• Nenhum resultado encontrado

PANELA DE ARROZ 10 XÍCARAS INOX FUN KITCHEN

N/A
N/A
Protected

Academic year: 2021

Share "PANELA DE ARROZ 10 XÍCARAS INOX FUN KITCHEN"

Copied!
16
0
0

Texto

(1)

MANUAL DE INSTRUÇÕES

Leia com atenção e guarde este manual para consultas futuras.

PANELA DE ARROZ

10 XÍCARAS INOX FUN

KITCHEN

(2)
(3)

Parabéns, você acabou de adquirir a Panela de Arroz 10 Xícaras Inox Fun Kitchen! Agora, em poucos minutos, você vai poder fazer um arroz quentinho e gostoso para toda a sua família. Se você deseja aliar uma alimentação saudável a um método de cozinhar simples e rápido, você acaba de adquirir o produto correto! A Panela de Arroz 10 Xícaras Inox Fun Kitchen é muito eficiente e prática, deixando o seu dia a dia com sabor especial. Prepare, em poucos minutos e com total facilidade, um arroz soltinho, saboroso e quentinho para acompanhar todas as suas refeições. Bonita, prática e resistente, a Panela de Arroz 10 Xícaras Inox Fun Kitchen é tudo que você e sua cozinha precisam. Faça suas refeições com a Panela de Arroz 10 Xícaras Inox Fun Kitchen e bom apetite!

Ao utilizar eletrodomésticos, siga sempre as precauções de segurança básicas, inclusive as seguintes: 1. Use este produto somente conforme descrito neste manual. Não é recomendado utilizá-lo

para outros fins.

2. Leia todas as instruções cuidadosamente antes de utilizar este aparelho.

3. Sempre supervisione o uso deste aparelho, principalmente ao utilizá-lo próximo a crianças ou animais.

4. Não toque superfícies quentes. Use os cabos ou alças da unidade.

5. Para evitar o risco de choque elétrico, não permita que o cordão de energia, o plugue ou a base da unidade entrem em contato com água ou qualquer outro líquido.

6. Desconecte este aparelho da tomada se não estiver sendo utilizado e antes de limpá-lo. Deixe-o esfriar antes de colocar ou retirar alguma peça e antes de limpá-lo.

7. Não opere este aparelho com o cordão e/ou plugue danificados. Suspenda o uso do aparelho caso o mesmo apresente qualquer tipo de problema de funcionamento devido queda ou tenha sido danificado de qualquer outra forma. Procure um Posto de Serviços Autorizado (Veja Certificado de Garantia) para examinar a unidade ou executar reparos mecânicos ou elétricos. Não tente consertá-lo.

Leia com atenção e guarde este manual. Este equipamento é destinado exclusivamente ao uso doméstico

PANELA DE ARROZ

10 XÍCARAS

INSTRUÇÕES

(4)

INSTRUÇÕES

DE SEGURANÇA

9. Remova todos os plásticos de embalagem e outros materiais da unidade antes de usá-la. 10. Não deixe o cabo de energia sobre a borda da mesa ou balcão, ou tocando em

super-fícies quentes.

11. Não coloque a unidade sobre ou próxima a qualquer superfície quente, tais como o queimador de um fogão a gás ou elétrico ou em um forno quente.

12. Sempre conecte primeiro o plugue na tomada elétrica. Para desconectar, gire o botão de controle para OFF e retire o plugue da tomada.

13. Conecte este aparelho em uma tomada elétrica com voltagem correspondente.

14. Este aparelho não deve ser usado por crianças ou pessoas com capacidade física, mental e sensorial reduzida, ou com pouco conhecimento e experiência.

15. Tenha cuidado ao mover um aparelho que contenha alimento, água, óleo ou outros líquidos quentes. 16. Crianças devem ser supervisionadas para que não brinquem com o aparelho.

17. Não guarde nenhum tipo de material nesta unidade quando ela não estiver sendo usada. 18. Para desconectar o aparelho, segure o plugue e puxe-o para desconectá-lo da tomada

elétri-ca. Nunca desconecte o aparelho puxando pelo cordão de energia. 19. Só use o aparelho para fins domésticos.

