• Nenhum resultado encontrado

Diário Oficial SUMÁRIO GABINETE DO PREFEITO ANO II - ARAGUAÍNA, TERÇA - FEIRA, 16 DE JULHO DE Nº 390

N/A
N/A
Protected

Academic year: 2021

Share "Diário Oficial SUMÁRIO GABINETE DO PREFEITO ANO II - ARAGUAÍNA, TERÇA - FEIRA, 16 DE JULHO DE Nº 390"

Copied!
6
0
0

Texto

(1)

SUMÁRIO

GABINETE DO PREFEITO 1

SECRETARIA DA ADMINISTRAÇÃO 3

SECRETARIA DA CULTURA ESPORTE E LAZER 4

SECRETARIA DE PLANEJ. MEIO AMB. CIÊNCIA E TECNOLOGIA 4

SECRETARIA DA SAÚDE 5

Diário Oficial

CIDADE DE ARAGUAÍNA

ESTADO DO TOCANTINS

ANO II - ARAGUAÍNA, TERÇA - FEIRA, 16 DE JULHO DE 2013 - Nº 390

Documento assinado digitalmente conforme MP nº 2.200-2 de 24/08/2001, que institui a Infraestrutura de chaves Públicas Brasileira - ICP

GABINETE DO

PREFEITO

O PREFEITO MUNICIPAL DE ARAGUAÍNA, ESTADO DO TOCANTINS, no uso de suas atribuições legais, conferidas pela Lei Orgânica do Município, faz saber que a Câmara Municipal APROVOU, e eu SANCIONO a seguinte Lei:

Artigo 1º - São isentas da cobrança de taxas para a expedição de alvarás as seguintes entidades filantrópicas beneficentes que atendam aos requisitos do artigo 9º, inciso IV, alínea “c”, combinado com o artigo 14, ambos do Código Tributário Nacional:

a) aquelas que possuam como objetivo principal atender crianças, adolescentes e idosos;

b) hemocentros; c) clubes de serviços; d) associações escolares; e) células de segurança pública;

f) casas de abrigo ou de acolhimento por hospedagem; g) Entidades beneficente de atendimento à saúde; h) Entidades de apoio e tratamento a doentes de câncer; i) Entidades de apoio ao esporte amador;

j) Entidades e associação de natureza religiosa, para fins de serviço social.

Artigo 2º - A aplicação do benefício previsto no artigo 1º fica condicionada à apresentação de declaração de que as entidades são cumpridoras dos requisitos ali previstos, assinada por no mínimo dois membros de sua diretoria executiva, sendo necessariamente um deles, o tesoureiro, ocasião em que também deverão anexar a Ata de Eleição de seus diretores, devidamente registrada no cartório competente.

Artigo 3º - Esta Lei entra em vigor na data de sua publicação, revogando-se as disposições em contrário.

Araguaína, Estado do Tocantins, aos 27 dias do mês de junho do ano de 2013.

RONALDO DIMAS NOGUEIRA PEREIRA Prefeito de Araguaína

LEI MUNICIPAL 2860, DE 17 DE JULHO DE 2013.

Considera de utilidade pública municipal a associação casa de apoio as mulheres carentes e gestantes “Casa Cor de Rosa”. A CÂMARA MUNICIPAL DE ARAGUAÍNA, ESTADO DO TOCANTINS, por meio dos seus componentes legais, APROVOU, e Eu, Prefeito Municipal, SANCIONO a seguinte Lei:

Art. 1º. Fica considerado de utilidade pública municipal “A Casa Cor de Rosa” por se tratar de Associação Civil de duração ilimitada, sem fins lucrativos.

Parágrafo Único – A Casa Cor de Rosa, tem como amparo as mulheres e adolescentes grávidas carentes de Araguaína.

Art. 2º. Esta Lei entra em vigor na data de sua publicação, revogadas as disposições em contrário.

Araguaína, Estado do Tocantins, aos 17 dias do mês de julho de 2013.

RONALDO DIMAS NOGUEIRA PEREIRA Prefeito de Araguaína

LEI MUNICIPAL 2851, DE 27 DE JUNHO DE 2013.

Dispõe sobre a alteração do art. 1º da Lei Promulgada nº 2.702/2010 sobre doação e desafetação de área pública de domínio do Município de Araguaina.

A CÂMARA MUNICIPAL DE ARAGUAÍNA, ESTADO DO TOCANTINS, por meio dos seus componentes legais, APROVOU, e Eu, PREFEITO MUNICIPAL, SANCIONO a seguinte Lei:

Art. 1º - O art. 1º da Lei 2.702/2010, passa a ter a seguinte redação:

Art. 1º - Fica o Chefe do Poder Executivo Municipal autorizar a DOAR ao Senhor RAIMUNDO NONATO BOTELHO DE SOUZA, uma área de terras, denominada ÁREA VERDE Nº 06, com área de 771,38 m² (setecentos e setenta e um metros quadrados e trinta e oito decímetros quadrados), integrante do Loteamento “RESIDENCIAL PATROCÍNIO”, nesta cidade, sendo à frente com 41,23m, limitando com a Rua 13; AC – 17º52’07” R-34, 35 D - 10,71m chanfrado; pela lateral direita 13,88m, limitando com a Av. 01; fundo 59,00m, limitando com os lotes nº 01 e 05; pela lateral esquerda 5,78m, limitando com a rua 06; 8,48m chanfrado, de propriedade do Município de Araguaína, Estado do Tocantins.

