• Nenhum resultado encontrado

Destaque. US Navy contrata fornecimento de gasóleo mineral à Galp Açores N.º 196. Contrato prevê um consumo mínimo de 5000 toneladas

N/A
N/A
Protected

Academic year: 2021

Share "Destaque. US Navy contrata fornecimento de gasóleo mineral à Galp Açores N.º 196. Contrato prevê um consumo mínimo de 5000 toneladas"

Copied!
11
0
0

Texto

(1)

Destaque

US Navy contrata fornecimento de gasóleo mineral à Galp Açores

Contrato prevê um consumo mínimo de 5000 toneladas

A US Navy adjudicou à Galp Açores o fornecimento de gasóleo mineral por três anos, com um consumo mínimo previsto de 5000 toneladas, mas que poderá ser superior dependendo da evolução da conjuntura internacional.

O contrato foi possível devido à relação estreita entre a Galp Açores e a DLA Energy (Departamento de Defesa dos EUA), cliente de longa data de combustíveis líquidos na Base das Lajes.

Esta contratação exigiu uma inspeção de qualidade da DLA Energy, em meados de 2015, que atestou a qualidade e segurança das operações de armazenamento e abastecimento assegurada pela SAAGA (empresa participada da Galp Açores).

Mais uma vez, a disponibilidade de gasóleo mineral no porto de Ponta Delgada, com características específicas exigidas para abastecimento destas embarcações, foi condição determinante para a concretização deste acordo, validando a aposta da Galp Açores na comercialização deste produto para bancas e contribuindo para a notoriedade que este local de abastecimento passa a ter a nível internacional.

(2)

Institucional

FormAG arranca ano letivo com duas turmas novas

Mais 38 colaboradores da Galp irão receber formação avançada

O arranque do ano letivo do curso de Formação Avançada em Gestão (FormAG) ficou marcado pelo início do percurso de mais duas turmas de nível 1 constituídas por quadros superiores da Galp com qualificação A3.

O Hotel Dolce CampoReal acolheu na semana de 15 a 19 de fevereiro a primeira semana de formação da turma N1T14, constituída por 19 participantes. O dia 22 de fevereiro marcou o início do percurso da turma N1T15, também com 19 colaboradores.

Assente no objetivo de integrar as diferentes geografias da Empresa, estas duas turmas contam com a participação de um total de nove colaboradores da Galp Espanha. Pode consultar a constituição de cada turma seguindo os links N1T14 e N1T15.

No domingo anterior ao seu primeiro dia de formação, os colegas de cada uma das turmas juntaram-se para um jantar de boas-vindas. Foram momentos de convívio entre todos e de uma oportunidade para, junto da Academia Galp, esclarecerem todas as dúvidas sobre o funcionamento do curso.

(3)

Turma N1T15

Estas turmas realizarão duas semanas de formação em 2016, sendo que a primeira semana de cada grupo teve como docentes um grupo de professores da Católica-Lisbon School of Business and

Economics, enquanto a segunda será assegurada por docentes da Porto Business School, em parceria

com a Universidade de Aveiro.

Histórico

O FormAG é um curso da Academia Galp, em funcionamento desde 2010. O curso conta já com 15 turmas do nível 1, tendo oito destas concluído a sua formação neste nível. Com o arranque destas duas novas turmas, o número de quadros A3 envolvidos ascende aos 299, tendo até ao final de 2015 sido realizadas um total de 44.548 horas de formação no nível 1 do curso.

25/02/2016

Jorge Carvalho apresenta os desafios da Galp Marketing Internacional

Em almoço temático do FormAG

O responsável pela Galp Marketing Internacional, Jorge Carvalho, encontrou-se, no passado dia 16, com os alunos da turma N1T12 do FormAG para discutir os desafios e oportunidades da sua área.

Jorge Carvalho começou por fazer uma breve apresentação da sua estrutura orgânica e dos principais objetivos da área. Após uma introdução geral, enfocou-se, com

(4)

maior detalhe, em cada uma das geografias, abordando os principais negócios e quotas de mercado, entre outros indicadores.

A apresentação terminou com os desafios e principais oportunidades para a Galp no continente africano, dando depois lugar a uma sessão de perguntas e respostas em que, num ambiente informal e descontraído, se debateram os temas mais prementes para o negócio.

