• Nenhum resultado encontrado

Orientações para desenvolvimento de Parceiros de Materiais

N/A
N/A
Protected

Academic year: 2021

Share "Orientações para desenvolvimento de Parceiros de Materiais"

Copied!
10
0
0

Texto

(1)

Orientações para desenvolvimento de Parceiros de Materiais

IMPORTANTE: As orientações a seguir aplicam-se ao desenvolvimento de parceiros que devem ser distribuídos junto aos sistemas de varejo: Promob Plus, Promob Arch, Promob Base e Promob Academic.

Para iniciar o processo de criação de um Parceiro faça uma cópia do Sistema Padrão Parceiro Materiais de \\fileservercxj\UCS Publico\Sistemas Padroes Parceiros.

Os sistemas padrões estão disponíveis em pasta compactada e não compactada. Caso opte pela compactada, em http://kb.promob.com/support/pt-br/Paginas/KB960.aspx

encontra-se disponível o procedimento de como descompactar uma pasta. Após, personalizar as seguintes estruturas:

Recomendamos renomear o sistema padrão copiado adicionando o nome do Parceiro em desenvolvimento.

Exemplos:

No sistema padrão estão disponíveis 02 (dois) exemplos de cadastro, são apenas para modelos e auxiliar a esclarecer possíveis dúvidas.

 Exemplo 1: representa um Parceiro sem distribuição de linhas de acabamentos, sendo que a separação utilizada é apenas o sentido do veio.  Exemplo 2: representa um Parceiro com distribuição de linhas, sendo que

nem todas as linhas possuem sentido de veio, como é o caso de “Melamina\Cores”.

IMPORTANTE: O uso de Modelos Associados é restrição técnica para desenvolver uma biblioteca de parceiro de Materiais.

(2)

1. Acesse o diretório System\materials\textures\fabrica para renomear a pasta “nome_parceiro” para o nome do Parceiro.

2. Salvar nesta pasta todos os arquivos de imagem que serão utilizados no cadastro de materiais.

IMPORTANTE:

 Para o nome dos arquivos não pode ser usado caracteres especiais.  O arquivo não deve ultrapassar 1MB.

 Não pode ser acima de 24 bits.

 Arquivos com transparência não devem ultrapassar 2 mil pixels na largura e/ou altura nem 24 bits.

3. Abrir arquivo System\materials\materials.material e alterar o nodo abaixo, substituindo “nome_parceiro” pelo nome do Parceiro em desenvolvimento: <REF FILE="materials\nome_parceiro.material" />

4. Renomear o arquivo System\materials\materials\nome_parceiro.material substituindo “nome_parceiro” pelo nome do Parceiro (igual nome substituído no item 3).

5. Após essas alterações, abrir o sistema deste Parceiro no Promob Catalog. 6. Reindexar materiais.

7. Abrir o Editor de Materiais e renomear o grupo, campo Descrição, substituindo “nome_parceiro” pelo nome do Parceiro em desenvolvimento.

(3)

2. Materiais

1. Separar os materiais em Horizontal e Vertical e, se necessário, separar também por linha.

IMPORTANTE: não há necessidade de criar arquivos de imagens com o veio na vertical e na horizontal. Como padrão deve adotar-se veios verticais para todos os acabamentos.

2. Cadastrar os materiais em ordem alfabética, dentro de cada linha.

3. O ID dos materiais cadastrados deve iniciar com a abreviatura do nome do Parceiro ou nome inteiro, seguido da abreviatura da linha (quando houver), após, a abreviação do sentido do veio (quando houver), terminando com a descrição ou código da textura.

(4)

Exemplo sem sentido de veio: duratex_linha1_carvalho

Exemplo com sentido de veio: duratex_linha1_ver_carvalho e duratex_linha1_hor_carvalho

4. Sempre que o material possuir sentido de veio deve-se preencher o campo Direção com o sentido que está o arquivo de imagem (jpg, png), independente se o material está com Rotação aplicada. Caso o material não tenha veios, deixar a direção como Nenhum. Essa informação irá garantir que o sentido do veio ficará correto ao exportar para plano de corte.

