• Nenhum resultado encontrado

MM (2 A 24 POL.)

N/A
N/A
Protected

Academic year: 2021

Share "MM (2 A 24 POL.)"

Copied!
8
0
0

Texto

(1)

APLICAÇÃO GERAL

• Mineração

• Energia

• Papel e celulose

• Alumina

• Fosfatos

• Aço/Metais

• Produtos químicos

• Cimento

A válvula guilhotina de estilo wafer Clarkson Kgd oferece o que há de mais moderno na tecnologia de elastômero com o desenho de sede Mark iii.

DADOS TÉCNICOS

Variação de tamanho: 2”- 24”

Classificação sede padrão de temperatura: classificada de 180°F

a 300°F (82°C a 149°C) com a seleção apropriada de elastômero opcional Classificações de 2”- 16” classificada pressão padrão: para 150 psi CWP

18”- 24” classificada para 90 psi CWP Classificações de Até 200 psi CWP pressão opcionais:

sede: borracha natural

natural (padrão)

SEDE KGD MARK III

• um disco de suporte mais robusto é incorporado em um design de uma peça, resistindo à compressão excessiva da sede.

• o perfil interno da sede fornece uma pressão para ajudar na função de vedação.

• o perfil da sede reduz o arrasto e fornece uma vida útil mais longa.

• instalação mais fácil em uma variedade de estilos de tubulação.

CARACTERÍSTICAS

• Estanqueidade a bolhas com 100% de isolamento resulta em vazamento zero à jusante.

• o design de sede dupla fornece fluxo e estanqueidade.

• o fluxo desobstruído ajuda a eliminar a turbulência e a minimizar a queda de pressão pela válvula.

• nenhuma cavidade da sede onde sólidos possam coletar e evitar um fechamento completo da faca.

• Vedação secundária autoajustável e dinâmica.

• nenhuma gaxeta da faca ou haste é necessária, eliminando o vazamento e a manutenção.

• lubrificação duradoura.

• nenhuma parte metálica em contato com a lama a seguir.

• design da estrutura adaptável (yoke), incluindo uma porca de haste de remoção superior, pode ser modificado em campo para um cilindro de ar ou engrenagens cônicas no campo sem solda.

• suportes de bloqueio aberto-fechado padrão para pinos de16 polegadas, prontos para pinos fornecidos em fábrica ou de bloqueio fornecido pelo cliente.

OBSERVAÇÃO: o vazamento zero é definido como nenhum vazamento visível de água após a vedação, em qualquer pressão de teste, até a pressão nominal completa.

Patente 8,016,265 & 5,890,700

(2)

Reforços de contato Lubrificante

a base de silicone COMO AS SEDES KGD MARK III FUNCIONAM

POSIÇÃO ABERTA:

• Faca posicionada acima das vedações

• o encaixe hermético entre as sedes e o perfil interno da sede fazem a contenção da pressão da linha.

• nenhuma parte metálica em contato com a lama

• A área da porta desobstruída ajuda a eliminar a turbulência e a minimizar a queda de pressão pela válvula.

• nenhuma cavidade da sede onde sólidos possam coletar e evitar um fechamento completo da faca.

POSIÇÃO FECHADA:

• A faca atravessa as sedes para fornecer estanqueidade total do flange e eliminação dos sólidos, permitindo o fechamento incompleto.

• A estanqueidade a bolhas com 100% de isolamento resulta em vazamento zero à jusante.

• o design de sede dupla fornece fluxo e estanqueidade

• o perfil da sede e o encaixe hermético entre as sede e a faca faz a contenção da pressão interna.

• o curso controlado evita a entrada excessiva da faca, minimizando o estresse na sede.

As sedes Kgd Mark iii são bem adaptadas pare serviços de lama. o perfil de face e vedação permite uma instalação mais fácil e pode ser usado na maioria dos tipos de tubos e configuração de flanges correspondentes, sem gaxetas. As sedes correspondentes são colocadas no alojamento para vedar a faca quando a válvula for fechada e para vedar entre si quando a válvula for aberta. Quando abertas, o diâmetro interno melhorado da sede e a compressão da sede são combinados para oferecer uma vedação hermética, contendo a pressão de linha interna e evitando a pressão direta contra a vedação secundária.

