• Nenhum resultado encontrado

no ANEXO I deste edital.

N/A
N/A
Protected

Academic year: 2021

Share "no ANEXO I deste edital."

Copied!
14
0
0

Texto

(1)

EDITAL N. 012/2021 – BETIM – MG - PROCESSO DE SELEÇÃO PARA CONTRATAÇÃO IMEDIATA E FORMAÇÃO DE CADASTRO RESERVA DE COLABORADORES PARA ATUAÇÃO NA DDS SERVIÇO - CONTRATO DE GESTÃO 01/2021

Art.1º. No período de 08 de junho de 2021 a 15 de junho de 2021 até às 23h59 min, estarão abertas as inscrições para contratação imediata e formação de cadastro reserva de colaboradores para atuação conforme explicitado neste edital.

Parágrafo Primeiro: A seleção será efetuada conforme CRONOGRAMA GERAL, disposto no ANEXO I deste Edital.

Parágrafo Segundo: Serão feitas contratações imediatas e a formação de um quadro reserva para atendimento de eventual turnover (rotatividade) de trabalho.

Art.2º. As informações atinentes a todos os atos deste Edital estarão disponíveis no site https://www.ddsservicos.org.br/, inclusive todas as publicações, sendo de inteira responsabilidade do candidato acompanhar a divulgação de todos os atos, retificações e comunicados referentes a este Processo Seletivo, conforme CRONOGRAMA GERAL, disposto no ANEXO I deste edital.

Parágrafo único: nesse processo seletivo não serão prestadas informações por telefone, presencialmente, através de redes sociais e nem diretamente através de seus colaboradores.

Art.3º. A classificação do candidato no Processo Seletivo gera apenas a expectativa de direito à contratação, que será efetuada conforme as demandas do trabalho.

Parágrafo Primeiro: É reservado à instituição o direito de proceder à contratação em número de profissionais que atenda aos seus interesses e às suas necessidades.

(2)

convocados excepcionalmente para substituição de período de férias, licença maternidade outros afastamentos do quadro de empregados.

DAS VAGAS E DAS CONDIÇÕES DE PARTICIPAÇÃO

Art.4º. As vagas que estão sendo abertas serão para trabalho na cidade de Betim – MG.

Parágrafo único: As vagas serão exercidas por tempo indeterminado.

Art.5º. A jornada, a remuneração, o local de trabalho e o número de vagas do cargo ofertado estão detalhados no ANEXO II, deste Edital.

Parágrafo Primeiro: O candidato deverá informar o cargo para o qual está se candidatando, sob pena de eliminação do processo seletivo.

Parágrafo Segundo: Em caso de aprovação e convocação o candidato deverá possuir disponibilidade imediata para assumir efetivamente o exercício da função.

Parágrafo Terceiro: O candidato que for aprovado e que não tiver disponibilidade para dar início às atividades quando convocado, será eliminado, sendo convocado o candidato que ficar em segundo lugar, e assim sucessivamente.

Parágrafo Quarto. Para as vagas explicitadas recebemos currículos de portadores de necessidades especiais, os quais terão prioridade nos termos da legislação vigente.

Parágrafo Quinto: No exercício das atividades, os candidatos para o cargo de Auxiliar de Serviços Gerais deverão ser capazes de demonstrar os seguintes conhecimentos e habilidades comportamentais: • Relacionamento interpessoal; • Boa comunicação; • Pró-atividade; • Organização; • Planejamento;

(3)

• Senso de Urgência;

• Iniciativa;

• Pontualidade e Assiduidade;

• Conhecimento em desinfecção de ambientes

• Ensino Médio Completo;

• Residir em Betim;

Parágrafo Sexto: Para o cargo de Auxiliar de Serviços Gerais, deverão realizar as seguintes atribuições:

• Executar serviços de limpeza e de conservação de instalações, de móveis e de utensílios em geral;

• Manter a boa aparência, a higiene e a conservação dos locais de trabalho; • Coletar o lixo e acondicioná-lo em recipientes apropriados;

• Recolher e zelar pela perfeita conservação e limpeza de equipamentos e utensílios utilizados para a execução do trabalho, cuidando para evitar danos e perdas dos mesmos;

• Serviços de Copa;

• Realizar atividade de manutenção e conservação da unidade;

• Executar outras tarefas correlatas, conforme necessidade do serviço e orientação superior. Parágrafo Sétimo: É permitida a participação neste processo seletivo e a contratação de candidato que possua outro vínculo empregatício ou de trabalho, desde que haja compatibilidade de jornada e carga horária compatível.

