• Nenhum resultado encontrado

DIRETORES CONSELHO FISCAL

N/A
N/A
Protected

Academic year: 2021

Share "DIRETORES CONSELHO FISCAL"

Copied!
16
0
0

Texto

(1)
(2)

Presidente: Sérgio Marcolino Longen

1° Vice-Pres.: Alonso Resende do Nascimento 2° Vice-Pres.: José Francisco Veloso Ribeiro 3° Vice-Pres.: Ivo Cescon Scarcelli

1º Vice-Pres Regional: Luiz Cláudio Sabedotti Fornari 2° Vice-Pres Regional: Sidnei Pitteri Camacho 3º Vice-Pres Regional: Lourival Vieira Costa 4º Vice-Pres Regional: Roberto José Faé 5º Vice-Pres Regional: Raul Alves Barbosa 6º Vice-Pres Regional: Gilson Kleber Lomba 1° Secretário: Cláudia Pinedo Zottos Volpini 2° Secretário: Juarez Falcão Alves 3° Secretário: Irineu Milanesi 1° Tesoureiro: Altair da Graça Cruz 2° Tesoureiro: Edis Gomes da Silva

3° Tesoureiro: Milene de Oliveira Nantes

Lenise de Arruda Viegas Edemir Chaim Asseff João Batista de Camargo Filho Ligia Queiroz de Brito Machado Kleber Luiz Recalde

Isaías Bernardini Antônio Breschigliari Filho Julião Flaves Gauna

EFETIVOS:

Sandro Luiz Mendonça José Paulo Rímoli Silvana Gasparini Pereira

EFETIVOS:

Sérgio Marcolino Longen Roberto José Faé

SUPLENTES José Aguilar Monteiro Edson Germano Irma Tinoco Atagiba Assef

SUPLENTES Irineu Milanesi Alfredo Fernandes Marismar Soares Santana Marcelo Di Carli Ferreira Marcelo Alves Barbosa Zigomar Burille Marcelo Galassi Osvaldo Fleitas Centurion Antônio Carlos Nabuco Caldas Nilvo Della Senta

DIRETORES DIRETORIA FIEMS - 2015 | 2019

CONSELHO FISCAL

(3)

1. DEFINIÇÃO

1.1. O PRÊMIO MS INDUSTRIAL DE JORNALISMO é um concurso de propriedade da FEDERAÇÃO DAS INDÚSTRIAS DE MATO GROSSO DO SUL - FIEMS, com regulamento arquivado no Ofício do Registro de Títulos e Documentos da cidade de Campo Grande/MS, registrado no INPI - Instituto Nacional da Propriedade Industrial.

1.2. Este concurso tem caráter exclusivamente cultural e gratuito, não estando sujeito - de forma alguma - a qualquer espécie de álea ou sorte, nos termos do artigo 3º, inciso II, da Lei n.º 5.768/71, bem como do artigo 30 do Decreto nº. 70.951/72.

1.3. A participação neste concurso é voluntária e totalmente gratuita, não sendo necessária a aquisição de qualquer produto, bem, direito ou serviço, nem está condicionada ao pagamento de qualquer quantia e/ ou valor, pelos participantes, seja qual for sua natureza e ainda que a título de ressarcimento de tributos.

(4)

2. OBJETIVO

O PRÊMIO MS INDUSTRIAL DE JORNALISMO objetiva estimular e premiar a produção jornalística de reportagens que promovam a temática sobre a indústria e seu papel estratégico no desenvolvimento do Estado de Mato Grosso do Sul.

3. TEMÁTICA

A temática do PRÊMIO MS INDUSTRIAL DE JORNALISMO abrangerá reportagens publicadas em jornal, revistas, televisão ou sites de notícias de Mato Grosso do Sul que evidenciem a indústria como nova força da economia do Estado.

4. COMITÊ ORGANIZADOR

4.1. O concurso terá um Comitê Organizador que se responsabilizará por estruturar o PRÊMIO MS INDUSTRIAL, organizando a votação, estabelecendo local, data, hora e proporcionando os meios para que o Júri desenvolva sua atividade com plenitude e independência.

(5)

4.3. Poderá ainda acrescentar novas categorias e substituir as existentes por outras, considerando a importância dos temas dentro das prioridades do projeto.

4.4. Cabe ainda ao respectivo Comitê Organizador de cada premiação deliberar e decidir os casos omissos, recorrendo, quando necessário, à Diretoria da FIEMS.

5. JÚRI

5.1. Para atuar no PRÊMIO MS INDUSTRIAL DE JORNALISMO, será constituído um júri de cinco membros escolhidos pelo Comitê Organizador e nomeados pela Diretoria dentre profissionais dotados de reputação ilibada e notória capacitação para julgar os quesitos de cada categoria.

5.2. O júri será formado por cinco jornalistas profissionais, entre eles o diretor da Unidade de Comunicação e Marketing do Sistema FIEMS, que o presidirá e a quem caberá voto de desempate.

