• Nenhum resultado encontrado

Prefeitura Municipal de Cacoal Secretaria Municipal de Transportes e Trânsito

N/A
N/A
Protected

Academic year: 2021

Share "Prefeitura Municipal de Cacoal Secretaria Municipal de Transportes e Trânsito"

Copied!
8
0
0

Texto

(1)

Prefeitura Municipal de Cacoal

Secretaria Municipal de Transportes e Trânsito

LANÇADO O 3° CONCURSO DE STOP MOTION E VÍDEOS SOBRE TRÂNSITO!

TEMA: EU, DEFICIENTE E/OU IDOSO, POSSO UTILIZAR AS VAGAS ESPECIAIS COM O CARTÃO. VOCÊ, RESPEITA?

A Prefeitura Municipal de Cacoal-RO por meio da SEMTTRAN lança o 3° Concurso de Stop Motion relacionados à Educação de Trânsito.

O Concurso será dirigido aos alunos que estudem em Cacoal do ensino fundamental I e II (1º ao 9º ano) e médio (1° a 3 séries) das redes: municipal, estadual, privada e/ou filantrópica.

A escola interessada em participar do 3° Concurso de Stop Motion e vídeo, deverá inicialmente desenvolver o projeto stop motion na escola com um ou mais professor orientador, sendo que tanto os stop motions quanto os vídeos poderão ser desenvolvidos em nome de um ou mais alunos.

No primeiro momento, a instituição desenvolverá o concurso com os alunos matriculados e escolherá juntamente com a equipe pedagógica os três melhores stop motions entre o ensino fundamental I (1º ao 5º ano), fundamental II (6º ao 9º) e médio (1ª a 3ª séries) e os três melhores vídeos entre ensino fundamental I (1º ao 5º ano), fundamental II (6º ao 9º) e médio (1ª a 3ª séries) para representar a instituição de ensino. Os vídeos deverão abordar especialmente: Eu, deficiente e/ou idoso, posso utilizar as vagas especiais com o cartão. Você respeita?

O 3º Concurso de Stop Motion e Vídeo tem como objetivo promover e estimular

ações educativas de trânsito aos alunos do ensino fundamental I, II e ensino médio por meio de stop motion e vídeos que despertem a atenção para o respeito às vagas especiais reservadas aos idosos e deficientes que estejam portando o cartão

Os vídeos e os stop motions inscritos serão entregues a SEMTTRAN entre os dias 15 de setembro a 03 de outubro e serão avaliados e julgados até 30 de outubro. A premiação está prevista para a primeira semana de novembro de 2016.

(2)

Prefeitura Municipal de Cacoal

Secretaria Municipal de Transportes e Trânsito

Os critérios julgados serão: originalidade, clareza, coerência e criatividade associada ao tema proposto.

Aos jurados caberão a seleção de 03 (três) finalistas do stop motions entre os alunos participantes do ensino fundamental I (1º ao 5º ano), fundamental II (6º ao 9º) e médio (1ª a 3ª séries), os quais serão classificados em: primeiro, segundo e terceiro lugar e os 03 (três) finalistas dos vídeos entre ensino fundamental I (1º ao 5º ano), fundamental II (6º ao 9º) e médio (1ª a 3ª séries), os quais serão classificados em: primeiro, segundo e terceiro lugar, representando a instituição de ensino em que estuda.

Os alunos vencedores serão premiados de acordo com a colocação, os professores dos alunos vencedores serão certificados pela participação.

Caso os vídeos ou stop motions sejam feitos por mais de um aluno, estes farão um sorteio entre os participantes do grupo ou adotarão outra regra que não prejudique o participante.

Com referência aos prêmios, serão doações.