À medida que a faca muda de aberta para fechada, uma folga é criada entre as sedes, permitindo que qualquer meio, com potencial para entupir ou emperrar a válvula, seja eliminado entre as sedes e potencialmente expelido para fora do alojamento da válvula para a atmosfera.

Com a faca completamente fechada, as sedes ficam em contato completo com a face da faca. novamente, o perfil da sede ajuda na função de vedação. o conjunto de sede Kgd exclusivo fornece uma ação de vedação positiva quando a faca da válvula for fechada ou aberta;

protegendo as peças metálicas contra a lama de fluxo.

VEDAÇÃO SECUNDÁRIA

A vedação secundária de elastômero moldado, autoajustável e de uma peça elimina qualquer vazamento entre a válvula guilhotina e a parte superior do corpo da válvula em qualquer orientação. A vedação também evita a entrada de contaminantes na válvula.

Ela é autoajustável dinamicamente, eliminando a necessidade de ajuste contínuo com a gaxeta de tipo convencional. A vedação secundária também é usada para lubrificar a faca à medida que ela se movimenta pela vedação, proporcionando um movimento de faca mais suave e maior duração da vedação, além de reduzir a força necessária para acionar a faca.

um lubrificante baseado em silicone está contido em uma série de cavidades de reforço embutidas na vedação, sempre que a faca passa pela vedação, uma pequena quantidade de lubrificante é liberada. A vedação é substituível e pode ser trocada enquanto a válvula ainda estiver em linha.

CONTROLE DE RESPINGO - OPCIONAL A válvula Kgd inclui uma área embutida de limpeza na base do corpo da válvula. A área de limpeza pode estar envolvida por uma placa de dreno removível e opcional, fornecida com as portas para drenagem de qualquer sólido acumulado que possa evitar o fechamento de faca total. A água de lavagem pode entrar e sair da área de limpeza pelas portas ou entrar por uma porta de limpeza na parte superior do corpo da válvula. Com a placa de dreno na posição, qualquer sólido, lama ou água de lavagem ejetada da válvula pode ser manipulada de modo controlado.

OBSERVAÇÃO: É normal despejar o meio durante o ciclo de abertura e fechamento. isso ajuda a evitar o acúmulo de sólidos entre as sedes. A descarga pode ser controlada pela placa de dreno de respingos opcional.

Porta de avagem

Vedação secundária Placa de dreno

(3)

MATERIAIS DE SEDE PADRÃO Borracha natural: Essa categoria inclui todos os elastômeros de borracha natural, preenchidos ou não, e o polisopreno sintético. Apresenta alta resistência à tensão, resistência superior a rupturas e abrasão, bem como boa resistência ao acúmulo de calor. temperatura máxima operacional contínua de 82°C [180°F]

EPDM-HTP: Vantagens - excelente resistência ao calor, ozônio e luz solar, flexibilidade muito boa em temperaturas baixas, boa resistência a solventes alcalinos, ácidos e oxigenados e resistência superior à água e ao vapor.

limitações - baixa resistência a óleo, à gasolina e aos solventes a base de hidrocarboneto.

temperatura máxima operacional contínua de 149°C [300°F]

MATERIAIS DE SEDE OPCIONAIS

os compostos de elastômero a seguir estão disponíveis mediante solicitação e após a Pentair analisar a aplicação e a instalação.

Consulte seu representante de vendas da Pentair para obter mais informações.

NBR (Nitrílica) e HNBR (Nitrílica-HTP):

Vantagens - resistência muito boa a graxas/

óleos baseados em petróleo, graxas e óleos baseados em silicone e produtos químicos não oxidantes. Boa resistência a combustíveis baseados em hidrocarbonetos. limitações - resistência inferior ao ozônio e aos solventes oxigenados. A temperatura operacional contínua máxima é de 135°C (275°F) para nBR e 163°C (325°F) para hnBR.

Fluoroelastômero: Vantagens – excelente resistência à temperatura alta, ao óleo e aos solventes de hidrocarbonetos. Muito boa impermeabilidade a gases, vapores e oxigênio. limitações – baixa resistência a rupturas e ao crescimento, muito pouca resistência a solventes oxigenados.

temperatura operacional máxima de 204°C (400°F) (Entre em contato com o seu representante de vendas da Pentair para temperaturas acima de 204°C [400°F]).

