• Nenhum resultado encontrado

CONAF 2017 CONGRESSO NACIONAL DOS AUDITORES FISCAIS DA RECEITA FEDERAL DO BRASIL TEMA CENTRAL: AUTORIDADE ADMINISTRATIVA, TRIBUTÁRIA E ADUANEIRA

N/A
N/A
Protected

Academic year: 2021

Share "CONAF 2017 CONGRESSO NACIONAL DOS AUDITORES FISCAIS DA RECEITA FEDERAL DO BRASIL TEMA CENTRAL: AUTORIDADE ADMINISTRATIVA, TRIBUTÁRIA E ADUANEIRA"

Copied!
7
0
0

Texto

(1)

CONAF 2017

CONGRESSO NACIONAL DOS AUDITORES FISCAIS DA RECEITA FEDERAL DO BRASIL

TEMA CENTRAL: “AUTORIDADE ADMINISTRATIVA, TRIBUTÁRIA E ADUANEIRA” REGULAMENTO PARA APRESENTAÇÃO DE TESES E PROPOSTAS DE

ALTERAÇÃO ESTATUTÁRIA

Art. 1º Este regulamento estabelece as normas para elaboração e inscrição de Teses e Propostas de Alteração Estatutária ao Congresso Nacional dos Auditores Fiscais da Receita Federal do Brasil – CONAF2017, constituindo sua observância requisito essencial para que sejam apreciadas pelo Congresso.

Art. 2º O CONAF2017 terá como tema central: "AUTORIDADE

ADMINISTRATIVA, TRIBUTARIA E ADUANEIRA”.

CAPÍTULO I DAS TESES

Art. 3º Poderão apresentar teses ao CONAF2017 os filiados efetivos a que se refere o art. 5º, I e § 1º, do Estatuto do Sindifisco Nacional.

Art. 4º As teses poderão ser individuais ou coletivas, vedada a apresentação por instâncias do Sindicato.

Art. 5º A tese deverá constituir-se de uma dissertação escrita, observando o seguinte formato: I - Título; II – Resumo; III – Sumário; IV – Introdução; V – Desenvolvimento; VI – Conclusão;

VII - Referências Bibliográficas;

§ 1º O resumo tem por objetivo sintetizar em um parágrafo as ideias da tese, será escrito em voz ativa e na terceira pessoa do singular, utilizando-se no máximo 1000 caracteres (sem espaço).

§ 2º A introdução é a parte inicial da tese, e deverá trazer os temas tratados no trabalho, delimitação, justificativa, objetivo da pesquisa e procedimentos adotados.

§ 3º O desenvolvimento é o corpo da tese, a parte principal, onde deverá constar uma exposição ordenada do assunto, argumentação fundamentada e justificativa para as proposições.

(2)

§ 4º A conclusão é onde o autor fará uma recapitulação sintética do assunto e dos resultados da pesquisa, avaliando a contribuição e os méritos de seu trabalho, indicando a instância responsável pela implementação de sua proposição bem como, os instrumentos para viabilizá-la.

§ 5º O item Referências Bibliográficas abrangerá a relação de todos os documentos consultados e citados na pesquisa, listados em ordem alfabética e deverá conter o nome do autor, título, edição, cidade, editora e ano de publicação.

§ 6º As páginas e documentos relacionados às Referencias Bibliográficas encontrados na internet deverão conter o link e a data de acesso.

§ 7º Quando forem mencionados índices, percentuais, dados estatísticos e assemelhados, deverão ser indicadas a fonte de onde os dados foram extraídos e a data a que se referem.

§ 8º As teses deverão ser apresentadas em formato doc, docx, ou .odf, com o número máximo de 17.500 caracteres (sem espaços).

§9º As teses deverão ser escritas com fonte TIMES NEW ROMAN, tamanho 12, espaçamento SIMPLES.

Art. 6º O conteúdo das teses versará sobre:

I – AUTORIDADE DO AUDITOR FISCAL DA RFB: a) Autoridade do Auditor Fiscal na Administração Tributária;

b) Autoridade e Precedência do Auditor Fiscal na Atividade Aduaneira;

c) Autoridade do Auditor Fiscal nas Operações de Combate ao Contrabando, Descaminho e Repressão em Zona Secundária;

d) Exercício da Atividade Funcional do Auditor Fiscal; e) Sigilo Fiscal;

f) O trabalho do Auditor Fiscal no combate à corrupção e à sonegação e/ou no combate à lavagem de dinheiro;

g) Efeitos da EC 95/2016 no Serviço público, em especial com relação ao cargo de Auditor Fiscal;

II - REFORMA TRIBUTÁRIA: a) Burocracia Tributária;

b) Parcelamento de débitos (REFIS); c) Elisão e evasão Fiscal;

d) Histórico da tributação no Brasil; e) Progressividade da tributação;