A realização é da Prefeitura Municipal de Cacoal por meio da Secretaria Municipal de Transportes e Trânsito com o apoio da CIRETRAN DE CACOAL/DETRAN-RO, SEMED e SEDUC. Regulamento no site www.cacoal.ro.gov.br

REGULAMENTO DO 2° CONCURSO DE STOP MOTION SOBRE TRÂNSITO 2015 I– DA ORGANIZAÇÃO E SEUS FINS

Art. 1°. A direção, organização e realização do 2° Concurso de Stop Motion e Video relacionado à Educação no Trânsito estão sob a responsabilidade da Prefeitura Municipal de Cacoal por meio da Secretaria Municipal de Transportes e Trânsito – SEMTTRAN com o apoio da 4ª CIRETRAN DE CACOAL/DETRAN-RO, SEMED e SEDUC.

Art. 2º. O tema do 3º Concurso de Stop Motion e Vídeo será: Eu, deficiente e/ou idoso, posso utilizar as vagas especiais com o cartão! Você, respeita?

(3)

Prefeitura Municipal de Cacoal

Secretaria Municipal de Transportes e Trânsito

Art. 3º. O Concurso de Stop Motion e Vídeo tem como objetivo promover e estimular

ações educativas de trânsito aos alunos do ensino fundamental I, II e ensino médio por meio de stop motion e vídeos que despertem a atenção para o respeito às vagas especiais reservadas aos idosos e deficientes que estejam portando o cartão.

Art. 4°. O 2° Concurso de Stop motion obedecerá às normas estabelecidas no presente regulamento.

II–DOS PARTICIPANTES

Art. 5°. Podem participar da modalidade (stop motion e vídeo) deste concurso que tem caráter exclusivamente educacional, sem qualquer modalidade de sorte ou pagamento pelos participantes, todos os estudantes devidamente matriculados no ensino fundamental I (1º ao 5º ano), fundamental II (6º ao 9º) e médio (1ª a 3ª séries) da rede municipal, estadual, privada e/ou filantrópica que estudem no município de Cacoal/RO.

Parágrafo único: Não serão aceitas inscrições de filhos ou parentes da comissão julgadora do evento.

III – DAS INSCRIÇÕES

Art. 6°. A escola interessada em participar do 3° Concurso de Stop Motion e Vídeo, deverá realizar inicialmente, em horário escolar e em uma única data definida pela instituição, um concurso interno com os alunos do ensino fundamental I (1º ao 5º ano), fundamental II (6º ao 9º) e médio (1ª a 3ª séries), e selecionar os três melhores stop motions e os três melhores vídeos, tendo sob orientação um ou mais professor incentivador.

§1º. Os stop motion e os vídeos poderão ser desenvolvidos em nome de um ou mais aluno e não poderão ultrapassar a 7 minutos.

(4)

Prefeitura Municipal de Cacoal

Secretaria Municipal de Transportes e Trânsito

§2º. A trilha sonora que por ventura seja utilizada no stop motion e vídeo deverá ser livre de direitos autorais.

§3º. A equipe pedagógica da escola selecionará os três melhores stop motion e os três melhores vídeos entre os alunos participantes para representar a instituição de ensino.

§3º. Caso a escola não tenha participantes para três stop motions e três vídeos, poderá participar com quantia inferior.

§4º. Os stop motions e vídeos deverão ser desenvolvidos abordando o tema proposto.

Art. 7°. Os stop motions e vídeos selecionados pela escola deverão ser gravados em Dvd identificando o nome do trabalho e da escola participante e entregue à SEMTTRAN por meio de documento oficial em que esteja relacionando:

I - nome do stop motion e/ou vídeo; II- nome do (s) aluno (s);

III- professor (es) incentivador (es);

IV- ficha de inscrição assinada pelos pais e/ou responsáveis pelo aluno e/ou alunos (caso o vídeo tenha sido produzido com a participação de mais de um aluno).

Parágrafo Único. Os vídeos e os stop motions inscritos serão entregues à SEMTTRAN entre os dias 15 de setembro a 03 de outubro. A premiação está prevista para a primeira semana de novembro de 2016.