Art. 2º - A escritura pública de doação será lavrada sem imposição de nenhuma cláusula, em reconhecimento à posse exercida pelo beneficiário, indicado no art. anterior.

Art. 3º - Todas as despesas decorrentes da presente doação correrão por conta exclusiva do donatário.

Art. 4º - A presente lei entra em vigor na data de sua publicação, revogadas as disposições em contrário.

Araguaína, Estado do Tocantins, aos 27 dias do mês de junho de 2013. RONALDO DIMAS NOGUEIRA PEREIRA

Prefeito de Araguaína

LEI MUNICIPAL 2854, DE 27 DE JUNHO DE 2013.

Dispõe sobre a isenção de taxas para a expedição de alvarás às entidades beneficentes, e dá outras providências.

ARAGUAINA

PREFEITURA:01090248180

Assinado de forma digital por ARAGUAINA PREFEITURA:01090248180

DN: cn=ARAGUAINA PREFEITURA:01090248180, c=BR, o=ICP-Brasil, ou=Caixa Economica Federal

(2)

Nº 390 - TERÇA - FEIRA, 16 DE JULHO DE 2013

2

implantação, aí contemplados aqueles cujos processos de aprovação junto ao Poder Público Municipal se iniciaram anteriormente à vigência da Lei Complementar n° 006, de 18 de junho de 2013, poderão requerer o seu fechamento e a concessão de uso de áreas públicas, desde que cumpridas as diretrizes e requisitos estabelecidos na referida Lei Complementar.

Parágrafo primeiro: As diretrizes e requisitos aos quais deverão atender os loteamentos já existentes, os que estejam em implantação e aqueles cujos processos de aprovação junto ao Poder Público Municipal se iniciaram antes da vigência da Lei Complementar n° 006, de 18 de junho de 2013, são os contidos nos Artigos 5°, 6°, 7° e 8°.

Parágrafo segundo: Os loteamentos já existentes, os que estejam em implantação e aqueles cujos processos de aprovação junto ao Poder Público Municipal se iniciaram antes da vigência da Lei Complementar n° 006, de 18 de junho de 2013, que requererem o seu fechamento e a concessão de uso de áreas públicas, que observarem os dispositivos da Lei Municipal n° 2424, de 3 de outubro de 2005 – Plano Diretor do Município e da Lei Federal n° 6766, de 19 de dezembro de 1979, que não atenderem à determinação do § 1° do Art. 3°, da Lei Complementar n° 006, de 18 de junho de 2013, poderão complementar a porcentagem de 10% (dez por cento) de área pública reservada a equipamentos comunitários externa adicionando parques, praças, áreas verdes e espaços livres, desde que tenham livre acesso à população.

Parágrafo terceiro: Para os loteamentos que derem início à sua aprovação junto ao Poder Público Municipal a partir da vigência da Lei Complementar n° 006, de 18 de junho de 2013, a compensação, prevista no Art. 3° da referida lei complementar, somente será possível após esgotadas todas as opções para viabilizar a reserva e a destinação do percentual exigido de áreas públicas reservadas a equipamentos comunitários.

Art. 4°. No intuito de garantir, nos termos do disposto no Art. 8° da Lei Complementar n° 006, de 18 de junho de 2013, a continuidade de prestação dos serviços de iluminação pública, energia elétrica, telefonia, gás canalizado, fornecimento de água tratada, esgotamento sanitário e coleta de lixo, caberá ao empreendedor ou à associação de moradores que venha a substituí-lo, os encargos de conservação, manutenção e operação, bem como os custos daí advindos, desde que tais serviços não venham a ser disponibilizados pelas respectivas concessionárias públicas, cabendo, nesta hipótese, a cada um dos proprietários de lotes os pagamentos às concessionárias pela prestação de tais serviços.

Art. 5°. O instrumento que conceder direito real de uso de áreas e bens públicos deverá ser registrado à margem da matrícula de registro do loteamento, sendo o próprio instrumento de concessão documento hábil para tanto.

Art. 6º - Revogam-se as disposições contrárias.

Art. 7º. Este Decreto entra em vigor na data de sua publicação. Araguaína, Estado do Tocantins, aos 16 de julho de 2013.

RONALDO DIMAS NOGUEIRA PEREIRA Prefeito de Araguaína

DECRETO 180, DE 16 DE JULHO DE 2013.

Regulamenta nos termos do art. 16 da Lei Complementar 006/2013, a implantação de loteamentos fechados e modifica a área mínima de lotes e dá outras providências.

O PREFEITO MUNICIPAL DE ARAGUAÍNA, ESTADO DO TOCANTINS, no uso de suas atribuições, conforme art. 69, inciso IV, da Lei Orgânica do Município, e ainda nos termos do art. 16 da Lei Complementar n° 006, de 18 de Junho de 2013, que dispõe sobre a Implantação de Loteamentos com o Perímetro Fechado, Modifica a Área Mínima de Lotes, alterando a Lei Ordinária 2494/2006 e Modifica os Índices Urbanísticos alterando a Lei 2.495/2006,

DECRETA:

Art. 1°. Nos termos da Lei Complementar n° 006, de 18 de junho de 2013, considera-se como áreas públicas destinadas para a instalação de equipamentos comunitários as áreas públicas destinadas a áreas verdes, a áreas de esporte e recreação e a área institucional.

