• Nenhum resultado encontrado

CONTRATO DE LOCAÇÃO POR TEMPORADA E PRAZO DETERMINADO

N/A
N/A
Protected

Academic year: 2021

Share "CONTRATO DE LOCAÇÃO POR TEMPORADA E PRAZO DETERMINADO"

Copied!
5
0
0

Texto

(1)

CONTRATO DE LOCAÇÃO POR TEMPORADA E PRAZO DETERMINADO

Pelo presente instrumento particular de locação por temporada, entre si justas e contratadas são parte, de um lado, como outorgante, LOCADOR e assim chamado doravante, Luiza Helena Marangoni Pereira, brasileira, casada, aposentada, legalmente inscrito no CPF sob o n. 013110266-49, RG de n.305008 SSP/GO, residente e domiciliado à Avenida Cornélia Rodrigues da Cunha nº 139, Bairro Jóquei Clube, cidade de Araguari/MG e de outro lado como

outorgado LOCATÁRIO(A) e assim chamado doravante,

______________________________________, brasileiro(a), solteiro(a), portador(a) do RG de n.______________, CPF de n._______________, filho(a) de _________________________________ e ________________________________ residente e domiciliado à Rua ____________________________________________________ têm entre si justo e contratado a locação temporária do Rancho JR, sito à Zona Rural de Corumbaíba/GO de propriedade do LOCADOR, mediante as cláusulas e condições seguintes:

CLÁUSULA PRIMEIRA - DO OBJETIVO

1.1. O LOCADOR dá em locação, neste ato, ao(a) LOCATÁRIO(A) o imóvel, localizado na Avenida Rio Grande nº 150, Ponte Quinca Mariano, Município de Corumbaíba/GO, imóvel esse inteiramente mobiliado, em bom estado de conservação, conforme vistoria a ser realizada pelas partes contratantes na data de sua chegada, constando em inventário anexo os móveis e utensílios que o guarnecem, descrição essa que é subscrita pelas partes neste ato e fica fazendo parte integrante do presente contrato .

1.2. O imóvel neste ato locado destina-se à residência temporária do(a) LOCATÁRIO(A) e sua família, para lazer, sendo expressamente vedada a sua utilização para quaisquer outros fins.

Parágrafo primeiro: Em consonância com o disposto nesta cláusula, fica igualmente proibida a cessão ou transferência deste contrato, no todo ou em parte, não sendo permitida ainda, a qualquer título ou sob qualquer pretexto, ocasional ou não, a passagem de seus direitos, vedada, também, a sublocação ou empréstimo total ou parcial do imóvel locado, seja para que finalidade for.

Parágrafo Segundo: O LOCATÁRIO não poderá destinar o imóvel deste contrato para fins comerciais, não podendo em hipótese alguma alterar sua destinação sem prévio consentimento por escrito do LOCADOR.

CLÁUSULA SEGUNDA - DO PRAZO E ACOMODAÇÕES

2.1. O prazo de locação é de ___ (_______) dias, a contar da entrada no dia ______ às ______ horas e saída no dia ______ às __________horas, data e horário em que o LOCATÁRIO(A) se obriga a entregar o imóvel conforme a cláusula quarta, sob pena de sujeitar-se ao disposto no art. 575 do Código Civil e ao pagamento da multa estipulada na cláusula quinta.

2.2. Findo o prazo determinado na cláusula primeira, a renovação não será automática, sendo necessário para tanto a assinatura de novo contrato.

(2)

2.3. A capacidade de acomodação para o período é de no mínimo 10 (dez) pessoas adultas ou crianças até 5 anos e, a máxima, é de 30 (trinta) pessoas. A infração desta cláusula incidirá em rescisão automática deste contrato sem devolução dos valores pagos. O LOCATÁRIO(A) deverá enviar até cinco dias antes do início da locação, uma lista completa com nome, sobrenome e RG, de todos os ocupantes do imóvel.