CONFIGURAÇÃO PADRÃO

• Alojamentos de corpo de ferro dúctil

• Faca de aço inoxidável 316

• Alojamento do corpo universal perfurado e roscado para conformidade com flanges correspondentes AsME B16.5 Classe 150

• sedes de borracha natural de alta resistência com discos de suporte integrais

• Vedação secundária EPdM

OBSERVAÇÃO: Alguns materiais opcionais da faca podem ser usados para levar a classificação de pressão da Kgd a até 200 psi em aplicações selecionadas.

PEÇAS E SEDES DE REPOSIÇÃO OEM

Para manter o desempenho esperado da sua Kgd, sempre use sedes Clarkson oEM genuínas e peças de reposição da Pentair. As sedes Kgd genuínas da Pentair são facilmente reconhecidas pelas marcas de identificação encontradas no diâmetro externo da sede. Essas marcas incluem o tamanho, o número de peça, o número de patente aplicável, o componente do lote de elastômero e a data de fabricação; todos permitindo a rastreabilidade completa da peça. As sedes de reposição Clarkson Kgd da Pentair são as únicas autorizadas para uso com a Kgd e o melhor encaixe e o desempenho continuado que outras peças não conseguem oferecer. o uso de peças copiadas pode invalidar qualquer garrantia remanescente.

Estrutura para serviço pesado (yoke) projetado para aceitar a porca da haste de remoção superior, engrenagem cônica ou atuador do cilindro

Posições de bloqueio/identificação aberta e fechada padrão (16 polegadas e menor) A faca de aço inoxidável é completamente recolhida do fluxo de processo na posição aberta e pode ser inspecionada ou substituída sem tirar a válvula de serviço.

Faca de aço inoxidável 316 é o padrão Vedação secundária autoajustável dinâmica mantém a lubrificação interna duradoura As sedes do elastômero substituível em campo Mark iii com capacidades de instalação melhoradas.

área de fluxo desobstruída com sedes de elastômero, sem contato metálico, sem guias ou cunhas

o design de sede dupla fornece uma

estanqueidade de "flange de bloqueio” quando a faca estiver fechada. Encaixe hermético entre as sedes contendo a pressão interna

Alojamento do corpo universal perfurado e roscado para conformidade com AsME B16.5/

Classe 150, como padrão. Furação de Pn10 ou Pn16 é opcional.

área de limpeza

o curso controlado evita a entrada excessiva da faca nas sedes, na posição fechada. isso minimiza o estresse na sede, reduzindo a probabilidade de ruptura

OPÇÕES

• Vários materiais de faca:

- 316l s/s - 317l s/s - 317l Mn - liga 20 - 17-4 Ph

• Alojamento do corpo 316 s/s em vários tamanhos

• sedes

• Placa de dreno

• Atuadores (consulte a página 5)

• Capas para haste

• Acessórios de controle

• Furação de flange métrica - 2205 - 2507 - C276 - outros CARACTERÍSTICAS

(4)

P D

C

A

M

B*

E

N

MH BG AC HC

R

K

G

j. Diâmetro de entrada H. Diâmetro da porta

DIMENSÕES (POLEGADAS)

Válvula A B1* B2* C D E F G H J K M N P R

tamanho

2 6,90 2,25 2,13 4,00 19,17 22,18 21,29 22,04 1,85 2,00 7,50 5,25 15,13 12,00 12,00

3 8,00 2,44 2,25 4,88 22,35 24,09 24,70 25,20 2,81 3,00 8,75 6,39 15,75 12,00 12,00

4 9,60 2,44 2,25 4,69 24,45 25,16 26,27 27,27 3,81 4,00 10,50 6,91 16,63 12,00 12,00

6 11,00 2,68 2,50 5,75 29,45 33,02 31,63 32,51 5,80 6,00 12,63 9,13 17,68 16,00 12,00

8 13,50 3,19 3,00 7,03 34,94 36,39 37,00 37,88 7,73 8,00 14,75 10,31 18,75 20,00 12,00

10 16,40 3,25 3,00 8,23 41,07 44,30 43,91 44,79 9,74 10,00 17,50 13,38 23,87 20,00 24,00

