• Nenhum resultado encontrado

CONCURSO DE RESIDÊNCIA MÉDICA ESPECIALIDADES MÉDICAS SEM PRÉ-REQUISITO ACESSO DIRETO EXAME AMRIGS

N/A
N/A
Protected

Academic year: 2022

Share "CONCURSO DE RESIDÊNCIA MÉDICA ESPECIALIDADES MÉDICAS SEM PRÉ-REQUISITO ACESSO DIRETO EXAME AMRIGS"

Copied!
8
0
0

Texto

(1)

HOSPITAL N. S. DA CONCEIÇÃO S.A.

Av. Francisco Trein, 596 CEP 91350-200 - Porto Alegre - RS Fone: 3357.2000 CNPJ: 92.787.118/0001-20

HOSPITAL DA CRIANÇA CONCEIÇÃO (Unidade Pediátrica do Hospital Nossa Senhora da Conceição S.A.)

HOSPITAL CRISTO REDENTOR S.A.

Rua Domingos Rubbo, 20 CEP 91040-000 - Porto Alegre - RS Fone: 3357.4100 CNPJ: 92.787.126/0001-76

HOSPITAL FÊMINA S.A.

Rua Mostardeiro, 17 CEP 91430-001 - Porto Alegre - RS Fone: 3314.5200 CNPJ: 92.693.134/0001-53 Vinculados ao Ministério da Saúde - Decreto n° 99.244/90

COREME - Comissão de Residência Médica do Grupo Hospitalar Conceição CRONOGRAMA PRELIMINAR REFERENTE

CONCURSO DE RESIDÊNCIA MÉDICA – 2012- 2013

ESPECIALIDADES MÉDICAS SEM PRÉ-REQUISITO ACESSO DIRETO EXAME AMRIGS

A Seleção do Concurso é baseada em duas Etapas, a primeira etapa exame AMRIGS a segunda consiste exclusivamente na análise e argüição curricular, portanto, a entrega do currículo na data estipulada neste edital é obrigatória, caso contrário, o candidato está sumariamente desclassificado para a 2ª etapa. O candidato que não comparecer em uma das etapas, será considerado como desistente.

As informações abaixo mencionadas poderão ser alteradas, caso necessário, no Edital de Abertura do Concurso de Residência Médica para as Especialidades Médica – Acesso Direto Exame AMRIGS. Quaisquer alterações da primeira etapa serão divulgadas no site: http://www.amrigs.org.br.

As informações referentes à 2ª Etapa do Concurso que será realizada no Grupo Hospitalar Conceição: datas, locais e horários para os selecionados no exame AMRIGS serão divulgadas exclusivamente no site do Grupo Hospitalar Conceição: http://www2.ghc.com.br/GepNet/index.html, bem como afixadas na COREME do Grupo Hospitalar Conceição.

Não serão fornecidas informações do concurso por telefone / e-mail, correio.

DATA EVENTO

25.11.2012 (dom) Aplicação do exame AMRIGS

01/12/2012 Divulgação dos locais, datas e horários Segunda Etapa do Concurso (análise e argüição curricular) para os selecionados exame AMRIGS. Será disponibilizado exclusivamente no site

http://www2.ghc.com.br/GepNet/index.html

Ver item 4 deste Edital.

12/12/2012 2ª Etapa Concurso – Início da Entrega do currículo. Ver item 3 deste Edital.

(2)

GEP - Gerência de Ensino e Pesquisa

COREME - Comissão de Residência Médica do Grupo Hospitalar Conceição

EDITAL – ACESSO DIRETO Manual do Candidato

O Grupo Hospitalar Conceição (Hospital Nossa Senhora da Conceição S.A., Hospital Cristo Redentor S.A. e Hospital Fêmina S.A.), sociedade anônima de capital fechado com controle acionário da União Federal, comunica a abertura de inscrições para os Programas de Especialidades de Residência Médica, através da Comissão de Residência Médica - COREME.

O processo de formação do residente em todas especialidades segue as diretrizes Institucionais da Integralidade da Atenção à Saúde, princípio e compromisso do Grupo Hospitalar Conceição e do Ministério da Saúde, onde o aprendizado em serviço é desenvolvido em quaisquer dos cenários de práticas assistenciais e de cuidados à pessoa disponíveis no GHC, ou em parceria com o S.U.S.

