• Nenhum resultado encontrado

I. DAS ELEIÇÕES. Parágrafo único A eleição será feita por meio de chapas, compostas por um candidato titular e seu suplente.

N/A
N/A
Protected

Academic year: 2021

Share "I. DAS ELEIÇÕES. Parágrafo único A eleição será feita por meio de chapas, compostas por um candidato titular e seu suplente."

Copied!
5
0
0

Texto

(1)

MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO

CENTRO FEDERAL DE EDUCAÇÃO TECNOLÓGICA DE MINAS GERAIS

DIRETORIA DE PESQUISA E PÓS-GRADUAÇÃO

COLEGIADO DO PROGRAMA DE PÓS-GRADUAÇÃO EM ADMINISTRAÇÃO

REGULAMENTO PARA ELEIÇÃO DE REPRESENTANTES DISCENTES DO CURSO DE MESTRADO EM ADMINISTRAÇÃO NO COLEGIADO DO PROGRAMA DE

PÓS-GRADUAÇÃO EM ADMINISTRAÇÃO – PERÍODO 2015-2016

A comissão coordenadora do processo eleitoral para eleição dos representantes do corpo discente no Colegiado do Programa de Pós-Graduação em Administração do Centro Federal de Educação Tecnológica de Minas Gerais (PPGA/CEFET-MG), em consonância com o Regulamento do PPGA, apresenta o regulamento e o cronograma para a eleição.

I. DAS ELEIÇÕES

Art. 1° – O presente regulamento contém as normas para realização das eleições dos representantes do corpo discente no Colegiado do PPGA/CEFET-MG.

Art. 2° – Será eleito 01 (um) representante do corpo discente e seu respectivo suplente, escolhidos mediante eleição direta entre os alunos regulares do Curso de Mestrado, para mandato de 01 (um) ano, permitida a recondução.

Parágrafo único – A eleição será feita por meio de chapas, compostas por um candidato titular e seu suplente.

Art. 3° – As eleições serão realizadas no dia 30 de outubro de 2015, das 15 às 19 horas, na Secretaria do PPGA – sala 201 do Prédio Principal do Campus II.

Art. 4° – São eleitores todos os alunos regulares matriculados no PPGA, conforme Art. 6, item III, do Regulamento do PPGA/CEFET-MG.

§ 1° - Cada eleitor poderá votar em apenas uma chapa.

§ 2° - A listagem contendo os nomes dos discentes aptos a votarem será colocada à disposição dos interessados 02 (dois) dias antes da data da eleição.

II. DA INSCRIÇÃO

Art. 5° – A inscrição será feita por chapa, por meio do preenchimento do formulário de inscrição, modelo em anexo.

§ 1° - As inscrições deverão ser realizadas no dia 23 de outubro de 2015, no horário das 15 às 20 horas, na Secretaria do PPGA, sala 201.

(2)

MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO

CENTRO FEDERAL DE EDUCAÇÃO TECNOLÓGICA DE MINAS GERAIS

DIRETORIA DE PESQUISA E PÓS-GRADUAÇÃO

COLEGIADO DO PROGRAMA DE PÓS-GRADUAÇÃO EM ADMINISTRAÇÃO

§ 2° - No ato da entrega do formulário de inscrição preenchido e assinado pelos candidatos, será fornecido o comprovante de inscrição, em que constará a data e o horário em que foi realizada.

§ 3° - Se houver mais de uma chapa inscrita, será realizado sorteio público para definir a ordem da colocação dos nomes dos candidatos nas cédulas.

III. DA VOTAÇÃO

Art. 6° – A votação será secreta, através de cédulas próprias – rubricadas por um dos membros da Comissão Coordenadora do Processo Eleitoral – e deverão ser depositadas em urnas.

§ 1° - Não serão permitidos votos por procuração.

§ 2°- Para receber a cédula de votação, o eleitor deverá se identificar, apresentando um documento de identidade, e em seguida assinar a lista de presença.

