• Nenhum resultado encontrado

11,2mi. Corinthians terá inteligência artificial em seu estádio

N/A
N/A
Protected

Academic year: 2021

Share "11,2mi. Corinthians terá inteligência artificial em seu estádio"

Copied!
5
0
0

Texto

(1)

Na semana em que completou a mar-ca de 4 milhões de torcedores presen-tes em seu estádio, a Arena Corinthians anunciou um novo patrocinador.

O estádio fechou um acordo de três anos com a Hikvision, empresa chine-sa que é líder mundial em produtos de segurança eletrônica, e proverá novos recursos de inteligência artificial para a segurança dos torcedores na Arena.

A empresa presta os mesmos tipos

de serviço para a Johan Cruyff Arena, estádio do Ajax, na Holanda. Pelo con-trato, a Hikvision será responsável por fornecer todo tipo de recurso tecnoló-gico em segurança eletrônica ao está-dio corintiano. Entre eles estão os de inteligência artificial, como câmeras de reconhecimento facial e aparelhos que “enxergam no escuro” com nitidez.

Além disso, a companhia dará equi-pamentos de controle de acesso,

câ-Corinthians terá inteligência

artificial em seu estádio

POR REDAÇÃO

B O L E T I M

NÚMERO DO DIA

EDIÇÃO • 956 SEXTA-FEIRA, 9 DE MARÇO DE 2018

Empresa chinesa que é parceira do Ajax vai prover

tecnologia em segurança para o estádio corintiano; projeto pretende melhorar o controle sobre o público, que nesta semana chegou à marca de 4 milhões de pessoas em quase quatro anos de operação

11,2mi

De reais é a receita

bruta do Palmeiras em

jogos no Allianz Parque

neste Paulistão; em

média, cada jogo do

clube rende R$ 1,8 mi

(2)

WWW.MAQUINADOESPORTE.COM.BR

2

N I K E E R O N A L D O

FA Z E M A Ç Ã O

A Nike recorreu a seu primeiro garoto-propaganda mundial de uma chuteira para celebrar os 20 anos do lançamento da linha Mercurial.

O ex-jogador Ronaldo foi usado pela marca para apresentar a edição comemorativa What The Mercurial 360, que será limitada a 1998 pares, em alusão ao ano em que a chuteira foi lançada pela marca americana.

A icônica chuteira foi a que lançou a moda de modelos coloridos.

B I A F I G U E I R E D O

AT I VA F R O O T Y

A piloto Bia Figueiredo fez uma ação curiosa para ativar o patrocínio da Frooty. Ela levou a ex-modelo Adriane Galisteu, a apresentadora da ESPN Juliana Veiga e as youtubers Fabi Santina e Mariana Sampaio para dar uma volta em Interlagos na carona do carro de Bia na Stock Car.

O detalhe foi que elas tinham de comer creme de açaí e pitaya Frooty durante a volta, que foi postada no canal de Bia Figueiredo no YouTube.

A D I D A S FA Z

T Ê N I S C O M O R E O

Após parcerias com a Marvel e o Dragon Ball Z, a Adidas fez mais uma ação com marca parceira. Para celebrar o Dia Mundial da Oreo, a marca lançou um modelo do calçado Ultraboost inspirado no biscoito de "Cookies & Cream".

Em série limitada, o modelo tem cores similares à do biscoito, e será entregue numa caixa alusiva ao Oreo. A venda será feita somente pela loja online da Adidas, por US$ 200. meras de leitura de placa e câmeras 360° com visão panorâmica.

"É com grande satisfação que anunciamos esse acordo com a Hikvision para ampliação da nossa tecnologia em segurança. O investimento nesse segmento é de extrema importância, e a Hikvision enxergou o nosso potencial como plataforma de ne-gócios", disse em comunicado Luis Paulo Rosenberg, diretor de marketing do Corinthians, que agora é também responsável por

buscar patrocinadores para o estádio do clube.

Em contrapartida, a Hikvision terá sua marca exposta nos te-lões, painéis de LED e aparelhos de televisão da Arena Corin-thians. A empresa chinesa ainda terá direito de utilização de áre-as corporativáre-as do estádio para ações e eventos, áre-assim como poderá fazer postagens nas redes sociais oficiais do clube.

