• Nenhum resultado encontrado

CONCURSO SEMANA DO MEIO AMBIENTE UFSC COMO POSSO CONTRIBUIR PARA A SUSTENTABILIDADE NA UFSC?

N/A
N/A
Protected

Academic year: 2021

Share "CONCURSO SEMANA DO MEIO AMBIENTE UFSC COMO POSSO CONTRIBUIR PARA A SUSTENTABILIDADE NA UFSC?"

Copied!
5
0
0

Texto

(1)

1 CONCURSO SEMANA DO MEIO AMBIENTE UFSC

“COMO POSSO CONTRIBUIR PARA A SUSTENTABILIDADE NA UFSC?” TÍTULO I - Da Caracterização

Art. 1º. O Concurso SEMANA DO MEIO AMBIENTE UFSC é uma promoção da Coordenadoria de Gestão Ambiental/PROPLAN/UFSC e tem como objetivo estimular a reflexão sobre os problemas socioambientais que vivemos hoje. Espera-se que o corpo discente da UFSC, público alvo desse Concurso, considere, sob diversos aspectos, em como pode contribuir para tornar a UFSC sustentável reduzindo seus impactos ambientais, promovendo qualidade de vida para seus integrantes e racionalizando recursos.

Art. 2º. O Concurso será regido pelos princípios e condições descritas neste regulamento, sendo que a inscrição e entrega de material para julgamento implicam em total e irrestrita aceitação deste regulamento. Em caso de dúvidas, consultar a CGA no tel: 37216103 ou através do e-mail gestaoambiental@contato.ufsc.br.

Art. 3º Este Concurso tem caráter exclusivamente recreativo-cultural e gratuito, não estando sujeito - de forma alguma - a qualquer espécie de álea ou sorte, nos termos do artigo 3º, inciso II, da Lei n.º 5.768/71, bem como do artigo 30 do Decreto nº. 70.951/72.

Art. 4º A participação neste Concurso é voluntária e totalmente gratuita, não sendo necessária a aquisição de qualquer produto, bem, direito ou serviço, nem está condicionada ao pagamento de qualquer quantia e/ ou valor, pelos participantes, seja qual for sua natureza e ainda que a título de ressarcimento de tributos.

Art. 5º A participação neste Concurso sujeita todos os participantes às regras e condições estabelecidas neste Regulamento. Desta forma, o participante, no ato de seu cadastro, adere a todas as disposições, declarando que LEU, COMPREENDEU, TEM TOTAL CIÊNCIA E ACEITA, irrestrita e totalmente, todos os itens deste Regulamento.

TÍTULO II – Dos Trabalhos

Art. 6º. Para efeito de julgamento e premiação, os trabalhos deverão ser inéditos e atender a categoria de artigo para mídia impressa assim descrito: texto dissertativo para mídia impressa sobre o tema “Como posso contribuir para a sustentabilidade na UFSC ?”, com até 750 palavras.

Art. 7º. Os trabalhos deverão ser apresentados de acordo com as normas de formatação, extensão e organização seguintes:

I - os trabalhos deverão ser digitados em Microsoft Word for Windows, ou programa compatível, fonte Times New Roman tamanho 12 pt, recuo de parágrafo de 1,5 cm, espaço 1,5 entre linhas e parágrafo e espaço duplo entre partes do texto. As páginas devem ser configuradas no formato A4, e numeradas (numeração no fim de página – rodapé, fonte Times New Roman, tamanho 10 pt, mostrando o número na primeira página), com margens superior e esquerda de 3,0 cm e margens inferior e direita de 2,0 cm;

(2)

2 II – texto com extensão de até 750 palavras, não devendo ser contabilizados nesse cálculo

título e pseudônimo;

III – na sua organização os trabalhos deverão apresentar, sequencialmente, o título (alinhamento centralizado na página, em letras MAIÚSCULAS) e o pseudônimo do autor (alinhamento à direita da página, em letras MAIÚSCULAS).

Art. 8º. Somente serão aceitas as inscrições dos trabalhos que, além de atenderem às exigências deste regulamento, tenham sido inscritos e apresentados em língua portuguesa. O não cumprimento de todos os requisitos do regulamento implicará na desclassificação do candidato sem comunicado prévio.

Art. 9º. O trabalho deverá ser da criação intelectual do participante, não sendo aceito cópia (total ou parcial) de trabalhos de terceiros, sob pena de desclassificação imediata do participante. Qualquer trabalho de conteúdo impróprio, será automaticamente desclassificado.

Art. 10. O trabalho que sugerir ou encorajar atividade ilegal, assim como, a divulgação de informações que não possam ser transmitidas por motivos legais ou contratuais, serão imediatamente desclassificados.

