• Nenhum resultado encontrado

IBM InfoSphere Master Data Management Versão 11 Release 5. IBM InfoSphere MDM Web Reports Guia do Usuário IBM GC

N/A
N/A
Protected

Academic year: 2021

Share "IBM InfoSphere Master Data Management Versão 11 Release 5. IBM InfoSphere MDM Web Reports Guia do Usuário IBM GC"

Copied!
36
0
0

Texto

(1)

IBM InfoSphere Master Data Management

Versão 11 Release 5

IBM InfoSphere MDM Web Reports

Guia do Usuário

GC43-2873-02

(2)
(3)

IBM InfoSphere Master Data Management

Versão 11 Release 5

IBM InfoSphere MDM Web Reports

Guia do Usuário

GC43-2873-02

(4)

Nota

Antes de usar essas informações e o produto suportado por elas, leia as informações em Avisos e marcas comerciais.

Aviso da Edição

Esta edição aplica-se à versão 11.5 do IBM InfoSphere Master Data Management e a todas as liberações e modificações subsequentes, até que seja indicado o contrário em novas edições.

(5)

Índice

Capítulo 1. Fundamentos sobre o

InfoSphere MDM Web Reports . . . ..

1

Termos e Conceitos do InfoSphere MDM Web

Reports . . . .. 1 Usando o Visualizador do InfoSphere MDM Web Reports . . . .. 3

Visualizando um Relatório da Web . . . . .. 3

Capítulo 2. Relatórios do InfoSphere

MDM Inspector . . . ..

5

Relatório de Estatísticas de Resumo de Duplicação . 5 Relatório de Atividades de Evento . . . .. 6 Relatório de Detalhes do Evento . . . .. 6 Relatório Resumo de Evento . . . .. 7 Visão Geral de Gerenciamento de Ligação . . .. 8 Relatório Detalhado de Notas. . . .. 9 Relatório de Pré-Mesclagem . . . .. 10 Relatório Detalhado de Resolução de Registro . .. 10 Relatório Detalhado de Criação de Tarefa . . .. 12 Relatório Detalhado de Gerenciamento de Tarefa .. 13 Relatório de Visão Geral de Gerenciamento de

Tarefa . . . .. 14

Capítulo 3. Relatórios Operacionais ..

15

Contagem de Tarefas Pendentes por Origem e por Tipo de Tarefa . . . .. 15 Contagem de Tarefas Designadas por Proprietário e por Tipo de Tarefa . . . .. 15 Contagem de Tarefas por Tipo de Tag . . . .. 16 Contagem de Tarefas por Proprietário . . . .. 17

Capítulo 4. Relatórios de Ambiente de

Trabalho . . . ..

19

Adições. . . .. 19 Resumo de Atividades do Usuário. . . .. 20

Avisos e marcas comerciais . . . ..

21

Entrando em Contato com a IBM . ..

25

Índice Remissivo . . . ..

27

(6)
(7)

Capítulo 1. Fundamentos sobre o InfoSphere MDM Web

Reports

O InfoSphere MDM Web Reports é um aplicativo de usuário final que permite criar relatórios e executar análise de dados. Quando um relatório é solicitado por meio deste aplicativo, as informações são transmitidas do servidor operacional.

Termos e Conceitos do InfoSphere MDM Web Reports

Estes termos e conceitos ajudarão a entender o InfoSphere MDM Web Reports.

Ligações

Uma ligação consiste de dois ou mais registros que estão associados a um ID Corporativo comum.

Status da Ligação

O rótulo designado a um conjunto de ligações que controla a revisão do usuário. Os tipos de status podem ser customizados, mas geralmente incluem Examinado OK (a ligação foi revisada e confirmada) e Erro ao Examinar (a ligação foi revisada e um erro na ligação foi confirmado).

Entidade

Uma entidade é um relacionamento lógico entre dois ou mais registros do membro. As entidades são representadas no ambiente de software como registros que compartilham um ID Corporativo. Uma entidade também é chamada de conjunto de ligações. Pode haver um número ilimitado de registros em uma entidade ou em um conjunto de ligações.

Tarefas

Unidade de trabalho, criada pelo software, que facilita a revisão do usuário e possivelmente uma resolução.

Tipo de Tarefa

Os tipos de tarefas identificados pelo software consistem em:

v Duplicado Potencial - registros existentes no mesmo sistema de origem que possuem um alto potencial para serem o mesmo membro. Esses registros podem compartilhar a maioria das mesmas informações demográficas, mas com

números ID de Origem diferentes. Um exemplo de como um duplicado potencial pode ocorrer é quando uma pessoa que entrou anteriormente em um sistema de origem retornou para sua organização para executar mais serviço. Entretanto, uma tentativa de localizar o registro original no sistema de origem falhou e um segundo registro foi inserido resultando em vários registros para um indivíduo.

v Ligação Potencial - registros existentes em sistemas de origem diferentes que possuem um alto potencial de serem a mesma pessoa. Por exemplo, Joe Smith foi inserido no Sistema de Origem A como Joe Smith, no Sistema de Origem B

(8)

como J. Smith e no Sistema de Origem C como Joseph Smith. Para resolver esse problema e mostrar que eles são a mesma pessoa, um ID Corporativo comum seria designado para os registros.

v Sobreposição Potencial - uma associação incorreta de dados de uma pessoa com dados de outra pessoa na mesma origem. Por exemplo, se dois indivíduos diferentes estiverem compartilhando incorretamente o ID de Origem, os dados de uma pessoa poderão potencialmente sobrescrever os dados da outra pessoa. As tarefas de sobreposição potenciais recebem pontuações negativas, já que isso reflete as diferenças nos dados ao contrário das semelhanças. Uma pontuação negativa alta indica que as informações mais atuais podem não pertencer à pessoa original associada ao ID de Origem.

v Identificador de Revisão - registros na mesma origem que compartilham incorretamente informações de identificação exclusivas, como um número de Seguridade Social.

Status da Tarefa

Indica se a tarefa está atualmente aguardando o processo de fluxo de trabalho. Por exemplo, se uma tarefa ainda não tiver sido revisada, o status poderá ser Não examinado. Se um usuário iniciar o trabalho com uma tarefa e determinar que são necessárias mais informações para tomar uma decisão precisa, o status da tarefa poderá ser alterado para Adiado. Os tipos de status de tarefa podem se

customizados para acomodar as necessidades da organização.

Origem

Um sistema/banco de dados separado com o qual o software interage e recebe informações e atualizações de membros.

Evento

Uma transação que aciona uma mudança no banco de dados.

Membro

Um membro é definido como um conjunto de informações demográficas que representa um indivíduo (uma pessoa ou organização) ou um objeto (peça de carro ou de máquina). Um objeto de membro é a representação sobre o que um único sistema de origem declara ser verdadeiro em relação a um indivíduo ou coisa. No ambiente de assistência médica, um membro é uma pessoa conhecida no Master Person Index (MPI) do banco de dados.

O termo membro também é usado na documentação como outro sinônimo para um indivíduo ou um objeto conhecido no banco de dados.

Desvincular Automaticamente

Um registro previamente vinculado automaticamente que, por causa de novas informações, não se compara mais acima do limite para criação de link automático com outro registro e que foi desvinculado automaticamente pelo software.

(9)

Single source Auto-link (Autolink-SS)

Indica os registros comparados a partir da mesma origem que foram pontuados acima do limite para criação de link automático. Um ID Corporativo comum é designado pelo software.

Multi-source Auto-link (Autolink-MS)

Indica os registros comparados a partir de diversas fontes que foram pontuados acima do limite para criação de link automático. Um ID Corporativo comum é designado pelo software.

Single source Manual link (Manulink-SS)

Indica que um usuário do InfoSphere MDM Inspector vinculou manualmente registros a partir de uma origem única.

Multi-source Manual link (Manulink-MS)

Indica que um usuário do InfoSphere MDM Inspector vinculou manualmente registros a partir de várias origens.

Tipos de Ligação

Este é o rótulo designado para um conjunto de ligações associado quando a designação do ID Corporativo é feita pelo software ou por um usuário.

Usando o Visualizador do InfoSphere MDM Web Reports

Sobre Esta Tarefa

O visualizador é executado em um navegador, desenvolvido com um servidor de aplicativo da Web.

