• Nenhum resultado encontrado

T E Á T I C A P R I O R I T Á R I A (A U T O P R I O R O L O G I A )

N/A
N/A
Protected

Academic year: 2021

Share "T E Á T I C A P R I O R I T Á R I A (A U T O P R I O R O L O G I A )"

Copied!
5
0
0

Texto

(1)

TE Á T I C A PR I O R I T Á R I A

( AU T O P R I O R O L O G I A)

I. Conformática

Definologia. A teática prioritária é a teoria e a prática transcendente, técnica

conscien-ciológica mais pertinente, evolutiva e factível à conscin lúcida, homem ou mulher.

Tematologia. Tema central homeostático.

Etimologia. O termo teoria vem do idioma Latim, theoria, “investigação filosófica”,

e este do idioma Grego, theória, “ação de observar; examinar; estudo ou conhecimento devido a raciocínio especulativo”. Surgiu no Século XVI. A palavra prática procede do mesmo idioma Latim, practice, “prática”, e esta do idioma Grego, praktiké, “a Ciência prática, em oposição à Ciência especulativa”. Apareceu no Século XV. O vocábulo prioritário provém do idioma Fran-cês, prioritaire, “prioritário”, de priorité, “prioridade”, e este do idioma Latim, prior, “o primeiro (na ordem numeral; e com relação a 2); o qual excede; sobrepuja; superior; mais importante; pre-cedente; antepre-cedente; dianteiro; que está mais avançado”. Surgiu no Século XX.

Sinonimologia: 1. Teoria e prática prioritária. 2. Técnica conscienciológica prioritária. Neologia. As 3 expressões compostas teática prioritária, teática prioritária

autocomple-tista e teática prioritária autodespertológica são neologismos técnicos da Autopriorologia.

Antonimologia: 1. Teoria secundária. 2. Prática secundária.

Estrangeirismologia: os findings da autopesquisa; o know-how teático; a comprovação

de visu dos fatos e parafatos; o nosce te ipsum; a open mind; o Autopensenarium; o acid test da autodisponibilidade às autorreciclagens continuadas; o entrosamento paulatino das performances pessoais à maxiengrenagem interassistencial multidimensional; a coragem evolutiva do strong profile.

Atributologia: predomínio das percepções extrassensoriais, notadamente do

autodiscer-nimento quanto à holomaturidade das priorizações exigidas pelas evolução consciencial.

II. Fatuística

Pensenologia: o holopensene pessoal das priorizações evolutivas; os prioropensenes;

a prioropensenidade; os praxipensenes; a praxipensenidade; os ortopensenes; a ortopensenidade; os evoluciopensenes; a evoluciopensenidade; os cosmopensenes; a cosmopensenidade; os reciclo-pensenes; a reciclopensenidade; os lucidoreciclo-pensenes; a lucidopensenidade; os graforeciclo-pensenes; a grafopensenidade; os neopensenes; a neopensenidade; os parapensenes; a parapensenidade; os parapsicopensenes; a parapsicopensenidade.

Fatologia: a teática prioritária; as teorias, práticas e técnicas conscienciológicas mais

re-levantes para a evolução da consciência.

Parafatologia: a autovivência do estado vibracional (EV) profilático; a sinalética

ener-gética e parapsíquica pessoal.

III. Detalhismo

Sinergismologia: o sinergismo intelecção-experimentação; o sinergismo paracérebro-

-cérebro na pensenosfera homeostática; o sinergismo evolutivo pensenosfera-Holosfera (Cos-mos) harmonizadas; o sinergismo autocriticidade-autossinceridade; o sinergismo automotivação evolutiva–autodisciplina perseverante; o sinergismo mentalsomaticidade-paraperceptibilidade; o sinergismo formação cultural acadêmica–autodidatismo permanente.

(2)

Principiologia: o princípio da descrença autovivenciado; o princípio pessoal de

apro-veitamento máximo do tempo evolutivo; o princípio do autodidatismo ininterrupto; o princípio do exemplarismo pessoal.

Codigologia: o código pessoal de Cosmoética (CPC).

Teoriologia: a teoria da Teaticologia; a teoria do conhecimento; a teoria da invéxis. Tecnologia: a técnica da circularidade; a técnica do detalhismo; a técnica da

exaustivi-dade; a técnica conscienciométrica de identificação da autopensenidade padrão; a técnica da re-tilinearidade autopensênica; a técnica de viver priorizando a autevolução; a técnica da autodeci-são; a técnica de manutenção da autolucidez.

