Relatório de Atividades 2019

Share "Relatório de Atividades 2019"

Administrativo

Aplicativo de cara nova

Em 2019, o Recreio da Juventude focou na tecnologia para garantir o atendimento pleno das necessidades dos associados e modernizar o acesso aos seus serviços. O aplicativo do clube foi todo reformulado e ganhou novas funcionalidades. O RJ também deu início à implantação de um sistema de reconhecimento facial para o acesso às sedes e serviços, garantindo mais agilidade e segurança no atendimento das portarias e recepções.

O canal que agiliza e simplifica o contato dos associados com o clube ganhou um novo layout e recebeu novas funcionalidades.

Entre as novidades do aplicativo do RJ está um mapa interativo da Sede Juventude, a realização de pagamentos com cartão de crédito e boletos e a disponibilidade da agenda de eventos. A reserva de atividades, espaços e a contratação de serviços foi aperfeiçoada de forma a se tornar mais simples e intuitiva.

Para usar o APP RJ

- Agendamento de aulas de ginástica

- Agendamento de horários livres nas piscinas - Atualização de dados cadastrais

- Contratação e renovação de serviços - Locações

- Reserva de quadras de tênis e padel - Reserva de quiosques e salões - Agenda de eventos do clube

Organização, segurança e tecnologia

ADMINISTRATIVO

- Realizar e consultar pagamentos

- Lista de espera para atividades esportivas - Mapa interativo da Sede Juventude

Lista de interesse

Venda de ingressos

Reconhecimento facial

Uma das novas funcionalidades do aplicativo do clube é a inscrição na lista de interesse para os serviços e atividades esportivas. A opção permite que aqueles que não conseguiram vagas em determinados horários possam deixar seu nome cadastrado em uma lista de espera.

A compra de ingressos para os eventos do Recreio da Juventude também foi facilitada com o aplicativo. Os associados podem adquirir quantos ingressos desejarem pelo APP. O pagamento pode ser feito por cartão de crédito e débito. Não há necessidade de retirar os ingressos ou comprovantes de pagamento no clube. O voucher é enviado por e-mail e pode ser apresentado, no formato digital, no dia do evento.

O Recreio da Juventude deu início em 2019 aos cadastros dos associados para o novo sistema de acessos por meio de reconhecimento facial.

A leitura para o acesso é rápida e precisa, o que garante mais agilidade na liberação de entrada nas áreas do clube. O acesso por reconhecimento facial mapeia o rosto, gravando as distâncias entre pontos específicos, a partir dos olhos, boca e nariz. O sistema de reconhecimento facial deve

ser instalado em todos os acessos do clube. A identificação pelas digitais seguirá em operação nas sedes até a total transição para a nova tecnologia.

FOTO: Daiane Moraes

Adequação à Lei de Proteção

de Dados Pessoais

Pagamentos por

cartão de crédito e débito

O RJ é um dos primeiros clubes sociais do Brasil a implantar um programa de adequação, conformidade e de segurança relacionados à Lei Geral de Proteção de Dados Pessoais (LGPD, Lei 13.709/2018). O programa do clube tem a parceria da DPOfficer brazil, empresa de consultoria dedicada à gestão da proteção de dados pessoais e da privacidade.

A adequação à lei oferecerá aos associados, colaboradores e terceirizados, maior confiabilidade, transparência e respeito à privacidade na coleta dos dados pessoais. A implantação do programa envolve um trabalho técnico conjunto de diferentes áreas, como gestão, jurídico e TI.

Para garantir a comodidade dos associados e a modernização dos processos internos, o Recreio da Juventude passou a receber apenas cartões de crédito e débito para os pagamentos dos seus serviços. Para os pagamentos das mensalidades, os associados podem cadastrar nas secretarias os cartões de crédito ou débito para que a cobrança seja feita de forma automática, todos os meses.

Comunicação on-line

17.856 seguidores

5.076.204 visualizações no ano 6.261 seguidores

3.085.393 visualizações + curtidas nos posts no ano

377.526 visualizações de página no site

Adequação do PPCI

na Sede juventude

Controle dos prestadores

de serviços terceirizados

O prédio do Ginásio de Esportes da Sede Juventude passou por uma série de adequações para o Plano de Prevenção e Proteção Contra Incêndio (PPCI).

As obras atenderam às determinações da Lei Federal 13.425/2017, conhecida como Lei Kiss, e do Corpo de Bombeiros. O clube já tinha um PPCI válido. As adaptações foram necessárias para a atualização da categoria de atividades do RJ e para atender às novas necessidades do clube, como o aumento do número de pessoas circulando.

O Recreio da Juventude lançou em 2019 o Portal de Terceiros RJ, uma plataforma que organiza e controla as obrigações e documentos que as empresas terceirizadas devem cumprir e apresentar para a prestação de serviços ao clube. O portal é uma parceria do RJ com a GT3 - Consultoria e Assessoria em Gestão Empresarial.

Projeto de compras

corporativas

Nova Secretaria

Administrativa

Visando a redução de custos e a melhoria de suas instalações, o Recreio da Juventude elaborou um projeto de compras corporativas em parceria com a BR Supply Suprimentos Corporativos. Foram instalados 349 itens de suprimentos nos vestiários e banheiros das sedes Juventude, Guarany e Social. Os modelos instalados têm um design mais moderno, são mais econômicos e têm um custo de manutenção menor, garantindo mais efetividade e conforto no uso dos associados.