CUIDADOS

IMPORTANTES

1. Como medida de segurança, este aparelho vem equipado com um fio curto que evita trope-ções ou emaranhamentos, prevenindo lesões físicas e danos ao aparelho.

2. Cordões mais longos ou fios de extensão poderão ser utilizados. Contudo, tenha o máximo de cuidado.

3. Se for utilizado um cordão de energia mais longo ou um fio de extensão:

• A capacidade elétrica do fio de extensão deve, pelo menos, corresponder à capacidade elétrica do aparelho.

• O cordão longo não deve ficar suspenso no canto do balcão ou da mesa, pois uma criança poderá puxá-lo ou tropeçar nele acidentalmente.

Antes de usar a sua Panela de Arroz 10 Xícaras Inox Fun Kitchen pela primeira vez, remova todo o material de embalagem e limpe todos os componentes com água morna e detergente neutro. Desconecte sempre o cordão de energia antes de lavar o aparelho e nunca mergulhe o recipiente externo na água. O aparelho esquenta enquanto está em funcionamento, portanto, há risco de queimaduras. Mantenha o aparelho fora do alcance de crianças.

(5)

VISÃO GERAL

DO PRODUTO

7 C B A 5 2 9 14 15 13 11 12 10 4 1 3 6 Parte Principal

1. Tampa interna removível 2. Concha para arroz

3. Panela interna 4. Alça da concha 5. Corpo principal 6. Painel de controle 7. Botão de controle 8. Copo medidor 9. Tampa externa 10. Pino de Montagem

11. Abertura para saída de vapor 12. Indicador do nível de água

13. Cordão de energia 14. Chave magnética 15. Prato de aquecimento 16. Concha de arroz

17. Bandeja para cozimento a vapor

8 16 17

Alça da concha Botão de Liberação Cabo

(6)

INSTRUÇÕES

DE OPERAÇÃO

MONTAGEM E OPERAÇÃO

1. Meça a quantidade de arroz utilizando o copo medidor fornecido.

2. Lave totalmente o arroz em uma tigela com água até que a mesma fique clara. 3. Coloque o arroz lavado no recipiente interno antiaderente e adicione água. A

quanti-dade de água será determinada pela quantiquanti-dade de arroz utilizado. Por exemplo, se forem utilizados 4 copos de arroz, o nível de água deverá alcançar a linha número “4” em relevo, localizada na parte interna do recipiente. Para o modelo DRC-10S/S, recomenda-se no mínimo 4 xícaras de água.

4. Coloque o recipiente interno antiaderente contendo o arroz lavado no aparelho. Certi-fique-se de que não haja objetos estranhos na superfície inferior do recipiente ou no prato de aquecimento.

5. Gire o recipiente interno antiaderente para colocá-lo uniformemente sobre o prato de aquecimento.

6. Certifique-se de que o arroz seja distribuído uniformemente no recipiente interno antiaderente.

7. Feche a tampa firmemente até ouvir um “clique” para evitar o cozimento incorreto do arroz. 8. Conecte o cordão de energia no aparelho. Em seguida, conecte-o com segurança em

uma tomada elétrica doméstica.

9. Ao ligar o aparelho o indicador do modo Fritar/Cozinhar se acenderá.

Nota:

Se você não pressionar o botão de controle após alguns minutos, o indicador do modo Fritar/Cozinhar se apagará e o indicador do modo Aquecer se acenderá auto-maticamente para proteger o funcionamento normal do aparelho.

10. Para iniciar o processo de cozimento, pressione o botão de controle e o indicador do modo Fritar/Cozinhar se acenderá indicando que o cozimento do arroz está em processo.

11. Quando o processo de cozimento estiver concluído, o indicador do modo Fritar/Co-zinhar se apagará e o indicador do modo Aquecer se acenderá automaticamente. 12. Para interromper a função Aquecer, desligue o aparelho.

13. Quando todo o processo tiver sido concluído, desligue o aparelho e desconecte o cor-dão de energia da tomada elétrica.

14. Sirva o alimento diretamente da Panela de Arroz 10 Xícaras Inox Fun Kitchen enquanto ainda estiver quente ou simplesmente remova a refeição e a sirva em uma travessa.

