• Nenhum resultado encontrado

EDITAL Nº PPGA-UEL

N/A
N/A
Protected

Academic year: 2021

Share "EDITAL Nº PPGA-UEL"

Copied!
7
0
0

Texto

(1)

_______________________________________________________________

EDITAL Nº 06-2015 - PPGA-UEL

O Prof. Dr. Ivan de Souza Dutra, Coordenador Geral do Programa de Pós-Graduação em Administração (Mestrado Acadêmico) PPGA – UEL, no uso de suas atribuições legais e estatutárias.

TORNA PÚBLICO O SEGUINTE:

1º - Estarão abertas, no período de 19/10 a 13/11/2015, as inscrições

para o preenchimento de até 18 (dezoito) vagas para Estudantes Regulares no Programa de Pós-graduação em Administração (MESTRADO ACADÊMICO) da Universidade Estadual de Londrina - PPGA-UEL, com início no 1º Semestre de 2016. Serão ofertadas até 9 (nove) vagas para cada uma das Linhas de Pesquisa do Programa, quais sejam: Gestão de Organizações (GOR) – que aborda a Sustentabilidade como um campo que emerge nos contextos organizacionais e permeia as relações sociais estabelecidas pelos sujeitos, configurando novos olhares sobre a vida e o planeta; e Política e Gestão Socioambiental (PGSA) – que busca nos estudos sobre a Sustentabilidade promover a produção de conhecimento a partir de contribuições conceituais e metodológicas dos diversos campos de estudos, a respeito das tradicionais e inovadoras formas de institucionalidades, organizações e gestão da questão social e ambiental no âmbito público, estatal e do terceiro setor.

2º - Para realizar a inscrição os interessados deverão:

I) Efetivar sua inscrição, via Internet, no site: www.uel.br/proppg/inscricoes

II) Apresentar Certificado do Teste ANPAD, realizado nos últimos 2 (dois) anos pela Associação Nacional dos Programas de Pós-Graduação em Administração.

III) Entregar a seguinte documentação:

a. Cópia AUTENTICADA do diploma, certificado ou atestado de conclusão de curso de graduação reconhecido pelo MEC (graduado na UEL não precisa autenticar);

b. Cópia do histórico escolar da graduação AUTENTICADO (graduado na UEL não precisa autenticar);

c. Currículo Lattes do CNPq dos últimos 4 (quatro) anos de atividades, com mês de atualização sendo o mesmo do mês de inscrição.

(2)

_______________________________________________________________ d. Formulário PPGA-UEL de Avaliação de Atividades devidamente preenchido,

com documentação curricular (documentos que comprovam as atividades do formulário conforme o Currículo Lattes do CNPq) anexa, indicando neste a expressa opção por uma das Linhas de Pesquisa. O Formulário está disponível no sítio (site) do mestrado: www.uel.br/pos/ppga , para baixar (download);

e. Cópia do certificado do Teste ANPAD, ou comprovante de que está inscrito para a edição de Setembro de 2015, ou outro documento pertinente;

f. Cópia legível dos seguintes documentos (não é necessário autenticar): - RG ou Carteira de Classe;

- CPF/MF;

- Carteira de Reservista (para inscritos do gênero masculino); - Certidão de Nascimento ou Casamento;

g. Comprovante de pagamento da taxa de inscrição, cujo boleto bancário pode ser gerado no seguinte endereço: www.uel.br/proppg/inscricoes;

h. Comprovante de que fez a inscrição na WEB;

3º - A documentação exigida para inscrição deverá ser encaminhada ao

PPGA-UEL, até, no máximo, o último dia de inscrição (13/11/2015), nas seguintes modalidades:

I) Entrega diretamente na Secretaria do PPGA-UEL, que situa no Centro de Estudos de Sociais Aplicadas – CESA, na Secretaria dos Mestrados, das 08:30 às 11:30 horas, e das 14:30 às 17:30 horas.

II) Envio por Sedex, com postagem até o dia 13/11/2015, para o seguinte endereço:

Universidade Estadual de Londrina

Centro de Estudos Sociais Aplicadas – CESA

Secretaria do Mestrado Acadêmico em Administração

A/C Francisco Carlos Navarro

Caixa Postal 10.011

Londrina, Paraná, Brasil. CEP 86057-970

4º - A habilitação definitiva de inscrição dependerá do atendimento às

exigências no que diz à formação acadêmica e apresentação integral dos documentos solicitados.

(3)

_______________________________________________________________

1ª Etapa – Prova Escrita com Carta de Intenções Acadêmicas e Análise do Currículo Lattes do CNPq com o Formulário PPGA-UEL de Atividades Acadêmicas;

I – Prova Escrita (dissertativa) e Carta de Intenções Acadêmicas: os candidatos farão uma prova escrita de temas em Teoria das Organizações, Sustentabilidade e Metodologia de Pesquisa, das referências bibliográficas no Anexo I.