(5)

Internacional

Galp marcou presença na Argus Africa Bitumen 2016

Um dos eventos mais importantes da indústria

A Galp Marketing International foi um dos patrocinadores oficiais da conferência Argus Africa Bitumen

2016, que decorreu de 22 a 24 de fevereiro, na Cidade do Cabo, África do Sul. Esta conferência é um

dos eventos mais importantes para a indústria de betumes, reunindo entidades pertencentes aos governos, fornecedores, distribuidores, comerciantes e consumidores de betume não só do Continente Africano, mas também de outras geografias.

A presença nesta conferência teve como objetivos afirmar a Galp como um player relevante em África e aumentar a visibilidade das operações da empresa, bem como a promoção dos produtos que comercializa, nomeadamente os betumes em sacos, reafirmando a capacidade da empresa em fornecer soluções de elevada qualidade aos clientes.

Durante a conferência, a Galp conseguiu estabelecer diversos contactos com empresas e clientes do setor, que poderão ser uma oportunidade única para o desenvolvimento de novos negócios no futuro. Em suma, a Galp continua a afirmar-se como uma empresa que procura constantemente novas oportunidade de negócio em África, demonstrando a sua iniciativa e capacidade de fornecer os seus clientes com produtos de grande qualidade.

Francisco Lima Aires (Exportação), Décio Pinto (Galp Moçambique), Trevor Hiwa (CEO at Roads Authority, Malawi), Carlos Marques Martins (Galp Moçambique)

(6)
(7)

R&D – Comercial

Continente online na Duarte Pacheco

Galp disponibiliza aos clientes mais uma área de serviço para recolha das suas compras

A Galp disponibilizou a área de serviço da Duarte Pacheco como ponto de entrega do Continente online, permitindo aos clientes receberem as suas compras do num ponto de recolha preparado para este efeito.

Para experimentarem este serviço e receberem as suas compras na área de serviço de Oeiras (Lisboa/Cascais), Aeroporto (sul/norte) ou Duarte Pacheco, os clientes terão de aceder a www.continente.pt, fazer a sua encomenda online e selecionar o local e horário mais conveniente para as levantar, sem custos acrescidos.

25/02/2016

Área de Meios de Pagamento celebra mais um acordo Galp Frota

Com empresa do setor da construção civil

A Galp, através do protocolo com o IAPMEI, celebrou mais um contrato de fornecimento de combustíveis com uma PME líder: Socidias, Lda..

A Socidias, Lda. define-se como uma empresa de construção civil e de fornecimento de equipamentos agrícolas com sede no Porto e atua em duas linhas de negócio independentes: a Socidias Construções e a Socidias Agrícola. Ambas se completam de forma a promover um crescimento sustentável e equilibrado da empresa que procura assumir-se e consolidar-se cada vez mais como uma operadora de referência nos setores em que atua a nível nacional e internacional, nunca esquecendo os seus valores de ética, responsabilidade social e ambiental.

25/02/2016

Auto Precision visita refinaria de Matosinhos e fábrica de lubrificantes

Visita inserida nas ações de Marketing Relacional

(8)

Os colaboradores dos Centros Auto Precision visitaram na semana passada a refinaria de Matosinhos e a fábirca de lubrificantes. Durante a manhã, foi feita uma apresentação da área de Lubrificantes, por parte de José Farrajota e Carlos Carrasqueira, que asseguraram um programa de formação de assistência técnica sobre lubrificantes aos convidados, no qual, para além de se abordarem alguns conceitos e conteúdos técnicos, se sublinharam ainda temas como o importante papel da assistência técnica no serviço pré e pós venda e a clara mais valia que tal representa para os clientes Galp.

Após o almoço, que decorreu no restaurante Viveiros da Mauritânia, seguiu-se uma visita guiada liderada por Raúl Abreu, da área de Planeamento & Aprovisionamento, Logística, às instalações da refinaria, onde foi explicado todo o processo de refinação dos diversos produtos (combustíveis, óleos base, GPL), armazenamento de produtos finais e matérias-primas e logística.

O programa culminou com uma visita à fábrica de lubrificantes onde se produzem as atuais 749 referências disponíveis (Indústria e Auto), conduzida, mais uma vez, por Raul Abreu e João Pedro Carvalho (Laboratório), que explicaram em detalhe todo o processo, desde a produção, ao controlo de qualidade, embalamento até ao armazenamento e distribuição.