Os residentes devem seguir todas as normas e regras estabelecidas pela Instituição; bem como, do regimento interno da COREME, respeitando as Resoluções estabelecidas pela Comissão Nacional de Residência Médica – CNRM-MEC.

Todos os Programas de Especialidades de Residência Médica oferecidos pelo GHC, neste edital, são credenciados pela Comissão Nacional de Residência Médica. O presente concurso é válido exclusivamente para os PRM’s aqui aludidos, que se iniciam em 01 de março de 2013, em conformidade com o a Resolução CNRM No 2, de 1º de setembro de 2011.

A inscrição no Concurso implica na aceitação dos termos deste Edital.

1 - DAS DISPOSIÇÕES PRELIMINARES

1.1. - O processo seletivo será regido por este Edital, abrangerá duas Etapas, 1ª etapa exame AMRIGS, 2ª Etapa Análise e Argüição Curricular conforme as peculiaridades de cada Programa/Especialidade/Requisito exigido.

1.2. – As Duas Etapas do processo seletivo de que trata este Edital serão realizadas em Porto Alegre/RS.

VAGAS E PRÉ-REQUISITOS DOS PROGRAMAS DE RESIDÊNCIA MÉDICA 2012/2013:

ESPECIALIDADES MÉDICAS, SEM PRÉ-REQUISITO, OFERECIDAS PELO GHC – 1ª etapa EXAME AMRIGS

PROGRMA RESIDÊNCIA MÉDICA – PRM VAGAS R1 DURAÇÃO-

PRM OBSERVAÇÕES SITUAÇÃO PRM NO

SISCNRM

ANESTESIOLOGIA 03 (TRÊS) 03 ANOS Processo de

credenciamento

CIRURGIA GERAL - HNSC 14 (QUATORZE) 02 ANOS Processo

recredenciamento CLÍNICA MÉDICA – HNSC* 24 (VINTE E QUATRO) – 2(DUAS)* =

22 (VINTE E DUAS) 02 ANOS Aprovado

INFECTOLOGIA - HNSC 03 (TRES) 03 ANOS Aprovado

MEDICINA DE FAMÍLIA E COMUNIDADE -

HNSC 22 (VINTE E DUAS ) 02 ANOS Processo

recredenciamento

MEDICINA FÍSICA E REABILITAÇÃO- (HCR) 01 (UMA) 03 ANOS Aprovado

NEUROCIRURGIA – (HCR)** 01 (UMA) 05 ANOS Recredenciado

NEUROLOGIA – (HNSC)*** 01 (UMA) – 1(UMA)* = ZERO 03 ANOS Aprovado

OBSTETRÍCIA/GINECOLOGIA - HNSC **** 13 (TREZE) 03 ANOS Aprovado

OFTALMOLOGIA – (HNSC) 02 (DUAS) 03 ANOS Aprovado

ORTOPEDIA E TRAUMATOLOGIA- (HCR) 04 (QUATRO) – 1(UMA)* =

3 (VAGAS) 03 ANOS Aprovado

OTORRINOLARINGOLOGIA – (HNSC) 01 (UMA) 03 ANOS Aprovado

(3)

PATOLOGIA - HNSC 02 (DUAS) 03 ANOS Aprovado

PEDIATRIA – HNSC 10 (DEZ) 02 ANOS Processo

recredenciamento

PSIQUIATRIA - HNSC 04 (QUATRO) 03 ANOS Aprovado

RADIOLOGIA E DIAGNÓSTICO POR

IMAGEM - HNSC 01 (UMA) 03 ANOS Aprovado

HCR: Hospital Cristo Redentor HF: Hospital Fêmina HCC: Hospital da Criança Conceição HNSC: Hospital Nossa Senhora da Conceição

CNRM: Comissão Nacional de Residência Médica

SISCNRM: Sistema da Comissão Nacional de Residência Médica

OBSERVAÇÕES:

*

De acordo com a Resolução CNRM Nº 04/2011, de 30 de setembro de 2011 está previsto a reserva de vaga para reingresso de médico residente que presta Serviço Militar. Para o ano de 2013 estão reservadas as seguintes vagas:

02 vagas clínica médica (do total de 24 vagas que o programa oferece), 01 vaga neurologia (do total de 01 vaga que o programa oferece) e 01 vaga de ortopedia e traumatologia (do total de 04 vagas que o programa oferece),

**

Os 06 (seis) primeiros meses deverão ser cumpridos no PRM de Neurologia da UFCSPA ISCMPA.

