• Nenhum resultado encontrado

Índice. Introdução...1. Nomenclatura do Selo Materiais / Como solicitar os selos Tabela de Código N Tamanho

N/A
N/A
Protected

Academic year: 2021

Share "Índice. Introdução...1. Nomenclatura do Selo Materiais / Como solicitar os selos Tabela de Código N Tamanho"

Copied!
16
0
0

Texto

(1)

V e d a ç ã o p a r a e i x o s



TM

(2)

Índice

Introdução . . . .

1

Nomenclatura do Selo . . . 2

Materiais / Como solicitar os selos . . . .

. 3

Selos OmniLip . . . 4

DynaLip ® Seal Lip . . .

®

5

Tabela de Código N° Tamanho. . . . . . . 6-7

Desenho do Alojamento . . . 8

Variações do Alojamento . . . 9

Instalação do Selo . . . 10

Folha de Dados Para OmniLip & DynaLip ®. . . .11

®

(3)

Introdução

Motores hidráulicos e bombas Bombas Químicas

Compressores rotativos Juntas rotativas

Bombas de Vácuo Sopradores

Perfuração e eixos de perfuração

Caixas de Engrenagem de Alta velocidade Virabrequins de motores e compressores

Robótica

Equipamentos Farmacêuticos e de processamento de alimentos Misturadores

Equipamentos em processos químicos Atuadores

Alternadores e geradores Codi cadores

Radares e dispositivos ópticos térmicos Eixos de Motores Elétricos

Aplicações de Sucesso

s selos de politetra uoroetileno (PTFE) ou Omnilip , da Saint Gobain Performance Plastics foram introduzidos no início dos anos 70. Os selos foram projetados para preencher a lacuna entre selos de elastômero convencionais e selos mecânicos. Ambientes hostis como temperaturas extremas, meios agressivos, velocidades de superfície elevadas, altas pressões, a falta de lubri cação no passado forçavam o projetista a especi car caros e complicados selos mecânicos. O nosso selo OmniLip fornece ao projetista uma melhoria signi cativa no desempenho em relação a vedações de elastômero a um custo muito menor do que o selo mecânico. A instalações da Saint-Gobain Performance Plastics na América e Europa são certi cadas em ISO 9001 fabricam as vedações OmniLip em materiais e tamanhos adequados para a maioria dos equipamentos rotativos. Devido às nossas capacidades únicas de fabricação, somos capazes de fornecer rapidamente a geometria e materiais que melhor atendem às suas necessidades. Isto é conseguido através da utilização de equipamentos modernos controlados por computadores, com ferramental exível e estocagem de componentes semi-acabados.

Os selos OmniLip solucionam aplicações difíceis que não são atendidas por selos de elastômero convencionais. OmniLip supera o desempenho de vedação de elastômeros nas seguintes áreas:

Maior resistência química Menor atrito

Capaz de atingir velocidades de superfície de 7000 pés/min.

Funciona a temperaturas extremas (-65 º F a 450º F) Apresenta vida útil superior em meios secos ou abrasivos Suporta pressão não excessiva a 500 PSI de diferencial Capacidade de desenvolvimento de selos em diâmetros grandes com projetos personalizados

(4)

Nomenclatura do OmniLip e DynaLip

OmniLip ™ Seal

1. Caixa externa* 2. Caixa Interna* 3. Arruela*

4. Mola de extensão (em aço inox 302/304) 5. Elemento primário*

6. Elemento secundário* 7. Lábio de exclusão de pó* 8. Junta (Fluorocarbono)

09. Caixa de Suporte de Metal *

10. Mola de extensão (em aço inox 302/304) 11. Material de vedação*

12. O-Ring (Flúor carbono)

* Veja a página 3 para a seleção de material

(5)

Materiais

Tipo de Selo Consulte a página 4-5

Código No. Consulte a página 6-7

Largura do Selo Consulte a página 6-7

Código de Material (Sealling Lip) Consulte a página 3

Código do Material da caixa ou do anel de suporte Consulte a página 3

Código de materi

03

09

10

36

72

M1

M2

M3

M4

Nome e Descrição Fluoroloy ® SL cor preta Fluoroloy ® 09 Fluoroloy®K Tan Color Fluoroloy ® 36 cor cinza Fluoroloy ® 72 cor branca

Aço de baixo teor Liga de alumínio Aço inoxidável 304

Aço inox 316

Detalhes da Aplicação

Caixa de metal ou Materiais do anel de suporte Materiais de Vedação

Part Number Example:

10

-

001 M

-

03 M1

(Sempre XX para Dynalip ®, que ® não têm caixa de suporte de metal.)

