seja considerado INSATISFATÓRIO será recusado e considerado como não entregue, sem ônus à Contratante.

(21)

9.1. As entregas dos materiais e equipamentos deverão ser atendidos imediatamente após a solicitação do Departamentos responsáveis desta municipalidade.

9.2. As quantidades apresentadas para aquisição dos materiais e equipamentos são estimativas, não obrigando a CONTRATANTE a adquiri-las na sua totalidade.

9.3. O prazo máximo para entrega total dos produtos e equipamentos é 12(doze) meses.

10. LOCAL DE ENTREGA

10.1. Todos os materiais e equipamentos adquiridos deverão ser entregues no Departamento de Compras desta municipalidade, sem que para isso a Contratada exija qualquer pagamento adicional.

11. CONDIÇÕES DE PAGAMENTO

11.1. O pagamento será efetuado através de depósito bancário, em até 30 (trinta) dias após a entrega dos produtos, mediante apresentação da Nota Fiscal de Fatura, com discriminação dos itens, respectivos valores e número de processo licitatório.

11.2. Considerando a Norma de Procedimento Fiscal nº 067/2010 de 27 de Agosto de 2010, o item 6 da Normas de Procedimentos Fiscais nº 095/2009 passa a vigorar com a seguinte redação:

11.2.1. Ficam obrigados a emitir Nota Fiscal Eletrônica – NF-e, modelo 55, em substituição à Nota Fiscal, modelo 1 ou 1-A, a partir de 1º de dezembro de 2010, os contribuintes que, independentemente da atividade econômica exercida, realizem operações:

a) destinadas à Administração Pública direta ou indireta, inclusive empresa pública e

sociedade de economia mista, de qualquer dos Poderes da União, dos Estados, do Distrito Federal e dos Municípios;

b) com destinatário localizado em unidade da Federação diferente daquela do emitente; c) de comércio exterior.

11.3. Empresas que não apresentarem NF’e conforme orientações acima descritas terão

seus pagamentos retidos até a apresentação da nota fiscal, de acordo com normatização

exarada pela Receita Estadual do Paraná, Norma de Procedimentos Fiscais nº 067/2010 de 27 de Agosto de 2010.

12. SANÇÕES ADMINISTRATIVAS PARA O CASO DE INADIMPLEMENTO CONTRATUAL.

12.1. Ficará impedida de licitar e contratar com a Administração direta do Município de Mangueirinha, Estado do Paraná, pelo prazo de até 05 (cinco) anos ou enquanto perdurarem os motivos determinantes da punição, a pessoa física ou jurídica, que praticar quaisquer atos previstos no artigo 7º da Lei Federal nº 10.520, de 17 de julho de 2002.

(22)

12.2. A sanção de que trata o subitem anterior poderá ser aplicada juntamente com as multas aqui previstas, garantido o exercício de prévia e ampla defesa, conforme segue:

12.2.1. Advertência.

12.2.2. Declaração de inidoneidade para licitar com a Administração Pública.

12.2.3. Multa de 10% (dez por cento) sobre o valor total da ata de registro de preços, no caso da vencedora dar causa ao cancelamento da mesma ou descumprir com as condições pactuadas neste termo.

12.2.4. Multa de 1% (um por cento) sobre o preço total da ata de registro de preços, por dia de atraso, no caso da vencedora não cumprir qualquer clausula deste edital ou ata, até o limite máximo de 10 (dez) dias corridos, quando se dará por cancelado o contrato.

(23)

ANEXO II

Para

Prefeitura Municipal de Mangueirinha

PREGÃO PRESENCIAL Nº 015/2021 – PMM

CARTA DE CREDENCIAMENTO

Pela presente, credenciamos o(a) Senhor(a)..., portador(a) da Cédula de Identidade nº ..., inscrito(a) no CPF sob o nº ..., a participar do processo licitatório, sob a modalidade Pregão Presencial nº 015/2021 – PMM, instaurado por este órgão público.

