• Nenhum resultado encontrado

Isso porque esse tipo de coisa é pouco ensinada e também poucas pessoas conhecem métodos de estudo que sejam realmente eficientes.

N/A
N/A
Protected

Academic year: 2021

Share "Isso porque esse tipo de coisa é pouco ensinada e também poucas pessoas conhecem métodos de estudo que sejam realmente eficientes."

Copied!
14
0
0

Texto

(1)
(2)

2 Conteúdo

Introdução ...3

Passo 1 - Familiarize-se com o idioma ...4

Passo 2 - Aprender palavras novas todos os dias ...6

Passo 3 - Estudar textos com áudio ...9

Passo 4 - Leia textos em inglês ... 11

Passo 5 - Estude todos os dias ... 12

(3)

3

Introdução

Uma das maiores dificuldades que eu vejo em quem está começando a aprender inglês sozinho é que as pessoas não tem a menor ideia do que fazer ou mesmo por onde começar a estudar e ao mesmo tempo conseguir bons resultados e

alcançar a fluência estudando por conta própria.

A verdade é que apesar de existir muito conteúdo disponível sobre como aprender inglês, a maioria das pessoas não tem um método de estudos que seja realmente eficiente para estudar... Isso porque esse tipo de coisa é pouco ensinada e também poucas pessoas conhecem métodos de estudo que sejam realmente eficientes.

E o que acontece no final das contas é que muitas pessoas desistem de tentar aprender inglês sozinhas ou mesmo passam a acreditar que não é possível aprender inglês estudando por conta própria.

E a verdade é que é sim possível aprender inglês sozinho (e para falar a verdade é bem mais fácil e mais rápido), você apenas precisa saber o que fazer e de um bom método de estudos, e é exatamente o que eu vou te mostrar nesse e-book.

Nele eu vou te mostrar 5 passos simples de como estudar e aprender inglês sozinho, mesmo que você seja um completo iniciante.

(4)

4

Passo 1 - Familiarize-se com o idioma

A primeira coisa que você precisa fazer se quiser aprender inglês sozinho é se familiarizar com o idioma.

Se familiarizar com o idioma nada mais é do que aprender o básico do básico do inglês para você começar a estudar. Esse passo é muito importante principalmente se você é um completo iniciante e está começando a aprender inglês do absoluto zero e não sabe nada.

Isso porque para que você possa executar os próximos passos com mais facilidade você vai precisar ter um mínimo de

conhecimento.

Então o ideal é que você agora comece a se familiarizar com o idioma e aprender algum vocabulário básico como os

pronomes, números, cores, dias da semana, meses, os verbos mais comuns como to drink, to eat e etc.

Para fazer isso você pode tanto começar a estudar o

vocabulário por conta própria como você pode baixar algum aplicativo de inglês para te ajudar.

Um ótimo aplicativo que você pode usar é o Duolingo. Com o Duolingo você já consegue aprender um pouco do básico para começar a estudar de verdade.

Eu recomendo que você estude no mínimo 10 minutos por dia por pelo menos uma ou duas semanas, até você entender um pouco de inglês.

Se você já tem um conhecimento pelo menos básico de inglês você pode pular essa parte, mas se você realmente não sabe

(5)

5

nada não passe para o segundo passo sem se familiarizar pelo menos um pouco com o inglês.

(6)

6

Passo 2 - Aprender palavras novas

todos os dias

O segundo passo para aprender inglês sozinho é aprender palavras novas todos os dias.

Agora que você já se familiarizou com o idioma está na hora de começar a estudar inglês de verdade.

Nesse passo o que você precisa fazer é se certificar de

aprender pelo menos de 5 a 10 palavras novas em inglês todos os dias.

Isso vai te ajudar a acelerar o seu aprendizado, porque uma das coisas que a maioria das pessoas esquece é que para a gente aprender um idioma, antes mesmo de falar ou entender o inglês, antes de qualquer coisa a gente precisa aprender vocabulário.

Não adianta querer começar já falando inglês se você não conhece um mínimo de vocabulário no idioma.

E para que você possa ter o máximo de sucesso possível na sua jornada de aprender inglês sozinho e aprender inglês ainda mais rápido você precisa obrigatoriamente aprender palavras novas todos os dias.