(7)

ALGUMAS

DICAS

1. Não utilize o recipiente interno antiaderente para lavar o arroz, pois isso poderá danificá-lo. 2. O nível de água precisará ser ajustado, dependendo do frescor e qualidade do arroz. Por

exemplo, para uma nova safra de arroz, será necessário menos água; porém será necessário mais água quando o arroz for mais velho.

3. Depois que o arroz estiver pronto, deixe a tampa fechada por mais 15 minutos para evaporar e tornar o arroz mais leve e saboroso. Este processo também ajuda a evitar que o arroz grude no fundo do recipiente interno antiaderente.

4. Não mantenha o arroz cozido no modo “Aquecer” por mais de 15 minutos. Caso contrário, o arroz ficará duro e seco. Se desejar deixar mais tempo, acrescente um pouco de água para que o arroz não resseque.

5. Quando o processo de evaporação estiver concluído, abra a tampa e solte o arroz cozido com a concha fornecida. Este procedimento também deverá ser realizado se desejar servir o arroz cozido imediatamente ou se desejar mantê-lo quente.

6. Sempre use a Panela de Arroz 10 Xícaras Inox Fun Kitchen sobre uma superfície nivelada e estável para evitar qualquer derramamento acidental.

7. Com as funções Aquecer e Fritar/Cozinhar você pode fazer o seu arroz ou risoto da mesma forma de preparo na panela. Pique os temperos (cebola e alho) e acione a função Fritar/ Cozinhar. Coloque o arroz, a água e o sal na medida correta e feche a panela. Quando o arroz estiver pronto, a função mudará para Aquecer. Seu arroz será mantido quentinho até o consumo.

8. Além do saboroso arroz, a Panela de Arroz 10 Xícaras Inox Fun Kitchen prepara legumes no vapor. Basta utilizar a peneira, que acompanha o produto, com os legumes e a água na panela para fazer o vapor.

NOTA: Alimento Ensopado ou Cozido a Vapor.

Quando o alimento tiver sido cozido a vapor ou ensopado (independente do processo de co-zimento do arroz) pelo tempo necessário, “levantar” o botão de controle para interromper o processo de cozimento a vapor ou ensopado.

(8)

PONTOS A

CONSIDERAR

LIMPEZA E

MANUTENÇÃO

1. Não ligue o aparelho se ele estiver sem água.

2. Evite colocar o aparelho sobre ou próximo a qualquer superfície quente, tais como o quei-mador de um fogão a gás ou elétrico ou em um forno quente. Evite pegar o aparelho quando ele estiver funcionando.

3. Utilize água limpa para preencher o reservatório de água antes de cada uso. Não utilize vi-nho, caldo ou outros líquidos. Não adicione nada além de água e não exceda o nível máximo de água permitido.

4. Os tempos de cozimento são estimados e dependem da quantidade, tamanho e grau dese-jado de cozimento e temperatura do alimento. Portanto, os tempos podem ser maiores ou menores, de acordo com o gosto pessoal.

5. Use panos ou luvas térmicas para remover a tampa do aparelho. 6. Abra a tampa cuidadosamente para deixar o vapor sair com segurança.

7. Um pouco de água deverá permanecer no reservatório de água após o aparelho ser desligado. Isso é normal.

8. Não utilize nenhum dos componentes no forno de microondas ou em qualquer superfície aquecida de cozimento.

9. Desconecte o aparelho da tomada elétrica após o cozimento. 10. Deixe o aparelho esfriar antes de limpá-lo.

1. Este aparelho exige pouca manutenção e não contém nenhum componente que possa ser consertado pelo usuário.

2. Nunca abra ou remova a tampa do fundo do aparelho.

3. Não tente consertar o aparelho sozinho. Leve o aparelho a um profissional qualificado se for necessário consertá-lo.

4. Desconecte o cordão de energia da tomada elétrica antes de lavar o aparelho. Deixe que ele esfrie. 5. Nunca mergulhe o recipiente externo na água.