Art. 2°. Considera-se Loteamento Fechado Habitacional o parcelamento do solo com utilização privativa, pela Associação de Moradores e pelos moradores, das áreas públicas destinadas para a instalação de equipamentos comunitários e das vias públicas.

Parágrafo primeiro: As áreas públicas destinadas para a instalação de equipamentos comunitários, tanto internas quanto externas, dos loteamentos fechados são destinadas à implantação de equipamentos de lazer, esportivos, recreação e contemplação, tais como praças, jardins, quadras esportivas, campos para prática de esportes, piscinas, pistas para caminhadas e corridas, ciclovias, sala para jogos, sala para ginástica e musculação, sala para artes marciais, sala para leitura, sala de multimídia, playground, quiosques, sauna, salão de festas e churrasqueiras, além de equipamentos integrantes dos sistemas de distribuição de água e coleta e tratamento de esgoto sanitário, energia elétrica, coleta de águas pluviais, rede telefônica, iluminação pública e demais equipamentos referidos no inciso VI do art. 5° da Lei 2.494, de 28 de dezembro de 2006 (que Dispõe sobre o Parcelamento do Solo Urbano do Município de Araguaína).

Parágrafo segundo: Tomadas em seu conjunto, na ocupação pelos equipamentos referidos no parágrafo anterior, as áreas públicas destinadas para a instalação de equipamentos comunitários internas dos loteamentos fechados, independente da ocupação, não poderão ser impermeabilizadas além de 10% (dez por cento), excetuado deste cálculo as áreas impermeabilizadas pelo passeio (calçada).

Parágrafo terceiro: É vedada, nas áreas públicas destinadas para a instalação de equipamentos comunitários internas dos loteamentos fechados, a instalação de atividades com fins comerciais ou que, por algum motivo, possam contribuir para prejudicar a segurança, o sossego e o bem estar da população.

Art. 3°. Nos termos do art. 4° da Lei Complementar n° 006, de 18 de junho de 2013, os loteamentos já existentes e os que estejam em

(3)

Nº 390 - TERÇA - FEIRA, 16 DE JULHO DE 2013

3

ATA DE Nº 002 - BIÊNIO 2013/2015

Ata de n°002 – biênio 2013/2015 - Às dezesseis horas do dia dois de julho de dois mil e treze foi realizada a reunião Extraordinária do Conselho Municipal de Segurança Alimentar e Nutricional COMSEA para empossar a nova diretoria eleita por unanimidade e definir pauta da próxima reunião, na sala de reuniões da Secretaria Municipal do Desenvolvimento Econômico, situada na Prefeitura Municipal de Araguaína, com as seguintes presenças: Conselheiros: Governamentais: Representantes da Secretaria Municipal de Trabalho de Ação Social, Titular Tânia Maria Pereira. Representantes da Secretaria Municipal de Educação: Titular: Cristiane Oliveira Carmo. Representantes da Secretaria Municipal de Saúde: Titular: Carolina Ramos Bringel. Representante da Secretaria Municipal da Cultura, Esporte e Lazer: Titular: Luis Carlos dos Santos. Representantes da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico: Titular: Paula Rodrigues Zerbini. Não Governamentais: Representantes da Pastoral da criança: Suplente: Jose Augusto Brito Araújo. Representantes das igrejas Católicas: Titular: Eduardo de Sousa Leite e Suplente: Maria da Conceição Teixeira. Representantes dos grupos espíritos: Titular Claudio Barbosa Aguiar. Foi apresentado o que o COMSEA: Politica Nacional de Segurança Alimentar e Nutricional. Foi dado posse à nova Diretoria do COMSEA, por seis meses, podendo ser prorrogado por igual período para que seja possível dar prosseguimento nas ações do COMSEA e adequar o mesmo às novas normativas. Tomaram posse os seguintes conselheiros: Presidente: Paula Rodrigues Zerbini; Vice-presidente Cristiane Oliveira Carmo – Secretário do COMSEA: Eduardo de Sousa Leite. Também foi escolhida como Secretária Executiva do COMSEA a Sra Berenice Elias da Costa, servidora da Secretaria Municipal do Desenvolvimento Econômico. Ficou agendado a próxima reunião o mês de agosto de 2013 às 16h, na sala de reunião da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico, com a seguinte pauta: 1- Agenda das reuniões ordinárias do ano de 2013; 2- Análise da chamada pública para aquisição de gêneros alimentícios da agricultura familiar no âmbito do Programa de Aquisição de Alimentos – modalidade Compra Direta da agricultura familiar para Doação Simultânea Municipal PAA Municipal; 3- Análise e parecer das instituições beneficiárias selecionadas pela Secretaria Municipal de Trabalho e Ação Social. Sem mais assuntos para deliberação deu-se por encerrada a reunião, finalizando – se as 17h30minh. A Sra. Berenice Elias da Costa digitou esta ata e assina junto aos conselheiros participantes desta reunião.

PORTARIA 505, DE 17 DE JULHO DE 2013.

Designa a mesa diretora do COMSEA de Araguaina, Estado do Tocantins e dá outras providências.