Visualizando um Relatório da Web

No InfoSphere MDM Web Reports, é possível visualizar relatórios do Inspector, Operacionais e do Ambiente de Trabalho.

Sobre Esta Tarefa

Siga este procedimento para visualizar relatórios.

Procedimento

1. Selecione um relatório para visualizar usando um destes dois métodos: v Clique no título com hiperlink do relatório na Página Inicial Relatórios. v Clique nos botões de navegação na parte superior da tela e selecione o

relatório desejado.

2. Selecione os parâmetros para os dados do relatório. Para obter uma explicação dos parâmetros e dos campos de resultados, visualize a página de ajuda para o relatório individual que está executando.

v Para selecionar uma data, clique no ícone de calendário. Use os ícones para cima e para baixo para avançar ou retroceder entre os meses. Como

alternativa, é possível digitar a data nos campos de data.

(10)

v Para selecionar um horário, selecione o ícone de relógio. Clique nos valores de hora, minuto e AM/PM/qualquer, conforme necessário. Como alternativa, é possível digitar o horário nos campos de tempo.

v Para limpar a data e hora, clique em Limpar.

Alguns relatórios permitem filtrar vários valores para um determinado parâmetro, como Origens.

v Para incluir valores, selecione um ou mais valores na caixa de listagem Disponível e clique em Incluir >> para movê-los para a caixa de listagem Selecionado.

v Para remover valores, selecione um ou mais valores na caixa de listagem Selecionadoe clique em << Remover para movê-los para a caixa de listagem Disponível.

Em alguns casos, a não seleção não é uma opção válida; se você não escolher claramente um valor, a configuração padrão é retornar todos os valores para o parâmetro.

3. Clique em Procurar para executar o relatório. A tela é atualizada e os dados do relatório são exibidos. Um resumo dos critérios de procura selecionados é mostrado na tabela de resultados.

4. Se for necessário ajustar os parâmetros de procura, clique no link Visualizar ou modificar parâmetros de procura e altere os valores. Clique em Procurar para atualizar o relatório com os valores atualizados.

Salvando Dados de Relatório da web em um Arquivo

Para cada relatório, você possui a opção de salvar os dados em um arquivo de texto no formato de valores separados por vírgula (CSV), permitindo importá-lo facilmente em outro programa, como um programa de planilha. Isso pode ser feito ao executar inicialmente o relatório ou depois de visualizar os dados na tela.

Procedimento

1. Para salvar a saída em um arquivo, selecione a opção para fazer download dos resultados como um arquivo CSV na tela de seleção de parâmetro do relatório. Se você já tiver visualizado os resultados na tela, clique no link Modificar Parâmetros de Procura para abrir a janela de seleção de parâmetro.

2. Para usar um caractere diferente de uma vírgula como o separador, digite um caractere diferente no campo Caractere Separador CSV.

3. Clique no botão Procurar. Um diálogo de download específico do navegador é aberto.

4. Use o método usual do navegador para salvar o arquivo no local desejado. Os botões e opções variam, dependendo do navegador que estiver usando.

(11)

Capítulo 2. Relatórios do InfoSphere MDM Inspector

Esses relatórios são designados para dar ao usuário final uma visualização do servidor operacional com relação às tarefas e eventos.

Relatório de Estatísticas de Resumo de Duplicação

Este relatório do InfoSphere MDM Inspector exibe informações sobre o número de tarefas Duplicadas Potenciais criadas e resolvidas ao longo do tempo. O relatório fornece porcentagens para taxas de erros e pode ajudar a medir o funcionamento dos seus dados de origem, em termos de taxas de duplicação de dados.

Parâmetros do Relatório de Estatísticas de Resumo de

Duplicação

Tipo de Entidade

selecione o tipo de entidade para esse relatório. Os tipos de entidades são customizáveis para cada instalação.

De selecione o início do intervalo de data durante o qual o evento foi criado. Nomes de Origem

selecione a(s) origem(ns) do(s) registro(s) do membro para a(s) qual(is) deseja revisar os eventos. O padrão é todos os nomes de origem.

Fazer download dos resultados como arquivo CSV

se preferir visualizar os resultados em uma planilha ou em outro programa, marque essa opção para salvar os resultados como um arquivo de texto com valores separados por vírgula (CSV). O relatório não será exibido no formato de navegador padrão quando essa opção estiver selecionada.

Campos de Relatório

A menos que seja definido de outra forma, a linha Total é uma soma de todas as colunas acima dela.

v Número de Registros: O número de registros para a(s) origem(ns) e o intervalo de dados fornecidos.

v Número de Entidades: O número de entidades exclusivas na(s) origem(ns) e no intervalo de dados fornecido. A linha Total mostra o número de entidades exclusivas entre todas as origens.

v Tarefas Restantes: O número de tarefas Duplicadas Potenciais para a(s) origem(ns) fornecida(s).

v Conjunto de Tarefas Restantes: O número de tarefas Duplicadas Potenciais para a(s) origem(ns) fornecida(s) que está em um conjunto de tarefas. A linha Total mostra o número de conjuntos de tarefas Duplicadas Potenciais exclusivas entre todas as origens.

v Taxa de Erros de Registro Restante: A divisão de Tarefas Restantes pelo Número de Registros exibida como uma porcentagem.

v Taxa de Erros de Entidade do Conjunto de Tarefas Restante: A divisão de Conjuntos de Tarefas Restantes pelo Número de Entidades exibida como uma porcentagem.

v Registros Finalizados: O número de tarefas Duplicadas Potenciais que foram resolvidas para a(s) origem(ns) fornecida(s).

(12)

v Taxa de Erros de Registro: A soma de Tarefas Restantes + Registros Finalizados dividida pelo Número de Registros exibida como uma porcentagem.

v Taxa de Erros de Entidade: A soma de Tarefas Restantes + Registros Finalizados dividida pelo Número de Entidades exibida como uma porcentagem.

v Taxa de Erros de Entidade do Conjunto de Tarefas: A soma de Conjuntos de Tarefas Restantes + Registros Finalizados dividida pelo Número de Entidades exibida como uma porcentagem.

Relatório de Atividades de Evento

Este relatório do InfoSphere MDM Inspector fornece detalhes sobre a causa da criação da tarefa. Ele controla as informações do inicializador de transação associadas à criação de registros da tarefa e permite que os usuários determinem melhorias no processo de negócios para o processo de registro. O relatório identifica as tarefas que devem ser resolvidas.

Parâmetros

v Tipo de Entidade – selecione o tipo de entidade para este relatório. Os tipos de entidades são customizáveis para cada instalação.

v De – selecione o início do intervalo de dados durante o qual o evento foi criado. v Para – selecione o término do intervalo de dados durante o qual o evento foi

criado.

v Tipos de Eventos – selecione o tipo de evento dos registros recebidos nas mensagens (HL7, XML, e assim por diante). Por exemplo, A01 pode representar Internação de Paciente e A30 pode representar Mesclar Paciente. Os tipos de eventos são customizáveis e específicos ao segmento de mercado no qual o software está sendo usado. O padrão é todos os tipos de eventos definidos. v Nomes de Origem – selecione a(s) origem(ns) do(s) registro(s) do membro para o

qual você deseja revisar eventos. O padrão é todos os nomes de origem. v Incluir eventos iniciados por um usuário – digite os nomes de login (separados

por vírgula) dos eventos que deseja visualizar que foram iniciados por usuários específicos.

v Resultados de download como arquivo CSV – se você preferir visualizar os resultados em uma planilha ou em outro programa, marque esta opção para salvar os resultados como um arquivo de texto com valores separados por vírgula (CSV). O relatório não será exibido no formato de navegador padrão quando essa opção estiver selecionada.

Campos de Relatório

v Origem – descreve o nome de origem para o registro de eventos. v Inicializador de Evento – representa o usuário que inicia o evento. v Tipo de Evento – descreve o tipo de evento que ocorreu.

v Tipo de Tarefa – para cada tipo de tarefa que ocorreu, exibe o número dessas tarefas por inicializador.

v Total - o número total de tarefas que ocorreram.

