• Nenhum resultado encontrado

Hoje no Comércio. Volume de vendas para o Dia dos Pais será o menor desde 2004

N/A
N/A
Protected

Academic year: 2021

Share "Hoje no Comércio. Volume de vendas para o Dia dos Pais será o menor desde 2004"

Copied!
7
0
0

Texto

(1)

Hoje no Comércio

NOTÍCIAS E ATUALIDADES DE INTERESSE DO EMPRESÁRIO | 31 de julho de 20142

1

Volume de vendas para o Dia dos Pais será o menor

desde 2004

CNC

O Dia dos Pais em 2014 deverá movimentar cerca de R$ 4,4 bilhões no varejo, gerando crescimento de 4,3% nas ven-das, segundo previsão da Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo (CNC). Apesar do crescimento em relação ao ano passado, esta deverá ser a menor alta nas vendas para a data desde 2004, quando o Dia dos Pais teve crescimento de apenas 1,6%.

Mercadinhos de bairro e mercearias respondem por

mais da metade das vendas do varejo

Gazeta do Povo

Distribuidores e atacadistas investem em capacitação de pequenos varejistas para garantir metade das vendas em supermercados. No ano passado, o setor mercearil brasileiro – que inclui alimentos, bebidas, limpeza, higiene e cuidados pessoais – movimentou R$ 389,4 bilhões.

Governo pretende diluir aumentos nas tarifas de energia

Gazeta do Povo

Clique aqui

(2)

Boletim Diário

O QUE ACONTECE NO SISTEMA FECOMÉRCIO SESC SENAC PR | 31 de julho de 20142

2

Durante reunião na quarta-feira (30), o Sesc PR e o Senac PR empossaram os membros dos Conselhos Regionais, para o quadriênio 2014/2018. Os diretores regionais do Sesc PR e do Senac PR, Dimas Fonseca e Vitor Monastier, respec-tivamente, também foram empossados, juntamente aos membros indicados pelo

Conselho de Representantes da Fede-ração do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Paraná e demais entidades que compõe os conselhos.

Tomaram posse representantes ti-tulares e suplentes presentes durante a reunião. “Agradeço aos conselheiros antigos por sua contribuição com o

Sis-tema Fecomércio e desejo as boas vindas aos novos membros, que certamente também irão colaborar com as nossas instituições”, ressaltou o presidente do Sistema Fecomércio Sesc Senac PR, Darci Piana.

Os demais conselheiros serão empos-sados no decorrer das próximas reuniões.

Sesc e Senac empossam novos Conselhos Regionais

O diretor regional do Sesc PR, Dimas Fonseca na reunião do Conselho

(3)

Boletim Diário

O QUE ACONTECE NO SISTEMA FECOMÉRCIO SESC SENAC PR | 31 de julho de 20142

3

Na última semana, representantes da Federação Brasileira de Hospeda-gem e Alimentação e de sindicatos de hotéis, bares, restaurantes e similares de todo o Brasil, realizaram visita téc-nica aos Campos Gerais, com o objetivo de conhecer empresas da região. O Sistema Fecomercio Sesc Senac PR, o Sesi e Sebrae participaram represen-tados por colaboradores.

Representantes da Federação Brasileira de Hospedagem

e Alimentação visitam os Campos Gerais

Em parceria com a Associação Para-naense de Basquetebol Master, o Sesc Portão realizou no último final de semana a 8ª Edição do Torneio Sesc Inverno de Basquetebol Master. Os jogos ocorreram no Ginásio de Esportes da unidade nos dias 24, 25 e 26 de julho, sendo dividi-dos em duas categorias: a Master, para atletas com idade entre 25 e 59 anos, e a Super Master, para atletas com 60 anos ou mais.

Sesc Portão realizou o Torneio Sesc Inverno de

Basquetebol Master

(4)

Boletim Diário

O QUE ACONTECE NO SISTEMA FECOMÉRCIO SESC SENAC PR | 31 de julho de 20142

4

O Sesc Cornélio Procópio realizou em 29 de julho uma oficina de Tangram. Teve como participantes os integrantes do grupo da Oficina da Memória. Du-rante a atividade eles confeccionaram os tangrans e criaram figuras com as peças. O tangram teve o objetivo de estimular os alunos a desenvolver a cria-tividade e o raciocínio lógico, habilidades essenciais para uma boa memória. A oficina também estimula o nível de atenção, capacidade de memorização e concentração.

Sesc Cornélio Procópio realiza oficina de Tangram

Seguem até o dia 15 de setembro as inscrições para o curso de Cabeleireiro no Senac Campo Mourão, que iniciará em outubro e faz parte do Programa Senac de Gratuidade (PSG). São 20

vagas disponíveis. As aulas são de segunda a sexta-feira.

E no dia 12 de agosto, se encerram as inscrições para o curso de Confei-teiro, também pelo PSG, este com 15

vagas disponibilizadas ao público. Para mais informações é só acessar www.pr.senac.br.

Senac de Campo Mourão oferece cursos gratuitos

O Sesc Foz do Iguaçu irá ofertar no mês de agosto o curso de Estratégia e Utilização de Internet e Redes Sociais para Empresas e Comércio. O curso é

gratuito e possui uma carga horária de 10h. Haverá duas opções de datas: 11 a 15 de agosto, das 19h às 21h, ou, 25, 27 e 29 de agosto, das 19h às 22h.

Para participar, os interessados devem se inscrever previamente no Serviço de Atendimento ao Cliente (SAC) da unidade.