(3)

III - SEGURIDADE SOCIAL:

a) Reflexos do ajuste fiscal na Seguridade Social; b) Financiamento da Previdência Social;

c) Reforma da Previdência Social; d) Regimes Previdenciários; e) Déficit Previdenciário; f) Desonerações tributárias;

g) Ações do Sindifisco Nacional em relação à FUNPRESP; IV - ATUAÇÃO SINDICAL:

a) Atuação do sindicato na defesa dos Auditores Fiscais; b) Trabalho parlamentar permanente;

c) Relacionamento com as demais carreiras de Estado;

d) Considerações sobre a forma de remuneração do Auditor Fiscal; e) Relacionamento com outras entidades sindicais e associativas; f) Propostas para o financiamento da estrutura sindical;

g) Representatividade e unicidade Sindical; h) Atuação sindical;

i) Atuação social.

Art. 7º Ao elaborar a tese, o autor deverá informar em que Grupo ela está enquadrada, dentro da classificação indicada nos incisos I a IV do art. 6º, devendo fazer constar seu telefone, e-mail e a DS a qual está vinculado.

Art. 8º As teses remetidas dentro do prazo à Comissão Organizadora serão publicadas na área restrita do site do CONAF2017.

Art. 9º As Delegacias Sindicais deverão promover Assembleias Gerais para análise das Teses e Propostas de Alteração Estatutária, publicadas no período previsto no cronograma anexo.

§ 1º As Delegacias Sindicais deverão se organizar de modo a apreciar o maior número possível de Teses e Propostas de Alteração Estatutária.

§ 2º As teses serão analisadas individualizadamente pela Assembleia Geral devendo ser informados os seguintes resultados de votação:

I - tese aprovada; II - tese rejeitada; III - tese não apreciada.

(4)

Art. 10. Serão consideradas inscritas as teses que forem discutidas e aprovadas em Assembleia Geral de pelo menos, 30% das Delegacias Sindicais, conforme art. 28, inciso I do Estatuto.

Art. 11. Aceita a inscrição da tese por aprovação de Assembleia Geral, nos termos dos arts. 9º e 10, seu autor estará automaticamente inscrito para participar do CONAF2017, com direito a voz.

Parágrafo único. As teses coletivas serão representadas por um de seus autores. Art. 12. Os textos encaminhados à Comissão Organizadora serão mantidos em sua íntegra, sem correções, cabendo ao autor a inteira responsabilidade sobre eventuais imperfeições gramaticais de qualquer natureza.

Parágrafo único. Para publicação das teses e propostas de alteração estatutárias aprovadas no CONAF2017, proceder-se-á uma correção gramatical e ortográfica, feita pela Comissão de Sistematização de teses e de propostas de alteração estatutária.

CAPÍTULO II

DAS PROPOSTAS DE ALTERAÇÃO ESTATUTÁRIA

Art. 13. As propostas de alterações de dispositivos do Estatuto do Sindicato deverão obedecer às normas previstas para a apresentação das teses constantes dos arts. 3º, 4º, 8º, 9º e 12 bem como, §§ 7º, 8º e 9º do art. 5º deste Regulamento.

Parágrafo único. Não serão aceitas Propostas de Alteração Estatutária que visem exclusivamente a alteração de questões relacionadas a ortografia, gramática e afins.

Art. 14. Será considerada inscrita a Proposta de Alteração Estatutária que for aprovada em Assembleia Geral de, pelo menos, 30% das Delegacias Sindicais.

Art. 15. Aceita a Proposta de Alteração Estatutária, na forma do art. 14, seu autor estará automaticamente inscrito como participante do CONAF2017, nas mesmas condições previstas no art. 11.

Art. 16. As propostas de alteração estatutária e suas justificativas deverão ser elaboradas de acordo com o formulário do anexo 3.

CAPÍTULO III

DO ENCAMINHAMENTO DAS TESES E PROPOSTAS DE ALTERAÇÃO ESTATUTÁRIA

Art. 17. As Teses e Propostas de Alteração Estatutária deverão ser encaminhadas obrigatoriamente, como arquivo anexo, para a caixa postal eletrônica comissaoconaf2017@sindifisconacional.org.br.

Parágrafo único. As Teses e Propostas de Alteração Estatutária terão a confirmação de seu recebimento via e-mail.

Art. 18. Os casos omissos serão tratados pela Comissão Organizadora do CONAF2017.Brasília, 30 de maio de 2017

(5)

ANEXO 1

CRONOGRAMA DE PREPARAÇÃO E REALIZAÇÃO DO CONAF

12/12/2016 Divulgação de Temas para elaboração de Teses.