O PREFEITO MUNICIPAL DE ARAGUAINA, ESTADO DO TOCANTINS, no uso de suas atribuições legais conferidas pela Lei Orgânica do Município;

CONSIDERANDO a Lei 2.431, de 26 de outubro de 2005 e a Portaria 479, de 10 de junho de 2013, no Art. 2º;

CONSIDERANDO que o COMSEA estimula a organização da sociedade para que ela faça a sua parte na formulação, execução e acompanha¬mento de políticas de segurança alimentar e nutricional.

CONSIDERANDO que o COMSEA tem ca¬ráter consultivo e assessora a Prefeitura Municipal, traçando as diretrizes para que o Município garanta o direito humano à alimentação.

CONSIDERANDO que o COMSEA elabora diretrizes para implantar o plano e a política local de segurança alimentar e nutricional, em sintonia com as diretrizes traçadas pelos conselhos estadual e nacional e com a Política Nacional de Segurança Alimentar e Nutri¬cional;

CONSIDERANDO que o COMSEA orienta a implantação de programas sociais ligados à alimentação, estabelecendo diretrizes e prioridades e articulando a participação da sociedade civil.

RESOLVE

Artigo 1º. Empossar a mesa diretora do Conselho Municipal de Segurança Alimentar e Nutricional do Município de Araguaina, Estado do Tocantins, a ser formada pelos seguintes membros:

Presidente: Paula Rodrigues Zerbini

Vice-presidente: Cristiane Oliveira Carmo Secretário: Eduardo de Sousa Leite

Secretária Executiva: Berenice Elias da Costa

Artigo 2º. Caberá a esta mesa diretora reestruturar o COMSEA em conformidade com as diretrizes do Sistema Nacional de Segurança Alimentar e Nutricional, conforme versa a Lei 11.346/2006, de 15 de setembro de 2006; Decreto Nº 7.272, de 25 de agosto de 2013.

Artigo 3º. Esta mesa diretora tem um mandato de 06 (seis) meses, podendo ser prorrogado por igual período.

Artigo 4º. Esta portaria entra em vigor na data de sua publicação, revogando as disposições em contrário.

RONALDO DIMAS NOGUEIRA PEREIRA Prefeito de Araguaina

PORTARIA N. 142, DE 15 DE JULHO DE 2013

O SECRETÁRIO MUNICIPAL DE ADMINISTRAÇÃO, ESTADO DO TOCANTINS, no uso de suas atribuições legais, através da Portaria de n. 450 de 19 de Abril de 2013,

R E S O L V E:

1 - Conceder a servidora Sra. LENILDA BATISTA DOS SANTOS, Assessora Administrativa, lotada na Secretaria Municipal de Administração, LICENÇA-PRÊMIO, por um período de 03 (três) meses, a partir de 01 de Setembro de 2013 a 30 de Novembro de 2013.

2 - Determinar à Secretaria da Administração que proceda com as anotações devidas.

3 - Esta Portaria entra em vigor na data de sua publicação, revogadas as disposições em contrário.

NAHIM HANNA HALUM FILHO Secretário Municipal de Administração

PORTARIA N. 143, DE 15 DE JULHO DE 2013

O SECRETÁRIO MUNICIPAL DE ADMINISTRAÇÃO, ESTADO DO TOCANTINS, no uso de suas atribuições legais, através da Portaria de n. 450 de 19 de Abril de 2013,

R E S O L V E:

1 - Conceder ao servidor Sr. WASHINGTON PEREIRA COSTA, Eletricista, lotado na Secretaria Municipal de Infra Estrutura, LICENÇA-PRÊMIO, por um período de 03 (três) meses, a partir de 01 de Julhode 2013 a 30 de Setembro de 2013.

2 - Determinar à Secretaria da Administração que proceda com as anotações devidas.

3 - Esta Portaria entra em vigor na data de sua publicação, revogadas as disposições em contrário.

NAHIM HANNA HALUM FILHO Secretário Municipal de Administração

AVISO DE ADIAMENTO DE LICITAÇÃO Pregão Presencial Nº 046/2013

A Superintendência de Licitações e Compras da Secretaria de Administração da Prefeitura Municipal de Araguaína – TO, localizada na Rua 25 de dezembro, nº 265, Centro, Araguaína – TO, comunica o adiamento, “sine die”, da licitação Pregão Presencial para Registro de Preços Nº046/2013 para verificação do objeto da licitação e posterior republicação.

SECRETARIA DA

ADMINISTRAÇÃO

(4)

Nº 390 - TERÇA - FEIRA, 16 DE JULHO DE 2013

4

Maiores informações poderão ser obtidas pelo fone 3411-7017e no guichê da CPL, no horário de 08h00min ás 12h00min e das 14h00min ás 18h00min em dias úteis.