5.3. Os membros do júri obrigam-se a:

(6)

5.3.2. Votar de maneira justa, sem interferência externa ou interna que possa influenciar na sua escolha; 5.4. O direito do jurado é intransferível;

5.5. O júri poderá recomendar que algum prêmio não seja outorgado se considerar que os trabalhos inscritos não cumprem os requisitos do concurso;

5.6. Compete ao júri decidir, consultando o Comitê Organizador e a Diretoria, se necessário, sobre casos omissos surgidos durante o concurso.

6. MODALIDADES

6.1. O PRÊMIO MS INDUSTRIAL DE JORNALISMO contemplará as modalidades Capital e Interior, nas seguintes categorias de participantes:

6.1.1. JORNALISMO IMPRESSO: Reportagens, coberturas sequenciadas de eventos e cadernos especiais veiculados em revistas e jornais sul-mato-grossenses, com periodicidade diária, semanal ou mensal (caso de revistas).

(7)

6.1.3. INTERNET: Reportagens eletrônicas sobre o tema veiculadas em sites sul-mato-grossenses. 6.1.4. FOTOJORNALISMO: Fotos de reportagens, coberturas sequenciadas de eventos e cadernos especiais veiculados em revistas e jornais sul-mato-grossenses.

* somente Capital 7. FORMATO

7.1. O formato do material enviado para o concurso deverá ser:

7.1.1. Jornalismo Impresso: Original e cinco cópias do trabalho onde constem o veículo e data de publicação.

7.1.2. Telejornalismo*: Original e cinco cópias do trabalho em DVD, pen drive ou mídia eletrônica, devidamente identificados em envelope, constando nome do autor, emissora, data de veiculação e sua duração.

7.1.3. Internet: Original e cinco cópias do trabalho em mídia eletrônica, constando nome do autor, site e data de veiculação.

(8)

7.1.5. Matérias ou fotografias assinadas por pseudônimo ou sem assinatura devem ser acompanhadas de declaração da direção ou chefia do veículo atestando a autoria.

7.1.6. Na dúvida sobre autoria de matérias, valerá o critério profissional da assinatura impressa, gravada e/ou sonora.

7.1.7. Trabalhos elaborados por equipes devem ser inscritos no nome de apenas um componente, para efeito de premiação.

7.1.8. Serão colocados em julgamento apenas os trabalhos produzidos em língua portuguesa e publicados ou veiculados em revistas, sites, jornais ou TVs sul-mato-grossenses.

7.1.10. Os materiais inscritos, nas respectivas categorias não serão devolvidos. * somente Capital

8. INSCRIÇÃO

8.1. Poderão se inscrever no PRÊMIO MS INDUSTRIAL DE JORNALISMO, edição 2016, as matérias que atendam ao disposto no item 3 - TEMÁTICA, assinadas por jornalistas com registro profissional.

(9)

8.3. As reportagens inscritas deverão conter apuração de fatos e informações sobre o setor industrial. 8.4. As reportagens deverão ter sido publicadas de 1º de janeiro de 2016 a 6 de outubro de 2016. O prazo final de inscrição será 10 de outubro de 2016.

8.5. Para fins de aceitação de inscrições realizadas por meio dos serviços postais, será considerada a data de postagem registrada no envelope contendo a ficha de inscrição.

9. CRITÉRIOS DE AVALIAÇÃO

9.1. São critérios de avaliação aplicáveis a todas as subcategorias: adequação ao tema, qualidade editorial (texto, desenvolvimento, abordagem e edição), criatividade e inovação (introdução de novas ideias e conceitos), além de serviços e pesquisas de interesse do público-alvo.

9.2. São critérios específicos para as subcategorias:

9.2.1. JORNALISMO IMPRESSO: Iconografia (qualidade e equilíbrio de fotos e ilustrações) e estratégia utilizada.

(10)

9.2.3. INTERNET: Design, estrutura de navegação (links para páginas ou sites correlatos), recursos audiovisuais e multimídias.

9.2.4. FOTOJORNALISMO: Qualidade técnica (foco, enquadramento, luminosidade).

9.2.5. No caso do empate entre dois ou mais trabalhos nas respectivas categorias, o critério de desempate será o descarte das pontuações menores, considerando-se apenas as pontuações máximas de cada um dos concorrentes.

* somente Capital 10. JULGAMENTO

10.1. O julgamento terá duas fases:

10.1.1. Na primeira, o Comitê Organizador escolherá, dentre os trabalhos inscritos, os finalistas que possuam requisitos suficientes para submissão ao Júri.

(11)

10.2. Serão considerados grandes vencedores do PRÊMIO MS INDUSTRIAL DE JORNALISMO nas modalidades Capital e Interior os trabalhos que obtiverem o maior número de votos entre os finalistas das quatro categorias de jornalismo na modalidade Capital e nas três categorias na modalidade Interior.

