• Nenhum resultado encontrado

Regulamento do concurso de fotos #fotoarqnewton10

N/A
N/A
Protected

Academic year: 2021

Share "Regulamento do concurso de fotos #fotoarqnewton10"

Copied!
5
0
0

Texto

(1)

Regulamento do concurso de fotos

#fotoarqnewton10

Este documento estabelece as regras de seleção do concurso cultural de fotos de Instagram, a ser realizado pelo Curso de Arquitetura e Urbanismo Newton, por meio do Instituto de Ciências Exatas (ICE) do Centro Universitário Newton Paiva. O objetivo é tornar públicos os critérios de avaliação, a premiação e o uso posterior das imagens selecionadas.

A participação no concurso sujeita todos os participantes às regras e condições estabelecidas neste Regulamento. Dessa forma, o participante, no ato da sua participação, adere a todas as disposições, declarando que LEU, COMPREENDEU E TEM TOTAL CIÊNCIA de todo o teor deste Regulamento.

Sobre o concurso

O Concurso de fotos terá início na Semana do Instituto de Ciências Exatas (ICE) e término na Semana de Arquitetura e Urbanismo Newton e terá como objetivo o uso do celular para fotos amadoras.

As fotos devem explorar diferentes Temas, cuja interpretação será livre. Entendemos que a liberdade de interpretação serve à criatividade!


Será divulgado um tema diferente por dia, sempre às 8:00h da manhã, ao longo dos 7 dias do concurso, através do @exatas_newton, entre os dias 3 e 9 de novembro.

INSCRIÇÕES

❏ Podem se inscrever alunos devidamente matriculados em qualquer curso de graduação do Instituto de Ciências Exatas (ICE) do Centro Universitário Newton Paiva.

❏ A inscrição é única, e estará aberta até o prazo limite do último dia de postagem, ou seja, até dia 09/11/2020, às 18:00hs.

❏ Os participantes deverão se cadastrar previamente no Even3 para oficializar sua participação no concurso, condição necessária para garantir o certificado de horas complementares e premiação.

❏ Serão oferecidas 2 horas complementares por dia de participação válida, ao longo dos 7 dias de concurso. Portanto, a participação com postagens válidas todos os dias garantirá um certificado de até 14 horas complementares.

RESULTADO E PREMIAÇÃO

A premiação para os alunos será distribuída como se segue:

❏ Primeiro colocado de cada tema/dia: Óculos VR e 8h de atividade complementar adicionais, compondo 10h pelo primeiro lugar no tema do dia;

(2)

❏ Segundo colocado de cada tema/dia: 2h de atividade complementar adicionais além de brindes da Newton;

O resultado da premiação de cada tema será no dia seguinte ao envio.

❏ Votação popular: as fotos selecionadas pelo júri para divulgação no perfil @extas_newton com maior número de curtidas até as 23:59h do dia 11 de novembro receberá uma premiação especial.

O resultado da votação popular e divulgação da premiação será no dia 12 de novembro às 18h, na abertura do Webinar deste dia, além de divulgação no perfil do @exatas_newton.

REGRAS PARA POSTAGENS

❏ Para participar do concurso, o usuário deverá seguir o @exatas_newton no Instagram; ❏ As fotos devem ser marcadas com a hashtag #fotoarqnewton10. Apenas esta

hashtag vai oficializar a foto no concurso;

(Também será incentivado o uso das hashtags #arqnewton10 #eunanewton. Mas reforçando que apenas a hashtag #fotoarqnewton10 é válida para oficializar a participação no concurso)

❏ As imagens correspondentes a cada tema devem ser enviadas por Mensagens Diretas (DM) para o perfil @exatas_newton até às 18h de cada dia do concurso;

❏ A conta do usuário no Instagram não pode ser privada (bloqueada).