12 19,00 3,50 3,25 9,75 47,52 50,13 50,76 11,73 12,00 20,38 13,45 29,06 24,00

14 21,00 3,50 3,25 10,77 52,79 53,90 54,03 12,96 13,25 22,55 14,75 30,15 24,00

16 23,75 4,00 3,75 11,88 56,53 59,07 59,20 15,00 15,25 24,47 14,75 31,11 24,00

18 25,50 4,06 3,76 12,13 66,17 68,05 68,42 17,00 17,25 26,32 17,00 30,26 24,00

20 28,00 5,13 4,76 14,50 71,79 73,97 74,10 19,03 19,25 28,06 18,88 31,13 24,00

24 33,00 5,19 4,76 16,50 85,13 87,25 88,00 23,21 23,45 35,00 18,88 34,60 24,00

Alojamento do corpo universal perfurado e roscado para conformidade com AsME B16.5/Classe 150, como padrão. Furação de Pn10 ou Pn16 é opcional.

B1= dimensão mínima exigida para instalação B2 = face a face instalada

PESOS (LIBRAS)

Válvula MH BG AC HC

tamanho (")

2 43 43 62 52

3 55 55 84 68

4 75 75 93 86

6 89 89 144 96

8 142 142 190 145

10 196 196 325 225

12 373 373 493 316

14 438 438 655 377

16 525 525 736 535

18 569 569 840 634

20 730 730 1163 751

24 1050 1050 1613 1150

(5)

MH Volante BG Engrenagem cônica

manual AC Cilindro de ar HC Cilindro hidráulico EM Eletromecânico RA Catraca

DIMENSÕES (MM)

Válvula A B1* B2* C D E F G H J K M N P R

tamanho

50 175,3 57,2 54,1 101,6 486,9 563,4 540,8 559,8 47,0 50,8 190,5 133,4 384,3 305 305

80 203,2 62,0 57,2 124,0 567,7 611,9 627,4 640,1 71,4 76,2 222,3 162,3 400,1 305 305

100 243,8 62,0 57,2 119,1 621,0 639,1 667,3 692,7 96,8 101,6 266,7 175,5 422,4 305 305

150 279,4 68,1 63,5 146,1 748,0 838,7 803,4 825,8 147,3 152,4 320,8 231,9 449,1 406 305

200 342,9 81,0 76,2 178,6 887,5 924,3 939,8 962,2 196,3 203,2 374,7 261,9 476,3 508 305

250 416,6 82,6 76,2 209,0 1043,2 1125,2 1115,3 1137,7 247,4 254,0 444,5 339,9 606,3 508 610

300 482,6 88,9 82,6 247,7 – 1207,0 1273,3 1289,3 297,9 304,8 517,7 341,6 738,1 610

350 533,4 88,9 82,6 273,6 – 1340,9 1369,1 1372,4 329,2 336,6 572,8 374,7 765,8 610

400 603,3 101,6 95,3 301,8 – 1435,9 1500,4 1503,7 381,0 387,4 621,5 374,7 790,2 610

450 647,7 103,1 95,5 308,1 – 1680,7 1728,5 1737,9 431,8 438,2 668,5 431,8 768,6 610

500 711,2 130,3 120,9 368,3 – 1823,5 1878,8 1882,1 483,4 489,0 712,7 479,6 790,7 610

600 838,2 131,8 120,9 419,1 – 2162,3 2216,2 2235,2 589,5 595,6 889,0 479,6 878,8 610

os tamanhos métricos da válvula métrica são apenas para referência. o alojamento do corpo é perfurado e roscado para conformidade com flanges AsME B16.5/

Classe 150, como padrão. Furação de Pn10 ou Pn16 é opcional.

B1= dimensão mínima exigida para instalação.

B2 = face a face instalada

PESOS (KG)

Válvula MH BG AC HC

tamanho (mm)

50 19,2 19,2 27,7 23,2

80 24,5 24,5 37,5 30,3

100 33,5 33,5 41,5 38,4

150 39,7 39,7 64,3 42,8

200 63,4 63,4 84,8 64,7

250 87,5 87,5 145,0 100,4

300 166,5 166,5 220,0 141,0

350 195,5 195,5 292,3 168,3

400 234,3 234,3 328,5 238,8

450 253,9 253,9 374,9 283,0

500 325,8 325,8 519,1 335,2

600 468,6 468,6 719,9 513,3

OPÇÕES DE ATUAÇÃO

OBSERVAÇÃO: nem todos os atuadores mostrados estão disponíveis em todos os tamanhos de válvula.