Na qualidade de representante legal da empresa ..., outorga-se ao acima credenciado, poderes para formulação de propostas, lances, negociação e a para a prática de todos os demais atos inerentes ao pregão.

Mangueirinha, 09 de abril de 2021.

(24)

ANEXO III

Para

Prefeitura Municipal de Mangueirinha

PREGÃO PRESENCIAL Nº 015/2021 – PMM

DECLARAÇÃO DE IDONEIDADE

Declaramos para os fins de direito, na qualidade de proponente do procedimento licitatório, sob a modalidade de Pregão Presencial nº 021/2021 – PM, instaurado por esse órgão público, que não fomos declarados inidôneos para licitar ou contratar com o Poder Público, em qualquer de suas esferas.

Por ser expressão da verdade, firmamos a presente.

Mangueirinha, 09 de abril de 2021.

(25)

ANEXO IV

Para

Prefeitura Municipal de Mangueirinha

PREGÃO PRESENCIAL Nº 015/2021 – PMM

DECLARAÇÃO DE COMPROMETIMENTO DE HABILITAÇÃO

Declaramos para os fins de direito, na qualidade de proponente do procedimento de licitação, sob a modalidade Pregão Presencial nº 015/2021 – PMM, instaurado por esta municipalidade, que conhecemos as exigências de habilitação e que cumprimos plenamente os requisitos previstos no inciso VII, artigo 4º, da Lei 10.520/2002.

Por ser expressão da verdade, firmamos a presente.

Mangueirinha, 09 de abril de 2021.

(26)

ANEXO V

Para

Prefeitura Municipal de Mangueirinha

PREGÃO PRESENCIAL Nº 015/2021 – PMM

DECLARAÇÃO

... (nome da empresa), inscrita (o) no CNPJ sob o n.º ..., com sede ... (endereço completo), representada neste ato por ... (qualificação completa), interessada (o) em participar do edital de PREGÃO PRESENCIAL Nº 015/2021 – PMM, instaurado pelo Município de Mangueirinha, declara, sob as penas da Lei, para os devidos fins que se enquadra na modalidade de microempresa / empresa de pequeno porte, conforme define o Art. 3º da Lei Complementar nº. 123/2006.

Por ser expressão da verdade, firmamos a presente.

Mangueirinha, 09 de abril de 2021.

(27)

ANEXO VI

Para

Prefeitura Municipal de Mangueirinha

PREGÃO PRESENCIAL Nº 015/2021 – PMM

DECLARAÇÃO

Declaramos em atendimento ao inciso V do art. 27 da Lei nº 8.666/93, de que a empresa não possui em seu quadro, menores de dezoito anos em trabalho noturno ou insalubre, nem em qualquer tipo de trabalho menores de dezesseis anos, salvo na condição de aprendiz, a partir de quatorze anos, em cumprimento ao disposto no inciso XXXIII do artigo 7º da Constituição Federal;

Por ser expressão da verdade, firmamos a presente.

Mangueirinha, 09 de abril de 2021.

(28)

ANEXO VII

Para

Prefeitura Municipal de Mangueirinha

PREGÃO PRESENCIAL Nº 015/2021 – PMM

DECLARAÇÃO DE CONDICIONANTES LEGAIS NOME EMPRESA:

CNPJ:

NOME DECLARANTE: CPF:

CARGO:

DECLARO, para fins de contratação de prestação de serviços junto ao Município de

Mangueirinha/Pr, que:

( ) os sócios desta empresa, bem como seus gerentes e diretores NÃO são cônjuges, companheiros(as) ou parentes na linha reta, colateral ou por afinidade, até o terceiro grau, de autoridades ou servidores comissionados do Município de Mangueirinha, inclusive de servidor ocupante da Comissão de Licitação, nos termos das vedações descritas no Prejulgado nº 9 do TCE/PR e Súmula Vinculante nº 13 do STJ.

