• Nenhum resultado encontrado

Central Parque Quadra D2 Porto Alegre MEMORIAL DESCRITIVO

N/A
N/A
Protected

Academic year: 2021

Share "Central Parque Quadra D2 Porto Alegre MEMORIAL DESCRITIVO"

Copied!
7
0
0

Texto

(1)

Central Parque – Quadra D2

Porto Alegre

MEMORIAL DESCRITIVO

1. Descrição geral

O empreendimento será composto por três torres residenciais dispostas em 7.875,25 m² de terreno. Haverá guarita localizada na Rua A-S, por onde será controlada a entrada de pedestres e veículos. Na Rua A-G estará localizada entrada secundária para acesso à subestação, QGBT e gerador. As vagas de estacionamento são, no total 269, sendo 133 simples e 68 duplas. O terreno será cercado com muros e gradis de acordo com projeto arquitetônico. As áreas comuns de jardim, lazer e pisos de circulação condominial terão tratamento paisagístico conforme projetos específicos.

1.1 Subsolos

O empreendimento possuirá 2 níveis de subsolo, onde estarão disponíveis vagas de estacionamento, escadas e elevadores, bicicletário, acesso ao salão de festas, sala de CFTV, apartamento do zelador, vestiários masculino e feminino para funcionários, copa/cozinha para funcionários, central de gás, bacia de águas pluviais, gerador, subestação transformadora, sala de QGBT, espaços para containeres de lixo e reservatórios,

1.2 Térreo

Na área condominial do térreo estarão alocados: portaria com sanitário, sala de espera, sanitário para Portadores de necessidades especiais, halls sociais das torres, halls de serviço das torres, salas de medidores, salas de pressurização, salas de instalações, depósitos e áreas de pilotis.

A área de lazer será composta por Salão de festas, Salão Gourmet, Espaço aberto/coberto para Jogos, Brinquedoteca, Espaço para Pilates, Sala de Fitness, vestiários sociais masculino e feminino. Nas áreas externas, estarão localizados playground, espaço zen, lounge externo com lareira, piscinas adulto e infantil com espera para equipamento de aquecimento, quadra esportiva e espaços de convívio.

1.3 Descrição das Torres e Pavimento Tipo

TORRE A: Será composta por 11 pavimentos sendo: 1º pavimento (térreo) + 10 pavimentos tipo + pavimento ático e níveis de reservatório e cobertura. Todas as unidades residenciais serão de 03 dormitórios, sendo 01 suíte. No pavimento térreo serão apenas duas unidades, enquanto que nos pavimentos tipo, serão 04 unidades por andar, totalizando 42 unidades. São 02 elevadores sociais e 01 elevador de serviço, circulação vertical (escada), 2 halls socais para acesso aos apartamentos e 1 hall de serviço. Os pavimentos tipo contarão com sanitário auxiliar para funcionários e depósitos em andares alternados.

TORRE B e C: Será composta por 12 pavimentos sendo: 1º pavimento (térreo) + 11 pavimentos tipo + pavimento ático e níveis de reservatório e cobertura. Todas as unidades residenciais serão de 03 dormitórios, sendo 01 suíte. No pavimento térreo serão apenas duas unidades, enquanto que nos pavimentos tipo, serão 04 unidades por andar, totalizando 46 unidades. São 02 elevadores sociais e 01 elevador de serviço, circulação vertical (escada), 2 halls sociais para acesso aos apartamentos e 1 hall de serviço. Os pavimentos tipo contarão com sanitário auxiliar para funcionários e depósitos em andares alternados.

(2)

Composição das unidades:

Apartamento de 3 dormitórios tipo: composto por hall de entrada, sala de estar e jantar com lareira, sacada com churrasqueira, 3 dormitórios, sendo 1 suíte, sanitário social, lavabo, cozinha, área de serviço. Apartamento de 3 dormitórios térreo: composto por hall de entrada, sala de estar e jantar com lareira, sacada com churrasqueira, pátio denominado giardino, 3 dormitórios, sendo 1 suíte, sanitário social, lavabo, cozinha, área de serviço.

2. INFRA-ESTRUTURA 2.1 Serviços técnicos

A sondagem será executada à percussão – método SPT (Standard Penetretion Test). 2.2 Trabalhos em terra

Os níveis do terreno para implantação do empreendimento serão acertados de acordo com o projeto de terraplanagem, objetivando o menor movimento de terra possível.

