• Nenhum resultado encontrado

VOCÊ É DEMAIS. Igreja Metodista em Itaberaba Congregação em Santana de Parnaíba

N/A
N/A
Protected

Academic year: 2021

Share "VOCÊ É DEMAIS. Igreja Metodista em Itaberaba Congregação em Santana de Parnaíba"

Copied!
6
0
0

Texto

(1)

Igreja Metodista em Itaberaba

B O L E T I M I N F O R M A T I V O

Congregação em Santana de Parnaíba

VOCÊ É DEMAIS

“Graças te dou, visto que por modo assombrosamente maravilhoso me for- maste... (Salmo 139.14)

3000

anos an-tes da in- venção do aparelho de ultra-som o Espírito Santo revela a Davi que Deus já sondara o in- terior do ventre de sua mãe desde a sua concepção e garantiu com a Sua mão que do encontro de duas células ocor- ressem bilhões de multiplicações até que um ser único começasse a surgir.

Da mesma forma, você que está lendo esse texto foi formado de um modo as- sombrosamente maravilhoso e Deus o dotou de um cérebro capaz de armaze- nar milhões de informações, solucionar os problemas mais intrincados, imagi- nar e fazer coisas que computador al- gum existente no mundo pode fazê- lo. Nenhum motor é igual ao seu cora-

ção que bombeia 9 mil litros de sangue por dia e ao longo de sua vida vai bombear uma quantidade capaz de encher 23 mil caminhões-tanque com capacidade de 10 mil litros cada.

Você foi sonhado por Deus e planejado para ser único. Em todo o plane- ta Terra nunca houve e nunca haverá ninguém igual a você. Você é único no seu jeito de falar, pensar, sorrir, a forma que come, o jeito que dorme, o seu olhar, a sua forma de amar...

Deus lhe fez com potencial que talvez você ainda não descobriu, capa- citou-o, dotou-o de força, graça e sensibilidade... e quebrou o seu molde para que nunca mais haja ninguém igual a você.

A única coisa que Deus deseja é que “você seja você” – nem mais nem menos. Você tem a sua identidade que o diferencia de todos os outros hu- manos.

14•6•2009

(2)

É triste observar que o mundo de hoje tem produzido jovens e adolescen- tes sem um “eu próprio”, massificados, sem opinião, cada um querendo imitar o outro, usando o mesmo linguajar, as mesmas expressões...

Além do mundo e de uma parcela de igrejas que não admitem o “dife- rente”, o diabo é outro que tenta desfigurar as pessoas roubando-lhes a identidade, o seu “eu”. Aquele gadareno endemoninhado afirmava se chamar Legião – por haver muitos, e não apenas um dentro de si. Era um ser fragmentado, por isso não podia viver em família, amar a espo- sa e brincar com os filhos. Mas quando Jesus vem em sua vida, restaura- lhe a identidade. E o que Jesus faz depois? Manda-o de volta para casa,

pois só agora – ele sendo ele mesmo – é que poderia vi- ver a vida no lar.

O Espírito Santo não rouba a identidade de ninguém, mas permite que todo o nosso potencial seja desabrochado e vivido com toda a intensidade, pois onde está o Espírito do Senhor, aí há liberdade interior. E o melhor de tudo é que Deus não terminou a obra em sua vida (Ef 2.10). Ele está apenas começando.

2º ENCONTRO DE CASAIS 2009

Atenção casais de nossa comunidade, anotem aí: nosso 2º Encontro será no sábado, dia 27/06 às 19h:30. Não faltem, pois grandes coisas Deus tem preparado para nós!

AGRADECIMENTO À IGREJA

“Por que choramos tanto? Choramos de felicidade, porque sabemos que existem pessoas tão boas e que pensam no próximo, num mundo tão indi- vidualista em que vivemos. Agradecemos a Deus e toda a Igreja de Itaberaba (Martas e Marias) por terem tornado real a realização de nosso casamento”

Assinado: Patrícia e Almir

ERRATA DO BOIN ANTERIOR

No Boin de domingo passado, quando apresentamos todas as pessoas re- cebidas como membros de nossa igreja, omitimos por engano o nome do Lucas Gomes Silva (filho da Beth), também recebido por Assunção de Votos. Foram, então, ao todo, 26 recebidos. Perdoem-nos a falha.

PROGRAMAÇÃO ESPECIAL DA MOCIDADE

Estaremos recebendo no próximo sábado a mocidade da Igreja Metodis- ta da V. Joaquim Inácio, em Campinas. Eles estarão vindo com 40 jovens em um ônibus fretado, mais a banda de louvor deles, “Ministério Adora- ção Livre” lançando um novo CD, e também o Pr. Márcio.

Será uma noite especial de confraternização e com um lanche logo após o culto. Venha você também! Sábado, dia 20 às 19h.

Pr. Daniel Rocha

(3)

A DES-GRAÇA DA MURMURAÇÃO

A murmuração é uma tragédia que faz parte da historia humana, e afeta mais as vidas das pessoas do que muitos outros vícios chamados de pe- caminosos.