IMPORTANTE:

Para configurar materiais com sentido de veio, ou seja, cadastro vertical e cadastro horizontal, ambas os cadastros deve ter as dimensões de Escalar X e Escalar Y idênticas. Apenas a rotação deve estar diferente.

5. Definir o Modo slide do material como recortar centro. Esta configuração somente é obrigatória quando o arquivo jpg da imagem não é quadrado.

(5)

3. Modelos

1. Em cada grupo: Interno, Externo, Fita e Fita Frontal, de cada biblioteca deve ser criado um modelo com o nome do Parceiro. Os grupos são delimitados na árvore por ****** nome_do_grupo******.

IMPORTANTE: os layers são diferentes para cada grupo.

2. Ao criar os layers, diretamente no grupo nome_parceiro, deve-se setar o check da coluna Editar.

3. O ID do modelo deve iniciar com as três primeiras letras da biblioteca correspondente, seguido pela abreviatura ou nome do parceiro e depois da linha, e após, o nome ou código do acabamento, terminando com a abreviatura do sentido do veio, quando houver.

Exemplo sem sentido de veio: coz_duratex_linho

(6)

4. Deixar os modelos em ordem alfabética dentro de cada linha. 5. Os modelos horizontais devem aparecem antes dos verticais.

6. Os layers utilizados devem ser os mesmos existentes para modelo Madeiras,

de cada grupo de modelo, ou seja, Externo, Interno, Fita e Fita Frontal, para

cada biblioteca: Cozinhas, banheiros, Salas, Escritórios e Dormitórios.

7. O material associado para layers de um modelo definido como horizontal não é necessariamente um material horizontal, pelo menos um layer é invertido, portanto o material será na vertical e vice-versa.

8. Nos modelos tipo, verificar se o campo Editar das layers está setado, conforme imagem abaixo.

9. Preencher o campo Referência utilizando o nome_parceiro, seguido de ponto final e então o Nome_Acabamento ou o código.

Exemplo: Duratex.Carvalho Natural

Deve-se tomar cuidado, pois podem existir acabamentos com o mesmo nome em linhas diferentes, então o indicado é colocar também o nome da linha.

(7)

10. Dentro do modelo do parceiro devem-se criar suas respectivas linhas de acabamentos. Este resultado é obtido utilizando o caracter contra barra para separar as identificações de grupos.

Exemplo: Melamina\Madeiras brasileiras\Horizontal\Ipê Amarelo. 11. Criar modelos para o acabamento vertical e horizontal. Exceto para as linhas que não possuem nenhum material com sentido de veio. Entretanto, se uma mesma linha possuir materiais com e sem sentido de veio, o material que não possuir deve aparecer 2 vezes, horizontal e vertical (ver exemplo 2 do sistema padrão).

12. Associar o modelo do parceiro em todos os modelos que utilizam modelo associado de acabamentos, como as caixas, portas, tampos, molduras, entre outros. Verificar atentamente, pois existem modelos em uma biblioteca que não existem em outra.

13. No modelo associado podem existir layers, por isso deve-se manter o padrão do modelo Madeira (grupo padrão do Promob Plus). Lembrando que no modelo associado de caixa, por exemplo, não terão os mesmos layers do modelo associado de tampos. Logo, devem-se criar os modelos associados, e não copiar e colar.

14. Cadastrar as seguintes as Informações: FORNECEDOR, MATERIAL, LINHA, SENTIDO e FITA.

O valor das informações deve ser exatamente como está na descrição, com espaços e acentuação quando houver. Por exemplo, a descrição de um item de Masisa é Melamina\Contemporânea\Horizontal\Teca Itália. Então: FORNECEDOR = Masisa

(8)

MATERIAL = Teca Itália SENTIDO = Horizontal

Quando o grupo for Fita e/ou Fita Frontal acrescentar a informação: FITA = Horizontal | Vertical

IMPORTANTE:

O sentido pode ser “Horizontal” ou “Vertical”, e quando o material não tem sentido deve ser cadastrado o valor: “Horizontal | Vertical”. Para a informação FITA sempre usar o valor Horizontal | Vertical.