TÍTULO III - Das Condições de participação e das inscrições

Art. 11. Poderão participar do Concurso todos os alunos regularmente matriculados, na data da inscrição, em cursos de graduação da UFSC.

Art. 12. As inscrições deverão ser realizadas entre os dias 01 de junho e 31 de julho de 2015, conforme orientações a seguir.

Art. 13. Para inscrição no presente Concurso Cultural, o participante deverá acessar o endereço eletrônico http://gestaoambiental.ufsc.br/semana-do-meio-ambiente/, preencher corretamente a Ficha de Inscrição nele disponibilizada (com o nome, pseudônimo, número de matrícula da UFSC, CPF, e-mail e telefone do participante) e submeter os seguintes documentos às Comissões de Avaliação e Julgadora:

I. O(a) participante deverá encaminhar seu comprovante de matrícula atualizado no respectivo link disponível no endereço eletrônico do Concurso,

II. O(a) participante deverá enviar o seu trabalho por meio do link disponível no endereço eletrônico do Concurso.

Parágrafo único. A comprovação por parte do proponente à promotora CGA/PROPLAN/UFSC da condição de aluno(a) regular de cursos de graduação é condição necessária para assegurar a inscrição e participação no CONCURSO SEMANA DO MEIO AMBIENTE UFSC 2015.

Art. 14. O envio dos documentos deve ser feito juntamente com o preenchimento do formulário de inscrição. As inscrições realizadas sem os documentos anexados serão desclassificadas.

(3)

3 Art. 16. Somente será permitida a inscrição de 1 (um) trabalho por participante.

Art. 17. A promotora do Concurso não devolverá os trabalhos aceitos e avaliados.

Art. 18. Toda documentação solicitada é de responsabilidade exclusiva do Participante inscrito.

Art. 19. Não poderão participar do CONCURSO SEMANA DO MEIO AMBIENTE UFSC os membros da comissão julgadora, os funcionários e os bolsistas da CGA/PROPLAN/UFSC, assim como os bolsistas de projetos vinculados à CGA, e estudantes que não estejam com matrícula ativa.

TÍTULO IV – Do julgamento dos trabalhos

Art. 20. A Comissão Julgadora será composta por funcionários e professores ativos ou aposentados da UFSC, designados pela Coordenadoria de Gestão Ambiental/PROPLAN/UFSC. Parágrafo único. A presidência da Comissão Julgadora será exercida por um membro designado pela Coordenadoria de Gestão Ambiental e terá o poder de decisão em caso de empate entre os trabalhos concorrentes ao Prêmio.

Art. 21. Os trabalhos serão avaliados pela Comissão Julgadora no período de 01 a 31 de agosto de 2015.

Art. 22. Será vedada a participação na comissão julgadora de pessoas que tenham vínculo direto com os candidatos e/ou com os trabalhos inscritos.

Art. 23. As decisões da Comissão Julgadora serão soberanas, respeitado o disposto neste regulamento, não cabendo destas decisões qualquer espécie de recurso.

TÍTULO III – Da premiação

Art. 24. A UFSC concederá como prêmio ao primeiro colocado no Concurso: um tablet 10,1”, 16 GB de memória, sistema android 4.4, processador Quad core 1.2 Ghz, wi-fi, GPS e câmera 5MP; e certificado de primeiro colocado.

Art. 25. A UFSC concederá como prêmio ao segundo colocado no Concurso: um livro “O estudo do impacto à saúde humana na avaliação de impacto ambiental” de autoria do Guilherme Farias Cunha; e certificado de segundo colocado.

Art. 26. A cerimônia de premiação será realizada em setembro de 2015, em Florianópolis/SC, em local e horário a ser informado junto com a divulgação dos candidatos vencedores.

Art. 27. Na eventualidade de o vencedor não ser localizado, ou não poder comparecer à cerimônia de premiação, este deverá retirar o prêmio na sede da Coordenadoria de Gestão Ambiental da UFSC, no prazo máximo de 30 (trinta) dias, sob pena de perder o direito ao prêmio.

(4)

4 Art. 28. Os resultados das apurações do Concurso serão veiculados no site da Coordenadoria de Gestão Ambiental da UFSC, http://gestaoambiental.ufsc.br/, e os candidatos vencedores serão informados através dos contatos preenchidos no formulário de inscrição.

TÍTULO IV – Das disposições Finais

Art. 29. Os trabalhos que não atenderem às exigências deste regulamento serão desclassificados automaticamente.