Visando a qualificar o atendimento e agilizar a resolução de questões cotidianas do associado com o clube, o Recreio da Juventude implantou uma nova Secretaria Administrativa. O espaço funciona na Administração, na entrada do Ginásio de Esportes e centraliza todos os serviços anteriormente prestados na Secretaria Principal, evitando que o associado precise se deslocar pela sede para completar o seu atendimento.

Na portaria seguem sendo feitos os atendimentos para a liberação dos acessos com a leitura do registro biométrico, cadastros do reconhecimento facial e recepção e encaminhamento de visitantes e prestadores de serviços.

Monitoramento eletrônico

Quadro de funcionários

Total de 224 funcionários em 31 de dezembro de 2019

A área de segurança patrimonial do Recreio da Juventude passou por um amplo processo de reestruturação e modernização.

Entre as ações realizadas está o cercamento eletrônico das sedes Juventude e Guarany, com a instalação de cerca de 300 câmeras. Com a instalação dos equipamentos e o monitoramento pela central, foi possível otimizar os postos de segurança, reduzindo os custos com portarias e garantindo mais efetividade na proteção ao patrimônio do clube e aos associados.

Administração

Social/Cultural/Comercial

Sede Guarany

Manutenção

Esportes

Projetos

Comercial

Associados e acessos ao clube

Autoatendimento

Número de associados Acessos ao clube

2017 17842 12205

2018 18003 12572

2019 18558 12978

2017 2018 2019 Usuários ativos do APP 2262 4850 5781

Plano de recuperação

de mensalidades

Mídia espontânea

O Recreio da Juventude colocou à disposição dos associados, pelo segundo ano, um plano de recuperação de mensalidades. Os associados com pagamentos em atraso puderam renegociar suas dívidas, sem a perda dos títulos e mantendo-se ativos no clube.

Assessoria de imprensa

Treinamentos internos e ações promovidas

pela Segurança do Trabalho

- NR 1 - Integrações de Segurança do trabalho; - NR 6 – EPIs;

- NR 12 -Procedimentos de segurança nas tarefas com roçadeiras e sopradores;

- NR 11 - Segurança na operação de tratores;

- Diálogo de segurança - Análise de riscos, tipos de riscos e uso correto de EPIs, Ergonomia, e procedimentos em caso de acidentes;

- NR 20 - Líquidos combustíveis e inflamáveis; - NR 5 – CIPA;

- NR 35 - Trabalho em altura;

- NR 10 - Treinamento de segurança em instalações elétricas;

- NR 23 - Brigada de Incêndio;

- NR 13 - Segurança na operação de caldeiras; - Treinamento de resgate de vítimas em piscinas. - Endomarketing com estratégia, criatividade e emoção;

- Construindo um time de alta performance; - Gestão de SST para o e-Social;

- Recrutamento e seleção de talentos; - NR 17 para atender o e-Social;

- 2º Fórum de Segurança e Saúde no Trabalho - RS-04906 / E-Social / EFD REINF / PER DCOMP WEB / DCTF WEB

- Palestra Assédio sexual no trabalho; - Treinamento para a agência Ezoom; - Palestra Outubro Rosa;

- Palestra Prevenção ao Suicídio;

- Palestra Novembro Azul - Qualidade de Vida do Homem.

Entrada no mercado

livre de energia

O Recreio da Juventude entrou no mercado livre de energia elétrica e deu início à execução do seu Programa de Eficiência Energética. O contrato foi assinado em 2019 e o consumo de energia adquirida no mercado livre iniciou em 1º de janeiro de 2020, nas sedes Juventude e Guarany.

Nesse modelo de aquisição, o clube compra a energia diretamente da usina, escolhendo o fornecedor e negociando preços e reajustes anuais, ao contrário do tradicional formato (mercado cativo), em que a compra era feita na distribuidora, sob as condições dela.

O contrato assinado pelo RJ é de 50 meses. A economia prevista para o clube nesse período pode chegar a R$ 2 milhões.

Projeto Memórias RJ

institucional

Em 2019, o clube promoveu o Memórias RJ, uma grande projeto para resgatar a sua história e para relembrar e eternizar os momentos mais marcantes da sua trajetória centenária.

O resultado foi um livro de 144 páginas, com imagens, histórias e depoimentos de quem vivenciou esses momentos. O livro foi lançado no jantar comemorativo aos 107 anos do clube.

O vídeo institucional do Recreio da Juventude de 2019 apresentou, de forma dinâmica e emotiva, um pouco do dia a dia do clube. As modalidades esportivas, o verde das sedes e suas diferentes possibilidades de lazer, e as atividades culturais do RJ foram incluídas nas gravações. O material está sendo veiculado em eventos e ações promocionais do clube.

Super identificou e definiu construtos e a respectiva interacção no desenvolvimento da carreira e no processo de tomada de decisão, usando uma série de hipóteses: o trabalho não

A proporçáo de indivíduos que declaram considerar a hipótese de vir a trabalhar no estrangeiro no futuro é maior entle os jovens e jovens adultos do que

Realizar a manipulação, o armazenamento e o processamento dessa massa enorme de dados utilizando os bancos de dados relacionais se mostrou ineficiente, pois o

Além do teste de força isométrica que foi realiza- do a cada duas semanas, foram realizados testes de salto vertical (squat jump e countermovement jump), verificação da