• Nenhum resultado encontrado

Convocatória para Seleção de Espetáculos Internacionais. Programa INT Presenta: Subprograma Circuito. INT Edição

N/A
N/A
Protected

Academic year: 2021

Share "Convocatória para Seleção de Espetáculos Internacionais. Programa INT Presenta: Subprograma Circuito. INT Edição"

Copied!
6
0
0

Texto

(1)

Convocatória para Seleção

de Espetáculos

Internacionais

Programa INT Presenta:

Subprograma Circuito Teatral

INT – Edição 2019 - 2020

A fim de afiançar suas políticas de difusão e promoção da atividade teatral em todos seus aspectos, o Conselho de Direção do INT, em consonância com os postulados e a responsabilidade que lhe confere a Lei Nacional do Teatro, patrocina a circulação de destacados espetáculos do teatro nacional e internacional, a fim de gerar acesso aos bens culturais, aproximar a atividade teatral das comunidades, fortalecer os diversos festivais teatrais de gestão pública e privada e assistir a governos municipais e provinciais com programação teatral de reconhecida qualidade. Para tal se abre uma convocatória internacional para selecionar os espetáculos que farão parte da programação do CIRCUITO

TEATRAL INT, subprograma pertencente ao programa INT PRESENTA.

www.inteatro.gob.ar

(2)

Teatral INT – Edição 2019-2020.

2 O Instituto Nacional do Teatro convoca elencos estrangeiros com espetáculos já

estreados, a incriver-se na seleção daqueles que farão parte da programação do

Circuito Teatral INT – Edição 2019-2020. As inscrições iniciam em 2 de maio e permanecem abertas até 29 de junho de 2018.

Sobre a convocatória

A presente convocatória é realizada a fim de implementar as políticas de promoção e circulação teatral que fixa o Instituto Nacional do Teatro através do Programa INT Presenta e seu subprograma o Circuito Teatral INT.

Os espetáculos que forem selecionados terão, eventualmente, a possibilidade de fazer parte do subprograma Circuito Teatral INT. A mera seleção da peça, não implica distribuição alguma nem necessariamente a participação no subprograma. Uma vez confeccionada a lista de espetáculos selecionados, será disponibilizada p a r a os organismos governamentais e para os programadores dos diferentes festivais nacionais e internacionais de teatro com os quais o Instituto Nacional do Teatro faz a cogestão da realização do Circuito Teatral INT.

Caso o espetáculo seja convocado e cada vez que isto acontecer receberá por parte do Instituto Nacional do Teatro o pagamento de honorários para realizar a/s função/ões e a cobertura dos custos de transporte interno dentro da República Argentina. Por parte do organismo responsável pela Cogestão receberá hospedagem, comidas, espaço para realizar a função, e uma logística acorde para sua apresentação.

NORMAS DA SELEÇÃO INTERNACIONAL DE ESPETÁCULOS. Considerações Gerais

 A seleção será conformada com a quantidade máxima de DEZ (10) espetáculos internacionais titulares e um número de espetáculos substitutos que serão determinados pelo Júri de acordo com uma ordem de mérito.

 Quando o espetáculo é selecionado, ele tem uma permanência de dois anos no programa.

 Cada espetáculo internacional deve gerenciar e cobrir os custos de viagem do seu elenco e a sua carga cenográfica para a República Argentina.

 O Elenco deverá ter plena disponibilidade para realizar funções em todo o território da República Argentina para onde for convocado entre 15 de agosto e 15 de novembro dos anos 2019 e 2020.

 Os elencos eximem o Instituto Nacional do Teatro e todo organismo responsável pela cogestão, de qualquer responsabilidade derivada do plágio ou de qualquer outra transgressão da legislação vigente vinculada ao direito de autor.

 Os elencos ceden os direitos de imagem a favor do INT sobre todo aquele material fotográfico e audiovisual que for fornecido ou que for tomado durante a apresentação do espetáculo através do presente catálogo, para todos os

(3)

aspectos associados à comunicação, promoção e difusão.

 Para todos os efeitos de traslado na República Argentina, hospedagem e comida, na quantidade de integrantes será levado em conta, além dos intérpretes e do Diretor, um máximo de DUAS (2) pessoas a fim de cobrir papeis não atorais (iluminador, sonoplasta, cenógrafo etc.), que deverão estar justificados de acordo com a complexidade e necessidade da montagem. Todos devem estar inclusos no formulário de inscrição, já que se não estiverem no formulário, não serão levados em conta no momento da eventual programação de funções para a cobertura das despesas.

