• Nenhum resultado encontrado

2º PRÊMIO DE INOVAÇÃO DE JOINVILLE 2014

N/A
N/A
Protected

Academic year: 2021

Share "2º PRÊMIO DE INOVAÇÃO DE JOINVILLE 2014"

Copied!
7
0
0

Texto

(1)

1

2º PRÊMIO DE INOVAÇÃO DE JOINVILLE 2014

REGULAMENTO Art. 1º Do Objetivo e Perfil dos Participantes

O 2º. Prêmio de Inovação de Joinville é motivado pelo cumprimento da Lei 7170/2011, em seu art. 7º, que atribui responsabilidade à SIDE – Secretaria de Integração e Desenvolvimento Econômico, através do COMCITI – Conselho Municipal de Ciência, Tecnologia e Inovação de Joinville, e tem por finalidade homenagear pessoas e instituições públicas ou privadas, que com suas ações se destacarem na promoção do conhecimento e prática da inovação, na geração de processos, bens e serviços inovadores com relevantes reflexos econômicos, sociais e ambientais.

§ Primeiro. Nesta segunda edição do Prêmio, que trata este regulamento, poderão participar acadêmicos de cursos do ensino médio/técnicos profissionalizantes, graduação, pós-graduação (especialização, mestrado e doutorado), residentes na cidade de Joinville e seus respectivos professores orientadores; ou residentes fora do município, desde que comprovem o vínculo com instituições de ensino, com sede na cidade de Joinville.

§ Segundo. Poderão participar também os alunos “egressos” dos cursos listados no § primeiro deste artigo, desde que a conclusão do curso tenha acontecido após o dia 31 de dezembro de 2011.

§ Terceiro. Ainda serão aceitas inscrições de projetos em desenvolvimento ou execução das micros empresas, pequenas empresas, empresas de médio porte e empresas de grande porte.

Art. 2º Das Inscrições

As inscrições acontecerão entre às 00h01 do dia 12 de agosto de 2014, até 23h59 (horário de Brasília) do dia 7 de setembro de 2014, exclusivamente através da internet, em formulário específico que poderá ser acessado através de banner do 2º Prêmio de

(2)

2 Inovação de Joinville, disponível no site da prefeitura de Joinville (www.joinville.sc.gov.br) e nos sites de instituições parceiras.

§ Primeiro. Os projetos deverão estar escritos em língua portuguesa, não sendo necessário o envio do projeto, mas sim, a síntese do mesmo, respeitando as orientações constantes no formulário on-line, disponível no site de inscrição.

§ Segundo. O candidato receberá por e-mail comprovante de inscrição, qual lhe garantirá a efetivação da mesma.

§ Terceiro. Ao se inscrever o responsável reconhece ter ciência e conhecimento por completo de todos os termos que se refere este regulamento.

§ Quarto. Poderão se inscrever para o referido prêmio autores e/ou coautores com os respectivos professores orientadores, sejam estes, projetos de empresas, monografias, Trabalhos de Conclusão de Cursos, Trabalhos de Conclusões de Estágios, dissertações ou teses.

§ Quinto. Artigos científicos também poderão ser inscritos, desde que estejam enquadrados no que determina o § Único do Art. 1º desenvolvidos em instituições de ensino técnico e superior, cujo projeto possa ser implementado em benefício do município de Joinville.

§ Sexto. É vetada a inscrição de trabalhos que já foram premiados na primeira edição deste Prêmio de Inovação.

§ Sétimo. Está limitado a inscrição de apenas 1 (um) projeto por CNPJ de empresas.

§ Oitavo. A inscrição será efetivada a partir da finalização, através da tecla “SALVAR”, localizada no “topo” da página do formulário.

§ Nono. A inscrição terá validade após o envio para o e-mail desenvolvimento@joinville.sc.gov.br , de arquivo em PDF do TERMO DE

(3)

3

AUTORAIS, disponível para download na página de inscrição, devidamente assinado

por todos os autores, professores orientadores e anuência da instituição de ensino ou empresa representada.