DAS INSCRIÇÕES

Art.6º. As inscrições serão realizadas no prazo previsto no art. 1º deste Edital, por meio do

preenchimento de formulário próprio, constante no site:

https://forms.gle/dTwkgAzLK4CUab4HA

Parágrafo Primeiro: GERA DESCLASSIFICAÇÃO IMEDIATA: a) Enviar currículo fora do prazo;

(4)

c) Enviar currículo para cargo que não consta no Edital.

Parágrafo Segundo: Será considerado sempre o último currículo, nos casos de currículos enviados mais de uma vez.

DOS IMPEDIMENTOS

Art. 7º. É vedada a participação neste processo seletivo e a contratação de candidato que seja servidor ou colaborador público, inclusive aquele que exerça cargo em comissão ou função de confiança, de órgão ou entidade da Administração de Empresa pública celebrante, ou seu cônjuge, companheiro ou parente em linha reta, colateral ou por afinidade, até o segundo grau, ressalvadas as hipóteses previstas em lei específica e na lei de diretrizes orçamentárias.

Parágrafo Primeiro: É vedada a participação de candidato e a contratação de pessoa que receba benefício previdenciário (aposentadoria por invalidez, auxílio - doença, etc.), salvo pensão por morte ou aposentadoria por tempo de serviço/idade.

Parágrafo Segundo: É vedada a contratação de parentes consanguíneos ou não, em qualquer grau (exemplo: avôs, pais, irmãos, cônjuge ou companheiro(a), filhos, sogros, genros e noras, sobrinhos, tios, primos, enteados), salvo quando os envolvidos estejam alocados em projetos ou programas completamente independentes, sendo que, no momento da contratação, o candidato deverá informar a relação de parentesco existente, sob pena de desclassificação, ou se já contratado, de demissão.

Parágrafo Terceiro: É vedada a participação no Processo Seletivo de ex-empregados da Instituição que estejam dentro do prazo de 90 (noventa) dias do fim do vínculo empregatício com a Instituição, conforme Portaria 384/92 do MTB

Art.8º. A organização do certame não se responsabiliza pelo não recebimento de dados enviados pelos candidatos, pela impossibilidade do envio de dados cadastrais em razão de

(5)

falhas ou erros ocasionados por problemas no provedor de internet utilizado pelo candidato; por falhas na rede mundial de computadores, por problemas técnicos que eventualmente possam afetar ou interromper as inscrições nem por interrupções ou eventuais falhas, atrasos, mau funcionamento eletrônico de qualquer tipo de rede, hardware, software, falha humana ou qualquer outro problema técnico de atuação das operadoras de serviço de telecomunicações que porventura o candidato venha a enfrentar no momento da inscrição; ainda que por motivos de caso fortuito ou força maior, ou qualquer outro fato alheio que impeça o candidato de utilizar-se dos meios e prazos para efetuar as inscrições.

Parágrafo primeiro: o preenchimento do formulário de inscrição e todos os demais atos necessários durante o certame são de inteira responsabilidade do candidato.

DAS IMPUGNAÇÕES E RECURSOS

Art. 9º. O candidato inconformado poderá interpor Impugnação à lista de inscritos e Recurso ao resultado final, que deverão ser remetidos EXCLUSIVAMENTE no endereço eletrônico recursos@ddsservicos.org.br e cumprir os seguintes requisitos de admissibilidade:

1. Tempestividade: a Impugnação e/ou Recurso devem ser interpostos no prazo previsto no Cronograma Geral, disponível no Edital ou Anexo(s), não serão admitidos fora do prazo estipulado;

2. Legitimidade: a Impugnação e/ou Recurso devem ser interpostos pelo candidato, não serão admitidos recursos interpostos por terceiros em nome destes, exceto se ocorrer por intermédio de pessoa habilitada com o respectivo instrumento de procuração;

3. Interesse Recursal: o candidato deve impugnar decisão que gere efetivo prejuízo à sua candidatura ou pontuação, mero pedido de esclarecimento não é considerado recurso.

