• Nenhum resultado encontrado

Comunicado à imprensa

N/A
N/A
Protected

Academic year: 2021

Share "Comunicado à imprensa"

Copied!
5
0
0

Texto

(1)

Comunicado à imprensa

As Versáteis Chapas Lexan* da SABIC Innovative Plastics Dão um Show

de Bola nos Estádios Sul-Africanos da Copa do Mundo da FIFA e em

Outros Estádios por Todo o Mundo

SÃO PAULO, Brasil — 27 de maio de 2010 — Os milhares de fãs que vão se reunir nas

partidas da Copa do Mundo da FIFA (FIFA World Cup™) de 2010, de 11 de junho a 11 de julho, na África do Sul, podem se preparar para uma nova experiência graças à chapa de policarbonato (PC) Lexan* de alto desempenho, da SABIC Innovative Plastics.

A chapa Lexan Exell D*, um material monolítico leve, de alto impacto e resistente aos raios UV, foi escolhida para ser usada nos painéis transparentes que estão nas coberturas, fachadas e escadarias do novo Estádio Soccer City, em Soweto, Joanesburgo, onde serão disputadas as partidas de abertura e de encerramento da FIFA deste ano.

A chapa Lexan Exell D também foi selecionada para as juntas de construção do Estádio Moses Mabhida, em Durban, e a chapa alveolar Lexan Thermoclear* está presente nos painéis transparentes das coberturas do Estádio Peter Mokaba, em Polokwane, onde ocorrerão os próximos jogos da Copa do Mundo da FIFA.

Esses materiais de PC são muito resistentes, leves e transparentes, oferecendo ao público uma excelente visão das partidas, além de conforto, segurança e estética superiores, quando comparados com opções tradicionais, como o vidro. Estes materiais são também a principal opção dos arquitetos para desenvolver as maiores e mais impressionantes estruturas do mundo.

A SABIC Innovative Plastics é, há muito tempo, uma grande participante do setor de construções, com crescente portfólio de produtos de ponta já testados e sustentáveis, para que os clientes tenham êxito em seus projetos.

O Estádio Soccer City, em Joanesburgo, foi inspirado em uma cabaça, uma espécie de cuia usada tradicionalmente na África como panela. A cobertura de chapa Lexan Exell D, que representa a água fervente escorrendo do topo da panela até as laterais, protege até 95.000 espectadores das mudanças climáticas. O painel transparente das escadarias do estádio feito com a chapa Lexan Exell D, permite a passagem de luminosidade natural, resultando em um ambiente agradável e seguro. A chapa da SABIC Innovative Plastics cobre um total de 14.000 m2.

“Os estádios e arenas esportivas atuais combinam conceitos de projeto exclusivo com rigorosas exigências de segurança, durabilidade e conformidade com as normas”, diz Lennard Markestein, diretor de marketing global de Películas e Chapas Especiais da SABIC Innovative Plastics.

(2)

“A chapa PC Lexan fornece a mesma claridade do vidro, mas sem as desvantagens do peso e fragilidade deste material, possibilitando a criação de projetos premiados e exclusivos, além de uma experiência segura e satisfatória para o público. Nossos materiais estão desempenhando um papel crucial na construção de edifícios públicos, já que combinam desempenho extraordinário, responsabilidade ambiental e estética”, afirma o executivo.

Estádios de Todo o Mundo Utilizam a Chapa Lexan

Os produtos de chapa Lexan são os materiais preferidos para estádios esportivos em diversos países do mundo. A chapa Lexan Thermoclear, por exemplo, está presente em mais de 50 estádios de todo o mundo, inclusive no Sydney Olympic, na Austrália, no Chongqing Olympic, na China, e nos estádios do Campeonato de Futebol Europeu da UEFA Euro 2008™ e Euro 2004™, na Áustria, Suíça e Portugal.