Requisitos

 Ter cabal conhecimento da Lei 24.800 e seu decreto normativo Nº991/97.

 Realizar a inscrição mediante o formulário digital disponível no site web

www.inteatro.gob.ar dentro das datas da convocatória.

 Ter estreado o espetáculo prévio à inscrição na presente seleção.

 Contar com a devida autorização do autor ou organismo competente para a realização da peça em todo o território da República Argentina.

 O elenco não poderá contar entre seus membros, colaboradores e/ou prestadores de serviços, com agentes vinculados profissionalmente a INT.

Inscrição

 O formulário de inscrição será preenchido online acessando à página web do INT (www.inteatro.gob.ar) e depois ao “Programa INT Presenta” (levar em conta que o mesmo deve ser finalizado e enviado como máximo em 29 de junho de 2018).

Seleção dos Espetáculos

A seleção será realizada por um Júri designado para tal fim pelo Conselho de Direção. Será levada em conta a qualidade do espetáculo, e sua concordância com os planos estratégicos que o INT fixar para sua política de promoção teatral. Não haverá restrições de nenhum tipo a respeito do gênero, temática, linha estética ou volume de montagem, mas será necessária a pertinente avaliação sobre as possibilidades reais que tem o espetáculo para ser trasladado e com quais limitações poderia ser realizado o mesmo.

Os espetáculos selecionados serão comunicados a partir Setembro de 2018 no site web do organismo www.inteatro.gob.ar.

Compromisso a ser adquirido pelos espetáculos

 Aceitar as condições e normativas do Programa INT Presenta e seu subprograma.

 Realizar a/s função/ões com o espetáculo e o elenco que for declarado na apresentação.

(4)

Teatral INT – Edição 2019-2020.

4  Realizar funções nos dias propostos pelo programa e seu subprograma. Para o

caso que pela segunda vez o elenco não puder aceitar realizar as funções nos dias propostos, será automaticamente dado de baixa da seleção.

 Organizar a distribuição de quartos (rooming) em base dupla e triplamente.

 Informar a impossibilidade de continuar na seleção para sua imediata baixa.

Em caso de renúncia ou impossibilidade de um espectáculo poder executar uma função nas datas em que o Circuito Teatral do INT é desenvolvido, ou mesmo impossibilidade de continuar fazendo parte da presente Seleção, seu lugar será ocupado pelo

espetáculo substituto que estiver disponível de acordo com a ordem de mérito estabelecida pelo Júri.

Na eventualidade que os substitutos não chegarem para completar o número da

presente Seleção, o Conselho de Direção terá poder de fazer uma nova Convocatórica a fim de garantir a Seleção.

Sobre o Programa INT Presenta: Subprograma CIRCUITO TEATRAL INT

O INT Presenta é um programa do Instituto Nacional do Teatro, que através de diferentes tipos de cogestão com organismos públicos e privados, possibilita a circulação de espetáculos teatrais de destacada qualidade de acordo com o estipulado pelo Art. 14 incisos b), c), d), j) e k) da Lei Nacional do Teatro 24.800.

O subprograma Circuito Teatral INT, consiste em organizar e favorecer a circulação de espetáculos teatrais pelas províncias argentinas, através de realizar convênios de cogestão com organismos governamentais e não governamentais de ordem nacional, provincial ou municipal e com festivais e corredores teatrais do país.

Para tal se organiza um circuito de espetáculos que durante aproximadamente 45 dias percorrem ininterruptamente a maior quantidade possível de localidades e festivais teatrais de todo o território nacional.

A programação em cada caso é consensual com o acompanhamento dos Representantes Regionais e das expectativas de cada responsável pela cogestão, de acordo com suas possibilidades e recursos.

A programação é integrada por espetáculos provenientes do Catálogo de Espetáculos Nacionais e de uma convocatória para Seleção de Espetáculos Internacionais a ser realizada para esse efeito.

O programa tem por objetivo gerar acesso a bens culturais de qualidade, oferecer atividade teatral nas comunidades, criar audiências e convocar espectadores, difundir estéticas e dramaturgias emergentes e consolidadas, fomentar e favorecer a circulação de espetáculos, gerar circuitos teatrais, assistir os governos municipais e provinciais que manifestem sua necessidade com programação teatral de reconhecida qualidade, fortalecer a relação e cogestão direta com organismos provinciais e municipais, fortalecer e potenciar os festivais existentes, colaborar com o desenvolvimento profissional dos realizadores teatrais, estendendo a permanência em cartaz de suas produções.