Laboratoriologia: o laboratório conscienciológico do estado vibracional; o laboratório

conscienciológico da sinalética parapsíquica; o laboratório conscienciológico da Autoconscien-ciometrologia; o laboratório conscienciológico da Evoluciologia; o laboratório conscienciológi-co da Mentalsomatologia; o laboratório conscienciológi-conscienciológiconscienciológi-co da Paraeducação; o laboratório conscienciológico da cosmoconsciência; o laboratório conscienciológico do Curso Intermissivo; o laboratório conscienciológico da tenepes; o laboratório conscienciológico Projectarium.

Colegiologia: o Colégio Invisível dos Conscienciólogos; o Colégio Invisível da

Experi-mentologia; o Colégio Invisível dos Invexólogos; o Colégio Invisível dos Conscienciômetras; o Colégio Invisível dos Parapercepciologistas; o Colégio Invisível dos Tenepessistas; o Colégio Invisível dos Evoluciólogos.

Ciclologia: o ciclo problema-hipótese-experimento-análise-teoria.

Binomiologia: o binômio parateoria-paraprática; o binômio razão-paravivência; o

bi-nômio vivência-reflexão; o bibi-nômio proéxis-compléxis; o bibi-nômio conhecimento-vivência; o binô-mio teática-verbação; o binôbinô-mio assim-desassim.

Interaciologia: a interação teoria-prática.

Crescendologia: o crescendo

curiosidade-interesse-pesquisa-experimentação-conheci-mento.

Trinomiologia: o trinômio autodiscernimento-fato-interpretação; o trinômio autêntico-

-essencial-prioritário; o trinômio vontade-intenção-resolução; o trinômio diagnóstico-terapêuti-ca-remissão; o trinômio ascensão-queda-reerguimento; o trinômio curto prazo–médio prazo– –longo prazo; o trinômio Decidologia-Definologia-Determinologia.

Antagonismologia: o antagonismo pensenosfera homeostática / pensenosfera

nosográfi-ca; o antagonismo pensenosfera organizada / pensenosfera caótinosográfi-ca; o antagonismo pensenosfera defendida / pensenosfera indefesa; o antagonismo falar / calar; o antagonismo conservar / des-cartar; o antagonismo salvar / deletar; o antagonismo empirismo / racionalismo.

Politicologia: a cognocracia; a teaticocracia; a meritocracia; a parapsicocracia; a

evolu-ciocracia; a lucidocracia; a democracia pura.

Legislogia: a lei do maior esforço evolutivo.

Filiologia: a evoluciofilia; a cognofilia; a decidofilia; a neofilia; a criticofilia; a

ciencio-filia; a cosmoeticofilia.

Mitologia: o mito da neutralidade científica; o mito da objetividade científica absoluta;

o mito da inviabilidade da pesquisa participativa.

Holotecologia: a cognoteca; a teaticoteca; a experimentoteca; a ciencioteca; a

parapsi-coteca; a biblioteca; a Holoteca.

Interdisciplinologia: a Autopriorologia; a Teaticologia; a Evoluciologia; a

Holomaturo-logia; a AutocognicioHolomaturo-logia; a AutodiscernimentoHolomaturo-logia; a LucidoHolomaturo-logia; a CosmoeticoHolomaturo-logia; a Des-crenciologia; a Interassistenciologia.

IV. Perfilologia

Elencologia: a conscin lúcida; a isca humana lúcida; o ser desperto; o ser

(3)

Masculinologia: o acoplamentista; o agente retrocognitor; o amparador intrafísico;

o atacadista consciencial; o autodecisor; o intermissivista; o cognopolita; o compassageiro evolu-tivo; o completista; o comunicólogo; o conscienciólogo; o conscienciômetra; o conscienciotera-peuta; o macrossômata; o conviviólogo; o duplista; o duplólogo; o proexista; o proexólogo; o ree-ducador; o epicon lúcido; o escritor; o evoluciente; o exemplarista; o intelectual; o reciclante exis-tencial; o inversor exisexis-tencial; o maxidissidente ideológico; o tenepessista; o ofiexista; o paraper-cepciologista; o pesquisador; o pré-serenão vulgar; o projetor consciente; o sistemata; o tertulia-no; o verbetólogo; o verbetógrafo; o voluntário; o tocador de obra; o homem de ação.