Mas antes de sair correndo para decorar listas de palavras soltas por aí, tem algo importante que você precisa saber.

O ideal é que sempre que você for aprender palavras novas em inglês você aprenda essas palavras dentro de um contexto, ou seja, é necessário que essas palavras estejam dentro de frases. De nada adianta você aprender uma palavra nova se você não sabe como usá-la dentro de um contexto.

(7)

7

Mais à frente eu vou te explicar como você pode fazer isso. Mas antes eu vou te mostrar uma formas simples que você pode usar para aprender palavras novas em inglês.

E é muito fácil, primeiro você precisa escolher o vocabulário que você quer aprender, e selecionar uma lista de palavras sobre o assunto, por exemplo: os meses, os números, as cores, os nomes dos animais, os cômodos da casa e etc.

E uma vez com essa lista de palavras, que você pode achar com facilidade pesquisando no Google mesmo, você vai começar a procurar frases que contenham essas palavras. Para isso você pode usar um dicionário online como o

Cambridge por exemplo, onde basta você pesquisar a palavra que você quer aprender e ele logo em seguida vai te dar uma lista de frases de exemplo, depois é só você traduzir no Google tradutor mesmo.

Ah mas o Google tradutor não é ruim? Não, muito pelo contrário! A ferramenta vem sendo aprimorada nos últimos anos e a maioria das traduções é muito boa.

Depois você pode simplesmente anotar essas frases em um caderno ou bloco de notas do celular ou computador e fazer revisões semanais do vocabulário que você aprendeu, ou

mesmo colocar em um aplicativo de flashcards como o Anki ou o Quizlet e fazer revisões diárias, assim você não vai esquecer as palavras que você aprender.

Se você não sabe ainda como usar um aplicativo de flashcards

clique aqui para assistir um tutorial rápido de como usar o anki

(8)

8

Esse é um passo muito importante e que você precisa fazer diariamente caso queira aprender inglês sozinho. Além disso, é importante também que sempre que você

aprender uma palavra nova você sempre aprenda a pronúncia dela imediatamente, para que você não corra o risco de falar errado depois.

No próprio dicionário Cambridge ou mesmo no Google Tradutor você pode ouvir a pronúncia das palavras, tente repeti-las em voz alta até garantir você aprendeu.

É importante que você siga esse passo, pois ele vai te ajudar a cometer menos erros no futuro, eu mesma perdi as contas de quantas vezes eu achei que a pronúncia de uma palavra era de um jeito e quando fui ver era completamente diferente, mas já era tarde demais, já tinha falado errado várias vezes e eu não quero que isso também aconteça com você.

(9)

9

Passo 3 - Estudar textos com áudio

O terceiro passo para estudar inglês por conta própria é estudar textos com áudio em inglês.

Os textos com áudio são uma das ferramentas mais poderosas para se aprender inglês, principalmente quando se estuda sozinho.

Isso porque essa técnica vai te ajudar a desenvolver várias áreas do inglês ao mesmo tempo, como listening e reading, enquanto ao mesmo tempo ainda vai te ajudar a desenvolver melhor suas habilidades de fala e escrita, além é claro da pronúncia.

Mas Nathaly como eu faço para estudar inglês com textos com áudio?

Você pode fazer isso de uma forma bem simples...

Você pode acessar o site de palestras TED Talks e lá você vai encontrar milhares de palestras em inglês junto com a

transcrição, a tradução e o áudio, que inclusive você pode fazer o download.

Eu recomendo que você escolha as palestras mais curtas para facilitar seus estudos...

E depois de escolher uma palestra que você goste, eu

recomendo que você estude um pouco o texto e entenda o que está sendo dito e só depois comece ouvir e ler ao mesmo

tempo até que você entenda pelo menos de 50 a 80% do conteúdo da palestra.

O interessante é que depois de entender o conteúdo da

palestra você dê mais foco a ouvir do que ler, isso vai ajudar a melhorar consideravelmente o seu listening.

(10)

10

No começo pode ser um pouco difícil entender, mas quanto mais você praticar melhor você será e esse processo vai ficar cada vez mais fácil.