(6)

completo; (B) o cargo pleiteado; (C) a indicação do número do Edital; (D) as razões recursais (motivo da interposição do recurso/impugnação). Insta salientar que a redação deve ser clara e compreensível.

5. Cabimento: a Impugnação e/ou Recurso devem ser interpostos nas hipóteses previstas no Edital. Assim, não serão conhecidos Recursos na fase final do certame, para Impugnar a lista de inscritos, sendo cabível apenas a impugnação. Portanto, o Recurso é cabível para questionar todos os atos processuais e toda a matéria do certame exceto a regularidade das inscrições e a respectiva lista de candidatos inscritos.

Parágrafo único: a ausência de qualquer um dos requisitos culminará em não conhecimento da Impugnação e/ou Recurso, de modo que o mérito não será analisado.

DAS ETAPAS DO PROCESSO

Art. 10. O Processo Seletivo contará com etapas eliminatórias e classificatórias, quais sejam:

I) ANÁLISE DE CURRÍCULO, em que será avaliado se o candidato preenche os requisitos

mínimos exigidos e se possui aptidão para preenchimento das vagas;

II) ENTREVISTA INDIVIDUAL, em que será avaliado o desempenho do candidato.

Parágrafo Primeiro: A etapa de entrevista individual não soma pontos à etapa de análise de currículo.

Parágrafo Segundo: As entrevistas poderão ser realizadas por vídeo conferência quando a instituição assim achar adequado.

Parágrafo Terceiro: As entrevistas poderão ser registradas por meio de captação de som e imagem, para a qual o candidato já dá seu consentimento no ato da inscrição.

(7)

Parágrafo Quarto: A análise de currículos e a entrevista possuem carater eliminatório e classificatório.

Parágrafo Quinto: Os candidatos para o cargo de Auxiliar de Serviços Gerais, melhores classificados na análise de currículos participarão da entrevista individual, na razão máxima de 10 (dez) candidatos.

Parágrafo Sexto: O candidato que não alcançar nota mínima de 5 pontos na análise curricular, será desclassificado do processo seletivo.

Parágrafo Sétimo: O candidato que não alcançar 50% do total de pontos da entrevista, será desclassificado do processo seletivo.

Art.11. A análise de currículo será orientada conforme a tabela abaixo:

CARGO PRÉ-REQUISITO PONTUAÇÃO DE EXPERIÊNCIA PONTUAÇÃO DE ESCOLARIDADE AUXILIAR DE SERVIÇOS GERAIS Escolaridade: Ensino fundamental completo em Entidade de Ensino devidamente reconhecida pelo MEC; Ter experiência ininterrupta de no

1 (um) ponto a cada

06 (seis) meses de experiência ininterrupta em função identica ou semelhante ao cargo pleiteado; 03 (três) pontos a cada 6 (seis) meses

01 (um) ponto para

cada curso

comprovado em

desinfecção de

(8)

Art.12. A entrevista individual tem como objetivo avaliar o desempenho do candidato em relação às atividades relativas ao cargo para o qual se candidata, tais como:

Habilidades Descrição Pontuação máxima

Conhecimento e domínio da área de atuação

Será avaliada a capacidade do candidato na área a qual se candidatou. O candidato deverá saber expressar sobre suas experiências e atuações. 3 mínimo 6 meses, em função idêntica ou semelhante ao cargo pleiteado; Residir em Betim ou vir a residir em Betim em até 15 dias após a contratação para o trabalho; ininterruptos, se a experiência também for em programas e/ou projetos na área social.

(9)

Capacidade de trabalho em equipe

Expressar acontecimentos vivenciados, nos quais foi demandada atuação em equipe.

3

Comportamento proativo Expressar e ou demonstrar situações em

que houve necessidade de antecipar uma situação em que se não houvesse

intervenção poderia gerar algum

problema, capacidade de análise da situação.