***

O BANCO POTENCIAL ACESSO DIRETO EXAME AMRIGS – em caso de desistência ou desligamento, do candidato oriundo do serviço militar, que assumiu a vaga do programa de NEUROLOGIA, serão convocados candidatos do Banco Potencial, selecionados no exame da AMRIGS/2012 em ordem de classificação e em número igual a 10 (dez) vezes o total da vaga ainda disponível para realização da segunda etapa, de acordo com pré-requisito no item 6 deste edital.

Os demais selecionados ficarão em lista de espera, estando aptos à convocação para segunda fase caso ocorram novas desistências ou desligamentos. Sempre que essa lista se esgotar, o processo seletivo acima descrito se repetirá sucessivamente (data-limite de convocação para segunda etapa 31/03/2013), até que se preencha a vaga prevista para o Programa de Residência Médica ou até que se esgote a lista de candidatos ao Programa de Residência Médica.

****

Ás 13 (treze) vagas da especialidade Obstetrícia e Ginecologia pertencem ao Hospital Nossa Senhora da Conceição.

A distribuição das 13 (treze) vagas será da seguinte forma: 07 (sete) vagas para o Hospital Nossa Senhora da Conceição e 06 (seis) vagas para o Hospital Fêmina; sendo que o candidato fará a opção da escolha do Hospital no momento da inscrição para o concurso.

2 - INSCRIÇÕES :

A inscrição que estiver em desacordo com este Edital será anulada em qualquer época, resultando na eliminação sumária do candidato, na exclusão do seu nome da relação de aprovados e na perda de todos os direitos decorrentes, mesmo que já tenha ocorrido a homologação do resultado final.

2.1 - PRIMEIRA ETAPA CONCURSO

- Local das inscrições primeira etapa concurso para as Especialidades oferecidas pelo Grupo Hospitalar Conceição: HNSC, HCR e HF (sem pré-requisito), Acesso Direto Exame AMRIGS, informações edital da AMRIGS:

Via Internet: http://www.amrigs.org.br; inscrições exclusivamente através do endereço eletrônico. Os candidatos somente poderão se inscrever em um único Programa de Residência Médica, e, em apenas uma unidade hospitalar do GHC. A primeira etapa do concurso é de responsabilidade da AMRIGS.

Hospital Nossa Senhora da Conceição:

Anestesiologia, Cirurgia Geral, Clínica Médica, Medicina de Família e Comunidade, Obstetrícia e Ginecologia**, Oftalmologia, Otorrinolaringologia, Patologia, Pediatria, Infectologia, Psiquiatria, Radiologia e Diagnóstico por Imagem e Neurologia.

Hospital Cristo Redentor:

Ortopedia e Traumatologia, Neurocirurgia, Medicina Física e Reabilitação.

Hospital Fêmina

: Obstetrícia e Ginecologia 06 (seis) vagas disponibilizadas pelo HNSC**.

VALOR DA INSCRIÇÃO:

R$ 130,00 (cento e trinta reais).

Ao candidato será atribuída total responsabilidade pelo correto preenchimento da guia de recolhimento da inscrição no concurso. Portanto, o depósito, pagamento ou transferência de valor da taxa de inscrição efetuado em conta incorreta, em hipótese alguma será trocado, devolvido ou transferido o valor pago.

(4)

3 – 2ª ETAPA DO CONCURSO

3.1 - ENTREGA DE CURRICULO DOCUMENTADO + FICHA DE IDENTIFICAÇÃO DO CANDIDATO SELECIONADO À 2ª ETAPA DO CONCURSO:

(Ficha de Identificação do Candidato Disponível no site

:

http://www2.ghc.com.br/GepNet/index.html

O candidato selecionado para segunda etapa deve entregar o currículo documentado contendo histórico escolar universitário e fotocópias das documentações comprobatórias referentes às citações:Identificar na Capa do “currículo” qual a especialidade pretendida.