OBSERVAÇÃO: os suportes de bloqueio aberto-fechados projetados para resistir a impactos operacionais de Mh ou Bg são fornecidos com uma passagem padrão de 16 polegadas, prontos para aceitar um pino de bloqueio opcional fornecido pela fábrica ou pelo cliente. Para garantir uma conformidade de bloqueio total, qualquer válvula AC, hC ou EM de atuação deve ser colocada em EstAdo dE EnERgiA ZERo ao isolar todas as fontes de energia potenciais, incluindo a eletricidade, o ar fornecido pelo operador ou os fluidos hidráulicos. As válvulas fornecidas com mola para estender (falha em fechar) ou retrair (falha em abrir) os cilindros contêm uma mola mecânica comprimida. nesse caso, a energia mecânica da mola comprimida não pode ser colocada em estado de energia zero.

tenha muito cuidado ao inserir e remover o pino de bloqueio. se a válvula estiver atuada ou a força pneumática oposta for removida durante o processo de inserção, o eixo do cilindro, faca e hardware correspondente se moverão e poderá ocorrer ferimentos. Consulte seu representante de vendas da Pentair para obter os detalhes completos.

(6)

REVESTIMENTOS ESPECIAIS PARA AUMENTAR A VIDA ÚTIL

SSEC: REVESTIMENTO PARA APRIMORAMENTO DE SUPERFÍCIE SINERGÍSTICA - Bem adaptado para uso em aplicações cujo o meio corrosivo ou de abrasão é problemático, o ssEC é ideal para aplicações com meio aderente, viscoso, incrustação/deposição ou quando a irritação for um problema. A coeficiente baixo de fricção elimina os problemas de "emperramento-escorregamento”, reduz o arrasto e aumente a vida útil da sede. Frequentemente melhora o microacabamento de uma faca ou corpo. o ssEC é um revestimento sistemático que une as vantagens da anodização, deposição ou spray térmico à infusão controlada de polímeros, lubrificantes secos e outros materiais oferecendo um composto completamente novo com propriedades aprimoradas para o metal base. Esse revestimento funcionará na maioria das superfícies de metal e criar uma superfície mais dura que o metal, propriedades de liberação excelente (não aderentes), protege contra desgaste, corrosão e ataque químico e fornece uma lubrificação permanente e uma resistência superior à acúmulo estático de material. o ssEC tem uma classificação de dureza/desgaste e abrasão de até Rc 68 de taxa de desgaste (EWR) usando os métodos de teste de abrasão taber (Cs-10 wheel): 2,0 - 4,0 mg por 1.000 ciclos. o ssEC também é muito resistente à corrosão e aguentará 500 horas em névoa salina AstM B-117. (A espessura do revestimento afetará a resistência da corrosão.) Apropriado para uso em aço, inoxidável, cobre, latão, bronze, titânio e alumínio.

SSEC+: REVESTIMENTO ADICIONAL PARA APRIMORAMENTO DE SUPERFÍCIE SINERGÍSTICA - Escolha ssEC+ para obter uma resistência adicional de corrosão, cerca de 3 vezes melhor que o revestimento base ssEC (de acordo com o teste de névoa salina AstM B117). A resistência à abrasão, lubrificação e a resistência à corrosão são similares ao ssEC base. o ssEC+ não é recomendado para ácidos fortes.

TBSEC: REVESTIMENTO PARA APRIMORAMENTO DE SUPERFÍCIE A BASE DE TUNGSTÊNIO - Para aplicações em que é necessária a resistência de desgaste máxima em metais ferrosos e não ferrosos, em vez de uma ampla faixa de temperatura, a Pentair oferece um revestimento para aprimoramento de superfície a base de tungstênio tBsEC - . o tBsEC é uma combinação específica de cerâmicas, metais e polímeros proprietários que produzem uma matriz de integridade estrutural não porosa e à prova de umidade. A adição de tBsEC melhora as propriedades da superfície da base de metal e é ideal para aplicações onde o meio irritante ou aderente e a incrustação/deposição forem um problema. Aplicado pelo processo de spray térmico, esse revestimento funcionará na maioria das superfícies metálicas e tem excelentes propriedades de liberação (não aderência), protege contra ataque químico e desgaste, bem como inclui uma excelente resistência à abrasão e à irritação e oferece uma lubrificação permanente e uma resistência superior ao acúmulo estático de material. o tBsEC tem um excelente resistência à abrasão, assim como a vários produtos químicos e ácidos. usado em aço, inoxidável, cobre, latão, bronze, titânio e alumínio.

