• Nenhum resultado encontrado

CONTRATO DE PRESTAÇÃO DE SERVIÇO

N/A
N/A
Protected

Academic year: 2021

Share "CONTRATO DE PRESTAÇÃO DE SERVIÇO"

Copied!
6
0
0

Texto

(1)

CONTRATO DE PRESTAÇÃO DE SERVIÇO

Registro de Cartório nº 1425309 De um lado, DIALDATA TELECOMUNICAÇÕES LTDA. identificada na Proposta Comercial aceita (Proposta Comercial), a qual contém as respectivas informações cadastrais, e que constitui parte integrante e complementar deste instrumento. Neste ato representada na forma de seu Contrato Social, com o termo de autorização da ANATEL de n.º 246/2003 publicados no Diário Oficial da União no dia 11 de fevereiro de 2003., doravante simplesmente designada “CONTRATADA”.

E de outro lado, a

PESSOA JURÍDICA

identificada na Proposta Comercial aceita (Proposta Comercial), a qual contém as respectivas informações cadastrais, e que constitui parte integrante e complementar deste instrumento (“PROPOSTA”), doravante denominada “CONTRATANTE”. 1 OBJETO

1.1 O objeto deste Contrato é a prestação, ao Cliente, de Serviços de Telecomunicações nas modalidades de SCM âmbito nacional e internacional, assentados total ou parcialmente sobre redes IP, designado (“Serviço”), que consiste em disponibilizar ao CONTRATANTE comunicação com outros usuários do mesmo Serviço e, ainda, com usuários de outros serviços de telecomunicações de interesse coletivo, dentro ou fora do território nacional, sendo certo que a chamada será unidirecional, permitindo somente a originação de chamadas, e não o recebimento, quando envolver rede pública de telecomunicações, em virtude de limitações inerentes ao serviço contratado.

2 CONDIÇÕES DE FRUIÇÃO

2.1 Para fazer uso do Serviço, o CONTRATANTE deverá observar as seguintes condições, sem prejuízo das demais obrigações previstas neste Contrato:

a) Atenda às recomendações técnicas no que tange a utilização do Serviço fornecidas pela Contratada;

b) O CONTRATANTE deverá dispor de “AIBL” (Acesso Internet de Banda Larga com velocidade mínima de transmissão em ambos sentidos de 30 Kbps por canal de voz), contratado junto a terceiros , provedores de sua livre escolha e por sua conta e risco. c) O número de ligações simultâneas que o Contratante poderá realizar utilizando os serviços

de VOIP, fornecidos pela Contratada, dependerá da capacidade de seu “AIBL”.

d) A Contratada não é responsável em caso de impossibilidade na utilização do serviço em função de falhas/defeitos no serviço de acesso e conexão à Internet contratada de terceiros pelo Contratante.

2.1.1 O CONTRATANTE deverá prontamente informar à CONTRATADA sobre qualquer alteração em seus dados cadastrais, incluindo, sem limitação, razão social, endereço da sede, e-mail e pessoa para contato.

(2)

2.2 Quaisquer alterações na forma de prestação do Serviço deverão ser informadas pela CONTRATADA ao CONTRATANTE por escrito. Caso ocorram modificações substancias na forma de prestação dos serviços, bem como o valor das tarifas, inclusive mediante a disponibilização de novas funcionalidades, e na hipótese de criação de novos tributos, tarifas, taxas, encargos, contribuições fiscais ou parafiscais, previdenciárias ou trabalhistas e, ainda, se forem modificativas as alíquotas dos tributos em vigor, ou se for dada nova interpretação pelo fisco à arrecadação de tributos, ou se, de qualquer forma, inclusive relativa a modificação ou extinção de contratos firmados entre a CONTRATADA e outras 2.3 prestadoras inerentes a prestação do serviço contratado forem majorados ou diminuídos os

ônus da CONTRATADA criando a necessidade de alterar os valores das tarifas, a CONTRADADA informará por escrito ao CONTRATANTE sobre as novas condições de prestação do Serviço. O CONTRATANTE então poderá optar, dentro de 10 (dez) dias, por (i) aderir às novas condições do Serviço, por meio de aceitação de seus novos termos á CONTRATADA, obedecidas as condições previstas na Cláusula 6.1.3 deste Contrato; ou (ii) rescindir imediatamente o Contrato, sem qualquer ônus adicional, mediante comunicação escrita à CONTRATADA.

