• Nenhum resultado encontrado

DE 28 DE MARÇO A 01 DE ABRIL

N/A
N/A
Protected

Academic year: 2021

Share "DE 28 DE MARÇO A 01 DE ABRIL"

Copied!
8
0
0

Texto

(1)

DE 28 DE MARÇO A 01 DE ABRIL

287º Episódio – Dia 28 de março

Jacinto vai jantar ao Vadio com Eva, entretanto Emília liga-lhe mas ele não atende. Teresa vai à polícia e eles dizem-lhe que Vicente está no Brasil. Ela fica convencida de que Alice está por trás das flores e dos telefonemas e pede ajuda a Emília. Emília aconselha Teresa a não confrontar a rival e Teresa conta a Guilherme o que se está a passar.

Vânia atende o telefone da linha de valor acrescentado de Tatiana e fica chocada com o que ouve do outro lado da linha.

Edgar vai falar com Xana para pedir desculpa mas a rapariga nem quer ouvi-lo.

Margarida diz a António que descobriu que o facto de ele ter cadastro não o impede de se inscrever na Ordem dos Médicos. António diz que não pretende fazê-lo.

Sofia conversa com Jacinto e sugere-lhe que ofereça uma das suas peças a Eva. Emília vai ter com Álvaro e ele ameaça-a com a arma que ela julga ter sido a que matou a mãe de Alice. Emília acaba por ir embora.

Edgar volta a insistir com Xana para que fiquem juntos.

Raquel vai à pensão falar com a irmã e entrega-lhe um papel com a morada onde deve ir para fazer o teste, mas Maria João rasga o papel.

Teresa diz a Sofia que acha que é Alice que está por trás da alegada intimidação de Vicente. Adianta ainda que foi notificada pela polícia para prestar declarações por ter atirado Alice da escada abaixo. Teresa pede a Sofia para ir à polícia contar que estiveram sempre juntas mas Sofia recusa.

Amélia regressa ao Vadio e apanha Artur, Glória e Tamara a jogar poker. Furiosa, corre com todos e confisca o dinheiro todo. (conclusão)

(2)

288º Episódio – Dia 29 de março

Emília diz a Guilherme que foi visitar Álvaro e não percebe porque ainda não foi internado. Guilherme proíbe-a de voltar lá. Teresa conta a Emília que foi notificada para ir à polícia e Emília aconselha-a a contratar um bom advogado, insistindo também para que não se meta com Alice.

Sofia confessa a Margarida que foi a amiga que atirou Alice da escada e que não pretende continuar a protegê-la.

Maria João fala com Sidónio sobre a possibilidade de fazer o teste para a agência. Emília conta a Alice que foi ter com Álvaro e que ele lhe apontou uma arma à cabeça. Guilherme repreende o pai pela atitude e por estar sempre bêbado.

Margarida tenta falar com Teresa sobre o que se passou com Alice mas ela recusa. Cecília vai ao Ginger e Luís diz-lhe que vai avançar com o negócio sozinho.

Xana diz a Edgar que aceita fingir estar com ele e lembra-lhe que é apenas para a aparência e perante as autoridades e o miúdo.

Amélia decide devolver o dinheiro do jogo dividindo-o por Glória e Tamara.

Cecília chega satisfeita da sessão fotográfica e Raquel feliz ao saber que a irmã foi fazer o teste e o cliente gostou muito dela.

Maria João partilha com Tatiana a satisfação de ter feito o teste para a campanha de pneus mas a reação da fadista é negativa e acusa a mecânica de ter tido uma cunha. Glória dá um empurrão à relação de Edgar com Xana perguntando a Rafa de gostava de os ver juntos.

Vânia continua a insistir com Glória para ir ao encontro com o amigo secreto da net. A tia decide marcar o encontro na condição de Vânia ir com ela.

Edgar diz a Rafa que pediu a Xana em namoro e que ela aceitou. Rafa fica muito feliz. Cecília e Raquel fazem serão para adiantar o projeto da campanha de pneus.

Edgar vai ter com Sandra e ameaça-a. Ele descobre que ela continua a drogar-se e promete contar tudo em tribunal se ela avançar com a ação para ter a guarda de Rafa.

(conclusão)

289º Episódio – Dia 29 de março

Jaime mostra-se preocupado por existirem outras agências a concorrer pela campanha dos pneus. Cecília garante-lhe que deve confiar na equipa.

(3)

Teresa aparece com um pneu furado no lar e pede ajuda a António, achando mesmo que o pneu foi cortado. Sofia afasta a ideia de ter sido a amiga a cortá-lo e acha mesmo que Teresa devia voltar para o retiro.

Regina continua a mostrar-se com Cristiano e não liga às reclamações dos taxistas. Alice e Guilherme deixam Álvaro sozinho mas vão-se embora preocupados. Álvaro irrita-se por acharem que ele é incapaz ou doente.