CLÁUSULA TERCEIRA - DO ALUGUEL E PAGAMENTO

3.1. O valor devido pelo aluguel temporário é de R$__________ (________________), que deverão ser pagos da seguinte forma: 50% à vista, no ato da assinatura do presente contrato, e o restante em até 05 (cinco) dias, em conta bancária informada pelo LOCADOR.

3.2. O aluguel será pago mediante depósito bancário, em conta do LOCADOR mantida no Banco do Brasil, agência: 0090-6, conta corrente 6703-2.

3.3. O pagamento somente terá validade após a compensação do depósito bancário. O não pagamento de quaisquer parcelas constituirá em rescisão automática do presente contrato sem devolução dos valores já pagos se houverem. Em caso de desistência, nenhum valor será restituído ao LOCATÁRIO, tendo em vista a finalidade de ocupação do imóvel.

3.4. Sem prejuízo do disposto no subitem imediatamente anterior, a simples falta de pagamento do aluguel no prazo convencionado constituirá o(a) LOCATÁRIO(A) em mora, automaticamente, ao pagamento de 10% de multa sem necessidade de qualquer interpelação, judicial ou extra judicial.

3.1.3. No caso de cancelamento deste Contrato, não haverá devolução de valores vencidos e pagos.

CLÁUSULA QUARTA: DAS OBRIGAÇÕES DO(A) LOCATÁRIO(A)

4.1. O(A) LOCATÁRIO(A) obriga-se a manter o imóvel, objeto da presente locação, assim como seus móveis e utensílios, nas mesmas condições de perfeita conservação em que presentemente se encontram, durante todo o prazo da locação, sendo da responsabilidade do(a) LOCATÁRIO(A) todos os consertos, substituição de peças e despesas de conservação, de modo a restituir o imóvel locado em perfeito estado de conservação e limpeza, com todos os seus móveis e utensílios e todas as suas peças e instalações em completo estado de funcionamento.

4.2. O(A) LOCATÁRIO(A) deverá conservar o imóvel locado em boas condições de higiene e limpeza, nos quartos, salas, cozinhas e banheiros, aparelho sanitário e de iluminação, pintura, blindex, torneiras, pias e demais acessórios em perfeito estado de conservação e funcionamento, restituí-lo quando findo este contrato sem direito de retenção ou indenização por quaisquer benfeitorias, ainda que necessárias, úteis ou voluntárias, as quais aderirão ao imóvel locado.

4.3. O(A) LOCATÁRIO(A) será responsável por qualquer multa que der causa por desrespeito as leis federais, estaduais e municipais, obrigando-se principalmente a manter ordem e obedecer a lei do silêncio, respondendo legalmente por todos os danos causados.

(3)

4.4. O(A) LOCATÁRIO(A) não poderá transferir esse contrato, sublocar ou emprestar o imóvel locado, no todo ou em partes, nem fazer modificações no imóvel, sem o consentimento por escrito do LOCADOR.

4.5. O(A) LOCATÁRIO(A) faculta ao LOCADOR examinar ou vistoriar o imóvel locado, durante o prazo de vigência da presente locação.

4.6. Todos os itens constantes na relação mencionadas, anexo do contrato, deverão ser conservados em sua qualidade e quantidade, e mantidos na mesma disposição de quando foi entregue o imóvel.

4.7. No caso de estrago, sumiço, perda ou quebra de qualquer utensílio, equipamento ou artigo decorativo deverá o(a) LOCATÁRIO(A) ressarcir, imediatamente após a sua constatação, o LOCADOR com outro objeto igual ou similar. Mesmo que o(a) LOCATÁRIO(A) não se encontre mais hospedado no imóvel em questão, constatado alguma hipótese elencada nesta cláusula, será considerada dívida liquida e certa, podendo ser cobrada pelo LOCADOR ao(a) LOCATÁRIO(A).