( ) os sócios desta empresa, bem como seus gerentes e diretores são cônjuges, companheiros(as) ou parentes na linha reta, colateral ou por afinidade, até o terceiro grau, de autoridades ou servidores comissionados do Município de Mangueirinha, inclusive de servidor ocupante da Comissão de Licitação, nos termos das vedações descritas no Prejulgado nº 9 do TCE/PR e Súmula Vinculante nº 13 do STJ, do servidor abaixo identificado(s):

Nome do membro ou servidor: Cargo:

Órgão de Lotação: Grau de Parentesco:

Por ser verdade, firmo a presente declaração para que produza os efeitos legais, ciente de que a falsidade de seu conteúdo pode implicar na imputação de sanções civis, administrativas, bem como na sanção penal prevista no art. 299 do Código Penal, conforme transcrição abaixo:

Art. 299 – Omitir, em documento público ou particular, declaração que nele deveria constar, ou nele inserir ou fazer inserir declaração falsa ou diversa da que devia ser escrita, com o fim de prejudicar direito, criar obrigação ou alterar a verdade sobre o fato juridicamente relevante.

Pena: reclusão de 1 (um) a 5 (cinco) anos e multa, se o documento é público e reclusão de 1 (um) a 3 (três) anos, se o documento é particular.

Mangueirinha, 09 de abril de 2021.

(29)

ANEXO VIII

MINUTA DA ATA DE REGISTRO DE PREÇOS Nº .../2021

PREGÃO PRESENCIAL Nº 021/2021– PMM PROCESSO DE LICITAÇÃO nº 028/2021

VALIDADE: xx/xx/xxx

Ata de Registro de Preços, que entre si celebram o MUNICÍPIO DE MANGUEIRINHA,

ESTADO DO PARANÁ, pessoa jurídica de direito público, inscrito no CNPJ sob o nº

77.774.867/0001-29, com sede à Praça Francisco Assis Reis, n° 1060, Centro, neste ato representado pelo Prefeito Municipal, o Sr. ELÍDIO ZIMERMAN DE MORAES, brasileiro, administrador, portador da CI/RG n.º 1.305.830-0 SSP/PR e inscrito no CPF/MF nº. 214.272.169-9, residente e domiciliado nesteMunicipio de Mangueirinha – PR, doravente denominado ORGÃO GERENCIADOR, e do outro lado a empresa ..., pessoa jurídica inscrita no CNPJ/MF n.º ..., situada na Rua ..., nº..., bairro ..., CEP ... Município de Mangueirinha Estado do Paraná neste ato representada por seu administrador ..., inscrito no CPF/MF sob o nº ..., portador do CI/RG nº..., FORNECEDOR REGISTRADO, vencedora da licitação na modalidade PREGÃO PRESENCIAL Nº 015/2021 –

PMM, do tipo MENOR PREÇO POR ITEM, no dia 09 de abril de 2021 através de Ata de Registro de Preços para futura aquisição de materiais de informática, toners para impressoras e demais materiais para atender o Centro de Processamento de Dados, conforme solicitação da Secretaria de Administração e Planejamento desta municipalidade. Fundamentados pela Lei Federal 8.666/93 e suas alterações posteriores, Lei

Complementar 123/2006, Lei 10.520/2002, Decretos Federais 5.504/2005, 3.555/2000, 6.106/2007, 3.931/2001, 7.892/2013, Decreto Municipal 072/2007, e 056/2013, Lei Complementar Municipal 001/2009 e demais disposições pertinentes a este edital.

CLÁUSULA PRIMEIRA – OBJETO: Ata de Registro de Preços para futura aquisição de

materiais de informática, toners para impressoras e demais materiais para atender o Centro de Processamento de Dados, conforme solicitação da Secretaria de Administração e Planejamento desta municipalidade.