NOTA:

Fax: 0800-552480

3 s selos de vedação da Saint-Gobain Performance Plastics são projetados e produzidos para o ótimo desempenho da vedação em uma grande variedade de ambientes de vedação. Os materiais listados abaixo são os compostos comumente recomendados e são adequados para a maioria das aplicações. Todos estes materiais são de baixo atrito e têm taxas substancialmente mais elevadas de PV (Pressão x Velocidade) que os materiais de elastômero. Estimativas de torque requerido ou informações de vida útil não são fornecidas já que todas as variáveis de cada aplicação em particular devem ser consideradas antes de fazer esses cálculos. Se uma estimativa de vida

útil do selo for necessária, ou se suas aplicações requerem vedações com torque baixo ou controlado, por favor, preencha o Folha de Dados na página 11. Temos mais de 100 materiais para uso em selo. Estes compostos adicionais estão prontamente disponíveis, caso necessário.

Se a sua aplicação exceder a faixa de -65 º F a

450º F preencha o Folha de Dados na página 11,

o que permitirá aos nossos engenheiros

selecionar o design personalizado mais

adequado.

O

Como solicitar o OmniLip & ® DynaLip

Se o projeto de vedação apropriado não é claro para cada selo, por favor, preencha a Folha de Dados na página 11 e envie por fax ou correio aos cuidados de Saint-Gobain Performance Plastics do Brasil.

Material padrão para elementos secundários e lábio de exclusão de pó. Material de bom propósito geral para calor e resistência ao desgaste. Boa performance em superfícies com dureza moderada. Bom em ambos os uidos lubri cado e não lubri cado (boa resistência ao desgaste).

Excelente em aplicações a seco ou em uidos líquidos não lubri cantes, tais como água, freon, óleo diesel, gasolina, etc. Não-abrasivo na intersecção da superfície do eixo rotativo. Recomenda-se aplicação em uma superfície endurecida quando um uido não lubri cante é utilizado para máxima vedação e vida útil do eixo (excelente resistência ao desgaste).

Resistencia superior ao aquecimento e desgaste. Não-abrasivo na intersecção da superfície do eixo rotativo. Recomendado para lubri cação limitada ou aplicações não lubri cadas, onde a temperaturas de operação é superior a 375° F. Não recomendado para uso em vapor ou água (resistência ao desgaste razoável).

Melhor material para uso em óleo hidráulico. Requer uma superfície mais dura do eixo de 55HRc para melhor desempenho. Pode causar marcas excessivas em eixos de metais macios ou de cromo (excelente resistência ao desgaste).

Atende aos requisitos do FDA. Indicado para eixos macios, tais como aço inoxidável 316 (resistência ao desgaste razoável).

Usado para a caixa externa, caixa interna e arruelas. Baixo custo. Resistência à corrosão limitada. Recomendado para ferro fundido ou carcaças de vedação de aço.

de carbonosteel

Material leve usado para caixa externa, caixa interna e arruelas, de baixo custo. Resistência à corrosão limitada.

Recomendado para carcaças de vedação de liga leve alumínio ou magnésio.

Usado para a caixa externa, caixa interna, arruelas, mola e anel de suporte. Boa resistência à corrosão. Recomendado para carcaças de vedação em aço inoxidável.

Usado para a caixa exterior, caixa interior, arruelas, e anel de suporte. Excelente resistência à corrosão. RecoUsado para a caixa exterior, caixa interior, arruelas, e anel de suporte. Excelente resistência à corrosão. Recomendado para carcaças de vedação em aço inoxidável.mendado para carcaças de vedação em aço inoxidável.

(6)

Selos OmniLip

PV = (Pressão média em PSID x Velocidade de superfície em pés / min.)

Detalhes da Aplicação Tipo de Selo Série 10 Série 11 Série 20 Série 21 Série 30 Série 31 Série 40 Série 41 Série 50 Série 51 Série 60 Série 61 Série 70 Série 71 Série 80 Série 81 Série 90 Série 91 Tipo de Selo

Série 10 e 11 são OmniLip desenhos econômicos de vedação utilizados numa ampla gama de aplicações. Eles são utilizados em ambientes lubri cados e não lubri cados. Eles podem ser usados em velocidades de rotação de ate 5000 pés / min. em uidos lubri cados e pressões até 100 PSI de diferencial. Máximo PV 75.000 lubri cado, 37.500 não lubri cado. As aplicações típicas são: caixas de transmissão e selos ambientais.