IV – DOS CRITÉRIOS DE JULGAMENTO

Art. 8°. Os critérios julgados serão: originalidade, clareza, coerência, originalidade, clareza, coerência, obediência às leis autorais e criatividade associada ao tema proposto.

(5)

Prefeitura Municipal de Cacoal

Secretaria Municipal de Transportes e Trânsito

Art. 9º. Todos os vídeos serão avaliados segundo os critérios aqui estabelecidos, mas, surgindo quaisquer dúvidas em relação a avaliação dos stop motions e vídeos, a comunidade poderá solicitar esclarecimentos por escrito à comissão responsável.

Parágrafo único: As decisões da comissão julgadora serão soberanas.

Art.10º. A comissão julgadora será composta por 09 (nove) membros com os respectivos suplentes sendo:

I. 01 (um) representante da Imprensa da Prefeitura Municipal de Cacoal;

II. 01 (um) representante da Secretaria Municipal de Transportes e Trânsito - SEMTTRAN;

III. 01 (um) representante dos Professores de Língua Portuguesa da rede municipal de ensino;

IV. 01 (um) representante do Conselho Municipal de Educação do seguimento escolas particulares (ensino fundamental e médio);

V. 01 (um) representante dos professores de Arte da rede estadual de ensino; VI. 01 (um) representante da 4ª CIRETRAN de Cacoal;

VII. 01 (um) representante do 4° Batalhão da Polícia Militar. VIII. 01 (um) representante da Câmara Municipal de Cacoal;

IX. 01 (um) representante do Conselho de Segurança do seguimento Rotary Club.

Parágrafo único. A comissão julgadora não será remunerada.

Art. 11. Os jurados serão soberanos em suas avaliações.

Art. 12. Aos jurados caberão a seleção de 03 (três) finalistas do stop motions entre os alunos participantes do ensino fundamental I (1º ao 5º ano), fundamental II (6º ao 9º) e médio (1ª a 3ª séries), os quais serão classificados em: primeiro, segundo e terceiro lugar e 03 (três) finalistas dos vídeos sendo: ensino fundamental I (1º ao 5º ano), fundamental

(6)

Prefeitura Municipal de Cacoal

Secretaria Municipal de Transportes e Trânsito

II (6º ao 9º) e médio (1ª a 3ª séries), os quais serão classificados em: primeiro, segundo e terceiro lugar representando a instituição de ensino em que estudem.

Art.13. Os alunos vencedores serão premiados de acordo com a colocação, os professores dos alunos vencedores serão certificados pela participação.

Parágrafo único. Caso um grupo de alunos produza um vídeo e/ou stop motion e seja vencedor, o grupo decidirá por sorteio quem será o beneficiário ou utilizará outro critério que venha beneficiá-los de igual modo.

V – DA PREMIAÇÃO

Art. 14. Os alunos vencedores da modalidade stop motion serão premiados da seguinte forma:

I. O primeiro lugar receberá uma bicicleta; II. Segundo lugar receberá um DVD;

III. Terceiro lugar receberá um capacete de motociclista.

Art. 15. Os alunos vencedores da modalidade vídeo serão premiados da seguinte forma: I. O primeiro lugar receberá uma bicicleta;

II. Segundo lugar receberá um DVD;

III. Terceiro lugar receberá um capacete de motociclista.

Art. 16. Os prêmios serão doações.

VI - DA CESSÃO DOS DIREITOS

Art.17. A cessão dos direitos de propriedade intelectual e de todos os direitos patrimoniais que envolverem os stop motion e vídeos produzidos, inclusive, mas sem

(7)

Prefeitura Municipal de Cacoal

Secretaria Municipal de Transportes e Trânsito

limitação, os direitos de expor, publicar, reproduzir, armazenar e/ou de qualquer outra forma dela se utilizar, em caráter gratuito e sem qualquer remuneração, ônus ou encargo, podendo os referidos direitos serem exercidos por meio de cartazes, filmes e/ou spots, jingles e/ou vinhetas, bem assim em qualquer tipo de mídia e/ou peças promocionais, inclusive em televisão, rádio, jornal, cartazes, faixas, outdoors, mala-direta e na Internet, para a ampla divulgação e exploração do stop motion e vídeo em nome do vencedor (es), deste “Concurso” sem que caiba ao cedente (autor da criação do vídeo) o direito de oposição ou de reclamação ao recebimento de qualquer remuneração.