PBSEC: REVESTIMENTO PARA APRIMORAMENTO DE SUPERFÍCIE A BASE DE POLÍMERO - o PBsEC é um revestimento para aprimoramento de superfície a base de polímero para aplicações em que é necessária a resistência máxima à corrosão em metais ferrosos e não ferrosos, em vez de uma ampla faixa de temperatura.

Como o ssEC, o PBsEC exibe um coeficiente de fricção muito baixo, oferecendo uma maior lubrificação e reduzindo a fricção quando a faca desliza pelas sedes, aumentando, assim, a vida útil da sede.

É ideal para aplicações em que o meio irritante ou aderente e a incrustação/deposição for um problema. Ele funcionará na maioria das superfícies de metal e tem excelente propriedade de liberação (não aderência). o PBsEC inclui uma excelente resistência à abrasão e à irritação e uma resistência superior ao acúmulo estático de material. Ele tem uma excelente resistência química e à abrasão, bem como uma alta estabilidade oxidativa. Pode ser aplicado em aço, inoxidável, cobre, latão, bronze, titânio e alumínio.

PBSEC-80: REVESTIMENTO PARA APRIMORAMENTO DE SUPERFÍCIE A BASE DE POLÍMERO - o PBsEC-80 tem todas as ótimas qualidades do revestimento PBsEC, com maior alcance.

Essas qualidades incluem; propriedades de liberação (não aderência), proteção contra desgaste, ataque químico, corrosão, resistência à irritação e à abrasão. o PBsEC-80 também oferece lubrificação permanente e uma resistência superior ao acúmulo estático de material. o PBsEC-80 é uma mistura exclusiva de polímeros projetada por engenheiros que mostram um baixo coeficiente de fricção.

Ela é colocada na parte superior do revestimento base de cerâmica inerte que se funde ao revestimento PBsEC. usado em aço, inoxidável, latão, cobre, titânio, bronze e alumínio.

OBSERVAÇÃO: A Pentair não recomenda o uso dos revestimentos como uma tentativa de reduzir a metalurgia do material base exigido para a aplicação. os revestimentos da Pentair são usados em todos os nossos produtos de válvula de lama e de guilhotina

A Pentair é a líder na tecnologia de revestimentos com uma ampla experiência no uso de revestimentos especiais em várias indústrias e aplicações de todo o mundo. Cada um dos revestimentos a seguir oferecem vantagens em relação à vida útil e à operação, melhorando o desempenho e agregando valor.

(7)

Coeficiente Temperaturas (a) Espessura Faixa de pH Abrasão Antiaderente Produtos químicos

de fricção (Mils) (lubrificação) resistência

SSEC tão baixo quanto 0,09 -250°F a 550°F (b) 0,2 a 3

5 - 8,5 Boa Excelente Regular

[-157°C a 288°C] Excelente

SSEC+ Estática tão baixa quanto 0,10 -250°F a 500°F 0,5 - 2,0 5 - 8,5 Boa Excelente Boa dinâmica tão baixa quanto 0,09 [-157°C a 260°C]

TBSEC tão baixo quanto 0,06 -200°F a 550°F

2 -10 4 -10 Excelente Regular Regular

[-129°C a 288°C]

PBSEC Estática tão baixa quanto 0,4 Criogênico a 275°F (c) 3 - 5

Abaixo de 0 -14 Regular Excelente

dinâmica tão baixa quanto 0,3 [135°C] Recomendado

PBSEC-80 0,19 Criogênico a 200°F

10 - 20 0 - 14 Excelente Regular Excelente

[149°C]

(a) As temperaturas declaradas estão acima da temperatura operacional normal da válvula e não devem ser consideradas como as classificadas.

(b) o ssEC irá resistir a temperaturas de 760°C [1.400°F], mas todos os lubrificantes irão se dissipar acima de +800°F [427°C].

(c) Exposição de curta duração a 177°C [350°F].