Araguaína – TO, aos 16 dias de julho de 2013. Antônio Martins Araújo

Superintendente de Licitações e Compras

RESULTADO DE JULGAMENTO

A Superintendência de Licitações e Compras da Secretaria Municipal de Administração declara, para fins de intimação e conhecimento dos interessados, o seguinte resultado de licitação:

PREGÃO: 037/2013

OBJETO: REGISTRO DE PREÇOS PARA A EVENTUAL CONTRATAÇÃO DE EMPRESA ESPECIALIZADA NA PRESTAÇÃO DE SERVIÇOS DE GRÁFICOS, SOB DEMANDA. EMPRESA VENCEDORA ITENS N D DA SILVA ME 01, 02, 03, 04, 05, 06, 07 e 08

ANTONIO MARTINS DE ARAUJO SUPERINTENDENTE

RESULTADO DE JULGAMENTO

A Superintendência de Licitações e Compras da Secretaria Municipal de Administração declara, para fins de intimação e conhecimento dos interessados, o seguinte resultado de licitação:

PREGÃO: 039/2013

OBJETO: REGISTRO DE PREÇOS VISANDO À CONTRATAÇÃO DE EMPRESA ESPECIALIZADA EM FORNECIMENTO DE TINTAS, SOLVENTES E MATERIAIS PARA PINTURA, PARA USO EM DIVERSOS SERVIÇOS DESENVOLVIDOS PELA SECRETARIA MUNICIPAL DE INFRAESTRUTURA.

EMPRESA VENCEDORA ITENS SINASP – SINALIZAÇÃO E ENGENHARIA LTDA - EPP 01, 03, 05 e 06 RENACOR COMÉRCIO DE TINTAS LTDA 02 e 04

ANTONIO MARTINS DE ARAUJO SUPERINTENDENTE

RESULTADO DE JULGAMENTO

A Superintendência de Licitações e Compras da Secretaria Municipal de Administração declara, para fins de intimação e conhecimento dos interessados, o seguinte resultado de licitação:

PREGÃO: 040/2013

OBJETO: REGISTRO DE PREÇOS PARA A EVENTUAL CONTRATAÇÃO DE EMPRESA ESPECIALIZADA NA PRESTAÇÃO DE SERVIÇOS DE CONFECÇÕES DE BANNER, ADESIVO, FAIXAS, PLACAS DE SINALIZAÇÃO E OUTDOOR, SOB DEMANDA.

EMPRESA VENCEDORA ITENS ELISABETE PEREIRA SANTOS BOTELHO - ME 01, 02, 03, 04 e 05

ANTONIO MARTINS DE ARAUJO SUPERINTENDENTE

PORTARIA Nº 008/2013

Institui comitê assessor e designa seus membros O Secretário Municipal do Esporte, Cultura e Lazer de Araguaína, no uso de suas atribuições legais e nos termos do item 2.1 do edital Bolsa Atleta 2013/2014, em conformidade com a lei 2853/013 aprovado em 17 de junho de 2013, resolve:

Art. 1 º - Instituir o comitê assessor do edital Bolsa atleta 2013/2014, com a seguinte composição:

• Coordenador: JARBAS ABUDD SOBRINHO – Portaria nº 206/2013;

• Auxiliares: EDVAM DOS SANTOS CABRAL – Matrícula nº 128700; JAIME JUNIOR ALVES MARTINS – Matrícula nº 1077400; RAY HEBERT FREIRE MOREIRA - Portaria nº 15470622.

Art. 2º - Determina que o comitê assessor inicie seus trabalhos a partir desta data.

Art. 3º - A presente portaria entra em vigor a partir desta data. Araguaína, 16 de Julho de 2013. Wilamas Ferreira dos Santo

Secretário Municipal do Esporte, Cultura e Lazer

PORTARIA 008 , DE 16 DE JULHO DE 2013

O SECRETÁRIO DE PLANEJAMENTO, MEIO AMBIENTE, CIÊNCIA E TECNOLOGIA, MUNICÍPIO DE ARAGUAÍNA – ESTADO DO TOCANTINS, no uso de suas atribuições legais conferidas pela Lei Orgânica do Município e Lei 1.725/97 e Lei 2.184/2003;

RESOLVE:

Artigo 1º - DESIGNAR os servidores: Larice Eduardo Dos Santos, matrícula 15469415 e Marcos Miranda, matrícula 15468695, para sem prejuízo de suas atribuições normais exercerem, respectivamente, o encargo de Fiscal e Suplente do Contrato abaixo especificado, referente à fiscalização e acompanhamento do citado contrato, para atender as necessidades desta Pasta, de acordo com processo administrativo 185/2013:

Nº do Contrato Empenho Contratada 914/2013 Brasilcard Administradora de cartões Ltda.

Objeto Prestação de Serviços de Gerenciamentos e Administração de Abastecimentos de Combustíveis e Derivados.

Artigo 2º - São atribuições do fiscal:

I – acompanhar e fiscalizar o fiel cumprimento das cláusulas avençadas nos Contratos;

II – anotar em registro próprio em forma de relatório, as irregularidades eventualmente encontradas, as providencia que determinam os incidentes verificados e o resulta do das medidas, bem como informar por escrito a Área de Contratos e Convênios sobre tais eventos;

III – determinar providencia para retificação de irregularidades encontradas e incidentes, imediatamente comunicando através de relatório a Área de Contratos e Convênios para apreciação;

IV – relatar o resultado das medidas retificadas, de forma conclusiva ao prosseguimento ou não do contrato;

V – opinar sobre a oportunidade e conveniência de prorrogação de vigência ou aditamentos do objeto, com antecedência de 90 (noventa) dias do final da vigência, logo após encaminhar para a Área de Contratos e Convênios para as providencias necessárias;