Relatório de Detalhes do Evento

Este relatório do InfoSphere MDM Inspector exibe informações sobre as tarefas que foram criadas por um evento e resolvidas manualmente ou por meio de um evento. Os registros das tarefas exibidas são apenas aqueles que foram revisados e resolvidos; o relatório não reflete as autoligações.

(13)

Parâmetros

v Tipo de Entidade – selecione o tipo de entidade para este relatório. Os tipos de entidades são customizáveis para cada instalação.

v De – selecione o início do intervalo de dados durante o qual o evento foi criado. v Para – selecione o término do intervalo de dados durante o qual o evento foi

criado.

v Tipos de Eventos – selecione o tipo de evento dos registros recebidos nas mensagens (HL7, XML, e assim por diante). Por exemplo, A01 pode representar Internação de Paciente e A30 pode representar Mesclar Paciente. Os tipos de eventos são customizáveis e específicos ao segmento de mercado no qual o software está sendo usado. O padrão é todos os tipos de eventos definidos. v Nomes de Origem – selecione as origems dos registros do membro para o qual

você deseja revisar eventos. O padrão é todos os nomes de origem.

v Incluir eventos iniciados por um usuário – digite os nomes de login (separados por vírgula) dos eventos que deseja visualizar que foram iniciados por usuários específicos.

v Número máximo de eventos para exibição – selecione um valor para o número máximo de eventos para exibição.

v Resultados de download como arquivo CSV – se você preferir visualizar os resultados em uma planilha ou em outro programa, marque esta opção para salvar os resultados como um arquivo de texto com valores separados por vírgula (CSV). O relatório não será exibido no formato de navegador padrão quando essa opção estiver selecionada.

Campos de Relatório

v Inicializador de Evento – representa o usuário que inicia o evento. v Tipo de Evento – descreve o tipo de evento que ocorreu.

v Tipo de Tarefa – descreve o tipo de tarefa que ocorreu.

v Pontuação – descreve a pontuação ou a classificação do evento.

v ID de Registro – descreve as informações de origem/membro relacionadas ao evento.

v ID de Registro Sobrevivente – descreve as informações de origem/membro sobreviventes relacionadas ao evento.

v Nome do Membro – descreve o nome legal do membro. v Sexo – descreve o gênero do membro.

v Data de Nascimento – descreve a data de nascimento do membro. v Telefone – descreve o número de telefone do membro.

v Data de Resolução – descreve quando o evento foi resolvido.

Relatório Resumo de Evento

Este relatório do InfoSphere MDM Inspector exibe informações sobre as tarefas que foram criadas por um evento e resolvidas manualmente ou por meio de um evento. Os registros das tarefas exibidos são apenas aqueles que foram revisados e resolvidos.

Esse relatório pode ajudar a controlar a carga de trabalho ou identificar as origens de dados que estão criando um número significativo de duplicatas.

(14)

Parâmetros

v Tipo de Entidade – selecione o tipo de entidade para este relatório. Os tipos de entidades são customizáveis para cada instalação.

v De – selecione o início do intervalo de dados durante o qual o evento foi criado. v Para – selecione o término do intervalo de dados durante o qual o evento foi

criado.

v Tipos de Eventos – selecione o tipo de evento dos registros recebidos nas mensagens (HL7, XML, e assim por diante). Por exemplo, A01 pode representar Internação de Paciente e A30 pode representar Mesclar Paciente. Os tipos de eventos são customizáveis e específicos ao segmento de mercado no qual o software está sendo usado. O padrão é todos os tipos de eventos definidos. v Nomes de Origem – selecione as origems dos registros do membro para o qual

você deseja revisar eventos. O padrão é todos os nomes de origem.

v Resultados de download como arquivo CSV – se você preferir visualizar os resultados em uma planilha ou em outro programa, marque esta opção para salvar os resultados como um arquivo de texto com valores separados por vírgula (CSV). O relatório não será exibido no formato de navegador padrão quando essa opção estiver selecionada.

Campos de Relatório

v Origem – descreve o nome de origem para o registro de eventos. v Inicializador de Evento – representa o usuário que inicia o evento. v Tipo de Evento – descreve o tipo de evento que ocorreu.

v Tipo de Tarefa – para cada tipo de tarefa que ocorreu, exibe o número dessas tarefas por inicializador.

v Total - o número total de tarefas que ocorreram.

Visão Geral de Gerenciamento de Ligação

Este relatório do InfoSphere MDM Inspector fornece informações sobre o número e tipos de ligações sendo criadas e também pode ser usado para calcular a resolução de ligações.

Parâmetros

v Tipo de Entidade – selecione o tipo de entidade para este relatório. Os tipos de entidades são customizáveis para cada instalação.

v Tipo de Filtro – escolha filtrar os dados do relatório com base na data e hora de criação ou na data e hora da última modificação.

v De – selecione o início do intervalo de dados durante o qual o status do registro foi alterado ou criado. Use o ícone Calendário para selecionar uma data e o ícone de relógio para selecionar um horário.

v Até – selecione o final do intervalo de dados durante o qual o status do registro foi alterado ou criado. Use o ícone Calendário para selecionar uma data e o ícone de relógio para selecionar um horário.

v Nomes de Origem – selecione a origem do número do registro do membro com o qual a ligação está relacionada. O padrão é todos os nomes de origem. v Tipos de Ligação – selecione os tipos de ligações a serem visualizadas para este

relatório. Os Tipos de Ligação Típicos incluem Single Source Auto-link

(Autolink-SS), Multi-Source Auto-link (Autolink-MS), Auto-unlink, Single Source Manual Link (Manulink-SS), Multi-Source Manual Link (Manulink-MS), e assim por diante.

(15)

v Resultados de download como arquivo CSV – se você preferir visualizar os resultados em uma planilha ou em outro programa, marque esta opção para salvar os resultados como um arquivo de texto com valores separados por vírgula (CSV). O relatório não será exibido no formato de navegador padrão quando essa opção estiver selecionada.

Campos de Relatório

v Tipo de Ligação – descreve o tipo de ligação localizado no servidor operacional correspondente aos parâmetros selecionados.

v Status de Ligação – descreve o status de ligação localizado no servidor operacional correspondente aos parâmetros selecionados.

v [Nomes de Origem] – exibe cada uma das Origens selecionadas na página de parâmetros.

v Número Total – o número total de cada tipo de ligação entre as Origens.

Relatório Detalhado de Notas

Este relatório do InfoSphere MDM Inspector permite que os usuários revisem as notas associadas a um determinado registro e notas criadas dentro de um intervalo de tempo.

Parâmetros

v Tipo de Entidade – selecione o tipo de entidade para este relatório. Os tipos de entidades são customizáveis para cada instalação.

v Tipo de Filtro – escolha filtrar os dados do relatório com base na data e hora em que a nota foi criada ou modificada pela última vez.

v De – selecione o início do intervalo de dados durante o qual a tarefa foi criada ou modificada.

v Até – selecione o final do intervalo de dados durante o qual a tarefa foi criada ou modificada.

v Filtra as notas pelo intervalo de EID seguinte – selecione os IDs da Empresa inicial (de) e final (até) no qual os dados devem ser filtrados.

v Nomes de Origem – selecione a(s) origem(ns) dos registros do membro para o qual você deseja revisar tarefas. O padrão é todos os nomes de origem. v Incluir notas criadas por usuários – digite os nomes de login (separados por

vírgula) das notas que deseja visualizar, que foram criadas por usuários específicos.

v Número máximo de membros acionadores para exibir – selecione o número máximo de linhas para exibir no conjunto de resultados. O padrão é 100. v Resultados de download como arquivo CSV – se você preferir visualizar os

resultados em uma planilha ou em outro programa, marque esta opção para salvar os resultados como um arquivo de texto com valores separados por vírgula (CSV). O relatório não será exibido no formato de navegador padrão quando essa opção estiver selecionada.

Campos de Relatório

v ID da Empresa – o identificador da empresa para o registro do membro envolvido.

v Origem:ID – descreve o identificador de origem e o número de identificação do membro.

v Nota – descreve o detalhamento da nota. v Criação – descreve a data de criação da nota.

(16)

v Usuário – descreve o usuário que transcreveu a nota.