Série 20 e 21 são modi cações da Série 10 e 11, que oferecem uma vida útil mais longa e melhor vedação para gases e uidos abrasivos, devido à sua maior carregamento no lábio. Eles também oferecem capacidade de excentricidade adicional. Eles podem funcionar a velocidades, a pressão e PV tal como referido na Série 10 e 11.

Dureza do eixo recomendada de 55 HRC ou superior quando operando nos limites mais altos de PV. As aplicações típicas são: caixas de engrenagens, bombas submersíveis / motores, e misturadores.

Série 30 e 31 incorporam um lábio de vedação rosqueada que bombeia o meio para longe do selo. Essas con gurações devem ser utilizadas apenas em meios lubri cantes. Estes desenhos oferecem uma vida útil longa e vedação positiva em velocidades de rotação de 6000 pés / min. Eles não devem ser utilizados para pressões superiores a 5 PSI de diferencial. Eles são projetados para rotação do eixo em sentido horário quando visto a partir do lado da atmosfera. As

aplicações típicas são: selos para caixa de manivela do motor e fusos

Série 40 e 41 são os mesmos que a Série 30 e 31, exceto que são projetados para uma rotação do eixo sentido anti-horário quando visto do lado atmosfera.

Série 50 e 51 oferecem baixo torque e vida útil longa. Eles podem ser usados em velocidades de rotação a 6000 pés/min., mas não são recomendados para pressões superiores a 25 PSI de diferencial. Devido ao seu leve carregamento do lábio, estas con gurações não deve ser utilizadas quando um selo estanque é necessário. Eles são uma excelente vedação ambiental. Máximo PV 75.000 lubri cado, 37.500 não-lubri cado.

As aplicações típicas são: lábio de exclusão de pó / sujeira e vedações transportadoras.

Série 60 e 61 incorporam mola de carga que melhora a vedação onde excentricidade de rotação ou desalinhamento do furo/eixo existem. Estes projetos oferecem vedação positiva durante o armazenamento em longo prazo. Eles podem ser usados em velocidades de rotação de 2000 pés / min. e pressões de até 100 PSI de diferencial. Máximo PV 75.000 lubri cado, 37.500 não-lubri cado. As aplicações típicas são: misturadores, caixas de engrenagem e brocas.

Série 70 e 71 são projetadas para pressões até 500 PSI de diferencial uidos lubri cantes, velocidades de até 3500 pés / min. Máximo PV 300.000 lubri cado, 50.500 não-lubri cado. As aplicações típicas são: motores hidráulicos, bombas, transmissões hidrostáticas e outros

equipamentos hidráulicos de alta pressão.

Série 80 e 81 incorporam um lábio de vedação primário rosqueado com um lábio padrão de vedação secundária. Estas séries são projetadas para vedar uidos lubri cantes em altas velocidades 4.500 pés / min. e pressões de até 250 PSI de diferencial. Máxima PV 200.000 lubri cado. Eles são projetados para rotação do eixo no sentido horário visto do lado da atmosfera. As aplicações típicas são: compressores de ar, compressores de refrigeração e bombas de vácuo.

Série 90 e 91 são os mesmos que série 80 e 81, exceto que são projetados para uma rotação do eixo sentido anti-horário quando visto de lado da atmosfera.

(7)

5

Selo DynaLip®

Detalhes da Aplicação

and other high pressure hydraulic equipment.

Série 13 Série 15 Série 23 Série 25 Série 33 Série 14 Série 16 Série 24 Série 26

Selo DynaLip ® Grá co de Seleção

Consulte a fábrica

Selos para temperaturas extremas

Seal Type For Normal normais -40 0 40 80 120 160 200 240 280 320 360 400 440 Temperatura - Graus F D m e tr o d o fu ro - P o le g a d a s 10.5 9.75 9 8.25 7.5 6.75 6 5.25 4.5 3.75 3 2.25 1.5 0.75 www.OmniLip.com Dynalip ® oferece desempenho semelhante ao selo Omnilip , mas é

mais econômico em quantidades menores. Porque a vedação tem uma superfície branda no diâmetro externo, o selo não dani cará a carcaça e pode facilmente ser instalado e removido. Devido à vedação

exível do diâmetro externo do selo, recomenda-se que o mesmo deve ser retido no alojamento como mostrado na página 9.

DynaLip ® projetado para temperaturas extremas utiliza um anel de suporte metálico para minimizar o efeito da temperatura sobre a vedação. A tabela de seleção do selo DynaLip® abaixo fornece um guia sobre quando este suporte metálico é necessário.