"Estamos muito otimistas com a parceria firmada com a Are-na Corinthians. Unir nossa marca a um clube renomado, mar-cado por uma trajetória de sucesso, com visibilidade nacional e internacional, vai ao encontro da nossa missão empresarial. Vislumbramos uma parceria promissora com o Corinthians para levar o que tem de mais inovador em tecnologias de segurança eletrônica a uma grande parcela da população", afirmou Marco Meirelles, gerente de marketing da Hikvision no Brasil.

A empresa pretende reproduzir tudo o que tem feito dentro do estádio do Ajax na parceria com o Corinthians em Itaquera.

“Temos uma grande parceria com o estádio do Ajax, que está dando muito certo. A ideia é transformar a casa do Corinthians também em um grande case de sucesso e ser uma referência para o mercado”, complementou Marco Meirelles.

(3)
(4)

O crescimento do esporte como ne-gócio tem colaborado para que, aos poucos, o Brasil consiga entender o alto valor que existe num acordo de permuta. Se, até pouco tempo, a tro-ca de serviços era vista como uma al-ternativa para a falta de recursos em bancar uma viagem ou equipamentos para a disputa de uma competição, agora o cenário é um pouco distinto.

Mais bem preparado, o esporte vê na permuta a chance de incrementar o serviço que será oferecido ao torcedor. Mais do que uma ajuda para viabilizar a perfomance do atleta, a permuta va-liosa é aquela que melhora a

experiên-cia de um consumidor dentro de um evento esportivo.

Dois bons exemplos ilustram as duas principais reportagens deste Boletim. O acordo do Corinthians para melho-rar a segurança em sua arena e a ação que o McDonald's fará no Jogo das Estrelas do NBB são os típicos casos em que a permuta é mais valiosa do que dinheiro que possa ser investido.

Em mercados mais maduros, como o americano e o do futebol europeu, os gestores entenderam que a permuta é o recurso para alavancar o consumo do próprio torcedor. A mudança que ainda precisa acontecer no mercado

brasileiro é essa. Quem vai financiar o esporte, mais do que os patrocinado-res, são os torcedores. Eles que são os responsáveis por levar dinheiro para dentro de uma entidade esportiva.

A mudança desse pensamento é vital para que o esporte comece a mudar de patamar no mercado brasileiro. Em vez de olhar apenas para os atletas, é preciso pensar em como proporcionar uma melhor experiência ao torcedor.

OMovimento por um Futebol Me-lhor, a Copa e as Olimpíadas abriram as portas para inicarmos a mudança.

Esporte começa a descobrir

o alto valor da permuta

O P I N I Ã O

WWW.MAQUINADOESPORTE.COM.BR

O grupo farmacêutico Cimed decidiu investir ainda mais pesado no automobilismo nacional. A empresa anunciou a criação do time “Cimed Racing”, que vai patrocinar 15 pilotos brasilei-ros de seis categorias diferentes. O objetivo é ajudar a base do esporte a motor do país que, pela primeira vez após quase 50 anos, não terá representante na Fórmula 1, a elite do esporte.

“Temos plena confiança em todos os pilotos do time ‘Cimed Racing’ e esperamos que o su-cesso deste programa permita um desenvolvi-mento a longo prazo dos talentos do Brasil nas pistas do Brasil e do mundo. Sabemos o quão difícil é para um programa levar sozinho um pi-loto para a F1, mas, com o projeto que inicia-mos neste ano, estainicia-mos dando um importante

primeiro passo para apoiar aqueles talentos que têm chances de se estabelecer como futu-ras estrelas do automobilismo”, declarou Hélio Melo, diretor de marketing do Grupo Cimed.

A Cimed Racing ainda terá uma novidade de peso na Stock Car. A equipe foi a primeira a anunciar seu convidado para a Corrida de Du-plas da categoria, que ocorre neste sábado (10), no autódromo de Interlagos, em São Paulo. O escolhido foi Felipe Massa, que representou o Brasil nas últimas 15 temporadas da Fórmula 1. Massa fará parceria com Cacá Bueno.