ESPECIFICAÇÕES

VÁLVULA GUILHOTINA DE LAMA DE ESTILO WAFER

CLARKSON KGD: Válvulas guilhotina em estilo Wafer devem ser bidirecionais, revestida por elastômero e sem gaxeta, apropriadas para uma ampla variedade de aplicações industriais. o design de porta plena deve ser livre de obstruções e fornecerá uma estanqueidade de “flange de bloqueio” quando a faca estiver fechada.

A superfície de vedação da válvula deve ser entre duas sedes de elastômero que estão comprimidas nos alojamentos da válvulas.

Cada sede terá um design de uma pela moldada com anel de reforço integral que localiza a sede no alojamento da válvula e ajuda as sedes a resistirem às forças de cisalhamento altas presentes quando a faca é deslocada entre elas.

As sedes devem incluir um anel de face de substrato pesado projetado para suportar as sedes na posição instalada e evitar a compressão excessiva.

A válvula deve ter uma vedação secundária de elastômero, moldada em uma peça para eliminar qualquer vazamento entre a guilhotina e a parte superior do corpo da válvula, em qualquer orientação, e prevenir a entrada de qualquer contaminante externo para dentro do alojamento da válvula. A vedação secundária deve estar ser autoajustável dinamicamente, eliminando a necessidade de ajuste contínuo e deve ser usada para conter um lubrificante baseado em silicone para lubrificar a faca à medida que ela se movimenta pela vedação, proporcionando um movimento de faca mais suave e maior duração da vedação, além de reduzir a força necessária para acionar a faca. A faca de aço inoxidável deve ser completamente recolhida do fluxo de processo na posição aberta e pode ser inspecionada e substituída, se necessário, sem tirar a válvula de serviço. Quando a válvula estiver na posição fechada, a sede a jusante deve ser substituída enquanto a parte a montante da válvula ainda mantém a pressão.

o alojamento do corpo da válvula a ter flange total, do tipo universal, perfurado e roscado como padrão para conformidade com AsME B16.5/150 com Pn10 ou Pn16 opcionais ou outros, conforme a necessidade. A válvula está equipada com um quadro de volante fabricado com aço pesado (yoke) que pode ser convertido para engrenagem cônica ou operador do cilindro em campo, sem solda, completado com uma haste de aço inoxidável.

todas as superfícies externas ferrosas devem ser pintadas de acordo com o padrão de fábrica.

ESPECIFICAR A VÁLVULA GUILHOTINA DE LAMA CLARKSON KGD DA PENTAIR VALVES & CONTROLS. As válvulas de lama Clarkson estão em mais aplicações em todo o mundo que válvulas

de outro fabricante em uma ampla variedade de aplicações. Com um histórico duradouro e bem-sucedido, as válvulas de lama Clarkson são bem adaptadas a maioria das aplicações desafiadoras.

Mineração, energia, aço, polpa e papel, as válvulas de lama Clarkson estão presentes em várias indústrias, sempre comprovando o seu valor. A válvula de lama Clarkson literalmente cresceu na indústria de mineração. A válvula de lama KgA foi desenvolvida em 1978 e foi um sucesso imediato, ganhando o reconhecimento mundial como a válvula de isolamento inovadora e de solução de problemas em aplicações extremamente difíceis. Com base nesse sucesso, a Kgd, KlB, Kgl, KgF e a Válvula C foram criadas, tornando a linha mais completa de produtos de válvula de lama à indústria de mineração.

Embora os métodos de mineração em todo o mundo variem dependendo do material sendo extraído, há muitos processos similares, todos eles bem adaptados para a válvula de lama Clarkson.

• Coleta de rejeitos

• subfluxo de espessante de laminador sAg

• água de processo

• isolamento de ciclone

• desvio e isolamento de laminador esférico

usinas movidas a carvão são outro processo em que você encontra milhares de válvulas Clarkson instaladas. líder inigualável na dessulfuração do gás de chaminé, a válvula Clarkson também é bem adaptada a várias outras aplicações na usina.

• isolamento de lavagem de gases

• desvio de lama

• lama de cinza sedimentada

• Cinza em suspensão

• Cinza sedimentada

• separação de pirita

• isolamento de descarga da bomba

As válvulas Clarkson também são encontradas em muitas outras indústrias instaladas em aplicações agressivas e abrasivas que necessitam de ação positiva e 100% de estanqueidade encontradas na válvula de lama Clarkson.