4.8. Durante o período em que estiver hospedado, o(a) LOCATÁRIO(A) e os seus serão totalmente responsáveis pela guarda e manutenção de todos seus pertences pessoais e móveis e utensílios do imóvel.

4.9. É de integral responsabilidade do LOCADOR a entrega da posse ao LOCATARIO (A) na data e horário estipulados na cláusula segunda, sendo que os móveis e utensílios estarão em perfeito estado de limpeza, conservação e funcionamento, com as devidas acomodações, lazeres, estacionamentos e cômodos extras.

4.10. O LOCATÁRIO (A) e seus acompanhantes se obrigam a: não retirar os colchões dos quartos; não deitar nos colchões e sofás com roupas sujas ou molhadas; não jogar cadeiras, copos e nem garrafas na piscina; passar sempre na ducha antes de entrar nas piscinas; não adentrar nas piscinas com roupas sujas; não arrancar ou destruir as plantas e jardins; não poluir o meio ambiente, cuidando para que todo lixo seja devidamente colocado nas lixeiras destinadas ao lixo orgânico e lixo reciclável; não maltratar os animais que frequentemente visitam o local, como micos, tucanos, galinhas, pássaros, cães, etc; respeitar a legislação nacional; não fazer uso de drogas ilícitas; evitar fumar nas dependências internas das casas e quartos, o cheiro pode incomodar quem não fuma e as bitucas não deverão ser jogadas no chão e/ou nas gramas. Utilizar recipientes próprios. . Não retirar os cocos dos coqueiros; não degradar o local; barulho é tolerável se houver bom senso; usar som automotivo com moderação, lembrando sempre do bem comum e dos vizinhos; Água: é um bem essencial, evite desperdiçar esse bem que a natureza nos concede. Tomar água nos dá vida. Tomar consciência nos dará água.

“Saiba encontrar a alegria na alegria dos outros, este é o segredo da felicidade”. (Alexandre Herculano)

(4)

4.11. O LOCATÁRIO (A) e seus acompanhantes se obrigam a não utilizar copos de vidro, garrafas de vidro, ou quaisquer outros materiais cortantes nas proximidades e no interior das piscinas, podendo utilizar somente bóias de vinil no interior das mesmas.

4.12. O LOCATÁRIO e seus dependentes obrigam-se a servir-se da propriedade para usos convencionados ou presumidos, bem como tratá-la com o mesmo cuidado como se sua fosse, restituindo-a nas mesmas condições em que a recebeu.

Parágrafo único: São responsabilidades do LOCATÁRIO (A): o pagamento conforme a cláusula terceira; entregar o imóvel na data e horário estipulados na cláusula segunda; nas mesmas condições, conforme cláusula quarta, subitens 4.1 e 4.2 ; o pagamento de multas, caso haja infração, conforme cláusula quarta, subitem 4.3 e, entrega de cheque caução conforme cláusula quinta, no ato de recebimento da posse.

CLÁUSULA QUINTA: DISPOSIÇÕES FINAIS

5.1. Em resguardo de eventuais extravios e danos, o LOCATÁRIO outorgará ao LOCADOR um cheque caução (ou promissória), equivalentes a dois aluguéis, perfazendo R$______________ (___________________), no ato da ocupação do imóvel, ou antes, conforme convenha. Parágrafo Primeiro: O não cumprimento de qualquer disposição deste contrato constitui infração grave e importará na sua imediata rescisão, independente de aviso ou interpelação judicial ou extra judicial, sujeitando-se a parte infratora ao pagamento, a título de multa, de quantia equivalente a 02 (dois) aluguéis vigentes à data da rescisão.

