• Nenhum resultado encontrado

Arroz Codil Plus Feijão Codil Premium Arroz Integral Codil Feijão Preto Codil

N/A
N/A
Protected

Academic year: 2021

Share "Arroz Codil Plus Feijão Codil Premium Arroz Integral Codil Feijão Preto Codil"

Copied!
12
0
0

Texto

(1)

Arroz Codil Plus

Feijão Codil Premium

Arroz Integral Codil

Feijão Preto Codil

Deliciosas receitas

Deliciosas receitas

Deliciosas receitas

Deliciosas receitas

(2)

A Codil Alimentos hoje é líder nas vendas de arroz e feijão em várias cidades do estado. E não é por acaso tanto sucesso; o resultado se deve a muito esforço e dedicação. A empresa foi fundada em janeiro de 1970 com o nome de Comercial Divinópolis Ltda na cidade de Divinópolis, especializada no comércio atacadista de cereais. Com uma única caminhonete, e depois de algum tempo um caminhão, a empresa funcionou em um galpão pequeno, mas já começava a escrever sua história no mercado mineiro.

O tempo passou e a cada dia um novo capítulo dessa história era escrito. Em 1977, foi criada uma marca própria para garantir a qualidade do produto e fidelizar os clientes. Nessa época, a empresa cresceu, passou a trabalhar com mais colaboradores e até já empacotava seu arroz com a marca Codil.

Aproximadamente seis anos depois, uma nova estrutura industrial de maior capacidade foi construída, tudo pensando no cliente e numa maior expansão para os próximos anos.

Mas essa expansão não demorou muito tempo, já em 1985 um novo imóvel e um galpão foram construídos, no bairro São Judas Tadeu, próximo ao Anel Rodoviário. Antes o arroz vendido era comprado no Triângulo Mineiro e no Estado de Goiás, mas a partir de então, procurando elevar ainda mais a qualidade do produto, a Codil passou a comprar o arroz no Rio Grande do Sul, aumentando a produção de fardos por mês.

A Codil conta ainda com distribuição própria de seus produtos, para que os mesmos possam chegar ao seu destino respeitando seus padrões de identidade e qualidade. Todas estas ações visam recompensar a confiança depositada em nossos produtos e destacar o respeito da empresa para com o elo mais forte desta cadeia: Os nossos clientes.

(3)

Ingredientes

Modo de fazer

Frite o alho e a cebola no óleo. Coloque a linguiça cortada em pedaços, o arroz, e refogue mais um pouco. Misture todos os ingredientes bem picados, acrescente água e deixe no fogo até cozinhar. Sirva quentinho.

2 colheres de sopa de cebola 1 dente de alho

2 colheres de azeite

1 xícara de chá de Arroz Codil Plus 1 xícara de chá de cenoura ralada 1 xícara de chá de talo de cenoura 1 xícara de chá de tomate picado 3 colheres de pimentão vermelho 2 gomos de linguiça

Água / Sal

RISOTO DE LINGUIÇA

(4)

Ingredientes

Modo de fazer

Rale a cenoura, pique o pimentão e o tomate em cubos pequenos. Doure o alho no óleo e refogue o tomate, o pimentão e a cenoura.

Acrescente o arroz já cozido, a farinha de mandioca, o queijo ralado e o orégano. Bom Apetite!

1 xícara de chá de cenoura

1 xícara de chá de pimentão verde 1 xícara de chá de tomate

3 dentes de alho

2 colheres (sopa) de óleo

2 xícaras (chá) de Arroz Codil Plus cozido 1 xícara (chá) rasa de farinha de mandioca 1 colher sopa de queijo ralado

Orégano e sal a gosto

FAROFA DE ARROZ CODIL

(5)

Ingredientes

Modo de fazer

Refogue o alho e a cebola no óleo e reserve.

Faça as cestinhas dos tomates retirando o miolo. Coloque o feijão já cozido em uma tigela, junte a azeitona, milho, a cebola e o alho reservado, o miolo do tomate picadinho, uma pitadinha de sal, cheiro verde e vá colocando aos poucos a farinha de mandioca. Coloque a farofa de feijão preto na cestinha de tomate. Regue em cima das cestinhas, azeite para dar um gostinho especial. Decore com galhinhos de salsinha.