3 PREÇO E CONDIÇÕES DE PAGAMENTO

3.1 Pela prestação dos serviços objeto do presente Contrato, o CONTRATANTE pagará à CONTRATADA mensalmente, conforme utilização, os preços discriminados na Proposta Comercial. O valor mensal definido nos termos deste contrato será ajustado a contar da data base de 1º de Janeiro de cada ano, com base na variação do Índice Geral de Preços do Mercado da Fundação Getúlio Vargas (IGP-M/FGV), independente da data da assinatura do presente instrumento. O preço e demais encargos decorrentes do presente Contrato serão cobrados através de documento de cobrança encaminhado mensalmente pela CONTRATADA por via postal ao endereço indicado pelo Contratante, com antecedência mínima de 05(cinco) dias da data de vencimento, que será sempre no VIGÉSIMO (20°) dia do mês subseqüente ao da prestação do serviço. O documento de cobrança deverá conter os valores devidos, apurados com base nas chamadas processadas no mês anterior, ou em outros meses, respeitando o prazo limite de 90 (noventa) dias para a inclusão das chamadas ainda não apresentadas.

3.2 Para verificação do extrato de sua conta ONLINE o CONTRATANTE receberá código e senha fornecido pela CONTRATADA.

3.3 O CONTRATANTE deverá comunicar formalmente à CONTRATADA, visando ao bloqueio do Serviço, caso ocorram quaisquer fatos que impliquem a utilização indevida do(s) Conversor (es) IP, incluindo furto, roubo, perda ou qualquer outro motivo. Até a data do recebimento de tal comunicação formal pela CONTRATADA, o CONTRATANTE será financeiramente responsável por todos e quaisquer encargos decorrentes da utilização do Serviço, incluindo ligações efetuadas, sejam elas feitas pelo próprio CONTRATANTE ou por quaisquer terceiros.

3.4 A CONTRATADA poderá emitir, para circulação como efeito comercial, duplicatas das faturas dos serviços prestados ao CONTRATANTE, as quais o CONTRATANTE se obrigue a aceitar.

3.5 Na hipótese de atraso no envio dos documentos de cobrança, a CONTRATADA concederá prorrogação do prazo para pagamento por período idêntico ao do atraso.

(3)

3.6 A CONTRATADA poderá, a seu exclusivo critério, oferecer descontos, realizar promoções, bem como efetuar reduções de valores em dias e horários de sua escolha, por prazo limitado. Tais descontos ou promoções não incluem serviços de terceiros.

3.7 O não pagamento pelos serviços prestados até a data do seu vencimento sujeita o CONTRATANTE à multa de 2% (dois por cento), calculada sobre o valor em atraso, exigível a partir do primeiro dia útil seguinte ao vencimento, além de atualização monetária pelo IGP-M/FGV e juros moratórios de 0,33% (zero trinta e três por cento) diária, calculados pro rata die até a data do efetivo pagamento. Caso o atraso seja superior a 10 (dez) dias contados da data de seu vencimento, a CONTRATADA poderá suspender a prestação dos serviços, a rescisão do contrato, depois de transcorrido um período superior a 30 (trinta) dias de suspensão do serviço, bem como a inclusão de seus dados nos cadastros dos órgãos de proteção ao crédito.

4 CONTESTAÇÃO DE DÉBITOS

4.1 Dentro do prazo de 90(noventa) dias, contados a partir da data de emissão da respectiva Nota Fiscal- Fatura, o CONTRATANTE poderá contestar os valores cobrados pela CONTRATADA.

4.2 Para os fins previstos no item 4.1 acima, o CONTRATANTE deverá contatar a Central de Atendimento da CONTRATADA por telefone, na forma prevista neste Contrato.

4.3 Caso a Nota Fiscal-Fatura contestada pelo CONTRATANTE ainda não tenha sido quitada, a CONTRATADA enviará ao CONTRATANTE novo documento de cobrança contendo somente os valores incontroversos, sem prejuízo de seu posterior direito de cobrar os valores contestados, na hipótese da Clausula 4.5 abaixo.

4.4 A CONTRATADA terá prazo máximo de 30 (trinta) dias, contados a partir da apresentação do questionamento, para efetuar as devidas apurações e comunicar ao CONTRATANTE o resultado, com as devidas fundamentações.

4.5 Caso considere a contestação do CONTRATANTE procedente, a CONTRATADA deverá: 4.5.1 Na hipótese da respectiva Nota Fiscal - Fatura já ter sido quitada pelo

CONTRATANTE, devolver ao CONTRATANTE, preferencialmente por meio de crédito em documento de cobrança, no máximo de 30 (trinta) contados do resultado da apuração, a quantia indevida, ou,

4.5.2 Deixar de cobrar a quantia contestada, caso o CONTRATANTE não tenha realizado seu pagamento.

4.6 Caso a contestação do CONTRATANTE seja improcedente: 4.6.1 Nenhum valor será devolvido ao CONTRATANTE, e,

4.6.2 O Assinante deverá efetuar o pagamento da importância controversa, acrescida dos encargos previstos neste Contrato, caso não tenha realizado seu pagamento.