VI - justificar ocorrências e promover o atendimento de diligencias quando solicitado pelos Órgãos de Controle Interno e Externo;

VII - atestar a realização dos serviços efetivamente prestados e/ ou recebimentos dos materiais;

VIII – observar a execução do contrato dentro dos limites dos critérios orçamentários para ele determinados;

IX - manifestar por escrito, mensalmente em forma de relatório, acerca do referido ajuste contratual;

X – exigir que o contratado repare, corrija, remova ou substitua as suas expensas, no total ou em parte, o objeto do contrato que apresentar vícios, defeitos ou incorreções, nos termos do especificado no Edital de Licitação e seus anexos e nas cláusulas contratuais, conforme determina o art. 69 da Lei Federal 8.666/93;

Artigo 3º - Designar a servidora, Karina Perdigão Cavalcante Pessôa, matricula nº 15468720, para atestar, acompanhar, fiscalizar e comprovar o recebimento da prestação de serviços dos contratos supracitados.

Artigo 4º - Esta Portaria entra em vigor na data de sua publicação,

SECRETARIA DE PLANEJ. MEIO

AMB. CIÊNCIA E TECNOLOGIA

SECRETARIA DE CULTURA

ESPORTE E LAZER

(5)

Nº 390 - TERÇA - FEIRA, 16 DE JULHO DE 2013

5

revogadas as disposições em contrário.

BRUNO RANGEL CESAR Secretário de Planejamento, Meio Ambiente,

Ciência e Tecnologia

PORTARIA 009, DE 16 DE JULHO DE 2013

O SECRETÁRIO CHEFE DE GABINETE, MUNICÍPIO DE ARAGUAÍNA – ESTADO DO TOCANTINS, no uso de suas atribuições legais conferidas pela Lei Orgânica do Município e Lei 1.725/97 e Lei 2.184/2003;

RESOLVE:

Artigo 1º - Designar os servidores: Larice Eduardo Dos Santos, matrícula 15469415 e Marcos Miranda, Matrícula 15468695 para sem prejuízo de suas atribuições normais exercerem, respectivamente, o encargo de Fiscal e Suplente do Contrato abaixo especificado, referente a fiscalização e acompanhamento do citado contrato, para atender as necessidades desta Pasta, de acordo com processo administrativo nº 314/2013:

Nº do Contrato Empenho Contratada 930/2013 Brasilcard Administradora de cartões Ltda.

Objeto Prestação de Serviços de Manutenção Preventiva e Corretiva dos Veículos Pertencentes ao Gabinete do Prefeito.

Artigo 2º - São atribuições do fiscal:

I – acompanhar e fiscalizar o fiel cumprimento das cláusulas avençadas nos Contratos;

II – anotar em registro próprio em forma de relatório, as irregularidades eventualmente encontradas, as providencia que determinam os incidentes verificados e o resulta do das medidas, bem como informar por escrito a Área de Contratos e Convênios sobre tais eventos;

III – determinar providencia para retificação de irregularidades encontradas e incidentes, imediatamente comunicando através de relatório a Área de Contratos e Convênios para apreciação;

IV – relatar o resultado das medidas retificadas, de forma conclusiva ao prosseguimento ou não do contrato;

V – opinar sobre a oportunidade e conveniência de prorrogação de vigência ou aditamentos do objeto, com antecedência de 90 (noventa) dias do final da vigência, logo após encaminhar para a Área de Contratos e Convênios para as providencias necessárias;

VI - justificar ocorrências e promover o atendimento de diligencias quando solicitado pelos Órgãos de Controle Interno e Externo;

VII - atestar a realização dos serviços efetivamente prestados e/ ou recebimentos dos materiais;

VIII – observar a execução do contrato dentro dos limites dos critérios orçamentários para ele determinados;

IX - manifestar por escrito, mensalmente em forma de relatório, acerca do referido ajuste contratual;

X – exigir que o contratado repare, corrija, remova ou substitua as suas expensas, no total ou em parte, o objeto do contrato que apresentar vícios, defeitos ou incorreções, nos termos do especificado no Edital de Licitação e seus anexos e nas cláusulas contratuais, conforme determina o art. 69 da Lei Federal 8.666/93;

Artigo 3º - Designar a servidora, Karina Perdigão Cavalcante Pessôa, matrícula 15468720, para atestar e acompanhar, fiscalizar e comprovar o recebimento da prestação de serviços dos contratos supracitados;

Artigo 4º - Esta Portaria entra em vigor na data de sua publicação, revogadas as disposições em contrário.

BRUNO RANGEL CESAR Secretário de Planejamento, Meio Ambiente,

Ciência e Tecnologia

PORTARIA 010, DE 16 DE JULHO DE 2013

O SECRETÁRIO CHEFE DE GABINETE, MUNICÍPIO DE ARAGUAÍNA – ESTADO DO TOCANTINS, no uso de suas atribuições

legais conferidas pela Lei Orgânica do Município e Lei 1.725/97 e Lei 2.184/2003;

RESOLVE:

Artigo 1º - DESIGNAR os servidores: Larice Eduardo Dos Santos, matrícula 15469415 e Marcos Miranda, matrícula 15468695 para sem prejuízo de suas atribuições normais exercerem, respectivamente, o encargo de Fiscal e Suplente do Contrato abaixo especificado, referente á fiscalização e acompanhamento o citado contrato, para atender as necessidades desta Pasta, de acordo com processo nº 579/2013:

Nº do Contrato Empenho Contratada

946/2013 Autêntica Agência de Viagens, Turismo e Eventos Ltda.