3

Comunicação

Capacidade de transmitir suas ideias de

forma sequencial e precisa. 3

Parágrafo Primeiro: Entre candidatos com igual pontuação, será fator de desempate, consecutivamente:

a) Candidato que apresentar maior idade, em observância ao art. 27 do Estatuto do Idoso; b) Candidato que apresentar maior pontuação no quesito Experiência Profissional;

c) Candidato que apresentar maior pontuação no quesito Escolaridade;

Art.13. Todas as experiências profissionais e os cursos específicos informados no momento da inscrição serão verificados no ato da contratação.

Parágrafo Único: A declaração ou apresentação de documentos falsos ou inexatos determinará o cancelamento da inscrição do candidato e a anulação de todos os atos decorrentes, em qualquer época, sem prejuízo das sanções civis e penais cabíveis.

(10)

Art.14. O candidato aprovado, no ato da convocação, deverá comparecer para a contratação, em endereço e datas posteriormente divulgados, munido dos seguintes documentos:

ORIGINAIS:

a) CTPS original (Carteira de Trabalho e Previdência Social); ou documento digital;

b) 2 Foto 3X4;

c) Atestado Admissional; que deverá ser realizado em local informado pela Instituição;

CÓPIAS:

a) Carteira de identidade e CPF – se os mesmos não constarem na CTPS (Carteira de Trabalho e Previdência Social;

b) Página de CTPS que contém os dados pessoais e páginas que conste nas experiências profissionais declaradas no currículo, ou comprovação da CPTS digital;

c) Comprovante de endereço atualizado, caso não tenha o comprovante em seu nome, deverá preencher a declaração;

d) Título de Eleitor e comprovante de quitação eleitoral;

e) Certificado Reservista (em caso de candidato do sexo masculino);

f) Certidão de Casamento (mesmo que conste averbação) ou União Estável;

g) Certidão de nascimento ou RG dos filhos de qualquer idade contendo o número de CPF; h) Caderneta de vacinação para os filhos até a idade de 14 anos;

i) Declaração escolar para o menor estudante menor de 14 anos; j) Carteira de habilitação (somente quando o cargo exigir);

k) Documento emitido pela a Caixa Econômica Federal com o nº do PIS – se não constar na CTPS (Carteira de Trabalho e Previdência Social;

l) Diploma ou certificado de conclusão de ensino compatível com a exigência do cargo; m) Registro profissional em órgão/conselho competente (quando o cargo exigir);

n) Cartão de vacina atualizado (Hepatite B, Febre Amarela e Antitetânica);

o) Dados da conta bancária para recebimento do salário (não pode ser conta salário); p) Comprovante da função pública exercida (publicação ou documento de designação).

(11)

q) Currículo atualizado.

Art.15. A documentação apresentada será objeto de análise pela Gerência de Desenvolvimento Humano e Organizacional, que avaliará se o candidato está apto para ocupar a vaga para a qual se candidatou, devendo o candidato desde já ser advertido de que poderá ser responsabilizado civil e criminalmente pelas informações prestadas de forma incorreta ou falsa.

Art.16. Será obedecida a ordem de classificação dos candidatos, e caso o candidato não concorde com a modalidade de contrato, local ou horário de trabalho ou outra especificidade da contratação, será automaticamente eliminado.

Art. 17. Os candidatos aprovados serão convocados, através de e-mail e/ou telefone e/ou Whatsapp, informados no momento do inscrição – devem comparecer na data estipulada para realização de exame admissional e para a entrega dos documentos comprobatórios para conferência da experiência e formação exigidas no Edital. O candidato que não comparecer ao exame e/ou não entregar a documentação comprobatória e/ou entregar de forma incompleta será desclassificado.

Art.18. O processo seletivo terá vigência de 180 (cento e oitenta) dias contados da publicação do resultado final.