Além da parceria no automobilismo, a Cimed segue patrocinando as confederações brasilei-ras de futebol e vôlei, além de ter o title spon-sor da Superliga de vôlei feminina e masculina.

Cimed amplia investimento em esporte

a motor com apoio a 15 pilotos

4

POR REDAÇÃO POR ERICH BETING diretor executivo da Máquina do Esporte

(5)

Em um movimento pouco co-mum no mercado brasileiro, a rede de lanchonetes McDonald's vai patrocinar uma liga esportiva.

No dia 18 de março, durante o Jogo das Estrelas do NBB, a em-presa fará uma ação de ativação em

que, quan-do a par-tida somar 100 pontos marcados, serão doa-dos 10 mil sanduíches Big Mac aos torcedores pre s e nte s ao ginásio do Ibi-rapuera. O anúncio da parceria foi feito duran-te a trans-missão de Flamengo x Pinheiros, na noite de quinta-feira.

"O McDonald’s já incentiva a vida ativa em várias frentes do esporte. Patrocinamos a Copa do Mundo, já patrocinamos as Olimpíadas e temos uma corrida de rua femini-na. O basquete já foi uma ação que

patrocinamos em 2000 e lá fora a gente faz muitas ações dessas com times de futebol. Trazer isso para o Brasil é uma honra e vai abrir uma frente para a gente participar de um esporte como é o basquete", disse Ricardo Collard, gerente re-gional de marekting do McDon-ald's, em entrevista durante o jogo. A parceria também prevê a re-alização da coletiva de imprensa oficial do Jogo das Estrelas na uni-dade da rede localizada na Hen-rique Schaumann, na zona oeste da capital paulista. O restauran-te-conceito é um dos principais investimentos do McDonald's no mercado brasileiro recentemente.

Durante o Jogo das Estrelas, no domingo, o McDonald’s ainda ser-virá toda a Área Vip. Além disso, a marca terá um stand de brinca-deiras e com a distribuição de cas-quinhas para os vencedores.

Com a entrada da marca, o Star-bucks deixou de patrocinar o Jogo das Estrelas neste ano de 2018.

POR REDAÇÃO

McDonald's fecha aporte e dará

sanduíche no Jogo das Estrelas

O McDonald’s recorreu a dois grandes ícones do entretenimento para ativar o patrocínio à Copa do Mundo. A rede de lanchonetes lançou a cam-panha “Prepara”, tendo como grandes estrelas o atacante Neymar e a cantora Anitta.

Enquanto o jogador aparece se preparando para entrar em campo com o filho Davi Lucca, a cantora

é quem dá o tom musical da produção, com uma nova versão de seu sucesso “Show das Podero-sas”. A letra foi modificada para a campanha.

A campanha é o início da ação que levará 11 jovens torcedores para perfilarem com o time do Brasil antes do jogo contra a Costa Rica. A ação é a principal do McDonald's na Copa do Mundo.

Referências

Documentos relacionados

Artigos como os de Leloup & Shull (1979) e Sigleman (1979) apresentam argumentos que justificam, em grande medida, como o bipartidarismo diminui em intensidade ao longo da.. Os

The purpose of this study is to recognize and describe anatomical variations of the sphenoid sinus and the parasellar region, mainly describing the anatomy of

(...) o controle da convencionalidade em sede internacional seria um mecanismo processual que a Corte Interamericana de Direitos Humanos teria para averiguar se o direito

de lôbo-guará (Chrysocyon brachyurus), a partir do cérebro e da glândula submaxilar em face das ino- culações em camundongos, cobaios e coelho e, também, pela presença

aulas a serem ministradas, possibilitando a construção do senso crítico do aluno diante do estudo, buscando sempre uma relação com a temática proposta e o cotidiano

Este trabalho buscou, através de pesquisa de campo, estudar o efeito de diferentes alternativas de adubações de cobertura, quanto ao tipo de adubo e época de

O enfermeiro, como integrante da equipe multidisciplinar em saúde, possui respaldo ético legal e técnico cientifico para atuar junto ao paciente portador de feridas, da avaliação

Além disso, estudos que contemplam a situação de saúde da equipe de enfermagem são vastos; entretanto, ainda são necessárias pesquisas que subsidiem a visão dos