5 QUALIDADE DO SERVIÇO E LIMITAÇÃO DE RESPONSABILIDADE

5.1 O CONTRATANTE declara-se ciente, desde já, que o Serviço poderá ser afetado ou temporariamente interrompido por razões técnicas, em função de reparos, manutenção, ou problemas relacionados com as redes Internet e de telecomunicações do CONTRATANTE, bem como por falta de energia elétrica nas instalações do CONTRATANTE.

5.2 Além da legislação aplicável aos contratos em geral, o Serviço prestado, em razão de suas características técnicas, será regido pelas leis, decretos e demais atos normativos editados pela Agência Nacional de Telecomunicações (ANATEL) e que regulamentam a prestação do Serviço de Comunicação Multmídia (SCM).

(4)

5.3 A CONTRATADA não será responsável por quaisquer falhas, atrasos ou interrupções na prestação do serviço, especialmente quando decorrentes de motivos alheios ao controle da CONTRATADA, tais como, sem limitação, falta de energia, força maior, caso fortuito, limitações ou falhas decorrentes das redes de outras operadoras de serviços de telecomunicações interconectadas à rede da CONTRATADA, ato ou norma governamental, ou do serviço pelo CONTRATANTE ou por terceiros não autorizados pela CONTRATADA. Adicionalmente, considerando que a presente contratação não contém obrigação de exclusividade para falhas, atrasos ou interrupções no Serviço.

5.4 O CONTRATANTE deverá usar adequadamente o Serviço, devendo observar todas as leis, decretos e regulamentos nacionais, estaduais e municipais aplicáveis e em vigor, e por qualquer perda ou danos a que der causa, pela infringência das condições estabelecidas no presente Contrato ou de disposição legal ou regulamentar, sem prejuízo de qualquer sanção aplicável nos termos da legislação.

5.5 A CONTRATADA poderá suspender a prestação do SERVIÇO cuja utilização caracterize descumprimento das condições contratuais estabelecidas entre as Partes, sem prejuízo da cobrança dos serviços prestados.

6 ATENDIMENTO AO CONTRATANTE

6.1 A CONTRATADA, na prestação dos Serviços objeto do presente Contrato, obriga-se a: 6.1.1 Manter Central de Atendimento gratuito ao usuário, com funcionamento ininterrupto,

24(vinte e quatro) horas por dia, todos os dias do ano, inclusive aos sábados, domingos e feriados. O telefone da Central de Atendimento é 103 24. Maiores informações sobre a Central de Atendimento poderão ser obtidos no portal da CONTRATADA na Internet (

www.megatelecom.com.br

). A CONTRATADA deverá informar prontamente ao CONTRATANTE caso ocorra qualquer alteração no telefone da Central de Atendimento ou no site informado nesta Cláusula.

6.1.2 As reclamações, comunicações, dúvidas ou solicitações do Assinante feitas à Central de Atendimento receberão um número de identificação, de forma a permitir seu acompanhamento.

6.1.3 Para utilização do atendimento por meio do portal da CONTRATADA na Internet, o CONTRATANTE deverá efetuar cadastro apresentando os dados necessários para permitir sua identificação, incluindo e-mail para contato. O CONTRATANTE deverá escolher um nome de usuário e senha de acesso. A utilização da senha será responsabilidade exclusiva do CONTRATANTE, que não poderá se eximir de obrigações contraídas pelo uso indevido de sua senha.

6.1.4 O endereço da Anatel é SAUS Quadra 06, Blocos E e H, CEP 70.070-940- Brasília / DF e endereço eletrônico é www.anatel.gov.br/biblioteca, onde o cliente poderá encontrar cópia integral da Resolução 272 da Anatel sobre o SCM.

(5)

7 CONFIDENCIALIDADE

7.1 Ressalvados os casos de requerimento de informações por parte de autoridades policias, judiciais ou órgãos públicos investidos de poderes de fiscalização, a CONTRATADA obriga-se, por si, seus empregados, subcontratados e/ou prepostos, a manter o mais completo e absoluto sigilo sobre quaisquer dados, matérias, pormenores , informações, documentos, especificações técnicas ou comercias, inovações ou aperfeiçoamentos do CONTRATANTE de que venha a ter conhecimento ou acesso, ou que venha a lhe ser confiado, em razão deste Contrato, sejam eles de interesse do CONTRATANTE, ou de terceiros , não podendo divulgar, revelar, reproduzir, utilizar ou deles dar conhecimento a terceiros , responsabilizando-se a CONTRATADA pela reparação de danos decorrentes da obrigação ora assumida. Esta obrigação perdurará durante a vigência deste Contrato subsistindo ao término deste, pelo prazo de 01(um) ano.