Os temas serão os mesmos para candidatos das duas Linhas de Pesquisa. A correção da prova será realizada pelo sistema “blind review” (avaliadores não sabem quem são os autores), com no mínimo 2 (dois) membros da Comissão do Processo Seletivo. Aos candidatos serão atribuídas notas de 0,0 (zero vírgula zero) a 10,0 (dez vírgula zero).

Na mesma ocasião o candidato também deverá elaborar uma Carta de Intenções Acadêmicas e mais a indicação se o candidato(a) quer ou não a bolsa de estudos. Nesse documento, o (a) candidato (a) deverá expor as razões que o (a) levaram a optar pela área e pelo PPGA-UEL; suas pretensões quanto à carreira acadêmica (docência e pesquisa) e temas de pesquisa de interesse. Além disso, deverá afirmar se ter bolsa de estudo é uma condição indispensável para ele cursar o mestrado. A Carta de Intenções Acadêmicas e a indicação de querer ou não bolsa de estudos não serão computados na definição da nota da Prova Escrita, mas serão considerados na etapa da Entrevista se o candidato for classificado para essa etapa. A duração da prova será de até 3 (três) horas e, a da carta, de até 1 (uma) hora.

II – Análise do Currículo Lattes CNPq e Formulário PPGA-UEL de

Avaliação de Atividades:

A nota do Currículo Lattes CNPq com o Formulário PPGA-UEL de

Avaliação de Atividades poderá ser entre 0,0 (zero vírgula zero) e 10,0 (dez

vírgula zero), sendo que a maior pontuação receberá a nota 10,0 (dez vírgula zero) e as demais receberão notas proporcionais, conforme as pontuações alcançadas.

A prova e o currículo com o formulário correspondem cada um a 50% (cinquenta por cento) na composição da nota final desta etapa.

Serão eliminados os candidatos que obtiverem média aritmética inferior a 7,0 (sete vírgula zero) das notas de: a) Prova Escrita e; b) Currículo Lattes CNPq com Formulário PPGA-UEL de Atividades. Passarão para a etapa seguinte os melhores classificados no limite de 2 (duas) vezes o número de vagas por Linha de Pesquisa. O Formulário PPGA-UEL de Atividades encontra-se disponível no sítio (site) do PPGA-UEL no endereço http://www.uel.br/pos/ppga/index.php .

(4)

_______________________________________________________________

2ª Etapa – Arguição

A 2a Etapa consistirá de entrevista com arguição. Os candidatos serão avaliados por, no mínimo, 2 (dois) membros da Comissão do Processo Seletivo e a eles serão atribuídas notas de 0,0 (zero vírgula zero) a 10,0 (dez vírgula zero). O candidato será arguido com base na Prova Escrita, na Carta de Intenções Acadêmicas, na Avaliação do Currículo Lattes CNPq com o Formulário PPGA de Avaliação das Atividades, e sobre outros pontos que os membros da comissão julgarem pertinentes.

A avaliação final desta etapa será resultante da média entre a nota da 1ª Etapa e a nota da arguição. Passarão para fase seguinte apenas os candidatos que obtiverem média aritmética igual ou superior a 7,0 (sete vírgula zero).

3ª Etapa – Desempenho no Teste ANPAD

O desempenho no Teste ANPAD tem finalidade apenas classificatória. Para definir o desempenho do candidato a partir do teste ANPAD computa-se a somatória das notas de provas específicas desse teste devidamente ponderadas conforme a Tabela 1.

Tabela 1 – Relação entre Prova Específica do Teste ANPAD e Valor de Ponderação (*) Provas

Específicas Português Inglês Raciocínio Analítico Raciocínio Lógico Quantitativo Raciocínio

Valor de

Ponderação 0,4 0,3 0,2 0,1 0,0

*Importante: Deve ser multiplicado o valor da nota específica obtida pelo Valor de Ponderação para cada prova e depois realizada a somatória. A somatória de cada item resultará o que se denomina Nota ANPAD Integral.

Da Classificação Final

A nota final dos candidatos será o resultado da média entre a nota da 2ª Etapa, com peso 2,0 (dois vírgula zero), e a Nota ANPAD Integral, com peso 1,0 (um vírgula zero). Estarão classificados os candidatos que obtiverem as melhores notas no limite das vagas disponíveis.

6º - O processo de seleção ocorrerá de acordo com o seguinte cronograma: FASE DA INSCRIÇÃO:

Inscrição e apresentação de toda documentação exigida na Secretaria do Programa.