A tendência a murmurar indica uma vida espiritual deficitária, princi- palmente no que diz respeito à fé, e um estado mental que cedo ou tarde irá expressar-se de alguma maneira doentia. A pessoa que murmura não se nega a realizar suas tarefas, cumprir seus deveres. Ela faz todas estas coisas e possivelmente até trabalha mais do que algumas outras pesso- as. O problema é que ela faz murmurando. Por isso, segundo o Apósto- lo Paulo, deve-se fazer as coisas sem murmurar. Em 1Co 10.10 ele ainda orienta: “E não murmureis, como também alguns deles murmuraram, e pereceram pelo destruidor”. O objetivo de uma vida sem murmurar é nobre. O próprio Paulo nos diz: “Para que sejais irrepreensíveis e since- ros, filhos de Deus inculpáveis...”.

Quem vive murmurando é uma des-graça, ou seja, não tem graça. Da próxima vez que você sentir que vai murmurar, pare e considere realizar aquele ato com amor, pois o amor vence todas as barreiras Como ensina o apóstolo Paulo em Filipenses 2.14: “Fazei todas as coisas sem murmu- rações e contendas”.

Pr. Antonio Carlos Barro

ME ENGANA QUE EU GOSTO Campanhas dos sete dias, campa- nha das sete chaves, campanhas para amarrar o devorador, cam- panhas disso e daquilo. Descon- fiem destes planos. Deus não au- torizou ninguém a ofertar bênçãos em seu nome. Deus não outorgou a nenhuma igreja e a nenhum pastor a prerrogativa de negociar em seu nome.

Igreja evangélica boa é aquela que

ensina sobre o dízimo como matéria de fidelidade e gratidão a Deus. Nes- tas igrejas você não irá ouvir mais do que uma frase na hora da entrega dos dízimos, mais ou menos assim: “Neste momento nós vamos dedicar a Deus os nossos dízimos e ofertas. Fazemos isso com gratidão em nos- sos corações. É um privilégio para nós participarmos da obra de Deus na Terra”.

Cristãos comprometidos com Cristo e seu Reino rejeitam todo e qualquer esquema humano para a entrega dos dízimos e ofertas. Mas, infelizmen- te, pregadores como o Pr. Marcos Feliciano, debocham de Deus enganam

(4)

o povo fazendo-os crer em mandingas. É uma raça de víboras cujo deus é o próprio ventre. E esse povo que dá o dinheiro não é tão inocente assim:

na verdade, são espertinhos que desejam comprar Deus com sacrifício espúrio. É uma vergonha que haja crentes (crentes?) tão bestas!

IGREJA DA MULTIDÃO X IGREJA DOS DISCÍPULOS

Hoje, cada vez mais, há igrejas que parecem ter o mesmo perfil da mul- tidão: sua mensagem acaba por incentivar um relacionamento utilitário com Jesus. Em contrapartida há a Igreja dos Discípulos. Essa é a Igreja que o Filho edifica, porque esta fica sobre a Pedra, que é Jesus reconheci- do como Deus que veio em carne e osso para nos salvar.

A Igreja da Multidão está à cata das bençãos. Do tipo que até o adversário pode dar. A Igreja dos Discípulos está à cata das palavras de vida eterna;

essas que só Jesus tem (Jo 6.68).

A Igreja da Multidão busca crescer a todo custo, e para isso lança mão de todo e qualquer esquema. A Igreja dos Discípulos vai buscar as ovelhas de Cristo, as que reconhecerão a sua voz; e, para isso insiste na exposição da verdade que liberta.

A Igreja da Multidão promete o fim do sofrimento e bênçãos materiais. A Igreja dos Discípulos promete a vida abundante e a ressurreição.

A Igreja da Multidão convoca indivíduos a serem individualistas: a terem tudo o que, pela fé, possam conseguir. A Igreja dos Discípulos convoca indivíduos a serem pessoas comunitárias: a doarem tudo o que a fé, que liberta das posses, permite doar.

A Igreja da Multidão exorta as pessoas a desfrutarem o mundo. A Igreja dos Discípulos exorta as pessoas a, irmanadas, transformarem o mundo.

Cada pessoa que se diz seguidora de Cristo; cada pessoa que se conside- ra pregadora do evangelho; cada comunidade que se diz cristã precisa se submeter a esse gabarito, para descobrir de que referencial faz parte, ou de qual se aproxima mais: da Igreja da Multidão ou da Igreja dos Discí- pulos.

Todos seremos tentados a buscar o que busca a Igreja da Multidão, mas não nos esqueçamos: o tesouro é Cristo e, com ele, vem tudo o que preci- samos para ser como ele: gente como gente deve ser.

Por Ariovaldo Ramos PARA PENSAR:

“A bíblia não explica nem elimina o sofrimento. Ao contrário: a Bíblia mostra Deus entrando na vida de dor da humanidade. Também não encontramos na Bíblia um programa criado por Deus para eliminar

as dores por meio de um plano. O sofrimento sempre existiu e Deus sem- pre está onde existe alguém sofrendo” (Eugene Peterson)

(5)

UMA SEMANA PRA JESUS Nas férias de julho, ofereça uma Se- mana para Jesus em Ubatuba de 11 a 18 de julho. Será toda uma sema- na atendimento à comunidade, nos sistema de mutirão, nas áreas de saúde, educação, promoção social e evangelismo. As inscrições irão somente até o dia 25/06. Fale com o pastor.