(9)

Esta visita insere-se nas ações de Marketing Relacional promovidas pelas áreas Comercial e de Marketing para o ano de 2016, orientadas para o cliente da unidade de negócio de Lubrificantes. O objetivo é aprofundar relação de parceria com os clientes, contribuindo para um maior conhecimento das nossas competências e skills de negócio como a proximidade ao mercado, a capacidade rápida de resposta às necessidades dos clientes, a autonomia e experiência neste setor, ou seja, as razões que fazem da Galp uma marca líder e de referência no mercado dos lubrificantes.

(10)

Gas & Power

Aquapor com eletricidade da Galp

Fornecimento de eletricidade a cerca de 550 locais de consumo

A Galp assinou um acordo com o Grupo Aquapor para o fornecimento, até final do ano de 2017, de cerca de 8,4 GWh de eletricidade em Baixa Tensão Normal a cerca de 550 locais de consumo, localizados por todo o país.

Com capital 100% português, o grupo Aquapor é constituído por várias empresas em Portugal, Angola, Moçambique e na Arábia Saudita. Desde 1987, a Aquapor/Luságua é um dos principais players do mercado na gestão de concessões municipais e prestações de serviços de abastecimento de água e de saneamento de águas residuais diretamente à população, às autarquias e às indústrias.

Com esta contratação, a Galp reforça a sua posição como a marca de eletricidade mais dinâmica nos segmentos B2B, bem como o seu envolvimento em parcerias com empresas que desenvolvam projetos de manifesto interesse público, como é o caso do Grupo Aquapor.

25/02/2016

Galp Energy Manager ganha os seus dois primeiros clientes

Iniciativa em parceria com a ISA Energy-VPS Group e apoiada pela ERSE

As empresas PMM e Bioeste, dos setores Projetos,

moldes e manufaturas e Valorização de óleos vegetais usados, respetivamente, são os primeiros dois clientes

do projeto Galp Energy Manager, desenvolvido em parceria com a ISA Energy-VPS Group e apoiada pela ERSE-Entidade Reguladora dos Serviços Energéticos ao abrigo do Plano de Promoção de Eficiência no Consumo da Energia Elétrica (PPEC).

(11)

Através do sistema de gestão energética a instalar nas empresas é garantido um acompanhamento sistemático dos consumos energéticos, possibilitando a sua redução através da identificação de situações anómalas e posterior ação sobre as mesmas.

A solução proposta contempla o software integrado de monitorização e gestão de energia Kisense, que acompanha em tempo real o consumo agregado e o consumo específico de circuitos individuais, permitindo uma melhor gestão dos horários de funcionamento dos equipamentos, face ao perfil das tarifas de energia, bem como o controlo remoto dos equipamentos consumidores, permitindo às empresas poupar até 15% de energia de forma rápida e com um baixo investimento.

As vantagens desta ferramenta para as empresas são bastante versáteis ao permitir conhecer em tempo real os consumos elétricos, minimizar os custos operacionais, perceber os custos efetivos de energia, controlar as cargas, analisar os dados de consumo, estabelecer indicadores de desempenho de referência, detetar todas as situações de consumo atípicas e participar em eventos e desafios lançados no projeto direcionados para a gestão da procura.

Os custos associados à aquisição e instalação do sistema de monitorização de energia elétrica serão comparticipados em 80% pelo programa Galp Energy Manager, sendo o restante investimento realizado pela empresa participante.

Referências

Documentos relacionados

A maior parte dos participantes da pesquisa pertence ao gênero feminino, o que pode estar relacionado com a divisão social do trabalho, em que a mulher (ainda) é

Local de realização da avaliação: Centro de Aperfeiçoamento dos Profissionais da Educação - EAPE , endereço : SGAS 907 - Brasília/DF. Estamos à disposição

aquilo e comentou na semana passada na palavra livre que a administração começou perdendo tirando a EPAGRI daqui, e acha que perdeu bastante, quando a gente coloca

Os casos não previstos neste regulamento serão resolvidos em primeira instância pela coorde- nação do Prêmio Morena de Criação Publicitária e, em segunda instância, pelo

Dessa forma, objetivou-se investigar o conhecimento, percepção e consciência ambiental dos alunos e professores da Escola Municipal Avani Cargninelutti Sehlauer e

Assim como nos diminutivos em -inn(o,a), a Regra de Atribuição do Acento nos aumentativos em PA é aplicada no interior da palavra (citol- +-ón = citolón). 23) afirma

Apesar da reduzida representatividade nacional no contexto regional, os artigos cumprem a função de interpelar as disputas e usos da memória e do património,

Em média, a Vivo forneceu a melhor velocidade de download para os seus clientes em 2020... A Vivo progrediu em especial a partir de abril