§ 3° - O eleitor deverá assinalar um “X” no campo precedido pelo nome do candidato, e respectivo suplente, de sua escolha.

§ 4° - As cédulas que contiverem rasuras ou escritos impertinentes de qualquer natureza não serão computadas e o voto será considerado nulo.

Art. 7° – Após encerramento da sessão de votação, será lavrada a ata e, se a apuração não for realizada imediatamente, a mesa coletora de votos lacrará a urna, rubricando sobre o lacre, convidando os candidatos e fiscais presentes para também rubricarem, se o desejarem.

IV. DA APURAÇÃO

Art. 8° – A apuração dos votos será pública e iniciada, sempre que possível, logo após o encerramento da sessão de votação.

§ 1° - Não sendo possível iniciar a apuração imediatamente após a votação, o horário para a sua realização deverá ser agendado para o dia seguinte ao da votação pela Comissão Coordenadora do Processo Eleitoral; e neste caso a urna será guardada em local seguro, sob responsabilidade da referida Comissão.

§ 2° - A apuração será realizada pelos componentes da Comissão Coordenadora do Processo Eleitoral.

(3)

MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO

CENTRO FEDERAL DE EDUCAÇÃO TECNOLÓGICA DE MINAS GERAIS

DIRETORIA DE PESQUISA E PÓS-GRADUAÇÃO

COLEGIADO DO PROGRAMA DE PÓS-GRADUAÇÃO EM ADMINISTRAÇÃO

Art. 9° – Encerrada a apuração, os votos serão recolocados na urna, que será lacrada e rubricada sobre o lacre, convidando-se os candidatos e fiscais presentes para também rubricarem, se o desejarem, lavrando-se em seguida a respectiva ata.

Art. 10° – Apurados os votos, os resultados deverão ser publicados no prazo de 01 (um) dia útil, contado do encerramento da votação.

§ 1° - Será considerada eleita a chapa que obtiver o maior número de votos.

§ 2° - Não havendo recurso contra o resultado, o processo eleitoral será considerado finalizado.

V. DOS RECURSOS

Art. 11° – Caberá recurso contra o resultado, o qual deverá ser encaminhado à Comissão Coordenadora do Processo Eleitoral no primeiro dia útil após a publicação do resultado da eleição.

§ 1° - Os recursos serão julgados no prazo de até 01 (um) dia útil após o encerramento do período para interposição de recursos.

§ 2° - O resultado do recurso contra o resultado da eleição é definitivo, não cabendo contestação.

Art. 12° – O resultado final, após recursos, será publicado no dia útil imediatamente posterior ao prazo previsto no parágrafo 1° do Art. 11°.

VI. DAS DISPOSIÇÕES FINAIS

Art. 13° – A impugnação de quaisquer das normas contidas neste Regulamento deverá ser dirigida à Comissão Coordenadora do Processo Eleitoral até as 17 horas do dia 16 de outubro de 2015, por meio de Processo Administrativo, encaminhado pelo Setor de Protocolo, em que conste a justificativa fundamentada e a assinatura do impugnante.

Art. 14° – Os casos omissos serão resolvidos por esta Comissão Coordenadora do Processo Eleitoral.

(4)

MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO

CENTRO FEDERAL DE EDUCAÇÃO TECNOLÓGICA DE MINAS GERAIS

DIRETORIA DE PESQUISA E PÓS-GRADUAÇÃO

COLEGIADO DO PROGRAMA DE PÓS-GRADUAÇÃO EM ADMINISTRAÇÃO

VII. DO CRONOGRAMA

ATIVIDADES DATA LOCAL HORÁRIO

1. Publicação do Regulamento 09/10/2015 Sala 201 - PPGA 21h 2. Prazo para impugnação das

normas do regulamento 16/10/2015 Protocolo do Campus I - 3. Inscrição 23/10/2015 Sala 201 - PPGA 15h às 20h 4. Homologação das Inscrições 24/10/2015 Sala 201 - PPGA 21h

5. Votação 30/10/2015 Sala 201 - PPGA 15h às 20h

6. Publicação do Resultado 02/11/2015 Sala 201 - PPGA 21h 7. Recursos contra resultado

final 03/11/2015 Sala 201 - PPGA 15h às 20h

8. Homologação do resultado 04/11/2015 Sala 201 - PPGA 15h às 20h

Belo Horizonte, 09 de outubro de 2015.