6. O recipiente interno, a tampa, o copo medidor e a colher devem ser lavados em água quente com detergente neutro.

7. Enxaguar os componentes em seguida. 8. Não utilize limpadores abrasivos.

(9)

ARMAZENAGEM

DO APARELHO

CUIDADOS COM A

SUPER. ANTIADERENTE

ESPECIFICAÇÕES

TÉCNICAS

127 Volts Modelo DRC-10S/S Potência 700 Watts Freqüência 60 Hz Capacidade 10 Xícaras Cor Inox Origem China 220 Volts Modelo DRC-10S/S Potência 700 Watts Freqüência 60 Hz Capacidade 10 Xícaras Cor Inox Origem China

1. Desconecte o aparelho depois do mesmo ter esfriado. Armazene-o em sua caixa em um local seco e limpo. Nunca o armazene enquanto estiver quente ou ainda conectado na tomada elétrica.

2. Certifique-se de limpá-lo antes de guardá-lo.

3. Nunca enrole o cordão de energia ao redor do aparelho e não o force na parte em que ele é inserido no aparelho, pois isso poderá fazer com que ele se rompa.

Use preferencialmente uma espátula de material siliconado para manusear os alimentos. A espátula de material siliconado pode ser utilizada para auxiliar também na retirada de resíduos durante a limpeza do aparelho. Nunca utilize materiais metálicos como garfos e facas. A utilização de utensílios metálicos pode arranhar a superfície antiaderente do produto e diminuir a vida útil do aparelho.

(10)

VANTAGENS

DO PRODUTO

CURIOSIDADES

SOBRE O ARROZ

1. Agora, em poucos minutos, você vai poder fazer um arroz quentinho, soltinho e gos-toso para toda a sua família.

2. A Panela de Arroz 10 Xícaras Inox Fun Kitchen é muito eficiente e simples de usar, trazendo muita praticidade no seu dia a dia.

3. Por ser em Inox, possui diversas vantagens: • Durabilidade: resistência à corrosão • Favorável à Saúde: material isento de toxinas • Requinte: material nobre, altamente sofisticado.

• Ecologia: material 100% reciclável, não agredindo assim a natureza

4. O design simples e seu formato incrementam a decoração de qualquer ambiente, tornando um momento gostoso ainda mais saboroso.

5. A Panela de Arroz 10 Xícaras Inox Fun Kitchen possui revestimento antiaderente em seu interior. Quer mais praticidade? Você não precisa utilizar gordura se não quiser, pois o alimento não gruda na panela. Isso sem contar com a simplicidade e a facili-dade na hora de limpar.

6. Para limpar a Panela de Arroz 10 Xícaras Inox Fun Kitchen basta passar um pano úmido na parte externa e lavar o bowl antiaderente com água e detergente (não usar esponja abrasiva). 7. Compacta e portátil, a Panela de Arroz 10 Xícaras Inox Fun Kitchen permite que você

cozinhe em qualquer lugar! No jardim, na varanda, na sala, na cozinha, basta ter uma tomada para iniciar o preparo de variadas receitas.

Agora, já é possível responder: É ou não é vantajoso ter uma Panela de

Arroz 10 Xícaras Inox Fun Kitchen na sua casa? — sem dúvida! Use a Panela de Arroz 10 Xícaras Inox Fun Kitchen como uma grande aliada na sua cozinha!

1. O arroz é uma planta da família das gramíneas (capins, gramas), que por sua vez são plantas da família Poaceae, da qual fazem parte o trigo, a cevada, o centeio e a aveia. 2. O arroz é o terceiro alimento mais cultivado do mundo, atrás apenas do trigo e do milho. 3. O arroz é originário do Japão, onde é cultivado há milênios. Acredita-se que seu

cul-tivo tenha mais de 7.000 anos.

4. Os cinco maiores produtores mundiais de arroz são, respectivamente: China, Índia, Indonésia, Bangladesh e Vietnã.

(11)

CURIOSIDADES

SOBRE O ARROZ

ALGUMAS

RECEITAS SIMPLES

Na Panela de Arroz 10 Xícaras Inox Fun Kitchen você prepara deliciosos risotos, além do tradi-cional arroz soltinho. Invente novas combinações e adicione os temperos que desejar. Use a sua imaginação e prepare receitas apetitosas com a Panela de Arroz 10 Xícaras Inox Fun Kitchen. ARROZ COM LENTILHA

5. O arroz europeu foi introduzido no país no século XVI, nos primórdios do Brasil Colô-nia, vindo provavelmente de Cabo Verde.

