• Nenhum resultado encontrado

O QUE HÁ DE NOVO NA INDEXAÇÃO

N/A
N/A
Protected

Academic year: 2022

Share "O QUE HÁ DE NOVO NA INDEXAÇÃO"

Copied!
11
0
0

Texto

(1)

O QUE HÁ DE NOVO NA INDEXAÇÃO

INDEXAÇÃO DO FAMILYSEARCH VERSÃO 3.4

PROGRAMA DE COMPUTADOR DA INDEXAÇÃO DO FAMILYSEARCH

NOVOS RECURSOS

CONTA NO FAMILYSEARCH

Desfrute a conveniência de apenas um cadastramento para vários sites (inclusive o Wiki de Pesquisa do FamilySearch e os sites de Estaca e Ala — também conhecido como contas SUD — além de outros que estão a caminho). Uma conta com cadastro único significa que é preciso se lembrar de apenas um nome de usuário e uma senha. A partir dessa versão futura do programa, essas contas (FamilySearch e contas SUD) serão a única maneira de acessar o programa de computador da indexação e o portal de

administração no site. Observação: Uma conta no FamilySearch é diferente do nome de usuário e da senha usados no site www.familysearch.org

As atualizações para o programa de computador da indexação encontram-se abaixo, relativas ao processo atualizado de entrada pela conta no FamilySearch ou pela conta SUD.

Caixa de Diálogo de Entrada no Programa de Indexação – A caixa de diálogo de entrada no programa agora tem um aspecto completamente diferente.

1. Há informações e links nessa caixa de diálogo que são novos.

2. A mensagem sobre a conta no FamilySearch é fornecida para ajudar os indexadores, novos e antigos, a entender que agora precisarão de uma conta no FamilySearch ou uma conta SUD.

3. O botão Cadastrar leva o indexador, ou o novo usuário, a um site onde ele pode criar uma nova conta. O programa de indexação permanecerá aberto durante o processo de cadastramento.

Para voltar à caixa de diálogo de entrada no sistema, feche a janela do navegador ou encontre e clique no botão da Indexação do FamilySearch (com o ícone da árvore do FamilySearch) em sua barra de tarefas.

Observação: Se você já se cadastrou para uma conta no FamilySearch ou para uma conta SUD usando um outro site, não é preciso cadastrar-se novamente. Apenas digite seu nome de

(2)

usuário e sua senha na conta do FamilySearch ou na conta SUD nas caixas apropriadas, e depois clique em OK para entrar.

4. O botão Ajuda inicia o sistema de ajuda do programa de computador e apresenta a informação Começar a Indexar.

5. A caixa de seleção Trabalhar Off-line existe para aqueles que desejam trabalhar em lotes baixados previamente, quando a pessoa não estiver conectada à Internet.

6. Digitar um nome de usuário e uma senha que um indexador tenha usado antes desta versão não funcionará e aparecerá a conhecida caixa de diálogo de Erro de Entrada no Sistema.

7. Os links “Esqueceu o nome de usuário?” e “Esqueceu a senha?” são apenas para a conta no FamilySearch ou a conta SUD. A senha de indexação antiga do indexador só é recuperada durante o processo de mescla (que será descrito mais tarde) e não tem validade fora desse processo.

8. Clicando em OK o indexador vai para o programa se o seu nome de usuário e a sua senha estiverem autenticados como uma conta no FamilySearch ou uma conta SUD.

ATUALIZAÇÃO E ALTERAÇÕES NO PROGRAMA DE INDEXAÇÃO

Acordo de Licença – Como de costume, todos os novos indexadores que entram no programa de indexação verão a caixa de diálogo do Acordo de Licença. Além disso, os indexadores existentes que entrarem no sistema usando sua conta no FamilySearch ou sua conta SUD antes de mesclá-la com a conta antiga da indexação também verão a caixa de diálogo. A caixa de diálogo do acordo foi atualizada tanto na aparência quanto no conteúdo.

1. Os controles foram realocados na caixa de diálogo para facilitar o uso. A caixa de seleção Concordo agora está perto do botão OK e o botão OK fica inativo até que o voluntário marque o quadradinho Concordo.

2. Um clique no botão Cancelar, como antes, encerra a caixa de diálogo e fecha o programa.

(3)

Vídeo de Inicialização Rápida Caixa de Diálogo – Uma caixa de diálogo aparece quando um novo indexador entra no programa de indexação pela primeira vez, ou um indexador já cadastrado entra antes de mesclar sua conta. Essa caixa de diálogo foi atualizada.

1. Essa caixa de diálogo substitui a versão anterior que mostrava um foguete sendo lançado. O texto e o conteúdo da nova caixa de diálogo permitem uma tradução melhor para todos os idiomas. Esse vídeo está sendo traduzido.