(5)

_______________________________________________________________

FASE DE SELEÇÃO:

1ª Etapa – Prova Escrita com Carta de Intenções Acadêmicas e Análise do Currículo Lattes do CNPq com o Formulário PPGA-UEL de Atividades Acadêmicas.

Datas: 03/12/2015

Horário: 14:00 às 18:00 horas Local: UEL/CESA/Salas 418 e 419.

Publicação do edital com os candidatos aptos a participarem da 2ª Etapa do processo seletivo.

Data: 14/12/2015

2ª Etapa – Arguição

Datas: 17 e 18/12/2015 Horário: 14:00 às 18:00 horas Local: UEL/CESA/Salas 418 e 419.

Publicação do edital com os candidatos aptos a estarem na 3ª Etapa do processo seletivo.

Data: 21/12/2015

A análise interna para a classificação final dos candidatos será feita pela Comissão do Processo Seletivo durante o período de 21/12/2015 a 23/12/2015.

Antecipação de resultado da classificação final dos candidatos

Data: 24/12/2015 (Após as 14:00 horas)

Local no sítio (site): http://www.uel.br/pos/ppga/index.php .

Publicação de Edital da classificação final dos candidatos pela PROPPG

Data: 24/02/2016 (Após as 14:00 horas)

Local no sítio (site): www.uel.br/proppg

(6)

_______________________________________________________________

a. Matrícula dos candidatos classificados

Período: 28 a 30/03/2016

A matrícula é feita no Portal do Estudante de Pós-Graduação através da WEB.

b. Convocação e matrícula de suplentes (se houver necessidade)

Dias: 31/03 e 01/04/2016.

c. Início das aulas:

11/04/2016

Local das aulas: UEL-CESA- Salas 418 e 419

PUBLIQUE-SE.

Universidade Estadual de Londrina Londrina, 10 de agosto de 2015.

Prof. Dr. Ivan de Souza Dutra

(7)

_______________________________________________________________

ANEXO I

REFERÊNCIAS BIBLIOGRÁFICAS DO PROCESSO SELETIVO PARA A TURMA DE 2016

BOEIRA, S.L.; VIEIRA, P.F. Estudos Organizacionais: Dilemas Paradigmáticos e Abertura Interdisciplinar. In: GODOI, C. K.; MELLO, R. B.; SILVA, A. B. Pesquisa Qualitativa em Estudos Organizacionais: Paradigmas,

Estratégias e Métodos. São Paulo: Editora Saraiva, 2006. p. 17-52.

HOPWOOD, B.; MELLOR, M.; O`BRIEN. G. Sustainable Development: Mapping Different Approaches. Sustainable Development, V. 13, N. 1, p. 38-52, 2005.

MORGAN, G. Paradigmas metáforas e resolução de quebra-cabeças na teoria das organizações. In: CALDAS, M. P.; BERTERO, C. O. Teoria das

Organizações. São Paulo: Editora Atlas, 2007. p. 12-33.

REED, M. Teorização Organizacional: Um Campo Historicamente Contestado. In: CALDAS, M.; FACHIN, R.; FISCHER, T. Handbook de Estudos

Organizacionais. São Paulo: Editora Atlas, 1998. p. 61-98.

WEBER, M. Características da Burocracia. In: WEBER, M. Ensaios de

Referências

Documentos relacionados

Baseada no compromisso com a qualidade de vida das crianças em suas relações com a natureza e nos desafios de uma educação ambiental que seja assegurada como

Foram realizados simultaneamente aos estudos de caracterização química e mineralógica, cerca de vinte ensaios exploratórios de separação magnética de baixa intensidade, utilizando

a) mantenho a decisão que decretou a prisão preventiva dos acusados, pelos seus próprios fundamentos e com fundamento no art. 311 e 312 do Código de Processo Penal, INDEFIRO O PEDIDO

Empresa Taperoá Derivados de Petráleo. Gestor -Ana Maria das Santas Goto! Secretário - Gabinete! Editor Ass.. O presente contrato tem por objeto a prestação de SERVIÇOS NA LOCAÇÃO

2007 – Execução de trabalho de conservação e restauro de duas pinturas uma sobre madeira Tríptico atribuído a Frei Carlos e uma pintura sobre tela representando mapa de Goa,

Pagar

logos numismáticos e no Corpus Inscriptionum Latinorum. Há duas formas de propaganda a serem estudadas: a que é feita na presença do imperador, mediante os símbolos que

No entanto, a heterogeneidade na definição dos des- fechos clínicos relevantes nesses estudos limita a validade externa e a comparabilidade entre os parâmetros de eficácia