LOCAL DA ENTREGA:

Entregar Currículo + Ficha de Identificação, na COREME do HNSC - Av. Francisco Trein, nº 596 Bloco H -3º andar - sala 07 - Bairro Cristo Redentor - Porto Alegre – RS.

Obs.: Salvo, a especialidade Obstetrícia e Ginecologia do Hospital Fêmina que optou pela entrega do currículo no endereço: Hospital Fêmina – rua Mostardeiro n° 17 - 2º andar Gerência de Ensino e Pesquisa – GEP, nos mesmos dias e horários.

PERIODO:

Entrega Currículo para todas as especialidades (sem pré-requisito), acesso direto exame AMRIGS:

12, 13 e 14/12/2012

,

impreterivelmente para todos os candidatos.

HORÁRIO

: 09h às 12 horas e das 14:30h às 16 horas.

4 – PROCESSO SELETIVO 2ª ETAPA:

4.1 – Divulgação data, horário, local da análise e à argüição curricular, correspondente a 2ª etapa, do Concurso, para classificados no exame AMRIGS (sem pré-requisito) no Site:

http://www2.ghc.com.br/GepNet/index.html e afixada na COREME do HNSC, a partir de 01/12/2012.

5 - SELEÇÃO DE CANDIDATOS:

A seleção, de candidatos, será feita em duas etapas observando a relação entre 90%, prova teórica exame AMRIGS e 10% análise e à argüição curricular (conforme disposto na conforme Resolução Nº 3 de 16 de setembro de 2011 da CNRM).

5.1- PESO DAS ETAPAS

a) 90% - Prova teórica exame AMRIGS

b) 10% Análise e à argüição do currículo (conforme Resolução Nº 3 de 16 de setembro de 2011 da CNRM)

5.2 - CONCURSO PARA AS ESPECIALIDADES, COM ACESSO DIRETO (EXAME AMRIGS)

1ª Etapa:

Prova de Medicina Geral (AMRIGS – 2012) – Peso 90%.

2ª Etapa:

Análise e à argüição curricular pela banca da especialidade de Residência Médica, peso 10%.

AS ESPECIALIDADES, ABAIXO RELACIONADAS, ACESSO DIRETO EXAME AMRIGS, SELECIONARÃO OS CANDIDATOS DA SEGUINTE FORMA:

1ª ETAPA:

prova teórica exame AMRIGS de caráter eliminatório com peso 90% (a)

2ª ETAPA:

análise e à argüição do currículo 10% (b)

Total da Nota do candidato = ( a + b = 100% )

PROGRAMAS

ANÁLISE

CURRÍCULO ARGÜIÇÃO CURRÍCULO

ANÁLISE CURRÍCULO + ARGÜIÇÃO DO

CURRÍCULO

ANESTESIOLOGIA 5% 5% 10% (b)

CIRURGIA GERAL (HNSC) 3% 7% 10% (b)

CLÍNICA MÉDICA (HNSC) 3% 7% 10% (b)

INFECTOLOGIA (HNSC) 5% 5% 10% (b)

MEDICINA FISICA E REABILITAÇÃO (HCR) 5% 5% 10% (b)

MEDICINA DE FAMÍLIA E COMUNIDADE

(HNSC) 1% 9% 10% (b)

NEUROCIRURGIA (HCR) 5% 5% 10% (b)

NEUROLOGIA (HNSC) 3% 7% 10% (b)

OBSTETRÍCIA E GINECOLOGIA (HNSC e HF) 5% 5% 10% (b)

(5)

OFTALMOLOGIA (HNSC) 1% 9% 10% (b)

ORTOPEDIA E TRAUMATOLOGIA (HCR) 5% 5% 10% (b)

OTORRINOLARINGOLOGIA (HNSC) 5% 5% 10% (b)

PATOLOGIA (HNSC) 3% 7% 10% (b)

PEDIATRIA (HNSC) 5% 5% 10% (b)

PSIQUIATRIA (HNSC) 1% 9% 10% (b)

RADIOLOGIA E DIAGNOSTICO POR IMAGEM

(HNSC) 5% 5% 10% (b)

6 - O EXAME AMRIGS/2012 SELECIONARÁ PARA A 2ª FASE DO CONCURSO:

15 candidatos por vaga no PRM de

: Anestesiologia e Radiologia e Diagnóstico por Imagem

10 candidatos por vaga no PRM de

: Neurologia, Patologia, e Psiquiatria

06 candidatos por vaga no PRM de

: Oftalmologia

05 candidatos por vaga no PRM de:

Obstetrícia/Ginecologia (HNSC e HF), Otorrinolaringologia, Infectologia, Pediatria, Ortopedia/Traumatologia (HCR), Medicina Física e Reabilitação (HCR) e Neurocirurgia (HCR).