2. Os botões Mostrar Vídeo e Pular Vídeo tornam fácil a navegação para o novo indexador.

3. A imagem pode ser clicada e também iniciará o vídeo.

4. A caixa de diálogo será então encerrada após clicar em qualquer um dos botões, e o programa de indexação exibirá a página inicial.

Página Inicial da Indexação – A página inicial da indexação foi alterada e simplificada para direcionar os novos indexadores ao primeiro passo que precisam dar para obter seu primeiro lote.

1. Quando o indexador não baixou nenhum lote, a Página Inicial não exibirá os cabeçalhos da tabela de Lotes Baixados.

2. A seção Meu Trabalho não exibirá os três botões (Trabalhar no Lote, Enviar Lote e Retornar ao Lote) até que um ou mais lotes tenham sido baixados.

3. O botão Baixar Lote é o único botão que aparece na seção Meu Trabalho, tornando-o a escolha mais óbvia para ser clicada primeiro.

4. Quando um indexador enviou ou devolveu todos os lotes baixados, a seção Meu Trabalho volta a ficar sem cabeçalho, sem apresentação de botões na seção.

Menu Ajuda – O menu Ajuda sofreu alguns acréscimos e foi reorganizado.

(4)

1. Os dois itens de cima, Ajuda e Contatar o Suporte, são exibidos dentro do programa e uma linha divisória os separa do resto.

2. Os próximos seis itens abrem uma página da Internet que dá informações específicas ou realiza uma função específica.

3. Três novos itens aparecem no menu: Guia de Recursos, Fazer uma Pergunta e Permitir Controle Remoto. O item Permitir Controle Remoto abre uma página na Internet onde se pode baixar um programa que permite ao FamilySearch visualizar a tela do seu computador. Essa opção é necessária apenas quando você está tratando diretamente com a equipe de suporte do FamilySearch.

Contatar o FamilySearch – O item de menu Contatar o FamilySearch substitui o item de menu Suporte, e a caixa de diálogo correspondente foi atualizada.

1. O Suporte Local exibirá todos os administradores do grupo ao qual pertence o indexador, se houver. Se não houver administrador de grupo no grupo, essa seção não será exibida.

2. A seção do FamilySearch mostrará todas as caixas de diálogo não importando o grupo ao qual o indexador pertença. O link dos números para ligação gratuita é novo e direcionará os

indexadores para uma página da Internet (no idioma do programa) onde eles possam encontrar ajuda na área do mundo onde residem.

Alterações na Função Principal – Algumas alterações, que não são tão aparentes à primeira vista, afetarão os indexadores e o uso que fazem do programa.

1. Quando um indexador não tiver atualizado o programa de indexação e tentar baixar ou enviar um lote, não conseguirá até que a instalação local do programa tenha sido atualizada. O novo código lembrará o indexador de atualizar. Se o indexador clicar no botão Atualizar Agora, o programa será baixado e reiniciado. Se escolher atualizar o programa mais tarde, poderá clicar no botão Cancelar e a caixa de diálogo irá fechar, mas precisará atualizar o programa antes de baixar ou enviar lotes.

(5)

2. Os pontos de um indexador mostrados no programa de indexação serão atualizados a cada vez que for aberta a aba Meu Histórico.

3. O campo junto ao botão “Aceitar Conferência” não pode mais ser alterado. É preciso fazer as alterações na área de lançamento de dados do campo em questão na coluna Conferente. Isso é muito parecido com a alteração que fizemos no Verificador de Qualidade no ano passado.

(6)

SITE DE INDEXAÇÃO

NOVOS RECURSOS

ATUALIZAÇÃO NA PÁGINA INICIAL E CRIAÇÃO DE NOVA CONTA

Página Inicial – As alterações na página inicial da indexação afetam principalmente a maneira como determinados links funcionam. O nome do link Iniciar Indexação não sofreu modificação em português.

Eis aqui algumas outras diferenças funcionais.

1. O link Entrar no Sistema agora direciona o indexador para a página de entrada na conta do FamilySearch. Nessa página, que não está no site de indexação, o indexador pode entrar usando um nome de usuário e uma senha previamente cadastrados de uma conta no FamilySearch ou uma conta SUD ou cadastrar-se para obter uma conta.

2. Clicar no link de cadastramento na página inicial da indexação ou no botão Cadastrar na página exibida acima levará o indexador para a página de cadastramento do FamilySearch onde ele irá criar uma conta no FamilySearch ou uma conta SUD. Os próximos cinco passos demonstram esse novo processo.

a. Aqueles que não são membros de A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias ou que desejam criar uma conta que não esteja ligada a um membro da Igreja, devem clicar na opção Não e o formulário exibido ficará ativo. Eles podem então preencher todas as informações solicitadas para criar uma conta.

b. Os membros de A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias, que ainda não criaram sua conta SUD, devem clicar na opção Sim, depois clicar no botão Continuar e fornecer as informações solicitadas para criar a conta.