Femininologia: a acoplamentista; a agente retrocognitora; a amparadora intrafísica;

a atacadista consciencial; a autodecisora; a intermissivista; a cognopolita; a compassageira evolu-tiva; a completista; a comunicóloga; a consciencióloga; a conscienciômetra; a conscienciotera-peuta; a macrossômata; a convivióloga; a duplista; a duplóloga; a proexista; a proexóloga; a ree-ducadora; a epicon lúcida; a escritora; a evoluciente; a exemplarista; a intelectual; a reciclante existencial; a inversora existencial; a maxidissidente ideológica; a tenepessista; a ofiexista; a pa-rapercepciologista; a pesquisadora; a pré-serenona vulgar; a projetora consciente; a sistemata; a tertuliana; a verbetóloga; a verbetógrafa; a voluntária; a tocadora de obra; a mulher de ação.

Hominologia: o Homo sapiens teaticus; o Homo sapiens activus; o Homo sapiens

pro-ductivus; o Homo sapiens prioritarius; o Homo sapiens profissionalis; o Homo sapiens scienti-ficus; Homo sapiens gestor; o Homo sapiens intermissivista; o Homo sapiens proexologus.

V. Argumentologia

Exemplologia: teática prioritária autocompletista = a teoria e a prática da consecução da

autoprogramação existencial (autoproéxis) por parte da conscin lúcida ou do proexista; teática prioritária autodespertológica = a teoria e a prática da conquista da condição da autodespertidade por parte da conscin lúcida ou do ser desperto.

Culturologia: a cultura da Autopriorologia.

Caracterologia. Sob a ótica da Autopriorologia, eis, por exemplo, na ordem alfabética,

20 teáticas transcendentes, integrativas, mais prioritárias e aplicáveis para a conscin lúcida, ho-mem ou mulher:

01. Autenergossomatologia: a autovivência com autodomínio bioenergético do estado vibracional (EV), na manutenção da sustentabilidade energética, da força presencial pessoal e da homeostase do holossoma.

02. Autevoluciologia: o entendimento e a autovivência da inteligência evolutiva (IE), no dia a dia multidimensional, buscando a melhoria do saldo da ficha evolutiva pessoal (FEP).

03. Autexemplologia: a busca da exemplificação pessoal, evolutiva, em todos os auto-posicionamentos, segundo o princípio do exemplarismo pessoal (PEP).

04. Autocosmoeticologia: a criação e manutenção calculista da vivência incorruptível regulada pelo código pessoal de Cosmoética (CPC), a partir do binômio admiração-discordância. 05. Autodescrenciologia: a autovivência do princípio da descrença com a experimenta-ção autocomprovadora das verdades relativas de ponta, ou verpons (Verponologia), de acordo com o paradigma consciencial.

06. Autodespertologia: a conquista da autodesperticidade, ou da autodesassedialidade, com a autopensenização universalista, maxifraterna e anticonflitiva, própria do ser desperto, ten-do em vista a Serenologia (Megateática) no futuro.

07. Autodiscernimentologia: a aplicação do autodiscernimento mentalsomático em to-das as manifestações multidimensionais, com autorreflexões sistemáticas e Higiene Consciencial autocrítica a partir da Holofilosofia do Universalismo.

(4)

08. Autofiexologia: a conquista da oficina extrafísica pessoal (ofiex) da interassistencia-lidade e autoconscientização multidimensional (AM).

09. Autointermissiologia: a obtenção do Curso Intermissivo (CI) pré-ressomático por parte da conscin intermissivista, fixando o ponto de mutação da evolutividade pessoal.

10. Autoinvexologia: a autovivência da técnica da inversão existencial (invéxis) desde a fase da mocidade, reformulando a existência humana a partir da Conscienciometrologia, atento ao preenchimento das lacunas da autoformação cultural.

11. Automegagesconologia: a construção da megagestação consciencial, ou obra-prima escrita, nesta vida intrafísica, alcançando o autorado pessoal com autexposição e holomaturidade.

12. Autoparapercepciologia: a autovivência da autolucidez parapsíquica ou da para-perceptibilidade com o emprego da sinalética energética e parapsíquica pessoal (Projeciologia, Pangrafiologia), o ciclo assim-desassim e os encapsulamentos conscienciais parassanitários.

13. Autopensenologia: a implantação intraconsciencial da autopensenização retilínea, com predominância no pen, como hábito pessoal fundamental, segundo a teoria do pensene.