Soluções Elegantes para Projetos Complexos

A chapa monolítica Lexan Exell D é uma chapa de PC transparente com proteção UV patenteada em ambos os lados, que apresenta resistência ao desgaste. Este material oferece retardância à chama, atendendo à norma de incêndio europeu EN 13501-1 de segurança, à resistência contra impactos para segurança de painéis transparentes, de acordo com a EN 356. A chapa Lexan Exell D pode ser facilmente moldada a frio em curvas suaves, o que a torna uma boa escolha para claraboias, passarelas cobertas e abóbadas semicilíndricas. Ela é termoformável na geometria desejada e mantém seu revestimento resistente a UV. Esse material tem o respaldo de uma garantia limitada formal com duração de 10 anos contra amarelamento, perda de transmissão de luz e quebra.

Os produtos da chapa alveolar Lexan Thermoclear são painéis transparentes termoplásticos versáteis que têm sido usados em coberturas de arenas e em outros painéis transparentes há mais de 30 anos, além de apresentar uma combinação exclusiva de vantagens para telhados de estruturas grandes e complexas.

Comparada ao vidro, a chapa Lexan Thermoclear é significantemente mais leve e oferece, ao mesmo tempo, alta rigidez e resistência ao impacto 250 vezes maior para reduzir o risco de quebra por vento, granizo e demais condições climáticas extremas, além de vandalismo.

Os materiais de painéis transparentes que usam a chapa Lexan podem ajudar na apresentação de retornos mensuráveis nos investimentos por meio da facilidade de instalação; custos menores de seguro por danos causados por mau tempo; e menos necessidade de substituição por degradação UV, desgaste ou quebra.

(3)

Sobre a SABIC Innovative Plastics

A SABIC Innovative Plastics é líder global em fornecimento de termoplásticos de engenharia, oferecendo soluções inovadoras para os maiores desafios de seus clientes há 75 anos. Atualmente, a SABIC Innovative Plastics é uma empresa multibilionária com operações em mais de 35 países e cerca de 9.000 funcionários em todo o mundo. A empresa continua a liderar o setor de plásticos, com a colaboração de seus clientes e investimentos contínuos em novas tecnologias de polímeros, desenvolvendo aplicações globais, tecnologias de processos e soluções ambientalmente responsáveis que atendem a diversos mercados, como o automotivo, de aparelhos eletrônicos, construção civil, transporte e médico-hospitalar. A extensa linha de produtos da empresa abrange resinas termoplásticas, revestimentos, compostos especiais, filmes e chapas. A SABIC Innovative Plastics (www.sabic-ip.com) é subsidiária integral da Saudi Basic Industries Corporation (SABIC), uma das cinco principais fabricantes de produtos petroquímicos do mundo.

# # #

* Marcas comerciais da SABIC Innovative Plastics IP BV. SABIC Innovative Plastics - Contatos com a

mídia Global Banu Kukner

SABIC Innovative Plastics, Specialty Film & Sheet Bergen op Zoom, Holanda Tel.: +31 164 291 605

E-Mail: banu.kukner@sabic-ip.com

Agência - Contatos com a mídia Américas

Jim Allison

AH&M Marketing Communications, Pittsfield, Massachusetts, EUA Tel.: +1 413 448 2260, ramal: 250 E-Mail: jallison@ahminc.com

Brasil

Gabriela Bruschi

Edelman Brasil, São Paulo, Brasil Tel.: +55 11 30175300 - ramal: 221 E-Mail: gabriela.bruschi@edelman.com

Europa Kevin Noels

Marketing Solutions, Bergen op Zoom, Holanda

Tel.: +31 164 317 011

E-Mail: knoels@marketingsolutions.be

China Shona Liu

Edelman, Xangai, China Tel.: +86 21 6193 7526

E-Mail: shona.liu@edelman.com

Japão Mitsu Sugino

Tokyo PR Inc., Tóquio, Japão Tel.: +81 3 3273 2731

(4)

Legenda da Foto

As Versáteis Chapas Lexan* da SABIC Innovative Plastics Dão um Show

de Bola nos Estádios Sul-Africanos da Copa do Mundo da FIFA e em

Outros Estádios por Todo o Mundo

Fotos:

Esquerda e Direita: Estádio Soccer City em Soweto, Joanesburgo, que usa a Chapa Lexan* Exell D, da SABIC Innovative Plastics

Centro: A Chapa Lexan* Exell D, da SABIC Innovative Plastics, Usada nos Painéis Transparentes das Escadarias do Estádio Soccer City

Os milhares de fãs que vão se reunir nas partidas da Copa do Mundo da FIFA (FIFA World Cup™) de 2010, entre 11 de junho e 11 de julho de 2010, na África do Sul, podem se preparar para uma nova experiência graças à chapa de policarbonato (PC) Lexan* de alto desempenho da SABIC Innovative Plastics. A chapa Lexan Exell D*, um material monolítico leve, de alto impacto e resistente à UV, foi escolhida para criar os painéis transparentes da cobertura, fachadas e escadarias do novo Estádio Soccer City, em Soweto, Joanesburgo, onde serão disputadas as partidas de abertura e de encerramento da FIFA deste ano. Esse material de PC é muito resistente, leve e transparente, oferecendo público uma excelente visão das partidas, além de conforto, segurança e estética superiores, quando comparados com materiais tradicionais, como o vidro. É também a principal opção dos arquitetos para criar as maiores e mais impressionantes estruturas do mundo.

(5)

Legenda da Foto

As Versáteis Chapas Lexan* da SABIC Innovative Plastics Dão um Show

de Bola nos Estádios Sul-Africanos da Copa do Mundo da FIFA e em

Outros Estádios por Todo o Mundo

Foto: Estádio Peter Mokaba, em Polokwane, África do Sul, usando a Chapa alveolar Lexan* Thermoclear* da SABIC Innovative Plastics

A chapa alveolar Lexan* Thermoclear*, da SABIC Innovative Plastics, foi escolhida para o painel transparente da cobertura do Estádio Peter Mokaba, em Polokwane, África do Sul, onde serão realizadas diversas partidas da Copa do Mundo da FIFA (FIFA World Cup™) de 2010. Os produtos da chapa alveolar Lexan Thermoclear são painéis transparentes termoplásticos versáteis, que têm sido usados em telhados de arenas e em outros painéis transparentes há mais de 30 anos, apresentando uma combinação exclusiva de vantagens para telhados de estruturas grandes e complexas. A SABIC Innovative Plastics é, há muito tempo, uma grande participante do setor de construções, com crescente portfólio de produtos de ponta, testados e sustentáveis, projetados para contribuir para oo sucesso dos clientes.

# # #

Referências

Documentos relacionados

Abstract Objective The authors propose the analysis of quantitative and qualitative learning curves of transpedicular puncture in a manikin-type training simulator model

Este questionário tem o objetivo de conhecer sua opinião sobre o processo de codificação no preenchimento do RP1. Nossa intenção é conhecer a sua visão sobre as dificuldades e

F REQUÊNCIAS PRÓPRIAS E MODOS DE VIBRAÇÃO ( MÉTODO ANALÍTICO ) ... O RIENTAÇÃO PELAS EQUAÇÕES DE PROPAGAÇÃO DE VIBRAÇÕES ... P REVISÃO DOS VALORES MÁXIMOS DE PPV ...

libras ou pedagogia com especialização e proficiência em libras 40h 3 Imediato 0821FLET03 FLET Curso de Letras - Língua e Literatura Portuguesa. Estudos literários

Para essa tarefa, tomo aqui como exemplo A noiva de Frankenstein (James Whale, 1935), filme que se tornaria cultuado nos anos subsequentes a sua realização,

While regular providers create generic tariffs trying to maximize profit aiming for the average consumption of a population, a community provider wants to adequate its tariffs to

Pode-se perceber que a COTRISOJA, como uma organização que está inserida em uma comunidade e dependente desta para a concretização de seus objetivos não foge de

Cadeira de rodas manual liga leve, chassis rígido de alumínio hidroformado com estrutura frontal a 90º ou 75º, perfil frontal ergonomico, encosto rebatível sobre o assento com