(7)

c. Uma vez que o processo de cadastramento esteja concluído, o usuário verá a página de E-mail de Ativação Enviado que descreve como ativar sua nova conta.

d. Um e-mail de ativação é enviado para a conta de e-mail do novo usuário. Essa mensagem de e-mail precisa ser usada para ativar a conta do indexador dentro de 48 horas.

e. Clicar no link de ativação (“clique aqui”) na mensagem, exibirá a página de Parabéns que contém um link para voltar à página incial da indexação.

(8)

CONTAS DE USUÁRIO E MESCLAS

Página Minhas Informações – As informações dessa página agora estão divididas em 2 partes. Alguns valores só podem ser alterados no site da conta SUD, enquanto outros podem apenas ser alterados nessa página no site de indexação.

1. Depois que um indexador consegue entrar no site por meio da página de entrada no sistema na conta do FamilySearch, ele pode retornar ao site da indexação e a página Minhas Informações será exibida.

2. Todos os que chegarem a essa página como indexadores receberão todas as funções adicionais que tinham antes de mesclarem com sua conta antiga (ver a próxima seção para mais

informações sobre mesclas).

3. A seção de Informações sobre Contas do FamilySearch contém os itens registrados quando um usuário cria uma conta no FamilySearch ou uma conta SUD. Os voluntários com contas SUD devem usar o link Alterar Informações Acima para alterar ou modificar quaisquer desses valores.

O link leva o indexador ao site da conta SUD onde todas as alterações dessas informações são feitas. Use o botão Voltar do navegador para retornar à página Minhas Informações.

4. Como todas as contas novas são do FamilySearch ou da conta SUD, a senha precisa ser alterada e recuperada a partir do site correspondente. Clique no link Alterar Senha para visitar o

respectivo site.

5. A recuperação da senha é feita permitindo que o titular da conta mude a senha. O usuário fornece seu nome de usuário, que é usado para identificá-lo. Um e-mail é enviado ao endereço fornecido quando a conta foi criada. Um link no e-mail abre uma página da Internet onde o usuário pode digitar uma nova senha (ou usar a antiga). Feche a página, ou a aba, quando o processo estiver concluído. A página Minhas Informações permanecerá aberta em uma outra janela do navegador.

6. A seção Informações Adicionais de Indexação mostra as informações que são específicas aos indexadores do FamilySearch. Essas informações podem ser alteradas na página exibida após clicar no botão Alterar. Ver “Alterar Informações da Conta” para mais detalhes.

7. O botão grande Mesclar Contas Antigas aparece para todos os indexadores, novos ou antigos, que não mesclaram sua conta no FamilySearch ou sua conta SUD com uma conta antiga da indexação.

PROCESSO MESCLAR CONTAS ANTIGAS

(9)

Página de Informações Mesclar Contas Antigas – Com a integração da Indexação do FamilySearch com as contas do FamilySearch, será necessário mesclar sua conta do FamilySearch com sua antiga conta da indexação se quiser manter suas associações de grupo, funções e estatísticas. Só é possível mesclar uma conta do FamilySearch com uma conta de indexação. A página Informações para Mesclar Contas Antigas fornece um meio para os indexadores fazerem isso. Ao fornecerem o antigo nome de usuário e a senha de indexação, o grupo/a estaca, as funções e as estatísticas serão associados à nova conta no

FamilySearch.

1. Há dois links para responder as perguntas comuns que os usuários possam ter antes de mesclar suas contas.

a. O link “Quais informações serão atualizadas?” descreve brevemente o que acontece ao grupo do indexador, suas funções e estatísticas.

b. O link “E quanto a contas múltiplas na indexação?” explica o que fazer se você tiver mais de uma conta de indexação que queira manter.

2. Para ajudar os indexadores que podem ter esquecido a senha que usavam com sua antiga conta da indexação, um link “esqueceu a senha” foi fornecido. Esse link exibe uma página que permite ao indexador digitar seu antigo nome de usuário na indexação e endereço de e-mail. A senha é então enviada ao indexador para ser usada nesse passo da mescla.

Página Conta Antiga da Indexação – Após inserir seu nome de usuário e sua senha e clicar em Avançar, a página de Conta Antiga da Indexação aparece e permite que você verifique a conta que quer mesclar com sua conta no FamilySearch.