2.3 Fundações

As fundações serão executadas de acordo com o projeto específico e estarão dimensionadas de forma a suportar e transmitir com segurança as cargas das edificações para o solo. Todos os serviços, tanto os de projeto quanto os de execução, seguirão as condições constantes das normas brasileiras que se referem ao assunto.

3. SUPRA-ESTRUTURA

O sistema estrutural será em concreto armado, com pilares, vigas e lajes moldados no local ou pré-moldados,

de acordo com o projeto, obedecendo às Normas Técnicas vigentes.

Os materiais a serem empregados na execução das estruturas serão de qualidade comprovada, previstos nas Normas Brasileiras, a fim de que sejam garantidos todos os requisitos técnicos necessários ao bom desempenho da estrutura ao longo do tempo.

4. ALVENARIA

4.1 Alvenaria externa e interna

As alvenarias externas e internas serão executadas com blocos cerâmicos assentados com argamassa obedecendo às Normas Técnicas vigentes.

(3)

5. ESPECIFICAÇÃO DO TIPO DE ACABAMENTOS POR CÔMODOS DOS APARTAMENTOS TIPO: 5.1 Revestimentos dos apartamentos – Pavimento Tipo e/ou Térreo

AMBIENTE PISO PAREDE TETO

HALL

contrapiso preparado para porcelanato, cerâmica, laminado ou carpete. Não serão entregues

rodapés e pisos

Pintura látex PVA sobre massa corrida

Pintura látex PVA aplicada sobre forro de gesso

LAVABO Cerâmica Porcelanato + rodapé

cerâmico

Pintura acrílica fosca sobre massa corrida

Pintura látex PVA sobre forro de gesso

ESTAR/JANTAR

contrapiso preparado para porcelanato, cerâmica, laminado ou carpete. Não serão entregues

rodapés e pisos

Pintura látex PVA sobre massa corrida

Pintura látex PVA sobre massa corrida

SACADA / CHURRASQUEIRA Cerâmica Porcelanato + rodapé

cerâmico Acabamento conforme fachada

Pintura látex PVA aplicada sobre forro de gesso

DORMITÓRIOS

contrapiso preparado para porcelanato, cerâmica, laminado ou carpete. Não serão entregues

rodapés e pisos

Pintura látex PVA sobre massa corrida

Pintura látex PVA sobre massa corrida

CIRCULAÇÃO ÍNTIMA

contrapiso preparado para porcelanato, cerâmica, laminado ou carpete. Não serão entregues

rodapés e pisos

Pintura látex PVA sobre massa corrida

Pintura látex PVA aplicada sobre forro de gesso

SANITÁRIOS Cerâmica Cerâmica Pintura látex PVA aplicada sobre

forro de gesso

COZINHA Cerâmica Cerâmica Pintura látex PVA aplicada sobre

forro de gesso

ÁREA DE SERVIÇO Cerâmica Cerâmica Pintura látex PVA aplicada sobre

forro de gesso

SANITÁRIOS DE SERVIÇO Cerâmica Cerâmica Pintura látex PVA aplicada sobre

forro de gesso

DEPÓSITOS Cimentado Liso Pintura látex PVA sobre

Argamassa

Pintura látex PVA aplicada sobre laje

HALL SOCIAL Cerâmica Porcelanato + rodapé em madeira Pintura acrílica fosca sobre massa corrida Pintura látex PVA aplicada sobre forro de gesso

ELEVADOR Granito x x

ESCADARIA Cimentado liso com pintura cor

concreto Pintura acrílica texturizada Pintura acrílica texturizada

SHAFTS/INSTALAÇÕES Cimentado liso Pintura látex PVA sobre

Argamassa

Pintura látex PVA aplicada sobre laje

CIRCULAÇÃO SERVIÇO Cerâmica + rodapé cerâmico Pintura acrílica texturizada Pintura látex PVA aplicada sobre forro de gesso

(4)

5.2 Esquadrias:

Portas: As portas de entrada serão maciças sarrafeadas e as portas internas serão semi-ocas tipo colméia laminadas em madeira, pintadas com tinta esmalte na cor branca. Os marcos e guarnições serão em madeira também pintados.

Janelas: as janelas serão em alumínio com pintura eletrostática branca, sendo que nos dormitórios terão persianas de enrolar em alumínio, na mesma cor.