• Alumina

• Papel e celulose

• Fosfatos

• descarte de rejeitos

• Válvula de alimentação de isolamento

• Manifolds de ciclone secundários

• isolamento de cinza sedimentada

• linha de eclusa

• isolamento de lama de cal

• lama de reação

• isolamento da bomba

• desvio de armazenamento de cal

• isolamento da torre do absorvedor

• Aço/Metais

• Produtos químicos

• Cimento

(8)

VÁLVULA DE LAMA KGA

A válvula guilhotina KgA original é a mais moderna proteção contra lamas pesadas.

Ela tem a maior base instalada de qualquer válvula de lama com sede de elastômero do mundo.

• Pressões operacionais padrão de até 100 psi; pressões mais altas disponíveis

• tamanhos de 3 a 60 polegadas

VÁLVULA DE LAMA DE ALTA PRESSÃO KGF Em aplicações de lama de alta pressão, a única opção é a válvula guilhotina de lama KgF. Ela oferece os mesmos recursos e desempenho da KgA ou Kgd, mas em um design de 300, 450, 740 psi.

• KgF: 300 e 450 psi

• tamanhos de 3 a 36 polegadas

• KgF-hP: Até 740psi CWP

• tamanhos de 3 a 36 polegadas

BLOQUEIOS DE LINHA LINEAR DE KLB E KGL A KlB é baseada na Kgd e a Kgl é derivada da KgA.

Ambas fornecem um isolamento seguro em aplicações de tanque.

• Bloqueio de linha seguro

• sem vazamento à jusante mesmo com falha na sede

• KlB - tamanhos de 2 a 24 polegadas

• Kgl - tamanhos de 3 a 60 polegadas

VÁVULA DE REGULAGEM DE LAMA C-VALVE Exclusiva e inigualável no setor, a Clarkson C-Valve é uma válvula de regulagem de lama verdadeira que fornece alto desempenho e vida útil nos ambientes mais difíceis.

• tamanhos de 1 a 8 polegadas

• Pressão operacional de 100 psi

• Padrão de sede de borracha natural

• temperaturas de até 400°F

PENTAIR VALVES & CONTROLS www.pentair.com/valves

todas as marcas comerciais e logotipos da Pentair pertencem à Pentair inc. todos os outros nomes de produto ou marcas são marcas comerciais ou marcas registradas dos seus respectivos proprietários. Como estamos aperfeiçoando continuamente os nossos produtos e serviços, a Pentair reserva-se o direito a alterar as especificações e desenho do produto sem aviso prévio. A Pentair e um empregador não discriminador. © 2012 Pentair inc. todos os direitos reservados.

LÍDER GLOBAL EM TECNOLOGIA DE VÁLVULA DE LAMA

Válvulas de lama testadas em campo, de serviço pesado e sem problemas para lamas abrasivas, corrosivas e grossas. As válvulas de lama Clarkson da Pentair Valves & Controls incluem as sedes de elastômero oferecendo a proteção superior contra lamas pesadas.

Elas oferecem alto desempenho e alta durabilidade nos ambientes mais difíceis.

Referências

Documentos relacionados

A combinação dessas dimensões resulta em quatro classes de abordagem comunicativa, que podem ser exemplificadas da seguinte forma: interativo/dialógico: professor e

•   O  material  a  seguir  consiste  de  adaptações  e  extensões  dos  originais  gentilmente  cedidos  pelo 

Pensar a formação continuada como uma das possibilidades de desenvolvimento profissional e pessoal é refletir também sobre a diversidade encontrada diante

Há outras formas de estimulação dos pontos de Acupuntura além das agulhas, podem-se aplicar outros recursos como a estimulação elétrica, dígito- pressão

A democratização do acesso às tecnologias digitais permitiu uma significativa expansão na educação no Brasil, acontecimento decisivo no percurso de uma nação em

En el ámbito del CPC/2015, las reglas sobre el ejercicio de la voluntad en la elección del foro nacional, o sea, cuanto a los efectos positivos de la elección del foro, o sea,

Also due to the political relevance of the problem of repressing misguided employment relationships, during the centre-left Prodi Government (2006-2008) and the

14 GONÇALVES, Carlos Roberto. Direito Civil Brasileiro: Responsabilidade Civil. Curso de Direito Civil Brasileiro: Responsabilidade Civil. Responsabilidade Civil do Médico.