Parágrafo Primeiro: Caso tenha algum extravio, quebras ou danos, de quaisquer itens, o LOCATÁRIO (A) se obriga a pagar o valor devido, que será apurado mediante três orçamentos em lojas especializadas, no prazo máximo de 10 (dez) dias, a contar do último dia de vigência do contrato.

a) Neste caso, a caução ficará sob responsabilidade do LOCADOR e, após ressarcidos os prejuízos, o mesmo se obriga a restituir o LOCATÁRIO do documento. Não havendo pagamento, o locador depositará o cheque caução, para custeio dos prejuízos, e restituirá os valores sobressalentes ao LOCATÁRIO, caso existam.

b) Não havendo extravios, quebras ou danos, a caução será restituída ao LOCATÁRIO imediatamente após a desocupação do imóvel.

5.2. Caso o LOCATÁRIO não desocupe o imóvel no dia estipulado no contrato, estará obrigado a pagar R$_________________ (____________________) por dia que exceder ao dia fixado à sua saída e todos os outros gastos que se fizerem necessários com relação a acomodação das pessoas que iriam ocupar o imóvel, mas foram impedidas de fazê-lo devido a sua permanência abusiva no mesmo.

5.3. O LOCADOR não se responsabilizará durante o período de locação por problemas e danos causados por terceiros e/ou acidentes naturais como fortes ventos, quedas de árvores, telhados, raios e outros.

(5)

5.4. Fica o LOCATÁRIO, durante o(s) dia(s) e horário(s) contratados, com total responsabilidade sobre atos e pessoas, respondendo judicialmente e criminalmente sobre os devidos.

5.5. Em se tratando de energia rural fornecida pela CELG, o locador não se responsabiliza pelas quedas (faltas) que poderão ocasionalmente ocorrer devido a motivos climáticos.

5.6. Em se tratando de crise no abastecimento nacional de água, faz-se necessária a economia da mesma para que não venha a faltar.

5.7. Para todas as ações que possam advir do presente contrato de locação por temporada, os contratantes elegem o foro da Comarca de Araguari-MG para nele serem demandadas as questões porventura decorrentes deste contrato, com renúncia expressa de qualquer outro por mais privilegiado que seja, ficando estabelecido que, em eventual demanda judicial, a parte vencida arcará com o pagamento das custas e honorários advocatícios da parte vencedora. E, por se acharem justos e contratados, firmam o presente instrumento em 02 (duas) vias de igual teor e forma, na presença das testemunhas que este também subscrevem, para que produza os regulares efeitos de direito.

LOCADOR: LOCATÁRIO:

___________________________ ____________________________ Luiza Helena Marangoni Pereira

CPF: 013.110.266-49 CPF:

Referências

Documentos relacionados

Este trabalho buscou, através de pesquisa de campo, estudar o efeito de diferentes alternativas de adubações de cobertura, quanto ao tipo de adubo e época de

Jayme Leão, 63 anos, nasceu em Recife, mudou-se para o Rio de Janeiro ainda criança e, passados vinte e cinco anos, chegou a São Paulo, onde permanece até hoje.. Não

O valor da reputação dos pseudônimos é igual a 0,8 devido aos fal- sos positivos do mecanismo auxiliar, que acabam por fazer com que a reputação mesmo dos usuários que enviam

O enfermeiro, como integrante da equipe multidisciplinar em saúde, possui respaldo ético legal e técnico cientifico para atuar junto ao paciente portador de feridas, da avaliação

Frondes fasciculadas, não adpressas ao substrato, levemente dimórficas; as estéreis com 16-27 cm de comprimento e 9,0-12 cm de largura; pecíolo com 6,0-10,0 cm de

QUANDO TIVER BANHEIRA LIGADA À CAIXA SIFONADA É CONVENIENTE ADOTAR A SAÍDA DA CAIXA SIFONADA COM DIÂMTRO DE 75 mm, PARA EVITAR O TRANSBORDAMENTO DA ESPUMA FORMADA DENTRO DA

Este trabalho foi desenvolvido pensando em uma metodologia para trabalhar com crianças com necessidades especiais, baseando-se nos estudos realizados por Maria

Neste trabalho é apresentado o desenvolvimento de um método de captura de incidentes não previstos pelo plano de emergência a ser aplicado no andamento da mesma através de