(10)

1. Os indexadores vão visualizar o conteúdo dessa página para determinar se a conta que representa é a única que eles desejam mesclar com sua conta no FamilySearch. Além do prenome, sobrenome, nome de usuário e endereço de e-mail, a unidade (grupo ou estaca) é listada, as funções que o usuário tem desempenhado são exibidas e seu Histórico Antigo mostra o trabalho que ele realizou tanto para nomes indexados quanto para nomes conferidos.

2. O indexador tem a oportunidade de escolher uma conta diferente se a conta selecionada não for a que ele quer mesclar. Um clique no botão Voltar leva o indexador à página anterior onde ele pode tentar um nome de usuário e uma senha diferentes, caso os tenha.

3. Um clique no botão Mesclar Agora conclui o processo de mescla e mostra a página Contas Mescladas com Sucesso. Esse passo não pode ser revertido.

4. Um clique em OK na página Contas Mescladas com Sucesso leva o indexador para a página Minhas Informações e exibe as informações da nova conta mesclada. As informações da conta no FamilySearch permanecem as mesmas, enquanto que a seção de Informações Adicionais de Indexação mostra todas as informações que estavam na conta que o indexador acabou de mesclar.

5. Uma mescla com uma conta antiga na indexação pode ser feita apenas uma vez; portanto, após esse processo ser concluído, não existe mais o botão Mesclar Conta Antiga na página Minhas Informações.

6. Se um indexador fizer indexação com sua conta no FamilySearch antes de mesclá-la com a conta antiga na indexação, o número de nomes indexados e nomes conferidos de sua conta antiga será acrescentado àqueles feitos na nova conta quando elas foram mescladas.

(11)

Alterar Informações da Conta – Os indexadores podem alterar suas informações na página Minhas Informações, encontrada no site. Os voluntários que têm conta SUD farão um caminho um pouco diferente em relação aos voluntários que têm conta no FamilySearch.

1. Todas as informações da conta no FamilySearch podem ser alteradas na página Alterar.

2. As senhas devem ser alteradas no site da conta no FamilySearch. Clique no link Alterar Senha na página Minhas Informações para ir ao site da conta no FamilySearch.

3. Os voluntários que têm conta SUD poderão alterar as informações na seção Informações Adicionais de Indexação clicando no botão Alterar; entretanto, para alterar as informações da conta no FamilySearch eles precisam clicar no link Alterar Informações Acima na página Minhas Informações para acessar o site da conta SUD.

Página Alterar para contas no FamilySearch Página Alterar para contas SUD

QUESTÕES RESOLVIDAS

Preferências – O problema relativo à gravação das preferências foi retificado. Os indexadores poderão configurar suas preferências e elas permanecerão.

Atalhos de Conferência – Os atalhos para aceitar o que foi digitado pelo Indexador A ou o Indexador B (Ctrl+J e Ctrl+K) foram consertados.

Teclas de Setas para Navegação – As teclas de setas vão novamente permitir a movimentação de um campo para outro. Os campos não irão mais diretamente para o modo alterar. Para alterar um campo você pode clicar com o mouse no campo ou pressionar F2. Você também pode começar a digitar, o que vai substituir o lançamento atual por aquilo que você digitar. Esses são os mesmos passos que eram usados para alterar um campo antes da última atualização do programa de computador.

Referências

Documentos relacionados

em todo o território nacional, observado o modelo constante do Anexo I, no período de précadastro a que alude o § 4º do artigo 1º, e para comprovar a inexistência de

2008 Figura 10 Teores de enxofre na matéria seca das folhas de cafeeiros de primeiro ano pós-plantio, em diferentes níveis de adubação e valores que delimitam a faixa crítica.

a) Para edifi cações com ocupação residencial, grupo A - divisão A-2, aceita-se escada tipo NE, sendo que as portas de acesso às unidades autônomas (residências) não podem

De acordo com o decreto 7.508/11, as seguintes afirmativas a respeito das Regiões de Saúde estão corretas, EXCETO: (A) As Regiões de Saúde serão instituídas pelo Estado,

No entanto, parte do pressuposto de que, para se construir uma sociedade pluralista e democrática, o diálogo com o outro, os confrontos entre os diferentes grupos sociais

12 - CONTAE - Conselho Nacional das Associações de Técnicos Industriais 13 - CONFAEAB – Confederação das Fed. de Engenheiros Agrônomos do Brasil 14 - FAEMI - Federação

CIÊNCIA DA COMPUTAÇÃO - Bacharelado (Integral) CIÊNCIAS BIOLÓGICAS - Bacharelado (Integral) CIÊNCIAS BIOLÓGICAS - Licenciatura (Integral) CIÊNCIAS ECONÔMICAS - Bacharelado

Considera-se que a APS desempenha um papel central na mitigação dos efeitos da pandemia e, com o desenvolvimento de iniciativas de EPS, pode contribuir para diminuir