______________________________ Prof. Uajará Pessoa Araújo

Presidente da Comissão Coordenadora do Processo Eleitoral

______________________________ Profa. Laíse Ferraz Correia Membro da Comissão Coordenadora do

Processo Eleitoral

______________________________ Felipe Dias Paiva

Membro da Comissão Coordenadora do Processo Eleitoral

______________________________ Patrícia Fonseca

Membro da Comissão Coordenadora do Processo Eleitora

(5)

CENTRO FEDERAL DE EDUCAÇÃO TECNOLÓGICA DE MINAS GERAIS DIRETORIA DE PESQUISA E PÓS-GRADUAÇÃO

PROGRAMA DE PÓS-GRADUAÇÃO EM ADMINISTRAÇÃO

---

CENTRO FEDERAL DE EDUCAÇÃO TECNOLÓGICA DE MINAS GERAIS COORDENAÇÃO DO PROGRAMA DE PÓS-GRADUAÇÃO EM ADMINISTRAÇÃO Campus II – Av. Amazonas, 7675 – Nova Gameleira, Belo Horizonte/MG – CEP: 30.510-000

Tel. 3319.6740

COMPROVANTE DE INSCRIÇÃO DE DISCENTE PARA COMPOR O COLEGIADO PERÍODO 2015 A 2016

Nº:

Os candidatos ________________________________________________________________________ e __________________________________________________________________________________ inscreveram-se para concorrer à eleição dos representantes discentes junto ao Colegiado do curso de Mestrado em Administração do CEFET-MG, às _________ horas do dia ______/______/__________.

Data: ____/____/_______

Assinatura do funcionário do PPGA ANEXO

FORMULÁRIO DE INSCRIÇÃO DE DISCENTE PARA COMPOR COLEGIADO PERÍODO 2015 A 2016

Nº:

Identificação dos candidatos:

Nome legível - Titular: ___________________________________________________________________ Nº de Matrícula: ____________________________Tel.:_________________________________________ E-mail: ________________________________________________________________________________

________________________________________________________________ Assinatura do candidato titular

Nome legível - Suplente: _________________________________________________________________ Nº de Matrícula: ____________________________Tel.:_________________________________________ E-mail: ________________________________________________________________________________

________________________________________________________________ Assinatura do candidato suplente

Referências

Documentos relacionados

Desta forma, é de grande importância a realização de testes verificando a segurança de extratos vegetais de plantas como Manjerona (Origanum majorana) e Romã

Foram essas problemáticas que me incitaram à ideia de trabalhar com os sítios arqueológicos de arte rupestre de Palestina de Goiás, tomando por referência o

(...) o controle da convencionalidade em sede internacional seria um mecanismo processual que a Corte Interamericana de Direitos Humanos teria para averiguar se o direito

Cada Magistrado responsável pela mobilização deverá, na fase em que expedir as cartas de notificação para estas audiências, o que deve ser feito em prazo não inferior

psicológicos, sociais e ambientais. Assim podemos observar que é de extrema importância a QV e a PS andarem juntas, pois não adianta ter uma meta de promoção de saúde se

Essa tolerância pode ser explicada de duas maneiras: a primeira sena uma característica intrínseca das populações de Phytophthora associadas aos citros no Estado de São Paulo, e a

Enquanto o IPPC vai concedendo cada vez me- nos verbas para trabalhos de campo, de ano para ano, tais trabalhos 5x0 cada vez mais caros e impli- cam um dispêndio

III - A garantia da articulação e integração dos pontos de atenção das redes de saúde no território qualificando o cuidado por meio do acolhimento, do