Ferragens: as ferragens serão da marca La Fonte, Papaiz, Fama ou equivalente.

Vidros: os vidros serão pontilhados nos banheiros, cozinha e área de serviço, e transparentes lisos nos demais cômodos. No guarda-corpo das sacadas será utilizado vidro laminado, conforme projeto arquitetônico, assim como os demais locais que apresentem esta necessidade, de acordo com normas técnicas específicas.

5.3 Equipamentos de banheiro:

As louças sanitárias serão da marca Deca, Ideal Standard, ou similar com a bacia do tipo caixa acoplada, e os lavatórios com cuba de embutir e tampo de mármore ou granito

Os metais serão cromados da marca Deca, Fabrimar, Docol ou similar. Será previsto um ponto de tomada para uso geral próximo ao lavatório. 5.4 Equipamentos de cozinha e área de serviço:

COZINHA

Tampo da cozinha em granito com cuba dupla em aço inoxidável

Misturador de mesa bica móvel da marca Deca, Fabrimar, Docol ou similar, cromado Ponto de água fria para máquina de lavar louças

Ponto de água para filtro. Tomada para geladeira Tomada para microondas Tomada para uso geral

Tomada para máquina de lavar louças Tomada para fogão

ÁREA DE SERVIÇO

Tomada para máquina de lavar roupas

Ponto de água fria para máquina de lavar roupas Tomada para máquina de secar roupas

Tomada para uso geral

Tanque de louça com coluna Deca, Ideal Standard, Celite ou similar e torneira cromada Tomada para aquecedor de passagem

(5)

6. ACABAMENTOS DAS ÁREAS COMUNS

AMBIENTE PISOS PAREDES TETOS

LOBBY Cerâmica (porcelanato) e rodapé de madeira Pintura acrílica sobre massa corrida Forro de gesso + Pintura látex PVA SALÃO DE FESTAS / ESPAÇO

GOURMET Cerâmica (porcelanato) e rodapé de madeira Pintura acrílica sobre massa corrida

Forro de gesso + Pintura látex PVA

COPA e SANITÁRIO SALÃO DE

FESTAS Cerâmica e rodapé cerâmico Pintura acrílica sobre massa corrida

Forro de gesso + Pintura látex PVA

ESPAÇO TEEN Cerâmica (porcelanato) e rodapé de madeira Pintura acrílica sobre massa corrida Forro de gesso + Pintura látex PVA JOGOS COBERTO/ABERTO Cerâmica (porcelanato) e rodapé de

porcelanato Revestimento conforme fachada

Forro de gesso + Pintura látex PVA BRINQUEDOTECA / FITNESS Piso vinílico + rodapé em madeira Pintura acrílica sobre massa corrida Forro de gesso + Pintura látex PVA FRALDÁRIO Cerâmica e rodapé cerâmico Pintura acrílica sobre massa corrida Forro de gesso + Pintura látex PVA

PISCINA Cerâmica conforme projeto específico - -

QUADRA ESPORTIVA Cimento alisado, conforme projeto

paisagístico. Tela galvanizada -

PLAYGROUND Conforme projeto paisagístico - -

CENTRAL DE GÁS / SUBEST. / TRANSF. / QGBT / GERADOR / RESERVATÓRIOS / BOMBAS /

Concreto alisado Pintura PVA sobre argamassa Pintura PVA sobre laje de concreto

ESTACIONAMENTO Concreto alisado Pintura PVA sobre argamassa Pintura PVA sobre laje

de concreto ESPAÇO P/ CONTEINERES Piso cerâmico + rodapé cerâmico Pintura acrílica sobre massa corrida Pintura acrílica sobre

massa corrida

BICICLETÁRIO Concreto alisado Pintura PVA sobre argamassa + Tela

galvanizada

Pintura PVA sobre laje de concreto VESTIÁRIOS SERVIÇO Cerâmica e rodapé cerâmico Cerâmica + pintura acrílica sobre massa

corrida

Forro de gesso com pintura látex PVA COPA FUNCIONÁRIOS Cerâmica e rodapé cerâmico Cerâmica + pintura acrílica sobre massa

corrida

Forro de gesso com pintura látex PVA APARTAMENTO ZELADOR Cerâmica e rodapé cerâmico