Haverá casos em que o parceiro não tenha a subdivisão LINHA, neste caso não se cadastra esta informação.

E poderão ocorrer casos onde haverá mais de uma subdivisão de LINHA. Neste caso, deve no valore da linha colocar estes separados por espaço, hífen e espaço novamente, por exemplo: Linha1 - Linha1.1.

15. Setar a opção Alterar modelos irmãos por Referência:

Para o grupo <nome_parceiro> cadastrado junto a lista de modelos Externos e também junto ao Interno usar o valor de referência “SENTIDO”. Para o modelo cadastrado junto a lista de Fita e Fita Frontal, usar a referência “SENTIDO;FITA”. 4. Logotipos

(9)

2. O logo deve:

 Ter até 150 x 150 pixels.

 Ser salvos como tipo de arquivo png.

 Ser nomeado conforme a máscara “parceiro_nome_parceiro.png” para Tela Inicial e “logo_nome_parceiro.png” para Pedido.

3. Recomendações:

1. Preferencialmente, utilizar o mesmo logo para Pedido e para a Tela Inicial, mantendo a nomenclatura “parceiro_nome_parceiro.png”. 2. Utilizar o formato quadrado para o logo, para evitar que o mesmo fique distorcido. Quando for utilizado apenas um arquivo para Pedido e Tela Inicial, o mesmo deve, obrigatoriamente, ser quadrado.

5. Tela Inicial

1. Em System\startPage\_includes abrir o arquivo funcoes.js.

2. Na função function FillPartners() informar o endereço do site do Parceiro, o nome do mesmo e o nome do arquivo do logotipo, salvo na pasta Identity, na linha:

{site: "http://www.nome_parceiro.xxx", title: "nome_parceiro", url: "parceiro_nome_parceiro.png"}

6. Solicitação de inclusão

Para realizar a inclusão de um parceiro uma solicitação deve ser cadastrada no Portal de Solicitações.

1. Cadastrar solicitação em atendimento.promob.com; 2. O Grupo de Serviço dever ser UD Design - Personalização; 3. O Serviço deve ser Biblioteca Varejo;

3. O processo deve ser Demanda UD Design; 4. No campo Descrição informe:

(10)

a) qual o diretório onde se encontra a biblioteca a ser incluída; b) se a biblioteca deve ser disponibilizada para validação do cliente, antes de ser liberada para clientes. Neste caso, informar o(s) Número(s) de Série para o(s) qual(is) deve(m) ser disponibilizado(s) o Promob com o(s) Parceiro(s).

A data de disponibilização do parceiro será informada como comentário da solicitação.

Referências

Documentos relacionados

Local de realização da avaliação: Centro de Aperfeiçoamento dos Profissionais da Educação - EAPE , endereço : SGAS 907 - Brasília/DF. Estamos à disposição

Ao confirmar a ocorrência do imprint genético, observou-se que a dieta hiperlipídica ofertada às mães no período gestacional tem algum efeito sobre os

Host genetic factors in American cutaneous leishmaniasis: a critical appraisal of studies conducted in an endemic area of Brazil.. Léa Cristina Castellucci 1 / + , Lucas Frederico

Para tanto, a referência histórica será baseada principalmente em ADLER, que trabalha com uma perspectiva histórica mais geral; ANJOS JÚNIOR, que dá prioridade à história

The Bray-Curtis sim- ilarity was used in cluster analysis to estimate the simi- larity between the sandfly or rodent populations across different districts of North Sinai,

O estudo apontou a influencia e o domínio da língua portuguesa em relação a língua materna, quanto às línguas indígenas e sua respectiva cultura notamos situações de medo

Com o intuito de aperfeic¸oar a realizac¸˜ao da pesquisa O/D, o objetivo do presente trabalho ´e criar um aplicativo para que os usu´arios do transporte p´ublico informem sua origem

Neste capítulo, será apresentada a Gestão Pública no município de Telêmaco Borba e a Instituição Privada de Ensino, onde será descrito como ocorre à relação entre