4 tomates médios maduros

1 xícara de Feijão Preto Codil cozido

½ xícara de azeitonas picadas 2 colheres (sopa) de óleo 3 dentes de alho

1 cebola média picadinha

1 xícara de milho (preferência espiga) Sal e Cheiro verde a gosto

Salsa para enfeitar Azeite para regar

FAROFA DE FEIJÃO PRETO

(6)

Lave o feijão e coloque para cozinhar com o louro, 1 pimentão picado, 1 cebola e 5 dentes de alho amassados (cubra com 4 dedos de água). Cozinhe por 25 minutos. Em outra panela, refogue o restante do alho, cebola e pimentão. Acrescente cenoura, nabo cortado, torresmo de soja, glúten de trigo e refogue bem. Quando estiver quase pronto acrescente o feijão cozido e coloque água se necessário. Salpique cominho e deixe engrossar. Coloque provolone e pimenta.

FEIJOADA VEGETARIANA Ingredientes

Modo de fazer

500gr de Feijão Preto Codil

2 copos americanos de Torresmo de soja Glúten de farinha de trigo

15 dentes de alho grandes 3 cebolas grandes picadas

3 pimentões verdes e vermelhos picados 2 cenouras médias picadas

3 chuchus médios picados 1 beringela média picada

4 nabos chineses, 4 folhas de louro

2 pimentas vermelha de cheiro

Fondor e Cominho a gosto.

(7)

Ingredientes

Modo de fazer

Aqueça uma panela média em fogo alto com óleo e doure a cebola. Junte o arroz e frite por cerca de 30 segundos. Despeje 3 xícaras (chá) de água quente, tampe a panela e cozinhe em fogo baixo por cerca de 20 minutos ou até que a água seque. Junte o queijo e o mel. Desligue o fogo e polvilhe a salsa. Sirva acompanhado de um mix de folhas ou de um filé de frango grelhado.

1 colher (sopa) de óleo 1 cebola média picada

1 e ½ de Arroz Integral Codil

2 xícaras (chá) de queijo minas fresco cortado em cubos

1 colher (sopa) de mel

5 ramos de salsa lavados e picados

ARROZ COM QUEIJO E MEL

(8)

Em uma panela, ferva seis xícaras (chá) de água em fogo alto. Acrescente o arroz e deixe cozinhar em fogo baixo, com a panela semitampada por cerca de 40 minutos.

Espere esfriar e reserve. Em uma tigela grande, misture o azeite com a hortelã, o arroz reservado, o abacaxi, o tempero, as sementes de linhaça e o peito de peru.

Transfira para uma saladeira e sirva.

SALADA INTEGRAL CODIL Ingredientes

Modo de fazer

1 e ½ de Arroz Integral Codil 3 colheres (sopa) de azeite 2 colheres (sopa) de hortelã

4 fatias de abacaxi cortado em cubos 2 colheres (sopa) de linhaça

1 xícara (chá) de peito de peru em cubos

1 pitada de tempero para arroz

(9)

Ingredientes

Modo de fazer

Cozinhe o feijão com a cabeça de alho, a cebola picadinha, o louro e água o suficiente para cozinhar. Deixe esfriar e bata no liquidificador com sua água. Numa frigideira, coloque a linguiça, tampe e cozinhe em fogo baixo. Depois dela começar a dourar, acrescente o alho, a cebola, o pimentão e 100gr de provolone defumado e deixe refogar. Junte em uma panela o feijão já batido, tempere com sal e acrescente o refogado. Deixe engrossar o caldo. Coloque em um recipiente adequado para caldos e 2 linguiças de frango picadas

½ kg de Feijão Codil Premium

5 dentes de alho amassados e picados 1 cebola grande picadinha

2 folhas de louro 1 cabeça de alho

200gr de queijo provolone defumado picado Pimentão, cebolinha e salsinha picadinhos a gosto

CALDO DE FEIJÃO LEVE

(10)

Ingredientes

Modo de fazer

Refogue no óleo o alho, a cebola, o pimentão e a lingüiça e deixe cozinhar com um pouquinho de água . Retire a lingüiça do fogo e corte os pedacinhos, coloque a couve fininha e vá refogando. Volte a linguiça aos pedaços para a frigideira, coloque o feijão, os ovos e a farinha de mandioca.