10.3. O resultado do processo de votação será encerrado no prazo máximo de dez dias antes da divulgação do resultado.

10.4. As inscrições serão feitas mediante a remessa do material e da ficha de inscrição com todos os campos preenchidos, em envelope lacrado. Os envelopes deverão estar identificados com nome e endereço completo do candidato.

O endereço para o envio é:

(12)

10.6. As reportagens com mais de um autor devem ser inscritas por apenas um deles, porém deverá ser anexada à ficha de inscrição, que acompanhará o material a ser avaliado, autorização de todos os integrantes da equipe de jornalistas responsáveis pela produção, quando for o caso. 10.7. Serão colocados em julgamento apenas os trabalhos escritos em língua portuguesa e publicados nos veículos de comunicação já relacionados no âmbito do Estado de Mato Grosso do Sul.

11. PREMIAÇÃO

11.1. Aos vencedores na modalidade Capital nas categorias Jornalismo Impresso, Telejornalismo, Fotojornalismo e Internet serão atribuídos prêmios em dinheiro, diploma e troféus, a saber:

Primeiro colocado – R$ 9.000,00 (nove mil reais) * Segundo colocado – R$ 3.000,00 (três mil reais) *

11.1.1. No caso de trabalhos com mais de um autor, o prêmio será dividido entre os autores. 11.2. Aos vencedores na modalidade Interior nas categorias Jornalismo Impresso, Fotojornalismo e Internet serão atribuídos prêmios em dinheiro, diploma e troféus, a saber:

(13)

11.2.1. No caso de trabalhos com mais de um autor, o prêmio será dividido entre os autores. 11.3. Os grandes vencedores do PRÊMIO MS INDUSTRIAL JORNALISMO nas modalidades Capital e Interior, conforme subitem 10.2, receberão uma viagem para a cidade de Las Vegas, Estado de Nevada, nos Estados Unidos, com direito a um acompanhante.

11.3.1. Na viagem descrita na premiação estará incluso, exclusivamente: I) passagem aérea ida e volta Campo Grande/MS – Las Vegas/NV – Campo Grande/MS; II) transporte aeroporto – hotel – aeroporto; III) estadia de 05 (cinco) dias, 04 (quatro) noites em hotel categoria 4 estrelas, com café da manhã; IV) city tour noturno.

11.3.2. Ficará a cargo dos vencedores e de seus respectivos acompanhantes, caso ainda não possuam, providenciar obtenção de passaporte devidamente válido, juntamente com o visto que viabilize entrada em território americano, arcando com todo e qualquer custo relacionado à obtenção de tais documentos, bem como quaisquer outras despesas/encargos não contemplados no subitem 11.3.1.

(14)

11.4. A critério do Júri, um trabalho não premiado poderá receber Menção Honrosa. 11.5. Os resultados do presente concurso serão publicados no site da FIEMS.

11.6. A FIEMS será responsável pela retenção e recolhimento dos tributos sobre os prêmios. * Valor líquido da premiação já descontados os impostos.

12. DISPOSIÇÕES FINAIS

12.1. Os inscritos autorizam o Sistema Fiems a divulgar em todos os meios de comunicação (jornal, revista, rádio, televisão, Internet, etc.) os títulos, autores e veículos das matérias vencedoras. Os trabalhos premiados poderão ser objeto de reprodução em livros, revistas, folhetos, catálogos e exposições de cunho exclusivamente informativo ou cultural, sem necessitar de autorização dos seus autores.

12.2. Não poderão participar do PRÊMIO MS INDUSTRIAL, categoria JORNALISMO, edição 2016: • Membros do júri

(15)

12.3. Os resultados do PRÊMIO MS INDUSTRIAL, categoria JORNALISMO, edição 2016, só poderão ser contestados até 30 (trinta) dias após a divulgação.

(16)

Referências

Documentos relacionados

Os elementos caracterizadores da obra são: a presença constante de componentes da tragédia clássica e o fatalismo, onde o destino acompanha todos os momentos das vidas das

a) O polícia disse um palavrão, após ter saído da casa de Adrian. Corrige as falsas.. A mãe também está com gripe. “Quase que não consegui ficar calado quando vi que não

The process of implementation of the Forest Code is inherently a redefinition of the bundle of property rights to land, in which there is currently a mismatch between de facto and

As principais constatações identificam ações e práticas no âmbito da gestão logística e da cadeia do abastecimento que contribuem para o equilíbrio entre os

Este trabalho é resultado de uma pesquisa quantitativa sobre a audiência realizada em 1999 envolvendo professores e alunos do Núcleo de Pesquisa de Comunicação da Universidade

desenvolvimento de um coletor solar alternativo para o aquecimento de água, usando como superfície trocadora de calor lâmpadas fluorescentes queimadas no intuito

Figura A53 - Produção e consumo de resinas termoplásticas 2000 - 2009 Fonte: Perfil da Indústria de Transformação de Material Plástico - Edição de 2009.. A Figura A54 exibe

A qualidade de evidência formulada foi de acordo com a classificação de GRADE (muito baixa, baixa, moderada, alta), e a recomendação seguiu a indicação GRADE classificada como