6. No Japão, até o século XIX, era comum as pessoas pagarem impostos com arroz. 7. Em uma das principais festas da Malásia, o povo reverencia o deus Konoingan que,

segunda a lenda, teria sacrificado sua única filha para que ela se transformasse em um alimento. Qual alimento? O arroz.

8. O hábito de jogar arroz nos noivos foi importado da China. Conta-se que um podero-so mandarim fez com que o casamento de sua filha se realizasse podero-sob uma chuva de arroz, considerado símbolo de fartura pelos chineses. Essa tradição acabou se espa-lhando pelo mundo.

9. Os árabes acreditam que o arroz surgiu de uma gota de suor do profeta Maomé. 10. Tal como outros povos do oriente, os japoneses comem arroz no café da manhã,

no almoço e no jantar. Eles preparam até doces de arroz, o moti. O saquê, uma das bebidas preferidas dos japoneses, também é feita à base de arroz.

11. O arroz integral é o melhor tipo de arroz, pois contém maior quantidade de sais minerais, vitaminas e fibras.

12. Existem mais de 140.000 variedades de arroz. O preferido dos brasileiros é o arroz do tipo agulhinha, que é muito solto. Os japoneses, por sua vez, preferem o gohan, um arroz mais pastoso e grudento

(12)

ALGUMAS RECEITAS

SIMPLES

Ingredientes: • 1 copo de lentilha • ½ copo de arroz branco • 50g de cominho em pó moído • 1 pitada de pimenta do reino • 1 pitada de sal

• 1 cebola picada Modo de Preparo:

Lave o arroz e a lentilha. Na Panela de Arroz 10 Xícaras Inox Fun Kitchen, cozinhe na água quente o arroz e a lentilha juntos, durante 25 minutos. Refogue a cebola picada na Panela Elétrica Quadrada Fun Kitchen até ficar dourada. Depois de cozinhar, junte o arroz e a lentilha com a cebola dourada. Acrescente o cominho, pimenta do reino e sal. Sirva quente. Bom apetite!

RECEITA DE BAIÃO DE DOIS COM CARNE DE SOL À KAÇUÁ

No Dia do Nordestino recebemos o Restaurante Kaçuá que fez receitas deliciosas e típi-cas desse povo arretado!

Ingredientes:

• Bife de carne de sol dessalgado de 500g • Duas xícaras de arroz branco cozido

• Duas xícaras de feijão de corda cozido com pouco caldo • Uma xícara de queijo coalho picado

• Manteiga de garrafa • 1 cebola média picada • 1 cebola média fatiada • 1 tomate médio picado • 100g de bacon picado • Coentro picado

(13)

ALGUMAS

RECEITAS SIMPLES

Modo de Preparo:

Na Panela de Arroz 10 Xícaras Inox Fun Kitchen refogue a cebola picada junto com o tomate e o bacon na manteiga de garrafa, depois adicione o queijo coalho, o arroz e o feijão de corda. Coloque coentro a gosto e mexa até que tudo esteja bem misturado. Reserve. Na Panela Elétrica Quadrada Fun Kitchen frite a carne de sol na manteiga de garrafa junto com a cebola fatiada e sirva junto com o Baião de dois.