Concurso de fotos #fotoarqnewton10 @exatas_newton

DIA TEMA DATA - divulgação 8:00h manhã dia#1 F - 1.1 terça-feira, 3 de novembro de 2020 dia#2 F - 1.2 quarta-feira, 4 de novembro de 2020 dia#3 F - 1.3 quinta-feira, 5 de novembro de 2020 dia#4 F - 1.4 sexta-feira, 6 de novembro de 2020 dia#5 F - 1.5 sábado, 7 de novembro de 2020 dia#6 F - 1.6 domingo, 8 de novembro de 2020 dia#7 F - 1.7 segunda-feira, 9 de novembro de 2020

As fotos postadas e enviadas por Mensagens Diretas (DM) para o @exatas_newton) fora do período estipulado, 18h de cada dia, serão automaticamente

desconsideradas, não cabendo qualquer reclamação ou recurso de participantes que eventualmente tenham postado sua foto após essa data e horário.

(3)

CONSIDERAÇÕES

❏ Os participantes se responsabilizam integralmente pela autoria das imagens por eles enviadas, estando cientes que, caso suas fotos venham a ser escolhidas, poderão ser publicadas tanto na internet quanto em mídias impressas e exposições nos termos deste Regulamento. Caberá aos participantes a responsabilidade civil e criminal por eventual prática de plágio ou qualquer outro ato que viole direito autoral ou outro direito de propriedade intelectual de outrem.

❏ Não serão aceitas fotos que contenham cunho ofensivo, imoral, discriminatório, com teor ilícito ou imagens que sugiram ou estimulem atos que possam colocar em risco a saúde, segurança e a vida.

Estarão automaticamente desclassificados os participantes que: ● Não estiverem seguindo o perfil @exatasnewton

● Postarem fotos com descrições ofensivas; ● Comentários ofensivos ou preconceituosos

● Perfis com caráter exclusivamente promocionais estarão automaticamente desclassificados.

Ao aceitar o presente regulamento, o participante declara estar ciente da isenção do Instagram sobre qualquer parte desta promoção, bem como reconhece que a promoção não é patrocinada, endossada ou administrada pelo Instagram e associados.

As fotos podem ser produzidas com qualquer tipo de equipamento fotográfico, entretanto, devem ser postadas via Instagram. A conta na qual a foto for publicada servirá para identificação do autor da foto.

TERMO DE USO DAS IMAGENS

Ao se cadastrar no Even3 e utilizar a hashtag #fotoarqnewton10, o participante concorda com o uso da foto para fins de veiculação por meio das redes sociais do Curso de Arquitetura e Urbanismo Newton e Centro Universitário Newton Paiva e dos equipamentos que compõem o Centro Universitário Newton Paiva.

O concurso será divulgado pela imprensa e qualquer foto participante poderá ser usada para a divulgação do concurso.

Ao utilizar a hashtag #fotoarqnewton10, o participante cede o direito de uso da imagem fotográfica, bem como o direito de autor, em caráter gratuito e temporário, nos termos dos artigos 49 e seguintes da Lei 9.610/98.

Art. 49 da Lei de Direitos Autorais - Lei 9610/98 LDA - Lei no 9.610 de 19 de Fevereiro de 1998

Altera, atualiza e consolida a legislação sobre direitos autorais e dá outras providências. Art. 49. Os direitos de autor poderão ser total ou parcialmente transferidos a terceiros, por ele ou por seus sucessores, a título universal ou singular, pessoalmente ou por meio de representantes com poderes especiais, por meio de licenciamento, concessão, cessão ou por outros meios admitidos em Direito, obedecidas as seguintes limitações:

(4)

I - a transmissão total compreende todos os direitos de autor, salvo os de natureza moral e os expressamente excluídos por lei;

II - somente se admitirá transmissão total e definitiva dos direitos mediante estipulação contratual escrita;

III - na hipótese de não haver estipulação contratual escrita, o prazo máximo será de cinco anos;

IV - a cessão será válida unicamente para o país em que se firmou o contrato, salvo estipulação em contrário;

V - a cessão só se operará para modalidades de utilização já existentes à data do contrato; VI - não havendo especificações quanto à modalidade de utilização, o contrato será interpretado restritivamente, entendendo-se como limitada apenas a uma que seja aquela indispensável ao cumprimento da finalidade do contrato.