Objeto Prestação de serviços de fornecimentos de passagens aéreas e terrestre, nacionais e internacionais, reserva de hotéis e traslados.

Artigo 2º - São atribuições do fiscal:

I – acompanhar e fiscalizar o fiel cumprimento das cláusulas avençadas nos Contratos;

II – anotar em registro próprio em forma de relatório, as irregularidades eventualmente encontradas, as providencia que determinam os incidentes verificados e o resulta do das medidas, bem como informar por escrito a Área de Contratos e Convênios sobre tais eventos;

III – determinar providencia para retificação de irregularidades encontradas e incidentes, imediatamente comunicando através de relatório a Área de Contratos e Convênios para apreciação;

IV – relatar o resultado das medidas retificadas, de forma conclusiva ao prosseguimento ou não do contrato;

V – opinar sobre a oportunidade e conveniência de prorrogação de vigência ou aditamentos do objeto, com antecedência de 90 (noventa) dias do final da vigência, logo após encaminhar para a Área de Contratos e Convênios para as providencias necessárias;

VI - justificar ocorrências e promover o atendimento de diligencias quando solicitado pelos Órgãos de Controle Interno e Externo;

VII - atestar a realização dos serviços efetivamente prestados e/ ou recebimentos dos materiais;

VIII - observar a execução do contrato dentro dos limites dos critérios orçamentários para ele determinados;

IX - manifestar por escrito, mensalmente em forma de relatório, acerca do referido ajuste contratual;

X - exigir que o contratado repare, corrija, remova ou substitua as suas expensas, no total ou em parte, o objeto do contrato que apresentar vícios, defeitos ou incorreções, nos termos do especificado no Edital de Licitação e seus anexos e nas cláusulas contratuais, conforme determina o art. 69 da Lei Federal 8.666/93;

Artigo 3º - Designar a servidora, Karina Perdigão Cavalcante Pessôa, matricula 15468720, para atestar e acompanhar, fiscalizar e comprovar o recebimento da prestação de serviços dos contratos supracitados;

Artigo 4º - Esta Portaria entra em vigor na data de sua publicação, revogadas as disposições em contrário.

BRUNO RANGEL CESAR Secretário de Planejamento, Meio Ambiente

Ciência e Tecnologia

PORTARIA N. 49, DE 15 DE JULHO DE 2013

O SECRETÁRIO MUNICIPAL DE SAÚDE, no uso de suas atribuições legais conferidas pela Lei Orgânica do Município, Lei nº 1.725/97.

R E S O L V E:

Art.1º Designar os servidores: Magda Marise de Barros Araújo Carvalho, matrícula nº. 1546882 e Musa Denaise de Sousa M. de Melo, matrícula nº. 1546963, para sem prejuízo de suas atribuições normais

SECRETARIA DA

SAÚDE

(6)

Nº 390 - TERÇA - FEIRA, 16 DE JULHO DE 2013

6

exercerem, respectivamente, o encargo de Fiscal e Suplente do Contrato abaixo especificado, referente à fiscalização e acompanhamento dos contratos citados abaixo, para atender as necessidades desta Pasta, de acordo com o Processo n. 01065/2013:

Nº do contrato Empresa Contratada

1007/2013 Vitor Car Locadora de Veículos Ltda. 1136/2013 P. César Pereira-ME

Objeto: Registro de Preços para eventual contratação de pessoa jurídica especializada em locação de veículos, para atender a demanda dos órgãos integrantes da Prefeitura Municipal de Araguaína-TO.

Art. 2º - São atribuições do fiscal:

I - acompanhar e fiscalizar o fiel cumprimento das cláusulas avençadas nos Contratos;

II - anotar em registro próprio em forma de relatório, as irregularidades eventualmente encontradas, as providências que determinaram os incidentes verificados e o resultado das medidas, bem como informar por escrito a Área de Contratos e Convênios sobre tais eventos;

III - determinar providências para retificação de irregularidades encontradas e incidentes, imediatamente comunicando através de relatório a Área de Contratos e Convênios para apreciação;

IV - relatar o resultado das medidas retificadoras, de forma conclusiva ao prosseguimento ou não do contrato;

V - opinar sobre a oportunidade e conveniência de prorrogações de vigência ou aditamentos do objeto, com antecedência de 90(noventa) dias do final da vigência, logo após encaminhar para a Área de Contratos e Convênios para as providências necessárias;

VI - justificar ocorrências e promover o atendimento de diligências quando solicitado pelos Órgãos de Controle Interno e Externo;

VII - atestar a realização dos serviços efetivamente prestados e/ ou recebimentos dos materiais;

VIII - observar a execução do contrato dentro dos limites dos créditos orçamentários para ele determinados;

IX - manifestar-se por escrito, mensalmente em forma de relatório, acerca do referido ajuste contratual;

X - exigir que o contratado repare, corrija, remova ou substitua às suas expensas, no total ou em parte, o objeto do contrato que apresentar vícios, defeitos ou incorreções, nos termos do especificado no Edital de Licitação e seus anexos e nas cláusulas contratuais, conforme determina o art. 69 da Lei Federal 8.666/93.