Relatório de Pré-Mesclagem

O tipo de tarefa para esse relatório do InfoSphere MDM Inspector deve ser PREMERGE para que os resultados apareçam. Um status de PREMERGE resulta quando uma tarefa de Duplicada Potencial é resolvida no servidor operacional. Em outras palavras, essa tarefa resolvida está aguardando por uma confirmação do sistema de origem para concluir a mesclagem (fazer com que os registros compartilhem o MEMIDNUM).

Parâmetros

Essas informações nesse relatório são úteis para determinar se o processamento manual deve ser executado ou se um erro de processamento deve ser corrigido. v Tipo de Entidade – selecione o tipo de entidade para este relatório. Os tipos de

entidades são customizáveis para cada instalação.

v De – selecione o início do intervalo de dados e hora durante o qual a tarefa foi criada.

v Até – selecione o final do intervalo de dados e hora durante o qual a tarefa foi criada.

v Nomes de Origem – selecione a(s) origem(ns) de dados à(s) qual(is) as tarefas estão associadas. O padrão é todas as origens de dados.

v Número máximo de pré-mesclagens – selecione o número máximo de linhas a serem exibidas no conjunto de resultados. O padrão é 1000.

v Resultados de download como arquivo CSV – se você preferir visualizar os resultados em uma planilha ou em outro programa, marque esta opção para salvar os resultados como um arquivo de texto com valores separados por vírgula (CSV). O relatório não será exibido no formato de navegador padrão quando essa opção estiver selecionada.

Campos de Relatório

v ID de Origem Atual – descreve o identificador de origem mais recente no formato Origem:ID de Origem.

v ID de Origem Sobrevivente – descreve o identificador de origem sobrevivente no formato Origem:ID de Origem.

v Nome do Atributo – descreve o nome do atributo afetado pela tarefa. v Valor do Atributo – descreve o valor do atributo afetado pela tarefa.

v Status do Registro – corresponde ao valor de TGTSTATUS no arquivo stdenv.ksh que configura a extração. Esse relatório é configurado para exibir apenas os atributos Ativo (A) por padrão.

v Criada – descreve a data em que a tarefa foi criada.

v Última Modificação – descreve a data da última atualização da tarefa.

Relatório Detalhado de Resolução de Registro

Este relatório do InfoSphere MDM Inspector exibe detalhes sobre as entidades estabelecidas, revisadas ou resolvidas durante o prazo selecionado.

(17)

Parâmetros

Tipo de Entidade

selecione o tipo de entidade para esse relatório. Os tipos de entidades são customizáveis para cada instalação.

Filtrar ligações por data e hora a seguir

escolha se os dados do relatório devem ser filtrados com base no Horário de Criação ou no Horário da Última Modificação.

v De – selecione o início do intervalo de dados e horário durante o qual a ligação foi criada.

v Até – selecione o final do intervalo de dados e horário durante o qual a ligação foi criada.

Filtrar ligações pelo intervalo de EID a seguir

Selecione os IDs Corporativos inicial (de) e de término (para) nos quais filtrar os dados.

Nota: Se o intervalo de EID não for especificado, o EID anterior e os membros poderão ser exibidos nos resultados do relatório.

Incluir Tipos de Ligação

selecione os tipos de ligação a serem exibidos no relatório. O padrão é todos os tipos de ligação.

Incluir Status de Ligação

selecione os status de tarefas a serem exibidos no relatório. O padrão é todos os status de tarefas.

Incluir Usuários

selecione usuários para ver eventos iniciados por esses usuários. O padrão é todos os usuários.

Número máximo de membros acionadores a serem exibidos

selecione o número máximo de linhas a serem exibidas no conjunto de resultados. O padrão é 1000.

Fazer download dos resultados como arquivo CSV

se preferir visualizar os resultados em uma planilha ou em outro programa, marque essa opção para salvar os resultados como um arquivo de texto com valores separados por vírgula (CSV). O relatório não será exibido no formato de navegador padrão quando essa opção estiver selecionada.

Campos de Relatório

v ID da Empresa – descreve o identificador da empresa.

v EID Anterior – descreve o ID corporativo anterior para o membro afetado pela tarefa.

v Status do Fluxo de Trabalho – descreve o status da tarefa. v Tipo de Ligação – descreve o tipo de ligação para este registro. v Horário de Criação – descreve a data em que a tarefa foi criada.

v Horário da Última Modificação – descreve a data da última atualização da tarefa.

v Usuário – descreve o usuário que atualizou a tarefa pela última vez. v Criador – descreve o usuário que criou a tarefa.

v Inicializador de Evento – representa o usuário que inicia o evento.

v Origem:ID – descreve o sistema de origem e número do ID designado pelo sistema de origem.

(18)

v Nome do Membro* – descreve o nome do membro para quem uma tarefa foi criada.

v Sexo* – descreve o gênero do membro.

v Data de Nascimento* – descreve a data de nascimento do membro. v Telefone* – descreve o número de telefone residencial do membro. Nota: * Esses campos são customizáveis ao editar o arquivo

webreports.properties.

Se os membros de um EID tiverem sido revisados para que o EID seja diferente do EID anterior, os detalhes do EID poderão ser divididos em várias seções.

Relatório Detalhado de Criação de Tarefa

Este relatório do InfoSphere MDM Inspector exibe informações sobre as tarefas que estão sendo criadas.

Parâmetros

Tipo de Entidade

selecione o tipo de entidade para esse relatório. Os tipos de entidades são customizáveis para cada instalação.

De selecione o início do intervalo de data durante o qual a tarefa foi criada. A selecione o término do intervalo de data durante o qual a tarefa foi criada. Nomes de Origem

selecione as origens dos registros de membro dos quais você deseja revisar tarefas. O padrão é todos os nomes de origem.

Tipos de Tarefas

selecione os tipos de tarefas a serem exibidos no relatório. O padrão é todos os tipos de tarefas.

Número máximo de membros acionadores a serem exibidos

selecione o número máximo de linhas a serem exibidas no conjunto de resultados. O padrão é 1000.

Fazer download dos resultados como arquivo CSV

se preferir visualizar os resultados em uma planilha ou em outro programa, marque essa opção para salvar os resultados como um arquivo de texto com valores separados por vírgula (CSV). O relatório não será exibido no formato de navegador padrão quando essa opção estiver selecionada.

Campos de Relatório

O relatório Detalhe de Criação da Tarefa contém mais dados sobre os registros de membro envolvidos em cada tarefa.

v Para alternar detalhes para um item de única linha, clique no ícone de seta na coluna mais à esquerda.

v Para visualizar os detalhes de todos os itens de linha, clique no link Expandir Tudo.

v Para voltar para a exibição de resumos de todos os itens de linha, clique no link Reduzir Tudo.

(19)

v Horário de Modificação de Membro – a data e hora em que o registro do membro foi atualizado.

v ID da Empresa – o identificador da empresa para o registro do membro envolvido.

v Origem:ID – uma abreviação do nome de origem e do identificador de origem do registro do membro, separados por dois pontos.

v Tipo de Tarefa – o tipo de tarefa criada.

v Nome do Membro* – nome do membro para quem a tarefa foi criada. v Sexo* – O gênero do membro.

v Data de Nascimento* – A data de nascimento do membro. v Telefone* – O número de telefone residencial do membro.

v Pontuação – O número designado pelo software, indicando a probabilidade de que vários registros em um conjunto de ligações representem a mesma pessoa. Normalmente, quanto maior for a pontuação, maior será a probabilidade. Nota: * Esses campos são customizáveis ao editar o arquivo

webreports.properties.

Relatório Detalhado de Gerenciamento de Tarefa

Esse relatório do InfoSphere MDM Inspector exibe informações sobre o volume de trabalho executado e por quem.