VII – DAS DISPOSIÇÕES FINAIS

Art. 18. Os casos omissos nesse regulamento serão analisados pela Secretaria Municipal de Transportes e Trânsito – SEMTTRAN e comissão julgadora.

Art. 19. Ao entregar os trabalhos, juntamente com a ficha de inscrição assinada pelo pai ou responsável, os autores declaram aceitar todas as normas estabelecidas neste regulamento.

Art. 20. Este regulamento entra em vigor na data da sua divulgação.

(8)

Prefeitura Municipal de Cacoal

Secretaria Municipal de Transportes e Trânsito

FICHA DE INSCRIÇÃO

Declaro que tenho pleno conhecimento e aceito as normas estabelecidas no regulamento.

Art. 17 A cessão dos direitos de propriedade intelectual e de todos os direitos patrimoniais que envolverem os stop motion e vídeos produzidos, inclusive, mas sem limitação, os direitos de expor, publicar, reproduzir, armazenar e/ou de qualquer outra forma dela se utilizar, em caráter gratuito e sem qualquer remuneração, ônus ou encargo, podendo os referidos direitos serem exercidos por meio de cartazes, filmes e/ou spots, jingles e/ou vinhetas, bem assim em qualquer tipo de mídia e/ou peças promocionais, inclusive em televisão, rádio, jornal, cartazes, faixas, outdoors, mala-direta e na Internet, para a ampla divulgação e exploração do stop motion e vídeo em nome do vencedor, deste “Concurso” sem que caiba ao cedente (autor da criação do vídeo) o direito de oposição ou de reclamação ao recebimento de qualquer remuneração.

Art. 19 Ao entregar os trabalhos, juntamente com a ficha de inscrição assinada pelo pai ou responsável, os autores declaram aceitar todas as normas estabelecidas neste regulamento.

NOME DA ESCOLA:

ALUNO (A):

________________________________________________________________________________ DATA DE NASCIMENTO:

ENSINO FUNDAMENTAL I __________ ANO. ENSINO FUNDAMENTAL II _________ ANO. ENSINO MÉDIO: ______________________

PROFESSOR INCENTIVADOR:

Referências

Documentos relacionados

Vale ressaltar que, para direcionar os trabalhos da Coordenação Estadual do Projeto, é imprescindível que a mesma elabore seu Planejamento Estratégico, pois para Mintzberg (2006,

Na busca por esse objetivo, iremos contextualizar o cenário legal e institucional que insere a política de formação continuada na agenda das políticas

A Escola W conta com uma equipe gestora composta por um diretor, dois vices-diretores e quatro coordenadores. Essa equipe demonstrou apoio e abertura para a

Esta organização da gestão empreendida na EMBN faz parte da organização cultural que a equipe gestora utiliza no gerenciamento cotidiano da escola em estudo. É

ambiente e na repressão de atitudes conturbadas e turbulentas (normalmente classificadas pela escola de indisciplina). No entanto, as atitudes impositivas da escola

Belo Horizonte (SMED/BH) um espaço para dialogar sobre a educação de seus filhos. Em cada encontro é indicado um tema para ser debatido com as escolas. A frequência

Nesse sentido, o último capítulo propôs ações a serem executadas pela equipe gestora e docente, como o estudo das concepções de educação em tempo integral sugeridas

Para solucionar ou pelo menos minimizar a falta ou infrequência dos alunos dos anos finais inscritos no PME, essa proposta de intervenção pedagógica para o desenvolvimento