Art.19. Ao enviar o currículo para se candidatar à vaga, o candidato autoriza que a instituição trate seus dados, de acordo com as determinações da Lei Geral de Proteção de Dados - LGPD, com o objetivo de participação nos processos seletivos. O candidato tem ciência de que, com sua anuência, a partir do seu cadastro, poderão ser enviadas mensagens para seu e-mail ou via WhatsApp, informando sobre os processos seletivos. Além disso, toda informação é armazenada dentro do banco de dados da Instituição e quando for necessário, o Setor de DHO poderá descartar os dados e, dessa forma, não estará descumprindo as normas estipuladas pela LGPD.

(12)

VIVIANE TOMPE SOUZA MAYRINK PRESIDENTE

(13)

Av. Raja Gabaglia,4943 – Cidade Jardim, Cep: 30.360-663 Belo Horizonte - Minas Gerais

ANEXO I - CRONOGRAMA GERAL

ETAPA DATA

PUBLICAÇÃO DE EDITAL 08/06/2021

INSCRIÇÕES De 08/06/2021 à 15/06/2021

PUBLICAÇÃO DA LISTA DE INSCRITOS 17/06/2021

IMPUGNAÇÃO À LISTA DE INSCRITOS 18/06/2021

PUBLICAÇÃO DA LISTA DEFINITIVA DE INSCRITOS 21/06/2021

ANÁLISE CURRICULAR De 22 a 30/06/2021

CONVOCAÇÃO PARA ENTREVISTA 01/07/2021

REALIZAÇÃO DAS ENTREVISTAS De 02/07/2021 à 06/07/2021

PUBLICAÇÃO DO RESULTADO PRELIMINAR 08/07/2021

RECURSO AO RESULTADO PRELIMINAR 09/07/2021

ANÁLISE DE RECURSOS De 12/07/2021 à 14/07/2021

RESULTADO DEFINITIVO 16/07/2021

*As impugnações à lista de inscritos e recursos deverão ser encaminhadas exclusivamente para o e-mail: recursos@ddsservicos.org.br

** Só serão admitidos recursos após o resultado preliminar, nos termos do art. 9º do presente edital.

(14)

Av. Raja Gabaglia,4943 – Cidade Jardim, Cep: 30.360-663 Belo Horizonte - Minas Gerais

ANEXO II - FUNÇÕES E VAGAS, JORNADA, LOCAL DE TRABALHO, REQUISITOS E REMUNERAÇÃO

VAGA JORNADA LOCAL DE

TRABALHO NÚMERO DE VAGAS REMUNERAÇÃ O REGIME CLT Auxiliar de Serviços Gerais 40 hs semanais Betim 1 vaga (contrataçã o imediata) 04 vagas (cadastro reserva) R$ 1.100,44

Benefícios: Conforme Convenção Coletiva de Trabalho do SINTIBREF.

Belo Horizonte, 08 de junho de 2021.

VIVIANE TOMPE SOUZA MAYRINK PRESIDENTE

Referências

Documentos relacionados

Federal, como exemplo, seguem algumas das regras previstas: Não haverá a juízo ou tribunal de exceção (XXXVII); é reconhecida a instituição do júri, com a

Assim, duas mercadorias podem ser equiparadas entre si pela troca, porque possuem a mesma quantidade de trabalho em sua determinação abstrata, porque possuem a mesma

Os resultados da análise discriminante validaram a análise de conglomerados, confirmando a importância das variáveis fator 1 (faturamento, número de check-outs, área total de

afloramentos rochosos Pré-Cambrianos (inselbergs, pães-de-açúcar; Ab’Sáber, 1969; Ibisch et al., 1995; Bremer & Sander, 2000) do leste do Brasil, desde o nível do mar até 700

Ao falar sobre o uso categórico do atributo sem –mente, Lobato (2008) defende que são casos genuinamente adjetivos, pois o atributo predica, de fato, de uma propriedade

A forte excludência embutida nesse modelo, ao mesmo tempo em que ex- plica a crescente escassez de empregos no mercado formal de trabalho, aponta a única saída possível ao

O Instituto de Apoio à Criança contribuirá para esta iniciativa com a exposição “Jovens de Viva Voz pela Inclusão”, realizada no âmbito do Encontro Nacional de Crianças e

SUGESTÕES: Não pode fazer mais gravações e edições num DVD+R finalizado. Prima  para regressar ao item do menu anterior..  Para alternar entre caracteres maiúsculos e