Pintura látex PVA sobre massa e cerâmica nas paredes molhadas e box

do banheiro

Pintura látex PVA sobre laje ou forro de gesso GUARITA Cerâmica e rodapé cerâmico Pintura Látex PVA Branca sobre massa

corrida

Forro de gesso com pintura látex PVA WC GUARITA Cerâmica e rodapé cerâmico Pintura acrílica sobre massa corrida Forro de gesso com

pintura látex PVA SANITÁRIO / COPA FUNCIONÁRIOS Cerâmica e rodapé cerâmico Cerâmica + pintura acrílica sobre massa Forro de gesso com

pintura látex PVA ESPERA Cerâmica (porcelanato) e rodapé de madeira Pintura acrílica sobre massa corrida Forro de gesso +

Pintura látex PVA

MEDIDORES / DEPÓSITOS / Cimentado liso Pintura PVA sobre argamassa Pintura PVA sobre laje

de concreto S. PRESSURIZAÇÃO / SALAS

TÉCNICAS Concreto alisado Pintura PVA sobre argamassa

Pintura PVA sobre laje de concreto

(6)

• Todos os ambientes de uso comum (exceto espaços de serviço/funcionários) serão entregues decorados conforme projeto específico de decoração / material promocional.

7. EQUIPAMENTOS E SERVIÇOS ESPECIALIZADOS 7.1 Cobertura

Será executada laje impermeabilizada, conforme projeto de arquitetura e caimento adequado para o seu perfeito funcionamento;

7.2 Antena Coletiva

Serão previstas esperas para pontos de antena de TV coletiva e TV a cabo, na sala de estar e na suíte. Nos dormitórios a antena será pela mesma tubulação do telefone (sistema híbrido)

7.3 Interfonia e Telefonia

A comunicação interna será feita através de interfone instalado na cozinha, ligado diretamente com a guarita. Será fornecido ponto de telefone na sala e suíte e espera para instalação futura de telefonia externa nos dormitórios pela mesma tubulação das antenas (sistema híbrido)

7.4 Sistema de Proteção e Combate a Incêndio

As torres possuirão escada com portas corta-fogo de acesso ao hall de serviço e circulação de serviço do pavimento tipo, hidrantes e extintores de acordo com projeto aprovado pelo Corpo de Bombeiros.

7.5 Impermeabilizações

Serão executadas por empresas especializadas de comprovada capacidade técnica, que sob a fiscalização e orientação da Construtora/Incorporadora efetuarão as impermeabilizações nas lajes expostas às intempéries, piscinas, nas caixas d’água inferiores, poços dos elevadores e em todos os lugares que se fizerem necessários. As caixas d’água superiores serão em fibra de vidro ou concreto.

7.6 Instalações elétricas

Fios e cabos: Serão do tipo anti-chama em cobre, conforme projeto, obedecendo às Normas Técnicas Brasileiras;

Eletrodutos: Serão em PVC rígido ou PVC flexível da marca Tigre, Fortilit ou similar;

Quadro de circuitos: Serão em caixas metálicas ou plásticas com portas e disjuntores termomagnéticos; Aparelhos de iluminação: Somente as áreas de circulação e uso comuns receberão iluminação conforme definido pelo projeto arquitetônico e paisagístico;

Interruptores e tomadas: Serão das marcas PIAL-LEGRAND, IRIEL, SIEMENS ou similar;

Ar condicionado: Estarão disponíveis esperas para instalação de equipamento de ar condicionado tipo Split-System nos dormitórios e sala de estar;

Serviços a serem executados pela Construtora/Incorporadora: Serão instalados os equipamentos de alta e baixa tensão, transformadores, pára-raios e compartimento de medidores. O empreendimento será equipado com gerador de energia elétrica atendendo os circuitos específicos de emergência para as áreas comuns (escada pressurizada) e os elevadores

7.7 Instalações Hidráulicas

Água Fria, Águas Pluviais e Esgoto: Conforme projeto, obedecendo às Normas Técnicas específicas, em tubos de PVC marca Tigre, Fortilit ou similar

Água Quente: Conforme projeto, as tubulações e conexões serão de polipropileno. O aquecimento da água será por apartamento, por meio de aquecedor de passagem a gás GLP (não fornecido pela construtora/incorporadora), atendendo a cozinha e os banheiros.

Reservatórios: Os reservatórios serão em fibra de vidro ou concreto.