Parâmetros

v Tipo de Entidade – selecione o tipo de entidade para o qual o relatório deverá ser executado. Os tipos de entidades são customizáveis para cada instalação. v De - selecione o início do intervalo de dados durante o qual o status do registro

foi criado. Use o ícone Calendário para selecionar uma data e o ícone de relógio para selecionar um horário.

v Até - selecione o final do intervalo de dados durante o qual o status do registro foi criado. Use o ícone Calendário para selecionar uma data e o ícone de relógio para selecionar um horário.

v Nomes de Origem – selecione a(s) origem(ns) de dados à(s) qual(is) as tarefas estão associadas. O padrão é todas as origens de dados.

v Tipos de Tarefa – selecione os tipos de tarefa a serem exibidos no relatório. O padrão é todos os tipos de tarefas.

v Status de Tarefas - selecione os status de tarefas a serem exibidos no relatório. O padrão é todos os status de tarefas.

v Incluir as últimas atualizações de tarefas por usuário - digite os nomes de login (separados por vírgula) das tarefas que deseja visualizar e que foram executadas por usuários específicos.

v Resultados de download como arquivo CSV – se você preferir visualizar os resultados em uma planilha ou em outro programa, marque esta opção para salvar os resultados como um arquivo de texto com valores separados por vírgula (CSV). O relatório não será exibido no formato de navegador padrão quando essa opção estiver selecionada.

Campos de Relatório

v Usuário – descreve o usuário do InfoSphere MDM Inspector que gerenciou a tarefa.

v Tipo de Tarefa – descreve o tipo de tarefa que está sendo executada.

(20)

v Status da Tarefa – descreve o status da tarefa.

v Número de Itens – o número total de tarefas por tipo de tarefa, usuário e status da tarefa.

Relatório de Visão Geral de Gerenciamento de Tarefa

Esse relatório exibe informações sobre o volume de tipos de tarefas que estão sendo criadas e resolvidas em um período de tempo. É útil para mostrar o trabalho pendente e para controlar o volume de tarefas criadas e resolvidas durante

períodos de tempo especificados, além de ajudar a planejar e a definir o escopo.

Parâmetros

Quando especificar um intervalo de dados para esse relatório, note que os

resultados mostrarão as tarefas criadas nesse intervalo e as tarefas resolvidas nesse intervalo, independente de quando as tarefas resolvidas foram criadas. Por

exemplo, se você criou 20 tarefas em janeiro e mais 10 tarefas em fevereiro e ter resolvido todas essas tarefas em fevereiro, o relatório de Visão Geral de

Gerenciamento de Tarefas para o mês de fevereiro mostrará 10 tarefas criadas e 30 tarefas resolvidas.

v Tipo de Entidade – selecione o tipo de entidade para o qual o relatório deverá ser executado. Os tipos de entidades são customizáveis para cada instalação. v De - selecione o início do intervalo de dados durante o qual o status do registro

foi criado. Use o ícone Calendário para selecionar uma data e o ícone de relógio para selecionar um horário.

v Até - selecione o final do intervalo de dados durante o qual o status do registro foi criado. Use o ícone Calendário para selecionar uma data e o ícone de relógio para selecionar um horário.

v Nomes de Origem – selecione a(s) origem(ns) de dados à(s) qual(is) as tarefas estão associadas. O padrão é todas as origens de dados.

v Tipos de Tarefa – selecione os tipos de tarefa a serem exibidos no relatório. O padrão é todos os tipos de tarefas.

v Resultados de download como arquivo CSV – se você preferir visualizar os resultados em uma planilha ou em outro programa, marque esta opção para salvar os resultados como um arquivo de texto com valores separados por vírgula (CSV). O relatório não será exibido no formato de navegador padrão quando essa opção estiver selecionada.

Campos de Relatório

v Source – describes the source of the data for the task types listed beneath. v Tipo de Tarefa – descreve o tipo de tarefa que está sendo executada.

v Número de Registros Criados – descreve o número de tarefas criadas do tipo de tarefa correspondente que não estão em um status "Resolvido".

v Número de Registros Resolvidos – descreve o número de tarefas resolvidas durante esse período para o tipo de tarefa correspondente. Note que o relatório mostra tarefas resolvidas no intervalo de dados especificado, independente de quando a tarefa foi criada. Se uma tarefa foi criada em janeiro e resolvida em fevereiro, e esse relatório foi executado apenas para o mês de fevereiro, essa tarefa será contada na coluna de Número de Registros Resolvidos e não na coluna Número de Registros Criados.

v Número de Eventos – descreve o número de tarefas criadas como um resultado de um evento.

(21)

Capítulo 3. Relatórios Operacionais

Os relatórios operacionais ajudam os gerentes de dados a coletarem informações precisas e confiáveis nos estados das emissões de dados, a distribuição entre a equipe do organizador e como esses problemas são separados quando visualizados a partir de uma perspectiva de classificação de negócios.

Contagem de Tarefas Pendentes por Origem e por Tipo de Tarefa

Este relatório operacional permite vizualizar as tarefas pendentes por origem e por tipo de tarefa.

Parâmetros

Ele é útil para avaliar o "funcionamento" das várias origens de dados (por exemplo, uma origem de dados leva em conta mais duplicadas potenciais do que outras?)e para monitorar a frequência dos tipos de tarefas por origem de dados. v Nomes de Origens – escolha uma ou mais origens nas quais relatar.

v Tipos de Tarefa – escolha um ou mais tipos de tarefas nos quais relatar. v Resultados de download como arquivo CSV – se você preferir visualizar os

resultados em uma planilha ou em outro programa, marque esta opção para salvar os resultados como um arquivo de texto com valores separados por vírgula (CSV). O relatório não será exibido no formato de navegador padrão quando essa opção estiver selecionada.

Campos de Relatório

v Origem – lista todas as origens para cada tipo de tarefa.

v Tipo de Tarefa – fornece uma contagem de tarefas de cada tipo, para cada origem.

v Total de Origem – fornece o total de tarefas para cada origem de tarefa. v Total de Tipo de Tarefa – fornece o total de tarefas para cada tipo de tarefa.

Contagem de Tarefas Designadas por Proprietário e por Tipo de Tarefa

Esse relatório operacional exibe contagens de tarefas abertas e designadas por proprietário. O proprietário da tarefa pode ser um usuário ou um grupo. Esse relatório é útil para entender e controlar a carga de trabalho e a produtividade da tarefa e como ela é distribuída entre uma equipe de organização de dados.

Parâmetros

Note que esse relatório é uma captura instantânea das designações da tarefa atual; as tarefas resolvidas não são refletidas nesse relatório. Executar esse relatório regularmente pode ajudar a controlar as tendências na carga de trabalho e de produtividade ao longo do tempo.

É possível fazer uma pesquisa detalhada desse relatório em um relatório relacionado mostrando os detalhes de contagem da tarefa por proprietário. v Incluir Usuários – selecionar um ou mais usuários nos quais relatar. v Incluir Grupos – selecionar um ou mais grupos nos quais relatar.

(22)

v Resultados de download como arquivo CSV – se você preferir visualizar os resultados em uma planilha ou em outro programa, marque esta opção para salvar os resultados como um arquivo de texto com valores separados por vírgula (CSV). O relatório não será exibido no formato de navegador padrão quando essa opção estiver selecionada.

Campos de Relatório

v Nome do Proprietário – lista os proprietários (usuários ou grupos) de cada tipo de tarefa em que são relatados. As tarefas que não forem designadas a um usuário ou a um grupo aparecem no relatório como tarefas mdmadmin (não designadas).

v Tipo de Proprietário – descreve o tipo de proprietário, Usuário ou Grupo. v Tipos de Tarefa – fornece uma contagem de tarefas de um tipo fornecido, para

esse proprietário. Os tipos de tarefas possíveis são Sobreposição Potencial, Pré-Mesclagem, Duplicata Potencial, Ligação Potencial e Identificador de Revisão. É possível clicar no número de contagem para fazer uma pesquisa detalhada em um relatório detalhado para listar todas as tarefas individuais para esse proprietário e tipo de tarefa. Consulte “Contagem de Tarefas por

Proprietário” na página 17 para obter mais informações.

v Total de Tipo de Tarefa – fornece uma contagem total de todas as tarefas desse tipo. É possível clicar no número total para fazer uma pesquisa detalhada em um relatório de detalhes para listar todas as tarefas individuais desse tipo. Consulte “Contagem de Tarefas por Proprietário” na página 17 para obter mais informações.

v Total de Proprietário – fornece uma contagem total de tarefas de todos os tipos para esse proprietário. É possível clicar no número total para fazer uma pesquisa detalhada em um relatório de detalhes para listar todas as tarefas individuais designadas a esse proprietário. Consulte “Contagem de Tarefas por Proprietário” na página 17 para obter mais informações.