Art. 3º Das Etapas, Categorias e Condições de Participação

O 2º. Prêmio de Inovação de Joinville é dividido em 6 (seis) categorias:

CATEGORIAS

ACADÊMICOS EMPRESAS

1 – Cursos Técnicos 4 - Micros e Pequenas Empresas 2 - Cursos de Graduação 5 - Médias Empresas

3 - Cursos de Pós Graduação 6 - Grandes Empresas

§ Primeiro. Os trabalhos inscritos concorrerão entre si, dentro de cada categoria, considerando que os projetos deverão contemplar relevantes reflexos econômicos, sociais e ambientais.

Art. 4º Da Comissão Julgadora

Será de responsabilidade do COMCITI a formação das bancas avaliadoras que acontecerão em duas fases, sendo a primeira para avaliação dos projetos e a segunda para avaliação das apresentações dos projetos classificados.

§ Primeiro. Na primeira fase, as avaliações serão feitas por comissão avaliadora composta por 5 (cinco) avaliadores em cada categoria, sendo descartadas a menor e a maior nota, considerando notas de três avaliadores na composição da nota desta banca que terá peso 5 (cinco) na nota final.

§ Segundo. A fase final será avaliada por banca composta por 5(cinco) avaliadores, notáveis, representantes de empresas, entidades de classe e poder público, indicados pelo COMCITI, que avaliarão os trabalhos classificados conforme § primeiro deste art.

(4)

4 Em apresentações que deverão ser feitas no dia 3 de outubro às 17h no Centro de Convenções da Expoville.

Art. 5º Dos Critérios de Avaliação

Os trabalhos serão submetidos à avaliação na fase classificatória e fase final

§ Primeiro. Para a fase classificatória serão avaliados os seguintes critérios, considerando pesos diferentes conforme tabela abaixo:

CRITÉRIOS DE AVALIAÇÃO

CRITÉRIOS PESOS

A - Clareza e consistência das informações 2

B - Aplicabilidade 3

C - Inovação Proposta 5

D - Resultado Econômico 1

E - Benefícios Sociais 1

F - Impacto Ambiental 1

Fórmula de cálculo da nota final por avaliador:

(A x 2) + (B x 3) + (C x 5) + D + E + F Nota =

§ Segundo. Na fase final os trabalhos serão avaliados de acordo com as apresentações sendo atribuídas notas e pesos conforme tabela:

CRITÉRIOS DE AVALIAÇÃO

CRITÉRIOS PESOS

A - Clareza e consistência das informações 2

B - Aplicabilidade 3

C - Inovação Proposta 5

D - Resultado Econômico 1

(5)

5

F - Impacto Ambiental 1

Fórmula de cálculo da nota final por avaliador:

(A x 2) + (B x 3) + (C x 5) + D + E + F Nota =

§ Terceiro. Serão classificados os trabalhos do 1º ao 3º colocados em cada categoria considerando a composição das notas somadas a fase classificatória e fase final conforme fórmula de cálculo abaixo:

A = Nota da fase classificatória B= Nota da fase final

A + B

Nota Final = 2

Art. 6º Das Premiações

Os melhores trabalhos eleitos pela comissão organizadora serão premiados conforme abaixo:

CATEGORIA COLOCAÇÃO PRÊMIO

Acadêmico Técnico 1º Lugar 1 (um) Notebook

Acadêmico Técnico 2º Lugar 1 (um) Tablet

Acadêmico Técnico 3º Lugar 1 (um) Smartphone

Acadêmico Superior 1º Lugar 1 (um) Notebook

Acadêmico Superior 2º Lugar 1 (um) Tablet

Acadêmico Superior 3º Lugar 1 (um) Smartphone

Acadêmico Pós Graduações 1º Lugar 1 (um) Notebook Acadêmico Pós Graduações 2º Lugar 1 (um) Tablet

(6)

6 Acadêmico Pós Graduações 3º Lugar 1 (um) Smartphone Empresas Micros e Pequenas 1º Lugar 1 (um) Notebook Empresas Micros e Pequenas 2º Lugar 1 (um) Tablet Empresas Micros e Pequenas 3º Lugar 1 (um) Smartphone

Empresas Médias 1º Lugar 1 (um) Notebook

Empresas Médias 2º Lugar 1 (um) Tablet

Empresas Médias 3º Lugar 1 (um) Smartphone

Empresas Grandes 1º Lugar 1 (um) Notebook

Empresas Grandes 2º Lugar 1 (um) Tablet

Empresas Grandes 3º Lugar 1 (um) Smartphone

§ Primeiro. Os prêmios serão oferecidos para cada projeto.