• Cada participante poderá marcar mais de uma foto com a hashtag #fotoarqnewton10 (hashtag oficial).

• Todos que fizerem cadastro no Even3 e colocarem a hashtag #fotoarqnewton10 em suas fotos estão, automaticamente, expressando a participação voluntária no concurso.

• O Curso de Arquitetura e Urbanismo Newton e Centro Universitário Newton Paiva não se responsabilizam por problemas, falhas ou funcionamento técnico, de qualquer tipo, em redes de computadores, servidores ou provedores, equipamentos de computadores, hardware ou software, ou erro, interrupção, defeito, atraso ou falha em operações ou transmissões para o correto processamento de inscrições.

CRITÉRIO DE AVALIAÇÃO

❏ As fotos serão selecionadas pela comissão avaliadora, seguindo critérios de criatividade, estética, além dos critérios específicos referentes ao tema que serão divulgados no dia do lançamento de cada desafio.

❏ Os selecionados serão informados via Instagram sobre o período em que suas fotos serão veiculadas nas redes sociais da Newton

❏ Serão selecionadas duas fotos ganhadoras, com direito a prêmios. Outras imagens serão selecionadas para exposição virtual.

❏ resultado dos ganhadores será divulgado por meio das redes sociais do Centro Universitário Newton Paiva e do Curso de Arquitetura e Urbanismo Newton, nas páginas do Facebook do Centro Universitário Newton Paiva e do Curso de Arquitetura e Urbanismo Newton e a conta do Instagram @exatasnewton.

ORGANIZAÇÃO E JÚRI

O Organizador deste concurso é o NDE do Curso de Arquitetura e Urbanismo do Centro Universitário Newton Paiva, sendo o seu Coordenador o Arquiteto e Urbanista Rodrigo Figueiredo Reis, responsável por coordenar a elaboração do Edital, acompanhar e tomar as providências necessárias para a boa realização do concurso, desde o início até a divulgação oficial do resultado. O júri responsável pela avaliação das propostas será composto por Professores, funcionários e membros do NDE do Curso de Arquitetura e Urbanismo do Centro Universitário Newton Paiva.

(5)

DISPOSIÇÕES FINAIS

❏ Esta ação não é patrocinada, apoiada, administrada ou possui qualquer associação com o Instagram, Facebook e/ou empresas coligadas.

❏ A participação nesta ação não gerará ao participante nenhum outro direito ou vantagem que não esteja expressamente previsto neste regulamento.

❏ A participação nesta ação implica a aceitação total e irrestrita de todos os itens deste regulamento.

Referências

Documentos relacionados

Para avaliação do estado imunológico da população em estudo, foram colhidas amostras de soro sanguíneo de 133 aves e submetidas a provas sorológicas como a Reação

In this work, TiO2 nanoparticles were dispersed and stabilized in water using a novel type of dispersant based on tailor-made amphiphilic block copolymers of

pode se dar nos ensinos fundamental e médio sem que haja, concomitantemente ou talvez mesmo inicialmente, uma reformulação e uma alteração dos cursos de Letras, quanto aos seus

Outra surpresa fica por conta do registro sonoro: se num primeiro momento o som da narração do filme sobre pôquer, que se sobrepõe aos outros ruídos da trilha, sugere o ponto de

29 Table 3 – Ability of the Berg Balance Scale (BBS), Balance Evaluation Systems Test (BESTest), Mini-BESTest and Brief-BESTest 586. to identify fall

The aim of this study was to determine the association between polymorphisms in the TNFA, IFNGR1, IL8, IL1B, MIF and IL1RN genes and risk of development of CD in a

Taking into account the theoretical framework we have presented as relevant for understanding the organization, expression and social impact of these civic movements, grounded on

Starting out from my reflection on the words cor, preto, negro and branco (colour, black, negro, white), highlighting their basic meanings and some of their