04 candidatos por vaga no PRM de

: Cirurgia Geral, Clínica Médica e Medicina de Família e Comunidade Os candidatos serão avaliados pelas bancas das Especialidades de Residência Médica.

Serão chamados os candidatos empatados em último lugar.

Serão eliminados os candidatos que não obtiveram 40% de acertos no exame AMRIGS/2012.

A primeira etapa do concurso, bem como, divulgação das listas dos selecionados para a segunda etapa, é de responsabilidade da AMRIGS.

A segunda etapa do concurso é de responsabilidade do Grupo Hospitalar Conceição, datas horários e local, serão disponibilizadas através do site: http://www2.ghc.com.br/GepNet/index.html e afixadas na COREME do HNSC, local da entrega do currículo.

Os candidatos serão chamados em ordem decrescente de notas, até o preenchimento das vagas de cada PRM.

Em caso de empate serão utilizados, sucessivamente, os critérios abaixo:

a) nota exame AMRIGS/2012;

b) nota do “Curriculo”;

c) nota da argüição curricular;

c) idade (superior).

6.1 - ABAIXO INSTRUMENTO DE ANÁLISE CURRICULAR - 2013 PROVA TÍTULOS

Nome Candidato: _________________________________________________________________________

Especialidade: ____________________________________________________________________________

Presidente Banca: _________________________________________________________________________

Data:_________________

TÍTULOS PONTUAÇÃO VALOR

Máximo PONTOS

Formação Profissional

Monitoria (min. 6m) 1 pto (min. 6m) 2,0

Bolsa iniciação científica (min. 6m) 1 pto

Produção Científica

Publicação Revistas Internacionais 0,5 cada 2,0

Publicação Revistas Nacionais 0,25

Cap. Livro 0,25

Tema Livre 0,1

Conferência Livre 0,1

(6)

Experiência Profissional

Estágio extra-cur. EXTERIOR 0,4 cada 2,0 Estágio extra-cur. (não considera est. opcional) 0,2 (p/mês ou 120hs) Como médico (não considera est. remunerado) 0,2 (p/mês ou 120hs)

Atividades de Atualização 1,0

Congressos 0,05

Cursos (>20hs) 0,1

Atividades Didáticas 1,0

Instrutor / palestrante 0,1

Inglês 1,0

Certificado curso / prova de proficiência (nível avançado) 1,0

Outras Atividades

Projeto de Pesquisa aprovado ou em andamento 0,1 1,0 Proj. Pesquisa aprovado e concluído 0,2

Projeto de extensão 0,2

Atividades de Classe 0,1

Outros (prêmios...)

Avaliação do Currículo – Histórico (40%) + Títulos (60%) Histórico: A / B / C / D

NOTA A (>8,9) B (7,5 - 8,9) C (6,0 – 7,4) D (<6,0)

NOTA: A ___ x 10 + B ___ x 8 + C ___ x 6 + D___ x 4 / número de notas

NOTA = _________ / _________ = _________

NOTA FINAL = NOTA HISTÓRICO x 0,4 + NOTA DE TÍTULOS x 0,6

NOTA FINALCURRÍCULO = _________ x 0,4 + __________ x 0,6 = _____________

7 – ESTRANGEIRO OU BRASILEIRO FORMADO NO EXTERIOR:

O médico formado no exterior (mesmo brasileiro) não pode ingressar de imediato na Residência Médica.

Há necessidade: primeiro de revalidar o diploma em Universidade do Brasil.

Para os não brasileiros, há necessidade de visto permanente de residência no Brasil e Certificado de Proficiência em Língua Portuguesa para Estrangeiros.

Finalmente, há necessidade de o médico estar inscrito no Conselho Federal de Medicina do Brasil.