Tipo de vedação para temperaturas

normais

Tipo de Selo para temperaturas

extremas

Série 13 e 14 são con gurações econômicas Dynalip ® utilizadas em uma ampla gama de aplicações. Eles são utilizados em ambientes lubri cados e não lubri cados. Eles podem ser usados em velocidades de rotação de 5000 pés / min. em meios lubri cados e pressões até 75 PSI de diferencial. Máximo PV 75.000 lubri cado, 37.500 não-lubri cado. As aplicações típicas são: caixas de transmissão e selos ambientais.

Série 15 e 16 são modi cações da Série 13 e 14, que oferecem uma vida útil mais longa e de melhora na vedação de gases e meios abrasivos, devido à sua maior carga do lábio. Eles também oferecem capacidade de excentricidade adicional. Eles podem funcionar a velocidades, a pressão e PV tal como referido na Série 13 e 14.

Dureza do eixo recomendada de 55 HRC ou superior quando operando nos limites mais altos de PV. As aplicações típicas são: caixas de engrenagens, bombas submersíveis / motores, e misturadores.

Série 23 e 24 oferecem baixo torque e vida útil longa. Eles podem ser utilizados em velocidades de rotação de até 6000 pés / min. Eles não são recomendados para pressões maiores que 25 PSI de diferencial. Devido ao carregamento leve do lábio, esta con guração não deve ser utilizada quando um selo estanque é necessário. Eles são excelentes selos ambientais. Máximo PV 75.000 lubri cado, 37.500 não-lubri cado. As aplicações típicas são: lábio de exclusão de pó / sujeira e vedações transportadoras.

Série 25 e 26 incorporam mola de carga que melhora a vedação onde excentricidade de rotação ou desalinhamento do furo/eixo existem. Estes projetos oferecem vedação positiva durante o armazenamento em longo prazo. Eles podem ser usados em velocidades de rotação de 2000 pés/min. e pressões de até 75 PSI de diferencial. Máximo PV 75.000 lubri cado, 37.500 não-lubri cado. As aplicações típicas são: misturadores, caixas de engrenagem e brocas.

Série 33 é projetada para pressão de até 200 PSI de diferencial em uidos lubri cantes, velocidades de até 3500 pés / min. em meios lubri cantes. Máximo PV 200.000 lubri cado, 50.500 não lubri cado.

As aplicações típicas são: motores hidráulicos, bombas, transmissões hidrostáticas e outros equipamentos sob pressão hidráulico de alta

(8)

Largura do Selo

Furo Médio (M) Largo (W)

Tabela de Código No.Tamanho

001 0.500 0.999 0.250 0.313 0.375 002 0.500 1.124 0.250 0.313 0.375 003 0.500 1.250 0.250 0.313 0.375 004 0.625 1.124 0.250 0.313 0.375 005 0.625 1.250 0.250 0.313 0.375 006 0.625 1.375 0.250 0.313 0.375 007 0.625 1.499 0.250 0.313 0.375 008 0.750 1.250 0.250 0.313 0.375 009 0.750 1.375 0.250 0.313 0.375 010 0.750 1.499 0.250 0.313 0.375 011 0,750 1.624 0.250 0.313 0.375 012 0.875 1.375 0.250 0.313 0.375 013 0.875 1.499 0.250 0.313 0.375 014 0.875 1.624 0.250 0.313 0.375 015 0.875 1.752 0.250 0.313 0.375 016 1.000 1.499 0.250 0.313 0.375 017 1.000 1.624 0.250 0.313 0.375 018 1.000 1.752 0.250 0.313 0.375 019 1.000 1.874 0.250 0.313 0.375 020 1.125 1.624 0.313 0.375 0.438 021 1.125 1.752 0.313 0.375 0.438 022 1.125 1.874 0.313 0.375 0,438 023 1.125 2.000 0.313 0.375 0.438 024 1,250 1.752 0.313 0.375 0.438 025 1.250 1.874 0.313 0.375 0.438 026 1.250 2.000 0.313 0.375 0.438 027 1.250 2.125 0.313 0.375 0.438 028 1.375 2.000 0.313 0.375 0.438 029 1.375 2.125 0.313 0.375 0.438 030 1.375 2.250 0.313 0.375 0.438 031 1.375 2.374 0.313 0.375 0.438 032 1.500 2.125 0.313 0.375 0.438 033 1.500 2.250 0.313 0.375 0.438 035 1.500 2.502 0.313 0.375 0.438 036 1.625 2.250 0.313 0.375 0.438 037 1. 625 2.374 0.313 0.375 0.438 038 1.625 2.502 0.313 0.375 0.438 039 1.625 2.623 0.313 0.375 0.438 040 1.750 2.374 0.313 0.375 0.438 041 1.750 2.502 0.313 0.375 0.438 042 1.750 2.623 0.313 0.375 0.438 043 1.750 2.750 0.313 0.375 o.438 044 2.000 2.623 0.375 0.437 0.500 045 2.000 2.750 0.375 0.437 0.500 046 2.000 2.875 0.375 0.437 0.500 047 2.000 3.000 0.375 0.437 0.500 048 2.000 3.125 0.375 0.437 0.500 049 2.125 2.750 0.375 0.437 0.500 050 2.125 2.875 0.375 0.437 0.500 051 2.125 3.000 0.375 0.437 0.500 052 2.125 3.125 0.375 0.437 0.500 053 2.125 3.251 0.375 0.437 0.500 054 2.250 3.000 0.375 0.437 0.500 055 2.250 3.125 0.375 0.437 0.500 056 2.250 3.251 0.375 0.437 0.500 057 2.250 3.371 0.375 0.437 0.500 058 2.375 3.125 0.375 0.437 0.500 059 2.375 3.251 0.375 0.437 0.500 060 2.375 3.371 0.375 0.437 0.500 061 2.375 3.500 0.375 0.437 0.500 062 2.500 3.251 0.375 0.437 0.500 063 2.500 3.371 0.375 0.437 0.500 064 2.500 3.500 0.375 0.437 0.500 065 2.500 3.623 0.375 0.437 0.500 066 2.625 3.371 0.375 0.437 0.500 067 2.625 3.500 0.375 0.437 0.500 Diâmetro Eixo Estreito (N) Largura do Selo