Contagem de Tarefas por Tipo de Tag

Esse relatório operacional mostra um resumo das tarefas pelas tags que você definiu.

Parâmetros

Lembre-se de que como é possível designar várias Tags para uma determinada tarefa, algumas tarefas podem ser contadas em mais de um total de tag. Por exemplo, uma empresa que fabrica peças de computadores e vende para clientes de empresas do mundo todo pode ter uma tag para "Problemas de Qualidade de Dados – Mercado japonês" além de tags para cada um dos seus clientes japoneses. Dessa forma, um problema de qualidade de dados da Empresa Toyko-XYZ poderia ser marcado como "Tokyo-XYZ" e "Problemas de Qualidade de Dados – Mercado japonês" e aparecer no resumo de contagem para ambas as tags no relatório. v Incluir Tags – selecione uma ou mais tags nas quais relatar.

v Resultados de download como arquivo CSV – se você preferir visualizar os resultados em uma planilha ou em outro programa, marque esta opção para salvar os resultados como um arquivo de texto com valores separados por vírgula (CSV). O relatório não será exibido no formato de navegador padrão quando essa opção estiver selecionada.

(23)

Campos de Relatório

v Tag – identifica o tipo de tag.

v Tipo de Entidade – identifica o tipo de entidade.

v Número de Tarefas – mostra o número total de tarefas abertas, por tag.

Contagem de Tarefas por Proprietário

Esse relatório fornece uma lista detalhada das tarefas exibidas no relatório de Contagem de Tarefas Designadas por Proprietário e por Tipo de Tarefa. Depois de executar o relatório, você pode clicar nos resultados de qualquer proprietário ou tipo para abrir o relatório de Contagem de Tarefas Designadas por Proprietário. Este relatório permite ver quem está trabalhando em quais tipos de tarefas, e qual o status do fluxo de trabalho atual de cada tarefa.

Para abrir o relatório Contagem de Tarefas por Proprietário, clique em um resultado de relatório vinculado (sublinhado) de um determinado proprietário e tipo de tarefa nos resultados do “Contagem de Tarefas Designadas por Proprietário e por Tipo de Tarefa” na página 15:

v Clique em Total do Proprietário de um determinado Proprietário para ver detalhes de todas as tarefas desse Proprietário.

v Clique em Total de Tipo de Tarefa para um determinado Tipo de Tarefa para ver os detalhes para as tarefas deste tipo, para todos os Proprietários.

v Clique em uma contagem de tarefas para um determinado Proprietário e Tipo de Tarefa para ver os detalhes da tarefa para esse proprietário para esse tipo de tarefa.

Campos de Relatório

Os resultados do relatório exibidos dependerão de qual valor foi clicado no relatório do “Contagem de Tarefas Designadas por Proprietário e por Tipo de Tarefa” na página 15.

v Proprietário – o Usuário ou Grupo cujos detalhes da tarefa são incluídos neste relatório.

v Tipo de tarefa – descreve quais tipos de tarefas são incluídos neste relatório. Os tipos de tarefas que serão incluídos dependerão do campo do “Contagem de Tarefas Designadas por Proprietário e por Tipo de Tarefa” na página 15 clicado para realizar drill down desse relatório detalhado.

v Status de Tarefa – lista o(s) status de tarefa incluído(s) no relatório.

v Número de Tarefas – mostra o número de tarefas de cada tipo e status para o proprietário especificado, ou todas as tarefas para o tipo de tarefa e status especificados.

v Total – mostra o total de todas as tarefas para o tipo, status e proprietário. v Resultados de download como arquivo CSV – se preferir visualizar os resultados

em uma planilha ou em outro programa, clique neste link para salvar os resultados como um arquivo de texto com valores separados por vírgula (CSV).

(24)
(25)

Capítulo 4. Relatórios de Ambiente de Trabalho

Esses relatórios são designados para dar ao usuário final uma visualização do servidor operacional com relação às tarefas e eventos.

Adições

Este relatório exibe detalhes sobre registros de membros que foram incluídos no software. Estão incluídos registros que foram incluídos por meio de mensagens ou diretamente no servidor operacional.

Parâmetros

Tipo de Entidade

selecione o tipo de entidade para esse relatório. Os tipos de entidades são customizáveis para cada instalação.

De selecione o início do intervalo de data durante o qual os registros do membro foram incluídos no servidor operacional.

A selecione o término do intervalo de data durante o qual os registros do membro foram incluídos no servidor operacional.

Do ID Corporativo

selecione o ID corporativo inicial no intervalo de números possíveis. Ao ID Corporativo

selecione o ID corporativo de término no intervalo de números possíveis. Nomes de Origem

selecione a origem de dados para os registros. Resultados máximos a serem exibidos

selecione o número máximo de linhas a serem exibidas no conjunto de resultados. O padrão é 1000.

Fazer download dos resultados como arquivo CSV

se preferir visualizar os resultados em uma planilha ou em outro programa, marque essa opção para salvar os resultados como um arquivo de texto com valores separados por vírgula (CSV). O relatório não será exibido no formato de navegador padrão quando essa opção estiver marcada.

Campos de Relatório

v ID da Empresa – descreve o identificador da empresa para o registro do membro envolvido.

v Origem:ID – descreve o nome de origem abreviado e o identificador de origem para o registro do membro, que é separado por uma vírgula.

v Nome do Membro* – descreve o nome do membro para quem uma tarefa foi criada.

v Sexo* – descreve o gênero do membro.

v Data de Nascimento* – descreve a data de nascimento do membro. v Telefone* – descreve o número de telefone residencial do membro. v Data de Adição – descreve a data da criação do registro.

v Usuário – descreve o usuário que criou o registro.

(26)

Nota: * Esses campos são customizáveis ao editar o arquivo webreports.properties.

Resumo de Atividades do Usuário

Este relatório do InfoSphere MDM Workbench permite que os usuários revisem as informações sobre as atividades de outros usuários do software.

Parâmetros

v De – selecione o início do intervalo de dados durante o qual o evento foi criado. v Para – selecione o término do intervalo de dados durante o qual o evento foi

criado.

v Inclua atividades iniciadas por um usuário – digite os nomes de login

(separados por vírgula) dos usuários para ver as atividades que foram iniciadas por esses usuários.

v Resultados de download como arquivo CSV – se você preferir visualizar os resultados em uma planilha ou em outro programa, marque esta opção para salvar os resultados como um arquivo de texto com valores separados por vírgula (CSV). O relatório não será exibido no formato de navegador padrão quando essa opção estiver selecionada.

Campos de Relatório

v Atividade – descreve a atividade que ocorreu dentro do intervalo de dados selecionado.

v Nome do Usuário – representa o número de atividades iniciadas por esse usuário.

(27)

Avisos e marcas comerciais

Estas informações foram desenvolvidas para produtos e serviços oferecidos nos Estados Unidos.

Avisos

Estas informações foram desenvolvidas para produtos e serviços oferecidos nos Estados Unidos.

É possível que a IBM®não ofereça os produtos, serviços ou recursos discutidos nesta publicação em outros países. Consulte um representante IBM local para obter informações sobre produtos e serviços disponíveis atualmente em sua área.

Qualquer referência a produtos, programas ou serviços IBM não significa que apenas produtos, programas ou serviços IBM possam ser utilizados. Qualquer produto, programa ou serviço funcionalmente equivalente, que não infrinja nenhum direito de propriedade intelectual da IBM poderá ser utilizado em substituição a este produto, programa ou serviço. Entretanto, a avaliação e

verificação da operação de qualquer produto, programa ou serviço não IBM são de responsabilidade do Cliente.

A IBM pode ter patentes ou solicitações de patentes pendentes relativas a assuntos tratados nesta publicação. O fornecimento desta publicação não lhe garante direito algum sobre tais patentes. Pedidos de licença devem ser enviados, por escrito, para:

Gerência de Relações Comerciais e Industriais da IBM Brasil Av. Pasteur, 138-146

Botafogo

Rio de Janeiro, RJ CEP 22290-240

Para pedidos de licença relacionados a informações de DBCS (Conjunto de Caracteres de Byte Duplo), entre em contato com o Departamento de Propriedade Intelectual da IBM em seu país ou envie pedidos de licença, por escrito, para: Intellectual Property Licensing

Legal and Intellectual Property Law IBM Japan Ltd.