Concretização e aprovação das funções a serem realizadas

(5)

Circuito Teatral INT, receberão um correio eletrônico no e-mail declarado para notificações com o detalhe de funções a serem realizadas.

 Os elencos deverão responder aceitando ou rejeitando as mesmas.

 Caso o elenco assuma a responsabilidade de realizar funções dentro do programa e tendo assinado o convênio para tal efeito não se apresente para a realização da função, será automaticamente dado de baixa da Seleção, pudendo ser sancionado com a exclusão do programa durante dois ciclos caso não haja causa justificada.

Custo dos honorários

Os honorários a serem percebidos pelo elenco por função serão aqueles que forem estipulados pelo Conselho de Direção.

Cada montante estipulado contém os impostos internos que serão cobrados no momento de realizar a transferência. Cada elenco deverá tomar conta e responsabilizar-se pelos impostos correspondentes para seu país de origem.

O Conselho de Direção poderá rever esses montantes de acordo coma disponibilidade orçamentária.

Trâmite e pagamento de funções

Quando chegarem ao território Argentino antes do começo da primeira função deverão assinar um Convênio/Contrato pela quantidade de funções a serem realizadas e o cachê a ser percebido segundo o acordado. O cachê será pago mediante transferência bancária, prévio trâmite de Alta de Beneficiário, após realizada a/s função/ões acordadas no marco do Circuito Teatral do INT - Edição 2019 / 2020, a fatura que habilitará o pagamento, deverá ser entregue no dia seguinte depois de realizada a última função ao responsável administrativo da equipe técnica que será oportunamente comunicado.

O responsável do elenco deverá ter conta bancária e fornecer a seguinte informação: Dados da CONTA BANCÁRIA para realizar a transferência:

1. Nome e/ou razão social. 2. Endereço.

3. Nº de identificação tributária e comprovante da agência de controle geral tributária do país de origem.

4. Dados do Banco: Nome e Endereço. 5. Número da conta.

6. Divisa da conta bancária.

7. Código Swift - ABA IBAN correspondente.

Será paga UMA (1) parcela, mediante transferência bancária, correspondente a cada função ou turnê realizada, de acordo com a aprovação do Conselho de Direção, prévia apresentação na sede central do INSTITUTO NACIONAL DO TEATRO de:

1) Certificação de funções emitida pelos Representantes Provinciais, Regionais ou Organismo de Cogestão correspondente de acordo com o que for estabelecido no Programa ou Subprograma, onde foram realizadas as

(6)

Teatral INT – Edição 2019-2020.

6 mesmas, indicando: nome do espetáculo, data e local de realização.

2) Nota fiscal do responsável pelo montante total recebido.

Qualquer situação não prevista na presente Normativa será dirimida pelo Conselho de Direção do INT.

Para conhecer o programa INT Presenta e seu subprograma Circuito Teatral INT acesse a www.inteatro.gob.ar

Referências

Documentos relacionados

• Quando o navegador não tem suporte ao Javascript, para que conteúdo não seja exibido na forma textual, o script deve vir entre as tags de comentário do HTML. <script Language

Nos tempos atuais, ao nos referirmos à profissão docente, ao ser professor, o que pensamos Uma profissão indesejada por muitos, social e economicamente desvalorizada Podemos dizer que

Desta feita, admitimos a essencialidade e o facto de ser possível o uso de provas indiretas em processo penal, e até mesmo em processo penal tributário, no entanto, este tipo de

A Lista de Fauna Ameaçada de Extinção e os Entraves para a Inclusão de Espécies – o Exemplo dos Peixes Troglóbios Brasileiros.. The List of Endangered Fauna and Impediments

Coeficiente de partição n-octanol/água Não determinado por ser considerado não relevante para a caracterização do produto Temperatura de auto-ignição Não determinado por

Para esse fim, analisou, além do EVTEA, os Termos de Referência (TR) do EVTEA e do EIA da Ferrogrão, o manual para elaboração de EVTEA da empresa pública Valec –

Requiring a realignment of the EVTEA with its ToR, fine-tuning it to include the most relevant socio-environmental components and robust methodologies for assessing Ferrogrão’s impact

• A falta de registro do imóvel no CAR gera multa, impossibilidade de contar Áreas de Preservação Permanente (APP) na Reserva Legal (RL), restrição ao crédito agrícola em 2018