Furo Médio (M) Largo (W)

Diâmetro Eixo Estreito (N) No. Tamanho No. Tamanho

(9)

069 2.625 3.751 0.375 0.437 0.500 070 2.750 3.500 0.375 0.437 0.500 071 2.750 3.623 0.375 0.437 0.500 072 2.750 3.751 0.375 0.437 0.500 073 2.750 3.875 0.375 0.437 0.500 074 2.875 3.623 0.375 0.437 0.500 075 2.875 3.751 0.375 0.437 0.500 076 2.875 3.875 0.375 0.437 0.500 077 2.875 4.003 0.375 0.437 0.500 078 3.000 3.751 0.375 0.437 0.500 079 3.000 3.875 0.375 0.437 0.500 080 3.000 4.003 0.375 0.437 0.500 081 3.000 4.125 0.375 0.437 0.500 082 3.125 4.125 0.375 0.437 0.500 083 3.125 4.249 0.375 0.437 0.500 084 3.125 4.376 0.375 0.437 0.500 085 3.125 4.500 0.375 0.437 0.500 086 3.250 4.249 0.375 0.437 0.500 087 3.250 4.376 0.375 0.437 0.500 088 3.250 4.500 0.375 0.437 0.500 089 3.250 4.626 0.375 0.437 0.500 090 3.375 4.249 0.375 0.437 0.500 091 3.375 4.376 0.375 0.437 0.500 092 3.375 4.500 0.375 0.437 0.500 093 3.375 4.626 0.375 0.437 0.500 094 3.500 4.376 0.437 0.500 0.625 095 3.500 4.500 0.437 0.500 0.625 096 3.500 4.626 0.437 0.500 0.625 097 3.500 4.751 0.437 0.500 0.625 098 3.625 4.626 0.437 0.500 0.625 099 3.625 4.751 0.437 0.500 0.625 100 3.625 4.876 0.437 0.500 0.625 101 3.625 4.999 o.437 0.500 0.625 102 3.875 4.876 0.437 0.500 0.625 103 3.875 4.999 0.437 0.500 0.625 104 3.875 5.125 0.437 0.500 0.625 105 3.875 5.251 0.437 0.500 0.625 106 4.000 4.999 0.437 0.500 0.625 107 4.000 5.125 0.437 0.500 0.625 108 4.000 5.251 0.437 0.500 0.625 109 4.000 5.375 0.437 0.500 0.625 110 4.250 5.251 0.437 0.500 0.625 111 4.250 5.375 0.437 0.500 0.625 112 4.250 5.501 0.437 0.500 0.625 113 4.250 5.625 0.437 0.500 0.625 114 4.500 5.501 0.437 0.500 0.625 115 4.500 5.625 0.437 0.500 0.625 116 4.500 5.751 0.437 0.500 0.625 117 4.750 5.751 0.437 0.500 0.625 118 4.750 6.000 0.437 0.500 0.625 119 5.000 6.000 0.500 0.625 0.750 120 5.000 6.250 0.500 0.625 0.750 121 5.000 6.375 0.500 0.625 0.750 122 5.250 6.250 0.500 0.625 0.750 123 5.250 6.375 0.500 0.625 0.750 124 5.250 6.500 0.500 0.625 0.750 125 5.250 6.625 0.500 0.625 0.750 126 5.500 6.500 0.500 0.625 0.750 127 5.500 6.625 0.500 0.625 0.750 128 5.500 6.750 0.500 0.625 0.750 129 5.500 6.875 0.500 0.625 0.750 130 5.750 6.750 0.500 0.625 0.750 131 5.750 6.875 0.500 0.625 0.750 132 5.750 7.000 0.500 0.625 0.750 133 5.750 7.125 0.500 0.625 0.750 134 6.000 7.125 0.500 0.625 0.750 135 6.000 7.500 0.500 0.625 0.750 Largura do Selo