Teresa ouve tocarem à porta mas quando vai abrir não está ninguém. Por baixo da porta está um envelope com a fotografia dela com Tiago em que a imagem dela aparece riscada. Teresa liga a Emília que lhe diz para não comentar o assunto.

Edgar pede a Luís para não comentar com Xana que ele se encontrou com Sandra no Ginger.

A pedido de Rafa, Edgar beija Xana. Alice exige a Edgar que não volte a brincar com os sentimentos da amiga.

Cecília fica a saber que Maria João vai ser contratada e pede para que seja Raquel a dar a notícia à irmã.

Teresa insiste junto de Alice que anda alguém a fazer-lhe mal. Sofia não quer saber e enquanto ela andar obcecada por Guilherme é melhor não falarem.

Emília certifica-se junto de Alice que Teresa não voltou a procurá-la e que ela fez queixa na polícia. Margarida tenta ajudar Teresa mas ela recusa.

Vânia diz a Tatiana que já sabe que a linha dela não é uma linha de fado. Vânia promete reserva e até a ajuda a atender um telefonema. (conclusão)

290º Episodio – Dia 30 de março

Raquel vai à central contar à irmã que ganhou a campanha dos pneus. Maria João agradece mas nem uma nem outra estendem a conversa.

Glória também descobre que Tatiana tem uma linha erótica e quer experimentar. Rute ouve uma conversa entre Cecília e um colega de uma agência concorrente à campanha dos pneus. Cecília recusa partilhar qualquer tipo de informação.

Artur dá umas flores a Amélia para lhe pedir desculpa pelos jogos clandestinos de cartas e sugere que façam uma festa de microfone aberto no Vadio.

Teresa vai falar com Emília por causa das ameaças e a empresária convence-a a andar armada porque Alice tem amigos muito perigosos. Emília dá-lhe uma arma.

(4)

Teresa garante a Guilherme que é Alice que está por trás de todas as coisas más que lhe têm acontecido. Guilherme conta tudo a Alice e ela acusa a empresária de estar envolvida nesta situação.

Glória convence Vânia a ir na sua vez ter o encontro da net.

António pergunta a Duarte o que acha da possibilidade de ele e Margarida ficarem juntos e viverem em casa dela. O rapaz aceita a ideia e deixa o pai muito feliz.

Artur dá início às noites de talento no Vadio.

Paulo e Valdemar continuam a não compreender como Regina continua a gastar o dinheiro com Cristiano, mas a chefe acha que eles são interesseiros e só querem o dinheiro dela. (conclusão)

291º Episódio – Dia 30 de março

Xana confessa a Alice que ainda gosta dele.

Vânia quer desistir de conhecer o contacto de Glória no facebook mas a tia de Edgar não a deixa desperdiçar a oportunidade.

Rute continua disposta a prejudicar Cecília.

Margarida conforta Teresa e aconselha-a a ir à polícia e a tirar umas férias, mas Teresa recusa a ideia. Desesperada e a chorar, Teresa garante a Margarida que é Alice a responsável pelas ameaças e insiste que a quer fora da sua vida.

Emília chega a casa sozinha e destroçada. Senta-se no sofá e chora.

Glória tenta convencer o sobrinho a reconquistar Xana garantindo-lhe que ela ainda gosta dele.

Artur quer fazer uma noite de variedades no Vadio e convida Paulo para cantar acompanhado por ele à viola. O taxista fica muito feliz com a oportunidade.

Guilherme promete à Alice que não vai voltar a perdê-la.

Emília entrega um envelope à empregada a troco do seu silêncio.

Luís revela a Xana que Edgar se encontrou com Sandra no Ginger. Adianta-lhe que Edgar lhe pediu para não contar nada e que lhe explicou que Sandra já tinha posto a ação em tribunal.

Teresa diz a Emília que já não aguenta mais as ameaças de Alice e que tem de fazer alguma coisa, mas a empresária desaconselha-a.

Na ausência da mãe, Guilherme surpreende Alice no escritório com um beijo. No entanto a rapariga sente-se mal e tem uma tontura. Guilherme fica preocupado.

(5)

Edgar acaba por confessar que descobriu que Sandra anda metida na droga e que a ameaçou. Xana percebe que Edgar mais uma vez mentiu. Desesperada e furiosa, Xana manda Edgar embora e diz-lhe que vai apresentar queixa dele.

Guilherme visita Jacinto e conta-lhe como Álvaro está muito em baixo.

Teresa pede ajuda a Sofia mas a amiga, perante a insistência dela em não se querer tratar e em continuar a acusar Alice de todos os problemas, vai-se embora. Teresa fica desesperada. (conclusão)

292º Episódio (2ªT) – Dia 31 de março

Glória quer saber como correu o encontro de Vânia com o amigo da net. Vânia desvaloriza e Glória fica furiosa.