7.2 O CONTRATANTE autoriza a CONTRATADA a enviar ao seu e-mail informações concernentes a alterações de preços, de condições contratuais, promoções comercias e outras que a CONTRATADA entender de interesse ao CONTRATANTE.

7.3 Sem prejuízo do disposto na Cláusula 7.1 acima, o CONTRATANTE desde já autoriza a CONTRATADA a apresentá-lo como seu cliente em qualquer forma de material publicitário da empresa, utilizando a razão social ou o nome comercial do CONTRATANTE, sendo dispensada, para essa hipótese, a necessidade de anuência prévia.

8 VIGËNCIA

8.1 Este Contrato terá prazo de vigência de 12 meses, contados a partir da data de assinatura sendo renovado automaticamente por iguais e sucessivos períodos.

9 DISPOSIÇÕES GERAIS

9.1 A Rescisão imotivada deste instrumento antes de decorridos 12 (doze) meses de vigência, sujeitará a CONTRATANTE o pagamento da multa equivalente a somatória das parcelas faltantes, até que o contrato completasse 12 (doze) meses de vigência.

9.2 Na hipótese deste contrato ser renovado automaticamente por mais períodos de 12 (doze) meses aplicar-se-á sempre a multa, conforme disposto no item 9.1 acima.

9.3 O presente Contrato poderá ser rescindido por qualquer das partes, a qualquer tempo e independente de comunicação escrita de qualquer natureza à outra Parte, em caso de declaração de insolvência, falência ou concordata de qualquer das partes.

9.4 O término da vigência do presente contrato não prejudica a exigência dos débitos anteriores decorrentes de sua execução. Não obstante a rescisão do Contrato, ou o término da prestação do Serviço, as partes ficarão plenamente vinculadas ao fiel cumprimento de suas obrigações, inclusive no tocante aos valores devidos pelo CONTRATANTE pela utilização dos serviços e às obrigações constantes nas cláusulas 4 e 7.

9.5 Em qualquer hipótese de termino ou rescisão de Contrato, o CONTRATANTE deverá imediatamente cessar a utilização do Serviço.

9.6 O presente Contrato poderá ser cedido pela CONTRATADA, total ou parcialmente a terceiros, mediante comunicação por escrito ao CONTRATANTE, que terá a opção de rescindir imediatamente o Contrato, sem qualquer ônus.

(6)

9.7 Qualquer omissão ou tolerância das partes na exigência do fiel cumprimento dos termos e condições deste contrato, ou no não exercício das prerrogativas dele decorrentes, não constituirá novação ou renúncia, nem afetará o direito de a parte exercê-lo a qualquer tempo. 9.8 A Proposta Comercial firmada com o CONTRATANTE é parte integrante deste Contrato e

prevalecerá sobre suas disposições em caso de conflito.

9.9 Prorroga-se automaticamente, por mais 12 meses, este contrato se nenhuma das partes se manifestarem antes de 30 dias do término do mesmo.

10 FORO

10.1 Fica eleito o Foro da Comarca de Barueri-São Paulo, para dirimir quaisquer questões decorrentes do presente Contrato, com expressa renúncia a qualquer outro, por mais privilégio que seja.

Este Contrato está registrado no Cartório do ____º Ofício de Registro de Títulos e Documentos da Cidade de São Paulo – Estado de São Paulo, sob o n.º _______________, em _____ de _________________ de 2018.

Referências

Documentos relacionados

Clausula 13ª - No caso de Cancelamento por parte do Contratante, o mesmo tem ciência que após o pagamento do treinamento junto a plataforma de pagamento PagSeguro a

O pagamento/reembolso das despesas com intercorrências será realizado no prazo de até 04 (quatro) dias úteis após o deferimento pela equipe de perícia e auditoria da CONTRATADA,

devidamente qualificada, Para contratar o serviço desenvolvimento de pagina na web, o CONTRATANTE deverá ser assinante do serviço de locação, armazenagem e disponibilização de

lesivas no presente instrumento, bem como a distribuição indevida a terceiros dos sinais transmitidos ou a recepção indevida dos sinais transmitidos, por qualquer

Paragrafo único: A contratada não poderá ser substituída no decorrer do contrato, sem prévia autorização do SEBRAE/AP, sob pena de rescisão deste instrumento

20.1 A CONTRATADA fornecerá ao beneficiário o cartão individual de identificação referente ao plano contratado, com descrição das suas características, cuja

Em caso de não renovação automática do contrato (devido a não aprovação da cobrança no cartão do cliente, ou pelo não pagamento do boleto) o cliente terá até 7 dias

15.01 O ASSINANTE é responsável pelo pagamento à PRESTADORA dos valores vigentes na data da prestação do SERVIÇO contratado, não limitado a taxa de adesão