KUNG KARRE SUPARROT

Ingredientes:

• 1/2 kg camarões sem casca • 2 colheres de sopa de curry amarelo • 600 ml leite de coco

• 1 Abacaxi cortado em cubos • 300 g de vagem

• 1 Brócolis

• 2 colheres de sopa de alho torrado • 1 molho de coentro picado • 1 Cebola grande em pedaços • 1 colher de sopa de gengibre ralado

• 1 colher de chá de farinha de trigo para engrossar (se necessário) • 1 punhado de castanha de caju torrado

Modo de Preparo:

Na Panela Elétrica Quadrada Fun Kitchen, grelhar os camarões com sal e um pouco de manteiga. Reservar. Usar óleo de gergelim para dourar a cebola. Adicionar o leite de coco, o curry, pimenta do reino, coentro, gengibre, sal e alho torrado. Deixar em temperatura média e se necessário usar um pouco de farinha de trigo para encorpar o molho. Adicionar a vagem, o brócolis, os pimentões verde e vermelho. Deixar ferver. Em seguida adicionar o abacaxi e por último os camarões. Servir com arroz de gergelim, que é a receita básica de arroz branco, feito na Panela de Arroz 10 Xícaras Inox Fun Kitchen, salpicado com gergelim.

(14)

ALGUMAS

RECEITAS SIMPLES

ARROZ DE BACALHAU E BATATAS COZIDAS NO VAPOR

Ingredientes:

• ½ cebola grande picada • ½ cebola grande em fatias

• 2 xícaras de bacalhau desfiado de boa qualidade • 3 dentes de alho amassados

• Azeite

• 4 xícaras de arroz agulhinha lavado • Caldo leve de legumes

• Salsa e cebolinha picadas Modo de Preparo

Na Panela de Arroz 10 Xícaras Inox Fun Kitchen, acione a tecla na posição fritar/cozi-nhar. Refogue a cebola picada bem miudinha e o alho amassado com azeite à vontade. Depois, acrescente o bacalhau desfiado e a cebola cortada em rodela. Mexa um pouco. Acrescente as xícaras de arroz e misture tudo. Junte um pouco de salsa e cebolinha picadas e acrescente o caldo leve de legumes até cobrir todo o arroz com folga. Na va-poreira da Panela de Arroz 10 Xícaras Inox Fun Kitchen, cozinhe 3 batatas em rodelas grossas e com casca salpicadas com cebolinha e salsa picadas. Quando tudo estiver co-zido (aproximadamente 15 minutos), sirva o arroz e as batatas regados em bom azeite.

Na Panela de Arroz 10 Xícaras Inox Fun Kitchen você vai poder comer todo dia um arroz quentinho, soltinho e muito saboroso. Sua família vai adorar! Compacto e portátil, você vai se surpreender com o que esse aparelho tem para oferecer! Temos certeza que você vai adorar a nossa Panela de Arroz 10 Xícaras Inox Fun Kitchen e ter excelentes refeições!

(15)
(16)

Por este certificado de garantia, ST Importações Ltda., distribuidora do(s) equipamento(s) /produto(s) adquirido por V.S.a., se compromete a prestar Assistência Técnica aos referidos produtos, nos termos da legislação pertinente, LEI n° 8.078, de 11 de Setembro 1990, e nos limites aqui estabelecidos.

1. A ST assegura ao comprador consumidor deste produto, a garantia de 90 dias (noventa) a partir da data de entrega do produto,

a ser comprovado, ou não existindo comprovação, a partir da data de emissão da nota fiscal de compra ao primeiro comprador consumidor. A presente garantia, ressalvadas as condições estabelecidas neste certificado (item 05), sempre acompanhará o produto, valendo no Posto de Assistência Técnica Autorizada da ST.

2. O período de garantia é composto de:

a) Garantia legal de 90 (noventa) dias corridos, atendendo ao Código de Consumidor.

3. Entende-se por garantia, o reparo gratuito do aparelho e a reposição de peças que, de acordo com o parecer do técnico

cre-denciado pela ST, apresentarem defeito técnico. Tal garantia somente terá validade mediante a apresentação da Nota Fiscal de compra. É imprescindível, para o atendimento gratuito, que o aparelho esteja dentro do prazo estipulado acima.

4. Para exercício da presente garantia, o comprador deverá se utilizar somente do Posto Autorizado, cuja indicação será feita

através do telefone 4003-7878 - Capitais e Regiões Metropolitanas (Exceto Celular) ou 0 XX 11 4003-7878 - Outras Localidades (Exceto Celular) de segunda a sábado das 9:00h às 21:00h , ficando a cargo do comprador consumidor as despesas e riscos de transporte do envio do produto ao Posto Autorizado.