Valdemar está muito contente por ir participar no espetáculo que Artur vai promover no Vadio. Maria João comunica aos colegas que vai ser o rosto da campanha dos pneus. Margarida explica a Sofia que acha que Teresa não está a inventar quando diz que recebe ameaças e que essas mensagens são de Alice. Sofia fica pensativa.

Emília vê Guilherme e não perde a oportunidade para tentar obter informações. No entanto, o filho não lhe responde como ela quer e Emília fica irritada.

Jacinto visita Álvaro e tenta animá-lo e convida-o para assistir a uma aula.

Vânia desabafa com Tatiana, confessando que está a ficar apaixonada pelo “arranjinho” de Glória na net, mas tem medo.

Maria João recebe uma proposta para ser agenciada. A mecânica quer contar à irmã mas tem receio.

Jaime põe em causa a idoneidade de Cecília ao perder a campanha para a concorrente apenas por um euro. Cecília ainda insinua que foi Rute mas Jaime afasta essa possibilidade.

Luís confessa a Xana que se sente mal por ter feito com que a situação entre ele e Edgar se complicasse ao contar que o namorado se tinha encontrado com Sandra. No entanto, Xana agradece-lhe e tranquiliza-o.

Para complicar o enredo, Emília diz a Alice que Teresa acha que ela a quer matar. Guilherme chama os empregados e transmite-lhes que é a ele que devem reportar tudo o que se passa na empresa porque passará a substituir o pai.

A cumplicidade entre Jacinto e Eva aumenta de dia para dia.

Emília pede à empregada para enviar uma caixa a Teresa com mais uma nota ameaçadora. A rapariga hesita mas sente-se encurralada. (conclusão)

(6)

293º Episódio - Dia 31 de março

Álvaro diz a Guilherme que pretende regressar a casa e enfrentar Emília.

Xana está muito triste e não consegue perdoar-se por ter deixado Edgar entrar na sua vida e na de Rafa.

No Vadio, Paulo canta e encanta.

Teresa olha para a arma que Emília lhe deu e pensa em Guilherme. Sente-se sozinha e decide ligar à mãe.

Emília pergunta a Jaime pelo andamento dos negócios e lembra-lhe que investiu muito dinheiro. Jaime tranquiliza-a e acaba por seduzi-la. Emília deixa-se levar e acredita em tudo o que ele lhe diz.

Maria João ganha coragem e vai procurar Raquel.

Teresa descobre à porta a caixa com um baby-grow dobrado e manchado de tinta e lembra-se imediatamente do aborto que simulou. A caixa contém mais uma mensagem com uma ameaça. Teresa Fica em pânico.

Enquanto isso, a empregada da joalharia acaba por confessar a Guilherme que a pedido de Emília e com receio de ser despedida enviou várias mensagens ameaçadoras a Teresa. Guilherme fica muito preocupado.

Teresa vai à pensão e dirige-se ao quarto de Alice. Muito nervosa, Teresa diz a Alice que não vai continuar a assustá-la. Alice tenta acalmá-la. Muito perturbada, Teresa não consegue apontar a arma e chora desesperada, até que acaba por deixar cair a pistola e cai em cima da cama a chorar. Alice afasta o revólver e telefona a Guilherme. Eva vai a casa de Jacinto, enquanto preparam o pequeno-almoço acabam por ter um momento em que ficam mais próximos e Eva acaba por beijá-lo. Jacinto retribui. Guilherme confronta Teresa com o que se passou e a rapariga acusa Alice de lhe ter enviado mensagens ameaçadoras, fingindo ser Vicente. Quando Guilherme lhe diz que foi Emília que a manipulou. Teresa não acredita mas Guilherme pede a Paula para mostrar a Teresa as mensagens que enviou mando de Emília. Teresa fica incrédula.

Jaime diz a Cecília que a fuga de informação foi feita através do email dela. Jaime dá-lhe até ao dia seguinte para ela descobrir quem foi. Depois disso considera despedi-la. Luís vai-se embora do Ginger e Xana fica triste. Luís promete manter o contato até porque quer saber como ficam as coisas com Edgar.

Margarida está preocupada com Teresa que não apareceu para trabalhar e pede a Sofia para não desistir da amiga e ajudá-la. (conclusão)

(7)

294º Episódio – Dia 01 de abril

Enquanto Guilherme e Alice estão com Teresa, que entretanto percebe que afinal os dois estão juntos, Emília telefona a Teresa. Guilherme pede-lhe para não revelar nada e continuar a fingir.

Teresa diz-lhe que decidiu cuidar da sua saúde e que não quer saber de Alice. Emília fica contrariada mas disfarça.

Luís comunica a Cecília que se vai embora.