§ Segundo. As empresas premiadas em cada categoria do 1º ao 3º colocado poderão usar um “SELO EMPRESA INOVADORA DE JOINVILLE” em seu site, materiais de identidade visual e publicações de qualquer natureza pelo período de 1 (um) ano, compreendendo o período entre os dias 3 de outubro de 2014 e 2 de outubro de 2015.

§ Terceiro. Os projetos acadêmicos premiados nas categorias “Acadêmicos” em 1ºs lugares ganharão o direito de “Incubação Virtual” por 6 (seis) meses, sem custo financeiro na Incubadora SOFTVILLE ou Incubadora INOVAPARQ.

Art. 7º Da propriedade intelectual e do direito de imagem

No ato da inscrição deverá ser apresentado termo de autorização para a inscrição do trabalho acadêmico e direito de uso de imagem, conforme modelo disponibilizado no site do prêmio, assinado por todos os autores, coautores e/ou professores orientadores, juntamente com a anuência da instituição a qual estes estão vinculados, se for o caso, sob pena de desclassificação.

§ Primeiro. Ao realizar a inscrição do trabalho o(s) inscrito(s) autoriza(m) de imediato a Secretaria de Integração e Desenvolvimento Econômico de Joinville a veiculação e divulgação de seus nomes, imagens pessoais e objeto do projeto, em caráter gratuito

(7)

7 e irrevogável, cabendo à referida Secretaria a decisão se fará a divulgação, como e quando .

§ Segundo. No caso de apresentação de trabalho acadêmico passível de proteção por meio de propriedade intelectual, a titularidade e a proteção desta caberá aos seus autores e/ou instituições, cabendo a estes o regulamento da referida relação. Caberá aos autores e/ou professores certificarem-se que o desenvolvimento do projeto de trabalho acadêmico está conforme as regras estabelecidas nas normativas e política interna de cada instituição envolvida, quando for o caso, no que tange, principalmente a propriedade intelectual. Esta informação poderá ser obtida junto aos Núcleos de Inovação Tecnológica de cada instituição, quando houverem, ou órgão com função similar.

§ Terceiro. Os inscritos também assumem total responsabilidade pelo respeito e não infração à propriedade intelectual de eventuais terceiros.

§ Quarto. Os inscritos, sendo estes autores, coautores e/ou professores orientadores reconhecem a ciência de todo o teor deste regulamento, isentando o COMCITI, bem como seus conselheiros e organizadores do referido Prêmio de qualquer ônus relacionado a possíveis casos de plágio ou uso indevido de propriedade intelectual por terceiros.

Art. 8º Das Considerações Finais

Os casos omissos neste regulamento serão tratados pela comissão organizadora do 2º. Prêmio de Inovação Joinville.

Referências

Documentos relacionados

nesta nossa modesta obra O sonho e os sonhos analisa- mos o sono e sua importância para o corpo e sobretudo para a alma que, nas horas de repouso da matéria, liberta-se parcialmente

No entanto, maiores lucros com publicidade e um crescimento no uso da plataforma em smartphones e tablets não serão suficientes para o mercado se a maior rede social do mundo

3.3 o Município tem caminhão da coleta seletiva, sendo orientado a providenciar a contratação direta da associação para o recolhimento dos resíduos recicláveis,

O valor da reputação dos pseudônimos é igual a 0,8 devido aos fal- sos positivos do mecanismo auxiliar, que acabam por fazer com que a reputação mesmo dos usuários que enviam

Starting out from my reflection on the words cor, preto, negro and branco (colour, black, negro, white), highlighting their basic meanings and some of their

transientes de elevada periodicidade, cujos poros de fusão, de maior diâmetro, se mativeram abertos durante mais tempo. A expressão das quatro isoformas de HCN foi confirmada

[r]

5 “A Teoria Pura do Direito é uma teoria do Direito positivo – do Direito positivo em geral, não de uma ordem jurídica especial” (KELSEN, Teoria pura do direito, p..