(7)

7.8 Segurança Condominial

Todo o terreno será cercado com muros e/ou gradis conforme projeto específico. Haverá espera para CFTV e espera para cerca elétrica.

7.9 Elevadores

Serão entregues 3 (três) elevadores por torre, com comando automático, capacidade e velocidade adequadas ao bom funcionamento, respeitando rigorosamente as Normas Técnicas específicas.

7.10 Limpeza Geral

O empreendimento será entregue limpo: as cerâmicas, pisos e vidros perfeitamente lavados, livre de todos os resíduos e sujeiras provenientes da construção. A limpeza fina das unidades ficará a cargo dos proprietários. 8. OBSERVAÇÕES

8.1 Não serão fornecidos pela Incorporadora:

Todas as peças de decoração constantes nos instrumentos promocionais, tais como: espelhos, armários embutidos, armários de pia de cozinha e banheiro, luminárias, vidro temperado divisório entre a cozinha e área de serviço, porta de box, papéis de parede ou pinturas com cores especiais, molduras de madeira, móveis de espécie alguma, carpetes, pisos em madeira, rodapés, forros e elementos de gesso (a não ser nas áreas anteriormente especificadas), equipamentos de cozinha (geladeira, fogão, lava-louças, microondas, etc), acessórios de banheiro (papeleira, saboneteira, porta toalha, cabideiro, etc), aquecedor instantâneo, aparelhos e disjuntores para ar condicionado OU QUALQUER OUTRO ELEMENTO DE DECORAÇÃO OU ACABAMENTO NÃO CITADO EXPRESSAMENTE NESTE MEMORIAL.

8.2 Os pontos de eletricidade (luminárias e tomadas) em exposição no apartamento decorado, não corresponderão necessariamente à quantidade e posição que será definida pelo projeto executivo.

8.3 Fica reservado o direito à Incorporadora de proceder a alterações às demais especificações estabelecidas,

desde que mantida a qualidade dos produtos e/ou serviços, sempre que:

• Encontrar dificuldade por ocasião da aquisição e/ou contratação dos produtos e serviços;

• Houver possibilidade de aplicação de produtos e/ou serviços resultantes de novos lançamentos ou inovações tecnológicas;

• Precisar atender exigências dos Poderes Públicos ou Concessionárias de Serviços Públicos.

8.4 Não serão permitidas visitas por parte dos senhores condôminos à obra, a não ser nos dias previamente marcados para “visita a obra” ou em casos excepcionais, com autorização escrita da Construtora e com hora marcada com, pelo menos dois dias de antecedência, sempre na presença do engenheiro da obra.

Estas autorizações em hipótese alguma serão concedidas durante os 60 (sessenta) dias anteriores à data de entrega da obra, pois os serviços de acabamentos finais, pintura e limpeza ficam prejudicados com a presença de estranhos à sua execução.

8.5 Os acabamentos deste memorial prevalecem sobre quaisquer outras especificações adotadas, tais como memorial de incorporação de prefeitura ou promocionais;

8.6 Pisos de Quartos, Sala e Circulação: Por se tratar de base acabada no concreto, pequenos desníveis podem ocorrer, sendo necessária uma regularização por parte do proprietário caso seja colocado laminado de madeira.

Referências

Documentos relacionados

14 Tal “poder jurídico” conferido ao indivíduos (e também às instituições estatais encarregadas constitucionalmente de tutelar seus direitos, como é o caso do Ministério

Dra Maria Helenice Araújo Costa - UECE 1º MEMBRO: Profa.. Laura Tey Iwakami

A tabela 1 (campo Brasil) e o gráfico 2 foram construídos a partir dos indicadores de veículos por habitante, óbitos por veículo e da taxa de mortalidade específica por acidentes

As figuras 9, 10 e 11 representam o perfil do fator de potência, tensão na barra 2 e corrente no Trafo, entretanto neste caso o método de compensação de reativos será

Ao final do interstício de 18 (dezoito) meses de cada servidor, a PROGEPE, com base na média aritmética dos resultados bianuais das avaliações de desempenho, procederá a

Descrição Faixa Coloc... Descrição

Síndico em 2003, em certo condomínio o morador ina- dimplente diz que precisaria usar o salão para a festa de 15 anos da filha que estava deixando de pagar várias con- tas,

Para alguns autores que trabalham com os aspectos da segregação socioespacial como Jean Lojkine (1981), o processo de produção capitalista gera contradições na política