Para maiores informações consulte a Resolução 1.832/2008, do Conselho Federal de Medicina no endereço geral:

(www.portalmedico.org.br)

Na hipótese de candidato que tenha concluído o curso de graduação em medicina em Instituição estrangeira, somente será deferida sua matrícula na Especialidade de Residência Médica mediante a apresentação dos seguintes documentos, além dos referidos no item 8 (da matrícula):

a) Cópia autenticada do Diploma devidamente revalidado por Instituição competente;

b) Cópia autenticada do visto de permanência definitivo no Brasil;

d) Inscrição INSS

(7)

8 – DIVULGAÇÃO RESULTADOS OFICIAIS 2ª ETAPA :

Os resultados oficiais, do concurso, serão divulgados no site: http://www2.ghc.com.br/GepNet/index.html e afixados na COREME do HNSC até o dia 28/02/2013. Cada especialidade divulgará o seu resultado oficial, após, encerrada a segunda Etapa, bem como, o dia e horário da matrícula, independente das demais especialidades. Não será divulgado resultado por telefone, e-mail e correio. A classificação final será feita por especialidade, obedecendo-se a ordem decrescente da nota obtida pelos candidatos nas duas fases do concurso.

.

8.1 - RECURSOS REFERENTES 2ª ETAPA DO CONCURSO

Em conformidade à Resolução CNRM n° 12/2004, é facultado a qualquer candidato interposição de recurso, caso não concorde com o resultado final. O recurso deve ser entregue diretamente na CORME/GHC.

A interposição do recurso referente à 2ª Etapa do Concurso, realizado no Grupo Hospitalar Conceição, deverá ser individual com a indicação precisa daquilo em que o candidato se julgar prejudicado e devidamente fundamentado. Os candidatos somente poderão interpor recurso da nota da análise do currículo. Será indeferido, liminarmente, o recurso que não estiver devidamente fundamentado ou for apresentado fora do prazo divulgado no site.

Após o julgamento dos recursos interpostos, a decisão final da Comissão do Concurso, será irrecorrível.

Em hipótese alguma será deferido o pedido de vista ou revisão do Instrumento de análise curricular, seja qual for o motivo alegado.

9 - MATRÍCULA

Após, transcorrido o prazo para interposição de recurso, os classificados, até o número de vagas, por Especialidade de Residência Médica, deverão firmar assinatura do Contrato Padrão de Matrícula da Residência Médica, impreterivelmente na data, horário e local estabelecidos, pela COREME. A divulgação do resultado final do concurso terá prazo máximo de 02 (dois) dias úteis. O Candidato classificado que não se matricular dentro do prazo estipulado de 02(dois) dias úteis, será considerado desistente. No caso dos candidatos suplentes que forem convocados, terão também o prazo máximo de 02 (dois) dias úteis, após convocação da COREME, para firmar assinatura do Contrato Padrão de Matrícula. No ato da matrícula; bem como, da assinatura do Contrato Padrão de Matrícula para Residência Médica (termo de aceitação da vaga) o candidato que se inscreveu na condição de concluinte do curso de medicina deverá comprovar a conclusão do curso por meio de documento oficial, expedido pela Coordenação do Curso e da Instituição de origem.

Os documentos a seguir serão exigidos no ato da matrícula:

a) Cópia Certificado de conclusão de graduação em medicina até 31 de dezembro de 2012;

b) Duas (2) cópias Carteira de identidade (cópia legível frente e verso);

c) cópia legível Cadastro de Pessoa Física (CPF);

d) cópia carteira de Identidade Profissional de Médico do Rio grande do Sul (cópia frente e verso) (ver Edital item 10 - disposições gerais);

e) Ser brasileiro, naturalizado ou possuir visto de permanência no País;

f) Conta Corrente no Banco do Brasil;

g) Apólice de Seguro contra Acidentes Pessoais (vigente até o período de término da Residência Médica) h) Inscrição Previdência Social;

i) Inscrição ISSQN Imposto de Serviços de Qualquer Natureza (Inscrição Prefeitura de Porto Alegre);

j) 1 fotos 3 x4 (com identificação no verso) k) Cópia comprovante de endereço

O não comparecimento, com a documentação exigida; bem como, a não assinatura do Contrato Padrão de Matrícula para Residência Médica, no período estipulado pela COREME, implicará automaticamente na desclassificação do candidato sem aviso prévio. Esclarecemos a todos os candidatos que, em hipótese alguma, será enviada correspondência, e-mail e telefonema chamando o classificado, ou suplente, pois é de inteira responsabilidade do candidato a observância dos prazos para assinatura do Contrato Padrão de Matrícula da Residência Médica, bem como, o acompanhamento das divulgações no endereço eletrônico:http://www2.ghc.com.br/GepNet/index.html de todos os atos, editais e comunicados referentes a este concurso público.