19-21, Nihonbashi-Hakozakicho, Chuo-ku Tokyo 103-8510, Japan

O parágrafo a seguir não se aplica a nenhum país em que tais disposições não estejam de acordo com a legislação local:A INTERNATIONAL BUSINESS MACHINES CORPORATION FORNECE ESTA PUBLICAÇÃO "NO ESTADO EM QUE SE ENCONTRA", SEM GARANTIA DE NENHUM TIPO, SEJA EXPRESSA OU IMPLÍCITA, INCLUINDO, MAS A ELAS NÃO SE LIMITANDO, AS

GARANTIAS IMPLÍCITAS DE NÃO INFRAÇÃO, COMERCIALIZAÇÃO OU ADEQUAÇÃO A UM DETERMINADO PROPÓSITO. Alguns países não permitem a exclusão de garantias expressas ou implícitas em certas transações; portanto, essa disposição pode não se aplicar ao Cliente.

(28)

Essas informações podem conter imprecisões técnicas ou erros tipográficos. São feitas alterações periódicas nas informações aqui contidas; tais alterações serão incorporadas em futuras edições desta publicação. A IBM pode, a qualquer momento, aperfeiçoar e/ou alterar os produtos e/ou programas descritos nesta publicação, sem aviso prévio.

Referências nestas informações a websites não IBM são fornecidas apenas por conveniência e não representam de forma alguma um endosso a esses websites. Os materiais contidos nesses websites não fazem parte dos materiais desse produto IBM e a utilização desses websites é de inteira responsabilidade do Cliente. A IBM pode utilizar ou distribuir as informações fornecidas da forma que julgar apropriada sem incorrer em qualquer obrigação para com o Cliente.

Os licenciados deste programa que desejarem obter informações sobre este assunto com o propósito de permitir: (i) a troca de informações entre programas criados independentemente e outros programas (incluindo este) e (ii) o uso mútuo das informações trocadas, deverão entrar em contato com:

Gerência de Relações Comerciais e Industriais da IBM Brasil Av. Pasteur, 138-146

Botafogo

Rio de Janeiro, RJ CEP 22290-240

Tais informações podem estar disponíveis, sujeitas a termos e condições apropriadas, incluindo em alguns casos o pagamento de uma taxa.

O programa licenciado descrito nesta publicação e todo o material licenciado disponível são fornecidos pela IBM sob os termos do Contrato com o Cliente IBM, do Contrato Internacional de Licença do Programa IBM ou de qualquer outro contrato equivalente.

Todos os dados de desempenho aqui contidos foram determinados em um ambiente controlado. Portanto, os resultados obtidos em outros ambientes operacionais podem variar significativamente. Algumas medidas podem ter sido tomadas em sistemas em nível de desenvolvimento e não há garantia de que estas medidas serão iguais em sistemas geralmente disponíveis. Além disso, algumas medidas podem ter sido estimadas por extrapolação. Os resultados reais podem variar. Os usuários deste documento devem verificar os dados aplicáveis para seu ambiente específico.

As informações relativas a produtos não IBM foram obtidas junto aos fornecedores dos respectivos produtos, de seus anúncios publicados ou de outras fontes

disponíveis publicamente. A IBM não testou estes produtos e não pode confirmar a precisão de seu desempenho, compatibilidade nem qualquer outra reivindicação relacionada a produtos não IBM. Dúvidas sobre os recursos de produtos não IBM devem ser encaminhadas diretamente a seus fornecedores.

Todas as declarações relacionadas aos objetivos e intenções futuras da IBM estão sujeitas a mudanças ou cancelamento sem aviso prévio e representam apenas metas e objetivos.

Estas informações contêm exemplos de dados e relatórios utilizados nas operações diárias de negócios. Para ilustrá-los da forma mais completa possível, os exemplos

(29)

incluem nomes de indivíduos, empresas, marcas e produtos. Todos estes nomes são fictícios e qualquer semelhança com os nomes e endereços utilizados por uma empresa real é mera coincidência.

LICENÇA DE COPYRIGHT:

Estas informações contêm programas de aplicativos de amostra na linguagem fonte, ilustrando as técnicas de programação em diversas plataformas operacionais. O Cliente pode copiar, modificar e distribuir estes programas de amostra sem a necessidade de pagar à IBM, com objetivos de desenvolvimento, uso, marketing ou distribuição de programas aplicativos em conformidade com a interface de

programação de aplicativo para a plataforma operacional para a qual os programas de amostra são criados. Esses exemplos não foram testados completamente em todas as condições. Portanto, a IBM não pode garantir ou implicar a confiabilidade, manutenção ou função destes programas. Os programas de amostra são fornecidos "NO ESTADO EM QUE SE ENCONTRAM", sem garantia de nenhum tipo. A IBM não deve ser responsabilizado por quaisquer danos oriundos do uso dos

programas de amostra.

Cada cópia ou parte destes programas de amostra ou qualquer trabalho derivado deve incluir um aviso de copyright com os dizeres:

© (nome da empresa) (ano). Partes deste código são derivadas dos Programas de Amostra da IBM Corp. © Copyright IBM Corp. _insira o ano ou anos_. Todos os direitos reservados.

Se estas informações estiverem sendo exibidas em cópia eletrônica, as fotografias e ilustrações coloridas podem não aparecer.

Considerações sobre Política de Privacidade

Produtos de Software IBM, incluindo software como soluções de serviço (“Ofertas de Software”), podem usar cookies ou outras tecnologias para coletar informações de uso do produto, para ajudar a melhorar a experiência do usuário final,

customizar interações com o usuário final ou para outros propósitos. Em muitos casos, nenhuma informação pessoal identificável é coletada pelas Ofertas de Software. Algumas de nossas Ofertas de Software podem ajudar na coleta de informações pessoais identificáveis. Se esta Oferta de Software usar cookies para coletar informações pessoais identificáveis, informações específicas sobre o uso de cookies desta oferta serão estabelecidas a seguir.

Dependendo das configurações implementadas, esta Oferta de Software pode usar cookies de sessão e persistentes que coletam o nome de cada usuário, o nome de usuário, a senha, o nome do perfil ou outras informações pessoais identificáveis para propósitos de gerenciamento de sessões, autenticação, usabilidade de usuário aprimorada, configuração de conexão única ou identificação de página da web que o usuário tentou carregar antes de efetuar login. Esses cookies podem ser

desativados, mas desativá-los provavelmente também eliminará a funcionalidade que eles ativam.

Se as configurações implementadas para esta Oferta de Software fornecerem a você como cliente a capacidade de coletar informações pessoais identificáveis de

usuários finais por meio de cookies e outras tecnologias, você deverá buscar seu próprio conselho jurídico sobre as leis aplicáveis a tal coleta de dados, incluindo requisitos para aviso e consentimento.

(30)

Para obter mais informações sobre o uso de várias tecnologias, incluindo cookies, para esses propósitos, consulte a Política de Privacidade da IBM em

www.ibm.com/privacy e a Declaração de Privacidade Online da IBM em www.ibm.com/privacy/details, a seção intitulada "Cookies, Web Beacons and Other Technologies" e "IBM Software Products and Software-as-a-Service Privacy Statement" em www.ibm.com/software/info/product-privacy.

Marcas comerciais

IBM, o logotipo IBM e ibm.com são marcas comerciais ou marcas registradas da International Business Machines Corp., registradas em vários países no mundo todo. Outros nomes de produtos e serviços podem ser marcas comerciais da IBM ou de outras empresas. Uma lista atual de marcas comerciais da IBM está

disponível na web em "Copyright and trademark information" em www.ibm.com/legal/copytrade.shtml.

Os termos a seguir são marcas comerciais ou marcas registradas de outras empresas:

Adobe, o logotipo Adobe, PostScript e o logotipo PostScript são marcas registradas ou marcas comerciais da Adobe Systems Incorporated nos Estados Unidos e/ou em outros países.

IT Infrastructure Library é uma marca registrada da Agência Central de

Computação e Telecomunicações, que agora é parte do Departamento de Comércio do Governo.