2 colheres de sopa de óleo 3 a 5 dentes de alho grande 1 cebola grande picada

4 pimentas biquinho ou ½ pimentão verde 2 unidades de linguiça de frango

2 xícaras de Feijão Codil Premium cozido 3 ovos cozidos picados

2 folhas de couve cortadas fininha 1 xícara aproximadamente de farinha de mandioca

TROPEIRO SAUDÁVEL

(11)

Vânia Briz conta que tudo começou quando, em outubro de 2004, ela recebeu a notícia de que seu pai estava com câncer. Foi um momento muito difícil de sua vida. Então, ela fez um pedido a DEUS: que deixasse seu pai com ela, pois o amava muito, mas, se não fosse possível, que Ele lhe desse a oportunidade de ajudar pessoas com câncer, pois havia passado três meses no Hospital do Câncer em Barretos/SP e tinha ficado comovida de ver o sofrimento de cada paciente.

Em 2005 o pai de Vânia veio a falecer. Logo depois, ela conheceu um núcleo de amigos relacionados à profissões do meio natural, como Nutricionistas, Médicos Naturalistas, Enfermeiros, Assistentes sociais, Psicólogos, Psicanalistas e Terapeutas.

Como Vânia sempre teve muita facilidade em fazer amizades, começou a fazer eventos com esses novos amigos, promovendo palestras, músicas, brindes, almoços, chás e dinâmicas, etc. Aí estava nascendo o projeto Amigos da Saúde.

Hoje ela tem a certeza que o Amigos da Saúde não vai só ajudar os pacientes com câncer, mas a todas as pessoas que querem cuidar do bem maior que DEUS nos deu: a Saúde. Por isso, sempre diz: “Deus é maravilhoso, se ele está realizando o meu sonho, com certeza vai realizar o seu também. Basta você ter fé e amar a DEUS com toda a sinceridade do seu coração”

(12)

O arroz integral demora um pouco mais cozinhar, então a dica é usar a panela de pressão. Os ingredientes são os mesmos usados para o arroz agulhinha.

Confira o modo de preparo:

Meia cebola ralada Um dente de alho amassado Uma colher de sopa de óleo Sal a gosto.

Atenção: Para cada xícara de arroz integral, coloque três xícaras de água.

Preparo: Coloque tudo na panela de pressão e tampe. Depois de soltar a pressão, espere 20 minutos e desligue.

O arroz está pronto assim que o vapor sair.

Arroz Codil Integral

Saiba mais!

Referências

Documentos relacionados

Em 30 de maio de 2005 foi lançado, oficialmente em Mato Grosso do Sul, o Programa de Boas Práticas Agropecuárias Bovinos de Corte pela Embrapa Gado de Corte e a Câmara Setorial,

- 1 xícara de Café Carneiro - 400 ml de água - 3/4 de xícara de açúcar - 1/2 colher (de chá) de essência de baunilha - 1/2 xícara de chantilly para decorar Modo de

Diante disso, o objetivo geral deste estudo consiste em analisar o estado da pesquisa e produção didática, no período 2004 a 2010, nos Programas de Pós-graduação em

b) Segundo Nível – é o contato mais familiar com um texto, através do conhecimento de qual gênero se trata (notícia, conto, poema), do seu autor e dos benefícios que

Clique em Criar Arquivo Slave Modificado para codificar um arquivo a ser enviado ao seu Slave e salve em seu computador. Atenção: dependendo do tipo de central, esta operação

Para realização dos testes foi utilizado o programa BioEstat 5.0 (AYRES et al., 2007).. macho alfa A exercia sua função de macho dominante, auxiliado nas exibições de corte pelo

Dispõe sobre a nomeação de ELZIVAN DE AZEVEDO PEREIRA, para exercer as funções do cargo em comissão de Diretor do Departamento de Compras e Licitações, e dá

O Reforço de Competências Pedagógicas (CP) é verificado através da qualidade do Plano de Aprendizagem Individual (PAI) e da Simulação Pedagógica realizada no último