14. Autopoliticologia: a escolha da democracia pura por autorregramento político da existência em todas as linhas de trabalho, a partir da Paradireitologia e da Paradiplomacia.

15. Autoproexologia: a realização satisfatória do completismo existencial (compléxis) da autoprogramação existencial (autoproéxis).

16. Autorrecinologia: a autorrealização da reciclagem intraconsciencial, além da reci-clagem existencial, objetivando a Reeducaciologia Geral (Reciclologia).

17. Autorrevezamentologia: a consecução do autorrevezamento multiexistencial no âmbito do ciclo multiexistencial pessoal (CMP) da atividade evolutiva e do trinômio Holobiogra-fologia-Holomemoriologia-Parageneticologia.

18. Autotenepessologia: a manutenção do desempenho diário das tarefas energéticas pessoais (tenepes) com interassistencialidade policármica, sem retorno imediato.

19. Autoverbaciologia: a priorização da verbação existencial, pessoal, com a conse-cução plena da ação, em primeiro lugar, e a divulgação do feito ou fato somente depois.

20. Interassistenciologia: a autovivência da tarefa do esclarecimento (tares) pela técni-ca do atatécni-cadismo consciencial, o vínculo do binômio voluntariado–paravoluntariado conscien-ciológico e a docência parapsíquica, inclusive itinerante.

VI. Acabativa

Remissiologia. Pelos critérios da Mentalsomatologia, eis, por exemplo, na ordem

alfabé-tica, 15 verbetes da Enciclopédia da Conscienciologia, e respectivas especialidades e temas cen-trais, evidenciando relação estreita com a teática prioritária, indicados para a expansão das abor-dagens detalhistas, mais exaustivas, dos pesquisadores, mulheres e homens interessados:

01. Autevolução: Evoluciologia; Homeostático. 02. Autexemplificação: Cosmoeticologia; Neutro.

03. Autopensene prioritário: Autopensenologia; Homeostático. 04. Coerenciologia: Holomaturologia; Homeostático.

05. Conhecimento teático: Teaticologia; Homeostático. 06. Criteriologia: Autodiscernimentologia; Homeostático. 07. Objetivo prioritário: Autodiscernimentologia; Homeostático. 08. Parateática: Experimentologia; Homeostático.

09. Princípio da descrença: Mentalsomatologia; Homeostático. 10. Resolução prioritária: Autopriorologia; Homeostático. 11. Taxologia do conhecimento: Mentalsomatologia; Neutro. 12. Teaticologia: Intrafisicologia; Homeostático.

13. Verbaciologia: Conscienciometrologia; Homeostático. 14. Verdade prioritária: Verponologia; Homeostático. 15. Zetética: Autopesquisologia; Homeostático.

(5)

A LISTAGEM DAS TEÁTICAS PRIORITÁRIAS PESSOAIS

ESPECIFICA O PATAMAR DA LUCIDEZ

,

OU INTELIGÊNCIA

EVOLUTIVA, DA CONSCIÊNCIA INTERMISSIVISTA

,

HOMEM

OU MULHER, DE QUALQUER FORMAÇÃO INTELECTIVA.

Questionologia. Você, leitor ou leitora, domina quais itens teáticos prioritários dos 20

listados? Desde quando?

Referências

Documentos relacionados

Talvez mais tempo destinado ao desenvolvimento da potência e da força mental (referente à tática apropriada e à boa técnica de competição) sirvam melhor a muitos indivíduos do

O Curso de Especialização em Direito e Assistência Jurídica será certificado pelo IDDE (Instituto para o Desenvolvimento Democrático), pelo Ius Gentium Conimbrigae/Faculdade de

Por esse motivo, muitos docentes sentem falta de formações que discutam temáticas presentes no dia a dia escolar e a que não tiveram acesso na graduação. 379), em

evapora-se a água presente em suas folhas e também a água presente abaixo do solo, que é captada pelas raízes. Vale destacar que uma maior umidade do ar contribui para evitar que em

C/COMP

Para Coutinho (2009, pp. 362), a I-A caracteriza-se por vários contributos que se revelam potencialidades deste método: a) maior dinamismo na forma de encarar a realidade e

PROFESSOR DE EDUCAÇÃO ESPECIAL - 2° PROFESSOR - NÃO

No caso em estudo, apesar da realização da cirurgia e exérese do tumor sem complicações, o paciente evoluiu com perda visual à esquerda, bem como