Furo Médio (M) Largo (W)

Tabela de Código No.Tamanho

Diâmetro

Eixo Estreito (N)

Largura do Selo

Furo Médio (M) Largo (W)

Diâmetro Eixo Estreito (N) No. Tamanho No. Tamanho

(10)

Projeto do Alojamento

MATERIAL DO EIXO & DUREZA

ferro fundido ou aço endurecido é o preferido.

MATERIAL DO FURO

RUGOSIDADE DA SUPERFICIE DO EIXO

RUGOSIDADE DA SUPERFICIE DO FURO

CONDUÇÃO DO EIXO CHAMFRADO

Recomendações para a caixa e o eixo

OmniLip Seal

DynaLip ® Seal

d1 d1-d2 Up a .375 .060 min. .375 a .750 .080 min. .751 a 1.188 .100 min. 1.189 a 1.562 .125 min. 1.563 a 2.000 .150 min. 2.001 a 2.750 .170 min. 2.751 a 3.750 .190 min. 3.751 a 5.000 .210 min. 5.001 a 7.000 .230 min. 7.001 a 8.000 .250 min.

CONDIÇÃO DO EIXO CHAMFRADO

Diâmetro do Furo d3 Tolerância do Furo

Up a 3.000 ± .001

3.001 a 6.000 ± .0015

6.001 a 8.000 ± .002

8.001 a 10.000 ± .0025

TABELA DE TOLERÂNCIA DO FURO

Diâmetro do eixo d1 Tolerância do Eixo

Up a 4.000 ± .003

4.001 a 6.000 ± .004

6.001 a 10.000 ± .005

10.001 e acima ± .006

TABELA DE TOLERANCIA DO EIXO

Housing Diameter Sizes Bore Chamfer C1

.750 a 4.625 .050/.065

4.626 a 7.500 .080/.095

TABELA DE TOLERÂNCIA DO FURO

Dureza de 40 a 58 HRC é recomendada para pressão de óleo hidráulico baixa a moderada de (0-200 PSI de diferencial). Uma faixa mais elevada de dureza de 58 a 65 HRC para óleo hidráulico de alta pressão, abrasivos ou

uidos não lubri cantes, ou aplicações de alta velocidade 3000 pés/min e superiores

Ferro fundido, aço, alumínio e outros materiais metálicos comumente utilizados e não metálicos são aceitáveis. Plásticos só são aceitáveis para vedações Dynalip ®.

A superfície de contato da vedação inserida na base de um eixo deve ser acabada com a rugosidade da superfície de 8 a 20 em Ra e estar livre de cabos de usinagem.

Acabamento do furo de aproximadamente 63 em Ra ou mais lisos devem ser mantidos para assegurar uma

vedação adequada.

O eixo deve ser fornecido com uma condução chanfrada, com diferença diametral de d1-d2 e ser livre de rebarbas, cantos vivos ou marcas de usinagem bruta.

(11)

9

Variações do Alojamento

AMPLIAÇÃO DE VEDAÇÃO DOS LABIOS •

®

®

® ®

Configurações de Selos fora do padrão

Os selos OmniLip ™ incorporam dois lábios de vedação, ou

um de exclusão de pó, podem ter ampliações de lábio como mostrado. Esta deve ser considerada quando se projeta uma sobreposição do selo.

(12)

Instalação do Selo

Ferramentas de Instalação

Ferramentas Prensa para Instalação

eve ser tomado cuidado para não danificar o lábio de

vedação durante a instalação do selo através do eixo. É muito

mais fácil de instalar o selo se o eixo entra na vedação a partir do

lado da atmosfera. Se isso não for possível, ou se a vedação for

instalada sobre um eixo que tem um rasgo de chaveta ou

ranhuras, por favor,

D

contate a fábrica. Nós podemos ajudar com o projeto e

fabricação de ferramentas simples para garantir que o selo seja

instalado sem danos.