5. FICA AUTOMATICAMENTE CANCELADA A GARANTIA NA OCORRÊNCIA DOS SEGUINTES EVENTOS:

a) Danos provocados por acidentes tais como: queda, batida, descarga elétrica, atmosférica (raio), inundação, desabamento e fogo. b) Danos provocados por umidade, exposição excessiva à luz solar e salinidade.

c) Sinistro (roubo e/ou furto).

d) Uso em desacordo com as respectivas informações contidas no manual de instruções. e) Por ter sido ligado à rede elétrica imprópria ou quando sujeito a flutuações excessivas. f) Sinais de violações externas e rompimentos do lacre do produto.

g) Ajuste interno ou conserto por pessoa não credenciada pela ST.

h) Se o Certificado de Garantia ou Nota Fiscal de compra apresentarem adulterações e/ou rasuras.

i) Uso caracterizado como NÃO DOMÉSTICO ou em desacordo com as normas estabelecidas no Manual de Instruções. j) Por condições impróprias à sensibilidade do aparelho.

6. NÃO ESTÃO COBERTOS PELA GARANTIA (ônus do consumidor):

a) Serviços de instalação, regulagens externas, limpeza e orientação de uso, pois esta informações constam das instruções que

acompanham o produto.

b) Compartimentos plásticos externos, cabos de ligação externos (ex: cabo de força plugado) e qualquer acessório externo. c) Eliminação de interferências externas que prejudiquem o bom funcionamento do produto.

• Este certificado é comum a todos os eletrodomésticos portáteis e eletrônicos. Observe atentamente o tipo e o modelo do apa-relho adquirido, pois alguns possuem componentes e recursos que não são adequados tecnicamente aos outros.

• Para manter seu produto sempre original e com qualidade de funcionamento, procure somente o Posto de Serviço Autorizado da ST, que dispõe de peças originais e mão-de-obra treinada.

• Para que o aparelho seja coberto pela garantia ST, guarde sua respectiva Nota Fiscal/Cupom Fiscal durante o prazo de garantia. • Para seu conforto e segurança consulte nossa Central de Assistência Técnica. De segunda a Sábado das 9:00h às 21:00h. Você terá todas as informações necessárias para melhor utilizar os recursos do seu produto.

• Telefone: 4003-7878 - Capitais e Regiões Metropolitanas (Exceto Celular) ou 0 XX 11 4003-7878 - Outras Localidades (Exceto Celular).

Produto importado e comercializado por: ST Importações LTDA CNPJ : 02.867.220/0001-42 INSC. ESTADUAL : 253.834.872

CERTIFICADO DE GARANTIA

Referências

Documentos relacionados

métodos de execução de trabalho experimental, e para isso, é fundamental que isso, é fundamental que possua noções de como utilizar vidrarias e equipamentos em um laboratório

BURRO EM DOMA COM BOM ANDAMENTO E BURRO DOMADO DE EXCELENTE ÍNDOLE E MARCHA.. PRONTOS PARA SERVIÇO E

A construção da Sala Limpa no piso -1 do edifício FC3, num espaço anteriormente ocupado por laboratórios do INESC, do IFIMUP, um bar/sala de convívio do DFA e hall de acesso a

Assim produzimos o “II Unidança – Encontro Universitário Paulista de Dança”, que foi realizado no Instituto de Artes, no Brasil, em São Paulo, capital, no dia 25 de novembro

rotatividade de servidores da carreira de técnico-administrativo em educação (TAE) da UnB Objetivos específicos 1 - Descrever a qualidade de vida no trabalho pela 2 - Descrever a

As portas dos halls de entrada são fabricadas em aço forjado martelados manual- mente e decoradas com peças italianas pintadas eletrostaticamente aumentando ainda mais a

Desta maneira, nesse estudo avaliaram-se a danificação e a classificação das sementes de soja utilizadas pelos agricultores na região das Missões no estado do Rio Grande do

Nas condições deste experimento, o efeito do tamanho das sementes das variedades testadas não influenciam o peso de 100 grãos e a produção e das variedades M-SOY 6101 e M-SOY