ACAMPAMENTO DA IGREJA

É com alegria que anunciamos o Acampamento de toda a igreja. Serão momentos de descontração, alegria, louvor e edificação. A família que acampa junta, é abençoada junta. Será no Acampamento Moriah, local de qualidade e excelentes acomodações que satisfazem aos mais exigen- tes. Preço de R$ 100 (faça um plano de pagamento). Data: 14 a 16 de agos- to. Inscrições: Fernanda Pini

CASAMENTO

No dia 04 de julho às 18:45h na Igreja Metodista em Água Fria celebraremos o enlace matrimonial de ANA MELISSA e CARLOS EDUARDO. Toda a igreja está convidada!

CALENDÁRIO ATIVIDADES E DATAS COMEMORATIVAS – JUNHO/09

DIA EVENTO

13/06 às 19:30h MOcIDADE: cOMO uM só cORpO

20/06 às 19:30h MOcIDADE: cuLTO

26/06 DIA MuNDIAL DE cOMBATE às DROgAs

27/06 às 19:30h 2º ENcONTRO DE cAsAIs DE 2009

ANIVERSARIANTES DA SEMANA 15/06 - 2ª feira - Terezinha Laguna

16/06 - 3ª feira - Jessé de Oliveira Assunção 17/06 - 4ª feira - Ricardo Paplovskis 18/06 - 5ª feira - Elizabeth Wada 19/06 - 6ª feira - Davi Gerson Garcia

ESCALA DE SERVIÇO

sERVIÇO hOJE pRóX. DOMINgO

INTERcEssãO gINA / pAuLO cARLA / syLVIO

LOuVOR NOVA ALIANÇA EM TuA pREsENÇA

cuLTO INFANTIL DOROTI / EDNA DANIELA / ADRIANA

DIRIgENTE cuLTO sILAs DAVID MARILENE

(6)

NOSSA MISSÃO

Esforçarmo-nos para espalhar a Santidade bíblica sobre a Terra.

NOSSA VISÃO

Somos uma igreja intercessora, que celebra e adora ao Deus vivo, tem amor à Palavra, acolhe aos que se achegam e busca a cura e restauração do corpo, da alma e do espírito.

R. Mestras Pias Fillipini, 161 São Paulo - SP - 02736-010 Fone: 3977-0571 Pastor: Daniel Rocha Fone: 3858-7522 Res: 4899-3020 e-mail: dadaro@uol.com.br IGREJA METODISTA EM ITABERABA

VISITE NOSSO SITE:

www.metodistaitaberaba.com.br PROGRAMAÇÃO SEMANAL

3ª feira 4ª feira 5ª feira 6ª feira domingo

Tarde de Oração

14h30 Mentoria Espiritual

20h Fogueirinha

20h culto de Libertação

20h Esc. Dominical - 9h culto solene - 19h ATENDIMENTO PASTORAL

2ª feira 3ª feira 4ª feira 5ª feira 6ª feira

Descanso pastoral gabinete: 14h às 18h gabinete: 14h às 18h gabinete: 14h às 18h gabinete / Visitação OBs.: EsTEs hORáRIOs sãO FLEXíVEIs E pODEM sER ALTERADOs DE AcORDO cOM As NEcEssIDADEs.

sE DEsEJAR FALAR cOM O pAsTOR, BAsTA AgENDAR pELO FONE: 9745-0815

OVELHA QUE CONHECE A BÍBLIA...

“Eis que o obedecer é melhor do que o sacrificar, e o atender, melhor do que a gordura de carneiros” (1Sm 15.22)

RIR NÃO FAZ MAL

Referências

Documentos relacionados

Constituição da amostra. Utilizando uma tabela de números aleatórios foi obtida uma amostra de 1.200 mulheres. O tamanho da amostra foi calculado para estimar a taxa de infecção

Foi ao ouvir a leitura do comentário de Mar- tinho Lutero sobre o livro de Romanos, capítulo 1, exata- mente quando se liam os ver- sos 16 e 17: “Pois não me envergonho

Por vezes, damos muito mais valor àquilo que não tem valor para nós do que ao que realmente nos importa.. Por exemplo, não é incomum encontrarmos pessoas reclamando de alguém com

Os trabalhos de Rian, nome usado pela personagem para publicar sua arte na Revista Fon-fon!, foram transformados em fontes e objetos de estudo para entender e mostrar como os homens

Percebere- mos em breve que a verdadeira Igreja de Cris- to não é constituída por milhões, mas trata-se de um “pequenino rebanho”, e quem pertence a este

“Quem não tem nada não pode partilhar nada; quem não está indo para lugar nenhum não pode ter com- panheiros de viagem. RIR NÃO

Esse é o modo que esses jovens encontraram para chamar atenção para a perseguição que seus irmãos cristãos têm enfrentado.. Esse é o assun- to que tem mais ocupado a mente

Não faltem, pois grandes coisas Deus tem preparado para nós1.