Paulo vai à pensão e como Tatiana nunca mais desce ele acaba por subir e descobre toda a verdade sobre o que Tatiana faz para ganhar a vida. Paulo fica chocado.

António aceita a proposta de Margarida para viverem juntos.

Xana revela a Alice que foi ao advogado e que vai mesmo avançar com a queixa contra Edgar.

Sofia vai ter com Teresa e fica a saber tudo o que se passou. Teresa sente-se perdida, sem ninguém e só quer ir embora.

Edgar conversa com Rafa e emociona-se ao despedir-se dele antes de o miúdo ir para a cama. Edgar confessa que gosta muito dele.

Emília diz a Jaime que não vai fazer mais investimentos porque já pôs a circular todo o capital que tinha nas contas offshore. Jaime tenta saber como ela obteve o dinheiro que tinha no exterior mas a empresária nada lhe diz.

Emília vai à pensão, entra no quarto de Alice e diz-lhe olhos nos olhos que sabe que ela é Maria, a filha de Álvaro. Emília e Alice abrem o jogo. Assim que Xana vê Emília sair da pensão fica em estado de choque até pede a Edgar para levar Rafa à escola.

(conclusão)

295º Episódio - Dia 01 de abril

Alice confessa a Xana que foi um alívio ter podido encarar Emília,

Teresa pede perdão a Sofia e abraça-a. Teresa parece finalmente ter percebido que não pode continuar a viver em função do amor de Guilherme.

Regina comunica aos taxistas que se vai embora de vez com o namorado.

Paulo está muito em baixo por ter descoberto que a sua Tati faz telefonemas eróticos. Guilherme vai ter com Alice e garante-lhe que dentro em breve vai ter a sua justiça porque Jaime já conseguiu sacar todo o dinheiro a Emília.

Por sua vez, Álvaro vai ter com Emília e garante-lhe que a arrogância que ela tem está a chegar ao fim.

(8)

Regina é enganada pelo namorado e que lhe rouba todo o dinheiro.

Pressionada por Cecília e com vontade de se vangloriar, Rute acaba por admitir que foi ela que entrou no seu email e enviou à concorrência o orçamento da campanha. Cecília promete que vai provar tudo mas Rute já esfrega as mãos de contente.

Os taxistas e Maria João chamam maluca e burra a Regina por ter confiado no namorado. Mas Sidónio defende Regina e diz-lhe que ela é uma mulher interessante e trabalhadora que merece alguém que esteja à sua altura.

Emília enfrenta Guilherme com a história do assassinato da mãe de Alice. Emília garante ao filho que ele é o que de mais importante tem na vida. Guilherme aproveita o momento para lhe exigir que prove isso mesmo e lhe venda a parte dela na empresa. Emília nem hesita.

Álvaro aconselha Alice a sair do país mas a rapariga acredita que Emília não vai fazer nada.

Glória diz a Xana que Edgar foi entregar-se à polícia por ter falsificado o testamento. Inicialmente Xana não acredita mas Glória consegue convencê-la.

Emília liga ao gestor de conta e ao advogado para transferir as suas ações para Guilherme. Por sua vez, Guilherme liga a Jaime garantindo-lhe que a sua posição será salvaguardada e o seu rasto apagado. Emília entretanto comunica a Guilherme que podem tratar da transferência das ações.

Raquel não quer voltar à pensão por causa de Edgar. Sofia decide então convidar Maria João para viver com ela e com a irmã. As três amigas ficam muito felizes.

Referências

Documentos relacionados

Portanto, mesmo percebendo a presença da música em diferentes situações no ambiente de educação infantil, percebe-se que as atividades relacionadas ao fazer musical ainda são

O CES é constituído por 54 itens, destinados a avaliar: (a) cinco tipos de crenças, a saber: (a1) Estatuto de Emprego - avalia até que ponto são favoráveis, as

O Conselho Federal de Psicologia (CFP) apresenta à categoria e à sociedade em geral o documento de Referências Técnicas para a Prática de Psicólogas(os) em Programas de atenção

45 Figure 18 - Study of the extract concentration in the phycobiliproteins extraction and purification using the mixture point composed of 10 wt% Tergitol 15-S-7 + 0.3

Purpose: This thesis aims to describe dietary salt intake and to examine potential factors that could help to reduce salt intake. Thus aims to contribute to

1 – Documentou-se a existência de um pequeno monumento megalítico, integralmente construído com monólitos de grauvaque, situável nos finais do IV milénio a.C., provido

São considerados custos e despesas ambientais, o valor dos insumos, mão- de-obra, amortização de equipamentos e instalações necessários ao processo de preservação, proteção

Dessa forma, a partir da perspectiva teórica do sociólogo francês Pierre Bourdieu, o presente trabalho busca compreender como a lógica produtivista introduzida no campo