31/05/2017 Publicação do Regulamento do CONAF2017 e divulgação da minuta do Regimento Interno do Congresso.

01/06 a

31/07/2017 Prazo para entrega das Teses e Propostas de Alteração Estatutária. 31/07 A

11/08/2017

Assembleia Nacional Extraordinária para eleição dos Delegados e Observadores para o CONAF2017.

07/08/2017 Disponibilização das Teses no site do CONAF2017.

14/08 a 06/09/2017

Realização de Assembleias Gerais nas DS para análise e aprovação das Teses e Propostas de Alteração Estatutárias.

15/08/2017 Prazo final para encaminhamento à Comissão CONAF2017 da ata da eleição dos Delegados e Observadores.

11/09/2017 Prazo final para encaminhamento à DEN do resultado da Assembleia relativa à análise das Teses e Propostas de Alteração Estatutária.

13/09/2017 Publicação do resultado da votação das Assembleias.

15/09/2017 Divulgação pela Comissão CONAF2017 da distribuição das Teses e Propostas de Alteração Estatutárias por Grupo de Trabalho.

15/09 à

29/09/2017 Prazo para inscrição nos Grupos de Trabalho.

06/10/2017 Divulgação da relação de inscritos por Grupo de Trabalho.

15/10 a

(6)

ANEXO 2

PRAZOS E INSCRIÇÃO NOS GRUPOS DE TRABALHO

1. Todos os prazos se encerram às 23:59 (horário de Brasília) da data determinada no cronograma;

2. As passagens aéreas devem preferencialmente seguir o princípio do menor preço, atentando, na medida do possível, ao menor tempo de deslocamento;

3. A formação dos Grupos de Trabalho respeitará as seguintes limitações: 3.1. Os Grupos de Trabalho terão no máximo 40 (quarenta) participantes;

3.2. O número de Observadores não poderá exceder a 30% (trinta por cento) dos Delegados inscritos em cada Grupo;

3.3. Não poderá haver mais de 6 (seis) Delegados de uma mesma Delegacia Sindical em um Grupo de Trabalho;

3.4. Delegado e Observador somente poderão integrar um único Grupo;

3.5. Os participantes que não fizerem inscrição serão encaminhados para sorteio sob a coordenação da Comissão Organizadora do CONAF2017, em data a ser divulgada para acompanhamento dos interessados;

3.6. Os Delegados autores de tese inscritos no Grupo de análises de tese de sua autoria serão considerados automaticamente aceitos;

3.7. A inclusão de Delegados nos Grupos obedecerá a ordem de inscrição;

3.8. Caso a 1ª opção não seja acatada, serão analisadas as demais opções, sucessivamente; 3.9. Aos Delegados não comtemplados em nenhuma de suas opções, aplica-se o disposto no item 3.5.

(7)

ANEXO 3

FORMULÁRIO PARA APRESENTAÇÃO DE PROPOSTAS DE ALTERAÇÃO DO ESTATUTO DO SINDIFISCO NACIONAL

PROPOSTA DE EMENDA Nº AUTOR (DS):

MODIFICATIVA [ ] SUBSTITUTIVA[ ] ADITIVA [ ] SUPRESSIVA [ ]

ARTIGO REDAÇÃO ATUAL REDAÇÃO PROPOSTA

Art.

JUSTIFICATIVA:

ARTIGOS CORRELACIONADOS COM ESSA PROPOSTA:

Referências

Documentos relacionados

Entretanto, de acordo com Pearson, Henryks e Jones (2011), os resultados obtidos nos últimos 20 anos de pesquisa nesse sentido apontam para a inexistência de associações entre

Além disso, diferente do caso europeu, os recursos no Brasil não são direcionados para a provisão de bens públicos (com a exceção do Programa ABC, que atualmente tem

Moreover, unlike in Europe, Brazil’s funds are not directed toward the provision of public goods (with the exception of the ABC Program, which currently has limited reach).

Com isso, conjugam ‑se para a qualidade dos dois livros de quadrinhos em questão ao mesmo tempo o respaldo científico e a experiência da professora Tereza Virgínia e

Sinfonia Nº1 em dó maior, Op.21 e Concerto p/ piano e orquestra Nº3 em dó menor, Op.37.. Philip Glass Glassworks (arranjo p/ piano e cordas de Christian Badzura)

Sujeitos passivos que se tenham instalado no concelho no período de 2015, desde que tenham criado, durante esse período, três ou mais novos postos de trabalho.. Sujeitos passivos

A anotação que se faz sobre tais normas é que, da forma como estão sendo elaboradas, privilegiam muito mais a manutenção de um sistema de visitação turística que é elitista e

Auditores-Fiscais da Receita Federal do Brasil, evitando desgastes desnecessários entre estes, haja vista as diferentes formas de atuação, cultura e visão político- administrativa