Essa é uma ótima forma de estudar e com o tempo você vai perceber uma melhora muito grande não só no seu listening como no seu vocabulário, e no seu inglês como um todo.

(11)

11

Passo 4 - Leia textos em inglês

O quarto passo para aprender inglês sozinho e que vai te

ajudar a dar um salto nos seus estudos é todos os dias ler algo em inglês, mesmo que você ainda não entenda.

Esse processo é muito importante, pois com ele você vai aprender as estruturas do inglês e ainda vai aprender muito mais vocabulário.

Além disso, se você além de estudar o texto ainda tirar um tempo para ler o conteúdo em voz alta, isso vai te ajudar a ter uma melhora incrível na sua pronúncia.

Você pode inclusive adicionar as frases com palavras que você não conhece ou que quer aprender no seu Anki, ou anotar no seu caderno ou bloco de notas para revisar depois.

Além disso, em sites como o Learn English Voa News você encontra diversas notícias e artigos variados que ainda vem com o áudio para você praticar e aprender a pronúncia, e é uma outra alternativa de site muito bom para você estudar.

(12)

12

Passo 5 - Estude todos os dias

E o nosso quinto e último passo, e o mais essencial de todos, para que você finalmente alcance seu objetivo de aprender sozinho é estudar todos os dias.

De nada adianta você ter melhor método de estudos como esse que eu te apresentei aqui para aprender inglês se você

simplesmente não estudar com frequência.

O ideal é que você tire todos os dias pelo menos alguns minutos para estudar.

Estudar todos os dias vai fazer toda a diferença nos seus estudos e te fazer progredir mais rápido do que nunca.

Outro ponto também é que um dos grandes segredos para se aprender inglês é a consistência e pouco vai adiantar você estudar inglês 1 ou 2 dias e depois passar uma semana ou um mês sem estudar.

É bem provável que quando você for estudar de novo você não se lembre de absolutamente nada do que estudou.

Por isso, estude nem que seja um pouco todos os dias, se você focar em estudar todos os dias da forma que foi ensinada neste e-book em 1 ano, se você mantiver a consistência, você com certeza já estará com um nível de inglês bem avançado.

Presente Especial

E para te ajudar ainda mais nos seus estudos e na aplicação do que você aprendeu neste e-book eu gravei um Curso Gratuito sobre Como Aprender Inglês Sozinho Passo a Passo do Zero.

(13)

13

Nesse curso eu vou te mostrar em detalhes um passo a passo simples de como você pode estudar inglês sozinho com 3

técnicas poderosas de estudo que vão te ajudar a sair do zero a fluência no inglês.

(14)

14

Saiba Mais Em...

Blog: aprendendoinglesrapido.com

Youtube: aprendendoinglesrapido.com/youtube

Instagram: aprendendoinglesrapido.com/instagram

E-book Fórmula do Inglês Autodidata:

Referências

Documentos relacionados

Entre os bairros avaliados o Santa Rita apresentou as condições mais precárias de saneamento básico no ano de 2007 em função da ausência de fornecimento de

A Psicologia, por sua vez, seguiu sua trajetória também modificando sua visão de homem e fugindo do paradigma da ciência clássica. Ampliou sua atuação para além da

As internações por TB pulmonar representam hoje um grande desafio da saúde pública, geran- do altos custos ao Sistema Único de Saúde (SUS), já que conforme observado no Gráfico 4,

Se o esquecimento ocorreu entre o 15° e 24° dia, o risco de redução da eficácia é iminente pela proximidade do intervalo sem ingestão de comprimidos (pausa). No entanto, ainda se

Para identificar e rastrear os dados das coisas Para coletar e processar os dados para detectar as alterações no estado físico das coisas Para aumentar o poder da rede

Evidentemente, a língua portuguesa representa o Brasil. A valorização da mesma significa, por transferência de significado, uma valorização da nação brasileira. A comparação do

Lá você vai clicar no CURSO DE INGLÊS e será redirecionado para o ambiente onde encontrará o vídeo explicativo de boas-vindas, como esse aqui, e um banner da ENGLISH

Neste artigo discutimos alguns aspectos característicos da sociedade a que Bauman denominou de “líquida”, a partir de As cidades invisíveis, de Italo Calvino –uma obra 6 por