Art. 30. Todos os dados fornecidos pelos participantes no ato de inscrição ficarão armazenados pela Coordenadoria de Gestão Ambiental da UFSC, que se compromete a utilizar as referidas informações somente para os fins definidos neste Regulamento. Fica facultado à equipe organizadora conferir a autenticidade e veracidade de todas as informações cedidas pelos participantes.

Art. 31. O participante garante, desde já, que é autor do trabalho apresentado, e que o mesmo não infringe quaisquer direitos autorais de terceiros, sob pena de responder civil e criminalmente pelos prejuízos e/ou danos materiais e/ou morais que eventualmente venham a ser causados ao ORGANIZADOR do evento e/ou terceiro lesado.

Art. 32. Os participantes do Concurso Cultural, assumem total e exclusiva responsabilidade pelo projeto que enviar, por sua titularidade e originalidade, incluindo, sem limitação, responsabilidade por eventuais violações à intimidade, privacidade, honra e imagem de qualquer pessoa, a deveres de segredo, à propriedade industrial, direito autoral e/ ou a respeito de todas e quaisquer eventuais reivindicações de terceiros que se sintam prejudicados, eximindo a Universidade Federal de Santa Catarina de qualquer responsabilidade relativamente a tais fatos, aspectos, direitos e/ou situações.

Art. 33. Todos os trabalhos enviados ao Concurso poderão ser expostos, veiculados e reproduzidos em publicações, programas e eventos de caráter educativo ou cultural, ou de divulgação da promotora do Concurso, independentemente de qualquer remuneração, autorização ou licença de seus autores que, para os fins acima descritos, cedem todos os seus direitos autorais à promotora do Concurso, sem qualquer tipo de compensação ou indenização, assegurada a menção da autoria e do veículo.

Art. 34. A UFSC não será responsável por problemas, falhas ou mau funcionamento técnico de qualquer tipo, em redes de computadores, servidores ou provedores, equipamentos de computadores, hardware ou software, nem por erro, interrupção, defeito, atraso ou falha em operações ou transmissões para o correto processamento de inscrições, incluindo, mas não se limitando, a transmissão imprecisa de inscrições ou a falha em recebê-las, em razão de problemas técnicos, congestionamento na internet ou no site ligado ao Concurso, vírus, queda de energia, falha de programação (bugs) ou violação por terceiros (hackers). Da mesma forma, o ORGANIZADOR não se responsabiliza pela ocorrência de casos fortuitos ou de força maior que possam impedir a participação do usuário.

Art. 35. Projetos enviados e/ou recebidos, por qualquer razão, fora dos prazos estipulados no presente Regulamento não serão considerados.

(5)

5 Art. 36. Os participantes poderão esclarecer suas dúvidas através do Portal de divulgação do Concurso ou no endereço eletrônico gestaoambiental@contato.ufsc.br

Art. 37. O presente Regulamento e o Concurso Cultural poderão ser alterados, suspensos ou encerrados a qualquer momento, mediante comunicação prévia pelos mesmos meios de divulgação do presente Concurso.

Art. 38. Todas as questões omissas neste regulamento, assim como a interpretação de seus dispositivos, serão decididas em deliberação pelo corpo de funcionários da CGA/PROPLAN/UFSC ou pela Comissão Julgadora, conforme o caso.

Florianópolis, 01 de junho de 2015.

Prof. Dr. Fernando S. P. Sant’Anna

Referências

Documentos relacionados

No entanto, tais atividades apontam fragilidades nas ações propostas pela extensão universitária, uma vez que a relação entre extensão universitária e empreendimentos da

No intuito de promover melhoras na sinalização econômica da transmissão e de prover aos agentes um instrumento de hedge para o descolamento de preços entre zonas é proposto, na

a) Grande parte das lesões ósseas é assintomática e sua determinação se dá por conta de exames de rotina, ou devida ausência de dentes na boca. b) O diagnóstico definitivo

Diante da proliferação dos microrrelatos no Brasil, crescem timidamente os estudos acadêmicos sobre este formato ainda em busca de legitimação nestas terras tropicais, o que

As referências devem ser indicadas, obrigatoriamente, ao longo do texto entre chaves [1] e descritas no final do artigo, citando: nomes dos autores (podem ser abreviados;

Ponto de pasta: Leva-se o açúcar ao lume com um terço do peso de água e deixa-se ferver até fazer ponto de pasta (100 C)... Alfitetes de Santa Clara 450 g de amêndoas sem casca 450

VALFLEX JUNTAS E FILTROS - LINHA KASINSKI / LINHA SHINERAY / LINHA SUNDOWN 11. LINHA KASINSKI (peças compativeis com

Rafael Ferreira Semana do Meio Ambiente - UFSC Junho/2017 5 / 37... Energia de Base