Selos OmniLip ™ e selos DynaLip ® devem ser pressionados

para o furo de forma uniforme. Uma ferramenta, como

mostrado abaixo, simplifica esta operação.

O cuidado é essencial para a instalação dos selos OmniLip

™ & ® DynaLip no eixo. Se o chanfrado suficiente (abaixo

do diâmetro interno do elemento selo de lábio) não é

possível, e / ou se lábio deve passar ranhuras ou rasgo de

chaveta, uma luva de instalação afunilada (mostrado à direita)

é necessário.

(13)

Folha de Dados de aplicações para Selos OmniLip e DynaLip ®

Envie este formulário para Saint-Gobain Performance Plastics Centro de Tecnologia de Vedação 0800-552480

11 Nome da empresa Endereço da rua Cidade Nome completo Cargo Estado CEP Dispositivo selado _____________________________________________________________________________________ Número de unidades / ano __________________________ Número de selos / unidade ____________________ Tipo de movimento: Rotativo Oscilante Alternado Estático Vibração

Meios / Fluidos __________________________________________________________________________________________

Quantidade na área de vedação: Cabeça cheia Metade do Eixo Respingo

Pressão de operação (unidades) _______ Pressão de teste (em unidades) ________ Pressão de ruptura (unidades) _______ Temperatura (unidades): Alto _______________ Baixo________________________ Operação _____________________ RPM ______________________________________________________________________________________________

A direção da rotação do eixo (como visto a partir do lado do ar ou lado de baixa pressão de vedação): ( )C W ( ) C C W Vazamento admissível (definir unidades)____________________________________________________________________

Atrito (unidades): ________________________________ Rotação ______________________________________ Requisito de vida útil __________________________________________________________________________________ Ciclo de trabalho ______________________________________________________________________________________ Tipo de avaliação do selo: Bancada Campo Ambos Explicar __________________________________

O alojamento do equipamento pode ser alterada? _____________________________________________________________ Diâmetro do Furo (incluir Tolerância). ____________________ Diâmetro do Eixo (incluir Tolerância). ________________ Undidade do Furo ___________________________________ Seção_____________________________________________ Furo/Eixo desalinhamento (T.I.R.) ______________________ Excentricidade do Eixo (T.I.R.) ________________________ Material: Diâmetro___________________________________ Eixo_________________________________________ Acabamento: Diâmetro ______________________________________ Eixo__________________________________ Dureza: Diâmetro ______________________________________ Eixo__________________________________________ Direções que a haste/eixo entra no elemento: ( ) Lado do ar ou do lado de baixa pressão ( ) Lado do fluido O elemento de vedação devera fazer contato com chaveta, ranhura, etc Sim Não

Se "Sim" explicar: ______________________________________________________________________________________

____________________________________________________________________________________________________ Há necessário de ferramentas para a instalação? Sim Saint-Gobain Performance Plastics ira projetar Não Fornecer

Informações sobre aplicação e Condições

Dados do Alojamento

www.OmniLip.com

Cargo Numero de telefone

(14)
(15)

A

www.OmniLip.com

Spring Ring II

OmniGasket

®

OmniSeal 103A

®

OmniSeal RP II

®

OmniSeal 1100A

Boss Seal

Saint-Gobain Performance Plastics é reconhecida por

soluções de vedação avançadas. Temos mais de três décadas de

experiência com PTFE, além de uma gama completa de plásticos de

alto desempenho e elastômeros.

Nossa especialidade é projetar dispositivos de vedação incluindo

selos OmniSeal ® (selos em PTFE energizados por mola) e

vedações elastoméricas hidráulicos.

Como líder mundial em selos OmniLip ®, DynaLip, e

OmniSeal ®, trazemos-lhe as vantagens da nossa mais

recente tecnologia de produção de respostas oportunas e

rentáveis para as suas aplicações mais críticas de

vedação. Congratulamo-nos com a oportunidade de

ajudá-lo a alcançar as melhores soluções técnicas e

econômicas para seus requisitos de vedação. Para obter

uma lista completa de produtos oferecidos ou requisitos

específicos ligue para o nosso Centro de Tecnologia de

Vedação em 0800-552480.