(30)

PARÁGRAFO ÚNICO – O Sistema de Registro de Preços não obriga a compra ou execução

em sua totalidade, podendo o ÓRGÃO GERENCIADOR promover a aquisição de acordo com suas necessidades.

CLÁUSULA SEGUNDA – VALOR – O valor global desta Ata de Registro de Preços e de R$

... (valor por extenso) .

CLÁUSULA TERCEIRA – DOS REAJUSTES – O preço da proposta permanecerá fixo pelo

qual será contratado o objeto do presente edital e não sofrerá reajuste, pelo prazo de validade do Registro de Preço.

CLÁUSULA QUARTA – DA VIGÊNCIA DO REGISTRO DE PREÇOS – A presente Ata de

Registro de Preços terá vigência de 12 (doze) meses, a partir da data de sua assinatura.

CLÁUSULA QUINTA – DAS OBRIGAÇÕES DO FORNECEDOR REGISTRADO – Cumprir o

objeto da Ata de Registro de Preços, especificado no do Edital Pregão Presencial nº

015/2021– PMM, adjudicado no certame dentro do prazo determinado pelo ÓRGÃO

GERENCIADOR.

§1° Cumprir fielmente o objeto licitado, de forma que os materiais sejam entregues com

qualidade e em conformidade com a solicitação.

§ 2° Responder, integral e exclusivamente por todos os danos e prejuízos de qualquer natureza

causados direta ou indiretamente, por seus empregados, representantes ou prepostos no fornecimento dos materiais, que sejam decorrentes de sua culpa ou dolo, não excluindo ou reduzindo essa responsabilidade da fiscalização ou acompanhamento pelo Contratante.

§ 3° Comparecer à sede da Contratante, sempre que solicitado, por meio do preposto, no prazo

de 24 (vinte quatro) horas da convocação para esclarecimento de quaisquer problemas relativos aos materiais ora licitados.

§ 4° Comunicar imediatamente ao Município qualquer irregularidade ou dificuldade que

impossibilite o fornecimento dos materiais.

§ 5° Entregar os materiais somente com prévia autorização da Contratante.

§ 6° Responsabilizar-se por toda e qualquer despesa decorrente do fornecimento dos materiais

da referida licitação.

§ 7° Indicar à Contratante o Preposto, com competência para manter entendimentos e receber

comunicações acerca do objeto do contrato.

§ 8° Possuir equipe capacitada para o fornecimento dos materiais, visando garantir a qualidade

Referências

Documentos relacionados

17.2 Uma vez homologado o resultado da licitação pela AUTORIDADE COMPETENTE, o licitante vencedor, assim como os licitantes que reduziram seus preços ao valor da proposta

O objetivo da Contabilidade Pública é fornecer aos usuários informações contábil-financeira acerca do patrimônio das entidades do setor público, apoiando as

Pensando nisso, este trabalho objetiva explicitar as ações do projeto Estudos Colaborativos em Educação Matemática (ECEM), desenvolvido no âmbito do curso de

18.1 Depois de homologado o resultado deste Pregão, o fornecedor beneficiário será convocado, durante a vigência da Ata de Registro de Preços, para assinar o contrato, o qual pode

18.1 Depois de homologado o resultado deste Pregão, o fornecedor beneficiário será convocado, durante a vigência da Ata de Registro de Preços, para assinar o

18.1 Depois de homologado o resultado deste Pregão, o fornecedor beneficiário será convocado, durante a vigência da Ata de Registro de Preços, para assinar o contrato, o qual pode

18.1 Depois de homologado o resultado deste Pregão, o fornecedor beneficiário será convocado, durante a vigência da Ata de Registro de Preços, para assinar o

RESULTANTE DA LICITAÇÃO NA MODALIDADE PREGÃO PRESENCIAL Nº 037/2014 PARA SISTEMA DE REGISTRO DE PREÇOS; ESPECIE: Ata de Registro de Preços Nº 029/2014, resultante