Art. 3º - Designar o servidor, Edmilson Taveira Aires, matricula nº 8085300, para atestar e acompanhar, fiscalizar e comprovar o recebimento da prestação de serviços dos contratos supracitados.

Art. 4º - Esta Portaria entra em vigor na data de sua publicação, revogadas as disposições em contrário.

REGISTRE-SE. PUBLIQUE-SE. CUMPRA-SE. RUBENS CARLOS NEVES Secretário Municipal de Saúde

PORTARIA N. 50, DE 15 DE JULHO DE 2013

O SECRETÁRIO MUNICIPAL DE SAÚDE, no uso de suas atribuições legais conferidas pela Lei Orgânica do Município, Lei nº 1.725/97.

R E S O L V E:

Art.1º - Designar os servidores: Magda Marise de Barros Araújo Carvalho, matrícula nº. 1546882 e Musa Denaise de Sousa M. de Melo, matrícula nº. 1546963, para sem prejuízo de suas atribuições normais exercerem, respectivamente, o encargo de Fiscal e Suplente do Contrato abaixo especificado, referente à fiscalização e acompanhamento do contrato citado abaixo, para atender as necessidades desta Pasta, de acordo com o Processo n. 0186/2013:

N° do Contrato Empresa Contratada 1052/2013 Digital Papelaria e Informática Ltda-ME Objeto: Registro de Preços para contratação de pessoa jurídica especializada em fornecimento de materiais de expediente e outros, para atender a demanda dos órgãos integrantes da Prefeitura Municipal de Araguaína-TO.

Art. 2º - São atribuições do fiscal:

I - acompanhar e fiscalizar o fiel cumprimento das cláusulas avençadas nos Contratos;

II - anotar em registro próprio em forma de relatório, as irregularidades eventualmente encontradas, as providências que determinaram os incidentes verificados e o resultado das medidas, bem como informar por escrito a Área de Contratos e Convênios sobre tais eventos;

III - determinar providências para retificação de irregularidades encontradas e incidentes, imediatamente comunicando através de relatório a Área de Contratos e Convênios para apreciação;

IV - relatar o resultado das medidas retificadoras, de forma conclusiva ao prosseguimento ou não do contrato;

V - opinar sobre a oportunidade e conveniência de prorrogações de vigência ou aditamentos do objeto, com antecedência de 90(noventa) dias do final da vigência, logo após encaminhar para a Área de Contratos e Convênios para as providências necessárias;

VI - justificar ocorrências e promover o atendimento de diligências quando solicitado pelos Órgãos de Controle Interno e Externo; VII - atestar a realização dos serviços efetivamente prestados e/ ou recebimentos dos materiais;

VIII - observar a execução do contrato dentro dos limites dos créditos orçamentários para ele determinados;

IX - manifestar-se por escrito, mensalmente em forma de relatório, acerca do referido ajuste contratual;

X - exigir que o contratado repare, corrija, remova ou substitua às suas expensas, no total ou em parte, o objeto do contrato que apresentar vícios, defeitos ou incorreções, nos termos do especificado no Edital de Licitação e seus anexos e nas cláusulas contratuais, conforme determina o art. 69 da Lei Federal 8.666/93.

Art. 3º - Designar o servidor, Edilson Reis Rodrigues Vieira, matricula n. 1547042, para atestar e acompanhar, fiscalizar e comprovar o recebimento da prestação de serviços dos contratos supracitados.

Art. 4º - Esta Portaria entra em vigor na data de sua publicação, revogadas as disposições em contrário.

REGISTRE-SE. PUBLIQUE-SE. CUMPRA-SE. RUBENS CARLOS NEVES Secretário Municipal de Saúde

Referências

Documentos relacionados

Nesse caso, a produção dos racemos secundários, que são a ordem de racemos que mais contribui na produção final de grãos (CORRÊA et al., 2006; SOUZA et al., 2007b), foi

As questões acima foram a motivação para o desenvolvimento deste artigo, orientar o desenvol- vedor sobre o impacto que as cores podem causar no layout do aplicativo,

Pretendo, a partir de agora, me focar detalhadamente nas Investigações Filosóficas e realizar uma leitura pormenorizada das §§65-88, com o fim de apresentar e

Meu envolvimento com a pesquisa também não desapareceu durante o período de um ano (julho de 1985 a julho de 1986) em que, naquele início do processo de

Alimentacaoi De modo geral, a alimentagao do povo brasileiro e pobre de alimentos protetores: proteínas, especialmente as de^origem animal -, bem como de lipidios, vitaminas e de

Ele teve sua interface completamente remodelada, trouxe uma série de novos recursos para redes, DirectX 8.1, suporte avançado para múltiplos usuários, novos recursos de

Art. 1º Reorientar o Programa “São Paulo Integral - SPI” instituído pela Portaria SME nº 7.464, de 03/12/15, nas Escolas Municipais de Educação Infantil - EMEIs, Escolas

O PRESIDENTE DA CÂMARA MUNICIPAL DE ARAGUAÍNA, ESTADO DO TOCANTINS, no uso de suas atribuições legais conferidas pela Lei Orgânica do Município de Araguaína, Lei Municipal