(5)

Boletim Diário

O QUE ACONTECE NO SISTEMA FECOMÉRCIO SESC SENAC PR | 31 de julho de 20142

5

Os alunos do ensino médio do Futuro Integral de Londrina realizaram visita ao Sesc Maringá e Universidade Estadual de Maringá (UEM), no dia 29 de julho.

A ideia da visita foi proporcionar uma interação com um ambiente acadêmico, já que os estudantes prestarão vestibular em breve.

A segunda etapa da ação, ainda este mês, será uma visita a Universidade Estadual de Londrina, e posteriormente, a criação de um diário de bordo com detalhes das experiências.

Futuro Integral Londrina realiza aula campo na

cidade de Maringá

A Internet tem revolucionado a comunicação, e se tornado uma ferra-menta estratégica no que se refere à forma de fazer comércio e propaganda. Pequenas e médias empresas tem bus-cado este meio como uma alternativa viável financeiramente para atingir seu público.

Porém, muitas destas organizações, por não saberem utilizar corretamente os recursos disponíveis na internet, como as redes sociais, acabam criando ações de marketing ineficientes, ou até

mesmo, em alguns casos, prejudicando a imagem da empresa.

Diante deste cenário, o Sesc Foz do Iguaçu irá ofertar no mês de agosto o curso “Estratégia e Utilização de In-ternet e Redes Sociais para Empresas e Comércio”.

O curso é gratuito e possui uma carga horária de 10 horas. Haverá duas opções de datas: 11 a 15 de agosto, das 19h às 21h, ou, 25, 27 e 29 de agosto, das 19h às 22h20.

Para participar, os interessados

de-vem se inscrever previamente no Ser-viço de Atendimento ao Cliente (SAC) da unidade, localizado na Avenida Tancredo Neves, 222, Vila. É necessá-rio apresentar no ato da inscrição os documentos de RG, CPF, comprovante de residência e o cartão cliente Sesc.

As vagas são limitadas. Mais informações:

(45) 3576-1300.

Sesc Foz do Iguaçu oferece curso de estratégias

na internet para empresas

(6)

Boletim Diário

O QUE ACONTECE NO SISTEMA FECOMÉRCIO SESC SENAC PR | 31 de julho de 20142

6

O Futuro Integral do Sesc Ivaipo-rã realizou o terceiro ciclo da oficina “Mural Criativo”, na última quarta-feira (30). O evento busca estimular a

cria-tividade dos alunos pela construção de um quadro com lembretes, fotos, pensamentos e informações significa-tivas. Além disso, a ação incentiva a

organização e identificação de ideias, bem como as preferências dos par-ticipantes, acontecendo durante os encontros do projeto.

Sesc Ivaiporã oferece oficina de mural criativo

O Sesc da Esquina realizou no dia 29

de julho mais uma entrega de doações referentes a Campanha do Agasalho 2014. Dessa vez, a instituição beneficia-da foi a Casa de Fraternibeneficia-dade Toca de Assis, que fica na Vila Guaíra e atende moradores de rua. Foram repassadas 2.770 peças de roupas masculinas, in-fantis, femininas, calçados e cobertores doados pela unidade, Administração Regional e SECOVI.

Sesc da Esquina realiza mais uma doação pela

Campanha do Agasalho 2014

(7)

Boletim Diário

O QUE ACONTECE NO SISTEMA FECOMÉRCIO SESC SENAC PR | 31 de julho de 20142

7

O Sesc Ivaiporã levou a Oficina da Memória e Concentração para Cruzmal-tina, no dia 29 de julho, como parte de um projeto piloto de capacitação e assessoramento aos profissionais que atuam com o público idoso. A ação tem como proposta promover parcerias e acontecerá em outros quatro municí-pios até o final do ano.

No dia, a cidade também recebeu o Cine Sesc, com exibições voltadas ao público infantil, proporcionando aos alunos dos centros municipais de Educação Infantil o contato com a sétima arte.

Sesc Ivaiporã realiza ação comunitária em Cruzmaltina

É com pesar que comunicamos o falecimento de Severino Santinoni, pai do conselheiro do Sebrae/PR Ercílio Santinoni. O velório está sendo realizado na Capela nº 1, do Cemitério Parque Iguaçu, no Bairro Barigüi, em Curitiba – Av. Nicolau José Gravina, 292. O enterro será às 14 horas no mesmo local.

O Sistema Fecomércio Sesc Senac PR envia suas condolências à família.

Nota de falecimento

Referências

Documentos relacionados

Our contributions are: a set of guidelines that provide meaning to the different modelling elements of SysML used during the design of systems; the individual formal semantics for

Os caçadores tinham estendido uma grossa corda ligada a uma rede, no caminho por onde o leão costumava passar, de maneira que, quando o leão tropeçou na corda, a rede caiu-- lhe em

Considerando a importância dos tratores agrícolas e características dos seus rodados pneumáticos em desenvolver força de tração e flutuação no solo, o presente trabalho

A simple experimental arrangement consisting of a mechanical system of colliding balls and an electrical circuit containing a crystal oscillator and an electronic counter is used

Corograpliiu, Col de Estados de Geografia Humana e Regional; Instituto de A lta C ultura; Centro da Estudos Geográficos da Faculdade de Letras de Lisboa.. RODRIGUES,

Este trabalho buscou, através de pesquisa de campo, estudar o efeito de diferentes alternativas de adubações de cobertura, quanto ao tipo de adubo e época de

O valor da reputação dos pseudônimos é igual a 0,8 devido aos fal- sos positivos do mecanismo auxiliar, que acabam por fazer com que a reputação mesmo dos usuários que enviam

servidores, software, equipamento de rede, etc, clientes da IaaS essencialmente alugam estes recursos como um serviço terceirizado completo...