O candidato que assinou o Contrato Padrão de Matrícula, e não tiver interesse em cursar o PRM escolhido deverá entregar na COREME o Termo de Desistência, devidamente preenchido e assinado. Este Termo de Desistência estará disponível na COREME e no site http://www2.ghc.com.br/GepNet/index.html.

Não serão aceitos Termos de Desistência remetidos através de fax, correio, ou e-mail. A não desistência formal implica no cadastramento do Residente no site Oficial da Comissão Nacional de Residência Médica.

De acordo com a Resolução CNRM No 2, de 1º de setembro de 2011, os programas de Residência Médica terão início no dia 01/03/20013. O residente que não comparecer no Serviço onde o Programa está vinculado, na data referida, sem justificativa prévia, será considerado desistente.

(8)

10- DISPOSIÇÕES GERAIS:

Recomenda-se que o candidato esteja presente ao local da argüição e análise curricular, trinta minutos antes do horário marcado.

Não será permitido o uso de telefones celulares ou quaisquer outros equipamentos eletrônicos durante a realização da análise e argüição curricular.

O Médico Residente, matriculado, que ainda não possui inscrição no Conselho Regional de Medicina do Rio Grande do Sul, deverá realizar, até 30 dias após o inicio das atividades na Residência Médica, sob pena de cancelamento da matrícula.

É de responsabilidade do candidato, solicitar à banca examinadora devolução do currículo após argüição do mesmo. Em hipótese alguma, o currículo será enviado via correio. Os currículos não retirados no dia da argüição, estarão disponíveis até o final de março de 2013, no Serviço onde a argüição foi realizada. Transcorrido o prazo, os mesmos serão descartados.

Para avaliação final e emissão do Certificado de Residência Médica, será exigido do Médico Residente, de acordo com o Regimento Interno da Residência Médica do Grupo Hospitalar Conceição, a apresentação de trabalho de conclusão, conforme definido pela COREME.

OBS: As informações mencionadas, neste edital, poderão ser alteradas pela COREME caso necessário. Quaisquer alterações serão divulgadas no site: http://www2.ghc.com.br/GepNet/index.html e afixada na COREME do HNSC.

Não serão fornecidas informações por telefone / e-mail.

Porto Alegre, 20 de agosto de 2012.

Dr. Leo Francisco Limberger Dr. Neio Lúcio Fraga Pereira

Coordenador da COREME - GHC Diretor Técnico do GHC

Referências

Documentos relacionados

O Processo Seletivo Público é baseado em duas Etapas: 1ª (primeira) etapa se dá através do exame AMRIGS, a 2ª (segunda) etapa consiste exclusivamente na análise

05 candidatos por vaga no PRM de: Obstetrícia/Ginecologia (HNSC e HF), Otorrinolaringologia, Infectologia, Pediatria, Ortopedia/Traumatologia (HCR), Medicina Física e

- 1ª FASE: Exame AMP/UCAMP (Prova Geral) ou Provas Específicas (apenas para candidatos à residência médica em especialidade com pré-requisito), elaboradas e

Não será aceito pagamento em casas lotéricas, supermercados, correio, depósito comum (conta corrente ou em caixa eletrônico), agendamento de pagamento, ordem de

Cuidado materno Planejamento familiar BF,GM,NE Imunização infantil.. PLANILHA A: DEFININDO OS INDICADORES DOS SERVIÇOS Instruções: 1) Liste cada serviço de APS ou gerencial

Sessão Plenária do Conselho Municipal de Assistência Social de Porto Alegre, em 14 de junho de 2010.. Josiane Soares Cardoso da Silva, Presidente

Manual do booktabs exelente referência sobre os princípios para fazer boas tabelas em geral e no L A TEX,

11.1- O médico residente que realizar a matrícula e ainda não possuir inscrição no Conselho Regional de Medicina do Rio Grande do Sul, deverá fazê-lo até 10 dias após o