Linear Tape-Open, LTO, o Logotipo LTO, Ultrium e o logotipo Ultrium são marcas comerciais da HP, IBM Corp. e Quantum nos Estados Unidos e em outros países. Intel, o logotipo Intel, Intel Inside, o logotipo Intel Inside, Intel Centrino, o logotipo Intel Centrino, Celeron, Intel Xeon, Intel SpeedStep, Itanium e Pentium são marcas comerciais ou marcas registradas da Intel Corporation ou de suas subsidiárias nos Estados Unidos e em outros países.

Linux é uma marca registrada de Linus Torvalds nos Estados Unidos e/ou em outros países.

Microsoft, Windows, Windows NT e o logotipo Windows são marcas comerciais da Microsoft Corporation nos Estados Unidos e/ou em outros países.

Java™e todas as marcas comerciais e logotipos baseados em Java são marcas comerciais ou marcas registradas da Oracle e/ou de suas afiliadas.

Cell Broadband Engine é uma marca comercial da Sony Computer Entertainment, Inc. nos Estados Unidos e/ou em outros países e é usada sob licença.

ITIL é uma marca registrada e uma marca registrada da comunidade do The Minister for the Cabinet Office e está registrada no Departamento de Marcas e Patentes dos Estados Unidos.

UNIX é uma marca registrada do The Open Group nos Estados Unidos e em outros países.

(31)

Entrando em Contato com a IBM

É possível entrar em contato com a IBM para obter suporte ao cliente, serviços de suporte a software, informações do produto e informações gerais. Também é possível fornecer feedback para a IBM sobre produtos e documentação. A tabela a seguir lista recursos para suporte ao cliente, serviços de software, treinamento e informações sobre produtos e soluções.

Tabela 1. Recursos da IBM

Recurso Descrição e Local

Documentação do produto para o InfoSphere MDM

É possível procurar e navegar nos documentos do InfoSphere MDM em http://www.ibm.com/support/ knowledgecenter/SSWSR9_11.4.0. Documentação do produto para o

InfoSphere MDM Custom Domain Hub, incluindo o InfoSphere MDM Reference Data Management

É possível procurar e navegar nos documentos do InfoSphere MDM Custom Domain Hub em http://www.ibm.com/ support/knowledgecenter/SSLSQH_11.4.0. Portal de Suporte IBM É possível customizar informações de

suporte escolhendo os produtos e os tópicos que interessam a você em

www.ibm.com/support/.

Serviços de Software É possível localizar informações sobre software, TI e Business Consulting Services no site de soluções em www.ibm.com/ businesssolutions/.

Minha IBM É possível gerenciar links para websites IBM e informações que atendam a suas

necessidades específicas de suporte técnico criando uma conta no site Minha IBM em www.ibm.com/account/.

Treinamento e Certificação É possível saber mais sobre treinamento técnico e serviços de educação projetados para indivíduos, empresas e organizações públicas para adquirir, manter e otimizar suas qualificações de TI em

www.ibm.com/software/sw-training/. Representantes IBM É possível entrar em contato com um

representante IBM para conhecer as soluções em www.ibm.com/connect/ibm/us/en/.

Fornecimento de Feedback

A tabela a seguir descreve como fornecer feedback para a IBM sobre produtos e documentação do produto.

(32)

Tabela 2. Fornecendo feedback para a IBM

Tipo de feedback Ação

Feedback de produtos É possível fornecer feedback geral sobre o produto por meio da Pesquisa de Opinião de Consumabilidade em

https://www.ibm.com/survey/oid/wsb.dll/ studies/consumabilitywebform.htm.

Feedback de Documentações Para comentar sobre a documentação do produto:

v Clique em Incluir comentário no tópico no IBM Knowledge Center

v Clique no link Feedback no tópico no IBM Knowledge Center

v Use o formulário de comentários do leitor on-line: www.ibm.com/software/data/ rcf/

(33)

Índice Remissivo

A

Adições campos do relatório 19 parâmetros 19 avisos legais 21

C

Contagem de Tarefas Designadas por Proprietário e por Tipo de Tarefa 15

campos do relatório 15 parâmetros 15

Contagem de Tarefas Pendentes por Origem e por Tipo de Tarefa

campos do relatório 15 parâmetros 15

Contagem de Tarefas por Proprietário 17 campos do relatório 17

parâmetros 17

Contagem de Tarefas por Tipo de Tag 16 campos do relatório 16 parâmetros 16

M

marcas comerciais lista de 21

R

Relatório de Atividades de Evento 6 campos do relatório 6

parâmetros 6

Relatório de Detalhes do Evento 7 campos do relatório 7 parâmetros 7

Relatório de Estatísticas de Resumo de Duplicação 5 campos do relatório 5

parâmetros 5

Relatório de Pré-Mesclagem 10 campos do relatório 10 parâmetros 10

Relatório de Visão Geral de Gerenciamento de Tarefa 14 campos do relatório 14

parâmetros 14

Relatório Detalhado de Criação de Tarefa 12 campos do relatório 12

parâmetros 12

Relatório Detalhado de Gerenciamento de Tarefa 13 campos do relatório 13

parâmetros 13

Relatório Detalhado de Notas 9 campos do relatório 9 parâmetros 9

Relatório Detalhado de Resolução de Registro 11 campos do relatório 11

parâmetros 11

Relatório Resumo de Evento 8 campos do relatório 8

Relatório Resumo de Evento (continuação) parâmetros 8 relatórios da web Relatórios do Inspector 5 salvando 4 termos e conceitos 1 visão geral 1 visualização 3

Relatórios de Ambiente de Trabalho 19 Adições 19

Resumo de Atividades do Usuário 20 Relatórios do Inspector 5

Relatório de Atividades de Evento 6 Relatório de Detalhes do Evento 7

Relatório de Estatísticas de Resumo de Duplicação 5 Relatório de Pré-Mesclagem 10

Relatório de Visão Geral de Gerenciamento de Tarefa 14 Relatório Detalhado de Criação de Tarefa 12

Relatório Detalhado de Gerenciamento de Tarefa 13 Relatório Detalhado de Notas 9

Relatório Detalhado de Resolução de Registro 11 Relatório Resumo de Evento 7

Relatórios operacionais 15

Contagem de Tarefas Designadas por Proprietário e por Tipo de Tarefa 15

Contagem de Tarefas por Proprietário 17 Contagem de Tarefas por Tipo de Tag 16 Relatórios Operacionais

Contagem de Tarefas Pendentes por Origem e por Tipo de Tarefa 15

Resumo de Atividades do Usuário campos do relatório 20 parâmetros 20

S

salvando relatórios da web 4 serviços de software contato 25 suporte cliente 25 suporte ao cliente contato 25

T

termos e conceitos 1

V

visão geral relatórios da web 1 visualização relatórios da web 3

visualizador de relatórios da web utilizando 3

(34)
(35)
(36)

IBM®

Impresso no Brasil

Referências

Documentos relacionados

E foi com a proposta de resgate e valorização da cultura local que no dia 18 de outubro de 1970, no Pátio de São Pedro, no Recife, é lançado para o Brasil e para o

11.8.1 A Equipe Multiprofissional prevista no Subitem 11.8 terá decisão terminativa sobre a condição de portador de deficiência do candidato, assim como também sobre sua espécie

As a con- sequence of these processes and the ice retreat, a large proglacial lagoon was formed (Fig. 7 and 8), located on the Wanda Glacier proglacial area, on a recently ex-

Por outro lado, a geleira Campanani, de maior superfície, foi a que perdeu menor área (6% do total) no período estudado. Com 0,22 km² em 2004, a geleira c5250 tem seu

sendo o encaminhamento do veículo do Estado, ou do terceiro, feita pelo cocontratante para a sua rede de.. Inclui também a gestão do processo junto de eventuais empresas de

nizacional, analise as afirmações abaixo: São objetivos, entre outros, do planejamento organizacional:.. Identificar tarefas a

Quando retirar o banco de criança, ro- dar o comando do airbag para a posi- ção &#34;ON&#34; para activar novamente o air- bag e assegurar assim a segurança do seu passageiro em

O intuito aqui é ir mexendo para dissolver o açúcar por completo com o vapor do banho-maria (não deixe que o fundo da tigela encoste na água fervente). Pegue um pequena porção