(16)

* Saint-Gobain Performance Plastics Corporation Fone: (1) 973-696-4700

Wayne, New Jersey • USA Fax: (1) 973-696-4056

* Saint-Gobain Performance Plastics Corporation Fone: (1) 401-253-2000

Bristol, Rhode Island • USA Fax: (1) 401-253-1755

* Saint-Gobain Performance Plastics Corporation Fone: (1) 847-949-0850

Mundelein, Illinois • USA Fax: (1) 847-949-0198

* Saint-Gobain Performance Plastics Corporation Fone: (1) 714-995-1818

Garden Grove, California • USA Fax: (1) 714-688-2701 Saint-Gobain Performance Plastics Corporation Fone: (5) 256-132-814

Iztapalapa • Mexico

E* Saint-Gobain Performance Plastics Pampus Gmbh Fone: (49) 2154 600

Willich • Alemanha

* Saint-Gobain Performance Plastics N.V. Fone: (32) 34 58 28 28

Kontich • Bélgica Fax: (32) 34 58 26 69

Saint-Gobain Performance Plastics Asti Fone: (33) 1490 70205

Nanterre • França Fax: (33) 1490 69762

Saint-Gobain Performance Plastics Fone: (39) 03 96 50 070

Agrate Brianza (Mi) • Itália

Saint-Gobain Performance Plastics Espana, S.A. Fone: (34) 93 682 8138

Barcelona • Espanha

* Saint-Gobain Performance Plastics Espana, S.A. Fone: (34) 94 14 86 035

Logrono • Espanha

Saint-Gobain Performance Plastics Corporation Fone: (44) 0 1785 213 416

Stafford • Reino Unido

* Saint-Gobain (Seals & Tecnologia de Aplicação Fone: (19) 2127-8535

Avenida Independência, 7.031 Jardim São Matheus 0800-552480 Vinhedo-SP CEP 13280-000

* Saint-Gobain KK-Performance Plastics Fone: (81) 33 26 30 285

Tokyo • Japão Fax: (81) 33 26 30 286

* Saint-Gobain Performance Plastics Korea Co., Ltd. Fone: (82) 25 08 82 00

Seoul • Coreia do Sul

* Saint-Gobain Performance Plastics Shanghai Co., Ltd Fone: (86) 21 64 62 2800

Shanghai • China Fax: (86) 21 64 62 27 81

* Saint-Gobain Advanced Materials (Taiwan) Co., Ltd. Fone: (886) 22 50 34 201

Taipei • Taiwan Fax: (886) 22 50 34 202

* Grindwell Norton Ltd. Fone: (91) 80 847 2900

Bangalore • India Fax: (91) 80 847 2905

Saint-Gobain Advanced Materials (M) Sdn.Bhd Fone: (60) 37 36 40 82/81

Selangor Darul Ehsan • Malaysia Fax: (60) 37 36 40 99

ÁSIA AMÉRICA DO SUL EUROPA AMÉRICA DO NORTE OM NISE AL ® MELD IN ® RU LO N ® MO LD ES D E

* Locais com Fabrica OmniLipTMé uma marca registrada. DynaLip®, Fluoroloy®,

Meldin®, Norglide®, Norslide®, OmniSeal® e Rulon® são marcas registradas.

Fax: (34) 93 682 8143 Fax: (49) 2154 60310 Fax: (39) 03 96 52 736 Fax: (34) 94 14 37 095 Fax: (44) 0 1785 213 538 Fax: (82) 25 54 15 50 INJE ÇÃ O PLÁ STIC OS AG RÍC OLA S NO RG LID E ® RO LA MEN TO S NO RG LID E ® OM NIL IPT EX TR US ÃO EX TR US ÃO CO MP ON EN TES US INA DO S E M OLD AD OS

Referências

Documentos relacionados

Adicionalmente, outras situações de ordem operacional poderão gerar bloqueios, atrasos, ou mesmo impossibilitar o efetivo cumprimento das operações realizadas pelo FUNDO no âmbito

Este trabalho buscou, através de pesquisa de campo, estudar o efeito de diferentes alternativas de adubações de cobertura, quanto ao tipo de adubo e época de

valores de tensão tangencial aplicadas a um fluido em escoamento esta não é suficiente para romper a “fricção” das partículas suspensas do fluido e pô-lo em movimento. Esta

17 CORTE IDH. Caso Castañeda Gutman vs.. restrição ao lançamento de uma candidatura a cargo político pode demandar o enfrentamento de temas de ordem histórica, social e política

 Esse curso foi desenvolvido para aprimorar os conhecimentos de profissionais de informática, acadêmicos e demais profissionais que desejam conhecer melhor esse mercado e dominar

A Pró-Reitoria de Assuntos Estudantis, por intermédio da Divisão Multidisciplinar de Assistência ao Estudante (DIMAE/PROAES) torna público o lançamento do presente edital

De acordo com estes resultados, e dada a reduzida explicitação, e exploração, das relações que se estabelecem entre a ciência, a tecnologia, a sociedade e o ambiente, conclui-se